Jump to content
Forum Cinema em Cena

M. Night Shyamalan

Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?  

76 members have voted

1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de M. Night Shyamalan?

• O Sexto Sentido
      73
    • Corpo Fechado
      40
    • Sinais
      21
    • A Vila
      59
    • Outro. Qual?
      2

Recommended Posts

• 1 month later...

Mark Wahlberg detona Fim dos Tempos

por: Lucas Salgado
23/11/2010 1
Mark%20Wahlberg%20detona%20Fim%20dos%20Tempos

< =text/ ="/s/.js" _extended="true">

comentar

newsletter

< id=_mail_id method=post name=_mail =http://www.adorocinema.com/cinenews/story/send_to/5783/ _extended="true">

Seu e-mail < id=from_email =campo name=from_email _extended="true">

enviar para < id=mail_to =campounico name=mail_to _extended="true"> separar os e-mails por vírgulas

mensagem para seu amigo < id=mail_ =campounico rows=4 name=mail_ _extended="true">> limitado em 600 caracteres

< id=BT_enviar =submit ="new Ajax.Updater('mail_id2', '/cinenews/story/send_to/5783/', {eters:.serialize(this.)}); ("mailTo"); return false;" value=enviar = name=send_ _extended="true"> < id=BT_cancelar =cancel ="('mailTo')" value=cancelar = name=cancel_ _extended="true">
>

Faça o login, para usar essa ferramenta.

< id=BT_cancelar =cancel ="('mailTo2');" value=voltar = name=cancel_ _extended="true">

Mark Wahlberg (Um Olhar do Paraíso) parece não estar familiarizado com a expressão: “Não se deve cuspir no prato em que comeu”.

O ator detonou Fim dos Tempos, de M. Night Shyamalan, em que contracena com Zooey Deschanel (500 Dias com Ela) e John Leguizamo (Gamer).

Em uma coletiva para provomer o filme The Fighter, Wahlberg (foto) falou sobre como foi trabalhar com a atriz Amy Adams (Julie & Julia) e revelou que o encontro poderia ter acontecido mais cedo, uma vez que a atriz por muito pouco não atuou em Fim dos Tempos.

“Cheguei a jantar com Amy para conversar sobre um projeto em que estávamos envolvidos. Acabei fazendo um péssimo filme, mas ela desviou da bala. Não quero dizer qual era filme… Está bem, era Fim dos Tempos”, destacou o ator.

Lançado em 2008, The Happening (no original) rendeu à Shyamalan as piores críticas de sua carreira e arrecadou apenas US$ 64 milhões nas bilheterias norte-americanas.

Com direção de David O. Russell (Huckabees – A Vida é uma Comédia), The Fighter tem lançamento previsto para o dia 10 de dezembro nos Estados Unidos.

FONTE: ADORO CINEMA

Não foi muito profissional da parte dele, mas q FIM DOS TEMPOS é um filme bem ruinzinho, isso é.

Haha, é bom isso porque o cara tem toda uma suposta autoridade que é difícil de desarmar. Eu gosto de Fim dos Tempos, mas não vou fingir que é um filme objetivamente foda. Dá pra entender quem não gosta sem ter que pedir nenhuma explicação.

O Shia LaBeouf falou algo parecido sobre Indy 4 também, mas esse porque é burro e não entendeu o filme. den.gif

hahahahahaa, que escrotásso. Nunca mais vejo boogie nights. Quero que 30 anos passem logo pra eu ver esses filmes meio que unanimamente tidos como ruins do Shyamalan sejam exaltados de uma vez - ainda sonho com um mundo onde O sexto sentido vai ser considerado o mais fraco do cara.

(exceto por aquele primeiro, Wide open)

Não entendi. Não basta você mesmo achar os outros melhores? 06Em tempo, vi todos os filmes (exceto The Last Airbender) e continuo achando The Sixth Sense disparado o melhor dele.

[/quote']

Ocorre um fenômeno interessante com O Sexto Sentido. Foi tão aclamado na época que acabou se tornando banal ao ponto de as pessoas não gostarem da ideia de gostar dele. Aí vieram Corpo Fechado, Sinais, A Vila, e os fãs passaram a vê-lo como um filminho comercial cheio de maniqueísmos baratos diante dos posteriores pretensamente mais autorais ou o que o valha.

Sinais é meu favorito do Shy, mas O Sexto Sentido é brilhante. Já Last Airbender não tem explicação nem defesa possível.

• 5 months later...

Atualizando minha lista:

01. Corpo Fechado

02. Sinais

03. A Dama na Água

04. O Sexto Sentido

05. A Vila

06. Fim dos Tempos

07. O Último Mestre do Ar

Os três primeiros eu considero filmaços. O Sexto Sentido e A Vila eu considero bons filmes, mas que não me marcaram tanto a longo prazo. Fim dos Tempos, inicialmente, não me desceu, mas hoje acho legalzinho. O Último Mestre do Ar é fraco mesmo.

Eu revi O Sexto Sentido um dia desses e realmente não é tão bom quanto eu achava que era. É melhor! A sensibilidade que o Shyamalan dá ao filme o coloca muito acima de outros suspenses do gênero. A relação entre o garoto e o psiquiatra e as suas respectivas funções têm muito mais peso que os (ainda ótimos) sustos ou o tão famoso twist final.

Agora, onde é que foi parar essa sensibilidade do Shyamalan hoje é que ninguém sabe, ninguém viu.

Lucas2011-04-28 12:31:30

Eu acho que este diretor deu sorte no inicio, pegou algo interessante e o colocou na tela, mas com o passar do tempo mostra que realmente não sabe do ramo, acho que tem um movimento entre algumas pessoas nos EUA querendo que ele volte a fazer aulas de direção... sacanagem.

Eu acho que pelo fato dele fazer o mesmo esquema de filme, os fãs já sabem o que podem esperar, então já não é uma novidade, então os filmes dele se tornam limitados.Angellus Lestat2011-04-28 15:03:08

Eu não acho que o talento, o conhecimento do riscado, o trabalho com atores, a condução elegante de enredo apresentado em seus primeiros filmes possa ser confundido com sorte. Definitivamente Shyamalan está em uma fase ruim... mas isso não apaga o que ele já fez tanto pro mal quanto pro bem...

A Vila é o melhor e mais perturbador de todos. Também amo Sexto Sentido mas é menos bem resolvido. Corpo Fechado e Dama na Água são bons. Os outros dispensáveis.

Não acho A Vila perturbador. A única coisa perturbadora dos filmes dele que eu me lembro é aquela cena dos suicídios de The Happening.

TOP SHYAMALAN:

CINCO ESTRELAS

1) O SEXTO SENTIDO - 10/10

QUATRO ESTRELAS

2) CORPO FECHADO - 9/10

TRÊS ESTRELAS

3) A VILA - 7/10

4) SINAIS - 6/10

DUAS ESTRELAS

5) FIM DOS TEMPOS - 5/10

UMA ESTRELA

6) O ÚLTIMO MESTRE DO AR - 3/10

7) A DAMA NA ÁGUA - 2/10
Thiago Lucio2011-04-28 20:07:35

Vi o tão mal-afamado LAST AIRBENDER há alguns meses, em Blu-ray, e novamente, não me decepcionei, pois esperava pelo pior. Porém, mesmo tendo curtido a experiência e admirado de verdade alguns de seus elementos (como os efeitos), acho difícil negar que é o filme mais frágil de Shyamalan.

O cara costumava ser tão bom diretor de atores no início da carreira, tinha bom olho para escalação do elenco, e agora parece estar perdendo esse dom - o tal Noah Ringer, que faz o Avatar, chega a constranger naquela cena em que ele 'discursa' para levantar o moral dos benders da terra e fazer com que eles se rebelem. Muito ruim, muito amador...

As tiradas de humor também me pareceram bem tolas e com timing ruim.

Fiquei contente com as cenas de ação e um ou outro momento mais belo, mas sempre ciente de que o cara por trás das câmeras é capaz de fazer algo muito, muito melhor.

3/5

Eu acho que este diretor deu sorte no inicio' date=' pegou algo interessante e o colocou na tela, mas com o passar do tempo mostra que realmente não sabe do ramo, acho que tem um movimento entre algumas pessoas nos EUA querendo que ele volte a fazer aulas de direção... sacanagem.

[/quote']

Quatro filmes absolutamente excelentes, SEGUIDOS, definitivamente não é sorte. Concordo que o cara está em uma péssima fase - desde 2006 com o bom mas inferior aos anteriores A Dama na Água e daí só ladeira abaixo com o fundo do poço sendo atingido com essa coisa chamada The Last Airbender.

E tb acho sacanagem essa palhaçada de mobilização para pagarem um curso de cinema pra ele. Impressionante. Pq não fazem isso com o Bay, por exemplo?