Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Flash (2023)


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • Members

The Flash | Roteirista do filme justifica a escolha de Barry Allen

"Não dá pra gente avançar e depois querer retroceder", diz Marc Guggenheim


the%20flash

A primeira versão do roteiro de The Flash, que a trinca de Lanterna Verde - Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim - escreveu, já está nas mãos dos executivos da Warner Bros.

Anteriormente, Berlanti falou e Guggenheim emendou que o filme será uma mistura de história de super-herói com suspense policial, como Se7en, mas com a tecnologia forense de um CSI. Agora Guggenheim justifica a presença de Barry Allen. Por que a primeira encarnação do Flash foi privilegiada em detrimento de Wally West, preferido de muita gente?

"Tem a ver com a razão de termos escolhido Hal Jordan para o Lanterna. É um personagem da Era de Prata, é com ele que as pessoas cresceram, é o primeiro nome associado ao personagem. Então estamos honrando um legado, e é uma questão prática: não dá pra retroceder depois. Não daria pra começar com Kyle Rayner e depois fazer um filme com Hal Jordan", diz, em entrevista à MTV.

"Quando Barry Allen era o Flash, ele trabalhava com a polícia científica. Estamos obviamente atualizando a coisa, e hoje ele trabalha com investigação forense. O tom é meio sombrio, misterioso, noir, que vai trabalhar em conjunto com os elementos de super-herói", completou.

O filme tem previsão de estreia para julho de 2013.

Fonte: Omelete
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Concordo . Bruce Wayne , que é um personagem sem qualquer poder especial , segura metade de "Batman Begins" sem vestir o uniforme do morcego e , ainda assim , mantendo-se interessante ao público . O mesmo pode-se dizer da estratégia dos Homens de Ferro ao focar a trama bem mais em Tony stark do que em seu alter-ego de maneira a termos mais do talento de Downey Jr em cena . Portanto , definitivamente , o fato da figura fantasiada ter maior destaque na narrativa não significa rigorosamente nada que possa tornar um longa de quadrinhos melhor ou pior . Sendo Barry Allen um cara que possui um super-poder tão interessante e que pode ser abordado das mais diversas e divertidas maneiras (certamente , será um prato cheio para toda a equipe técnica , como deve estar sendo aos roteiristas) , espera-se que o diretor não possua aquela "pressa" atrelada à uma necessidade ridícula de "estampar" o herói na tela .

Link to comment
Share on other sites

  • Members
   Agora , preciso dizer uma coisa : que baita franquia pode se consolidar aqui , heim ?! Embora não esteja sendo vista com os olhos de um "Lanterna Verde" , aposto todas as minhas fichas que "Flash" pode crscer e se consolidar tranquilamente como a franquia de maior rentabilidade da Warner após Batman batendo , inclusive , Superman . E outra : as possibilidades narrativas são incríveis . Digamos que , por exemplo , a coisa não dê muito certo no primeiro longa ou mesmo funcione no primeiro , porém desande nas sequências (tipo Homem-Aranha) , o que fazer , um reboot ? Com "Flash" , isso é absolutamente desnescessário . Os caras possuem 4 protagonistas distintos que , de acordo com suas respectivas personalidades , podem render 4 sub-gêneros diferentes de longas . Se Barry Allen trará um tom mais sombrio (talvez porque eles queiram começar com algo mais garantido , pegando carona no provável sucesso que será "Batman Rises") , Wally West pode ser algo mais leve e bem humorado tipo "Homem-Aranha" ou "Homem de Ferro" .  E , o melhor de tudo : as tramas não precisam , necessariamente , se entrelaçar (conforme tem de ser com "Lanterna Verde") numa saga única . Se quiserem fazer algo como a Fox está fazendo com os X-Men e realizar um longa em cima da Era de Prata , Jay Garrick - um dos primeiros heróis em HQ's com super-poder - nada mais nobre - é o cara . Sendo assim , na minha visão , até se não for bem nos primeiros longas , esta franquia apresenta maiores e melhores possibilidades de reação do que as demais . Rei do cuco2010-12-11 17:35:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, concordo em partes com vc em relação ao q vc disse sobre as franquias. Por exemplo, um filme com Barry Allen pode ter um tom diferente de um com Wally West. Entretanto, acho q isso se aplica a todos os herois (guardadas devidas proporções, é claro). A beleza do sub genero franquia de super heroi, é q se pode trabalhar diferentes sub generos d filme para filme, não sendo necessario se limitar a um só.

 

 Outra coisa é em relação ao numero de Flashs. Pessoalmente, acho q só há dois, Barry Allen e Wally West. Jay Garrick é um personagem a parte, que pouquissimo tem a ver com a mitologia iniciada por Barry Allen. e Bart Allen foi Flash por um espaço curto demais de tempo para que possa ser considerado, pois não teve tempo de criar sua mitologia própria. Em resumo, acho q só Barry e Wally podem ser aproveitados no cinema, se não, vira samba de Flash doido.

 

 Acho tambem q de certa forma, as tramas precisam se entrelaçar sim. Com isto quero dizer q se chegar a hora de Barry Allen passar o legado para Wally West, deve haver uma zona de transição, se é que me entende.

 

 Por fim, acho que no caso do Lanterna sim, a longevidade de protagonistas funciona, pois temos alem d Hal Jordan, há Jonh Stewart, Guy Gadner, e Kyle Rayner. (Alan e Jade Scott sofrem d problemas parecidos com o d Jay Garrick e Bart Allen na minha opinião).

 

 Quanto ao diretor, confesso que não faço a menor ideia. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Seja como o substituto do Nolan na franquia Batman, ou como o diretor de FLASH, acho q o pessoal vai alto demais. David Fincher, Michael Mann, Brian De Palma. Este pessoal esta consolidado, não tem pq se envolver em uma franquia.

 

 Nolan, Singer. Estes dois eram promessas quando assumiram BATMAN e X MEN. Se voltarmos ao passado, vamos descobrir q Donner e Burton tambem eram promessas.

 

 Acho q tanto o sucessor de Nolan, como o cara q vai assumir a cadeira d Flash sera alguem ainda crescendo na industria, e não alguem já totalmente estabilizado.
Questão2010-12-11 20:39:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Nessa cê forçou , meu camarada (rsrsrsrs) ... Se for assim , vou pedir o Scorsese e esperar confrontos ao menos próximos do que vemos em "Touro Indomável" aliados à uma psicologia com a mesma densidade de "Ilha do Medo"...

 

    Questão , também acho que isso se aplique a todos os heróis . Eu estava falando a respeito de se , algum dia ,  os caras quiserem fazer um reboot do próprio Flash , entende ? Por exemplo , filmes do Homem-aranha tem de ter , forçosamente , um tom leve e engraçado sem ser vulgar . Tudo devido à presença de Peter Parker . Agora , se houvesse um outro cara que vestisse o uniforme do Aranha , - se fizessem um filme do Ben Reilly , de repente - então poderíamos ter uma versão "TDK" do Aranha . Talvez eu tenha até me expressado mal quando falei de sub-gênero . Na verdade , eu queria enfatizar mais é a questão do tom , da atmosfera dos filmes (embora a coisa também possa envolver sub-gêneros)" . Enfim , eu falava sobre uma mesma franquia poder ser trabalhada de pontos de vistas completamente distintos quando se possui múltiplas identidades secretas a um mesmo herói sendo elas tão diferentes (coisa que não aconteceria se tivéssemos um longa do Batman com Azrael vestindo o uniforme do morcego . O aspecto sombrio e o thriller policial continuariam ali) .  

 

     Sobre os 4 Flashes , acredito que a coisa deva ficar somente nesses dois mesmo que vc citou (e torço para que seja assim) . Quanto ao Jay Garrick , eu ainda falava de reboots quando o mencionei . Numa hipótese dos caras resolverem recomeçar a franquia do zero , não precisarão reutilizar Barry Allen ou Wally West - podendo simplesmente realizar um reboot completamente inédito a começar pelo protagonista e a época em que a narrativa se passa (aliás , nem poderíamos chamar de "reboot" propriamente dito) . Desta forma , continuaria soando como novo , e não reciclado . Era sobre essa vantagem que me referia .

 

     A respeito das tramas , eu falava sobre algo maior , por isso citei o Lanterna Verde . Nos longas do Lanterna teremos , assim como "Star Wars" , uma saga imensa dividida em capítulos que se apresentarão como sub-tramas . Por isso teremos uma mesma linha do começo ao fim . Com Flash isso já não é necessário a partir do momento em que for trocado o protagonista .

 

    Acho o Lanterna da Era de Prata mais fácil de ser adaptado e encaixado à franquia atual do que Jay Garrick em "Flash". Scott não precisaria de um reboot do Lanterna (embora também possa ser guardado para isso - o que acho dificílimo tendo em vista a superioridade da mitologia atual em relação a do passado) , pois toda a narrativa em cima do legado do anel e dos muitos Lanternas permitiria tranquilamente sua participação .
Rei do cuco2010-12-11 21:16:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Seja como o substituto do Nolan na franquia Batman' date=' ou como o diretor de FLASH, acho q o pessoal vai alto demais. David Fincher, Michael Mann, Brian De Palma. Este pessoal esta consolidado, não tem pq se envolver em uma franquia.

 

 Nolan, Singer. Estes dois eram promessas quando assumiram BATMAN e X MEN. Se voltarmos ao passado, vamos descobrir q Donner e Burton tambem eram promessas.

 

 Acho q tanto o sucessor de Nolan, como o cara q vai assumir a cadeira d Flash sera alguem ainda crescendo na industria, e não alguem já totalmente estabilizado.
[/quote']

 

O diretor de Distrito 9, então?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ruinzinho??

 

Neill Blomkamp seria uma excelente opção para esse filme do Flash. O único problema em Distrito foi se render ao fator comercial no 3º ato e só. Toda a meia-hora inicial e as cenas de ação já livram o cara de qualquer coisa... (só ver o "pífio" orçamento de D9 pros padrões de hollywood pra perceber que o cara se saiu muito bem)

 

Acho até que para seu 2ºfilme o Neil merecia coisa melhor do que Flash...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Engraçado , no começo da semana eu ia sugerir o nome de Jon Favreau , mas então pensei "não dá , o cara é da Marvel" . Entretanto , agora que ele meteu o pé , quem sabe ... Caso ele seja bem sucedido em seu primeiro longa mais , digamos , "sombrio (Cowboys Vs Alienígenas") ; creio que dê para sonhar com suas mãos sobre esta adaptação (embora eu ainda o prefira num longa com Wally West no qual , aí sim , poderíamos vê-lo fazendo o que sabe melhor : blockbuster alto-astral , cheio de sacadas e piadinhas , porém de forma inteligente e sem ser clichê e descambar para o besteirol) .

 

  Outro nome que sempre me vem à mente quando o assunto é "grandes efeitos-especiais em meio à tomadas colossais de tirar o fôlego e extrema pirotecnia" é , sem sombra de dúvida , "irmãos Wacholwski" . O filme pedirá efeitos que retratem a barreira do som sendo quebrada a todo momento , tomadas das mais diversas e inusitadas angulações , além do climão dark que os roteiristas exigem em sua trama e sequências de luta ocorridas em meio a todo esse contexto ; ou seja , alguns dos elementos que consagraram o primeiro Matrix tornando-o um clássico instantâneo . Elementos presentes no DNA dos Wachowski

Rei do cuco2010-12-18 22:58:21
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Nossa faz meses que não sai nada sobre o Flash, acredito que a Warner deve estar estar esperando Lanterna Verde pra ver o resultado comercial.

Mas ainda continuo na torcida pelo Bladey Cooper para o papel do Barry Allen e o cara certo para o papel.

 

Bradley%20Cooper

 

E queria ver muito a Katherine Heigl como o par romântico Iris West ,  ela ja trabalhou com o roterista Greg Berlanti na sua estreia na direção Juntos por Acaso.

 

katherine_heigl.jpg

katherine-heigl.jpg

 

Katherine%20Heigl%20Picture%2021

 

Acho que ela e o Bladey formariam um bom casal na telas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Será que o filme sai? Espero que sim!

 

Aliás, ele deveria ter saído antes de Lanterna Verde, pois é muito mais popular.

 

Anyway, minhas sugestões para o elenco seriam:

 

Jake Gyllenhaal como Barry Allen e Mary Elizabeth Winstead como Iris West.

 

jake2.jpgmew1.jpg

 

Ambos tem idade boa, são populares e considerados bons atores, além do elemento "cool".
Liv n' Let Die2011-08-02 20:33:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Flash | Presidente da Warner fala do roteiro do filme

Jeff Robinov também diz que continua interessado na Liga da Justiça

 

the%20flash

Depois de falar ao LA Times sobre Lanterna Verde 2, o presidente da Warner Bros. Pictures, Jeff Robinov, comentou sobre o roteiro de The Flash.

Segundo o jornal, Robinov disse que o texto escrito pela mesma trinca de Lanterna Verde - Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim - é "um roteiro sólido". O executivo disse também que continua interessado em fazer o filme da Liga da Justiça - que neste ano voltou a ser discutido pelo estúdio.

Anteriormente, Berlanti falou e Guggenheim emendou que o filme de Flash será uma mistura de história de super-herói com suspense policial, como Se7en, mas com a tecnologia forense de um CSI. No filme, Barry Allen trabalha com a polícia científica enquanto mantém a identidade do Flash.

O filme pode sair em 2013, mas não há nada confirmado ainda.

Fonte: Omelete.

 

Será que agora sai?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após batiman , o nolan estará desempregado , certo ?   Tipo , não gosto dos filme dele, não gosto dele como diretor , e nem do gênero dos filmes que ele ta acostumado a trabalhar , mas se for pra fazer um filme a lá batman que chamem ele . O cara tá com moral .

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

The Flash | Shawn Levy comenta o filme do super-herói

Diretor não está mais no projeto, mas quer voltar agora que realizou Gigantes de Aço

Durante uma conversa exclusiva com os nossos parceiros do Collider (que será publicada na íntegra aqui no Omelete mais perto da estreia de Gigantes de Aço), o diretor Shawn Levy (Uma Noite no Museu, Uma Noite Fora de Série) falou sobre como foi sua passagem pelo filme do Flash da Warner Bros.

“Eu cuidei de uma versão do roteiro durante três meses e meio. Nesse tempo eu aprendi principalmente que, para dirigir um filme de um personagem assim, você precisa de mais experiência que alguns filmes-família. Então é isso que eu estou tentando fazer, para dizer a verdade. Não estou dizendo que tenho um plano genial para voltar a Flash, mas que eu ainda gostaria de fazê-lo. E o filme saiu das minhas mãos porque a adaptação de Liga da Justiça ia acontecer - e também acabou não acontecendo", revelou o cineasta.

Levy explicou que acredita que sua carreira será analisada como "antes e depois de Gigantes de Aço" e que tem certeza que o filme lhe dará credibilidade para assumir um filme baseado em quadrinhos, algo que ele imagina em seu futuro.

"James Cameron me ofereceu o remake de Viagem Fantástica depois de assistir a 20 minutos de Gigantes de Aço. A Fox me ofereceu Frankenstein depois desses mesmos 20 minutos. Eu acho que as coisas vão mudar. Eu nunca quis ser conhecido como um diretor de comédia. As carreiras que mais admiro são ecléticas", explicou.

"Eu ainda amo o Flash e não tenho falado com a Fox. Quem sabe depois da abertura de Gigantes de Aço voltemos a conversar...", completou o cineasta.

Só espero que Gigantes de Aço seja bom, para esta rasgação de seda.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Big One changed the title to The Flash (2023)
  • Big One pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...