Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anistia aos Usuários Banidos


Marko Ramius
 Share

Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?  

48 members have voted

  1. 1. Você acha que os banidos merecem uma segunda chance?

    • sim
      13
    • não
      24
    • só após um período de exílio
      13


Recommended Posts

  • Replies 582
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

1)

 O mundo é cheio de cinismo' date=' grosseria e desentendimento. Cabe a todos nós saber lidar com isso, e não simplesmente varrer pra baixo do tapete. 

 

[/quote']

 

Ótimo repita isso como um mantra, toda vez que for postar suas "sugestões" Mr. Simpatia.

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

Engraçado que pesquisas com 1000 pessoas geralmente acertam o anseio de mais de 15 milhões de pessoas' date=' com margem de erro bem pequena...

 

O fato é que eu nem votei na enquete, porque isso não me importa. Sou, como o Joker, apenas um agente do caos...06

 

[/quote']

Peruca, sem apelar...há uma metodologia por trás da amostragem que torna as amostras um pouco mais representativas nessas pesquisas, né? É por isso que existe uma profissão que versa sobre o assunto: a Estatística. 06

 

     Scorrrrrrrfa, vale como amostragem sim, até pq não tem como votar mais de uma vez na enquete, então os 36 votos representam sim uma amostragem do CeC, segundo a Estatística, obviamente....é claro que vc pode alegar q é um resultado viciado, mas não se tem como provar isso, até pq não se sabe quem votou na enquete ou não...não contesto o resultado, se é bom ou ruim, mas q ele é válido, disso não tenho dúvida

Discordo, Bauerrrrrrrrrrr, porque acho que podemos supor (com certa margem de erro, claro) que os usuários que frequentam essa seção pertencem a...digamos, tipos de usuários que representam somente algumas poucas vertentes do fórum (alguns usuários não frequentam o Geral...listei alguns ótimos usuários lá na CMJ, por exemplo, que só frequentam a seção do Oscar. Lógico que podem haver votos deles na pesquisa, mas acho improvável). É como se numa pesquisa de opinião para saber quem será o prefeito, você pegasse só o pessoal da classe X e ignorasse os da Y, Z, W e K, entendeu? Pra pesquisa ter usuários representativos, teríamos que pegar um número de usuários que frequentem aqui proporcionais ao total de usuários ATIVOS no fórum, mais um número de usuários no Oscar proporcionais aos ativos, no Esportes, no home Entertainment, no Sagas, etc. Mesmo que fossem poucos, teríamos uma amostra mais REPRESENTATIVA do fórum, entende? Seria necessário um critério, portanto. Óbvio que não foi o interesse do Marko aqui, a idéia dele foi só pegar uma questão lá da CMJ e expandir para um tópico e ver o que dava.

Mr. Scofield2008-09-16 23:22:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"ê meu saco! lá vamos nós de novo!"

 

E' date=' aproveitando o ensejo...

 

O fato de dar mais que o "Não" (o que não é o momento agora), não prova que a galera em sua maioria quer que o pessoal banido volte... Afinal de contas... Vamos lá... Levando em consideração a contagem atual... Temos 35 votantes nessa enquete... Sendo que existem, cadastros, 6.325 membros no fórum nesse instante...03... Esses 35 representam, segundo uma regra de três simples, 0,55% do fórum...03

 

[/quote']

    Pô, esse povo tá precisando de uma aula de Estatística...representa sim, cara pálida, isso nada tem a ver com regra de 3 simples, e sim com amostragem, ou vc acha q saem entrevistando os quase 7 milhões habitantes de São Paulo pra fazer essa pesquisas políticas?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas continuem assim' date=' o fórum vai de vento em popa, não é mesmo?05 Altos debates...16[/quote']

 

Pula fora malandro...

 

Ninguém pôs uma pedra no teu pescoço ou te obriga a postar aqui. Mas não consegue né? Então enfia o rabinho entre as pernas e sai de fininho...

 

 

Não pude deixar de rir!06060610

 

Não querendo fazer propaganda de nada, o forum msdn com certeza tem mais de 6000 integrantes. Vai fazer pipi fora do pinico lá pra ver se fica!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Responder somente a vc' date=' porque é fatigante DEMAIS. Vc tem o dom de me tirar do sério, e nesse caso específico e isolado, prefiro ficar em silêncio.[/quote']

 

Vicking, acredite se quiser, ver seus posts especificamente neste tópico também é fatigante demais. E mesmo assim continuo replicando. Das duas uma: ou sou masoquista ou sou altruísta demais para colocar minha vontade de lado, aguentar suas murmurações, e respondê-las uma a uma talvez por acreditar que trocando idéias, estamos contribuindo para a melhoria do fórum e sim, pra mim isso vale enfrentar a fadiga.

 

Mas resta claro - principalmente depois deste seu post - que o seu objetivo não é tão nobre. Resta o conselho do Nacka mesmo...

 

12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Engraçado que pesquisas com 1000 pessoas geralmente acertam o anseio de mais de 15 milhões de pessoas' date=' com margem de erro bem pequena...

 

O fato é que eu nem votei na enquete, porque isso não me importa. Sou, como o Joker, apenas um agente do caos...06

 

[/quote']

Peruca, sem apelar...há uma metodologia por trás da amostragem que torna as amostras um pouco mais representativas nessas pesquisas, né? É por isso que existe uma profissão que versa sobre o assunto: a Estatística. 06

 

     Scorrrrrrrfa, vale como amostragem sim, até pq não tem como votar mais de uma vez na enquete, então os 36 votos representam sim uma amostragem do CeC, segundo a Estatística, obviamente....é claro que vc pode alegar q é um resultado viciado, mas não se tem como provar isso, até pq não se sabe quem votou na enquete ou não...não contesto o resultado, se é bom ou ruim, mas q ele é válido, disso não tenho dúvida

Discordo, Bauerrrrrrrrrrr, porque acho que podemos supor (com certa margem de erro, claro) que os usuários que frequentam essa seção pertencem a...digamos, tipos de usuários que representam somente algumas poucas vertentes do fórum (alguns usuários não frequentam o Geral...listei alguns ótimos usuários lá na CMJ, por exemplo, que só frequentam a seção do Oscar. Lógico que podem haver votos deles na pesquisa, mas acho improvável). É como se numa pesquisa de opinião para saber quem será o prefeito, você pegasse só o pessoal da classe X e ignorasse os da Y, Z, W e K, entendeu? Pra pesquisa ter usuários representativos, teríamos que pegar um número de usuários que frequentem aqui proporcionais ao total de usuários ATIVOS no fórum, mais um número de usuários no Oscar proporcionais aos ativos, no Esportes, no home Entertainment, no Sagas, etc. Mesmo que fossem poucos, teríamos uma amostra mais REPRESENTATIVA do fórum, entende? Seria necessário um critério, portanto. Óbvio que não foi o interesse do Marko aqui, a idéia dele foi só pegar uma questão lá da CMJ e expandir para um tópico e ver o que dava.

     Mas Scorrrrrrrfa, é aí q está, não tem como ser provado que alguém q só frequenta o Oscar ou o Esportes não votou nessa enquete ae, ela é aberta a todo mundo e somente 1 voto por usuário, o que é um detalhe importantíssimo....Scorrrrrrrrfa, essa sua tese é facilmente derrubada pelo seguinte: seria impossível pegar 6 mil usuários de um fórum e fazê-los responder uma enquete q nem essa. Vc fala em q todos os grupos participem da pesquisa...Ok...isso realmente daria mais credibilidade a pesquisa pq no geral vc saberia q todos os perfis estariam sendo trabalhado, mas aí q está o detalhe, essa pesquisa pode até ser mais real q a outra, mas não neutraliza o resultado da amostragem como está sendo feito aqui, pq repito, não tem como saber quem votou ou não, as vezes o rapaz lá do Oscar q vc tá falando votou aqui e vc não ficou sabendo, então essa amostragem ESTATÍSTICAMENTE é válida sim e demonstra a opinião dos usuários do CeC, isso não sou eu que digo, é a Estatística, não é a minha ou a sua opinião, é ciência exata.

 

Link to comment
Share on other sites

Nacka' date=' não estou dizendo que vc tem que lidar com as ofensas com um sorriso no rosto... Pelo contrário, só acho que mesmo ficando putos, temos que tolerar a existência de pessoas que nos deixam putos, ao invés de baní-las. Mas enfim...

 

 
[/quote']

 

E você realmente acredita que nós da moderação fazemos isso? Vicking eu estou começando a achar que o Calvin tem razão quando diz que você só quer mesmo é ver confusão. Cara, quantas vezes já foi explicado aqui, que embora tenhamos divergências com alguns usuários (normal) simplesmente não o mandamos para o limbo, porque isso PASSA longe de ser uma questão pessoal?

 

Nós toleramos muita gente que fala mal do fórum, da moderação, do dono do site, muita gente que inclusive SÓ SABE FAZER ISSO e nada mais.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, a mantença deste tópico a das contas intactas dos "reclamões" participantes é a maior prova da inexistência de uma rixa entre usuários e moderação; de um autoritarismo/totalitarismo latente... Se fosse o CsC (ou mesmo o cCc) esse povo todo já tava cantando em alguma comunidade perdida do orkut.

 

Só não vê quem não quer mesmo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Sei lá, parece q o povo as vezes esquece q tá num fórum de discussões, estão massacrando o Vicking pq ele fala o que pensa, como se isso fosse errado 09, é tudo tão simples, cada um no seu quadrado, ele tem todo o direito de expor o que pensa mesmo q isso não seja a opinião da maioria, não vejo crise nisso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aliás' date=' a mantença deste tópico a das contas intactas dos "reclamões" participantes é a maior prova da inexistência de uma rixa entre usuários e moderação; de um autoritarismo/totalitarismo latente... Se fosse o CsC (ou mesmo o cCc) esse povo todo já tava cantando em alguma comunidade perdida do orkut.

 

Só não vê quem não quer mesmo...
[/quote']

 

    Pô, tb, se um tópico q nem esse for motivo pra alguém ser banido, é o fim do mundo, que abandonemos o bom senso!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bauer, basta ver que por muito menos nossos buddys do cCc já fizeram algumas limpas lá...

 

E concordo contigo sobre as pessoas se esquecerem que é um fórum de discussões. Só isso explica a total AUSÊNCIA de argumentos desenvolvidos por parte de alguns aqui.
Dr. Calvin2008-09-16 23:40:26
Link to comment
Share on other sites

     Sei lá' date=' parece q o povo as vezes esquece q tá num fórum de discussões, estão massacrando o Vicking pq ele fala o que pensa, como se isso fosse errado 09, é tudo tão simples, cada um no seu quadrado, ele tem todo o direito de expor o que pensa mesmo q isso não seja a opinião da maioria, não vejo crise nisso. [/quote']

 

Pobrezinho dele né Jack? Não pode escrever uma linha em sua defesa... o "massacre" aqui (há um?) passa longe do usuário citado. Looonge...

 

Sim Calvin, só não vê quem não quer.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nacka ' date=' discordo de você quanto ao resultado da votação . Se você analisar corretamente , até o momento , o perdão está vencendo . A questão é se o perdão seria com ou sem restrições . Garanto que quem votou sim , está mais para  um sim com restrições que um não .[/quote']

 

Votar

Resposta

Votos

Estatísticas

< id=P11760 = value=11760 name=voteChoice>

sim

7

bar_graph_image.gif [21,88%]

< id=P11761 = value=11761 name=voteChoice>

não

15

bar_graph_image.gif [46,88%]

< id=P11762 = value=11762 name=voteChoice>

só após um período de exílio

10

bar_graph_image.gif [31,25%]

 

 

Eu devo estar mesmo precisando de óculos, porque não consigo ver isso ai. Vamos agora inferir que um não é um talvez? Mas como já disse antes tudo é retórica. Não vamos mudar nada.

 

 

 

 

 

Óculos , não . Talvez uma calculadora . 10+7 = 17 .

17 é mais que 15

 

 

 

nao adianta Markao.. a opcao "apos um periodo no exilio" nao configura (pra eles) nem como sim e nem como nao...1706

Mas, por acaso, é sim ou não? Não é pombas... Vcs que querem enxergar como sendo sim... Não é... Se fosse sim, não teríamos essa terceira opção... E, também tem algo falho em sua argumentação... O considerar, imaginar que aqueles que votaram sim votaram dessa forma mas consideram que o exílio seja melhor antes do retorno... Vc não tem como advinhar o que passa na cabeça das pessoas cara... E, bom... Não vai ter anistia mesmo...03

 

    Pô, Sunder, tem certeza q vc é professor? vc tem sérios problemas de interpretação...é claríssimo que a opção "Após um periodo de Exílio" é SIM, ou vc acha q alguém seria idiota a ponto de responder: "Não, a pessoa não pode voltar após o período de exílio"? O NÃO por si só não deixa nenhuma brecha p outro tipo de interpretação nesse caso, NÃO é NÃO em qualquer hipotese nessa enquete, já o SIM tem 2 interpretações pq a opção A é um SIM p o cara acabou de ser banido, já pode voltar na sequência, sem período de exílio, sem "castigo", já o SIM da opção C é um SIM com castigo, após a pessoa esfriar a cabeça e pagar os pecados, ela pode voltar, não há mistério, nem segredos de interpretação, há sim falta de vontade de enxergar o óbvio

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, por mais maçantes que meus posts sejam pra vc, é fato que vc já se envolveu em milhares de debates muito mais alucinantes (no mau sentido), e portanto se vc diz que se sente fatigado e mesmo assim continua a debater, acho sim que tme um pouco de masoquísmo aí.

 

 

Nacka, se vcs estão achando que só estou aqui pra criar confusão e tumultuar, então eu saio do tópico, sem problemas... Acho que tem um pessoal aqui que realmente está sendo bem mais objetivo e menos irritante do que eu.

 

 

Agora com toda sinceridade, espero mesmo que o fórum melhore no quesito tédio, venho aqui desde 2003 e não é a toa. Se a culpa não é do sistema daqui, o tempo vai mostrar. Mas é como eu disse na Caras de Pau, meu respeito vai para pessoas, e não cargos.
Link to comment
Share on other sites

Aliás' date=' a mantença deste tópico a das contas intactas dos "reclamões" participantes é a maior prova da inexistência de uma rixa entre usuários e moderação; de um autoritarismo/totalitarismo latente... Se fosse o CsC (ou mesmo o cCc) esse povo todo já tava cantando em alguma comunidade perdida do orkut.

 

Só não vê quem não quer mesmo...
[/quote']

    Pô, tb, se um tópico q nem esse for motivo pra alguém ser banido, é o fim do mundo, que abandonemos o bom senso!

 

O que você pensa Jack é o que muitos pensam.

 

Mas ninguém é banido de um fórum só por isso. Quando há o banimento é pelo "conjunto da obra", que a maioria de vocês desconhece (e muitas vezes não tem que saber mesmo) mas acha que sabe.

 

O Soto jura que a Balehead foi banida injustamente, mesmo depois de explicarmos ao próprio e as quem mais perguntou o motivo, aliás os motivos. Então, para evitar o desgate, o de vocês e o nosso, pensem da seguinte forma: A moderação foi escolhida pelo dono do site para agir em nome dele, o fórum é regido por regras, as quais quem se cadastra tem a opção de aceitar ou não. Se algo pode ser revisto naquilo que já foi estabelecido isso será discutido. Mas este tópico foi criado com outro fim, não esse aí. O desgaste aqui é infrutífero, como acabou de constatar o Calvin.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bauer' date=' basta ver que por muito menos nossos buddys do cCc já fizeram algumas limpas lá...

 

E concordo contigo sobre as pessoas se esquecerem que é um fórum de discussões. Só isso explica a total AUSÊNCIA de argumentos desenvolvidos por parte de alguns aqui.
[/quote']

    Usar o cCc como comparação não é justo, eles não levam aquilo a sério, vi banirem usuários pq queriam sentir o que os moderadores sentem quando banem alguém, como se isso fosse critério p alguma coisa 0606

 

    Sobre o vicking, tu vai me fazer ler 20 páginas??? só as 2 últimas não estão valendo? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


    Usar o cCc como comparação não é justo' date=' eles não levam aquilo a sério, vi banirem usuários pq queriam sentir o que os moderadores sentem quando banem alguém, como se isso fosse critério p alguma coisa 0606

    Sobre o vicking, tu vai me fazer ler 20 páginas??? só as 2 últimas não estão valendo? 06

[/quote']

 

E você acha que a suposta diferença de motivação lá influi no resultado CONCRETO obtido (qual seja, usuários banidos)?

 

Com relação ao Vicking, se você leu as 2 últimas e concluiu que ele está "apenas" dizendo o que pensa, sorry dear, quem não quer enxergar o óbvio é você.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas se não tivesse a opção "depois do periodo de exilio" os votantes provavelmente votariam no "não"

 

Donde se conclui que a opção "só após um período de exílio" foi criada justamente para alavancar a opção "sim" e para ratificar ou legitimar um eventual desempenho pífio desta... [/soto]

 

06
Link to comment
Share on other sites

 

     Mas Scorrrrrrrfa' date=' é aí q está, não tem como ser provado que alguém q só frequenta o Oscar ou o Esportes não votou nessa enquete ae, ela é aberta a todo mundo e somente 1 voto por usuário, o que é um detalhe importantíssimo....Scorrrrrrrrfa, essa sua tese é facilmente derrubada pelo seguinte: seria impossível pegar 6 mil usuários de um fórum e fazê-los responder uma enquete q nem essa. Vc fala em q todos os grupos participem da pesquisa...Ok...isso realmente daria mais credibilidade a pesquisa pq no geral vc saberia q todos os perfis estariam sendo trabalhado, mas aí q está o detalhe, essa pesquisa pode até ser mais real q a outra, mas não neutraliza o resultado da amostragem como está sendo feito aqui, pq repito, não tem como saber quem votou ou não, as vezes o rapaz lá do Oscar q vc tá falando votou aqui e vc não ficou sabendo, então essa amostragem ESTATÍSTICAMENTE é válida sim e demonstra a opinião dos usuários do CeC, isso não sou eu que digo, é a Estatística, não é a minha ou a sua opinião, é ciência exata.

[/quote']

Sim, e você está passando por cima do método para defender uma pesquisa que SÓ por ter 36 usuários já não é per si representativa (se conhece estatística sabe que existem cálculos numéricos que chegam ao número de pessoas que devem ser usados para representar a amostragem de uma população. Te garanto que dará muito mais que 36).

O fato de ser um voto por usuário não muda absolutamente nada, ela continua não representativa. Outra: ninguém está falando em pegar todos os 6000 usuários (qual seria a função da estatísticas se pudéssemos entrevistar toda a população?) mas é FATO, o número é simplesmente pequeno demais.

Você cai numa armadilha muito grave, Bauerrrrrrrr. Quando os estatísticos traçam o perfil de uma população eles sabem quantos indivíduos de cada classe analisar/entrevistar - há CRITÉRIO (entre os indivíduos de uma mesma classe sim há aleatoriedade). Aqui você está trabalhando com uma SUPOSIÇÃO (e ainda improvável, diga-se de passagem) de que usuários que jamais postaram aqui estão votando e ainda que há uma distribuição perfeita do número de indivíduos que representam cada classe (aliás, nem definimos as classes, como falar em resultado estatístico válido? Isso é loucura, cara). Pra falar a verdade, é muito mais provável (em matéria de probabilidade mesmo) que TODOS os usuários que tenham votado na enquete sejam postantes do Geral - ou que pelo menos a devastadora maioria, o que já desequilibraria a validade da pesquisa.

Para falar em ciência exata, a gente tem que compreender as origens dessa exatidão. E aqui, nenhum pressuposto estatístico está sendo preservado.

Te digo com toda certeza e a maior frieza do mundo: esse resultado não é estatisticamente válido. E não há a menor intenção disso. Eu nem sou estatístico, mas sou capaz de listar pelo menos 5 problemas VITAIS nessa pesquisa que a desabilita a ser válida. E não sou eu quem digo, é a ciência.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Nacka' date=' se vcs estão achando que só estou aqui pra criar confusão e tumultuar, então eu saio do tópico, sem problemas... Acho que tem um pessoal aqui que realmente está sendo bem mais objetivo e menos irritante do que eu.

 

 

Agora com toda sinceridade, espero mesmo que o fórum melhore no quesito tédio, venho aqui desde 2003 e não é a toa. Se a culpa não é do sistema daqui, o tempo vai mostrar. Mas é como eu disse na Caras de Pau, meu respeito vai para pessoas, e não cargos.
[/quote']

 

1 - Vicking faça o que achar melhor.

 

2 - Vou desenhar aqui. O fórum é composto de pessoas que se logam diariamente para falar de cinema (assunto fim do fórum) o "quesito" tédio não existe aqui, o fórum não é uma pessoa para provocar tédio ou gerar tédio. Quem posta manda junto com seu post seu estado de espírito. Se você está entediado Vicking ou outros usuários estão, isso gera a impressão de que o fórum está ruim, que só tem usuário descabeçado, mas a dinâmica do fórum quem muda ou deixa seguir, somos nós, que fazemos parte dele. Fazemos o fórum com todas as nossas características.

 

Na verdade apesar das regras, nada impede que cada um use seu tempo aqui para postar besteira ou criar um tópico bacana. As regras não nos limitam, elas norteiam nossas ações aqui dentro. Os anarquistas, por sua própria natureza querem um lugar livre de controle, continuarão falando para o vento...

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...