Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3: No fim do mundo


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Nem nos mais absurdos devaneios...

 

E de devaneios vc entende' date=' não, Renato?03 Há quase um ano vc defende o blockbuster mais insosso e inodoro da ultima década (ok, tem um cheirinho de pólvora ali06) com uma garra absurda. Talvez nos seus sonhos mais profundos, ainda haja a possibilidade etérea do Synger arrumar aquela porcaria e entregar algo satisfatório em 2009. 06
[/quote']

 

Acho que está me confundindo com alguém.

Não defendo SR, pois sei de suas falhas, mas minha posição fãzóide faz com que eu goste do filme, logo não me manifesto contra não gosta do filme, pois sei que não agradou a muita gente, e com razão.

 

No entanto, como já disse para o Maul, qualquer lambança feita envolvendo Superman é melhor do que a mais impecável obra envolvendo Piratas do Caribe... mas isso é uma posição, questão de princípios, o que eu chamo de fator fãzóide. O mesmo fator que faz o Dook, por exemplo, encontrar alguma qualidade em SW ep III.... não cobro compreensão disto.

 

O engraçado é que você não negou ser um devaneio o fato de o final PdC3 ser melhor que RdR... mas não vou lhe culpar, afinal é uma questão de princípios seus, o fator fãzóide, ninguém precisa compreender.03
Renato2007-06-04 18:55:03
Link to comment
Share on other sites

Cometi uma asnice hoje, fui rever PC3 04.gif. Só não estou completamente infeliz porque agora posso dizer com todas as letras que não fui injusto com o filme... aliás, foi até pior, encontrei alguns furos que não tinha visto da primeira vez.

 

 

 

E ainda não foi desta vez que consegui ver os tais créditos finais, sobrou só eu e minha esposa na sala e o projecionista acendeu as luzes e desligou tudo. Quero ver Extermínio 2 e Zodíaco aí esqueço tudo... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá... então vamos dizer que o macaquinho Jack tava só zoando com o resto da tripulação congelada. 06

 

Ei... andei lendo algumas coisas aí sobre a maldição do capitão do Holandês Voador... e gostaria de entender uma vez por todas:

 

O filme, do início ao fim, somado ao Baú da Morte, deixa bem claro que o capitão do Holandês Voador é ETERNAMENTE AMALDIÇOADO a levar as almas pro outro mundo... e que seu capitão só pode pisar em terra firme, durante 24 horas, A CADA 10 ANOS.

 

Mas surgiu um papo aí que Davy Jones só se fu.... porque traiu Calypso, mas que se ele não tivesse traído, depois de 10 anos ele poderia ficar permanentemente em terra firme. Mas os filmes não deixam isso claro em momento algum!

 

Tanto que a tripulação é condenada à 100 anos de servidão no navio.

 

Mas dizem que foi o comentário de um dos produtores do filme. 09 Mas pra mim o que vale é o que tá na tela, e não a masturbação mental por de trás dos "Wachowski" da vida.

 

SPOILER ABAIXO

 

Isso, pra mim, é pros otimistas que querem enxergar um "final feliz" nas cenas pós-créditos. Mas pra mim, a visita daquele personagem só vai durar 24 horas. Depois disso, de volta à labuta de 10 anos. 06

 

Mas não tem problema. É só o cara levar uma bacia com água do mar pra todo canto que for. 06
Alexander_Bell2007-06-04 22:25:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No entanto' date=' como já disse para o Maul, qualquer lambança feita envolvendo Superman é melhor do que a mais impecável obra envolvendo Piratas do Caribe... mas isso é uma posição, questão de princípios, o que eu chamo de fator fãzóide. O mesmo fator que faz o Dook, por exemplo, encontrar alguma qualidade em SW ep III.... não cobro compreensão disto.

 
[/quote']

 

UOW! Just a moment! Há um abismo profundo entre Superman Returns (filme ao qual eu tb gosto) e Star Wars - Episódio III. Se vc estivesse falando de Episódio I ainda vá lá, mas o III não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No entanto' date=' como já disse para o Maul, qualquer lambança feita envolvendo Superman é melhor do que a mais impecável obra envolvendo Piratas do Caribe... mas isso é uma posição, questão de princípios, o que eu chamo de fator fãzóide. O mesmo fator que faz o Dook, por exemplo, encontrar alguma qualidade em SW ep III.... não cobro compreensão disto.

 
[/quote']

 

UOW! Just a moment! Há um abismo profundo entre Superman Returns (filme ao qual eu tb gosto) e Star Wars - Episódio III. Se vc estivesse falando de Episódio I ainda vá lá, mas o III não.

 

Que seja, o importante é destacar o fator fãzóide que nos deixa cego...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Lembrei de uma coisa ilária: durante a sessão que assisti tinha um casal de namorados, mais interessados em outra coisa, em dado momento quando falavam da Tia Dalma (é isso) e que ela era Calypso, a garota perguntou pro namorado se era a Banda06 

 

      Nossa que imaginação. É,  o filme é tão bom que certas pessoas até sonham e outras tem alucinaçoes.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
      Lembrei de uma coisa ilária: durante a sessão que assisti tinha um casal de namorados' date=' mais interessados em outra coisa, em dado momento quando falavam da Tia Dalma (é isso) e que ela era Calypso, a garota perguntou pro namorado se era a Banda06 

 

 
[/quote']

 

nao era bem a Banda, uma vez q a atencao dele era a bun...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cometi uma asnice hoje' date=' fui rever PC3 04.gif. Só não estou completamente infeliz porque agora posso dizer com todas as letras que não fui injusto com o filme... aliás, foi até pior, encontrei alguns furos que não tinha visto da primeira vez.

E ainda não foi desta vez que consegui ver os tais créditos finais, sobrou só eu e minha esposa na sala e o projecionista acendeu as luzes e desligou tudo. Quero ver Extermínio 2 e Zodíaco aí esqueço tudo... 06.gif [/quote']

 

Bom Nacka ... estranho seria se vc passasse a gostar do filme ... 03

 

É bom que vc veja outras coisas mesmo, pois gosto de ler as coisas que escreve ... exceto quanto se trata de "PdC" ...06
Link to comment
Share on other sites

Estranho? Pois fui rever PC3 com um fiapo de esperança de que morderia a língua, que reveria minha posição em relação a tudo que que já havia dito aqui. Não aconteceu. Até a música me pareceu enjoativa (achei-a um clone da trilha de O Gladiador).

 

 

 

E Thiago, tudo que disse aqui sobre PC3, embora pareça uma birra ou apenas que eu esteja querendo tirar sarro da maioria que gostou do filme, são impressões genuínas...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, Nacka ... eu entendo ... até pq não faria sentido eu dizer que gosto do que vc escreve se eu realmente não acreditasse que quando o faz para falar de "PdC3" não estivesse sendo tão "genuíno" como em seus outros comentários ... só que no caso do filme de Jack Sparrow e cia. nossas opiniões se divergem e muito ... mas ... vida que segue, mundo que gira ... 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho curioso a quantidade de pessoas que não gostaram do filme que resolveram assistí-lo novamente. Imaginem se tivessem gostado. 06

 

Bem, hoje foi minha vez de assistir de novo, e ao contrário dos colegas acima, o filme subiu no meu conceito (mas mantenho minha nota 8,0).

 

Agora deixando aquela baboseira de "fato ou opinião" pra trás, posso afirmar que É FATO:

 

LORDE BECKETT ORDENOU QUE DAVY JONES MATASSE O KRAKEN!!! (viu, srta. Scarlet - reveja o filme mais 3 vezes se for necessário pra vc se convencer disso. 03) E me refiro a versão legendada.

 

Logo após Davy Jones afirmar que é o capitão do Holandês Voador, Beckett diz:

 

"...O capitão segue as minhas ordens. Pensei que tivesse aprendido isso quando mandei você se livrar do seu bicho de estimação." (Fiz questão de decorar a frase, ipsi literis)

 

Agora a frase que provoca arrepios e mexe com os brios de alguns usuários aqui do tópico: DISCUSSÃO ENCERRADA! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estranho? Pois fui rever PC3 com um fiapo de esperança de que morderia a língua' date=' que reveria minha posição em relação a tudo que que já havia dito aqui. Não aconteceu. Até a música me pareceu enjoativa (achei-a um clone da trilha de O Gladiador).

E Thiago, tudo que disse aqui sobre PC3, embora pareça uma birra ou apenas que eu esteja querendo tirar sarro da maioria que gostou do filme, são impressões genuínas...

[/quote']

 

Outro que não entendo... ama pra caralho aquela porcaria do senhor dos anéis e fica se fazendo com este Pipocão assumidasso...
Link to comment
Share on other sites

Estranho? Pois fui rever PC3 com um fiapo de esperança de que morderia a língua' date=' que reveria minha posição em relação a tudo que que já havia dito aqui. Não aconteceu. Até a música me pareceu enjoativa (achei-a um clone da trilha de O Gladiador).

E Thiago, tudo que disse aqui sobre PC3, embora pareça uma birra ou apenas que eu esteja querendo tirar sarro da maioria que gostou do filme, são impressões genuínas...

[/quote']

 

Outro que não entendo... ama pra caralho aquela porcaria do senhor dos anéis e fica se fazendo com este Pipocão assumidasso...

 

Porcaria não, veja como fala de SDA... 06 E Maul, pipocão sim. Ruim, sim. Não gostei e expliquei os motivos.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

No entanto' date=' como já disse para o Maul, qualquer lambança feita envolvendo Superman é melhor do que a mais impecável obra envolvendo Piratas do Caribe... mas isso é uma posição, questão de princípios, o que eu chamo de fator fãzóide. O mesmo fator que faz o Dook, por exemplo, encontrar alguma qualidade em SW ep III.... não cobro compreensão disto.

 
[/quote']

 

UOW! Just a moment! Há um abismo profundo entre Superman Returns (filme ao qual eu tb gosto) e Star Wars - Episódio III. Se vc estivesse falando de Episódio I ainda vá lá, mas o III não.

 

Que seja, o importante é destacar o fator fãzóide que nos deixa cego...

 

ouch...16

 

Piratas 3 nao é o melhor da série, longe disso alias, mas pelo menos diverte. Nem que seja involuntariamente.

 

Tem um site onde os fas refazem as montagens dos filmes, cortando o que nao os agrada. Com certeza vao tirar toda a trama da Calypso da estória....14

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu assisti ontem o filme!

 

muito bom, gostei, mas tem partes tediosas, o roteiro não conseguiu cobrir todo o tempo do filme, forçando a barra pra se tornar um filme longo!

 

a parte da Calypso totalmente desnecessária!

 

só não entendi uma coisa, como os ingleses capturaram o coração e Jones, se eles são seres que não morrem, e tinham o melhor barco? eles pareciam invenciveis, como foram se render?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O nível da discussão ficou bem legal...

 

"Ei! Você não pode falar mal de PdC' date=' porque você gostou do KK!"; "Você não pode falar mal do KK porque gostou do SR! " e "E você que gostou do SW ou SDA fique calado!".

 

06060606
[/quote']

 

060606

 


PdC, SDA, KK, SW... Fãzóides de todas as espécies parecem ter se mudado pra cá.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estranho? Pois fui rever PC3 com um fiapo de esperança de que morderia a língua' date=' que reveria minha posição em relação a tudo que que já havia dito aqui. Não aconteceu. Até a música me pareceu enjoativa (achei-a um clone da trilha de O Gladiador).

E Thiago, tudo que disse aqui sobre PC3, embora pareça uma birra ou apenas que eu esteja querendo tirar sarro da maioria que gostou do filme, são impressões genuínas...

[/quote']

 

Isto não é desculpa para não gostar de trilha sonora ou desconsiderar a mesma. Oras! John Williams, foi indicado ao Oscar várias vezes e muitas das suas composições têm elementos semelhantes com outras trilhas compostas pelo autor. Um exemplo disto é a trilha sonora de Guerra Nas Estrelas e Superman, praticamente idênticas.

Plutão Orco2007-06-06 17:16:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O nível da discussão ficou bem legal...

 

"Ei! Você não pode falar mal de PdC' date=' porque você gostou do KK!"; "Você não pode falar mal do KK porque gostou do SR! " e "E você que gostou do SW ou SDA fique calado!".

 

06060606
[/quote']

 

Seu fãzóide de De Volta Para O Futuro, o que está fazendo aqui? 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O nível da discussão ficou bem legal...

 

"Ei! Você não pode falar mal de PdC' date=' porque você gostou do KK!"; "Você não pode falar mal do KK porque gostou do SR! " e "E você que gostou do SW ou SDA fique calado!".

 

06060606
[/quote']

 

060606

 


PdC, SDA, KK, SW... Fãzóides de todas as espécies parecem ter se mudado pra cá.06

 

Já vou deixando claro que sou fãzóide de JP, SW, SD, PdC (Não é partido político é Piratas do caribe) e vários outros, mais de mil filmes até agora. 06

Plutão Orco2007-06-06 17:26:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O nível da discussão ficou bem legal...

 

"Ei! Você não pode falar mal de PdC' date=' porque você gostou do KK!"; "Você não pode falar mal do KK porque gostou do SR! " e "E você que gostou do SW ou SDA fique calado!".

 

06060606
[/quote']

 

060606

 


PdC, SDA, KK, SW... Fãzóides de todas as espécies parecem ter se mudado pra cá.06

 

Já vou deixando claro que sou fãzóide de JP, SW, SD, PdC (Não é partido político é Piratas do caribe) e vários outros, mais de mil filmes até agora. 06

 

JP e SD?? Do que se trata?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

só não entendi uma coisa' date=' como os ingleses capturaram o coração e Jones, se eles são seres que não morrem, e tinham o melhor barco? eles pareciam invenciveis, como foram se render?
[/quote']

 

Amigo, você assistiu O Baú da Morte? 17

 

Lá mostra como Norrington consegue o coração de Jones e o entrega a Beckett. Isso faz com que Jones e sua tripulação fiquem nas mãos de Beckett.
Link to comment
Share on other sites

Até a música me pareceu enjoativa (achei-a um clone da trilha de O Gladiador)
Isto não é desculpa para não gostar de trilha sonora ou desconsiderar a mesma. Oras! John Williams' date=' foi indicado ao Oscar várias vezes e muitas das suas composições têm elementos semelhantes com outras trilhas compostas pelo autor. Um exemplo disto é a trilha sonora de Guerra Nas Estrelas e Superman, praticamente idênticas. [/quote']

 

 

 

Desculpa é. Se outros irão aceitá-la é outra história. Não gostei. A trilha não é um elemento isolado e muito menos o diretor é obrigado a aceitá-la. O compositor faz que lhe pedem e o diretor aceita ou não. Não sei vocês, mas ouvi trechos na trilha deste filme que são idênticos aos do filme de Ridley Scott. Somado às outras impressões que tive do filme...

 

 

 

 

 

   

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Até a música me pareceu enjoativa (achei-a um clone da trilha de O Gladiador)
Isto não é desculpa para não gostar de trilha sonora ou desconsiderar a mesma. Oras! John Williams' date=' foi indicado ao Oscar várias vezes e muitas das suas composições têm elementos semelhantes com outras trilhas compostas pelo autor. Um exemplo disto é a trilha sonora de Guerra Nas Estrelas e Superman, praticamente idênticas. [/quote']

Desculpa é. Se outros irão aceitá-la é outra história. Não gostei. A trilha não é um elemento isolado e muito menos o diretor é obrigado a aceitá-la. O compositor faz que lhe pedem e o diretor aceita ou não. Não sei vocês, mas ouvi trechos na trilha deste filme que são idênticos aos do filme de Ridley Scott. Somado às outras impressões que tive do filme... 


 

A trilha é fundamental, principalmente nestes pipocões de aventura que deixam seus temas nas nossas cabeça por dias. Eu nem lembro bem do de Piratas, consigo puxar alguma coisa do final do 1º filme, depois que o Depp fecha a bússola e diz "bebei, amigos, yo ho!" (adoro essa cena), mas não é nada marcante. Aliás, nada marcante vem sendo feito nestes últimos anos, quanto ao cinema pipoca. Dá pra dizer qualquer coisa daquela vocalização em Shrek, mas não é nada grandioso. Já me peguei assoviando Jurassic Park (JP é esse, Renato), Indiana Jones, BTTF... Mas nem consigo me lembrar da trilha de Piratas, nem de SM, ou SDA...
Forasteiro2007-06-07 00:42:34
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...