Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

À moderação eu pergunto: qdo os spoilers serão liberados aqui? Espero que não seja antes da meia noite de 5ª feira, please! Já estão estragando a surpresa no facebook, no orkut, no twitter... Navegar pela net hoje está sendo como dirigir por uma daquelas estradinhas esburacadas que vc tem que ficar desviando o tempo todo e até andar na contramão.

Prevejo uma semana díficil... :unsure:

 

Qualquer pessoa pode escrever spoiler aqui.. é só usar o ocultamento spoiler:

 

 

viu, so escrever aqui, ler quem quer...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode escrever spoiler... DESDE QUE use a ferramenta apropriada pra isso... O problema é que não são todos que se lembram disso.

 

E Xaka eu nem entro aqui, comecei a fazê-lo nos últimos dois ou três dias e sempre passando os posts com rapidez sem conseguir lê-los justamente para evitar os spoilers. O que aconteceu no Facebook foi completamente diferente. Eu não estava em um local onde o filme era discutido, estava lendo o mural que mostra apenas TODAS as atualizações de meus amigos, como você, portanto fui pego desprevenido. Aliás, não só eu. Querer minimizar a cagada comparando o Facebook com este tópico é ficar tentando se justificar, obviamente sem sucesso. Melhor mesmo é assumir que fez besteira e seguir com o enterro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comunicado de Christopher Nolan sobre a tragédia em Aurora.

 

"Falando em nome do elenco e da equipe de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar diante dessa tragédia sem sentido que caiu sobre toda a c

omunidade de Aurora. Não presumo nada sobre as vítimas desse ataque, apenas que elas estavam lá na noite de ontem para ver um filme. Acredito que o cinema é uma das grandes formas de arte dos EUA e que a experiência dividida de assistir a uma história contada na tela é um entretenimento importante e prazeroso. A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta. Nada que qualquer um de nós diga poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador, mas nossos pensamentos estão com elas e suas famílias."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pensar que dia 27 estarei na sessão de estréia como a maioria aqui. Com certeza vai ser meio tenso, pois costumo ficar impressionado com este tipo de acontecimento. E é por essas e outras que prefiro sentar na última fileira, bem escondido. Sei lá, acho mais seguro.

 

E agora vem a pergunta inevitável. Vocês acham que isso vai atrapalhar na arrecadação? As pessoas ficarão com receio e vão preferir baixar o filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E agora vem a pergunta inevitável. Vocês acham que isso vai atrapalhar na arrecadação? As pessoas ficarão com receio e vão preferir baixar o filme?

 

Eu acho que dará um boom na arrecadação.... do mesmo modo q a morte do leather deu no TDK... uma tragediadessas sempre tem o efeito contrário do q esperamos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

caraca, os fazoides do batima tao surtando agora, é?:blink:

Como assim agora ? Estamos falando do mesmo personagem ?

 

Bom , Eu fico triste pela tragédia, mas eu também fico triste quando vejo os jornais frisando que esse assassino era introvertido e antissocial. Parece que a mídia quer estereotipar as pessoas!

 

O engraçado é que essa mesma mídia que quer estereotipar as pessoas julga como povo como preconceituoso!

 

 

Pessoas introvertidas podem ser psicopatas sim, assim como pessoas extrovertidas podem (na verdade são elas que estão no poder nos roubando). O exílio psicológico na maioria das vezes está ligado ao auto conhecimento/sabedoria e não a loucura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uia!!! Onde está essa ferramenta de "spoiler"???

 

Tô fuçando aqui a barra de ferramentas, mas não acho. Ainda uso as letras brancas, acho que quebra o galho, né?

 

Tetsuo, você vai na sessão da tarde... e eu, que vou na sessão da meia-noite? Mas não consigo imaginar algo parecido ao massacre acontecendo aqui em Natal. Não por ser uma capital pequena e pacata (pois acredito que Aurora seja muito mais), apenas não consigo imaginar os fan-nerds-emos daqui fazendo isso. Se lá o cara jogou gás, aqui no máximo vão soltar um pum. =/

 

Eu também estava na sessão de TDK do cinemark na qual rolou um bate-boca e um cara quase agrediu um garoto (que certamente devia estar dando gritos de orgasmos durante o filme), mas em 25 anos frequentando os cinemas de Natal, esse foi o episódio "mais grave" que presenciei.

 

Ah... e eu não abro mão de sentar na parte mais central do cinema, tanto em longitude, como latitude. É o lugar que oferece a melhor experiência audio-visual num cinema. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

30 milhoes na sessao da meia-noite, nada mal hein.... :ph34r:

 

 

‘The Dark Knight Rises’ pulls in $30.6 million from midnight showings

 

Posted by Chris on July 20, 2012 |

The Dark Knight Rises | Box Office

 

DK-29827-546x820.jpg

 

The Dark Knight Rises raked in a reported $30.6 million from midnight showings last night, and about $25 million worth of tickets were sold well in advanced. Christopher Nolan’s epic Batman finale was played at 3,825 theaters, 330 of which had premium-priced IMAX screens.

 

Back in May, Marvel’s The Avengers made $18.7 million from midnight showings and went on to make

a recording breaking $207.4 million in its first opening weekend. With The Dark Knight Rises already ahead in midnight showings, does it have what it takes to break The Avenger’s record? While it doesn’t have 3D theaters and ticket prices on its side, The Dark Knight Rises is a movie you’ll want to see a second time the minute you see the credits start rolling.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Irmão Nolan falam das influências do TDKR (Achei está matéria bastante interessante pois dá para entender a cabeças deste trio de nerds mas vou deixar algumas citações spoilers em branco e só passar o mouse) Matéria dos Melhores do Mundo:

 

the_dark_knight_rises-poster-2.jpg

 

Faz algum tempo que Christopher e Jonathan Nolan deram umas entrevistas falando um pouco de obras, além das HQs do Batman, que serviram de inspiração para a trama e visual de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Leia correndo o risco de ver possíveis SPOILERS.

Em ocasiões anteriores Christopher Nolan contou que se inspirou em Blade Runner - O Caçador de Andróides de Ridley Scott e em Fogo Contra Fogo de Michael Mann para dirigir respectivamente Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas.

 

Para Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, os irmãos Nolan falaram que se inspiraram em obras como os filmes mudos de Fritz Lang, em Dr. Jivago de David Lean e no clássico livro Um Conto de Duas Cidades de Charles Dickens.

 

 

 

Jonathan falou ao Wired.com (em inglês nórdico):

 

"Chris e David (Goyer) começaram a desenvolver a história, em 2008, logo após o segundo filme sair. Antes da recessão. Antes do (Movimento) Occupy Wall Street ou tudo disso. Ao invés de ser influenciado por isso, eu estava olhando para velhos bons livros e bons filmes. Boa literatura para a inspiração ... O que eu sempre senti que precisava fazer um terceiro filme. Todos estes filmes têm ameaçado a virar Gotham do avesso e para voltá-la a si mesma. Nenhum deles realmente conseguiu até este filme. Um Conto de Duas Cidades foi, para mim, um dos mais angustiantes retratos de uma civilização reconhecível que foi completamente dobrada em pedaços com os terrores de Paris e da França nesse período. É difícil imaginar que as coisas possam correr tão mal e dar tão errado. Isso se tornou uma grande inspiração para ampliar O Cavaleiro das Trevas."

 

Vale lembrar que existe um capítulo do livro do Charles Dickens que se chama The Fire Rises. Pra quem não conhece a obra trata de dois homens que são sósias, Charles Darnay e Sidney Carton, e apaixonados pelas mesma mulher, Lucie Mannette, durante a Revolução Francesa. Dickens deu uma visão muito crítica a Revolução conhecida pela lema Liberdade, Igualdade, Fraternidade, abordando o período em que um número indiscriminado de pessoas teve os seus direitos civis revogados e diversas foram condenadas a morte na guilhotina.

 

O final é considerado um dos melhores - senão o melhor - da história da ficção. Existe uma versão cinematográfica clássica desse livro que foi chamada no Brasil de A Queda da Bastilha, mas a história é MUITO referenciada em inúmeros filmes, séries, novelas etc. O próprio filme anterior, O Cavaleiro das Trevas, tinha uma certa semelhança na tensão entre o triângulo amoroso Bruce/Harvey/Rachel, embora Nolan tenha seguido na ocasião um caminho diferente do livro. Mas talvez o melhor exemplo é o clássico Casablanca que é praticamente uma versão moderna do livro de Dickens.

Já a Fase Muda dos filmes de Fritz Lang (que ele fez quando estava na Alemanha antes de fugir dos nazistas) mencionada pelos irmãos também tinha uma temática social muito forte cujos trabalhos mais conhecidos eram os clássicos M - O Vampiro de Dusseldorf e Metrópolis. De cabeça agora eu só me lembro que M envolvia um assassino de crianças que era julgado por outros criminosos pelas leis deles, o que pode ter ter alguma relação com a comentada cena em que supostamente mostrariam o Espantalho "julgando" o Batman.

 

Quanto a Metrópolis (que eu considero a obra-prima dos filmes de ficção científica) o protagonista, Freder, tem certas semelhanças com Bruce Wayne. Curiosamente, a personagem feminina principal, Maria, também tem uma sósia, no caso um robô criado por um cientista louco.

oincidência ou não, Christopher Nolan disse isso numa entrevista sobre o Bane no All Things Considered:

 

"Ele representa um outro lado de Bruce Wayne. Alguém que Bruce Wayne poderia ter se tornado em um universo paralelo ou algo assim."

 

Nessa mesma entrevista Nolan comenta a situação inicial de Bruce no filme, comparando-a com a fase da vida do excêntrico milionário Howard Hughes, em que este se exilou do mundo: Spoiler

 

Temos de estar vendo uma Gotham onde - pelo menos superficialmente - Batman não é necessário. Porque o sacrifício que Gordon ajudou-o a fazer no final O Cavaleiro das Trevas tem que significar algo. Então, nós estamos encontrando um Bruce Wayne que está vivendo em auto-imposto isolamento por oito anos, ele se trancou em uma ala da Mansão Wayne, muito à maneira de Howard Hughes em seu período em Las Vegas."

 

Também vale recordar que Nolan queria ter levado a história de Howard Hughes pro cinema, mas como Martin Scorcese estava fazendo O Aviador a Warner apresentou a ele o projeto de retomar a franquia Batman e deu no que deu.

 

Tudo isso leva a pensar um pouco sobre a sinopse divulgada: Spoiler

Oito anos se passaram desde que Batman desapareceu na noite e passou de herói para fugitivo. Ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperavam ser o melhor. Por um tempo a mentira funcionou, com a criminalidade em Gotham City sendo destruída pela lei anti-crime de Dent.

 

Mas tudo irá mudar com a chegada de uma ladra com interesses misteriosos. Muito mais perigoso, porém, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos cruéis para Gotham buscam tirar Bruce de seu exílio autoimposto, mas mesmo usando novamente seu capuz e sua capa, Batman pode não ser páreo para Bane.

 

O que parece é que a tal idéia inicial de

David Goyer

pro terceiro filme (a nova, pois

a velha foi enterrada junto com Heath Ledger já que eles tinham planejado inicialmente usar o Coringa

) parece ser aproveitar o início da HQ O Cavaleiro das Trevas (

The Dark Knight Returns de Frank Miller

) mostrando um Bruce Wayne envelhecido saindo da aposentadoria. Spoilers:

 

A diferença crucial deve ser a personagem de Selina Kyle. Quando dizem que o Batman e o Gordon, através do tal "Ato Harvey Dent" citado pelo Gary Oldman em outra entrevista conseguiram erradicar o crime de Gotham provavelmente se referiam ao crime organizado, os Falcones e Maronis da vida. Mas e as pessoas que são levadas ao crime pela falta de oportunidade e pobreza, vivendo a margem do sistema? Não é difícil de imaginar que a Mulher-Gato é uma dessas pessoas, o que explicaria porque ela falou a Bruce Wayne em um dos trailers:

"Uma tempestade se aproxima, Sr. Wayne. É melhor você e seus amigos se prepararem. Quando ela chegar, vão se perguntar como acharam que podiam viver com tanto e deixar tão pouco pro resto de nós."

 

Mais Spoilers:

 

logo após isso devemos ver a chegada do Bane a Gotham (seguindo os críticos que assistiram aquela sessão interrompida em Los Angeles o vilão aparece pouco nos primeiros 45 minutos) e o plano de vingança da Liga das Sombras. Bane vai ser um herói do povo, desmascarando a conspiração que envolveu Harvey (por isso ele apareceria rasgando a foto do ex-promotor) e atacando o coração financeiro do capitalismo.

 

Mais ainda, ele vai ser uma "versão melhorada" do Batman. Depois de derrotá-lo não haverá mais quem segure ele. O que me lembra que lááá no primeiro teaser-trailer (do Gordon no hospital) algumas pessoas repararam que tinha um cara no fundo gravando a luta do Morcego com o vilão. O que indica, ou não, que a Mulher-Gato pode ter ajudado a Liga das Sombras e depois se arrependido... como demonstraria o diálogo entre ela e John Blake no trailer.

 

Daí a mais curiosa conclusão sobre O Cavaleiro das Trevas Ressurge é que o Cavaleiro das Trevas Ressurge DUAS VEZES no filme. No início, ele volta do seu auto exílio e depois, após ser derrotado por Bane e (provavelmente) preso e torturado pela Liga das Sombras ele volta outra vez! Daí que em todos os trailers os diálogos sobre "O Batman voltar" do Bruce com o Alfred e o Lucius e entre outros personagens estão EMBARALHADOS pra confundir o público, mas se passam em dois momentos diferentes do tempo. Ou seja, nada daquela teoria louca de que Bane seria o Prefeito de Gotham por oito anos.

Ah, antes que os marvetes conspirem a minha morte. Não custa lembrar que Joss Whedon disse que se inspirou em outro clássico, Os Doze Condenados, pra conseguir desenvolver o filme dos Vingadores. Ou seja, não tem nada de "sobrenatural" nisso, nem eu estou afirmando que o Nolan é o melhor diretor do mundo por causa disso. É um coisa comum no Cinema entre aqueles que realmente fazem bem o seu trabalho.

 

Pra terminar, após negar qualquer relação direta com o Movimento Occupy Wall Street, o diretor tirou uma conclusão sobre o Batman e sobre a gravação das cenas no local, extraída de uma entrevista ao Entertainment Weekley:

 

"A verdade é que queríamos filmar em Wall Street pelo mesmo motivo que o movimento Occupy escolheu o local: É um símbolo da riqueza americana e do capitalismo. Eu estou tentando contar a história de um herói que é um multimilionário, o que levanta certas questões que acho que são importantes no mundo hoje, sobre o uso e abuso do que é o único poder de Bruce Wayne, a sua extraordinária riqueza".

 

Achei alguns fatos muito revelantes e a maioria que ter a surpresa de ver isto só nos cinemas pus o essencial em branco. A historia e tão boa quanto forte as e as referencias cinematográficas dos irmãos Nolan são muito foda. Acho que vai ter muita gente chorando apos o filme inclusive eu

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande Big!

Obrigado pela dica!!! =D

 

 

É uma pena, tenho certeza que o massacre vai repercutir negativamente na arrecadação, pelo menos nesse fds de abertura. Mas acredito que o boca-a-boca positivo vai arrastar a galera para os cinemas. Minha mãe mesmo, me aconselhou a não ir ao cinema. =p Mas enfim.. eu não vou ficar mais rico ou mais pobre com isso. Tudo o que quero é ver um bom filme em paz. ;)

 

Ah!!!!! VAZOU UM VÍDEO DA LUTA ENTRE O BATMAN E O BANE!! (com qualidade razoável!)

Santo segredo, Batman! ... apesar de não ter vazado nenhuma informação, um personagem clássico do universo do morcego aparece!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li uma nota que os estúdios não vão divulgar os números do filme até segunda por respeito à tragédia.

 

Aham....

 

Deve ter sido bem abaixo do que eles esperaram, então vão esperar vir a bilheteria de sábado e domingo para divulgarem os números pra notícia não ser (tragédia leva o filme ao fracasso).

 

Eu acho que o marketing inicial foi negativo, claro. Mas isso, acho eu, ao longo do tempo, vai ser bom, pois deu notoriedade ao filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E vc percebeu isso só agora, SOTO?

 

Mas trocando de assunt, alguem leu a pré critica do Omelete? Curioso que sendo um site nerd, eu esperava uma hiper rasgação de seda e tudo mais. Até rasgarão seda, mas menos do que eu esperava.

 

Disseram que o filme é excelente, mas que tambem não é a ultima bolachinha do pacote como tem sido alardeado por ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li uma nota que os estúdios não vão divulgar os números do filme até segunda por respeito à tragédia.

 

Aham....

 

Deve ter sido bem abaixo do que eles esperaram, então vão esperar vir a bilheteria de sábado e domingo para divulgarem os números pra notícia não ser (tragédia leva o filme ao fracasso).

 

Eu acho que o marketing inicial foi negativo, claro. Mas isso, acho eu, ao longo do tempo, vai ser bom, pois deu notoriedade ao filme.

 

Pro Clube da Luta, em 1998, foi a mesma coisa...e isso apenas nao alterouem nada a arrecadação...apenas deu mais notiredade ao filme. No entanto, o atirador maluco do West Plaza (SP) nao tava fantasiado de Tyler Duren.. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas trocando de assunt, alguem leu a pré critica do Omelete? Curioso que sendo um site nerd, eu esperava uma hiper rasgação de seda e tudo mais. Até rasgarão seda, mas menos do que eu esperava.

 

Disseram que o filme é excelente, mas que tambem não é a ultima bolachinha do pacote como tem sido alardeado por ai.

 

Engraçado, penso justamente o contrário. Esperava que falassem mal nessa "pré-crítica" deles. Primeiro porque não foi o Marcelo Forlani que escreveu (ele escereveu a de TDK). Segundo que o Marcelo Hessel e o Érico Borgo até gostam do Nolan, mas não são tão fãs dele. E depois que o próprio Érico em seu twitter disse que dos 03 filmes, talvez esse tenha sido o que ele mais gostou. Isso realmente me supreendeu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final do filme já tá todo no youtube... Desgraça. Eu não vi, mas só pela ceninha que aparece congelada no vídeo eu acho que já deduzi o final (contribuiu também uma foto bem estranha que eu vi durante as filmagens). Saco. Corram da internet até dia 27 pra não estragar a experiência. Rsrsrs. Eu já tinha acompanhado tudo das filmagens e agora isso foi a cereja do bolo. Enfim. Estraguei minha própria surpresa. Rsrsrs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final do filme já tá todo no youtube... Desgraça. Eu não vi, mas só pela ceninha que aparece congelada no vídeo eu acho que já deduzi o final (contribuiu também uma foto bem estranha que eu vi durante as filmagens). Saco. Corram da internet até dia 27 pra não estragar a experiência. Rsrsrs. Eu já tinha acompanhado tudo das filmagens e agora isso foi a cereja do bolo. Enfim. Estraguei minha própria surpresa. Rsrsrs.

Manda o link aí do final do tube via spoiler, leo gago :D

 

É só clicar no terceiro icone, bbc co9de e selçecionar spoiler :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final do filme já tá todo no youtube... Desgraça. Eu não vi, mas só pela ceninha que aparece congelada no vídeo eu acho que já deduzi o final (contribuiu também uma foto bem estranha que eu vi durante as filmagens). Saco. Corram da internet até dia 27 pra não estragar a experiência. Rsrsrs. Eu já tinha acompanhado tudo das filmagens e agora isso foi a cereja do bolo. Enfim. Estraguei minha própria surpresa. Rsrsrs.

 

Se tiver o link completo do filme , me passa :D .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah... e eu não abro mão de sentar na parte mais central do cinema, tanto em longitude, como latitude. É o lugar que oferece a melhor experiência audio-visual num cinema. ;)

 

Eu também sempre escolho os assentos da porção central. Só qdo não tem jeito (tipo, sala lotada) eu vou p/ outro lugar.

 

É uma pena, tenho certeza que o massacre vai repercutir negativamente na arrecadação, pelo menos nesse fds de abertura. Mas acredito que o boca-a-boca positivo vai arrastar a galera para os cinemas. Minha mãe mesmo, me aconselhou a não ir ao cinema. =p Mas enfim.. eu não vou ficar mais rico ou mais pobre com isso. Tudo o que quero é ver um bom filme em paz. ;)

 

Hah! A minha mãe tbém ficou preocupada e disse p/ eu não ir ao cinema pq tem muita gente maluca por aí que pode querer imitar só p/ aparecer no noticiário. Pessoalmente, penso que não devemos nos tornar refém do medo, se não a gente não faz mais nada. Hoje em dia até ir ao cinema p/ dar uma relaxada e se divertir deixou de ser seguro. :(

 

Qto à arrecadação, parece que muita gente comprou o ingresso antecipado, então eu não sei se o incidente vai afetar muito a bilheteria. Talvez, as pessoas esperem a poeira baixar p/ depois ir ao cinema com mais tranquilidade.

 

Eu acho que o marketing inicial foi negativo, claro. Mas isso, acho eu, ao longo do tempo, vai ser bom, pois deu notoriedade ao filme.

 

Acho que ninguém quer este tipo de "notoriedade" p/ um filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deletaram... Mas com certeza vai aparecer no youtube novamente. Basta colocar "dark knight rises ending"ou "dark knight rises last scene". Tem uns fakes mas na hora vcs vão se ligar o que é. Mas eu não faria isso. Bem melhor esperar o filme chegar. E eu ainda tô na esperança que eu não tenha estragado minha experiência com final Rsrsrss.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...