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Atração Perigosa Dir: Ben Affleck (2010)

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Durante um tenso assalto de banco muito bem organizado o líder do grupo Doug MacRay(Ben Affeck) se envolve com a sensivel gerente de banco Claire(Rebecca Hall) que faz o refletir sobre o seu turturoso passado crimonoso e as ligações com seus amigos inclusive o violento e desajustado James(Jereme Renner) entretanto um obstinado agente do f.b.i Adam (John Hamm) que investiga as ações do grupo pode por os planos de Doug a perder, apesar da premissa simples e um dos melhores filmes policiais do momento que consegue elaborar cenas de suspense e ação com maestria e nos conduz embarcar nesta jornada de vigança e redenção dos personagens, ponto pra queixudo do Affleck que ta se mostrando um diretor de primeira e acertou muito bem com esta produção.

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O ÁLAMO [1960]

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John Wayne, como diretor, se sai bem ao organizar os elementos em cena e criar composições que aproveitam bem a tela larga, mas não exerceu suficiente autocontrole na sala de edição ao manter longos pontos mortos entre cenas-chave, privando o filme de um clímax realmente poderoso. A batalha em si é entrecortada por momentos desinteressantes de menor significância que poderiam ter sido limados para tornar a parte final deste épico já longo mais satisfatório. Não digo isso como um petulante cineasta wannabe, mas como espectador.

 

Por outro lado, o roteiro não economiza em discursos sobre república, liberdade, dignidade, que alguns detratores não suportam e consideram pura pregação patriótica. Ocorre que, surpreendentemente, aos antagonistas é dado o devido respeito por parte dos mocinhos e mesmo os mexicanos e negros são retratados de maneira menos desprezível do que alguém poderia esperar de uma grande produção hollywoodiano dos anos 60 dirigida justamente por John Wayne.

 

Trilha memorável do mestre Dimitri Tiomkin.

 

***/*****

 

 

Cremildo2011-05-25 12:03:02

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I Saw the Devil (Akmareul boatda' date=' Jee-woon Kim, 2010)

 

Não estamos

em falta de revenge movies coreanos, mas é impressionante como temos

espetaculares diretores vindos de lá. Nesse aqui, o roteiro poderia ser

melhor e o filme definitivamente tinha que ser menor, mas não se deve

esperar nada menos do que cenas mega fodas do cara que nos deu "The

Good, the Bad and the Weird". E ele entrega. Puta que pariu, como o cara

filma bem, especialmente onde tem ação. Aviso às bibas: o filme é

nojentão.

 

[/quote']

 

OBRA-PRIMA

 

Assistam. 16

 

Esse é foda mesmo.

 

E além de "Os Invencíveis", esse cara dirigiu o excelente "O Gosto da Vingança" e a OP "A Tale of Two Sisters".

 

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Revisto:

 

The Human Centipede - First Sequence (Tom Six' date=' 2009) 4/5

 

Atuação incrível de Dieter Laser, como um cientista tão maluco que nunca se preocupa em fingir ser normal. Ele é assustador. E o filme também, explorando o que chamam de terror psicológico. Quando uma das mulheres foge, é óbvio que ela não vai escapar, mas a fuga não é enrolação, é um dos acontecimentos que demonstram tão bem o horror em que as vítimas se encontram. Apesar do ridículo da situação, é possível levar o filme a sério, se o espectador se deixar atingir por aquilo que significa a centopéia humana: perda total de domínio sobre o próprio corpo e falta de qualquer tipo de liberdade, impostas a pessoas vivas e conscientes. E como a vida não é o bem mais valioso do ser humano, uma realidade que o filme esfrega na nossa cara, a vítima que é morta antes da cirurgia é a menos azarada das quatro.

[/quote']

 

Esse filme "A Centopéia Humana" é uma pérola independente foda mesmo! Parte de um pressuposto de ser um torture-porn basico' date=' tipo Albergue , e até o é em seu formato. Mas o q o diferencia é q a tortura psicologica q impoe a seus personagens é mais em funcao de sua humilhante condição e não pela suposta nojeira-gore q sua ideia maluca sugere. Isso tb tem e até pouco. Quem espera escatologia em profusão vai se desapontar.. o horror é puramente psicologico. Só aquela sequencia em q o doutor maluco apresenta didaticamente em powerpoint suas intenções à suas vitimas presas como se estivesse na sala de aula já deixa qq um agoniado. O resto então... As vezes qdo eu to numa fila do banco imediatamente ese filme me vem a mente..06

O canastrão Dieter Lasser (q lembra um Fabio Jr mais velho) realmente é expressivo e assustador com seus poucos trejeitos e facilmente ja pode se sagrar estar no mesmo panteão de vilões caricatos como Jigsaw, Freddy, Jason.. Outro destaque é seu final, estupendo e q deixa ainda aquela sensação de aflição apos os créditos finais.

Enfim, num tempo em q o genero terror anda saturado de falta de criatividade com reboots, adaptacoes ou remakes, esse filme de custo baixo se diferencia pela premissa original e consegue ser bem divertido, provando q dá pra inovar num segmento tb engessado por zumbis, demonios e vampiros.

Ja vem o 2 e 3, dos quais nao espero nada. O primeiro ja basta.

 
[/quote']

Exatamente. 16

 

Aquele cientista é uma das melhores caricaturas que eu já vi. A cara de doido perigoso dele é ótima. As cenas mais angustiantes são ele explicando a experiência diante do desespero das vítimas, o trio acordando depois da cirurgia e se deparando com o terror de sua nova condição, e a crueldade final.

 

Eu tenho curiosidade de ver o 2, apesar de não achar necessário O 3 eu queria muito que não fosse feito.

 

 

Lucy fer2011-05-25 19:11:41

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A Garota da Capa Vermelha. História bem bobinha, criada com base na história de chapeuzinho vermelho e á sombra de outra bobagem chamada Saga Crepúsculo. A produção até é caprichadinha com relação á figurinos, cenário e fotografia, embora não estabeleçam nenhuma relação com seus personagens, muito mal interpretados por sinal. O triângulo central, assim como o filme em geral, é insosso de dar sono. 3,0/10

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A Garota da Capa Vermelha. História bem bobinha' date=' criada com base na história de chapeuzinho vermelho e á sombra de outra bobagem chamada Saga Crepúsculo. A produção até é caprichadinha com relação á figurinos, cenário e fotografia, embora não estabeleçam nenhuma relação com seus personagens, muito mal interpretados por sinal. O triângulo central, assim como o filme em geral, é insosso de dar sono. 3,0/10[/quote']

 

Acho que essa foi a nota mais alta que já vi darem pra esse filme. Tenho até medo de assistir
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Tirza

Drama holandes q quase concorreu ao Oscar de Estrangeiro este ano q nada mais e um bom e interessante thriller de busca e redencao, no formato do batido tema da procura de um ente querido desaparecido, tipo Busca Implacavel  com pitadas de Num Mundo Melhor .  No filme, acompanhamos a desesperada jornada de um pai atras de sua filha nos cafundos da Africa, na cia de uma pequena prostituta da regiao. Temas como conflito familiar, miseria do terceiro mundo, pedofilia e incesto correm por cima desta producao q nao se furta em escancarar q nada e o q parece ser, alem de nos brindar um final surpresa. 9-10

 

Tirza-poster.jpg
Jorge Soto2011-05-26 08:13:24
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Triângulo do Medo (2009) 4,5/5

 

Começa como um filme de terror, até uma sequência em que diversas regras do gênero são quebradas, deixando o espectador sem saber o que esperar. E aí, torna-se uma trama psicológica inteligente, no bom e velho estilo "terei um final surpreendente". O fato de que o que acontece nunca é totalmente explicado conta pontos a favor do longa e as sequências labirínticas, que conduzem tudo de volta para o mesmo lugar, são muito bem produzidas.
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A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA

 

sh_009DeppGoggles.jpg

 

O visual desse filme é exemplificativo do poder enfeitiçante do cinema que, particularmente, me atrai tanto. Há densidade na fotografia - é como se houvesse uma espécie de textura. E a paleta de cores pálida e drenada, típica de Tim Burton, dá um toque especial a essa atmosfera imersiva. É difícil traduzir em palavras a sensação.

 

Também prazeroso é o senso de humor. Em quase todas as bizarras cenas investigativas de Depp, era impossível não rir um pouco.

 

E as sequencias de sonho/lembranças com a mãe de Ichabod estão entre as mais incríveis assinadas por Burton.

 

Eu já tinha visto este filme duas vezes há uma década, mas agora ele subiu no meu conceito.

 

****/*****

 

 

 

 

Cremildo2011-05-26 10:48:10

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Triângulo do Medo (2009) 4' date='5/5

 

 

 

Começa como um filme de terror, até uma sequência em que diversas regras do gênero são quebradas, deixando o espectador sem saber o que esperar. E aí, torna-se uma trama psicológica inteligente, no bom e velho estilo "terei um final surpreendente". O fato de que o que acontece nunca é totalmente explicado conta pontos a favor do longa e as sequências labirínticas, que conduzem tudo de volta para o mesmo lugar, são muito bem produzidas.
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16.gif Obra-Prima Pura.

 

 

 

È incrível como em algum momento, este faz essa mudança que você fala. E é nesse momento que seu cérebro explode.O final então, é incrível, sendo um dos mais bem orquestrados da década passada.

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Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, Dir.: Jon Favreau, 2010) 2/4

 

iron-man-2.jpg

 

Perdeu-se um pouco da graça em relação ao primeiro, apesar de não ser nem inferior ou superior à ele. Tá na mesma média. É um filme competente, mas morno.

 

 

(500) Dias com Ela ( (500) Days of Summer, Dir.: Marc Webb, 2009) 2/4

 

500_days_of_summer.jpg

 

Filme bunitinho. Casal bunitinho. Clima romântico bunitinho. E etc. Uma sessão da tarde legalzinha de ver.
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Mais Ettore Scola:

 

 

 

snapshot1-1.jpg

 

Feios, Sujos e Malvados (Brutti, Sporchi e Cattivi, 1976, Ettore Scola)

 

 

 

"Ars est celare artem" - A arte está em esconder a arte.

 

Esse filme é o melhor dele, mas sem folga. Uma família onde todos são brutos, sujos e malvados, e vivem em anarquia numa favela, sem qualquer resquício de moral.

 

Mas em alguns momentos, sem querer, pequenos feixes de humanidade escapam, e causam um efeito inexplicável em que qualquer julgamento cai por terra e tudo o que resta é uma admiração pelo cinema de pedigree do Ettore Scola.

 

E Nino Manfredi, ma che attore, bravissimo!

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DOCE VINGANÇA - 3.5/10 - É um filme de suspense eficiente quando roteiro e direção estão interessados em provocar tensão, por isso é que o 1º ato levada às devidas proporções é o que há de melhor em "Doce Vingança". Estabelece a premissa, o cenário, fornece as pistas (de maneira bem desleixada, vale a pena dizer), mas funciona absurdamente bem, pois o espectador sabe que a qualquer momento algo ruim vai ocorrer com a jovem Jennifer Hills (Butler, muito bem) que decidiu se hospedar sozinha em uma casa no meio de uma floresta para escrever seu mais novo livro. A partir do momento em que um grupo de homens decidem aproveitar-se da situação para torturá-la, violentá-la e estuprá-la, o filme se torna um mero exercício masoquista gratuito e assim segue inclusive com o tal plano de vingança daquela que eles acharam que havia morrido e que passa a torturá-los, violentá-los e estuprá-los (plano este executado sem dificuldade alguma). É gratuito, é incosequente, é asqueroso, é doentio, é chocante e moralmente reprovável por mais que invoque a nossa revolta diante de um ato gratuito de violência. Ainda assim o filme não tem culhões para defender um ponto de vista, tornando-se tão desprezível quanto aqueles que cometem os atos repulsivos cinematograficamente filmados nesta porcaria. Não vi o original, mas "A Última Casa" tem uma abordagem bem parecida e sai-se um pouco melhor por se interessar muito mais em chamar a atenção para o absurdo da violência do que enaltecê-la, indicando-a como receita para resolver o reflexo da ação e reação.

Thiago Lucio2011-05-26 22:19:25
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LET ME IN (Matt Reeves; 2010) - **

 

Remake cujas qualidades pertencem principalmente ao filme original (que eu passo longe de morrer de amores), dando uma mastigada no que antes era sutil. Mas eu já havia me esquecido de boa parte do original, então pude aproveitar melhor este filme, que ao menos consegue superar a versão sueca em uma coisa: as atuações (principalmente o garoto).

 

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Padre

Bobagem em formato de celuloide q tem o dom de misturar Blade, Quinto Elemento, Mad Max e Underworld , sem ir pra lugar nenhum. Pior q parte ate de uma premissa interessante criticando a igreja, mas assim como Daybreakers nao se desenvolve alem disso e parte unicamente pro corre-corre desmiolado. Trama: os vampiros habitam entre nos desde tempos remotos e os tais Padres do titulo sao super-guerreiros-ninjas (!?) da Igreja Catolica q combatem os sanguessugas. Dados como presuntos, os vampiros resolvem dar as caras novamente e assim os padres mantidos na reserva sao reconvocados, como se fossem veteranos do Vietnam do volta a ativa. Bahhhhh, conta outra! Coitado do gde Christopher Plumeer pagando mico aqui, assim como o "Dr. McKoy" Urban como vilao canhestro.. Bettany, sem comentarios.. Mas tem quem goste desse tipo de samba-do-crioulo-doido..6-10

 

Priest-movie-poster.jpg
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Pontypool (Pontypool, de Bruce McDonald, 2008)

 

pontypool9.jpg

 

O que esperar de um filme de terror praticamente sem sangue? Pode esperar para ser tragado pra dentro da estória de três pessoas que fazem um programa de rádio numa cidade do interior do Canadá. Pode esperar para ver uma disseminação do terror pela perspectiva de quem não está vendo o que está acontecendo, mas somente recebendo as informações. Pode esperar um filme muito interessante que te deixa roendo as unhas durante 90 minutos com emoções das mais variadas. Coloco esse filme como exemplo de que no gênero terror/suspense a sugestão, quando bem trabalhada, algumas vezes é melhor do que e exposição.

 

Nota 8,5.

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Pode esperar para ver uma disseminação do terror pela perspectiva de quem não está vendo o que está acontecendo' date=' mas somente recebendo as informações. [/quote']

 

 

 

Pra mim esse aqui é o grande lance mesmo. O cara consegue te deixar tenso apenas contando o que está acontecendo nos arredores, e que provavelmente logo esteja chegando. Eu fiquei impressionado com a atuação desse protagonista, a voz do cara é imponente mesmo, parece que o filme é moldado em cima dela e ele sustenta muito bem (claro que também tem outras coisas boas). Achei um dos melhores da década passada.

 

 

 

 

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Pode esperar para ver uma disseminação do terror pela perspectiva de quem não está vendo o que está acontecendo' date=' mas somente recebendo as informações. [/quote']

 

 

 

Pra mim esse aqui é o grande lance mesmo. O cara consegue te deixar tenso apenas contando o que está acontecendo nos arredores, e que provavelmente logo esteja chegando. Eu fiquei impressionado com a atuação desse protagonista, a voz do cara é imponente mesmo, parece que o filme é moldado em cima dela e ele sustenta muito bem (claro que também tem outras coisas boas). Achei um dos melhores da década passada.

 

 

 

 

Cara, não lembro o último filme que me deixou tão tenso quanto esse a medida que as informações vão chegando, e eles sabendo ao mesmo tempo e tanto quanto nós o que está acontecendo. Pensando bem acho que foi no final de [Rec]. A diferença é que lá era mais explícito e aqui não. Mais o efeito foi praticamente o mesmo.

 

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1351.jpg

 

Concorrência Desleal (Concorrenza Sleale, 2001, Ettore Scola)

 

 

 

Filme mais sentimental do Scola, mostra a evolução de uma rixa entre dois alfaiates vizinhos, um italiano e o outro judeu. No início, o judeu rouba clientes do rival com métodos pouco louváveis, mas conforme o nazismo fecha o cerco, os dois acabam percebendo outra "concorrência" bem mais desleal.

 

O filme não traz grandes novidades, mas é eficaz, principalemente na recriação de época.

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Amor à Flor da Pele (Wong Kar-Wai, 2000) 5/5

 

itmfl.png 

Filme que conta com uma sensibilidade impressionante a história de dois vizinhos, que acabam se apaixonando. O centro desse amor, no entanto, é justamente o fato de que a esposa de um e o marido da outra os estão traindo juntos. A sra. Chan, no começo, responde sobre o marido quando é perguntada sobre si mesma. O sr. Chow finge não saber que a esposa não está apenas cumprindo hora extra no trabalho. Juntos, os dois recriam cenas que poderiam ter acontecido com os cônjuges infiéis e até com eles mesmos. E é nesse relacionamento, que tem como base o outro (os rostos dos esposos nunca são mostrados), que os dois acabam se conhecendo e, na medida do possível, se apaixonando. Embora seja um amor, ao menos para eles, impossível.

 

Além da história intricada do casal, Wong Kar-Wai recria o ambiente dos anos 60, em que ela se passa, de forma surpreendentemente bela, já que os lugares que utiliza para filmar não são bonitos (com exceção da cena no Cambodja). A câmera nem sempre segue os atores e pode, por exemplo, ficar parada na porta enquanto dois personagens conversam dentro de casa. A utilização de espelhos para criar ângulos e fórmulas cênicas diferenciadas é agradável aos olhos. É essa atenção para os detalhes, sua inovação estética e a sensibilidade ao tratar de um tema delicado que tornam este filme único, em níveis muito mais elevados do que a sua estreia mediana no cinema americano (Um Beijo Roubado).

 

 

 

 
leomaran2011-05-27 16:06:05
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Como o tempo passa... O lançamento do filme nos cinemas brasileiros completa 12 anos em outubro de 2011. Eu assisti no cinema. E hoje, mais de uma década depois, revi pela primeira vez.

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, Daniel Myrick, Eduardo Sánchez, 1999) 5/5

 

Apesar dos acontecimentos assustadores, o filme não se apóia em sustos, e sim no desespero, na raiva e no medo que tomam conta do trio. A limitação de recursos, imposta pela filmagem informal, não prejudica. Na verdade ajuda, simulando da maneira mais angustiante possível acontecimentos reais. Vemos e ouvimos tudo do ponto de vista dos estudantes, e tudo é quase nada, deixando muito para nossa imaginação, o que funciona extremamente bem incitando curiosidade e aflição. A floresta é medonha mesmo sendo filmada com simplicidade. Ela é como uma cúmplice da ameaça oculta. E permanecendo misterioso, o inimigo nos atinge em nosso medo do desconhecido. No fim, aparece uma casa velha e aparentemente abandonada, na qual muitos teriam medo de entrar mesmo numa situação normal, e que é o toque final para encerrar o filme com perfeição. No começo eu quis ver os três se dando mal, mas o problema vai piorando, e eu acabei ficando com muita pena deles. Quando, inexplicavelmente, eles chegam ao mesmo lugar onde acordaram de manhã, e do qual saíram para andar o dia inteiro tentando escapar da floresta, é simplesmente terrível. É um dos filmes mais dramáticos que eu já assisti.

 

 

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