Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men Apocalipse


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não,foi um tal de Darwin que morreu em X-MEN:PRIMEIRA CLASSE,o Destrutor até aparece junto com outros mutantes,como o Groxo,servindo no Vietnã em uma cena de DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO.

Pelo que DOFP dá a entender, da galera de First Class quem vai pro saco é o Darwin, Angel e o Banshee; da trupe do mal do morrem Azazel, Emma Frost e Maré Selvagem.. ou seja, todo Clube do Inferno..kkk

33-RIPTIDE-CABRERAX2R-33.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bryan Singer fala de cena deletada envolvendo Magneto

magneto.jpg?resize=696%2C348

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!
Em entrevista ao Empire Film Podcast, o diretor Bryan Singer falou sobre mais uma cena deletada de X-Men: Apocalipse, dessa vez envolvendo Magneto e sua família morta na floresta pelos guardas da pequena cidade onde moram.“Michael [Fassbender] fez uma coisa incrível na cena da floresta que eu acabei cortando”, contou Singer, se referindo a um take que, após perceber que sua família estava morta, Fassbender canta uma canção de ninar. “Na edição, acabou não dando certo, mas isso partiu meu coração, porque fora do contexto aquilo é muito lindo. Eu, Simon Kinberg [roteirista] e todo mundo estávamos em lágrimas quando o take terminou. E eu tive que agradecer Michael e dizer para ele fazer de novo, olhando para os caras que as mataram dessa vez, porque isso era importante no fluxo da cena”.“Michael e James [McAvoy] podem literalmente decidir a hora que querem começar a chorar”, elogiou Singer. “E também em qual olho eles querem que a lágrima apareça [risos]. Eu não estou brincando”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!
Fassbender canta uma canção de ninar. “Na edição, acabou não dando certo, mas isso partiu meu coração, porque fora do contexto aquilo é muito lindo. 

caraca..entao essa é a música que ta na trilha sonora, a última faixa! :D  :o  :rolleyes: eu nao reconheci pois não a ouvi no filme..e realmente é muito bonita!

https://www.youtube.com/watch?v=esLBO2CqmZU

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men: Apocalipse ultrapassa US$ 300 milhões mas não deve superar bilheteria do filme anterior

X-Men: Apocalipse alcançou uma importante marca na sua bilheteria mundial ao ter ultrapassado os US$ 300 milhões. A informação é do Hollywood Reporter.Apesar disso, o filme não demonstra fôlego para superar a bilheteria do último longa da série, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que fez US$ 748 milhões em 2014, principalmente por causa da forte concorrência que enfrentará nos próximos dias com Warcraft, As Tartarugas Ninja 2: Fora das Sombras e Invocação do Mal 2.Estima-se uma arrecadação de US$ 26 milhões para X-Men: Apocalipse em seu segundo fim de semana nos EUA, o que representa uma queda de 60% em relação à abertura do longa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As Tartarugas Ninja 2 destrona X-Men: Apocalipse em estreia

Na batalha entre quelônios e mutantes nas bilheterias dos EUA, os primeiros saíram vitoriosos. As Tartarugas Ninja 2: Fora das Sombras estreou em primeiro lugar neste fim de semana com US$ 35,3 milhões, tirando a liderança de X-Men: Apocalipse.Apesar do feito, os números representam pouco mais da metade da abertura do longa anterior, que fez US$ 65,5 milhões em 2014, e estão abaixo das expectativas de US$ 49 milhões. O faturamento no mercado internacional é que deve ajudar a pagar os US$ 135 milhões gastos com As Tartarugas Ninja 2 e também garantir a continuidade da franquia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pablito deu 3/5, mas escreveu como se fosse 1/5  :angry:  :o  :P  :rolleyes:

 

Quem me acompanha há algum tempo sabe que, ao longo dos anos, tornei-me fã incondicional da série X-Men (com exceção dos filmes solo de Wolverine), defendendo, inclusive, o subestimado O Confronto, que sofreu muito mais em função da percepção negativa acerca de seu diretor do que por qualquer grave problema que pudesse ter. Aliás, neste Apocalipse, o cineasta Bryan Singer demonstra uma imaturidade decepcionante ao incluir um insulto barato ao trabalho de Brett Ratner, o que não deixa de ser irônico quando percebemos que é justamente este seu longa que inclui diversos equívocos que acabam resultando no capítulo mais fraco estrelado pelo professor Charles Xavier, seus estudantes e seu amigo/nêmesis Magneto.

Mais uma vez escrita por Simon Kinberg, esta continuação se propõe a apresentar o espectador ao mais poderoso inimigo que os heróis já enfrentaram e cujo nome, Apocalipse (Isaac), sintetiza também o futuro que planeja para a humanidade. Supostamente o primeiro mutante da História, o vilão é capaz de transferir sua consciência para os corpos daqueles que julga particularmente dotados, absorvendo e acumulando seus poderes ao longo dos milênios, finalmente despertando no início da década de 80, quando o longa se passa. Arregimentando Magneto (Fassbender) para sua causa de destruição total ao lado de três outros mutantes, Tempestade (Shipp), Psylocke (Munn) e Anjo (Hardy), Apocalipse só tem como obstáculos reais o professor Xavier (McAvoy), Mística (Lawrence), Fera (Hoult) e outros jovens “superdotados” como Jean Grey (Turner), Mercúrio (Peters), Ciclope (Sheridan) e Noturno (Smit-McPhee).

Basta observar o número de personagens citados no parágrafo anterior para perceber que a escala da narrativa criada por Singer é, no mínimo, bastante ambiciosa – e não é à toa que, mesmo vindo depois de tantos capítulos, este Apocalipse leva ao menos uma hora para posicionar todas as peças da trama. Claro que, de certa maneira, a trilogia original não pôde servir muito como preparação desde que o universo X-Men foi “reiniciado” em Dias de um Futuro Esquecido, transformando, por exemplo, Mística em uma heroína (nem anti-heroína ela pode ser considerada desta vez). Parte desta mudança se deve, provavelmente, ao fato de a ex-vilã ser vivida por Jennifer Lawrence (aparentemente entediadíssima), cujo estrelato certamente influenciou no fato de mal aparecer em cena em sua forma azul, já que os produtores querem ver na tela o rosto pelo qual pagaram tanto – o que leva a furos imperdoáveis como aquele no qual, mesmo presa num ambiente que anula seus poderes, a mutante mantém a aparência humana em vez de reverter à sua versão original.

Mas se Lawrence, atriz que admiro, atravessa o filme com um desinteresse inexplicável, o mesmo não pode ser dito sobre James McAvoy e Michael Fassbender, que chegam a compensar fragilidades do roteiro graças à forma com que se entregam aos papéis: em certo momento dramático de Magneto, por exemplo, Apocalipse parece duvidar da força do que estamos vendo (e que é impactante), apelando para um melodrama embaraçoso que obriga o ator a olhar para o alto e gritar um artificial “É isto que quer de mim?! É isto que eu sou?!” - algo que só não arruína a cena em função da intensidade de Fassbender. McAvoy, por sua vez, é hábil ao evocar a incomparável capacidade de empatia de Xavier, que o leva a sentir a dor do próximo como se sua fosse, o que o torna comovente e admirável.

Enquanto isso, Oscar Isaac toma uma decisão curiosa ao contrapor os imensos poderes de Apocalipse a uma composição vocal delicada, carregada em pausas e muito raramente se entregando a gritos – uma opção que, infelizmente, funciona melhor na teoria do que na prática, já que contribui para deixar o vilão menos imponente do que o ideal. Em contrapartida, mais uma vez o mutante Mercúrio, vivido por Evan Peters, se estabelece como uma das melhores coisas do longa não só em função da estratégia visual empregada para retratar seus poderes, mas também de seu eficaz bom humor. E se Tye Sheridan (jovem ator que passei a admirar desde A Árvore da Vida, Amor Bandido e Joe) tem a chance de transformar Ciclope em um personagem com algum arco dramático discernível, formando um par eficiente com a poderosa Jean Grey (Turner, uma revelação), os demais mutantes acabam sendo definidos apenas por seus poderes e nada mais, o que inclui os capangas de Apocalipse.

Divertindo-se com a ambientação de época assim como nos dois filmes anteriores, Apocalipse explora a moda repleta de cores da década de 80, os penteados inacreditáveis (o Alex Summers de Lucas Till exibe um mullett digno dos vampiros de Os Garotos Perdidos) e até mesmo as referências pop (Noturno veste uma jaqueta saída diretamente do Thriller de Michael Jackson, enquanto a professora de Ciclope em sua cena inicial é interpretada por ninguém menos do que Ally Sheedy). O triste é que o estilo gritante do período parece ter contaminado a direção de Bryan Singer, que se mostra determinado a chamar a atenção para si mesmo através de movimentos de câmera não só desnecessários, mas que expõem a artificialidade das criações digitais (como aquele, logo na primeira sequência da projeção, que escala a parede de uma pirâmide). Da mesma forma, o diretor vai ao extremo para ilustrar a felicidade temporária de Magneto ao trazê-lo em um jardim ensolarado, tomado por um verde impossível e observando uma criança que brinca com cervos – uma imagem que só não é mais ridícula do que aquela que traz certo personagem saindo por uma porta e correndo sobre a neve enquanto sua peruca pavorosa balança de maneira hilária sobre sua cabeça.

Além disso, de que adianta pensar em um conceito promissor como uma batalha que ocorre na mente de dois mutantes se esta se resumirá a uma nada imaginativa troca de socos? Para completar, Apocalipse comete o mesmo erro visto em O Homem de Aço e A Era de Ultron ao tratar de forma casual as mortes de (no mínimo) alguns milhões de pessoas, retratando a destruição do terceiro ato de forma distante, como se não houvesse multidões nas ruas ou dentro dos prédios e carros aniquilados – e este descaso é comprovado na decisão de incluir, nesta sequência, a inevitável ponta de Stan Lee, que, sempre representando uma piadinha para os fãs da Marvel, diminui ainda mais o impacto da tragédia que estamos testemunhando.

Ainda assim, quando o filme se concentra em seus personagens e na interação entre estes (incluindo o modo como seus poderes se complementam/contrapõem), o resultado é sempre positivo, já que o universo criado pela série se mantém fascinante.

E como é bom constatar que há quem entenda que não é preciso mergulhar tudo em sombras para que levemos super-heróis a sério.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

-o que leva a furos imperdoáveis como aquele no qual, mesmo presa num ambiente que anula seus poderes, a mutante mantém a aparência humana em vez de reverter à sua versão original.

 

Num tinha reparado nisso na hora, mas é verdade. hehe

 

 

-enquanto a professora de Ciclope em sua cena inicial é interpretada por ninguém menos do que Ally Sheedy

 

Isso eu reparei. A aluna maluquinha de Clube dos Cinco aparece aqui como professora.

 

 

-(o Alex Summers de Lucas Till exibe um mullett digno dos vampiros de Os Garotos Perdidos)

 

E o Xavier vestido de Miami Vice? hehe Eu ri.

 

 

 

-Aliás, neste Apocalipse, o cineasta Bryan Singer demonstra uma imaturidade decepcionante ao incluir um insulto barato ao trabalho de Brett Ratner, o que não deixa de ser irônico quando percebemos que é justamente este seu longa que inclui diversos equívocos que acabam resultando no capítulo mais fraco estrelado pelo professor Charles Xavier, seus estudantes e seu amigo/nêmesis Magneto.

 

Achei 'deselegante' o Singer cometer tal chacota com o X-Men 3, até porque a culpa foi inteiramente dele, que abandonou a franquia na época pra cometer o Superman Returns.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra deixar registrado: Posso ter exagerado no "inteiramente", mas sim, considero que parte (ou grande parte) da culpa seria dele. Deixou o fanzoidismo dele falar mais alto e se deu mal. Fazer o quê? Deveria assumir a parcela de culpa que tem, em vez de fazer chacota do filme do outro.

 

 

Mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com esse lance do próximo X-Men poder se passar no espaço e tal e por eu achar que ainda está um pouco cedo para outra versão da saga da FENIX NEGRA(tem que passar na década de 2000 na minha concepção ficaria melhor), Questão voce poderia por favor contar mais detalhes sobre a Ninhada e a ameaça que representaram para os X-Men ?.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...