Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop (2013 dir Jose Padilha)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostei bastante do elmo, pois deu um upgrade no original, mantendo o mesmo estilo.

Gostei de ser preto, mas poderia ter detalhes em outra cor.

Não gostei do peito achatado.

E de uma forma geral, não parece um robô, mas sim uma armadura.

Quanto à mão de fora, pode ser um simples flagra de bastidores e não uma cena do filme.

 

No geral, achei marromenos, mas não decepcionante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagem do Robocop no set de gravações:

 

419425_458062130904953_402345979_n.jpg

 

 

Revi o original estes dias e vibrei tanto como na primeira vez q assisti, numa saudosa pré-estreia no Bristol, no inverno de 1987. Francamente, tenho dó da tarefa (impossivel, a meu ver) do Padilha em pelo menos chegar ao dedo mindinho do filme do Verhoeven. Com td esse burburinho em torno das dificuldades de pre-producao ate essa imagem ai acima agora - um generico saido do Iron Man - vejo poucas chances de sair algo minimamente q preste nesse remake, mesmo sob a griffe Padilha. Nao ao menos pra quem gosta do original. Pras novas geracoes, quem sabe..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

beleza...isso ai é armadura ou robô??? de qq forma qq armadura do HF ta melhor q essa ai, refugo do uniforme do Batima, sem capa e orelhinhas.. :angry:

 

 

 

 

Novas fotos revelam rosto de ROBOCOP

17/09 - 16h27

 

 

por Larissa Padron

 

 

Foram divulgadas, no site Just Jared, várias novas fotos do set de RoboCop, remake do clássico de 1987, desta vez dirigido por José Padilha (Tropa de Elite). Diferente das primeiras imagens, liberadas no último final de semana, agora é possível ver com mais detalhes o rosto do protagonista, Joel Kinnaman (da série The Killing). Confira:

img505779c272f47.jpeg

img505779d63c546.jpg

img505779fc56244.jpeg

img50577a1502428.jpg

img50577a2fcf8c0.jpg

img50577a4bc04d4.jpeg

Além de Kinnaman, também está nas fotos a atriz Abbie Cornish (Sucker Punch – Mundo Surreal), esposa do policial do futuro. Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), Samuel L. Jackson (Os Vingadores – The Avengers) e Michael Keaton (Os Outros Caras) integram o elenco.

As filmagens começaram no ultimo sábado, dia 15, em Toronto, no Canadá, e o filme chega ao Brasil em 16 de agosto de 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

haja grana pra contratar gente ate nao poder mais, nao??? so espero q tenha sobrado algo prum roteiro q preste..

 

 

ROBOCOP contrata atriz da série DEXTER

17/09 - 19h38

 

 

por Diego Almeida




 

Aimee_Garcia.jpgJá começaram as filmagens do novo RoboCop, de José Padilha (Tropa de Elite), mas uma última adição ao elenco acaba de ser feita.

 

Segundo o site The Hollywood Reporter, Aimee Garcia (série Dexter) participará do filme como uma cientista que tem papel crucial no reencontro do policial do futuro, vivido por Joel Kinnaman, e seu criador, interpretado por Gary Oldman. A atriz deve conciliar as filmagens com a sétima temporada de Dexter, em que atualmente dá vida a babá do filho do protagonista.

 

Completam o elenco, Michael Keaton, na pele do vilão, Samuel L. Jackson, Jackie Earle Haley, Jay Baruchel, Jennifer Ehle, Michael Kenneth Williams e Marianne Jean-Baptiste.

 

Escrita por James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha), a refilmagem de RoboCopacontece em Toronto e sua estreia está marcada para o dia 9 de agosto de 2013. Veja asnovas imagens dos bastidores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja vídeo e novas imagens do set de ROBOCOP

25/09 - 19h05

 

por Diego Almeida




 

Foram divulgadas via site Comic Book Movie novas imagens dos bastidores de RoboCop, remake do filme de 1987 que está sendo dirigido por José Padilha (Tropa de Elite). Na sequência rodada, bandidos invadem o restaurante onde o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) está jantando. Confira o vídeo e as fotos:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=iFEzso0Lqmw&feature=player_embedded

 

 

robocop-set-1.jpg

robocop-set-2.jpg

Além de Kinnaman, estão no elenco Michael Keaton, como o vilão, Samuel L. Jackson, Jackie Earle Haley, Jay Baruchel, Jennifer Ehle, Michael Kenneth Williams, Marianne Jean-Baptiste e Aimee Garcia.

 

Escrita por James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha), a nova versão de RoboCop estreia no dia 9 de agosto de 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente estou aguardando realmente se este filme vai funcionar, talvez o pessoal o ache meio parado depois de ter visto o Iron Man nas telas e toda aquela ação, comparando com um robô que não sai do chão e se eles fizerem com aquele movimento do Robocop meio robotizado do filme original, ferrou tudo..., isso fazia sucesso na época que não tinha CGI.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente estou aguardando realmente se este filme vai funcionar, talvez o pessoal o ache meio parado depois de ter visto o Iron Man nas telas e toda aquela ação, comparando com um robô que não sai do chão e se eles fizerem com aquele movimento do Robocop meio robotizado do filme original, ferrou tudo..., isso fazia sucesso na época que não tinha CGI.

 

Cara concordo plenamente, para conseguir a atenção das pessoas hj o filme terá que ser muito dinâmico! O grande problema é que tiraria toda a essência do Robocop, mas na minha opinião algumas mudanças não seriam de tão ruins.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Basicamente o Robocop é um policial que tem uma fatalidade e o transformam num robô ou cyborgue, agora ai é com a criatividade, uma adaptação no seu uniforme, até voar eles podem colocá-lo, mas ficaria meio Iron Man ou uma copia.

 

Meu deus, um personagem tão viceral quanto o Robocop se tornar um malabarista enlatado, ai é dose!

 

Deixem ele como ele é. Vocês estão preocupados com besteira, uma direção bem feita fará com que o velho e bom robocop de sempre torne-se atrativo, justamente por ser o que é, uma máquina com restos humanos, indestrutível mas também cirúrgico, sem muitas piruetas. .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vejo por que ele não pode ter movimentos um pouco mais livre. Tem que adaptar para a modernidade, hoje no cinema robô que anda feito robô já é graficamente ultrapassado

 

sim, mas voar, fazer malabarismos, fazer arte marcial, ai já é um pouco de exagero.,

 

Na verdade, na verdade, isso pouco importa. Se o Padilha fizer de uma forma que se encaixe bem na história, uma história coesa, densa e cativante, e forme o personagem de forma cativante e autoral e independente, isso não será defeito, e sim a característica que fazem o filme.

 

Voar, ou andar, dar cambalhotas ou andar feito robô, isso tudo são características. Qualquer um pode ficar bom, contanto que saibam usar.

 

Mas, querer fazer Robocop com base ou mesmo um Iron Man acho um equívoco, um erro grotesco. Robocop não é e nem chega perto de ser Iron Man, deve ter uma concepção totalmente independente do Iron Man.

 

Exatamente Leo, e isso que me refiro, hoje temos outra perspectiva.

 

Acho que a geração de hoje acharia o filme original uma porcaria.

 

Porcaria? até hoje eu me amarro vendo o filme.

 

Achariam uma porcaria os efeitos especiais, não necessariamente o andar do robocop.

 

Acho que vocês estão olhando pras características que não dão a qualidade ao filme, e sim são elementos que podem ser usados dependendo do fim e da qualidade do filme e pode ser muito bom.

 

Um Robocop lentão pode muito bem funcionar, desde que o diretor faça-o funcionar ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa é Nostalgia, muita gente que vê filme na época e até hoje acha um marco e acha sensacional, as vezes a nostalgia cega, muita gente por exemplo acha Superman do Reeve um dos melhores filmes de heróis já feitos, porém se fosse lançado hoje como ele é, acho que não faria tanto sucesso, porque muita molecada de hoje da era CGI não conhecem um Brandon, vai achar o voo lento, efeitos simples, assim como vão achar o Robocop lento, movimento antiquado bem datado da década que foi feito, com aquela perceptiva tipica do futuro robótico da época.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa é Nostalgia, muita gente que vê filme na época e até hoje acha um marco e acha sensacional, as vezes a nostalgia cega, muita gente por exemplo acha Superman do Reeve um dos melhores filmes de heróis já feitos, porém se fosse lançado hoje como ele é, acho que não faria tanto sucesso, porque muita molecada de hoje da era CGI não conhecem um Brandon, vai achar o voo lento, efeitos simples, assim como vão achar o Robocop lento, movimento antiquado bem datado da década que foi feito, com aquela perceptiva tipica do futuro robótico da época.

 

Mas sinceramente Angellus, o que o fato de um personagem andar de um jeito ou de outro vai afetar no filme?

 

E essa questão de Nostalgia não funciona comigo nesse filme porque achei muito tosco muitos efeitos especiais. Só que entendo que era os efeitos especiais daquela epoca.

 

Só que a forma de andar e se mexer não é questão de efeito especial, é também a característica do personagem.

 

Enfim, acho que vocês estão sendo meio bobos em se focar nas características, que qualquer uma delas pode se tornar excepcional ou péssima, dependendo do diretor e da história.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...