Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Hulk


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members
44 minutes ago, Jailcante said:

Que bom saber que era um char mesmo da Marvel, porque me pareceu um personagem random qualquer que inventaram pro seriado.

Não só existe, como ele também é um MUTANTE. Embora a sua versão do MCU não o classifique desse jeito (por maneiras óbvias) e nada é dito sobre sua origem, podemos definitivamente considerá-lo um mutante. Já que a Ms. Marvel foi revelada como a primeira mutante a ser anunciada no MCU, mas com certeza não a primeira a existir. Portanto, eis aí mais uma grande curiosidade e resgate das HQs feito pela série.

legadodamarvel-hqs-sr-imortal-mulher-hulk.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando com o E! Online, o ator Josh Segarra e a atriz Renée Elise Goldsberry, o Pug e a Mellory Book, respectivamente, comentaram que gostariam muito de ver o Homem-Aranha na série, não importando sua versão.
O ator também nota que a história de seu personagem nos quadrinhos é diretamente ligada ao Homem-Aranha e, por isso, seu desejo de vê-lo na série é alto:
Segarra: “Pug nos quadrinhos é salvo pelo Homem-Aranha, e é por isso que ele dedica sua vida a proteger os super-heróis. Então, eu só estou me perguntando o que Tom está fazendo. Se ele estiver ocupado, é apenas um dia. Um dia, filmamos a cena. Eu só estou me perguntando o que eles são – Andrew, e aí mano?”
Goldsberry: “Tobey? Tobey?”
Segarra: “Sim, pessoal! Onde estamos, amigos? Apenas dizendo… Vamos lá, o que está acontecendo?”
Infelizmente, questões contratuais impedem que o Homem-Aranha faça uma participação na série, ao menos por enquanto, visto que a Marvel e a Sony poderiam chegar em um acordo. 

Spider-Man Wasn't Allowed to Appear In Disney+'s She-Hulk (Exclusive)

 

O que é o Inteligência, o grupo de vilões geniais da Marvel

O sexto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis não trouxe o Demolidor que todos esperavam, mas começou a introduzir aquele que vai ser o grande vilão da série. Ainda não sabemos quem é, mas uma pista foi deixada no meio do caminho: o Inteligência.

Na trama, o grupo aparece apenas como um site onde trolls e haters da personagem se escondem e que começam a se organizar para realizar ataques contra Jennifer Walters (Tatiana Maslany) — planejando, inclusive, matar a advogada. Trata-se de uma sátira do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) ao 4chan e outros fóruns anônimos do tipo.
Só que, para os leitores de quadrinhos, a citação ao Inteligência traz uma camada a mais. Mais do que um site, esse é um nome que existe nas HQs como uma grande corporação de vilões ligadas ao universo do Hulk e que pode indicar quem está tão interessado em acabar com a nossa heroína verde.

Clubinho do mal
Nos gibis, os heróis não são os únicos a se organizarem em super-equipes. Embora a gente sempre se lembre de times como os Vingadores, X-Men e os Defensores, a verdade é que volta e meia os vilões também unem forças em prol de um grande plano, seja dominar o mundo ou apenas dar porrada no Homem-Aranha.
E o Inteligência é uma dessas equipes. O grupo surgiu há não muito tempo nos quadrinhos, sendo formado em 2009 nas páginas de Fall of the Hulks: Alpha #1 — publicada aqui no Brasil em Universo Marvel #8. Trata-se de um arco que não ficou tão famoso assim chamado Queda dos Hulks e que colocava todos os personagens ligados a Bruce Banner tendo que lidar com esse time de gênios do mal.

i633504.jpeg
Pois é exatamente essa a ideia por trás do time de vilões. Reunindo bandidos como Líder, Mago, Cabeça de Ovo, Pensador Vermelho e Fantasma Vermelho, o grupo se propunha a reunir os maiores intelectos criminosos da Marvel em busca de conhecimento que lhe dessem mais poder e riqueza.
Tanto que o primeiro grande plano deles é justamente ir atrás de documentos perdidos da antiga Biblioteca de Alexandria. E é a partir dessas primeiras operações que eles ampliam o rol de membros, passando a contar também com figuras como Doutor Destino, Camaleão e MODOK, a bizarra cabeça voadora que vai aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Ligações com o Hulk (e o restante da família)

Embora não tenham conseguido reunir esse conhecimento ancestral — muito por causa de uma traição do próprio Destino —, o Inteligência seguiu operando nos bastidores da Marvel por um tempo e mirando sua atenção para um inimigo em comum: o Hulk.
O grupo criminoso entendeu que anos lidando com o Gigante Esmeralda tinha feito com eles tivessem uma noção maior do potencial existente nos poderes originários dos raios gama. Assim, eles decidem que querem estudar melhor as habilidades do Hulk para poderem recriar o efeito. Mais do que isso, a ideia era controlar a tecnologia de criação e desenvolver novos Hulks controláveis.
Em um retcon para a saga Hulk Contra o Mundo, eles já começam a pôr o plano em andamento e fazem experimentos misturando os raios gama com raios cósmicos, o que parecia ser o caminho para reproduzir a transformação de Bruce Banner de forma muito mais controlada. E, de certo modo, eles conseguiram.
É a partir de todo esse plano maligno que o Inteligência convence o general Thaddeus Ross a participar de um experimento para encarar Banner quando ele voltasse do espaço. Assim, o militar aceita se transformar em cobaia e é exposto a essa mistura de raios, virando o Hulk Vermelho.

i633506.jpeg
A ideia de um Hulk de outra cor não é lá muito original, mas funcionou bem dentro do que a Marvel procurava. Assim, ela conseguiu colocar um dos antagonistas mais icônicos do herói em pé de igualdade em nível de poder e com um diferencial: Ross tinha total controle sobre sua transformação, o que o tornava um perigo ainda maior.
Essa mesma tecnologia que deu ao general os poderes do Hulk Vermelho voltaram a ser utilizada pelo Inteligência algum tempo depois justamente na fase Queda dos Hulks. Nesse arco, o grupo passou a sequestrar pessoas ligadas ao herói, como Betty Ross e Rick Jones, e submetê-los a essa mistura de raios para transformá-los em monstros de combate. É quando surgem, por exemplo, a Mulher-Hulk Vermelha e o Bomba-A.
Depois dessa participação nas histórias do Gigante Esmeralda, o grupo de vilões chegou a ser desfeito e remontado tempos depois com outra formação, ainda com MODOK e Líder. Contudo, as participações em histórias se tornaram bem menores a ponto de quase ninguém mais lembrar que eles atuam em conjunto — pelo menos até agora.

Inteligência no MCU

Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, ainda não vimos o Inteligência atuar de forma concreta. Por enquanto, há apenas uma citação ao grupo como se ele fosse apenas esse fórum onde trolls, incels e outras pessoas tóxicas se escondem para atacar Jen. Contudo, nos segundos finais do episódio 5 de Mulher-Hulk, é revelado que há bem mais por trás disso tudo e que eles contam com tecnologia avançada e até um braço científico que está de olho no sangue da heroína.
Essa é uma trama que deve ser explorada nessa reta final da temporada, mas o suspense plantado pela Marvel nos faz teorizar o que está a caminho. Até porque, como visto, há várias conexões que os quadrinhos sugerem entre a equipe nas HQs e o misterioso vilão da série.

i633505.jpeg
A gente sabe que há alguém tentando pegar o sangue de Jen desde o terceiro episódio, quando a Gangue da Demolição ataca a protagonista, sem sucesso. Não foi revelado quem era o chefe, mas agora está bem mais claro que é alguém com recursos e intelecto para isso.
Mais do que isso, é indicado que esse líder oculto é um fã de Bruce Banner, já que ele se identifica online como HulkRei — Hulkking no original —, o que também é uma brincadeira com a ideia de que esses vilões anônimos de internet tem uma preferência pela versão masculina do herói. E todas essas peças já dão uma boa noção do que está por vir.
Caso o MCU decida apresentar o Inteligência como um grupo organizado de verdade ou coisa parecida, o tal vilão pode muito bem ser o próprio Líder, que já havia sido apresentado em O Incrível Hulk e que foi confirmado em Capitão América: Nova Ordem Mundial — inclusive, com o retorno do ator Tim Blake Nelson.
É uma aposta que faz sentido: ele ganhou poderes por causa dos raios gama, tem uma conexão com o Hulk, foi confirmado no cinema e está presente na formação original dos quadrinhos. Isso sem contar que o nome Inteligência também faz alusão ao principal poder do vilão: seu intelecto ampliado graças ao crescimento desproporcional de seu cérebro causado pelo contato com o sangue de Banner.
É claro que a Marvel pode seguir por um caminho totalmente oposto e só usar um nome já existente nas HQs para fazer algo novo e sem tanto significado, como aconteceu com os ClãDestinos em Ms. Marvel. Porém, considerando tudo o que foi mostrado até aqui, tudo indica a uma corporação do mal.

Crítica ao público
Enquanto a resposta para esse mistério não vem, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis faz muito bem aquele que vem sendo o principal charme da série: ironizar as críticas de parte do público e transformar isso em elemento da sua própria história.
O comportamento tóxico de parte dos fãs da Marvel com o seriado começou muito antes da estreia do programa no Disney+ e a roteirista Jessica Gao vem fazendo um ótimo trabalho ao incorporar essas críticas e ataques como parte da trama.
Já tínhamos visto isso em comentários de vídeos questionando o porquê de existir uma Mulher-Hulk e agora vemos como fóruns ao estilo 4chan se transformam em espaço para organizar e coordenar ataques a pessoas e até mesmo a produções.
É uma crítica não tão sutil assim, mas que funciona muito bem dentro de toda a mensagem que Defensora de Heróis apresenta ao longo de toda a temporada. Essa proposta de mostrar o que as mulheres têm que passar era algo que já havia chamado nossa atenção desde o primeiro contato com a série e que, com os capítulos mais recentes, só mostram o quanto fazer graça e ironizar esse pessoal é a melhor arma para combatê-los.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jailcante said:

Tão falando que o omi deve aparecer no ep.8

 

 

Também acho. Ep. 7 deve ser fuiller também, mas com aquelas cenas com o Abominável e o retiro dele e tals. Ep. 8 deve ser com o Demolidor e o homem sapo. Ep. 9 deve ser ela lidando com a Inteligência (e talvez um novo hulk que vem com o sangue dela).

É, parece que é daqui a duas semanas mesmo...

 

sabia que eles iam segurar a audiencia ate o final🤣

Joãokleber Parae Para Chega GIF - João Kleber Stop Thats Enough - Discover  & Share GIFs

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/12/2022 at 3:55 PM, Jailcante said:

 

 

A Titania concorda:

“Não consigo dormir porque eu realmente sinto que Madissyn poderia ter derrotado Thanos sozinha. Somente com um coquetel na mão”. 

 

Em entrevista ao Marvel.com, Patty Guggenhein comentou sobre sua personagem derrotar Thanos:

“Eu sei que ela poderia! É engraçado pensar nas Joias do Infinito com um Drink em sua mão, esse realmente me fez rir. Tem sido bem divertido.”

https://www.marvel.com/articles/tv-shows/she-hulk-patty-guggenheim-madisynn-interview

Além dos memes, a atriz comentou sobre como o roteiro de Melissa Hunter foi importante para ela.

“[A descrição dela no roteiro] foi a chave de tudo. [No roteiro diz] ‘sempre um problema’ e isso desbloqueou algo em mim”, disse Guggenhein. “Eu acho que todos os episódios são muito divertidos. Esse episódio realmente me tocou profundamente. Eu já conhecia a roteirista, Melissa Hunter. Quando descobri que ela escreveu [o episódio], e eu fiquei tipo, ‘oh minha nossa’. Nós conversamos e ela estava empolgada por ter alguém que já conhecia e eu também. Eu estava maravilhada. Ela é incrível. E também Jessica Gao e Kat [Coiro], eu senti que era uma combinação de mentes brilhantes trazendo algo à vida.”

image.png.2c528945d4817fa18e531b8e6e972e2b.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Com o vazamento do Reddit tendo várias confirmações, um trecho em especial se torna ainda mais interessante. Ao falar que a quebra de quarta parede vai se intensificando ao longo da temporada, sendo usada para literalmente MUDAR o final da série.

Isso porque a Mulher-Hulk vai quebrar a quarta parede e sair de tela para REESCREVER o final da série, ao lado de… Kevin Feige! A participação do chefão da Marvel Studios já havia sido revelada há um bom tempo, mas esse rumor parece ter detalhado corretamente como essa brincadeira será feita.


Kevin Feige Spent Weeks 'Fighting' With She-Hulk Producer About the Trailer

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como observado pelo pessoal do ComicBook.com, o grupo “Intelligencia” não é inédito no MCU. Isso porque num detalhe do tipo piscou-perdeu, a ficha de Ulysses Klaue em cena de Era de Ultron revela que o vilão fazia parte do grupo.

https://comicbook.com/marvel/news/she-hulk-new-villain-intelligencia-avengers-age-of-ultron-klaw/

legadodamarvel-vingadores-era-de-ultron-klaue-intelligencia.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou acompanhando essa série mas continuo achando o pior produto da Disney nesta fase. Não assisti a série do Falcão e Soldado Invernal nem a do Gavião Arqueiro somente, porém as demais tinham melhor enredo. Com destaque para uma forma meio que leviana de tentar fazer incursão sobre feminismo ou diversidade etnico são fatores que parecem moldar o pouco refinamento com tratamento de roteiros. Em resumo, parece mais prioridade fazer "lacração" do que contar uma boa história, acho que Ms Marvel e She-Hulk são exemplos disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, Scatman said:

Estou acompanhando essa série mas continuo achando o pior produto da Disney nesta fase. Não assisti a série do Falcão e Soldado Invernal nem a do Gavião Arqueiro somente, porém as demais tinham melhor enredo. Com destaque para uma forma meio que leviana de tentar fazer incursão sobre feminismo ou diversidade etnico são fatores que parecem moldar o pouco refinamento com tratamento de roteiros. Em resumo, parece mais prioridade fazer "lacração" do que contar uma boa história, acho que Ms Marvel e She-Hulk são exemplos disso.

provavelmente porque Mulher Hulk é nada mais que uma sitcom

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forte rumor revela a aparição da Mulher-Hulk em Capitão América 4

Novo rumor revela participação da Mulher-Hulk (e final da sua série), vilões e origem do grande vilão de Capitão América 4 

A Mulher-Hulk está iniciando agora sua longa estadia no Universo Cinematográfico da Marvel, já chegando com tudo estrelando sua própria série solo no Disney Plus.
Mas em um universo compartilhado tão bem planejado e conectado nos mínimos detalhes como o da Marvel, os fãs sempre se perguntam em qual momento voltaremos a nos encontrar com os personagens recém-chegados.
E, no caso da Mulher-Hulk, isso já pode ter uma resposta, já que, de acordo com o Twitter @WorldWarHulkNew, a Mulher-Hulk retornará em Capitão América 4, com os eventos do filme levando diretamente à Guerra Mundial Hulk, um possível novo filme do Hulk.
O que dá a esse tweet e conta aleatórios uma credibilidade e o insider KC Walsh, que citou o tweet, indiretamente confirmando o conteúdo ali comentado.
O @WorldWarHulkNew afirma que tudo começará no final de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, com o vilão Líder (já confirmado em Capitão América 4) recebendo o sangue de Jen, que será usado para criar Hulks que aparecerão no novo filme do Capitão.
Obviamente devemos tratar todas as informações descritas nesse post como RUMOR até que seja confirmado ou desmentido.

 

 

Mulher-Hulk tem referência a possível vilã do filme do Blade

Novo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis traz menção direta a possível grande vilã vampira do novo filme do Blade no MCU

Entramos na reta final de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis já tendo 6 episódios (de 9) disponíveis no Disney Plus e novos sendo lançados todas as quintas-feiras no streaming.
Ao longo desses 6 episódios, muitas participações especiais deram as caras, como Megan Thee Stallion, Hulk e Wong, sem contar as que ainda estão por vir, como o Demolidor.
Outro fator que dá muito destaque à série são as referências e menções a outros personagens da Marvel. E, durante o episódio 6, temos uma menção a uma personagem que pode ser a grande vilã do filme do Blade no MCU.
Durante uma fala do Sr. Imortal, o personagem oferece aos seus antigos cônjuges algumas “ações da Apple” e algumas sobras de “ouro” que foram deixadas a ele por sua primeira esposa, “Baronesa Cromwell”.

Lily Cromwell - Mencionada em Mulher-Hulk
Acontece que Lily Cromwell era uma das duas filhas de Charles Cromwell. Enquanto o primeiro foi morto, Lily teve sorte e se tornou uma vampira.
Ela eventualmente se deu o nome de Baronesa Sangue e se tornou membro da Legião dos Desviventes, um grupo de vampiros reunidos por ninguém menos que o próprio Drácula.
Ainda não temos nenhuma confirmação de quem será o grande vilão do filme do Blade, mas essa menção pode dar uma pista de quem a Marvel tem em mente e já está abrindo caminho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi um ep. bem óbvio, mais um fuller agora com a Shulk indo no retiro do Abominável. A revelação final também óbvia.

Abominável deve aparecer novamente porque num dos clipes tinha ele transformado em uma igreja (acho) e essa cena ainda não rolou. Tô achando que ele deve ajudar a SHulk no ep. final contra vilão.

Não teve indícios se o Demolidor aparece num próximo ep. Mas deve ser o ep. dele porque a mulé teve uma decepção amorosa agora então é o momento pro cara aparecer e ela cair de 4 por ele.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...