Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Favorita


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Members
Capítulo ótimo' date=' só achei que a Globo podia ter caprichado mais no "rejuvecimento" delas :/ [/quote']

 

Isso, mudaram muito pouco pra 18 anos. 06

 

É isso é verdade ... até pq fica claro que elas gravaram aquela cena recentemente ... nada mudou nelas, cabelo, textura da pele ... se bobear até a maquiagem daquela cena é a mesma usada no presente ... mas o apelo dramático desejado foi muito bem alcançado.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 521
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

sobre isso de tempo, acho que qto a Flora eles estavam certos.

Ela era menos glamourosa que Donatela e dizem que qd se é preso, perde-se a noção de modas, mudanças de stilo de roupa, pq está trancafiado, meio afastado de boutiques e tals.

 

Mas qto a Donatella, um rabo de cavalo, sei lá, qquer outra coisas assim, teria sido legal.

 

Sei lá, acho que Donatella pergia matar o pai. Esse será um pedra no seu sapato que porá dúvidas incômodas nos demais.

 

Decepção o Zé, viu... aff!

Não queria que ele mentisse, mas que ele desse uma prova do seu amor... sei lá o que...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muiiiiiiiito bom o capítulo que Flora assume ser a assassina e mostram a cena....

O único pecado realmente foi a caracterização, de resto, perfeito, me senti vendo um filme de ação...

Patricia Pilar perfeita e surpreendendo como vilá, fria e calculista...

me arrepiei toda quando ela mata Salvatore, parecendo uma profissional do tiro... 10 10 10 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

favorita_558_ae.jpg 

 

Autor de 'A Favorita' inaugura 'segundo ato' em novelas

João Emanuel Carneiro decidiu fazer um folhetim subversivo, mas sem exageros. Em A Favorita, novela das 21 horas da Globo, o autor revelou a identidade da assassina no primeiro terço da trama, transformou a mocinha em vilã da noite para o dia e, mais ainda, fez o público ter pena de uma perua socialite - fadada a ser sempre a maldosa nas novelas.

"Não sabia que as pessoas tinham tanta raiva de gente rica! As pessoas não perdoam os ricos! Se eu soubesse, teria tirado os 20 milhões de dólares de Donatela", brinca Carneiro, que não teme uma rejeição à mocinha da vez, apesar de Donatela agir, algumas vezes, de forma politicamente incorreta.

"O público foi enganado pela Flora! Eu fui enganado pela Flora!", fala o autor. "E tudo o que Donatela fez contra Flora está justificado."

Mesmo com essa certeza, Carneiro sabe que inovar em novela das 21h não é tarefa simples, uma vez que o público gosta do conforto dos folhetins mais clássicos.

"Esse é o desafio. Arrumei um problema para mim e para o telespectador", diz Carneiro. "Essa novela pediu para que o espectador se coloque na trama."

O autor não quer se acomodar e promete uma novela completamente nova a partir desta semana.

"A Favorita não foi uma novela espetaculosa no início, mas agora ela será mais espetacular e terá mais apelo popular."

Segundo o ibope, a novela tem mais aceitação nas classes sociais mais altas, mas Carneiro não quer ficar conhecido como autor de elite. "Escrevo uma novela popular. Agora o público vai ver uma novela mais normal, com a qual estão acostumadas."

Durante brunch com jornalistas, no Rio, o autor afirmou que essa mudança marcou o fim do "primeiro ato" da novela, em que nem personagens nem audiência sabiam quem era a assassina: Flora ou Donatela.

A partir de agora, A Favorita passa a ser um folhetim mais "tradicional" - o "segundo ato"-, em que o público conhece a verdade, em que há uma vilã e uma mocinha definidas.

"O terceiro ato será a volta de Donatela, em que público e personagens já sabem a verdade", adianta o autor. Hoje, o autor terá a medição dessa estratégia no primeiro grupo de discussão que a Globo realizará sobre a novela. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Favorita’ será pior da história, diz Record 09

 

O crescimento da audiência da novela "A Favorita" foi resultado de um "momento catártico" e não irá durar muito. A opinião é de Tiago Santiago, autor de "Os Mutantes", da Record, concorrente direto e desafeto de João Emanuel Carneiro, roteirista da Globo.

Com a alta da novela das oito, provocada pela antecipação de seu principal mistério e por relançamento publicitário, "Os Mutantes" caiu. De 20 pontos na primeira semana de junho, despencou para 14 atuais.

Estou absolutamente tranqüilo. A guerra está apenas começando. O concorrente está gastando sua principal peça de artilharia, revelando o ‘quem’ matou da trama. E eu ainda tenho muitas armas superpoderosas no meu arsenal mitológico. Quero ver o que ele [Carneiro] fará nos próximos seis meses", desdenha Santiago.

Para o novelista da Record, parte do público de "A Favorita" ficará decepcionado com a confirmação, antecipada pela Folha, de que Flora é a assassina da novela e trocará de canal.

Eu acho que ele [Carneiro] amargará o pior ibope das novelas das oito de todos os tempos. Ele não vai dar 45 pontos todo dia. A média dele até agora é de 36 pontos. No meio da novela, vai estar com 37. E vou fazer de tudo para mantê-lo abaixo dos 40", desafia.

A nova "arma" de Santiago será uma invasão extraterrestre. Em breve, naves com ETs pousarão em São Paulo. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/inde07082008.htm 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FOI MAL

 

As incoerências do capítulo da última terça da mesma novela. Foi uma surpresa para o público saber que Flora era a assassina de Marcelo, e não Donatela, de Cláudia Raia, que viu a mulher matando o marido. Então, por que a personagem inocente se espantou e começou a chorar com a confissão de Flora? Outra dúvida paira no ar: se Silveirinha, de Ary Fontoura, sabia das armações de Flora, por que ela mudou seu comportamento com ele, a ponto de o mordomo estranhar?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A Favorita": Flora matará Maíra no hospital

 

Maira%20será%20atropelada%20e,%20no%20hospital,%20Flora%20corta%20os%20tubos%20que%20a%20mantêm%20viva

 

Do Canal Zap

 

Maíra, personagem de Juliana Paes em "A Favorita", vai ser a próxima vítima das vilanias de Flora (Patrícia Pilar). Depois de matar Marcelo e Salvatore (Walmor Chagas), Flora vai dar um fim à vida da jornalista. "Ela será atropelada e levada para um hospital. Lá, Flora corta os tubos e a mata", adianta o autor João Emanuel Carneiro. Juliana Paes vai sair dessa novela para protagonizar a próxima trama das oito da Globo, "Caminho das Índias".

 

Ufa, menos uma. 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Diga-se também gostei dessa revelação. E nem achava que ia ser tão chocante porque a Flora estava com um comportamente meio estranho nos últimos capítulos, muita coisa que mostrava que ia para esse caminho mesmo, mas já ouvi muita gente chiar sobre isso, reclamando que ela era a mocinha e etc.12

 

Brasileiro é povo que gosta de arroz com feijão mesmo, se dão outra coisa para comer, se engasga.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
‘Favorita’ será pior da história' date=' diz Record 09

O crescimento da audiência da novela "A Favorita" foi resultado de um "momento catártico" e não irá durar muito. A opinião é de Tiago Santiago, autor de "Os Mutantes", da Record, concorrente direto e desafeto de João Emanuel Carneiro, roteirista da Globo.
Com a alta da novela das oito, provocada pela antecipação de seu principal mistério e por relançamento publicitário, "Os Mutantes" caiu. De 20 pontos na primeira semana de junho, despencou para 14 atuais.
Estou absolutamente tranqüilo. A guerra está apenas começando. O concorrente está gastando sua principal peça de artilharia, revelando o ‘quem’ matou da trama. E eu ainda tenho muitas armas superpoderosas no meu arsenal mitológico. Quero ver o que ele [Carneiro'] fará nos próximos seis meses", desdenha Santiago.
Para o novelista da Record, parte do público de "A Favorita" ficará decepcionado com a confirmação, antecipada pela Folha, de que Flora é a assassina da novela e trocará de canal.
Eu acho que ele [Carneiro] amargará o pior ibope das novelas das oito de todos os tempos. Ele não vai dar 45 pontos todo dia. A média dele até agora é de 36 pontos. No meio da novela, vai estar com 37. E vou fazer de tudo para mantê-lo abaixo dos 40", desafia.
A nova "arma" de Santiago será uma invasão extraterrestre. Em breve, naves com ETs pousarão em São Paulo. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/inde07082008.htm 16

 

Invasão extraterrestre?09 Essa é a arma do Tiago?07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O engraçado é que as pessoas comentam que a novela vai ficar sem graça, mas é justamente a partir de agora que ela vai ficar mais interessante ... não que eu vá assistir e tal por causa disso ... mas é aquela situação onde o espectador está na frente da maioria dos personagens dentro da novela, ou seja, vai da competência do autor em criar situações que aumentem essa tensão, faça com que o povo comece a ter raiva da Flora e suas manipulações, a sentir pena da Donatela com suas frustrações e por aí vai ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A revelação em si não me surpreendeu mesmo porque já estou acostumado com essas reviravoltas de filmes, novelas das 8, etc então nem achava que se a Flora fosse a assassina seria uma "grande revelação" ou "reviravolta" (afinal, essa era uma das possibilidades, uai), mas me surpreende mesmo é ver a reação das pessoas contra a novela, falando que é um absurdo ela ser a vilã e etc. Incrível isso!

 

O povo simplesmente elegeu, essa aqui é a mocinha e essa é a vilã, sem nem saber quem era a culpada, simplesmente, elegeram assim e ponto. E nem foi o autor que pôs assim, já que ambas tinham comportamento suspeito (aliás, a Flora tinha mais que a Donatela, diga-se). Então, nem culpar o autor por "tentar enganar o público", esse pessoal pode...

 

O João Emanuel Carneiro foi certeiro aí. Parabéns, para ele.

 

Chega de arroz com feijão, povo!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, ainda bem que já começaram as Olimpíadas para me acender aquele gostinho patriótico tão gostoso, porque se ficar dependendo da inteligência inerte do povo brasileiro, eu morro salivando...

 

Chega a ser irritante ouvir de colegas de faculdade que a novela foi horrível, que o autor mudou tudo por causa de ibope e etc... Agradeço aos responsáveis por terem me dado paciência...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha nossa, uma ditadura! 06

 

E depois pensando nessa reação da Record de que a novela será um fracasso pra Globo no horário, só me vem a cabeça a "qualidade" dessas pessoas que trabalham na teledramaturgia, que ao invés de aplaudir, depedram por pensarem monetariamente ou competitivamente... A escalada continua...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Chega a ser irritante ouvir de colegas de faculdade que a novela foi horrível' date=' que o autor mudou tudo por causa de ibope e etc... Agradeço aos responsáveis por terem me dado paciência...
[/quote']

 

Acredito que ele tenha antecipado a revelação por causa do ibope mesmo. Novela é uma merda por causa disso. A visão original do autor é completamente deturpada para atender às necessidades da emissora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha nossa' date=' uma ditadura! 06 [/quote']

 

Poisé, comentários da minha mãe: "não prestou", "esse papel não combina com a Patrícia Pilar", "queria que fosse a Donatela", etc. 06

 

Aí eu me irritei "então tá vendo ainda porquê? Tira daí"

 

Tirou mas duvido que vá ficar até o final sem assistir um capítulo sequer. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse alvoroço todo termina rapidinho!

 

Tipo assim, ele começa com uma cena, como aquela do velório, onde Donatella acolheu Lara e pode mostrar cenas  de maldades e canalhices de Flora e rapidinho o público muda a direção do seu afeto.

 

 By the way, se tem algo que os novelistas sabem fazer é brincar de montanha russa com nossos sentimentos... aff! giggle.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato da Flora(Patricia Pillar) ser a assassina e até um fato interessante e bem bolado porque ela e  pobre e se fez de vítima o tempo todo. Mas acho que a caracterização de "malvada" tá em excesso e mostrando facetas que podiam surgir com mais sutileza e como raiva,frieza e loucura. Já que ela séra um serial Killer podia ter um comportamento mais frio e acho que o autor queimou cartucho a fazer Flora não gostar da filha e Lara não se afeiçoar a ela támbém.Para uma novela que tem o título de Favorita o público tem que torcer para as duas protagonistas.

E na 1° parter todo mundo odio a esnobe e perua Donatela e agora na 2° parte vão odiar a psicopata  e mentirosa da Flora. Acho que o autor sofre de esquezofrinia, pois mudou radicalmente os perfis das protagonitas sem deixar o benificio da dúvida. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O povo brasileiro é tão burro que não aceita uma reviravolta simplista e óbvia como essa. País de merda que eu fui nascer...11

 

Você fala isso, mas nos EUA acontece a mesmíssima coisa... Lembro perfeitamente quando eu assistia ALIAS por exemplo. A crítica gostava, mas a audiencia simplesmente não aceitava e não conseguia acompanhar as reviravoltas.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...