Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Amazing Spider-Man: Rise of Electro (2014)


joao_spider
 Share

Qual(is) deve(m) ser o(s) vilão(ões) do filme?  

  1. 1. Qual(is) deve(m) ser o(s) vilão(ões) do filme?

    • Abutre
      0
    • Camaleão
      0
    • Carnificina
      0
    • Rei do Crime
      0
    • Doutor Octopus
      0
    • Duende Verde
      1
    • Electro
      2
    • Kraven
      5
    • Morbius
      0
    • Mystério
      1
    • Rino
      0
    • Venom
      1


Recommended Posts

  • Members

Minha impresão (que não vi o filme ainda) é que o anterior ficou com medo de ser "Sam Raimi", então ficou meio que "equilibrando ovo com a colher" pra não cair de ser igual ao que foi feito antes. Nesse parece que "relaxaram e gozaram" e deixaram pra lá isso e fizeram o filme com mais liberdade (mesmo se ele parece ou não com os do Raimi).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha impresão (que não vi o filme ainda) é que o anterior ficou com medo de ser "Sam Raimi", então ficou meio que "equilibrando ovo com a colher" pra não cair de ser igual ao que foi feito antes. Nesse parece que "relaxaram e gozaram" e deixaram pra lá isso e fizeram o filme com mais liberdade (mesmo se ele parece ou não com os do Raimi).

 

A partir do que já vi desse novo filme, venho tendo a mesma impressão

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Melhor que o anterior, mas os do Raimi continuam beeeeem superiores ainda (ok, HA3 não conta). Acho que o problema é que colocaram assuntos demais no filme pra lidar (relação do Parker e Gwein, origem do Eletro, passado do pai do Parker, origem do Duende) e ora o filme consegue lidar com seus temas e ora não. Então, fica num ritmo bom, mas depois cai, depois sobe de novo, depois cai, e vai indo assim. 

 

Tem alguns bons momentos, mas é um filme bem inconstante. Basicamente isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentando mais (não coloquei spoilers):

 

Electro: Personagem tem um visu e poderes foda, mas nitidamente era a coisa ali que menos importância tinha no filme. Incharam a participação dele, colocaram o Jamie Foxx ali, mas não era necessário. O personagem nem origem precisava ter. Poderia ser simplesmente alguém que o Harry iria atrás pra ferrar o aranha e só. Pra que contar aquela história toda dele? E nas HQs ele tem essa origem mostrada no filme? Porque pra mim, ficou igual a do Charada no Batman Eternamente (o looser que ninguém sabe que existe, que trabalha na Empresa, que tem obsessão pelo herói, e fica do mal depois que o herói o renega, e passa a querer se vingar). 

 

A história do Harry, ao meu ver, era bem mais importante (até pelo universo expandido que vai vir por aí), mas a história dele rola meio que no FF, meio apressada demais (o momento da transformação dele no Duende foi bem rápida). Ficou nítido que não quiseram deixar o Harry como vilão principal porque ele já tinha sido usado antes nos filmes do Raimi (então ainda ficaram naquele lance de renegarem os filmes do Raimi). 

 

A coisa que melhor o diretor soube lidar foi o romance do Peter e Gwen. Quando lidava com os vilões, cenas de ação e etc, o diretor meio que ficava "Estou tentando fazer certo! Estou tentando fazer certo!", mas quando passava pro romance, estava bem mais a vontade. Relaxava e gozava já que era algo que nitidamente ele sabe fazer. Mas até romance acabou um pouco diluído, porque era tanto tema ali querendo co-existir que acabaram meio que se apertando ali pra ter espaço. Com isso uma cena importante no final acabou não tendo tanto impacto, ou impacto que deveria ter.

 

Tô com medo desse universo expandido quetão querendo fazer pro Aranha. Filme do Venom até que vai, ok. Mas filme pro Sexteto? Não entendi muito como isso vai funcionar. E vendo esse EHA 2, me deixou com mais dúvidas ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o reboot nem foi pro Aranha, mas pros vilões, principalmente os Duendes, já que o Raimi matou os 2 na trilogia dele. Como tão querendo fazer filmes até pros vilões, então resolveram rebootar, pra ter liberdade pra usar todos.

 

Mas nesses filmes a criação de vilão tá meio preguiçosa, já que com o Raimi cada um tinha uma origem distinta própria, aqui, pelo jeito, todos vão vir da Oscorp...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguem viu isso ai??? eu nao...

 

 

Créditos finais do novo HOMEM-ARANHA têm surpresa para fãs
por Renato Silveira
 

A Sony decidiu acrescentar, em O Espetacular Homem-Aranha 2, uma novidade à habitual “cena pós-créditos” que a maioria dos recentes filmes de super-heróis traz.

Ao final do filme, o espectador que tiver o aplicativo Shazam instalado em seu smartphonepoderá ter acesso a conteúdo exclusivo que revela imagens de inimigos do Homem-Aranha. Basta colocar o aparelho para “ouvir” a música da sequência de créditos, "It's On Again", cantada por Alicia Keys e Kendrick Lamar, e o vídeo será exibido na sua tela.

Aparentemente, é uma forma que o estúdio encontrou de antecipar o filme do Sexteto Sinistro, grupo de supervilões que possui entre seus membros o Duende Verde e Rhino, que estão em O Espetacular Homem-Aranha 2.

Embora a formação do Sexteto do cinema ainda não tenha sido oficializada, as imagens que o aplicativo mostra incluem parte da armadura de Rhino, o planador do Duende Verde, os braços do Doutor Octopus, a lança de Kraven e a máscara de Mysterio.

Não tem smartphone? Não tem Shazam? Não tem problema. Confira abaixo uma prévia das imagens (cortesia do blog The Playlist):

 amazing_spiderman_2_03.jpg

amazing_spiderman_2_02.jpg

amazing_spiderman_2_01.jpg

amazing_spiderman_2_04.jpg

amazing_spiderman_2_06.jpg

O filme do Sexteto Sinistro está sendo escrito por Drew Goddard (Cloverfield – Monstro). Segundo o site TheWrap, a Sony pretende dar início à produção em janeiro de 2015. Portanto, se o cronograma se confirmar, novidades certamente serão anunciadas em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Veja cena de X-MEN que está nos créditos de HOMEM-ARANHA

 

85_5.jpg


Tudo começou dessa forma: Marc Webb tinha um contrato com a produtora Fox para dirigir um segundo filme após (500) Dias com Ela (2009). Porém, depois que ele realizou O Espetacular Homem-Aranha (2012), a Sony queria que Webb continuasse a trabalhar com o estúdio. Assim, um acordo foi feito entre as duas empresas: a Fox liberaria o diretor para O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro com a condição de que uma cena de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido fosse exibida durante os créditos.


Essa publicidade grátis pode ser conferida em algumas cópias, mas agora, a cena em que Mística resgata mutantes que seriam usados em experiências foi disponibilizada na internet pelo site IGN.


Em X-Men, Wolverine é mandado em uma viagem no tempo com o objetivo de mudar o passado e salvar os mutantes. Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas), Hugh Jackman (Van Helsing: O Caçador de Monstros), Michael Fassbender (Um Método Perigoso) e James McAvoy (Em Transe) estrelam o longa.


A estreia no Brasil acontece no dia 22 de maio. Confira a cena:


 



Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pro Aranha seria bom um crossover com X-men porque o universo dele não tem tanta coisa assim pra explorar. Mas pro X-men, seria ruim, porque o produtor do Aranha iria forçar que o cabeça de teia fosse o principal do filme (ele já disse isso em relação ao Vingadores), e num filme assim, de grupo de heróis, isso não pode rolar de jeito nenhum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não falei especificamente do personagem, mas do universo em volta dele. Sony tá querendo fazer mil e um filmes explorando o universo dele, mas será que tem muito material? Sei lá. O próprio filme do Sexteto me parece meio sem sentido.

 

X-Men nesse sentido, já que lida com diversos heróis, considero bem mais rico e que pode contar com mais "spin offs" relevantes do que o universo Aranha. Mas falo de impressão mesmo, sem muito conhecimento de causa.

 

*E nos cinemas considero que os superheróis de HQs mais populares sejam, na ordem, Batman, Homem Aranha e Homem de Ferro. X-men e Superman colocaria em 4º/5º  lugar, mas ambos seriam bem menos populares que os 3 primeiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ainda não vi A AMEAÇA DE ELECTRO (e confesso que nem estou muito ansioso). Mas concordo com o JAILCANTE. A Sony quer fazer um universo expandido como fez a Marvel Studios, mas não me parece ter material para tanto. Concordo que em primeira instância, nem o Sexteto Sinistro e nem Venom seguram filmes sozinhos.

 

  Já a Fox tem bem mais material pra seguir o modelo Marvel Studios. Além de ter todos os personagens da linha "X" a sua disposição, ainda tem o Quarteto e personagens ligados a ele, como Kazar, Namor, e o Surfista Prateado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente o aranha já e um herói muito famoso  que faz parte do universo marvel que e chapados de heróis , então não tem sentido colocar outros heróis secundários nas historias  mas entretanto tem alguns personagens codjuvantes  interessante que achei bem legal e 2 são femininos e bateram de frente com cabeça de teia.

Felicia Hardy a Gata Negra (uma copia descarada da Mulher Gato só que menos agressiva) acrobata e ladra que depois de uma serie de assaltos e atração fisica louca pelo o aranha o conquista, como já apareceu o seu alter ego nesta sequência pode realmente voltar  em breve com este figurino

 

 Black+cat+001.jpeg

 

Silver Sable a caçadora de recompensa implacável que caça nazistas e criminosos que vive em divergência com o aranha por causa dos seus metodos extremos e as vezes aluga os serviços do herói mesmo ele contrariado.

 

flag-small.jpg

 

 

 

Ben Urich o repórter que faz as investigações policiais do Clarim Diario e vive em atrito com John Jameson por apoiar e defender os super herois, sei que Urich tem uma presença fundamenta em o Demolidor em aventura clássicas, mas também faz parte do universo do aranha e o cara da um aspecto  sempre humano as aventuras a retratar os dramas vigilantes, não cito um longa com Uirch mas sim a participação dele,

Benjamin_Urich_(Earth-523001).jpg

 

Mas já Ari Arad que aposta nos vilões  Setexto Sinistro e Venon uma ideia original e bem inusitada que utilize os coadjuvantes bacanas que existe na mitologia do Homem Aranha como John Jameson,Flash Tompson,Capitã Jean de Wolf(ja que morreu o capitão Stacy) e etç para costurar melhor esta franquia  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, acabei de chegar da sessão.

 

Consegui ficar longe do spoilers, e numa boa, não achei que teriam a coragem de matar a Gwen.

 

Parabéns! hahahahaha Apesar dos pontos no roteiro, trama, narrativa, que sempre vão ter seus questionamentos, o Aranha (personagem) continua sendo ESPETACULAR!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“Homem Aranha” decepciona produtores que esperavam US$ 1 bi

O segundo maior sucesso do cinema neste ano, “O Espetacular Homem-Aranha 2″ já faturou mais de US$ 550 milhões nas bilheterias internacionais. A superprodução, no entanto, está longe de ser considerada um sucesso por seus produtores, que esperavam uma receita bem maior. Com um custo de produção na casa dos US$ 200 milhões, o filme estrelado por Andrew Garfield consumiu outros US$ 50 milhões em gastos de publicidade e divulgação. A Sony, que produziu o longa e é dona da franquia “Homem-Aranha”, esperava arrecadar pelo menos US$ 1 bilhão com o filme, algo que agora parece improvável. (Por Anderson Antunes)

 

Nossa a ganância dos produtores e demais, já que o filme ta dividindo bem a critica alguns odiaram como Erico Borgo do Omelete e Pablo Villaça adorou eu ainda não mas vou ver pois também sou fã do aranha dos gibis. Mas pela quantidade de vilões e sub tramas e efeitos visuais e claro que os produtores queriam fazer o efeito dos Vingadores nas bilheterias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Nossa a ganância dos produtores e demais"

 

Queria entender melhor seu ponto de vista CACO/CAMPOS.

 

Todo investidor faz projeções de lucro e espera ter essas projeções atendidas. E filmes são feitos pra dar lucro. Não vejo como ganância, vejo como negócios...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Todo investidor faz projeções de lucro e espera ter essas projeções atendidas. E filmes são feitos pra dar lucro. Não vejo como ganância, vejo como negócios...

 

por isso q a DC até agora nao alavancou...pq só tem tem nego de negócio demais metendo bedelho onde não deve..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...