Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
1)Não nego que não levantei outras hipóteses sobre os problemas do fórum' date=' mas isso não quer dizer que culpe apenas a mentalidade da direção. Só acho que uma mudança de atitude ajudaria a melhorar as coisas...[/quote']

 

Ok... o problema é que você não desenvolve onde a mudança de atitude poderia melhorar as coisas. Eu vejo uma série de problemas aqui que não mudariam NADA se a moderação deixasse de ser burocrática ou de ter a mentalidade de empresa...

 

 

2)Sempre exagerado... que os mods' date=' como usuários isolados, não tenham absolutamente nada a ver com os exôdos, eu concordo. Mas que a mentalidade que eu estou criticando, contribuiu, isso é inegável...[/quote']

 

Desenvolva. Como a mentalidade de "empresa" dos moderadores contribuiu inegavelmente para os dois "êxodos"?

 

 

 

 Acho errado vc vir aqui falar por todos (aliás' date=' uma constante dos seus posts), já que eu mesmo testemunhei desabafos sobre o modo CeC de se resolver as coisas (rezo para que não me peça pra ir caçar posts, já que eu me recuso a ir em outro fórum apenas pra provar isso pra vc, tenho mais o que fazer da minha vida).[/quote']

 

O ônus da prova cabe a quem alega. É VOCÊ quem está fazendo acusações (descabidas) gerando um nexo de causalidade entre a mentalidade da moderação e as mazelas do fórum que na verdade não existe (e até agora você nem se esforçou em desenvolver isso).

 

E antes que você venha com mais algum comentário liso de pau de sêbo, refresco a tua memória que isto aqui é um fórum de discussão e não uma conversinha de bar. Sendo assim, o debate se pauta pelas regras comumente utilizadas em um, incluindo aí o desenvolvimento dos pontos expostos. Se vc acha que tem mais o que fazer da sua vida, deveria ter ficado de boca fechada.

 

Agora vamos lá' date=' a mudança de postura mudaria muitas coisas... Não haveria tanta rixa entre usuários e mods (já comentei sobre a divisão de classes que ocorre por aqui). Os chorões iam ter que aprender a se defender, ao invés de correr pros tios pra chorar sobre "indisposição entre usuários" (aliás, essa foi a maior besteira pela qual já vi alguém ser banido, ainda se fosse racismo ou invasão de privacidade...).

Enfim, coisas que tornariam esse local mais verdadeiro.[/quote']

 

Ufa! Finalmente! A pressão surtiu efeito. Vamos lá...

 

Você informa uma "divisão de classes" aqui, mas curiosamente a rixa envolve sempre os mesmos usuários. Será que o problema é mesmo com a moderação? Os elementos ora apresentados me mostram que não.

 

Enfim' date=' vc provavelmente vai responder com mais mil itens, e já te digo por antecipação que, provavelmente irei ler, mas não responder.[/quote']

 

Pq não? Logo agora que você finalmente começou a desenvolver o seu ponto e a discussão volta a atingir um patamar civilizado e adequado com trocas de idéias?
Link to comment
Share on other sites

esqueceu de mencionar q tb tem os q simplesmente se acham os reis da cocada preta' date=' apernas pelo fato de serem... moderadores de um forum de internet..[/quote']

 

Não, Sotinho desses eu lembro até porque você faz questão de me lembrar e incluir entre eles. 

 

Quem não nasceu pra cocada, apodrece no coqueiro.

 

Você quer acreditar nisso, quem sou eu para dizer não? Se precisa de uma confirmação para levar adiante sua vidinha patética aqui no fórum posso te ajudar. Eu sou o bambam... feliz?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

... Não haveria tanta rixa entre usuários e mods

Acabaria a rixa entre usuários e moderadores' date=' se é que ela existe, e teríamos apenas rixas entre usuários... E provavelmente teríamos 'outro Vicking' reclamando disso
[/quote']

 

THX que maldade... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

Nacka ' date=' discordo de você quanto ao resultado da votação . Se você analisar corretamente , até o momento , o perdão está vencendo . A questão é se o perdão seria com ou sem restrições . Garanto que quem votou sim , está mais para  um sim com restrições que um não .[/quote']

 

Votar

Resposta

Votos

Estatísticas

sim

7

bar_graph_image.gif [21,88%]

não

15

bar_graph_image.gif [46,88%]

só após um período de exílio

10

bar_graph_image.gif [31,25%]

 

 

Eu devo estar mesmo precisando de óculos, porque não consigo ver isso ai. Vamos agora inferir que um não é um talvez? Mas como já disse antes tudo é retórica. Não vamos mudar nada.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não, Sotinho desses eu lembro até porque você faz questão de me lembrar e incluir entre eles. 

 

Quem não nasceu pra cocada, apodrece no coqueiro.

 

Você quer acreditar nisso, quem sou eu para dizer não? Se precisa de uma confirmação para levar adiante sua vidinha patética aqui no fórum posso te ajudar. Eu sou o bambam... feliz?

 

[/quote']

 

Pronto, agora o Soto tem um orgasmo... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esqueceu de mencionar q tb tem os q simplesmente se acham os reis da cocada preta' date=' apernas pelo fato de serem... moderadores de um forum de internet..[/quote']

 

Não, Sotinho desses eu lembro até porque você faz questão de me lembrar e incluir entre eles. 

 

Quem não nasceu pra cocada, apodrece no coqueiro.

 

Você quer acreditar nisso, quem sou eu para dizer não? Se precisa de uma confirmação para levar adiante sua vidinha patética aqui no fórum posso te ajudar. Eu sou o bambam... feliz?

 

 

 

 

 

algo q sempre me indaguei é o q leva alguem a ser moderador de forum de internet: se é querer de fato ajudar ou contribuir positivamente o bom andamento do mesmo; ou apenas dar vazao 'a mediocridade de seu dia-dia sentido o prazer de mandar e desmandar nos demais.. Bem, no seu caso de muitos daqui nao é preciso ser vidente pra saber qual foi a motivacao..02
Jorge Soto2008-09-16 13:16:21
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

algo q sempre me indaguei é o q leva alguem a ser moderador de forum de internet: se é querer de fato ajudar ou contribuir positivamente o bom andamento do mesmo; ou apenas dar vazao 'a mediocridade de seu dia-dia sentido o prazer de mandar e desmandar nos demais' date=' sob fina retórica.. Bem, no seu caso de muitos daqui nao é preciso ser vidente pra saber qual foi a motivacao..02
[/quote']

 

Uxe, laiá, e não é que a opção em marrom define a postura do Nacka no fórum? Realmente não precisei ser vidente, Soto!!! 02

A propósito, o próprio Marko levantou uma problemática na enquete...qual a diferença entre o "sim" e o "após um período de exílio"? O sim seria extinguir o banimento? Confesso que a única opção clara pra mim é a "não". Não seria mais razoável ter colocado uma opção "depende do caso" ?

 

 

 

Mr. Scofield2008-09-16 13:02:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

q diferenca isso faz haver ou nao problematicas na enquete? o fhürer Nacka ja adiantou q a enquete é apenas de fantasia. No entanto, da mesma forma q tem novo mod no pedaço (Sunder) podem surgir novos precedentes q revejam as regras daqui.. a menos q haja tb muita má vontade pra isso..

PS: so os mods entendem o "so apos um tempo de exilio" da enquete como "nao"..17
Link to comment
Share on other sites

Soto, pára de chorar e de se fazer de vítima, cara, isso cansa. 07

A despeito da enquete ter 32 votos e seu resultado ser irrelevante em um universo de 6000 votos (e veja bem: não tenho a menor idéia de como ela vai terminar), gostaria de saber o que o Marko pensou quando construiu a enquete da forma na qual foi estruturada. E o resultado é claro: a opção mais votada é a letra B, NÃO, com 16 votos.

E suas generalizações das pessoas da equipe como se fôssemos um só é...incomentável. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

q diferenca isso faz haver ou nao problematicas na enquete? o fhürer Nacka ja adiantou q a enquete é apenas de fantasia. No entanto' date=' da mesma forma q tem novo mod no pedaço (Sunder) podem surgir novos precedentes q revejam as regras daqui.. a menos q haja tb muita má vontade pra isso..

PS: so os mods entendem o "so apos um tempo de exilio" da enquete como "nao"..17
[/quote']

 

A enquete não é fantasia... Ela existe, ninguém está tendo uma crise ou uma ilusão... Contudo, ela não é representativa do fórum inteiro... Como já bem disse o Scofa, fora 32 votantes na enquete, em um universo de 6.000 usuários... Isso dá, aproximadamente, 0,53% de representatividade... Então, Soto, vc há de convir que não representa nada a enquete...

 

Quanto a sua afirmação me colocando no meio da conversa... O que tem a ver o fato de termos um moderador novo (eu, no caso) com o fato de abrirem-se novos precedentes no fórum? Sinceramente, não vejo ligação alguma nisso...

 

E, mais uma coisa, nenhum moderador disse que "só após um tempo de exílio" é igual a "Não"...

 

Pára de ser vítima Soto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas assim como vc não se furta a se fazer de vítima, eu não me furto a deixar claro quando vcs me incomodam... Sempre fui assim, antes mesmo de ser moderador... E sou assim do lado de fora do fórum tb... Sou chato pra kct mesmo, mas pelo menos a característica de me fazer de vítima eu não tenho... A não ser quando quero dramatizar a situação...

 

Link to comment
Share on other sites

Algo q sempre me indaguei é o q leva alguem a ser moderador de forum de internet: se é querer de fato ajudar ou contribuir positivamente o bom andamento do mesmo; ou apenas dar vazao 'a mediocridade de seu dia-dia sentido o prazer de mandar e desmandar nos demais.. Bem' date=' no seu caso de muitos daqui nao é preciso ser vidente pra saber qual foi a motivacao..02 [/quote']

 

Soto que culpa tenho se você está abaixo do cadeia evolutiva? No caso aqui, estamos em lados diferentes, no entanto podemos contribuir da mesma forma. No dia que você deixar de ser uma Maria Carpideira você poderá estar... tcham, tcham, tcham... na moderação?

 

Apesar de tudo vc ainda continua sendo meu buddy... 16

 

Bolha, pode ter certeza que avaliamos sim as considerações do hã... Mr. Odo. 19

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...