Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem Aranha 3


Nemesis
 Share

Quem você gostaria que fosse o vilão?  

34 members have voted

  1. 1. Quem você gostaria que fosse o vilão?

    • Venom
      99
    • Lagarto
      42
    • Rei do Crime
      2
    • Shocker
      3
    • Carnificina
      7
    • Mysterio
      13
    • Kraven
      2
    • Camaleão
      5
    • Duende Macabro
      11
    • Homem Areia
      13


Recommended Posts

  • Members
O problema não é ser verossímel ou não. O problema é o filme jogar mil tramas e subtramas na história e não saber desenvolver bem nenhuma delas.

 

Me preocupo mais com isso do que com as 9685417235478554786589 coincidências...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já havia me sentido incomodado com coinscidencias já em Spider 2... porra' date=' de novo o vilão tinha ligação direta com o Parker? Ja não bastava no primeiro o vilao ser pai de seu melhor amigo, no segundo o vilao trabalha pra seu melhor amigo! Eita mundinho pequeno esse do Spider...[/quote']

 

E é muita coincidência que nem Charles Dickens consegue fazer em seus romances. Temos O Curt Connors ainda como amigo do doutor Otto. É claro! A aparição do Duende Verde no “Clarim Diário” justo quando Peter está discutindo com o Chefe. Temos o Doutor Otto roubando o banco justamente onde está Peter Parker com a tia May. Temos o noivo da Mary Jane que é filho do patrão de Peter Parker.  Temos ainda o rapto da Mary Jane, pelo doutor Otto quando ela quer se abrir com o Peter. Ou na mesma cena a recuperação repentina justo quando a amada do Peter é levada pela “Lula Cientifica”. E claro a morte do tio Ben que motivada justamente por Peter ter deixado o ladrão escapar. Ou ainda quando... deixa já deu para perceber que a cidade é pequena mesmo. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2007-05-08 13:41:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já havia me sentido incomodado com coinscidencias já em Spider 2... porra' date=' de novo o vilão tinha ligação direta com o Parker? Ja não bastava no primeiro o vilao ser pai de seu melhor amigo, no segundo o vilao trabalha pra seu melhor amigo! Eita mundinho pequeno esse do Spider...[/quote']

 

E é muita coincidência que nem Charles Dickens consegue fazer em seus romances. Temos O Curt Connors ainda como amigo do doutor Otto. É claro! A aparição do Duende Verde no “Clarim Diário” justo quando Peter está discutindo com o Chefe. Temos o Doutor Otto roubando o banco justamente onde está Peter Parker com a tia May. Temos o noivo da Mary Jane que é filho do patrão de Peter Parker.  Temos ainda o rapto da Mary Jane, pelo doutor Otto quando ela quer se abrir com o Peter. Ou na mesma cena a recuperação repentina justo quando a amada do Peter é levada pela “Lula Cientifica”. E claro a morte do tio Ben que motivada justamente por Peter ter deixado o ladrão escapar. Ou ainda quando... deixa para já deu para perceber que a cidade é pequena mesmo. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

É incrível mesmo....

Ou o Peter é um baita sortudo ou um baita azarado06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pô' date=' emo é dureza...

Emo vem de emocore, música que mistura o hardcore com letras melosas, de amor e tal...

No Brasil, temos alguns representantes emo, muito são independentes... quem quiser conhcer: Forfun, Darvin, Emo., Scracho, Fresno....

Assim, por aí já se pode avaliar o quão periclitante é a situação...

Emo:

gayemohair.jpg345282938_l.jpg

emohair-31616.jpg

smiley5.gif

 

[/quote']

 

 

Direto do tunel do tempo... há quase um ano a gente aqui também se indignou com o aspecto emo... Esse post foi de 26/06/06 - lá pela pagina 50 e poucos.

dornas2007-05-08 15:49:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu já havia me sentido incomodado com coinscidencias já em Spider 2... porra' date=' de novo o vilão tinha ligação direta com o Parker? Ja não bastava no primeiro o vilao ser pai de seu melhor amigo, no segundo o vilao trabalha pra seu melhor amigo! Eita mundinho pequeno esse do Spider...[/quote']

 

E é muita coincidência que nem Charles Dickens consegue fazer em seus romances. Temos O Curt Connors ainda como amigo do doutor Otto. É claro! A aparição do Duende Verde no “Clarim Diário” justo quando Peter está discutindo com o Chefe. Temos o Doutor Otto roubando o banco justamente onde está Peter Parker com a tia May. Temos o noivo da Mary Jane que é filho do patrão de Peter Parker.  Temos ainda o rapto da Mary Jane, pelo doutor Otto quando ela quer se abrir com o Peter. Ou na mesma cena a recuperação repentina justo quando a amada do Peter é levada pela “Lula Cientifica”. E claro a morte do tio Ben que motivada justamente por Peter ter deixado o ladrão escapar. Ou ainda quando... deixa para já deu para perceber que a cidade é pequena mesmo. 06

É incrível mesmo....

Ou o Peter é um baita sortudo ou um baita azarado06

 

será que o Peter é a versão masculina da Gata-Negra? 06

cinéfilo2007-05-08 16:18:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cinco anos, esse foi o tempo necessário para Sam Raimi eternizar na história do cinema não só as aventuras de um super-herói, mas também o drama da vida de um garoto, uma pessoa comum, que poderia muito bem ser o próprio leitor desse texto.

É nesse contexto que se encontra o segredo de sucesso dos filmes do Homem –Aranha, não se tratando de mais um filme de super-herói, recheado de diversas explosões, tiros, mortes, violência e desejo de vingança, trata-se, pois, de uma profunda análise dos medos, anseios, desejos e segredos de um jovem que luta para conquistar o respeito das pessoas e o amor de sua vida.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Ao longo desses cinco anos, Peter Parker foi amadurecendo, controlando seus poderes, superando seus medos e se entregando a seu verdadeiro amor. Porém não foi só o jovem aracnídeo que ao passar do tempo teve mudanças em sua história. Os próprios espectadores de suas aventuras também passaram por transformações. Em um tolo exemplo, a minha própria vida sofreu radicais reformas desde a primeira vez que entrei no cinema assistir “Homem – Aranha – O Filme”, se antes era um calouro do curso de direito, despreocupado com o rumo de minhas atitudes, hoje sou um advogado, tentando me destacar profissionalmente a fim de construir os alicerces de meu futuro.

 

É inegável. Amadureci. Hoje sei lidar com circunstâncias que até pouco tempo atrás pareciam absurdas, porém, como nosso herói supracitado, ainda suporto situações difíceis.

 

Assim como eu, milhões de jovens em todo o mundo passaram e passam por essas profundas mudanças. Homem-Aranha é o herói mundano, falível, indeciso, enfim, igual a qualquer indivíduo. Em comparação a uma frase dita por um personagem no segundo filme: “Ele é apenas um garoto, da idade do meu filho”.

 

Sam Raimi conseguiu explorar essa premissa com maestria, em momento algum da trilogia, o diretor peca ao empreender alguma forma de sentimentalismo exarcebado. Tudo que se passa com o herói tem reflexo em suas atitudes futuras, ajudando a construir Peter Parker como uma figura verossímil.

 

Pois bem, deixemos de lado as considerações gerais da trilogia e nos foquemos no terceiro filme da trilogia.

 

Homem –Aranha 3, é sem dúvida o melhor  filme da franquia até então lançada. Aqui encontramos Peter Parker (Tobey Maguire) habituado e exultante com seu dever de proteger  os inocentes, ao passo que Marry Jane Watson (Kirsten Dunst) mostra-se desestabilizada com sua carreira de atriz.

Quando o Aranha é hospedeiro de uma forma alienígena de vida, seu comportamento agressivo passa a ser seu pior vilão. Diante desse cenário, Peter Parker descobre que o verdadeiro assassino dê seu tio, encontra-se a solta, tendo se tornado o Homem-Areia (Thomas Haden Church) e, juntamente com Venom (Thoper Grace), travarão uma batalha sem trégua com o Aranha. Piorando a situação Harry Osborn (James Franco), jura vingança a Parker, pelo que crê, ser Peter o assassino de seu pai.

 

No início da projeção somos apresentados a um Peter Parker mais seguro e aparentemente decidido a assumir o papel de herói da cidade de Nova York.

Aliás, os cidadão de Nova York acabaram por eleger o Aranha como o sujeito mais estimado da cidade. Diante da euforia criada em torno do nome do Homem-Aranha, Peter parece não se atentar as aflições de Marry Jane. É a partir dessa omissão desintencional que a relação entre a Senhorita Watson e Peter se perde, provocando uma reação em cadeia, que trará terríveis conseqüências a vida dos personagens dessa fantástica história.

 

O uso do uniforme negro que aflora os sentimentos mais sombrios de Peter Parker é o grande catalisador de todo o drama que o herói irá enfrentar. Mais uma vez, Hollywood resolve explorar o lado sombrio de seus personagens. Se em “Star Wars – Episódio III – A Vingança dos Sith”, Anakim Skywalker sucumbe ao lado negro da força em razão do medo da perda de sua amada, o mesmo ocorre em “Homem – Aranha <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />3”, onde Peter Parker, angustiado pela suposta traição de M.J, se entrega aos efeitos agressivos e de satisfação que o uniforme negro traz. Mais uma vez, as mulheres são vistas como o eterno objeto de perdição dos homens.

 

É interessante como Sam Raimi conseguiu, mesmo nas cenas em que o Aranha se mostra agressivo, dosar humor e drama. As tomadas em que Peter, tomado pelo seu lado negro, caminha pelas ruas de Nova York são risíveis, ao passo que quando nosso herói faz uma visita surpresa a seu ex-melhor amigo Harry Osborn, somos obrigados a testemunhar um duelo com um final dramático.

 

Porém, o curioso é observar a mudança de comportamento de Peter, uma figura altruísta e bondosa que cede lugar a uma pessoa egoísta, violenta e rancorosa.

 

No tocante aos vilões do filme, Peter Parker conhece o verdadeiro assassino de seu tio, Flint Marko, um bandido que comete crimes motivado pela necessidade de conseguir dinheiro para tratar as enfermidades que afetam sua filha, circunstancia que Peter desconhece. Em uma fuga, ele acaba sendo contaminado por radiação, daí então se transforma no Homem-Areia. Os efeitos visuais de sua transformação em areia são espetaculares, aliás, a facilidade do vilão alterar suas formas fazem do mesmo um inimigo quase imbatível. Para alguns espectadores não acostumados a esse mundo de fantasia, tal vilão pode se mostrar muito inverossímil, porém deve-se sempre lembrar que se está diante de um filme baseado em HQS, aqui tudo que é inteligente e bem aproveitado, é valido!!

 

Também somos apresentados a Eddie Brock, fotógrafo que concorre a uma vaga de emprego justamente contra Peter Parker. Ocorre que tal sujeito mostra-se arrogante e narcisista, não medindo esforços para obter suas vantagens pessoais. Mais tarde, Brock é dominado pelo mesmo simbionte que possuía Peter, transformando-se assim no terrível Venom, que infelizmente surge tardiamente na projeção, porém sua participação é imprescindível e fecha o ultimo ato da trama de forma espetacular.

 

Por fim, o vilão mais interessante da trama é Harry Osborn, que em virtude de um mal entendido, jura vingança contra aquele que um dia fora seu melhor amigo.

É compreensível a motivação de Osborn, pois o mesmo crê que o Homem-Aranha assassinou seu pai, e devido a simpatia que temos pelo personagem, nos vemos aflitos ao acompanhar as batalhas que se passam entre ele e o Aranha, com destaque ao confronto inicial do filme, um dos melhores da projeção.

 

Não poderia deixar de falar na ultima batalha do filme, onde se reúnem todos os vilões e heróis(s) do filme, o clima de tensão é elevado, os efeitos visuais espetaculares e o desfecho do confronto emocionante.

 

Quanto ao roteiro do filme, o mesmo é escrito de forma magistral por Alvin Sargent (baseado em estória de Sam Raimi e Ivan Raimi), desenvolvendo uma estória com diversas ramificações, onde cada acontecimento afetará de forma uníssona o destino de seus personagens. A mudança gradual do tom da narrativa é feita de forma natural e espontânea, há uma relação convincente de causalidade entre as atitudes e reações de seus personagens.

 

Fazendo jus a materialização do roteiro, Sam Raimi fez um excelente trabalho como diretor da trilogia. Desenvolvendo ao máximo cada personagem, permitiu que os espectadores se importassem com o destino de cada integrante daquele fantástico universo. Não nos presenteando com espetáculos gratuitos de efeitos visuais, mas sim, nos permitindo deixar de ser meros observadores para participar “ativamente” daquilo que se está diante de nossos olhos.

 

 

Por fim, “Homem-Aranha 3” é um dos melhores filmes de super-heróis já produzidos, e isso não se deve a seu orçamento milionário, mas sim porque trata-se da estória de um certo rapaz chamado Peter Parker.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada um com o seu gosto, né... 02

 

Com relação ao Peter Emo, bem, pelo que li EMO vem de "emotivo", "emoção", etc. Emocore é só uma derivação desse termo. E é realmente um povo que gosta de musicas melosas. E sem preconceito, a maioria dos emos que já vi, são homossexuais.

 

E os emos não são elegantes como Peter aparece no filme, usando blazer preto. Na verdade são mais "maloqueiros", com casacos, sobretudos, piercings, algo mais próximo dos góticos.

 

Mas na minha opinião Raimi apenas quis atrair essa parcela de jovens ao cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista de Shazam! detona roteiro de Homem-Aranha 3

John August critica as coincidências convenientes do filme

08/05/2007

A crítica do Omelete de Homem-Aranha 3 chamou atenção para o excesso de acasos convenientes que mina o roteiro do filme. É o mesmo tema que John August aborda agora em seu célebre blog. August, roteirista do futuro Shazam!, dá algumas lições aos aracno-roteiristas.

Como muita gente não viu o filme ainda, não dá pra traduzir literalmente o post. Dê uma passada por lá e encare os spoilers por conta própria. O que vale reproduzir aqui são as ponderações de August - que tem no currículo bons filmes de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver - acerca de deslizes pontuais.

Primeiro, o roteirista separa as coincidências fundamentais, parte integrante de qualquer filme de super-herói (a aranha picar Peter e o simbionte cair perto dele são coincidências fundamentais, pois fazem parte da premissa), das coincidências menores. "Gwen Stacy precisa mesmo ser companheira de laboratório de Peter? Precisamos realmente da retificação de continuidade da morte do Tio Ben? Eddie Brock não poderia estar há algum tempo no Clarim Diário? Se ele e Peter já tivessem um certo histórico ao invés de Eddie chegar justo agora, seria ótimo", recomenda.

"Ao invés de pedir que o público engula um monte de pequenas implausibilidades, tente construi-las juntas. Imagine se na série Heroes cada um tivesse uma origem diferente. Você se frustaria rápido, porque boa parte do tempo seria desperdiçada explicando de onde vieram os poderes de cada um. Ao invés disso, os criadores espertamente inventaram a mutação genética para todos. Para Homem-Aranha 3, não tenho respostas mágicas para linkar cada arco de personagens - a única mágica seria eliminar alguns, o que não seria um mau começo."

August acaba sugerindo correções. "Se o roteiro tivesse caído na minha mesa um mês antes das filmagens, eu pensaria algumas coisas. Um asteróide parece acaso, mas uma chuva de meteoros soa como um acontecimento que exige a presença de um super-herói. Essa chuva de meteoros não poderia se sobrepor à transformação do Homem-Areia de alguma forma? O Aranha não poderia estar perseguindo Marko na hora da transformação? Não seria melhor se o simbionte perseguisse Peter, por ser a criatura mais forte por perto?"

"Minha idéia não é acabar com o Aranha, mas pedir que leitores-roteiristas dêem uma olhada mais atenta no papel que a coincidência exerce em seus próprios scripts", conclui August imodestamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem Aranha 3 não perde seu pique em relação aos outros filmes, a história interage bem com os personagens, diverti e emociona, tudo que uma continuação pode fazer. O filme tem como obejtivo, hipnotizar o público que o assiste com uma boa história e efeitos especiais da última geração e muita ação.  Aquele gostinho de sair do cinema querendo mais, ainda está presente neste terceiro filme! eafontes2007-05-08 21:01:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ia me esquecendo, tb já assisti, e naum precisa dizer q caiu em relação aos outros, é chover no molhado. Como eu disse prum amigo meu: +GIBI -CINEMA. Se bem q as vezes no gibi nem apelam tanto, o "super homem de areia" foi triste07, aquela cena da bandeira, acho q quando eu tiver o filme em dvd, vou cortar aquela cena aqui no pc, poupe-me!!, vão me criticar, mas a melhor coisa do filme foi o JJ Jameson16, muito bom mesmo, a cena q ele compra a máquina fotográfica, me acabei de rir!, deviam fazer um filme só pra ele03. É isso moçada. Giordanno2007-05-08 21:09:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que HA 3 conseguiu dividir a opinão das pessoas entre o ame ou odeio,eu adorei ver Bryce como Gwen, Harry sedento de vingança e depois amigo,a competição do Eddie Brock e Peter. Aliás o sucesso do e longa e mesmo Peter/Tobey mesmo com sentimentode ódio e vingança,indo a desforra num confroto mortal com Homem-Areia e Duende Jr,destratando o adminstrador do aluguel eJ.J.Jameson,flertando descaradamente com a Gwen Stacy, o público não se volta contra ele e cumplice e até se diverte, só na parte que ele enfia a mão na Mary Jane e que as pessoas começam a rejeitar o comportamento dele. E justo quando ele recobra a conciência e volta o normal.Mas a impressão que eu tenho e teve inúmeras foram cenas cortadas por causa da brusca mudança no ritmo(climax). E  acho que REF tinha razão e o longa que  Maguire menos veste o uniforme do aranha em relação HA 1 e 2, mas tudo bem eu vou ver de novo para tirar as dúvidas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista de Shazam! detona roteiro de Homem-Aranha 3

John August critica as coincidências convenientes do filme

...

August acaba sugerindo correções. "Se o roteiro tivesse caído na minha mesa um mês antes das filmagens' date=' eu pensaria algumas coisas. Um asteróide parece acaso, mas uma chuva de meteoros soa como um acontecimento que exige a presença de um super-herói. Essa chuva de meteoros não poderia se sobrepor à transformação do Homem-Areia de alguma forma? O Aranha não poderia estar perseguindo Marko na hora da transformação? Não seria melhor se o simbionte perseguisse Peter, por ser a criatura mais forte por perto?"

"Minha idéia não é acabar com o Aranha, mas pedir que leitores-roteiristas dêem uma olhada mais atenta no papel que a coincidência exerce em seus próprios scripts", conclui August imodestamente.

[/quote']

 

Taí, gostei desse cara! 10

 

Essa idéia da chuva de meteoros foi fantástica! Justificaria inteligentemente a presença do Homem-Aranha no local.

 

Outra coincidência tosca foi o Brock (namorado de Gwen) estar passando de taxi em frente ao prédio onde Gwen está pendurada, onde seu pai, chefe de polícia, está trabalhando, e o que é pior, começou a bater fotos do incidente sem a menor preocupação, sem a menor aflição. 09

 

(Me lembrou o lance recente do fotógrafo que ficou batendo fotos enquanto uma mulher que não sabia nadar tentava salvar o filho num poço). 18

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Sei lá mesmo sendo de má vontade (por causa do Venom) acho que Sam Raimi fez esse Homem-Aranha 3 pra zoar mesmo.

 

acho que agora que a euforia com Venom passou...

 

Agora pro 4º filme Sam Raimi vai estar mais pé no chão e vai poder voltar a usar a idéia que foi rejeitada por causa da pressão pra botar o Venom 

 

 

cinéfilo2007-05-09 01:38:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mesmo.06

Mas no caso desses filmes, eles são da década de 80, época que o mundo ainda confiava nos EUA. Então os americanos podiam querer se afirmar sem soarem tão ridículos.

 

Hoje em dia esse tipo de cena parece mais aqueles caras que em vez de ir na academia de musculação, vão numa clínica de cirurgia plástica para colocarem prótese de silicone pelo corpo. Ou seja, eles não querem ser fortes, só querem parecer que são...
Jailcante2007-05-09 10:51:30
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...