Jump to content
Forum Cinema em Cena

Episódio VII: O Despertar da Força


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre a estória do filme .... O que eu sinto que tá destoando da qualidade de tudo que foi mostrado até agora são esses tais Cavaleiros de Ren ( Primeira ordem ?) . Eu posso estar enganado, mas por eles representarem uma simples copia do material original sem nenhum upgrade em termos de conteúdo/entretenimento,  não acho que eles farão os fãs saltarem os olhos como o Vader fez quando apareceu pela primeira vez ou quando o Maul e o Sidious vieram apresentando os sith. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A projeção do cinema consegue se equiparar a tecnologia de ponta do k4  ? Me lembro que falaram que esse filme foi gravado em película - Será que isso influência alguma coisa ?

 

Vish, essa pergunta vai longe...

 

4k nada mais é que uma resolução de 2160 linhas ao invés de 1080 do FullHD. Por causa que o olho tem resolução visível limitada, a qualidade de qualquer resolução depende da distância/tamanho da tela que você está assistindo. Cinemas digitais comumente projetam em 4k a alguns anos, mas isso só virou moda agora com as TVs LED estagnando no mercado (francamente é mais marketing que qualquer coisa, tem nada de especial em 4k...)

 

Filmar em película é faca de dois gumes. Projeção 35, 65/70mm ainda é utilizado mundo afora, mesmo sendo mais caro que digital. No geral, películas costumam ter maior constaste e precisão de cores que qualquer digital (24Bits de cores contra 8+16 interpolado do digital). Além daquele "granulado" que muitos cineastas (e cinéfilos) gostam. Contudo são mais caras, trabalhosas, rodam por período limitado, fazem barulho e requerem transferência (scan) à digital para serem lançadas em cinema/blu-ray.

 

Há quem diga que projeção em película é "orgânica" e "suave" em relação a digital, honestamente acho que aí é saudosismo em exagero... 

 

Há controvérsias sobre qual é a "resolução" de uma película. Kodak anos atrás já dizia que 35mm era 6k, mas esse ano a Arri lançou uma câmera digital que dizem ser equivalente ao IMAX 65mm com resolução 6560 x 3100. Uso aspas pois resolução de película é estimada (película é analógico, não tem pixels, portanto não tem resolução propriamente dita).

 

No simples caso do YT, falo que é limitado pois o bit rate do arquivo. YT tem o bit rate na faixa dos 3.000 KiB/s, enquanto sites como iTunes, Yahoo e The Digital Theater disponibilizam arquivos em 10.000 KiB/s, e um blu-ray original tem lá 20-35 Mbps e no cinemas usam o fontes não comprimidas.  A qualidade da comrpresão também faz toda difrença. Netflix consegue fazer streaming de 4k com ótima compresão graças ao codec x265 que YT não tem, esse codec pode ser até 100% mais eficaz que x264 (usado no YT, netflix 1080p e maior parte dos MKV da internet), mas usa um processamneto dos infernos (tocar um 1080p x265 pode usar 4 núcleos de um processador caseiro sem dificuldade).

 

Sobre qual é o melhor hoje em dia, depende do seu cu, digo, do seu gosto hehehe. Eu sou fã do IMAX 65mm, Fincher adora Digital, Peter Jackson, James Cameron e Ridley Scott do digital 3D, Tarantino, Zack Snyder, David Ayer dormem com suas películas.

 

A diferença do granulado entre película x digital é visível até no blu-ray (olhe como a digital é estável, límpida, e 35 e 65 são bem granuladas).

 

35mm

35mm.png Batman_v_Superman_Dawn_of_Justice_Teaser

 

65mm IMAX

65mm.png

 

Digital

digital.png Ex_Machina_mkv_snapshot_00_17_10_2015_10 Gone_Girl_mkv_snapshot_00_19_15_2015_10_

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a estória do filme .... O que eu sinto que tá destoando da qualidade de tudo que foi mostrado até agora são esses tais Cavaleiros de Ren ( Primeira ordem ?) . Eu posso estar enganado, mas por eles representarem uma simples copia do material original sem nenhum upgrade em termos de conteúdo/entretenimento,  não acho que eles farão os fãs saltarem os olhos como o Vader fez quando apareceu pela primeira vez ou quando o Maul e o Sidious vieram apresentando os sith. 

 

Mas o Ren não parece ser o vilão real, é só uma ponte, eu acho!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A projeção do cinema consegue se equiparar a tecnologia de ponta do k4  ? Me lembro que falaram que esse filme foi gravado em película - Será que isso influência alguma coisa ?

 

Película >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 4k

Link to comment
Share on other sites

  • Members
starwarsdespertardaforca_66-750x380.jpg

Ausência de Luke Skywalker na divulgação do novo ‘Star Wars’ é proposital

Após a divulgação do cartaz e trailer final de ‘Star Wars – O Despertar da Força‘, os fãs se revoltaram com o sumiço de Luke Skywalker (Mark Hamill) do material de divulgação do Episódio 7.

Para aliviar o desespero dos fãs, o diretor J.J. Abrams revelou que a falta de informações sobre o personagem é proposital.

“Adoro que os fãs me perguntem cadê o Luke. Não vejo a hora de vocês saberem a resposta. A falta de informações sobre ele não é acidental”,
afirmou em entrevista ao Associated Press.

É importante o diretor e o estúdio chegarem em um consenso sobre o que pode ser revelado nos trailers de um filme, para não acabar com o interesse do público antes da estreia.

Vale lembrar que muitos fãs criticaram a campanha de marketing que a Paramount Pictures criou para ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’, cheia de spoilers. Um dos trailers divulgados revelava a maior reviravolta da trama, o que revoltou os fãs e acabou causando uma baixa bilheteria – saiba mais.

O trailer recente de ‘Star Wars – O Despertar da Força‘ foi assistido 112 milhões de vezes em 24 Horas. Só para termos uma ideia da crescente expectativa, o primeiro trailer, liberado em novembro de 2014, foi conferido 55 milhões de vezes. O segundo, em abril, chegou em 24 horas a marca de 88 milhões de visualizações.

Assista o trailer dublado:

 

e um mashup com a trilogia original

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Artista transforma estátua de Lenin em Darth Vader

O governo na Ucrânia instituiu uma lei para que todos os monumentos referentes à época do comunismo fossem totalmente retirados das ruas e praças. Um artista, então, pediu para que ele pudesse transformar uma das estátuas de Lenin em algo que realmente valesse a pena ser observado. E o resultado não poderia ter ficado menos que incrível!
lenin-vader-ucrania.jpg?resize=1060%2C59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars | Imperador Palpatine vence eleição na Ucrânia

battlefrontemperor-640x361.jpg

Acredite se quiser: o Imperador Palpatine, vilão da franquia Star Wars, saiu vitoriosonas eleições parlamentares da Ucrânia e ganhou um cargo no Conselho da Cidade de Odessa.

O Darth Sidious, representado por um homem de 25 anos que se auto-intitula “Palpatine Dmitry”, foi eleito com 54,4% dos votos.

Fotos de sua vitória foram postadas na página do Facebook de Sasha Borovik, candidato à prefeito da cidade ucraniana, que não gostou nenhum pouco da história.

 

“Isso está além da minha compreensão. Gente, o que há de errado com vocês?”, questionou o indignado candidato.

Dmitry foi apenas um dos vários candidatos com nomes de personagens de Star Wars; entre os outros candidatos estavam Darth Vader, Yoda, Padme Amidala e Chewbacca.

Recentemente, um homem vestido de Chewbacca foi detido durante as eleições na Ucrânia após fazer campanha para Darth Vader (veja aqui). Star Wars exerce uma forte influência na Ucrânia; para se ter uma ideia, uma estátua de Lenin foi derrubada e no seu lugar colocada uma de Darth Vader.

Apesar de todo o sucesso, o novo Star Wars  está sendo alvo de uma campanha de boicote nas redes sociais que, através da hashtag #BoycottStarWarsVII (#BoicoteStarWarsVII), o acusa de promover “genocídio branco” ao apresentar um trio de protagonistas não-caucasianos – leia mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, hoje tive um sonho(bem estranho pra falar a verdade) de como ele apareceria no filme. No sonho ele foi encontrado por Han, Rey e Finn em um planeta desconhecido

Ele estava num lugar em ruínas, um templo antigo a céu aberto, cheio de tochas. Esse lugar ficava em planeta onde sempre era "por do sol" ou noite, nunca era dia e caíam raios constantemente. E o Luke havia enlouquecido. No começo ele foi agressivo com os visitantes(Han, Rey, Finn). Falava coisas estranhas e usava um robe preto meio castigado. Ele agia estranho, chamava a si próprio por um outro nome(que eu não me lembro) e parecia incomodado com a presença da Rey. De vez enquando dava risadas sem sentio e fazia perguntas igualmente sem sentido. Só depois ele reconheceu o Han e se acalmou, mas ainda sim não dirigiu uma palavra sequer à ele. Então ele levou os "visitantes" até o centro da pequena cidade onde ficava o templo. Era um lugar meio rústico, como se fosse uma civilização antiga, sem presença de tecnologia. Lá os personagens descobriram que ele era venerado pelos habitantes da cidade, como se fosse um Deus.
O resto eu não me lembro, só sei que foi esquisito rsrsrsr

Foi mal galerinha mas eu fiquei pensando nisso o dia todo e precisava contar pra alguém. Podem rir  :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tive um sonho(bem estranho pra falar a verdade) de como ele apareceria no filme.

 

Tem uns lances bem legais no sonho, cara

Sua cabeça pode ter juntado peças que a divulgação propositalmente mostrou.

Talvez veremos algo bem parecido no filme.

Obs: há alguns dias tô nessa vibe de que a voz alterada que diz "I'll finish what you started" é da filha do Anakin. Sim, da Leia Solo. Será?  :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista ao nostálgico trailer do documentário sobre ‘Star Wars’

Mas não é simplesmente sobre ‘Star Wars‘. É a visão de boa parte dos atores que viveram grandes personagens concedendo sua visão sobre como George Lucas criou todo aquele universo. O título ‘Elstree 1976‘ é em referência ao complexo de estúdios em que o primeiro longa da franquia foi rodado, na Inglaterra. O vídeo é apresentado por  David Prowse (Darth Vader), Paul Blake (Greedo), Angus MacInnes (o primeiro piloto da X-Wing) e muitos outros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars 7 | Redes de cinema vão banir sabres de luz e mascarados das sessões do filme

starwarssabredeluz-640x361.jpg
Duas grandes redes de cinema, AMC e Cinemark, anunciaram que vão barrar pessoas com sabres de luz e/ou mascaradas das sessões de Star WarsO Despertar da Força nos EUA.

“Fantasias de Star Wars são bem vindas. No entanto, máscaras, rostos pistados ou armas simuladas (incluindo sabres de luz) não serão permitidos”, disse um comunicado do Cinemark.

Já o AMC liberou a entrada de sabres de luz – desde que estejam desligados durante a exibição do filme – mas proibiu o uso de máscaras.

“O AMC não permite armas ou ítens que fariam outros clientes se se sentirem desconfortáveis ou que depreciam a experiência de ir ao cinema”, justificou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars: O Despertar da Força | Paciente terminal pede a Disney para ver filme antes de morrer

Um homem do Texas com câncer terminal pediu a Disney e ao diretor J.J. Abrams a chance de assistir Star WarsO Despertar da Força antes de morrer.

Daniel Fleetwood, acredita que não vai sobreviver até o lançamento do filme nos EUA, em 18 de dezembro.

“A julgar pela forma como a doença progrediu nos últimos dois meses, eu realmente não acho que serei capaz de sobreviver”, disse o paciente terminal a uma emissora de TVlocal.

Fleetwood admite que seu desejo é improvável de ser realizado – até por conta de todo o sigilo envolvendo a produção – mas ele começou uma campanha online pedindo o apoio das pessoas, e inclusive recebeu um retuíte de Mark Hamill, o Luke Skywalker.

Em 2012, J.J. Abrams cumpriu um pedido semelhante de um fã de Além da Escuridão – Star Trek, exibindo o longa a ele antes de sua estreia. O fã veio a falecer pouco tempo demais.

https://www.youtube.com/watch?v=S3A1Y1Gfe-A

Link to comment
Share on other sites

  • Members

agora avacalhou....

 

guardians-of-galaxy-vs-star-wars.jpg

Personagens de ‘Guardiões da Galáxia’ poderiam aparecer em ‘Star Wars’?

Dave Bautista disse que os personagens Drax, Rocket ou Groot, de ‘Guardiões da Galáxia, poderiam aparecer em um dos ‘Star Wars

Até que não seria má ideia, afinal, galáxia por galáxia está todo mundo em casa.

“Nós sempre pensamos que seria algo grande se Drax ou até mesmo o Rocket ou Groot aparecessem em um longa 
. Apenas uma participação, sem diálogos, apenas com eles passando numa cena, talvez como a sequência do bar onde Drax e Rocket estão apenas tomando uma bebida”, afirmou ao CinemaBland.

Vale lembrar que as duas franquias são da Disney.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disney adia lançamento do livro físico de ‘Star Wars – O Despertar da Força’ para história não vazar

O lançamento da obra que trará as artes conceituais, comentários da equipe técnica e vários detalhes de ‘Star Wars – O Despertar da Força‘, estava previsto para 18 de dezembro, na estreia mundial da película.

No entanto, para o livro físico ser vendido à partir dessa data, seria necessário que a obra aportasse nas livrarias do mundo todo cerca de um mês antes, e muito possivelmente a história iria vazar, principalmente, stills (imagens não oficiais) de vários detalhes.

O livro digital continua com a data prevista, já que pela web a Disney terá muito mais controle sobre os consumidores que irão adquirir ou já adquiriram pela pré-venda a obra.

Agora, o livro físico será vendido a partir da segunda quinzena de janeiro de 2016.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...