Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ultimamente vejo que cada vez mais terror e horror estão se separando e tornando gêneros independentes. Pelo menos na minha opinião. A tendência do terror é se especializar no gore, nas cenas sádicas, no grotesco, o bizarro, na morte e no desmembramento. Vide Jogos Mortais, o Albergue, os remakes do massacre da serra elétrica e the hill have eyes. Já o horror está se desvinculando do terror, para ser filmes de suspense envolvendo o sobrenatural. Exemplos: sexto sentido, espinha do diabo, o grito, o chamado e mais uma penca de filmes de horror orientais.

 

Mas o que não quer dizer que filmes terror/horror desapareceram. Muito antes pelo contrário, os melhores filmes de terror e/ou horror recentes são justamente aqueles que possuem caracterísitcas dos dois, como Terra dos Mortos ou o Abismo do Medo.
Conan o bárbaro2006-11-06 23:45:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu confesso que, durante esses anos todos, meio que subestimei o potencial de Halloween - A Noite do Terror. Tipo, sempre achei o filme extra foda, mas foi somente neste feriado que vi a amplitude desse filme e a capacidade que ele tem de perturbar quem o assiste.

 

Minha namorada, interessada pelo 'ritual' que levo a cabo todo dia 31 de outubro, quis assistir ao filme e lá fui eu vivenciar Halloween pela segunda vez na semana. O que vi durante 90 minutos (e após os 90 minutos) é indescritível. Ok, ela não é acostumada a filmes de terror, mas NUNCA a tinha visto tão perturbada quanto a vi neste filme. E olhem que já assistimos O Exorcista, Bruxa de Blair, Sinais, entre outros filmes que arrepiam os pelinhos da nuca.

 

Mas nada me preparou para o que vi na noite de quinta-feira... Ela se assustava sobremaneira com cenas extremamente simples como aquelas em que Michael Myers apenas aparecia na tela, imóvel... Destaque para as cenas do arbusto; dele vendo a Annie na lavanderia; dele vendo a Annie conversando com o namorado via telefone. Tudo isso já a deixava completamente desorientada. Faltava só a cobertura que era o bote das mortes e, claro, o 3º ato simplesmente fodão.

 

Ao final, ela exclamou que não queria nunca mais ver aquele tipo de filme. Incrível! Temos visto filmes de terror (e similares) há um ano e nunca vi nenhuma reação desse tipo. Uma das respostas para a perturbação enorme foi 'o filme termina e ele não morreu... como posso dormir agora sabendo que o cara não morreu?'

 

Enfim, Carpenter conseguiu se mostrar um verdadeiro GÊNIO, e graças à minha namorada eu percebi algo que estava óbvio na minha frente o tempo todo: Carpenter utiliza o terror para fazer arte. Não tem por onde, agora considero Halloween um filme de terror de arte onde o medo é a força motriz e incontrolável... nada mais importa, nem personagens, nem roteiro, nem conclusão... Basta Michael Myers aparecer imóvel para desaparecer imediatamente no take seguinte.

 

16161616 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse tópico foi um dos mais legais feitos neste fórum,não só pela organização,mas provavelmente pq eu sempre fui um fã de filmes de terror,desde muleque,então foi muito legal ver todos os holofotes em cima do genero.Parabéns ao Jail e à todos,e me orgulho de ter participado.

 

Só uma sugestão,Jail,porque não muda o título do tópico,já que os 19 dias se passaram e o tópico será fixo? 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse tópico foi um dos mais legais feitos neste fórum,não só pela organização,mas provavelmente pq eu sempre fui um fã de filmes de terror,desde muleque,então foi muito legal ver todos os holofotes em cima do genero.Parabéns ao Jail e à todos,e me orgulho de ter participado.

 

Só uma sugestão,Jail,porque não muda o título do tópico,já que os 19 dias se passaram e o tópico será fixo? 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o nome: Eu gosto do 19 Dias de Horror, mesmo com o festival tendo acabado, por mim poderia ficar assim, mas quem tiver uma outra sugestão de título, pode falar (eu mesmo não tenho nenhuma 08, por isso deixei o mesmo título 06).

Sobre o tópico ser fixo: Eu já tinha falado com o Nacka que não faria muita questão. O Cineclube em Cena só tem uma página, então todos os tópicos já ficam visíveis sem necessitar de ser fixo. Mas quem quiser que ele fique fixo, é bom mandar uma MP pro Nacka pedindo (acho que ele não é contra a idéia).

 

O Tópico não é "meu". Ele pertence a todos!05 Quem quiser outro título, ou que ele seja fixo, pode falar, e dar sugestões.

 

Bem, é isso.
Jailcante2006-11-07 17:55:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria de comentar sobre um ótimo filme que só agora eu descobri!

Com certeza, se o houvesse visto antes, ele entraria na minha lista, trata-se de A TROCA (The Changeling).

Comprei o filme "no escuro", somente pelo comentário favorável de um amigo aqui do fórum(infelizmente não me recordo quem, pois faz tempo!) e me surpreendi.

Alguém mais gostaria de discutir sobre este filme?

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas regras para sobreviver em filmes de terror


 

1. Se você estiver passando por uma cidadezinha que pareça deserta, lembre-se que ela deve estar assim por alguma razão. Assim sendo, passe direto ! (vale para os personagens do filme "Fantasmas", dirigido por Joe Chappelle de Halloween 6).

2. Nunca entre em quartos escuros.

3. Se o calendário estiver marcando 31 de Outubro ou uma Sexta-Feira 13, tranque-se no armário por pelo menos uma semana.

4. Nunca faça a pergunta: "quem está aí ?".

5. Mantenha sempre sua arma carregada - afinal, já estamos cansados de filmes onde a arma do mocinho não tem balas na hora "h"....

6. Nunca volte para conferir se o assassino está mesmo morto.

7. Se no meio da noite o seu carro ficar sem gasolina ou quebrar, nunca se dirija à primeira casa deserta à procura de um telefone.

8. Procure nunca tomar banho em um filme de terror - este é um dos momentos prediletos para o ataque de um psicopata.

9. Se você não é o personagem principal, procure se matar o quanto antes - é a forma mais rápida e menos dolorosa de cair fora do filme.

10. Se você está tentando escapar, evite fugir de carro (geralmente, o assassino já está lá dentro ou o carro não funciona). Vá embora a correndo a pé (ou, se aplicável, pegue um ônibus).

11. Nunca diga "espere aqui que eu volto já" - isso quase nunca acontece. Se foi você quem ouviu a frase, então cuide de sua segurança porque o interlocutor "vai dançar".

12. Manter relações sexuais em filmes de terror é praticamente como pedir para ser assassinado - assim sendo, contenha-se.

13. Sempre ouça àqueles que são taxados como malucos - eles geralmente sabem quem é o assassino e onde vai atacar.

14. Se alguém usando uma máscara vier em sua direção, não perca tempo fazendo piadas - corra o mais rápido que puder.

15. Nunca diga para alguém escondido atrás da cortina ou da porta: "ei, saia daí - eu já vi você !".

16. Nunca deixe de conferir se aquele meigo bonequinho falante do seu filho realmente está com pilhas.

17. Evite bailes de formatura.

18. Evite localidades como Haddonfield, Amityville,Cristal Lake, Rua Elm, etc...

19. Procure não batizar sua criança de Damien, Carrie, Michael, Regan, Jason, Rosemary, etc...

20. Se algum amigo nerd resolver comprar um carro velho e logo depois começar a chamá-lo de Christine e tratá-lo como mulher, corte relações com ele.

21. Nunca fique de babá numa noite de Halloween.

22. Nunca entre num carro sem verificar o banco de trás (nota do editor: Annie de Halloween e a personagem da cena inicial de Lendas Urbanas agradecem a dica, mas...).

23. Procure não manter relacionamento (de qualquer tipo) com pessoas que tenham os seguintes sobrenomes: Bates, Kruegger, Myers, Lecter, etc...

24. Jamais alimente criaturinhas dóceis após a meia-noite.

25. Se você estiver só em casa e levar um "susto-falso" de um gato ou uma repentina queda de força por exemplo, deixe imediatamente do recinto. O diretor costuma usar esse artifício para chamar a atenção da platéia. Logo, logo vai ser pra valer !

26. Se você estiver andando distraidamente por um lindo e pacato lugar e ver meigas criancinhas pulando corda alegremente e cantando "one, two, Freddy's coming for you... Three, four, better lock your door..."... pelo amor de Deus, ACORDEEEEEEE !

27. Quando você não conseguir encontrar seus amigos, pare de procurar. Eles já devem ter passado dessa para uma melhor.

28. Se você tiver algum tempo, antes da perseguição, não esqueça de verificar os cadarços do seu tênis. Você não vai querer morrer feito 90% das vítimas, que são pegas após um tombo.

29. Evite repetir mais de três vezes palavras do tipo "Candyman" (nota do editor: principalmente se for em frente a um espelho), "Bloody Mary"...

30. O alvo dos tiros também é importante num filme de horror. Se estiver mirando em Jason ou Michael, não adianta acertar em nenhum ponto vital – opte pelos olhos, pois cegos, pelo menos, eles não poderão mais te enxergar ("Halloween 2").

31.
Assim que o assassino cair, por qualquer motivo, NÃO VIRE AS COSTAS! Pegue o primeiro objeto cortante que aparecer e corte fora a sua cabeça (em "Halloween H20" funcionou).

32.
Mantenha um estoque de lanternas, velas e lampiões, assim você não precisa ir até o gerador ou "checar os fusíveis" quando a casa ficar no escuro – lembre-se que o assassino normalmente espera nestes locais.

33.
Se você estiver em uma nave espacial e um dos tripulantes começar a se engasgar enquanto come, apunhale repetidamente sua barriga até matar o alien antes que ele saia !

34.
Por via das dúvidas, evite apelidos, gozações ou brincadeiras envolvendo sangue de porco com aquelas meninas solitárias e feias da escola.

35.
Nunca saia com os amigos para os seguintes "programas": visita a acampamentos de férias, festas em casas abandonadas ou em lugares ermos, brincadeiras no trem fantasma e locais do gênero.

36.
Nunca, jamais, roube um cadáver do necrotério da faculdade, mesmo que seja a única forma de você entrar na fraternidade !

37.
Quando sua filha não estiver olhando, estrangule todas as suas bonecas e bonecos. Se algum deles emitir um único som, jogue imediatamente na lareira.

38. Se encontrar parentes ou amigos mortos com roupas esfarrapadas, pálidos e repetindo insistentemente a palavra "Miolos, miolos", resista à tentação de abraçá-los e pedir como é a vida no além-túmulo.

39. Não insista para seu namorado sair de casa naquelas noites de lua cheia quando ele fica esquisito e pede para desmarcar os compromissos.

40.
Se você for mulher, lembre-se que 90% das sobreviventes nos filmes de horror são do sexo feminino. Assim, não esqueça de levar na bolsa os seguintes itens de primeira necessidade: revólver, balas de prata, crucifixo, água benta, dentes de alho, faca, spray de pimenta, fósforos, chave reserva do carro e da porta da frente da casa (normalmente as primeiras a desaparecer, quando você está sendo perseguida pelo assassino).

41.
Nunca faça filmes sobre lendas urbanas ou assassinatos misteriosos, especialmente se, neste último caso, o assassino jamais foi encontrado.

42.
Se não seguir a recomendação do Alexandre Sobrïno e resolver tomar banho, opte pela banheira. Mas antes tranque a porta do banheiro (algo que ninguém lembra de fazer nos filmes de horror), desligue os eletrodomésticos da tomada e mantenha uma arma carregada próxima.

43.
Nunca dê carona (lembram de "A Morte Pede Carona" e "O Massacre da Serra Elétrica" ???).

44.
Ao fugir do assassino, opte por sair pela porta da frente ao invés de subir a escada para esconder-se no armário ou debaixo da cama do segundo andar.

45. Em datas como Sexta-feira 13, Halloween, Ano Novo e Primeiro de Abril, prefira ficar trancado em casa – de preferência com o maior número de amigos possível. E não deixe ninguém sair da sala sozinho.

46. Se for dirigir pelas estradas do interior dos Estados Unidos, não esqueça de encher o tanque e de ter sempre um ou dois estepes no porta-malas. Não aceite sugestões de estranhos sobre atalhos.

47.
Se uma família texana te convidar para o almoço ou jantar, gentilmente diga que tem outro compromisso – afinal, você não sabe se está sendo convidado para comer ou para ser comido.

48.
Quando um amigo seu pedir para ficar vigiando enquanto ele dorme, resista à tentação de também pegar no sono e fique de olho nele (sugestão de Robert Rusler, estripado por um amigo possuído por Freddy em A Hora do Pesadelo 2).

49.
Fique longe de milharais ! E de espantalhos também !

50.
Cuide para que nenhuma criança se afogue, se for trabalhar como monitor de acampamento de férias.

51.
Sempre fuja de sujeitos com mais de 1,90m e mascarados.

52.
Jamais mantenha relações com o zelador de sua escola ou o dono daquele hotel.

53.
Jamais confie em seu melhor amigo: ele pode ser um maníaco e guardar rancor de você pelo motivo mais idiota do mundo.

54.
De maneira alguma mantenha relações com o(a) paquera do(a) seu(sua) melhor amigo(a).

55.
Se você tem um irmão maluco internado em um sanatório, mude de país, nome, endereço, CPF, conta de banco...

56.
Jamais afirme "Ele está morto desde..." ou "Eu o vi morrer em...".

57.
Nunca convide seus amigos para aquele "super acampamento" de verão.

58.
Se você estiver prestes a matar aquele terrível maníaco e seu amigo tentar impedi-lo, elimine-o também.

59.
Mude de cidade, nome e CPF se você tem alguma coisa a ver com aquele massacre, mesmo que você seja simplesmente o dono do bar que vendeu a cerveja para a gurizada.

60. Não caia no papo daquela sua amiga tentando convencer você a ir pro mato fazer um documentário sobre as bruxas locais.

61. Se por ventura um exército destruir aquele sujeito maldoso, coloque tudo o que sobrou dele num foguete e envie para a PQP... (nota do editor: mas tome muito cuidado, pois alguns destes malucos acabam indo parar no espaço sideral e fazendo estragos no futuro...).

62.
Procure sempre manter relações com os isolados que ficam te espiando da janela, eles sempre sabem mais do que você (nota do editor: conhece Tommy Doyle ?)

63. Dê atenção especial aos bichos de pelúcia de seu quarto (lembram-se do dinossauro de "O Novo Pesadelo" ?).

64. Acredite se alguém diz que uma casa é mal-assombrada e não entre nela, mesmo que seja para uma pesquisa científica (“A Casa Amaldiçoada”), uma herança de família (qualquer "A Casa do Espanto") ou para ganhar um milhão de dólares (“A Casa da Colina”).

65. Por menor que seja o preço, evite comprar uma casa em Amityville. Assim como espelhos, relógios e quaisquer outros elementos decorativos que tenham vindo de casas desta comunidade.

66. Antes de comprar uma casa, verifique com moradores mais antigos se não há um cemitério embaixo.

67. Não enterre animais ou seres humanos em cemitérios indígenas, por mais que você goste deles.

68. Resista à tentação de viajar para a Amazônia junto com aquela expedição que vai fazer um documentário sobre tribos canibais ("Cannibal Holocaust", "Os Vivos Serão Devorados", "O Último Mundo Canibal").

69. Nunca, jamais, leia os livros de Sutter Cane (que o diga Sam Neil, em "À Beira da Loucura").

70. Por mais que insistam que tudo é de mentirinha, não vá visitar Burkitsville ("A Bruxa de Blair"). E se for, e quiser entrar na floresta, não esqueça de mapa, bússola e telefone celular.

71. Se um estranho vier lhe pedir para fazer um desejo, não confunda com quadros dos programas do Gugu ou do Sílvio Santos. Pode ser um djinn ("O Mestre dos Desejos 1, 2 e 3").

72. Comece a correr sempre que ouvir o ronco de uma motosserra. Ainda mais à noite, quando os lenhadores normalmente estão dormindo.

73. Evite policiais em lugares escuros ou desertos, e PRINCIPALMENTE se eles aparecerem LOGO DEPOIS que você chamou por eles ("Maniac Cop" e "Psychocop").

 74. Mesmo que pareça uma coisa divertidíssima para fazer entre amigos, resista à tentação de evocar os espíritos, fazer o jogo do corpo, brincar com tábua ouija e outros rituais demoníacos.

 
75. Estudantes de medicina nem sempre são bons amigos ou colegas de quarto ("Anatomia", "Reanimator"...).

76. Evite motéis de beira de estrada. Ainda mais quando os proprietários moram com a mãe.

 
77. Encha de porradas a primeira pessoa que sugerir: "Vamos nos separar”.

 78. Mesmo que pareça deliciosa, evite comer aquela sobremesa branca que de repente virou coqueluche no mundo inteiro (pode ser "A Coisa").

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas notícias de filmes do gênero que vem por aí:

1) Hellraiser 8 (Hellworld)

 

 

HELLWORLD: O MUNDO DO INFERNO
(Hellraiser VIII: Hellworld)


Hellworld é um filme sobre o filme. Um grupo de cinco jovens, todos bons amigos, idolatra um jogo de computador inspirado no universo Hellraiser. Cada um deles recebe um convite para participar de uma festa cujo tema é Hellraiser a partir do site Hellworld.net. O local: uma antiga, sinistra e pouco conhecida mansão. A condição: o convite é individual. Essas festas existem, mas esta é considerada especial. Quatro anos antes, os jovens perderam um amigo, Adam, que morreu acreditando que deu a alma a Pinhead e que irá para o Mundo das Sombras. O pai de Adam, (Lance Henriksen), um cientista, até hoje, responsabiliza os jovens pela morte de seu filho e há anos planeja uma vingança: realizar uma festa sobre o jogo Hellraiser e castigar cinco demônios que atravessaram seu caminho...
Isso é real? O universo de Pinhead realmente existe? Essas perguntas crescerão ao longo do filme e a extremidade entre realidade e fantasia oscilará até mesmo para as mentes mais racionais...

 

NOTÍCIAS E IMAGENS

(27/10/05) O oitavo filme da franquia Hellraiser chegará às locadoras brasileiras no dia 8 de dezembro, com distribuição da video Filmes. O título escolhido é Hellworld: O Mundo do Inferno.

 

[/quote']

 

2) Cabin Fever 2 (Cabana do Inferno 2)

 

CABIN FEVER 2
(Cabin Fever 2)


A definir

 

NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) Eli Roth (O Albergue) já havia anunciado há um tempo que pretendia realizar uma seqüência de sua obra-prima, Cabana do Inferno. Era sua intenção assumir a direção também, mas, com o desenvolvimento de seu novo filme, O Albergue 2, e os vários projetos que apareceram em seguida, tal possibilidade ficou distante.

Esta semana, várias fontes informaram que Ti West (
Ataque dos Morcegos) está em negociações para comandar a continuação. Vamos aguardar mais notícias...

 

[/quote']

 

3) The Eye 3

 

THE EYE 3
(The Eye 3)


A psiquiátra Ching está sofrendo com a perda recente de seu marido, durante uma expedição de foto submarina. Superando com dificuldade, ela se sente pronta para se libertar das garras de sua fraqueza emocional. Dave morreu enquanto fotografava uma antiga ruína submersa em um mar de águas desconhecidas. Alguns dias depois um corpo sem cabeça fora encontrado.

Depois da inexplicável morte de Dave, com a recorrente memória da perda de seu marido, Ching começa a vivenciar uma experiência quase real em que ela entra num labirinto da cidade antiga que seu marido pesquisava. Tendo nunca mergulhado em sua vida, nem muito menos visto qualquer imagem das ruínas, os detalhes precisos e a intensa autenticidade de sua visão fazem com que Ching passe a acreditar que essa experiência possa ser fruto da memória de seu marido em seus últimos momentos de vida e que isso pode revelar algo a respeito de seu acidente. Simon, um paciente de Ching que se sente doente após a morte de sua amada, confessa a ela suas crenças que, à beira da morte, um ser humano possa ser capaz de ver um ente falecido. Desesperada para se reunir com seu amado, Ching está profundamente afetada pela possibilidade de rever Dave e decide dar um crédito a sua fé, tirando seu próprio sangue para acalçar a passagem para o além...

De repente, ela finalmente consegue encontrar o que estava procurando...

NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) Os irmãos Pang não irão dirigir o terceiro filme da franquia The Eye. De acordo com o The Little Film Company, um press release foi enviado esta semana noticiando o comando do filme a cargo do diretor Tsui Hark, que fez sucesso ano passado com seu filme Sete Espadas.
A sinopse acima também foi divulgada.


(21/04/06) Peter Chan, que dirigiu o remake do clássico de artes marciais Blood Brother, irá produzir outra seqüência para a franquia The Eye, para ser comandada (provavelmente) mais uma vez pelos irmãos Pang - Oxide Pang and Danny Pang, de acordo com o site ChinaBroadcast.cn.
O título poderá ser The Eye 3 ou The Eye 11, já que o último teve o título The Eye 10.
As filmagens estão previstas para começar já em setembro deste ano. Para você entender a série, com a confusão dos títulos nacionais, segue a lista:

-
The Eye - A Herança (The Eye). 2002
-
Visões (The Eye 2). 2004
-
Visões 2 (The Eye 10). 2005

eye.jpgvisoesposter.jpgvisoes2.jpg

 

[/quote']

 

4) The Hitcher (A Morte Pede Carona) - Remake

 

HITCHER' date=' THE
(Hitcher, The)


Dois jovens viajantes são atormentados por um caronista...

NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) A Platinum Dunes divulgou esta semana as duas primeiras imagens da nova versão do clássico A Morte pede Carona. Confira:

 

1.jpg

 

2.jpg

 

[/quote']

 

5) Turistas (Filme de terror americano que se passa no Brasil)

 

TURISTAS
(Turistas)


Um grupo de mochileiros, amigos de faculdade, tem problema com o ônibus próximo a uma praia durante um passeio de férias pela costa brasileira. Dois deles serão drogados e seqüestrados por ladrões de órgãos...

 

toucartaz1.jpgtoucartaz.jpg


NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) O site Bloody Disgusting divulgou esta semana um novo trailer do filme Turistas bastante falado em português. Clique aqui.

[Colaboração: Felipe Cezar Catole']


(24/10/06) Cannibal Holocausto? Que nada! Trata-se de uma nova imagem de Turistas:

16.jpg

 

 

6) The Hill Have Eyes 2 (Viagem Maldita 2)

 

THE HILLS HAVE EYES 2
(Hills Have Eyes 2' date=' The)


O filme focará um grupo de cadetes da Guarda Nacional que fazem uma parada em um posto do deserto para se abastecerem de equipamentos científico-militares, mas quando chegam ao campo de pesquisa descobrem que está tudo misteriosamente deserto. Depois de captarem uma mensagem de socorro nos walkie-talks, eles partem para o que acreditam ser uma simples missão de resgate nas colinas - mas um clã de mutantes, deformados por testes nucleares, está à sua espreita.

 

NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) Uma visita aos sets de filmagem do filme The Hills Have Eyes 2 da Fox Atomic surge a primeira imagem da produção e a confirmação da estréia no próximo ano:

4.jpg

 

[/quote']

 

7) O Albergue Parte 2

 

O ALBERGUE - PARTE 2
(Hostel: Part II)


Três jovens americanas que estudam Arte em Roma saem para uma viagem de fim de semana seguindo uma linda modelo de uma de suas aulas. No caminho para o destino exótico, a bela convida as garotas para acompanhá-la, assegurando que elas poderão relaxar e rejuvenescer. As garotas encontrarão o oasis que estão procurando? Ou se tornarão vítimas de aluguel, joguetes nas mãos de pessoas doentes e desequilibradas que viajam secretamente pelo mundo em busca de novos prazeres?

 

NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) De acordo com o site Bloody Disgusting, Ruggero Deodato (Cannibal Holocausto) fará uma ponta em O Albergue - Parte 2 numa das principais cenas do filme.
Takashi Miike e Quentin Tarantino já haviam dado o ar da graça no primeiro filme, o que mostra o quanto o diretor privilegia os talentos.

O site da MTV americana, em sua página especial de terror em homenagem ao Halloween, está presenteando os fãs com um especial do filme de Eli Roth, com entrevista e as primeiras imagens do filme.
Clique aqui

 

[/quote']

 

8) Extermínio 2 (28 Weeks Latter)

 

28 WEEKS LATER
(28 Weeks Later)


Não há enredo definido ainda, mas parece que a história ocorrerá seis meses após a devastação, com os americanos tentando povoar novamente a Inglaterra..

 

NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) Uma visita aos sets de filmagem do filme 28 Weeks Later da Fox Atomic surge a primeira imagem da produção e a confirmação da estréia no próximo ano:

2.jpg


(07/09/06) Os demais membros do elenco foram anunciados esta semana. Ainda falta uma confirmação oficial, mas, se não houver alterações, teremos Robert Carlyle (Eragon); Rose Byrne (Tróia); Catherine McCormack (A Sombra do Vampiro); Imogen Poots (V de Vingança); Idris Elba (The Reaping).


(01/09/06) Mais um nome foi divulgado para o elenco de '28 Weeks Later'. Harold Perrineau (o Michael, da série Lost) será um animado piloto das Forças Aéreas Americanas, cuja função é trazer as pessoas de volta à Londres, após a epidemia.

 

[/quote']

 

9) Black Christmas

 

 

Black Christmas: teaser pôster e novo trailer

Por Marcelo Hessel
8/11/2006

envie_amigo.gif

O remake de Black Christmas ganhou o seu teaser pôster e um novo trailer, mais extenso que o primeiro e produzido para o mercado internacional. Veja abaixo o cartaz e clique nele para assistir ao vídeo.

blackchristimasteaserposter.jpg

A dupla da bem-sucedida franquia Premonição, Glen Morgan e James Wong, é responsável pela nova versão do clássico de 1974. Originalmente dirigido por Bob Clark, o terror conta a história de um assassino que começa a fazer telefonemas ameaçadores e obscenos para uma fraternidade de universitárias às vésperas do Natal. A coisa pega quando ele entra em ação.

Morgan reescreveu e dirigiu a refilmagem, produzida por ele e Wong. Não é o primeiro remake da dupla - eles já fizeram um trabalho decente em 2003 com Willard.

Black Christmas estréia nos EUA no Natal. No Brasil, será lançado pela Paris Filmes provavelmente na mesma época.

 

[/quote']

 

10) Castlevania

 

 

Castlevania: filme tem detalhes e teaser pôster

Por Marcelo Hessel
7/11/2006

envie_amigo.gif

castlevaniateaserposter.jpgOs últimos dias foram cheios para a adaptação às telas do game de ação e terror Castlevania, que será dirigida por Paul W.S. Anderson (Alien X Predador).

Primeiro, a Rogue Pictures, subdivisão da Universal, encampou o projeto de 50 milhões de dólares e confirmou que co-produzirá e financiará ao lado da Crystal Sky Entertainment. Caberá à Rogue, também, distribuir o filme dentro dos EUA e no Reino Unido, enquanto a Crystal Sky assume as vendas no resto do mundo.

Depois, um teaser pôster do filme (veja ao lado) já pipocou na internet, provavelmente saído do American Film Market, feira de licenciamento e comercialização de filmes que acontece atualmente em Santa Monica, na Califórnia. O cartaz logo foi retirado do AllPosters.com, mas conseguimos laçá-lo com o chicote, ainda que a qualidade e o corte não sejam ideais.

O filme explicará como começou a rivalidade entre Drácula e o clã Belmont e atravessará gerações, da mesma maneira que os jogos. Boa parte da trama, porém, será ambientada na Transilvânia do século XV. Em entrevistas, o diretor diz que pretende manter o visual gótico dos games e o estilo de música - até o compositor das aventuras recentes pode ser aproveitado no cinema.

Atualmente Anderson e o produtor Jeremy Bolt procuram locações na Hungria e na Romênia, onde devem rodar a partir de março ou abril de 2007. Os interiores do castelo do vampiro serão construídos em Budapeste. O estréia fica para 2009.

 

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TURISTAS
(Turistas)


Um grupo de mochileiros, amigos de faculdade, tem problema com o ônibus próximo a uma praia durante um passeio de férias pela costa brasileira. Dois deles serão drogados e seqüestrados por ladrões de órgãos...

 

toucartaz1.jpgtoucartaz.jpg


NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) O site Bloody Disgusting divulgou esta semana um novo trailer do filme Turistas bastante falado em português. Clique aqui.

[Colaboração: Felipe Cezar Catole']


(24/10/06) Cannibal Holocausto? Que nada! Trata-se de uma nova imagem de Turistas:

16.jpg

 

 

 

Por favor pessoal!!! Vamos boicotar esse filme quando sair. Tomara q seja um fracasso absoluto...11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês já notaram que várias vezes elementos que ligamos à algum filme' date=' surgiu mesmo nas suas continuações? Muita pessoas que só viram o original acabam se perdendo, e perguntando: "Daonde vocês tiraram isso?".

 

Nos filmes de terror/suspense, temos alguns exemplos:

 

Contém Spoilers...

 

Halloween - Laurie Strode, irmã de Michael Myers?

 

Quem assiste o 1º filme de 1978, não vê isso. Michael Myers escolheu "a esmo" as vítimas (é a impressão que se tem). A Laurie é apenas a sortuda de ter sobrevivido aquilo tudo, that's all. Ela ser irmã do Michael surge só na continuação de 1981. Os roteiristas queriam que o Michael continuasse perseguindo ela, então colocaram ela como irmã dele para justificar isso (aparentemente, o Michael não gosta das irmãs...).

 

Sexta-feira 13 - Jason Voorhees: Maníaco serial killer da máscara de hóquei?

 

Quem assiste só o filme original de 1980, não vê isso. Jason, no 1º filme, é só uma criança que morreu afogada no Lago Crystal em 1957. Ele ter virado um adulto assassino, só surge na continuação de 1981, e a máscara de hóquei, ele ganha só na continuação seguinte em 1982.

 

Alien - Quem negócio é esse de Alien-rainha?

 

Quem vê o filme original de 1979, talvez não imagina como é uma "comunidade Alien", já que só um deles aparece. Isso só é explorado na continuação de 1986. E aí, que surge a Alien-Rainha que comanda o bando e põe os ovos. P.S.: Uma cena excluída do 1º filme (com a Ripley reencontrando o Dallas), mostra que talvez qualquer Alien poderia por ovos. Mas como não foi usada, na continuação puderam usar a imagem da Alien-Rainha.

 

Evil Dead - Ash(ley): "Herói-fodão" de filmes de terror?

 

Quem assiste só o 1º filme dessa trilogia, talvez não entenda porque muita gente coloca o Ash(ley) como um verdadeiro "herói-fodão", já que no original de 1982 ele é só o cara que sobra no final (ou não?). Essa imagem de "herói fodão" surgiu mais nas continuações (principalmente, no 3º filme). P.S.: Ashley é o nome dele no 1º filme, nas continuações abreviaram pra Ash.

 

E em filmes de outros gêneros isso também acontece:

 

Star Wars - Luke Skywalker: filho de Darth Vader e irmão de Léia?

 

Quem assiste o primeiro filme de 1977, não vê isso. Essas informações só são obtidas nas continuações. O fato do Luke ser filho do Vader  já era uma coisa que estava planejada desde o início, mas o fato dele ser irmão da Léia, quem assiste só o Episódio IV não vê isso de jeito nenhum, já que só surgiu mesmo nas continuações (no Retorno de Jedi, especificamente). Isso talvez pra justificar o fato dela ficar com o Han Solo no final e não com o Luke.

 

Máquina Mortífera - Quem é o insuportável Leo Getz?

 

O filme original de 1987 é focado na amizade que surgia entre dois policiais distintos (um se aposentando, e o outro um "quase-suicida"). O Leo só surge na continuação de 1989 pra dar um alívio cômico e acabou ficando nas outras continuações.

 

Mad Max - Mundo pós-apocalíptico?

 

No filme original, de 1979, o mundo mostrado era caótico, mas longe do cenário desértico pós-apocaliptico que só surge na continuação de 1981.

 

O Poderoso Chefão - Michael Corleone: O verdadeiro Don Corleone?

 

O 1º filme é focado na família Corleone, como o pai Don Vito sendo responsável pelos negócios da família. Mas com a morte dele, o filho Michael assume o cargo (o 1º filme trata justamente dessa transição de poder). Para justificar as continuações os roteirista se focam na tragetória do Michael. Enquanto, o original trata da família, o 2º e (principalmente) 3º filmes se focam mais no Michael.

 

Esse são os exemplos positivos, onde se criaram elementos que reforçam a mitologia dos filmes originais. Mas muitas vezes acontecem fatos nas continuações que "atropelam" coisas ditas nos filmes originais. Um exemplo que posso citar:

 

Jogos Mortais II (Spoilers!) - No 1º filme, Jigsaw tinha "a missão" de fazer as pessoas "acordarem para a vida", passarem a dar valor a algo maior e não serem mesquinhas. Esse era o objetivo dos" jogos mortais" que ele promovia. No 2º filme, toda história gira em torno da pupila do Jigsaw, e ele deixa de lado aquela história de "dar valor à vida", para ajudar ela numa vingança pessoal. Ou seja, para colocar a pupila no meio, os roteirista acabam por passar por cima do personagem Jigsaw (pelo menos o que ele defendia no 1º filme). P.S.: Ainda não vi o 3º filme...

 

Escrever uma continuação não é uma coisa tão fácil, se por um lado tem o fato dos personagens já terem se apresentado, do outro surge a dificuldade do "elemento-surpresa", já que muitas coisas já foram ditas, e criar novos elementos pode agradar ou desagradar...

 

[/quote']

 

Esse é um post de um tópico que abri no Filmes em Geral (Coisas que as Continuações Inventaram) para falar sobre elementos que surgem nas continuações, e claro, que continuações de filmes de terror estão incluídas (já que elas inventam muitas coisas...06).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu revi os dois primeiros filmes da trilogia Evil Dead (só não revi o 3º porque não saiu em DVD12), e fiz um comentário no tópico "O Que Você Anda Vendo e Comentando?" no Filmes em Geral:

 

 

A Morte do Demônio (Evil Dead' date=' 1982) 4/5

 

Uma Noite Alucinante (Evil Dead II, 1987) 5/5

 

Dois clássicos do terror dirigidos pelo Sam Raimi (que atualmente anda bem ocupado com o Homem Aranha...). O 1º filme é experimental, com um orçamento bem limitado e uma história mais simples, de 5 amigos (2 homens e 3 mulheres) que ficam isolados numa cabana no meio de uma floresta possuída por demônios. O filme é o mais "sério" da série, e o orçamento limitado acaba por ser sua melhor qualidade e seu pior defeito. Qualidade porque o filme acaba por ter um visual meio "cru", que para o gênero cai muito bem; e Defeito porque muita vezes os (d)efeitos visuais acabam por quebrar o clima de terror que o filme tem (SPOILER: aquelas pessoas de "massinhas" derretendo no fim do filme é o fim da picada...). Gosto muito do original, mas prefiro a continuação de 1987 que é o meu favorito da trilogia. Com um orçamento maior, o diretor "brinca" mais, e tem mais liberdades, até para ampliar a história. Talvez o que muita gente pode reclamar é que o filme é mais "Terrir", com muito mais toques cômicos que o 1º filme (todo o humor do 1º acaba sendo em cima dos (d)efeitos especiais). Eu não ligo, já que o humor caiu bem pra história, e foi muito bem usado. É isso que eu gosto no filme, tem humor mas é continua sendo terror (ao contrário dos "terrir" atuais onde tudo acaba virando uma "paródia de si mesmo"). Ambos filmes são altamente recomendáveis, e para quem gosta do gênero são obrigatórios.

 

[/quote']

 

E sobre a confusão dos títulos da série:

 

 

Evil Dead' date=' 1982: 

 

Foi lançado inicialmente em vídeo (Look Vídeo) com o título "A Morte do Demônio", mas depois do sucesso do 2º filme, foi lançado nos cinemas com o título "Uma Noite Alucinante Parte 1 - Como Tudo Começou". Mas depois disso ainda passou na TV (Band) e lançado em DVD, com o título original "A Morte do Demônio".

 

Resumo:

 

Vídeo - A Morte do Demônio

Cinema - Uma Noite Alucinante Parte 1 - Como Tudo Começou

TV (Band) - A Morte do Demônio

DVD - A Morte do Demônio

 

Evil Dead 2, 1987

 

Foi lançado incialmente nos cinemas como "Uma Noite Alucinante" (sem o 2 no título), depois saiu em vídeo com esse mesmo título, mas passou na TV (Globo) como "Uma Noite Alucinante 2" e nessa época foi relançado em vídeo com esse mesmo título (com o 2 nome). Então, quem for procurar o filme em sebos, vai achar VHS com ou sem o 2 no título (mas é o mesmo filme). E na TV atualmente, o filme está na Record, então nem me pergunte qual é o título por lá já que o canal é uma baderna com os títulos de filmes... E em DVD (Universal/Studio Canal) está sem o 2 (só Uma Noite Alucinante).

 

Resumo:

 

Cinema: Uma Noite Alucinante

Vídeo: Uma Noite Alucinante (lançamento inicial) e Uma Noite Alucinante 2 (relançamento)

TV (Globo): Uma Noite Alucinante 2; e TV (Record): ???????

DVD (Universal/Studio Canal): Uma Noite Alucinante

 

Army of Darkness (Evil Dead 3), 1991 

 

Foi lançado nos cinemas como Uma Noite Alucinante 3. Esse é o mesmo título em VHS e quando foi exibido na Globo. Atualmente na TV, está na Record e só Deus sabe qual é o título por lá. E por fim, em DVD não foi lançado no Brasil.

 

Resumo:

 

Cinema - Uma Noite Alucinante 3

Vídeo - Uma Noite Alucinante 3

TV (Globo) - Uma Noite Alucinante 3; e TV (Record) - ??????

DVD - Não foi lançado por aqui.04

 

[/quote']

 

Revi os dois filmes em DVD, por isso coloquei os títulos A Morte do Demônio e Uma Noite Alucinante, que são os títulos deles em DVD.

 

Ah! e os títulos dos filmes na TV Paga eu não sei, já que não acompanho...
Jailcante2006-11-10 17:34:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TURISTAS
(Turistas)


Um grupo de mochileiros, amigos de faculdade, tem problema com o ônibus próximo a uma praia durante um passeio de férias pela costa brasileira. Dois deles serão drogados e seqüestrados por ladrões de órgãos...

 

toucartaz1.jpgtoucartaz.jpg


NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) O site Bloody Disgusting divulgou esta semana um novo trailer do filme Turistas bastante falado em português. Clique aqui.

[Colaboração: Felipe Cezar Catole']


(24/10/06) Cannibal Holocausto? Que nada! Trata-se de uma nova imagem de Turistas:

16.jpg

 

 

 

Por favor pessoal!!! Vamos boicotar esse filme quando sair. Tomara q seja um fracasso absoluto...11

 

Eu não tenho uma opinião muito formada sobre esse filme. Inicialmente, eu não acho que tenha problema, já que tem filmes de terror que se passam em vários lugares, e o Brasil seria só mais um lugar, mas depende de como eles colocam a questão no filme. Enfim... vou esperar pra ver.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TURISTAS
(Turistas)


Um grupo de mochileiros, amigos de faculdade, tem problema com o ônibus próximo a uma praia durante um passeio de férias pela costa brasileira. Dois deles serão drogados e seqüestrados por ladrões de órgãos...

 

toucartaz1.jpgtoucartaz.jpg


NOTÍCIAS E IMAGENS


(03/11/06) O site Bloody Disgusting divulgou esta semana um novo trailer do filme Turistas bastante falado em português. Clique aqui.

[Colaboração: Felipe Cezar Catole']


 

(24/10/06) Cannibal Holocausto? Que nada! Trata-se de uma nova imagem de Turistas:

16.jpg

 

 

 

Por favor pessoal!!! Vamos boicotar esse filme quando sair. Tomara q seja um fracasso absoluto...11

 

Eu não tenho uma opinião muito formada sobre esse filme. Inicialmente, eu não acho que tenha problema, já que tem filmes de terror que se passam em vários lugares, e o Brasil seria só mais um lugar, mas depende de como eles colocam a questão no filme. Enfim... vou esperar pra ver.

 

agora deu no Estadao, suplemento Turismo.. 06

http://www.estado.com.br/suplementos/viag/2006/11/07/viag-1.93.28.20061107.20.1.xml


Filme põe gringos em apuros no Brasil
'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer', diz o trailer de 'Turistas'

Silvia Campos

Seis jovens americanos bronzeados e malhados divertem-se numa praia brasileira paradisíaca. Bem à vontade, uma das meninas decide fazer topless. Os universitários bebem, jogam futebol e curtem amassos calorosos numa cachoeira. Assim começa o trailer do filme Turistas, o primeiro longa da Fox Atomic, divisão da Fox Films para o público de 17 a 24 anos, que será lançado nos Estados Unidos em 1º de dezembro.

Até aí, trata-se apenas de mais um 'filme americano cheio de estereótipos', como admite a assistente de direção da película, a brasileira Dayse Amaral. Na continuação do trailer, no entanto, percebe-se que Turistas vai um pouco além dos eternos lugares-comuns sobre o Brasil. 'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer', diz o vídeo, enquanto imagens mostram os jovens sofrerem o golpe do 'Boa Noite Cinderela' e serem feitos reféns numa casa na selva.

'É uma história de Terceiro Mundo' , explica Dayse. 'Os jovens americanos chegam a um país terceiro-mundista, são ameaçados pela violência e trapaceados', conta. Os vilões do filme, segundo ela, seriam um médico psicopata (interpretado por Miguel Lunardi) e os seus capangas - grupo que inclui um índio e um negro. Os criminosos querem retirar os órgãos dos americanos para doá-los a um hospital carente. A assistente de direção ressalta que a história poderia se passar em qualquer lugar. 'Acho que não faz uma imagem negativa do Brasil.Há filmes que falam sobre canibais americanos (em referência ao 'Hannibal') e eles não depõem contra os Estados Unidos.'

Para a Embratur, o longa da Fox Atomic não é tão inofensivo. 'O filme é negativo porque reafirma estereótipos incorretos', diz a presidente da Embratur, Jeanine Pires. 'Traz imagens deturpadas. Dá a entender, por exemplo, que o Rio é ao lado da selva, uma personagem aparece falando espanhol e há apelo ao turismo sexual. É a visão de um país selvagem.'

A preocupação da Embratur sobre Turistas é tanta que foi encomendado um plano de relações-públicas para minimizar qualquer impacto negativo. 'Vamos acompanhar a repercussão e desenvolver ações como editoriais e reportagens positivas', afirma Jeanine, que não acha que o longa vá espantar turistas. 'Os espectadores são inteligentes o suficiente para discernir a ficção da realidade.'

Edson Ruy, diretor nacional de Eventos da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), acha que Turistas poderá atrair mais estrangeiros ao Brasil. Mas admite que o longa deve causar polêmica. 'É como aconteceu com 'Os Simpsons'', diz, referindo-se ao episódio do desenho que se passa no Rio e que recebeu críticas da Riotur.

A diretora de produção de Turistas, Cláudia Reis, também acha que o filme pode ser bom para o turismo por exibir belas paisagens, como as praias do litoral norte paulista e cenas da Chapada Diamantina, na Bahia. 'Acho que as locações ajudarão a enaltecer a beleza dos locais de potencial turístico', diz.

SITE

Se o filme Turistas não afastar visitantes do País, talvez o mesmo não possa ser dito a respeito do site criado para promovê-lo. O endereço www.paradisebrazil.com reúne reportagens sobre crimes cometidos contra turistas no Brasil. No blog da página, internautas deixam comentários como 'acho que não vou mais para lá' ou 'acabei de marcar uma viagem - agora estou preocupado'. O trailer de Turistas pode ser visto no site www.myspace.com/turistasmovie. Ainda não há previsão de lançamento do filme no Brasil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' que extremismo exagerado..Como disse o Jailcante, vamo espera o filme sair antes de falar qualquer coisa 01[/quote']

 

Jail e Beckin isso já é motivo para boicote:

 

"No país em que tudo é permitido... qualquer coisa pode acontecer."

Mas isso é uma chamada sensacionalista que vários filmes usam (lembra do Equilibrium e seu "Esqueça Matrix!"06). Acho que não tô muito preocupado com isso. É bem puco provavel que vá ver o filme no cinema. Mas num DVD locado com certeza eu vou ver (nem que se for por curiosidade mórbida08).

 

 
Link to comment
Share on other sites

Estou ansioso por 28 Weeks Later e Black Christmas...os outros nem tanto..Hellraiser só gosto do primeiro, segundo e quinto, Cabin Fever detesto, The Eye não vi (mas não parece ser muito bom), The Hitcher também não me atrai (por enquanto), Turistas ninguém merece, The Hills Have Eyes 2 não sei o que pensar, Hostel  o primeiro não me dá vontade alguma de ver uma continuação e Castlevania ainda vejo com muita cautela. 01

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...