Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Quarteto Fantástico (2015)


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

meu receio quanto ao filme: é que seja igual ao trailer, subjetivar todas as cenas de ação, por causa do orçamento, tempo de produção ou até mesmo falta de expertise do diretor. sei lá.

 

mas o trailer me surpreendeu positivamente, não se compara com dos vingadores 2, mas mesmo assim, espera coisa MUITO pior.

talvez justamente por não ter mostrado nada para não se comprometer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim JAIL, O Dr. Destino será o vilão.

 

 Quanto ao trailer, ainda não sei direito o que pensar. É um trailer que foge do convencional mesmo, lembrando o primeiro teaser de MAN OF STEEL por exemplo. Não mostra nenhuma cena de ação, e quase nada do uso dos poderes.

 

  Como bem observou o BIG, parece que tão querendo dar ao filme uma pegada mais Sci-Fi mesmo, o que eu acho ideal, pois essa é bem a vibe do Quarteto mesmo. Conseguiu a minha curiosidade, mas ainda não tem a minha atenção.

 

 PS 1: Kate Mara é sempre uma gatinha :rolleyes:

 

 PS 2: Parece que o novo Coisa será bem mais grotesco que a versão dos filmes antigos.

 

 Mas vamos ver como rola. Apesar de não confiar muito, torço muito pelo filme, pois o Quarteto Fantástico merece um filme que seja bom. 

 

 O diretor e o roteirista comentaram o teaser

 

 

QUARTETO FANTÁSTICO | STAN LEE ADOROU A IDEIA DE FAZER UM FILME MAIS SÉRIO, DIZ DIRETOR DO REBOOT Josh Trank e Simon Kinberg comentam sobre o longa em vídeo
27/01/2015 - 16:46 - ANDRÉ ZULIANI

Josh Trank Simon Kinberg , respectivamente diretor e co-roteirista de Quarteto Fantástico,gravaram uma entrevista ao Yahoo onde ambos comentam o primeiro trailer teaser do longa.

Eu queria muito contar a história de um Reed Richards jovem. Vê-lo trabalhando em uma garagem ", disse Trank. " Nós buscamos inspiração no universo Ultimate da Marvel para contar a história de um Quarteto Fantástico mais jovem ", completou Kinberg. " Eu disse a Stan Lee qual era a minha ideia e o porque eu queria fazer esse filme do Quarteto, e ele literalmente adorou a ideia de mostrarmos o grupo com uma visão mais séria, colocando-os em um espaço moderno. Foi muito legal ver Stan Lee concordar com isso ", continuou o diretor.

Assista ao primeiro trailer de Quarteto Fantástico

Nós não poderíamos ter achado atores melhores para interpretar estes personagens nesta versão da história ", disse Josh sobre a escolha dos protagonistas Miles Teller Kate Mara ,Michael B. Jordan Jamie Bell . " Nós queríamos fazer uma história dramática, então escolhemos os melhores atores dramáticos nesta faixa etária ".

Sobre o tema de ficção científica, os dois explicaram a relação do longa com a origem do grupo nos quadrinhos e a nova geração que usa a internet. " Quando Stan Lee e Jack Birby criaram o Quarteto nos anos 60, foi durante o crescimento de conhecimento físico e científico com a ida do homem à Lua, e logo depois veio a geração que criou a internet e esta nova fronteira científica. Nós queríamos explorar mais essa fronteira com o filme. [O filme] será mais aprofundado em ciência e realidade ", disse Kinberg.

O cineasta ainda falou do uso de captura de movimentos para criar O Coisa. " Uma coisa que ficou intacta foram os olhos. Jamie Bell é um excelente ator e nós buscamos manter todas as expressões faciais. O processo [uso da tecnologia para captura] total foi bem complicado, mas atingimos o nosso objetivo ".

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

QUARTETO FANTÁSTICO | FILME FALA DE TRAUMAS E TRAGÉDIA, SEGUNDO ROTEIRISTA

 

Simon Kinberg comenta os poderes dos heróis - e do vilão

01/02/2015 - 18:40 - MARCELO HESSEL

Em entrevista à revista EWSimon Kinberg, produtor e co-roteirista de Quarteto Fantástico, falou sobre a trajetória "trágica" do vilão Doutor Destino no filme que recomeça as histórias do supergrupo no cinema.

"Ele tem aspirações e dilemas que são um pouco mais classicamente trágicas que os outros personagens. Estamos contando uma história de origem dos nossos heróis e também acompanhando como alguém pode se tornar um vilão", diz Kinberg sobre o antagonista vivido por Toby Kebbell.

"Parte do que é legal em relação ao Quarteto Fantástico é que há uma ênfase no lado científico da ficção científica. E nós tratamos o que normalmente seria considerado um superpoder como um trauma. Eles não sobem no telhado e saem voando pela cidade. É o oposto. O que aconteceria se o seu corpo se transformasse e você não tivesse controle sobre ele? Estamos fazendo algo bem radical em relação ao tom do filme", detalha Kinberg.

 

FONTE: OMELETE

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Quando o diretor Josh Trank assumiu o longa fiquei bem entusiasmado com projeto, mas se passaram se 2 anos sem muito divulgação a nãoser a contratação do casting. Agora este teaser discreto me animou novamente com as seguintes primeiras impressões.

 

ts0220_v079_1080.jpeg__932x545_q85_subsa

Primeiro reparar o tom de comédia dos originais e dar um tom mais dramático e mais ênfase a ficção e a viagem a zona negativa e os mistérios em sua volta foi o grande acerto, ponto para o diretor.

 

Reed Richards como o verdadeiro protagonista do longa (não só do grupo) já que aborda a sua paixão pela ciência desde dá infância na garagem e sua vibração com o "projeto" que dá origem do quarteto, Milles Teller e jovem e ta ascensão tem tudo pra acertar.

 

A família Storm que são compostas por Susan e Johnny, a primeira sempre foi cordial e equilibrada e nos últimos anos foi considerada como membro mais poderoso do Quarteto muitos achavam que eram o Coisa, Johnny que era cuca fresca e mulherengo mas neste longa parece contido, triste e isolado talvez problemas com o pai o cientsta  Dr. Strom mentor do projeto a dinâmica desta família pode ser bem interessante.

 

O Coisa do James Bell tem potencial incrível já vemos um Ben Grimm mais jovial e esportivo que com certeza vai sentir de maneira mais aguda a perda da sua humanidade, quero ver sua relação com Reed  e o Coisa bem truculento mais engraçado ( Ta na hora do pau)

 

Doutor Destino não dá caras, ,mas Victor Vom Doom esta lá junto com o Quarteto na viagem zona negativa e vitima de suas consequências, espero que ele não seja a principal ameaça do longa já que a tem o Aniquilador e Blastaar e fazem parte desta dimensão. Mas considero Doom um grande vilao e merece uma chance decente de ser visto na tela com sua inteligência,inveja,arrogância e monarca de Latveria, ou propenso usurpador do pais europeu.

 

 

aniquilador.jpgBlastaar_(Earth-616).jpg

Aniquilador e Blastaar inimigos mortais do Quarteto que vivem na dimensão da Zona Negativa e podem representar uma ameaça entre a terra e a zona negativa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pelo que foi dito, o Doutor Destino será mesmo o vilão principal, CACO CAMPOS. Ninguém falou ainda sobre outros vilões vindos da Zona Negativa. Mas Harvey Elder, o Toupeira também estará no filme, embora ainda não se sabe se ele vai se transformar no vilão ou não.

 

 Espero que acertem com o Doutor Destino desta vez. Afinal, é um dos grandes vilões das Hqs, e entra fácil num top 20 grandes vilões Marvel/DC.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

QUARTETO FANTÁSTICO | TEMOS A OPORTUNIDADE DE FAZER ALGO DESAFIADOR, TRÁGICO E DRAMÁTICO, DIZ JOSH TRANK

 

Filme estreia no Brasil em agosto

26/02/2015 - 16:05 - ANDRÉ ZULIANI

Em entrevista à Empire Magazine, o diretor do reboot de Quarteto FantásticoJosh Trank, comentou que a sua versão do filme será muito diferente dos filmes de heróis atuais.

"Os dois filmes originais, para mim, são muito semelhantes a um monte de filmes recentes que saíram, em termos deste tipo de adaptação. É apenas algo que eu e Simon [Kinberg] não estamos interessados em contar na história", disse.

O cineasta também reforçou que o tom do longa será muito mais dramático do que os outros. "Temos a oportunidade de fazer algo desafiador, trágico e dramático. Ela está no material. Preferimos conduzi-la nessa direção ao invés de apenas abraçar um tom que sai direto dos quadrinhos".

Sobre a mudança de etnia de Johnny Storm, Trask disse que queria mostrar o personagem em uma família dos dias atuais. "Eu tenho uma família misturada. Se você for em casa para o Natal, vai encontrar pessoas brancas e negras. É normal para mim. Eu queria que a família Storm representasse as famílias do século XXI".

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Desde os primeiros rumores foi revelado que o diretor Josh Trank estava olhando para um ator negro para o papel de Johnny Storm, "Tocha Humana", no reboot do Quarteto Fantástico, o projeto - que já teve um enorme Hype Negativo - foi inevitavelmente um assunto de controvérsia. 

Josh Trank começou cedo seu envolvimento com o desenvolvimento do filme, suas idéias originais para uma versão moderna sobre o Quarteto e a formação, permanecem em grande parte intactas. O plano era sempre a reinicialização da franquia usando os quadrinhos finais do Quarteto Fantástico como uma fonte de inspiração, especialmente quando se trata de uma equipe mais jovem, aspectos de ficção e ciência. A outra parte do plano era lançar Miles Teller e Michael B. Jordan como o Sr. Fantástico e Tocha Humana, respectivamente.

 

Tocha Humana

Ao falar com a Empire, Trank explica como mostrar uma família mestiça é um pilar fundamental da representação da sociedade moderna:

"Eu misturei a família. Quando eu vou para casa no Natal, encontro pessoas brancas e negras. Isso é normal para mim. Eu queria uma família que representasse as famílias do século 21".

Ele disse a Collider anteriormente:

"Eu realmente comecei a trabalhar sobre isso no final de 2011. Eu tinha acabado de trabalhar com Michael B. Jordan, e seu personagem Steve em Chronicle, tinha um monte de características semelhantes às de Johnny Storm. E eu pensei que seria interessante dar a dinâmica familiar dos Sotrm, que são irmão e irmã, e trazer isso mais para o século 21 em vez de fazermos aquilo que seria o "normal" para os personagens. Eu tenho uma mistura em minha própria família e isso é algo que não é fora do comum mais, mas nós realmente não veremos isso retratado na realidade ocasional dos filmes. Isso é algo que eu senti que seria interessante e desafiador, ter irmãos mistos".


Mulher Invisível

"Sempre houve duas categorias de Sue - a versão secretária, e esta versão brilhante que é uma cientista. Este é uma Sue muito, muito inteligente, e que é digna e tem integridade".

Pelas palavras de Trank e Kate Mara sobre o personagem, e sabendo que este Quarteto Fantástico está inspirando-se no universo Ultimate da Marvel Comics, parece cada vez mais claro que Sue Storm vai assumir um papel de liderança tática. Não opondo-se a Reed Richards que é o líder de facto.


Coisa

"Ben é um cara menor em termos de altura. Essa idéia de Ben sendo o melhor amigo de Reeds na forma verdadeira da palavra, faz com que os personagens tenham calor e força, qualidades que Jamie tem."

Desde o trailer e fotos, vemos Jamie Bell Ben Grimm se transformando como os outros personagens, mas o seu é, naturalmente, mais fisicamente drástico. Ele sai de um casulo tipo de pedra, ou "casulo transformação". Trank diz que é o clássico, grande e forte coisa que conhecemos da Marvel Comics. Fora os olhos de Bell, todos os movimentos do COISA foram através dos trajes "motion capture" e CGI - uma grande mudança a partir do terno de espuma usado nos filmes anteriores.


Mr. Fantastic

Dos quatro, nós surpreendentemente sabemos menos sobre Reed Richards. Porque ele é o que aparenta ser o menos diferente dos filmes anteriores ou dos quadrinhos. Ele é jovem, inteligente e enquanto o trailer mostra isso de forma explícita, ele se estica.

"Eu realmente queria contar a história de um jovem Reed Richards."

Nós vimos no trailer, um jovem Richards mexer em algumas coisas na garagem com seu amigo.

E aqui está uma citação muito importante sobre o elenco quando se trata de entregar um grande filme. 

"Eu não acho que poderíamos encontrar quatro melhores atores para retratar esses personagens nesta versão da história. Queríamos [que o filme] fosse realístico e dramático e escolhemos os quatro atores jovens mais dramáticos da atualidade."

Vou confessar a vocês, estou ansioso pelo filme!

Josh Trank dirige o Quarteto Fantástico a partir de um roteiro escrito por Jeremy Slater, Simon Kinberg e ele próprio. É produzido por Matthew Vaughn, Simon Kinberg, Hutch Parker, Robert Kulzar, Gregory Goodman. As estrelas são Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebbell.

O filme tem estréia agendada para 07 de agosto de 2015 e uma continuação anunciada para 2 de junho de 2017.

Fontes: Collider, Empire e Yahoo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...