Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Everest

Drama de sobrevivência bem redondinho sobre uma tragedia real de 1996, narrada no livro "No Ar Rarefeito" (do Jon Krakauer), feito sob medida pro publico ianque. Contudo, é eficiente naquilo que se propõe, ou seja, nos colocar no topo do mundo e passar o perrengue dos protagonistas. O filme narra as desventuras e a sequencia de erros (crassos) que levaram ao acidente que vitimou uma escalada comercial ao titulo do filme. Com ritmo envolvente, dedicação do seu elenco estelar (alguns realmente bem desperdiçados) e boas doses de tensão, a pelicula não se propõe ser cabeça ou algum curso de escalada e sim apenas divertir. Longe de ser um "K2" ou "No Coração da Montanha", a produção ta mais pra "Limite Vertical" ou "Risco Total" e só por isso ja tamo no lucro. PS: como praticante de montanhismo o filme ta cheio de erros..mas e dai? Isso não comprometeu minha diversão. 8,5/10

 

Everest-poster.png

tumblr_mvegi2ChoU1s93dpto1_500.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Z for Zachariah
z_for_zachariah.jpg

 
Z for Zachariah peca um pouco na duração, talvez beneficiaria de uns personagens melhores e mais cenas cortadas. A premissa é bem legal, assim como cinematografia e produção. Sem dúvida recomendo, mas é um filme longo que muita gente vai chamar de monótono, até por que é bastante previsível.
 
Os três (únicos) membros do elenco estão em ponto de bala, com destaque pra Margot Robbie, que mostra maestria de mais um sotaque. Pine me surpreendeu, sua melhor performance. Chiwetel Ejiofor tem o personagem com maior amplitude, e o ator entrega mais uma vez no nível que estamos acostumados a ver dele.
 
O final é um tanto anti-climático e acaba tirando do geral do filme. Contudo, é intrigante o suficiente para manter a cabeça funcionando depois que acabou. Poderia ter sido um filmaço com uma direção melhor. Esse roteiro com Fincher daria um filmaço.
 


E aí, Loomis matou Caleb ou não? E Ann empurrando o copo/Loomis da mesa/rocha? Paralelo direto ou perdi algo mais profundo nesse negocio?
 
Então... O filme é um paralelo com Cain e Abel né? Personagem do Chiwetel é o Cain, Pine é Abel e a Margot Robbie é a personificação do motivo do assassinato?

 

Ou é releitura de Adão e Eva?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

E aí, Loomis matou Caleb ou não? E Ann empurrando o copo/Loomis da mesa/rocha? Paralelo direto ou perdi algo mais profundo nesse negocio?

 

Então... O filme é um paralelo com Cain e Abel né? Personagem do Chiwetel é o Cain, Pine é Abel e a Margot Robbie é a personificação do motivo do assassinato?

 

Ou é releitura de Adão e Eva?

 

 

 

 

 

 

eu tambem interpretei assim...SPOILER : no final, o paraiso almejado foi perpetuado pela podridão da humanidade

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zipper

Thriller dramático legalzinho este aqui que reverbera o bacanudo "Tudo pelo Poder", com George Clooney. Aqui um advogado, pai de familia, ambiocioso e futuro politico ao senado tem o habito de cornear a esposa, frequentar puteiros e depois pagar na campanha de moralista e ético. Qualquer semelhanca com nossa cãmara não será coincidencia, mas o legal do filme é a que o cara adora correr o risco em detrimento da propria moral e etica. Mas claro que vai cantar pianinho e entrar em neurose cronica  qdo um protagonista secundário descobre seus podres e comeca a chantageá-lo, sob risco de perder tudo que entao construiu. E ai, como fica?? Bem tocado, com angulos bacanas e magistralmente interpretado pelo Patrick "Coruja" Wilson, o filme tem umas belezuras que vou te contar. As piranhas que ele pega são uma coisa...cada gostosa! Otimas cenas calientes..rsrs Pena que o roteiro não explora nunaces mais da personalidade do cara-de-pau Wilson, mas a pelicula até la ja deixou seu recado: qto mais se ganha poder menos integra a pessoa fica. E o desfecho amargo apenas tende a sublinhar esta trsite verdade, num filme misógino (sim) que acredito os machos irão saber degustar melhor. 8,5/10

 

Zipper-Movie.jpg

 

 

 

No Escape

Thriller dramático quinem "Hotel Ruanda" cujo subtexto politico é o que me agradou mais, uma vez que não passa mais daquela patacoada patriotica e preconceituosa ianque. Vai vendo: engenheiro recem-contratado por multinacional explorando pais asiatico se muda com a familia pro tal pais, mas acontece que mal pisa no lugar ta rolando um brutal golpe de estado onde os rebeldes tão chacinando gringos de td especie, principalmente...americanos!! E tome correria pra salvar sua familia linda, branca e coitadinha!! Se o filme tem mérito é que tem ritmo, agilidade e é tenso pacaraio! No entanto, é ingenuo, fantasioso e previsivel demais. Sei lá, creio q americano vibre com este tipo de produção que glorifica a familia americana inclusive em terras estrangeiras. E é estranho ver o comediante Owen Wilson em filme de ação..bem, eu pelo menos não jogaria minha filha de um predio pro outro, como ele faz...hahahah..pelamor! Opção do naipe familia Rambo.. 7/10

 

8706_poster_iphone.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

As Criaturas Atrás das Paredes (The People Under the Stairs, Dir.: Wes Craven, 1991) 2/4

 

7257ae382a43a665841549c88fe056f5_jpg_290

 

É uma ideia boa, mas mal executada. O filme é meio "limpinho" e pedia aqui um visu mais sujo. E as tais criaturas acabam não tendo muita função no filme e o final é meio bagunçado. (E o título brasileiro, pra variar, engana. Na verdade as criaturas ficam no porão, embaixo das escadas - "under stairs" - passeando pelas paredes só tem uma das "criaturas")

 

O Massacre da Serra Elétrica - A Lenda Continua (Texas Chainshaw 3D, Dir.: John Luessenhop, 2013) 2/4

 

20498578.jpg

 

Ainda legalzinho. É uma boa sequel. Inferior ao remake mas melhor que as sequels anteriores.

 

Psicose II (Psycho II, Dir.: Richard Franklin, 1983) 3/4

 

Psicose III (Psycho III, Dir.: Anthony Perkins, 1986) 2/4

 

Psicose IV - O Início ((Psycho IV - The Beginning, Dir.: Mick Garris, 1990) 2/4

 

posteres-dos-filmes-psicose-2-1983-psico

 

 

Revendo as sequels de Psicose. O 2 é o melhor, com certeza. Bem feito, e bem fechado. Explora bem a psico de Norman Bates (além de mostrar bem a famosa mansão). O 3 e 4 são "guilty pleasures" meus. Apesar de mais fracos, mas executam bem uma função ali. O 3 emula o 1º filme de outra forma (como seria o 1º filmes se já de cara já sabemos tudo do Norman), e o 4 fecha a história, mas mostrando também o passado. Os 3 juntos formam uma espécie "trilogia" (No geral, não os recomendo - só o 2 - , mas curto todos).

 

 

A Volta dos Mortos Vivos (The Return of the Living Dead, Dir.: Dan O'bannon, 1985) 3/4

 

ReturnLivingDead_poster.jpg

 

Mais um bom terrir dos anos 80. Talvez seja um dos únicos do gênero que mostra zumbis mais espertos. Que se comunicam e armam estratégias e tals (mas mesmo assim não achei que o filme ficou tão "porra louca", até que passa bem assim mesmo)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
- Arabian Nights (1942) - Banal e previsível;

 

- Sullivan's Travels (1941) - Forçado;

 

- A Christmas Carol / Scrooge (1951) - PIEGAS pra caramba;

 

- Drums Along the Mohawk (1939) - Bem feito, mas o resultado final não me agradou. É interessante perceber como a sociedade se perverteu com o passar dos anos, ao acreditar que povos bárbaros sempre foram oprimidos/vítimas, e o modo de vida destes desejável;

 

- An Inspector Calls (1954) - Narrativa bem construída, mas também falha em despertar o interesse do espectador, exceto pelo protagonista principal, mas nem ele é motivo suficiente pra assistir ao filme.

 

- Assault on a Queen (1966) - Um prelúdio que termina também desapontando, não apenas o final é anticlimático, como toda a lógica dele tem mais furos que o Titanic depois de colidir com o iceberg.

 

- The Night of the Generals (1967) - À primeira vista eu achei que alguns atores familiares iriam competir entre si, até que a atuação brilhante do Peter O'Toole se destacou sobre todas as outras. Há algumas adições desnecessárias que sempre desviam/distraem o foco do tema principal, até os momentos decisivos em que tudo se torna claro. Recomendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uncanny

Ótimo drama scy-fy independente que bebe da fonte de "The Machine" e "Ex-Machina". Reporter passa uma semana num complexo ultra-secreto afim de escrever matéria sobre um cientista e seu robô, mas ela se apaixona pelo criador. Mas é aquela coisa, o vértice menos favorecido desse triangulo amoroso bizarro não vai deixar barato.. Na boa, é um filme parado, com lenta cadencia até seu desfecho, calcado nas otimas interpretações do trio que privilegia seus diálogos bem inteligentes. Como cereja do bolo vem aquele desfecho foderoso e imprevisivel, reviravolta digna de filme do Shylaman que a muito não se vê. Altamente recomendável a quem curte o gênero inteligencia artificial, mas quem procura correria e explosões pode tirar o cavalinho da chuva. 9/10

 

uncanny_poster.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenebre (Tenebrae, Dir.: Dario Argento, 1982) 4/4

 

4833_poster.jpg

 

Seis Mulheres para o Assassino (Sei donne per L'assassino, Dir.: Mario Bava, 1962) 4/4

 

368cc34c55eacff7dfcb8c196a676541_2_jpg_2

 

O Estranho Vício da Sra Wardh (Lo Strano Vizio della Signora Wardh, Dir.: Sergio Martino, 1971) 3/4

 

7501_poster.jpg

 

O Segredo do Bosque dos Sonhos (Non si Sevizia un Paperino, Dir.: Lucio Fulcci, 1972) 4/4

 

Dontducklingpost.jpg

 

Esse foi um box em DVD com filmes de Gialio que comprei no fds. Acabei vendo todos 4 filmes do pacote, mas ainda estou digerindo. Não saberia dissertar muito sobre. Mas é tudo muito bão. Mas curti muito a estética do filme do Mario Bava. Ótimos enquadramentos com a cor gritando geral (só não curti a revelação do assassino porque foi no automático). Tem box só com filmes dele, devo pegar pra ver depois. 

 

 

Coração Satânico (Angel Heart, Dir.: Alan Parker, 1987) 5/4

 

Angel_Heart.jpg

 

Esse aqui é um filme que marcou bem. Ainda soa bem forte pra mim. A ambientação e estática dele são bem fodas.

 

 

A Maldição de Chucky (Curse of Chucky, Dir.: Don Mancine, 2013) 3/4

 

a-maldicao-de-chucky_t18781_jpg_290x478_

 

 

Sinceramente, considero o melhor filme do Chucky, conseguiu ser sóbrio como os filmes iniciais, mas de forma mais eficiente, e no final se dá no direito de surtar um pouco fazendo referências a fase cômica do Chucky (A Noiva e Filho), mas também sabendo medir até onde vai.

 

Minha ordem na série: 6, 4, 1, 2, 3 e 5.

 

O Massacre da Serra Elétrica - O Início (The Texas Chainshaw Massacre - The Beginning, Dir.: Jonathan Liebesman, 2006) 2/4

 

200px-Texas_chainsaw_massacre_the_beginn

 

Deu uma melhoradinha porque dá uma certa ânsia saber que todo mundo aqui vai pro saco (isso não é spoiler já que esse filme é prequel do remake, então isso já é algo óbvio). Faltou colocarem personagens extras na família maluca pros jovens matarem e assim não falar que eles morreram a toa. Mas problema maior é que é muito parecido com o remake, não acrescentando muita coisa a ele.

 

Minha ordem na série: 1, remake, prequel do remake, a lenda continua, 3, 2 e 4.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Visita (The Visit, Dir.: M Night Shyamalan, 2015) 3/4

 

the-visit1-600x889.jpg

 

No meio da década de 80, o gênero terror se reinventou ao investir em terrir (terror com toques de humor). Nisso, todos ou quase todos subgêneros de terror tiveram sua versão terrir: Vampiros (A Hora do Espanto), lobisomens (Um Lobisomem Americano em Londres), zumbis (A Volta dos Mortos-Vivos), slashers (Sexta-feira 13 Parte 6), casas mal assombradas (A Casa do Espanto), possessão demoníaca (Evil Dead 2). O subgênero "found footage" é relativamente novo, e então não teve sua versão terrir... até agora. M Night Shyamalan acaba de entregar o primeiro. E como outros terrir mais clássicos, a parte humor não chega a atrapalhar a parte terror (ou seja, não chega a ser paródia), o filme ainda tem um climão de found footage, mas se permite a toques engraçados. Pra mim, acaba sendo o melhor desse gênero, até porque "found footage" não é que curta muito por se levar a sério demais sempre, então, quando aparece um assim mais leve no tom, eu acabo valorizando mais. Além disso, acho que esse é o que melhor explora personagens nesse meio. A menina aqui é cineasta fazendo documentário, aí rola entrevistas, assim a gente vê bem melhor que são os personagens do filme. O casal de irmãos é ótimo, não tem como não se apegar. Enfim, não é obra prima, mas o filme não faz feio (nem entre os terrir e nem entre os found footage), o próprio Shyamalan deixando de se levar a sério, fazendo um trabalho mais leve e eficiente, acaba sendo também algo pra se notar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Victoria

Foderoso thriller dramático alemão que começa meio paradão, enchendo linguiça mesmo, mas que quando engrena não te dá chance de sequer respirar! A estória é batida mas o formato não, e isso lhe confere não so charme diferencial mas é recurso pra gente se sentir na pele da protagonista principal, sem apelar pra batida câmera em primeira pessoa: um único plano sequência, ja visto em "Pacto Diabolico" , "Arca Russa" e recentemente em "Birdman". A estória acompanha duas horas, em tempo real inipterrupto e sem cortes, da jovem Victoria numa noite em Berlin. Duas horas tensas, desde a saida duma balada, onde conhece uma turma que vai mudar sua vida completamente ao se envolver de gaiato num assalto a banco. Algo como "After Hours" e "Run, Lola, Run" num único take. Vale muito a conferida. 9,5/10

 

victoria_poster.jpg.500x715_q85_crop-sma

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sweet Home

Bacanudo thriller espanhol do gênero "home invasion" que, com charme europeu de "Mientras Duermes" e a visceralidade de "Sequestrados", deixa no chinelo seus genéricos ianques, vide o chatinho "Os Estranhos" e "Reféns". Ta mais pro original "Funny Games", so que tocado como slasher ou um "Esqueceram de Mim" com gore. Vai vendo o plot: casal resolve passar uma noitada num predio abandonado (porra, não tem motel em Barcelona?), mas desconhece que os agentes imobiliários tem formas pouco ortodoxas (e incrivelmente violentas) de "despejo". O filme é bem legal e correto naquilo que se propõe, com correrias pelo predio, fotografia escura, atuações boas e um killer de responsa. Quiçá o porém fique por conta do desfecho inconcluso, mas até lá deixou seu recado bem acima da média neste gênero. 8,5/10

 

sweet-home.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Máquina Mortífera (Lethal Weapon, Dir.: Richard Donner, 1987) 4/4

 

Lethal_Weapon_Capa.jpg

 

Máquina Mortífera 2 (Lethal Weapon 2, Dir.: Richard Donner, 1989) 5/4

 

Lethal_Weapon_2_Capa.jpg

 

Máquina Mortífera 3 (Lethal Weapon 3, Dir.: Richard Donner, 1992) 3/4

 

Lethal_Weapon_Capa_3.jpg

 

Máquina Mortífera 4 (Lethal Weapon 4, Dir.: Richard Donner, 1998) 3/4

 

Lethal_Weapon_4.jpg

 

Revendo uma série querida (em Blu Ray agora)

 

Sim, o segundo é meu favorito. Ele redondo demais, e bem marcante pra mim. O primeiro também é marcante, mas o segundo me marcou mais. O terceiro seria o que eu menos gosto. Surgiu a Rene na série, e alguns momentos bons, mas acho ele meio "solto" demais, tanto como filme dentro da série (meio episódico), como o filme em si, que soa como um amontoado de cenas que não foram usadas antes e colocaram todas juntas aqui. E o char do Mel já tá bem suavizado, sem muito sangue nozóio como antes. O quarto deu um melhorada. Melhorou o vilão, situações mais relevantes e um final (E graças que deram fim nos mullets do Mel!)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Los 33

Drama de sobrevivência razoável que procura contar o sufoco que passou o titulo do filme ao ficar preso numa mina, em 2010, coisa que você deve se lembrar pois foi noticiado as pencas na midia. Pois bem, o filme entretêem pois é aquele dramalhão básico, repleto de estereótipos, alguma tensão e excesso de glicose sob encomenda pra comover a galera. Diferente do melhorzinho "Everest", ele falha ao edulcorar e modificar muitas coisas (veridicas) apenas pra beneficiar a trama chororô. Outra coisa que me incomodou: um filme chileno falado todo em inglês?! ta certo que a idéia é tomar o mercado americano mas ai perde a autenticidade da trama. Bizarro é o elenco internacional, tipo o Banderas o fodão lider mineiro, Binnoche como ambulante vendedora de pasteis e o Santoro como ministro da Energia chileno. É um produto curiosamente bizarro, mas que funciona se você se ligar que tudo é um dramalhão mexican..ops, chileno feito sob encomenda ianque. Mas que poderia ter sido beeem melhor, isso é. 7/10

 

Q6.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mano, esses filmes são tão clássicos do final do século passado quanto Back to Future, Die Hard, etc.. Bem, eu tb nao posso falar muito pois até hoje não cheguei a ver o badalado Titanic.. :P  :rolleyes:

 

Pois é, tem muito filme de ação dos anos 80 que "me ultrapassou"... Também nunca ví Predator, Commando, Cobra e quase nada do Chuck Norris :huh:

 

Vou procurar ver Lethal Weapon.

 

Titanic não sei como alguém não assiste, toda hora a globa passava... Produção topo de linha, eficiente e eficaz como o pragmático James Cameron sempre fez. Um tanto supervalorizado, eu sempre achei, no roteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Titanic não sei como alguém não assiste, toda hora a globa passava... Produção topo de linha, eficiente e eficaz como o pragmático James Cameron sempre fez. Um tanto supervalorizado, eu sempre achei, no roteiro.

 

aí que tá, esqueci o que é tv aberta faz tempo.. só ligo a tv pra colocar dvd ou pen-drive com novidades baixadas... a programação aberta pra mim morreu...existe ainda o Gugu e Faustão?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aí que tá, esqueci o que é tv aberta faz tempo.. só ligo a tv pra colocar dvd ou pen-drive com novidades baixadas... a programação aberta pra mim morreu...existe ainda o Gugu e Faustão?

 

Também não sei, mas antes de smartTV e internet não podia ligar merda da globo que tava passando Lagoa Azul e Titanic. 

 

Aliás, nem TV antenada/cabo eu uso mais, paga ou aberta... Sou muito geração Y, não espero comercial nenhum :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí um que adoraria ver em remake: Against All Flags

against_all_flags_movie_poster_1952_1020

 
Um filmaço de pirataria muito machucado pelo tempo, esse é aquele Opalão antigo e mal cuidado, mas o V8 ainda ronca forte para acordar o bairro inteiro. Against All Flags tem pinturas de fundo óbvias, umas coreografias vergonhas, figurino fantasia de Halloween e até o som aparenta idade.
 
Tudo isso dito, a "sustância" está na história, passo do filme, nos personagens e suas atuações. Errol Flynn, Maureen O'Hara e Anthony Quinn são muito bons de assistir. Tem menos 1h30, e passa num estalo. Pa-pum-cabou.
 
Muita se fala hoje sobre representação feminina em Hollywood, e lá em 52 O'Hara podia não ser a protagonista, mas sua Spitfire certamente é a mais cativante e desenvolvida do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, tem muito filme de ação dos anos 80 que "me ultrapassou"... Também nunca ví Predator, Commando, Cobra e quase nada do Chuck Norris :huh:

 

Vou procurar ver Lethal Weapon.

 

Titanic não sei como alguém não assiste, toda hora a globa passava... Produção topo de linha, eficiente e eficaz como o pragmático James Cameron sempre fez. Um tanto supervalorizado, eu sempre achei, no roteiro.

 

Cara, veja Predador com o Arnold. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aí que tá, esqueci o que é tv aberta faz tempo.. só ligo a tv pra colocar dvd ou pen-drive com novidades baixadas... a programação aberta pra mim morreu...existe ainda o Gugu e Faustão?

 

Porra, apesar de meloso, Titanic é uma obra-prima, apesar da merda da musica, o cara simplesmente criou uma copia das copias daquele navio e fez um excelente filme

 

E também não assisto tv brasileira a mais de 5 ou 10 anos, raramente, puro lixo, Faustão e Silvio Santos para mim são um atraso da TV brasileira, dança dos famosos é o pior lixo de merda que existe neste planeta que vi por acaso num Domingo e esse Faustão ainda não aprendeu a falar direito e o publico ainda o engradece e ganha milhões e milhões aquele analfabeto que só vive tirando sarro dos outros...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, veja a quadrilogia da maquina mortífera.

É muito legal. E se você ver os 4 você cresce com os caras. A dinâmica dos dois personagens principais e sua evolução na franquia é algo que nenhum filme de agora alcançou.

Riggs e Murtaugh são ícones do cinema.

Tem easter eggs deles em vários filmes de Hollywood da década de 90.

Mozts. Veja e depois quero ler sua review!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...