Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Batman ferrado ao final de TDKR teria um impacto negativo equivalente a Argentina ganhar a Copa de 2014.

 

Alguém aqui acha que a WB deixaria uma de suas 'trade marks' mais rentáveis do mercado com um 'background' negativo desses?   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sou Troll (pelo menos não sempre) nem sou conhecedor de HQ seja DC ou Marvel... O que mais conheço é Turma Da Monica e mesmo assim, de década atras...

 

E acho que isso será ótimo se acontecer no meio do filme, e ótimo se terminar o filme assim.

 

Mas acredito que se terminar assim, será ótimo e o fim desse Batman, mas mercadológicamente, pra Franquia que o Nolan iniciou, o fim... Então acredito que vai ser a melhor opção, Bane da um pescotapa no Batman até o meio do filme, e na segunda metade, o Bátima vai ressurgir pra fazer o Bane Definhar...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

eu discordo completamente dos que querem que o filme termine com o Bruce Wayne paraplégico e decadente:

 

o filme vai falar da ascenção do Batman e não da queda dele, pois ela já aconteceu no TDK

 

o TDK teve a morte da Rachel que fez o Bruce Wayne se sentir culpado, o Coringa pertubando psicológicamente o Batman enquanto fica aterrorizando Gotham, o próprio Batman matando acidentalmente o Harvey Dent, o Gordon destruindo o Batsinal após acusar oficialmente o Batman pelos crimes que ele não cometeu

 

ou seja a caçada ao Batman vai ser o começo do The Dark Knight Rises e a porrada que o Bane vai dar nele vai ser no final da primeira metade

 

E eu acho que aquele diálogo do Bruce Wayne com o Gordon hospitalizado vai acontecer quando o Bruce já está recuperado da porrada que levou

 

cinéfilo2011-07-18 19:28:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fan art bem bacana:

 

PQAAAKD11yaPJ9W6s1fY18Nw1W6-SM-6dUenJpBeIx413XqrvmdEIFbeiAoAvJK5B8BSRNlt6QjU1ptvlqGTX3Gnb2cAm1T1UJDtybN4c8XfdHIwj8KxAjOTIxgZ.jpg

 

Profissional... Vou tentar achar um em HD ou tentar fazer um quase igual...

 

Só não precisava colocar o nome dos tres filmes... Só do ultimo mesmo...

 

E servir de um Teaser Poster tambem...

 

E ficaria animal em um Box com os 3 filmes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

  Outra coisa : acredito que não haja ninguém levando uma gravata lá atrás . Parece mais um carinha apontando uma arma para o morcego . Parece que o pessoal da Liga vai cercá-lo para que o Bane desça o cacete .

 

 

eu acho que é o Alfred rendido pela Talia Al Ghul enquanto o Bane faz o serviço dele quebrando o Batman (já que na HQ ela e o Bane foram aliados)

 

E pq o Alfred usaria um calça verde e um pano vermelho na cabeça?

Só queria saber.

E esse print da versão em 1080p mostra claramente que a cor da calça é verde.

 

http://i.imgur.com/Muzmw.jpg

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza Saga, ficaria fantástico na caixa do Box da trilogia!

Esse é um ponto interessante: já tenho os originais de BB e TDK e espero ansiosamente tal Box. Agora se TDKR terminar na desgraça q alguns estão apontando vou passar longe de uma porcaria dessas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

  Outra coisa : acredito que não haja ninguém levando uma gravata lá atrás . Parece mais um carinha apontando uma arma para o morcego . Parece que o pessoal da Liga vai cercá-lo para que o Bane desça o cacete .

 

 

eu acho que é o Alfred rendido pela Talia Al Ghul enquanto o Bane faz o serviço dele quebrando o Batman (já que na HQ ela e o Bane foram aliados)

 

E pq o Alfred usaria um calça verde e um pano vermelho na cabeça?

Só queria saber.

E esse print da versão em 1080p mostra claramente que a cor da calça é verde.

 

http://i.imgur.com/Muzmw.jpg

 

 

 

 

 

acho dificil o Nolan inserir o Robin, pois nem ele e nem Chirstian Bale querem isso

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO' date=' essa abordagem que você aponta é interessante, Mas no caso do Batman, creio que a lógica talvez não se aplique. Como você mesmo disse, simbolo e homem se fundiram. Derrube o homem, e o simbolo cai. Essa inclusive é a lógica usada por Bane em A QUEDA DO MORCEGO.

 

 

 

 ADLER, você é mais um dos que vilaniza o clichê, certo? O clichê não é ruim, pois se fosse ruim, não seria clichê. O que torna um clichê ruim é o jeito que você se utiliza dele.

 

 

 

 E repito que TDK não inventou roda nenhuma. Brian Singer já tinha feito a mesma coisa em X MEN 2, já que seu filme tem grande carga de thriller de ação, bebendo de fontes externas. Ang Lee tambem fez a mesma coisa com HULK, pegando fortes elementos de drama psicologico para construir a sua historia (só pra constar, não sou grande fã do filme), então repito, Nolan não fez nada em TDK que outras pessoas já não tivessem feito. E isso, não é demerito nenhum.

 

 

 

 Sobre a questão mensagem Vs Emoção, ADLER discordo totalmente de você, mas opinião é opinião.

 

 

 

 REI DO CUCO, O IMPÉRIO CONTRA ATACA era parte de uma trilogia muito bem planejada, em que vemos a jornada classica do heroi. O filme representa sua queda,(a ascenção viria no filme seguinte) e todos sabiam que haveria uma continuação. CORAÇÃO VALENTE, é outro papo bem diferente do Batman, não tem comparação neste quesito.

 

 

 

 E nada termina errado em ROCKY VI, até por que a luta termina empatada. Rocky prova a si mesmo que pode continuar de pé.

 

 

 

 E REI DO CUCO, cite um nome, um maldito nome, de alguem aqui que queira ver algo parecido com "OS BRAVOS E DESTEMIDOS" no cinema. Aquela animação é simplesmente um retorno ao Batman de 66 (com direito a telefone vermelho). Ninguem aqui quer isso. O que tem aqui é gente que não se importaria em ver uma pegada ainda mais fantastica na franquia, com direito a Cara De Barro, Morcego Humano, e por ai vai, mas sem perder a seriedade e o tom sombrio da mesma.

 

 

 

 E me pergunto mais uma vez, por que sempre que se considera um nome pra substituir o Nolan, só surgem nomes graudos? Quem era o Nolan quando fez BEGINS? Era uma promessa, só isso. Tinha feito AMNÉSIA que tinha lá seus seguidores, e INSÔNIA, que é um policial convencional. Mas dentro da "big hollywood" não era ninguem ainda, só uma promessa. Provavelmente seu substituto tambem sera isso, uma promessa.
[/quote']

 

 

 

não é que eu demonizo o clichê, eu demonizo o lugar comum, que são coisas diferentes, o clichê, ou melhor a história frequentemente usada, pode ser uma ferramenta, o lugar comum é repetição do que tá certo.

 

 

 

É o mesmo que sua mãe repetir dizeres populares, coomo: "quem com ferro fere, com ferro será ferido"...

 

 

 

Isso acaba com a expressão de um filme, pois fica claro a falta de criatividade, a falta de argumento, levando ao diretor a recorrer aquilo que funciona com todos para conquistar quem ouve a mensagem.

 

 

 

Não é isso que espero de um diretor do potencial do Nolan.

 

 

 

E você mesmo disse, Coração Valente é outra história, mas por que não adaptar essa outra história no mundo do Batman? a morte do herói não é algo novo no cinema, mas será algo novo no contexto em que está inserido o Batman. Foi esse o grande achado do TDK, e acho que o Nolan tem talento suficiente para dar um passo a frente.

 

 

 

E amnésia é excelente, pra mim o melhor, porque justamente não deixa partes presas. O filme é preso, mas devido justamente ao contexto de sua história, não deixa.

 

 

 

O Grande Truque, a Origem, TDK, são grandes filmes, abordam grandes reflexões, mas não geram grandes reflexões. Por exemplo, na Origem parece-me algum especialista falando sobre os sonhos, mas não nos levando a refletir sobre o que é aquilo que ele está tratando, e aqueles fenômenos.

 

 

 

O que dá a entender e que o Batman se ausenta de Gotham depois do final de TDK' date='isso dá margem pra malucos com a mulher gato aparecerem pra dividir o resto do bolo, já que o leão de chácara da festa não existe mais. Gotham entra em colapso e só um homem pode tira-la disso, o problema é que a população não sabe que o Batman está sendo "caçado" pelo Bane, que leva caos pra gotam pra tira o Batman de seu exílio.

 

[/quote']

 

 

 

esse lugar comum de "só um homem pode tira-la disso" é que me assusta. Gustavo Adler2011-07-18 19:41:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O q eu espero desse filme com o Batman é algo semelhante ao feito da seleção japonesa de futebol feminino:superação ante um adversário muito maior. Superação esta q é a marca registrada do Homem-Morcego, o maior herói das HQs. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 esse lugar comum de "só um homem pode tira-la disso" é que me assusta.

 

 Mas este "lugar comum" que você aponta é basicamente uma das bases do subgênero super heroi. É a mesma coisa que reclamar que tem tiros demais em um faroeste.

 

 Eu te digo por que não adaptar esta historia ao mundo do Batman, por que esta ignorando o contexto comercial. Eu não consigo fazer isso, e digo mais, é ingenuidade esquecer disso. Uma coluna quebrada não vai parar o Batman no cinema. Ele volta entre três e cinco anos em um reboot ou em um 4º filme que vai reverter a situação.

 

 E repito, o grande achado de TDK não esta em nenhuma inovação. É um filme de super heroi sombrio extremamente bem realizado, com personagens bem trabalhados, e um roteiro inteligente, mas não reinventa nenhuma roda. Não propõe nenhuma grande revolução ou desconstrução.

 

 E eu não disse que AMNÉSIA não era bom, só disse que quando foi contratado pra BEGINS, Nolan não era um nome de expressão em Hollywood, e sempre que falam de nomes pra substitui-lo eu ouço nomes como Fincher, Michael Mann, Aronofsky, até De Palma eu já ouvi por aqui. O Nolan era só uma aposta quando foi chamado, e provavelmente o mesmo vai ocorrer com seu substituto.

 

 

 E gostei do que o BALROG disse. Ver um Homem Morcego extremamente inseguro após levar uma coça homérica do Bane, abalado psicologicamente, me parece muito mais interessante do que qualquer coluna quebrada. Vêr Bruce superando isso seria otimo. Esta ai a humanidade do morcego. 
Questão2011-07-18 20:03:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A coluna quebrada não impede esses sentimentos... pelo contrário' date=' pode amplificá-los.[/quote'] Mas se ela é quebrada ao final do filme, não tem a superação apontada pelo BALROG. Se ela é quebrada no meio do filme, teriamos que aceitar(e dependendo como for feito pode ate funcionar) uma explicação mais fantastica para uma recuperação.

 

 Prefiro que a coluna não seja quebrada, mas que a surra seja homérica, a ponto de quebrar não a coluna, mas a determinação e auto confiança do morcego. Vê-lo se recuperando de um baque desses (muito mais psicologico do que fisico) isso me parece legal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 esse lugar comum de "só um homem pode tira-la disso" é que me assusta.

 

 

 

 Mas este "lugar comum" que você aponta é basicamente uma das bases do subgênero super heroi. É a mesma coisa que reclamar que tem tiros demais em um faroeste.

 

 

 

 Eu te digo por que não adaptar esta historia ao mundo do Batman' date=' por que esta ignorando o contexto comercial. Eu não consigo fazer isso, e digo mais, é ingenuidade esquecer disso. Uma coluna quebrada não vai parar o Batman no cinema. Ele volta entre três e cinco anos em um reboot ou em um 4º filme que vai reverter a situação.

 

 

 

 E repito, o grande achado de TDK não esta em nenhuma inovação. É um filme de super heroi sombrio extremamente bem realizado, com personagens bem trabalhados, e um roteiro inteligente, mas não reinventa nenhuma roda. Não propõe nenhuma grande revolução ou desconstrução.

 

 

 

 E eu não disse que AMNÉSIA não era bom, só disse que quando foi contratado pra BEGINS, Nolan não era um nome de expressão em Hollywood, e sempre que falam de nomes pra substitui-lo eu ouço nomes como Fincher, Michael Mann, Aronofsky, até De Palma eu já ouvi por aqui. O Nolan era só uma aposta quando foi chamado, e provavelmente o mesmo vai ocorrer com seu substituto.

 

 

 

 

 

 E gostei do que o BALROG disse. Ver um Homem Morcego extremamente inseguro após levar uma coça homérica do Bane, abalado psicologicamente, me parece muito mais interessante do que qualquer coluna quebrada. Vêr Bruce superando isso seria otimo. Esta ai a humanidade do morcego. <SPAN style="FONT-SIZE: 10px">
</SPAN>[/quote']

 

 

 

Mas ai é que está, eu não estou querendo um filme do Batman, eu estou querendo um filme....

 

 

 

Não espero do Nolan apenas uma história, mas que nessa história explore algo.

 

 

 

Me apeguei ao Batman pelo Begins e principalmente pelo TDK. Na verdade me apeguei a visão que estava encorporada no Coringa.

 

 

 

Sim, mais uma vez repito, ele não inventa nada, só se apodera de elementos bastante utilizados em outros tipos de filmes e os utiliza de forma excelente para construir a história.

 

 

 

E sinceramente, ainda considero o Nolan uma aposta, pra mim ele ainda não se firmou. Se ele começar a fazer filmes mequetrefes, ai meu amigo, não terei a mesma espectativa ao ver um filme com ele como diretor e roteirista quando tenho agora.

 

 

 

Na verdade, não espero nada da história, só espero que o Nolan me surpreenda. Gustavo Adler2011-07-18 20:40:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou falando em nivel de credibilidade, ADLER. A credibilidade do Nolan em Hollywood quando assumiu BEGINS não era nada que se diga nossa. Hoje, o cara já tem bem mais credibilidade.

 

 E não entendi sua posição agora, ADLER. Disse que não queria ver um "filme do Batman", mas sim um filme.... Mas BEGINS e TDK que você diz gostar tanto são justamente "filmes do Batman".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vilanesca, você tem carteira de motorista? rs!! Acho que você foi reprovada na prova de daltonismo. rs.. ;) Você conseguiu ver uma calça verde e uma jaqueta vermelha? kkkk!!! Por que não diz logo com todas as letras que é o Robin? rs!!! =D

 

Mas de boa... nada a ver... Dá pra ver que a calça, apesar de clara, tá num tom mais escuro que a camisa, mas pode ser um cinza claro. Mas enxergar verde ali é demááás. ;) Jaqueta vermelha, então, nem se fala.  rs...

 

E mesmo que tivéssemos um Robin no filme (o que já é muito difícil), com a mais absoluta certeza do mundo ele não seria vermelho e verde. ;)

 

A maior dúvida que tenho é se tem alguém por de trás dessa pessoa, pois não consigo ver ninguém, nem uma pontinha de cabeça, mas a posição é nitidamente de quem está lutando para não ser esganado (longe de estar apontando uma arma).

 

E pelos alicerces de aço vistos no local, tenho quase certeza de que se trata do "canto sudeste" da Mansão Wayne (sim, a Batcaverna), o que reforça a teoria de que é o Alfred que está ali no fundo da cena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas se ela é quebrada ao final do filme' date=' não tem a superação apontada pelo BALROG. Se ela é quebrada no meio do filme, teriamos que aceitar(e dependendo como for feito pode ate funcionar) uma explicação mais fantastica para uma recuperação.

 

 Prefiro que a coluna não seja quebrada, mas que a surra seja homérica, a ponto de quebrar não a coluna, mas a determinação e auto confiança do morcego. Vê-lo se recuperando de um baque desses (muito mais psicologico do que fisico) isso me parece legal.
[/quote']

 

Então, pelos motivos que eu já tinha dito no outro tópico, se bem colocada, eu não tenho problemas em aceitar uma cura.

 

Já se o fato ocorresse no final, bom... a história realmente caminharia em outros termos, que podem ser tão interessantes quanto...
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...