Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

 

casal é toda dupla' date=' casal de amigos, casal de namorados...existe sim casal homo, e é impressionante como você busca justificativas para embasar qualquer privação de direitos. O fato é que tem, pois é direito de liberdade e de autonomia de qualquer ser humano.

 

[/quote']

 

 

 

Mas alguém aqui falou em proibir? Quem está falando em "privação de direitos" é você.

 

 

 

 

 

 

E sobre homossexualismo' date=' na grécia e nem na Roma existia homossexualismo pois não havia o rótulo, não havia a distinção entre pessoas que gostavam de mesmo sexo e pessoas que gostavam de sexo oposto. O homossexualismo é uma simbologia de nossos tempos, resultado da idade média onde atos envolvendo pessoas de mesmo sexo era imoral, portanto, houve apartir de então uma distinção de moral e imoral, bom e ruim, na questão do sexo. E é nessa distinção que surje o homossexualismo como rompimento dessa dicotomia e resgate de seus valores e de sua positividade.[/quote']

 

 

 

Se na Grécia não havia homossexualismo porque não havia o rótulo, então antes de Copérnico o Sol girava em torno da Terra?

 

 

 

Não faz o menor sentido essa distinção... homossexualismo é o sexo entre pessoas do mesmo sexo, ponto. Onde e quando for que as pessoas fizessem isso, existia homossexualismo. Poderia não haver a consciência do homossexualismo, ou o orgulho do homossexualismo, ou a identidade (ou identificação) homossexual, mas o FATO existia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que na Roma e na Grécia havia homossexualismo... os caras faziam sexo entre eles' date=' logo, eram homossexuais (ou bi, se também faziam com mulheres). E era bem aceito no sentido de que não era socialmente condenável. [/quote']

 

Não aguento mais esses anacronismos ridículos do senso-comum...

 

 

 

Pois é, cara, o meu conhecimento com relação ao homossexualismo restringe-se ao senso-comum. Parabéns se você entende tão mais do assunto.

 

 

 

A propósito, deve ser legal ser um intelectual superior como você, não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claro que na Roma e na Grécia havia homossexualismo... os caras faziam sexo entre eles' date=' logo, eram homossexuais (ou bi, se também faziam com mulheres). E era bem aceito no sentido de que não era socialmente condenável. [/quote']
Não aguento mais esses anacronismos ridículos do senso-comum...


Pois é, cara, o meu conhecimento com relação ao homossexualismo restringe-se ao senso-comum. Parabéns se você entende tão mais do assunto.

A propósito, deve ser legal ser um intelectual superior como você, não?

 

Não me considero superior a ninguém... É que já encheu o saco mesmo... Agora, se vc me considera superior, meus pesames, pois se eu, que sou um nada, sou superior a você, então o que será q é vc?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém sabe porque uma pessoa se torna homosexual?

 

 

 

 

Ninguem "se torna" homossexual...

 

 

 

De qualquer forma, por que uma pessoa gosta de chocolate e não de jiló? Acho que a resposta para isso, se houver uma, será a mesma para a questão sobre porque alguem é homossexual.Nostromo2010-12-21 01:57:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não tenho preconceitos' date=' mas uma pergunta paira no ar

 

Alguém sabe porque uma pessoa se torna homosexual?

Algo cientifico sobre o assunto?

Ambiente, educação, DNA?

Qual a opinião de vocês? (acho que vai gerar polêmica no tópico esta pergunta)
[/quote']

 

magina q vai gerar polemica... tinha aqui o finado topico homosexualismo (ou variante do tb finado sexo) q se nao gerava polemica ao menos rendia altas risadas..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas alguém aqui falou em proibir? Quem está falando em "privação de direitos" é você.

 

 

 

 

 

Logo a sociedade brasileira é preconceituosa

 

 

 

Se na Grécia não havia homossexualismo porque não havia o rótulo' date=' então antes de Copérnico o Sol girava em torno da Terra?

 

 

 

Não faz o menor sentido essa distinção... homossexualismo é o sexo entre pessoas do mesmo sexo, ponto. Onde e quando for que as pessoas fizessem isso, existia homossexualismo. Poderia não haver a consciência do homossexualismo, ou o orgulho do homossexualismo, ou a identidade (ou identificação) homossexual, mas o FATO existia.

 

[/quote']

 

Meu Deus clemente, ato sexual com pessoas do mesmo sexo era visto tal qual ato sexual com pessoas de sexo oposto.

 

Antes de copérnico as pessoas julgavam que o Sol girava em torno da Terra, mas não estamos falando de um fenomeno fisico. Estamos falando de uma relação entre humanos, criadas por humanos e, portanto, construidas e pensada por eles.

 

Quando se diz que naquela epoca não havia homossexual, é com relação a esse rótulo. NÃO HAVIA PESSOAS HOMOSSEUXAIS E PESSOAS HETEROSSEXUAIS, havia PESSOAS. O que elas faziam em seus sexuais não era rotulado neste aspecto, não havia essa distinção de caráter e de moral.

 

E faz todo o sentido, uma vez que o termo homossexualismo é justamente a forma como tratamos da relação entre pessoas do mesmo sexo, antigamente a forma de se tratar era outra.

 

Se estivessemos na Grécia, não estariamos perdendo tempo se homossexualismo é isso, é aquilo, se homossexual merece isso, merece aquilo, pode isso pode aquilo, porque simplesmente não existia isso, você fazia relação sexual com quem queria e com quem te queria e pronto, não havia peso moral, não havia prolongamentos conceituais sobre o tipo de escolha que você fez.

 

Não tenho preconceitos' date=' mas uma pergunta paira no ar

 

Alguém sabe porque uma pessoa se torna homosexual?

Algo cientifico sobre o assunto?

Ambiente, educação, DNA?

Qual a opinião de vocês? (acho que vai gerar polêmica no tópico esta pergunta)
[/quote']

 

Bem, é complexa a resposta e inviesada de variaveis. Mas acho que em alguns casos há fator genético sim, não sei precisar quais casos, se em todos os casos, qual a influência genética, mas eu acredito sim que em alguns casos há esse fator.

 

Imendando a resposta do Nostromos, soube de uma pesquisa que revelou que muitas pessoas não tem sensibilidade de paladar pra jiló (acho que era jiló), enquanto outras tinham papilas sensitivas ao jiló.

 

Mas o caso de relações entre mesmo sexo é ainda mais complexa e complicada, porque envolve discriminação, repressão, e também envolve o processo inverso, atualmente.

 

 

l

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não tenho preconceitos' date=' mas uma pergunta paira no ar

 

Alguém sabe porque uma pessoa se torna homosexual?

Algo cientifico sobre o assunto?

Ambiente, educação, DNA?

Qual a opinião de vocês? (acho que vai gerar polêmica no tópico esta pergunta)
[/quote']

 

 

O que motiva é diferente de caso a caso, existem vários motivos, desejo momentâneo, personalidade...

 

Link to comment
Share on other sites

 E essa agora: 07

 

Garota é agredida depois de beijar amiga em São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Estado

 

Publicação: 23/12/2010 09:22

Atualização:

 

 

 

 

Mais uma agressão por

intolerância foi registrada na madrugada de ontem na região da Avenida

Paulista. A analista de comércio exterior L.D.B., de 25 anos, foi

empurrada e levou socos no rosto por causa de um beijo. É o quarto

ataque desde 14 de novembro.

 

A analista estava com dois amigos, à

1 hora, em uma lanchonete na altura do número 900 da Rua Augusta quando

viu uma garota que já conhecia. "Ela atravessou a rua para falar comigo

e a gente se beijou", relata. No mesmo instante, um grupo com cerca de

oito pessoas estava descendo a rua. "Eram duas meninas que podiam ser

facilmente confundidas com homossexuais. O grupo todo parecia no mínimo

gay friendly", conta L. "Mas as meninas começaram a dizer: 'Que nojo!

Tenho nojo de lésbica!', e se afastaram."

 

A garota se foi e L.

continuou na lanchonete. De acordo com ela, o grupo voltou, parou a

cerca de meio quarteirão e as jovens começaram a falar alto, fazendo

provocações. "Não sei que tipo de gente é esse. Tem de morrer. Tem de

criar vergonha na cara", diziam, ainda segundo relato da vítima, que foi

tirar satisfação.

 

"Quando perguntei qual era o problema, uma

delas me empurrou e a outra me segurou. Aí elas me deram socos. Estou

com um ferimento na testa do lado direito, meu olho esquerdo está roxo e

minha boca também está machucada", enumera L.

 

Até a noite de

ontem, a vítima não havia registrado queixa. "É necessário fazer boletim

de ocorrência. Todas as pessoas que sofrem agressão devem procurar a

Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que

investiga os crimes de intolerância e está tentando identificar esses

agressores", explica Adriana Galvão, presidente do Comitê sobre a

Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do

Brasil - regional São Paulo.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje o Disque Direitos Humanos que, entre outras funções, atenderá homossexuais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo o que leva ao homossexualismo e não concordo com a prática do mesmo, agora isso não me dá ao direito de ter atitudes de violência e externalização do preconceito para com as pessoas que são homossexuais... Tenho vários amigos e amigas gays e eles sabem desse meu posicionamento e até brincam comigo dizendo que também não entendem o que me leva a ser heterossexual e que também não concordam com a prática do mesmo... rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E essa agora: 07

 

Garota é agredida depois de beijar amiga em São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Estado

 

Publicação: 23/12/2010 09:22

Atualização:

 

 

 

 

Mais uma agressão por

intolerância foi registrada na madrugada de ontem na região da Avenida

Paulista. A analista de comércio exterior L.D.B.' date=' de 25 anos, foi

empurrada e levou socos no rosto por causa de um beijo. É o quarto

ataque desde 14 de novembro.

 

A analista estava com dois amigos, à

1 hora, em uma lanchonete na altura do número 900 da Rua Augusta quando

viu uma garota que já conhecia. "Ela atravessou a rua para falar comigo

e a gente se beijou", relata. No mesmo instante, um grupo com cerca de

oito pessoas estava descendo a rua. "Eram duas meninas que podiam ser

facilmente confundidas com homossexuais. O grupo todo parecia no mínimo

gay friendly", conta L. "Mas as meninas começaram a dizer: 'Que nojo!

Tenho nojo de lésbica!', e se afastaram."

 

A garota se foi e L.

continuou na lanchonete. De acordo com ela, o grupo voltou, parou a

cerca de meio quarteirão e as jovens começaram a falar alto, fazendo

provocações. "Não sei que tipo de gente é esse. Tem de morrer. Tem de

criar vergonha na cara", diziam, ainda segundo relato da vítima, que foi

tirar satisfação.

 

"Quando perguntei qual era o problema, uma

delas me empurrou e a outra me segurou. Aí elas me deram socos. Estou

com um ferimento na testa do lado direito, meu olho esquerdo está roxo e

minha boca também está machucada", enumera L.

 

Até a noite de

ontem, a vítima não havia registrado queixa. "É necessário fazer boletim

de ocorrência. Todas as pessoas que sofrem agressão devem procurar a

Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que

investiga os crimes de intolerância e está tentando identificar esses

agressores", explica Adriana Galvão, presidente do Comitê sobre a

Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do

Brasil - regional São Paulo.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje o Disque Direitos Humanos que, entre outras funções, atenderá homossexuais.

 

[/quote']

 

ridiculo, patético. Merece sim a cadeia esses acéfalos.

 

Acho que ninguém heterossexual entende o homossexualismo... Ou entende? 09.gif

 

bem, você não entende nem porque os heterossexuais fazem sexo... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é nem considerar imoral.

 

Como heterossexual, eu nunca vou entender o que leva alguém a gostar de outra pessoa do mesmo sexo.

Uma mulher gostar de outra, no meu entendimento, é esquisito, da mesma forma que uma pessoa gostar de algum tipo de parafilia (sadomasoquismo, bondage, coisas assim) também é esquisito.

 

E não se resume só à opção sexual. Por exemplo, eu não entendo as pessoas que gostam de alcaparra, porque, na minha cabeça, é algo asqueroso.

 

Só quis dizer que, sendo de uma forma X, você não consegue entender pessoas que são da forma Y. É claro que as respeita e aceita suas opções, mas acho que "entender" não é a palavra certa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que ninguém heterossexual entende o homossexualismo... Ou entende? 09.gif

Putz! Talvez seja isso! Alguns consideram antinatural/imoral/heresia o que p/ eles é natural.[/quote']

 

Mas tudo que é estranho a seus costumes é dificil de entender isso é normal, preconceito é normal, mas não quer dizer que é legal, não o preconceito com relação a pessoas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que ninguém heterossexual entende o homossexualismo... Ou entende? 09.gif

Putz! Talvez seja isso! Alguns consideram antinatural/imoral/heresia o que p/ eles é natural.[/quote']

 

Mas tudo que é estranho a seus costumes é dificil de entender isso é normal, preconceito é normal, mas não quer dizer que é legal, não o preconceito com relação a pessoas.

 

 

Se isso é preconceito, então eu sou preconceituosa. Mas jamais vou tratar mal um homossexual. Muito pelo contrário, todos os homossexuais que conheci até hoje são sensacionais. Adoro todos.

E se um dia tratar mal, não vai ser por causa da opção sexual dele.

 

No mais, o que importa (pra mim) é uma pessoa que leva a vida sem fazer mal a outras pessoas. A opção sexual é o de menos, e julgar alguém pela forma que esse alguém ama é extremamente cruel.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que ninguém heterossexual entende o homossexualismo... Ou entende? 09.gif

Putz! Talvez seja isso! Alguns consideram antinatural/imoral/heresia o que p/ eles é natural.[/quote']

 

Mas tudo que é estranho a seus costumes é dificil de entender isso é normal, preconceito é normal, mas não quer dizer que é legal, não o preconceito com relação a pessoas.

 

 

Se isso é preconceito, então eu sou preconceituosa. Mas jamais vou tratar mal um homossexual. Muito pelo contrário, todos os homossexuais que conheci até hoje são sensacionais. Adoro todos.

E se um dia tratar mal, não vai ser por causa da opção sexual dele.

 

No mais, o que importa (pra mim) é uma pessoa que leva a vida sem fazer mal a outras pessoas. A opção sexual é o de menos, e julgar alguém pela forma que esse alguém ama é extremamente cruel.

 

Bem, de certa forma é. Porque pré-conceito é criar um conceito pré determinado, antes de ser posto a prova.

 

Mas concordo com tudo o que você falou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu Deus clemente' date=' ato sexual com pessoas do mesmo sexo era visto tal qual ato sexual com pessoas de sexo oposto.Antes de copérnico as pessoas julgavam que o Sol girava em torno da Terra, mas não estamos falando de um fenomeno fisico. Estamos falando de uma relação entre humanos, criadas por humanos e, portanto, construidas e pensada por eles.Quando se diz que naquela epoca não havia homossexual, é com relação a esse rótulo. NÃO HAVIA PESSOAS HOMOSSEUXAIS E PESSOAS HETEROSSEXUAIS, havia PESSOAS. O que elas faziam em seus sexuais não era rotulado neste aspecto, não havia essa distinção de caráter e de moral.E faz todo o sentido, uma vez que o termo homossexualismo é justamente a forma como tratamos da relação entre pessoas do mesmo sexo, antigamente a forma de se tratar era outra. Se estivessemos na Grécia, não estariamos perdendo tempo se homossexualismo é isso, é aquilo, se homossexual merece isso, merece aquilo, pode isso pode aquilo, porque simplesmente não existia isso, você fazia relação sexual com quem queria e com quem te queria e pronto, não havia peso moral, não havia prolongamentos conceituais sobre o tipo de escolha que você fez.

 

[/quote']

 

 

 

Meu Deus digo eu.

 

 

 

Se os caras da época faziam troca-troca, então já havia homossexualismo, não interessa que nome eles davam pra isso na época, não interessa se eles chamavam de amor, de viadagem, de sem-vergonhice, de bororosca, ou se não chamavam de nada.

 

 

 

HClementte2010-12-27 14:39:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Meu Deus digo eu.

 

 

 

Se os caras da época faziam troca-troca' date=' então já havia homossexualismo, não interessa que nome eles davam pra isso na época, não interessa se eles chamavam de amor, de viadagem, de sem-vergonhice, de bororosca, ou se não chamavam de nada.

 

 

 

[/quote']

 

tu faz com tua mulher, então, eles faziam tbm!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que quem se incomoda a ponto de agredir, rirem e fazerem piadas diante dos homossexuais (um amigo riu diante de um casal de homossexuais namorando que estavam sentados em um banco do parque que a gente corre, só por causa de sua "voz engraçada"....eu não sabia aonde enfiar a cara de vergonha...) são as pessoas inseguras de sua sexualidade...só pode... Eu não concordo com o homossexualismo, mas respeito...existe uma grande diferença nisso e as pessoas não entende...acha que você é preconceituosa...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...