Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members
 Continuando a analisar os episodios' date=' o proximo é

                          NA NOITE MAIS ESCURA(IN BLACKEST NIGHT)

                        

                        Neste arco dividido em duas partes, os Caçadores cosmicos, robos a serviço de uma especie de tribunal intergalactico, vem a terra na caça do Lanterna verde, acusado d ser responsavel pela destruição de um  planeta. Depois dos robos baterem d frente com a Liga da justiça, o Lanterna se entrega. Seus colegas da Liga então vão ao seu encalço, dispostos a provar sua inocencia.

 O episodio conta com a participação especial da Tropa dos lanternas verde, mas em compensação, Batman e Mulher maravilha não participam desse arco.

 NA NOITE MAIS ESCURA usa muitos elementos d historias como MILENIO e ODISSEIA COSMICA. Não sei se esse tipo de aventura a la viajantes do espaço caberiam em um filme da Liga, e nem se os Caçadores cosmicos dariam bons vilões. Resumindo, não vejo elementos nesse episodio q poderiam ser reaproveitados no cinema. Abaixo, as duas partes do arco.

 

 

 Curiosidade: o nome do episodio é um trecho do juramento q o Lanterna faz cada vez q recarrega o anel.

Valeu16

 

                   
[/quote']

 

Eu acho que os caçadores cosmicos ficariam melhores num filme do proprio Lanterna.

 

Po balrog eu acho que assim ficariam muito na cara tinha que ser mais sutiu, incluindo as coisas as poucos.
LEospider2008-08-29 21:23:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha' date=' o que quis dizer é que essa coisa de tentar colocar um super-herói num contexto realista acabou por detonar as possibilidades do Batman coexistir com outros heróis no cinema.

 

Porém, estive pensando melhor, o filme é mesmo pseudo-realista. Begins tentou ser realista, mas com TDK Nolan deixou a fantasia correr solta, apesar do tom dramático e sombrio.

 

Não estou falando de fantasia no sentido mágico, mas o filme se cobre num tom super 'se levando a sério', mas abriu várias brechas com os vários bat-truques à la Missão Impossível, portanto eu acho que daqui por diante dá sim para o Batman se deparar com heróis com super-poderes.

 

Eu acho que é mais fácil do que parece, tive esse insight, e acho até que seria interessante ver o Batman do "Eu sou fodão" Bale encontrando o pessoal da Liga.

 

Não me levem a mal, afinal como disseram, Nolan virou um deus, mas super-herói é super-herói, querer que um filme desses se pareça com um filme "normal" é querer ser chato! Tem que ter toques irreais mesmo! Begins tentou tratar tudo de forma realista e ficou chatérrimo (na minha opinião), já TDK se superou pois manteve o tom sombrio mas sem levar tudo a ferro e fogo. Nolan sacou isso.

 

Espero que me compreendam.

 

03

 

 

 
[/quote']

eu compreendo, Ursa (acho. rs)

mas creio que o Nolan não impossibilitou um cross com outros heróis não..

apenas dificultou

vai ser um desafio maior

e isso é bom

pode ser até interessante, como vc disse

e acho que o que deixou BB chato não foi a questão de "querer se aproximar um pouco mais da verossimilhança". Foi o timing mesmo.

Superman não surge dos céus em meio a um ambiente real, com Luthor, Lois e etc ? Então, em um cross, ele surgiria dos céus em uma ambiente real, com o Batman do Nolan. Não vejo tanta diferença. Apenas possibilidades mil de pontos positivos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leospider, eu vou mais longe ainda ...

Agora há pouco tive uma idéia para uma "ponta" de Christian Bale no filem do Super ...

 

Poderiam colocar uma cena em que Kent estaria cobrindo/participando de algum evento do "high society" no qual Bruce tb estaria presente ... poderia acontecer algo parecido com uma cena fantástica de Ronin com Robert De Niro quando ele propositalmente derruba um copo para "testar" os reflexos de um ex-agente KGB - em seguida Bruce (já desconfiado) questionaria Kent sobre as "exclusivas" com o Superman.

 

É lógico, isso é só um "exercício nerdológico" mas ficaria muito legal se a Warner/DC fizesse algo muito próximo ao que a Marvel vem fazendo; dessa forma, agilizaria a ação no primeiro ato de LJA - sempre que penso neste filme me vem a mente O Retorno do Rei - como o fechamento de um grandioso evento.

 

Mas concordo com vc, é necessário tomar muito cuidado, para não avacalhar e acabar tudo como diz o pessoal do MdM, num filme "Massa véi", com um fiapo de história. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leospider' date=' eu vou mais longe ainda ...

Agora há pouco tive uma idéia para uma "ponta" de Christian Bale no filem do Super ...

 

Poderiam colocar uma cena em que Kent estaria cobrindo/participando de algum evento do "high society" no qual Bruce tb estaria presente ... poderia acontecer algo parecido com uma cena fantástica de Ronin com Robert De Niro quando ele propositalmente derruba um copo para "testar" os reflexos de um ex-agente KGB - em seguida Bruce (já desconfiado) questionaria Kent sobre as "exclusivas" com o Superman.

 

É lógico, isso é só um "exercício nerdológico" mas ficaria muito legal se a Warner/DC fizesse algo muito próximo ao que a Marvel vem fazendo; dessa forma, agilizaria a ação no primeiro ato de LJA - sempre que penso neste filme me vem a mente O Retorno do Rei - como o fechamento de um grandioso evento.

 

Mas concordo com vc, é necessário tomar muito cuidado, para não avacalhar e acabar tudo como diz o pessoal do MdM, num filme "Massa véi", com um fiapo de história. 

 
[/quote']

 

Eu acho que poderiam usar isso ou algo parecido num dos próximos filmes do rebbot do Superman, aliás, Bruce Wayne e sua empresa poderia ser uma figura onipresente nos filmes do Super, sendo ele um concorrente industrial da Lexcorp!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LEOSPIDER, concordo com vs, os Caçadores cosmicos cabem melhor em um filme solo do Lanterna verde do q em um filme da Liga. Inclusive, acho q serão eles os vilões do 1º filme do heroi.

 Quanto as questões das referencias, acho q no 3º Batman tinha q ser algo sutil mesmo, como bem disse o LEOSPIDER, e outras referencias não tão sutis, nos outros filmes da DC.

 URSA, oq vc acha q poderia ser aproveitado, ou não, do episodio NA NOITE MAIS ESCURA, em um filme da Liga?

Valeu16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, esta história só poderia ser usada, claro, se a franquia-solo do Lanterna estive estabelecida, mas não no primeiro filme da Liga, somente numa seqüência, se bem que eu acho que seria dar atenção demais a apenas um personagem.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o primeiro filme da liga deveria ser mais sobre a formação dela, sobre fatores que motivaram os heróis a se unir.. Mesmo que tivéssemos um filme com história mediana, mas deveria priorizar isso... Dar atenção demais a um personagem é complexo... Só se fosse pra dar atenção a Ajax, que é o "idealizador" da liga...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que o primeiro filme da liga deveria ser mais sobre a formação dela' date=' sobre fatores que motivaram os heróis a se unir.. Mesmo que tivéssemos um filme com história mediana, mas deveria priorizar isso... Dar atenção demais a um personagem é complexo... Só se fosse pra dar atenção a Ajax, que é o "idealizador" da liga...[/quote']

 

mas ai qual o tom adotado? sombrio/serio quinem TDK?? pq dependendo do roteiro e/ou do diretor periga pintar uma Liga Emo e nao dark..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não se esse projeto sai do papel. Arriscadíssimo colocar Batman, Superman e outros heróis de segundo escalão no mesmo filme. O forte da DC são esses dois personagens. O resto é desconhecido pelo grande público. Não é igual Os Vingadores, da Marvel. Todo mundo conhece todos os principais heróis da Marvel, mas os DC parecem estar esquecidos (Mulher Maravilha, por exemplo). Além do fato de que, em Os Vingadores, a maior parte dos heróis é de segundo escalão (Hulk é o mais famoso, seguido por Capitão América e Homem de Ferro; estou considerando a formação do próximo filme, não nos gibis). Não tem nenhum super herói do naipe de um Homem Aranha ou dos X-Men. Tem que levar em conta também que a Marvel já está preparando terreno para o filme do grupo há algum tempo. A DC se recupera do relativo fracasso de Superman - O Retorno e ainda está colhendo os louros dos Batman de Chris Nolan. Lembrando ainda que os filmes da DC são bem mais autorais do que os video-games-enlatados-disfarçados-de-cinema da Marvel.

 

Se for tocado para a frente, será depois do fim das trilogias Batman e Superman. Lá por 2015 mais ou menos. Graças a Deus. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os heróis da Liga são MUITO reconhecidos. Superman, Batman e Mulher-Maravilha são ícones. Flash e Aquaman são reconhecidos e Caçador de Marte e Lanterna Verde são conhecidos. Muito mais que os heróis da Marvel, principalmente aqueles que formarão os Vingadores.

O Filme da Liga deve acontecer após alguns filmes individuais cogitados para acontecer: ''Superman'', ''Batman 3'' e ''Lanterna Verde''. Também está cogitado ''Arqueiro Verde: Fuga da Supermax'', mas o Robin Hood moderno não está cotado para aparecer no filme do grupo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal!!!

Questão, desculpe a minha ignorância, mas apesar de ser DCnauta de carteirinha acompanhei pouquíssimos episódios da ultima série animada da LJA, esse episódio que vc citou por exemplo, é um dos que não vi, mas pela resposta do pessoal já vi que é mais centrado no lanterna e concordo com eles - bom, como já postei aqui minha idéia para LJA seria uma invasão de Apokolips e obviamente Darseid seria o vilão principal.

 

Dito isto, me ocorreu o seguinte: não assistia ainda, mas assim que possível irei ver Hellboy II e só agora notei na grande semelhança em este e Darkseid - tirando o tom de pele o design pe praticamente o mesmo!!!

 

Começo a achar muito interessante pensar em Del Toro na cadeira de diretor do filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, já ia me esquecendo, Indy o Innu tem razão, o primeiro escalão da DC tem sim um apelo maior junto ao público "trouxa" podemos dizer assim, fazendo uma ref a HP, do que os da Marvel.

 

Não é por acaso que Batman & Superman são "Os Melhores do Mundo", ícones da cultura pop há décadas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 BALROG meu brother, caso lhe interesse, eu estou postando os links para assistir os episodios da Liga. O proximo é INIMIGO SUBMARINO(THE ENEMY BELOW).

 Neste arco dividido em duas partes, após um incidente envolvendo um submarino nuclear, Aquaman decide ir a superficie, negociar suas condições para que Atlantida e o povo da superficie possa conviver sem problemas.

 Mas uma conspiração dentro do reino sunmarino, pode colocar o mundo todo em perigo, com o risco de uma guerra entre Atlantida e a superficie.

 

 O episodio conta obviamente com a participação especial do aquaman, entretanto, Flash e Mulher gavião não participam do episodio.

 

 INIMIGO SUBMARINO é um otimo arco, e contem um dos momentos mais legais da serie.

 O conceito do episodio , da tensão entre Atlantida e a superficie ficaria muito legal em um filme da Liga, na minha opinião, talvez até mesmo em um 1º filme. Colocar conspiradores tanto em Atlantida quanto na superficie daria ao filme um otimo tom politico e de conspíração. Alem d que seria muito legal ver como transporiam Atlantida para o cinema. Corre o risco de ser um cenario digital tosco, mas tambem corre o risco de ficar espetacular. Abaixo, as duas partes do arco.

 

 

 

 

 A questão, como sempre é, quais elementos desse episodio poderiam ou não ser aproveitados em um filme da Liga?

 

Valeu16

 
Questão2008-09-07 17:29:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai num filme da liga posterior mente, tem que ter o Lex Luthor presidente do EUeA, ai eleé eleito e acusa a Atlantida de ter armas de destruição em massa e entra em guerra contra ela e a liga fica no meio disso tudo.03

 

 

e quanto a essa historia, ficaria melhor num segundo filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, não sei... Não sei se uma ameaça da Atlântida já serviria pra um primeiro filme... primeiro, por me parecer "mitológico demais" (e acho que "ataques alienígenas" parecem mais verossímeis, embora seja tão absurddo quanto).

 

 

 

Acho que para um primeiro filme, a ameaça enfrentada precisa ser algo grandioso, mas aparentemente verossímel... a Atlântida, num primeiro momento, parece ultrapassar um pouco o ponto. Mas que a história é legal, isso é, e talvez servisse para um segundo filme.

 

 

 

Pelo que lembro, o Aquaman tem uma personalidade aristocrática e arrogante. Acho que seria importante manter isso caso ele apareça no cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, meu amigo, valeu pelos links, achei interessante esse plot da Atlântida, sobretudo a idéia de mostrar um Aquaman sendo manipulado por conspiradores atlantes e humanos para no final se aliar a Liga - e dentre os conspiradores humanos - a ótima idéia do Leospider -  Lex Luthor Presidente.

 

Novamente, vale lembrar que tudo depende de um grande roteiro muito bem amarrado com os filmes-solo que virão antes de LJA.

 

Mas, assim como o Raziel prefiro o plot da invasão alienígena.

 

E, Innu, concordo com vc, ficaria muito legal ver a LJA como uma trilogia tal qual O Senhor dos Anéis - com o clímax sendo a chegada de Darkseid à Terra.

 

Gostaria que fosse desa forma, mas tudo vai depender da estratégia montada pela DC/Warner - como disse antes pode ser que eles "amarrem" os filmes-solo para que esse clímax já aconteça no primeiro filme da Liga: é esperar pra ver.

 

Aliás já estamos em setembro: o hype pelas novidades anunciadas já está imenso!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LEOSPIDER, otima a sua ideia.10

 apesar d achar q a trama envolvendo Atlantida poderia funcionar em um 1º filme, concordo q ela teria bem mais força em uma sequencia.

 RAZIEL, como já disse, concordo q a trama envolvendo Atlandida seria muito melhor utilizada em uma sequencia, mas não pela questão d ser mitologico demais, afinal d contas, se formos pensar assim, não poderia se contar com a presença da Mulher maravilha, uma personagem totalmente mitologica, como já falei, o legal é colocar elementos fantasticos como Atlantida, em um mundo verossimil.

 

 

Valeu16
Questão2008-09-25 18:17:34
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...