Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Sabe quando você chega na locadora num final de semana e não acha NENHUM lançamento? Pior: nenhum filme que valha a pena rever? Daí você olha aquele título que NUNCA te chamou a atenção e muito contrariado você aluga com os dois pés atrás?? Que você, mesmo tendo feito isso, ainda deixa pra vê-lo quando não tem absolutamente NADA mais pra fazer e com uma tremenda má vontade? Pois é... Aconteceu nesse final de semana e pra minha sorte eu DELIREI com o filme.

 

 "Premonição 2 (Final Destination 2). Putaquepariu!!! Que filme doido! Roteiro enxuto, senso de humor doentio e um perfeccionismo e criatividade nas cenas das mortes de deixar muito cara véio de guerra embasbacado!

 Muito, muito, muiiiito melhor que o primeiro! Grata surpresa! Só a cena do tenebroso e detalhado acidente na via expressa valeu a locação. 

 

 Nota: 5,0/5,0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assunto da Semana:

Por Beckin Lohan

Avatar 

As (más) refilmagens prejudicam a memória dos originais?

profecia-2006-poster03.jpggrito-poster01.jpg

 

nevoa-poster01.jpgquando-um-estranho-chama-poster02.jpg

 

sacrificio-poster06.jpg

 

E aí, o tema proposto pelo Beckin: Vamos falar das refilmagens. Elas estão afetando a memórias dos filmes originais, ou os filmes originais conseguem sobreviver apesar delas?

 

Opinem!05
Jailcante2006-12-04 12:04:30
Link to comment
Share on other sites

(Sobre Premonição 2) Muito' date=' muito, muiiiito melhor que o primeiro! Grata surpresa! Só a cena do tenebroso e detalhado acidente na via expressa valeu a locação.  [/quote']

 

Eu sempre achei essa cena um primor, pena que de maneira geral o filme não acompanhe a excelência dela. Mas concordo com você, é melhor que o primeiro.

 

Jail falando sobre o tema proposto, depende. Na verdade só posso falar com conhecimento de causa de O Grito, único desses que você citou que vi o original e a refilmagem. Eu detestei os dois. De maneira geral o único terror japonês que me fez saltar da cadeira foi The Eye, acho O Chamado (1 e 2) pretensioso e só. Mas refilmagem é quase sempre ruim né?  
Nacka2006-12-05 14:55:38
Link to comment
Share on other sites

E não é que o outro propôs esse tema mesmo ? 0906

 

Bom, pra falar a verdade não sou contra as refilmagens, mesmo que na maioria das vezes o original seja melhor acho que algumas delas são interessantes e valem a pena.

 

exemplo : Viagem Maldita (The Hills Have Eyes), provavelmente o meu filme de terror favorito do ano com Abismo do Medo.

 

Outros exemplos de remake que já vi elogiarem bastante aqui : Enigma do Outro Espaço, A mosca, A bolha Assassina...

 

O que eu acho ridículo é quando um vem e muda tudo do original (num mal sentido), depois quem assiste além de perder a vontade de ver o antigo acaba menosprezando os dois e o "plot" do filme, por culpa do mal desenvolvimento do remake. Dos que eu vi, o que eu mais posso citar nesse caso é A Névoa, nunca vou me esquecer do que fizeram com o roteiro e da morte dum personagem lá 0912

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
(Sobre Premonição 2) Muito' date=' muito, muiiiito melhor que o primeiro! Grata surpresa! Só a cena do tenebroso e detalhado acidente na via expressa valeu a locação.  [/quote']

 

Eu sempre achei essa cena um primor, pena que de maneira geral o filme não acompanhe a excelência dela. Mas concordo com você, é melhor que o primeiro.

 

 

Hm... o final de Premonição 2 até hoje não me desce. E olha que eu estava até gostando do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti semana passada A Profecia (2006) e que lixo é aquele ? Não chega nem nos pés do primeiro, aliás, nem de perto da unha do primeiro......0906

 

Que lixo ! Aquele moleque não tem o carisma do ator mirím Harvey Stephens, o Damian, e não tem o peso da trilha sonora do clássico de 1976......14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti semana passada A Profecia (2006) e que lixo é aquele ? Não chega nem nos pés do primeiro' date=' aliás, nem de perto da unha do primeiro......0906

 

Que lixo ! Aquele moleque não tem o carisma do ator mirím Harvey Stephens, o Damian, e não tem o peso da trilha sonora do clássico de 1976......14
[/quote']

 

O problema maior que vejo é isso: Quando vão refilmar algum filme como Horror em Amityville, tanto faz, já que o filme original não é lá grande coisa, então não dá pra esperar nada da refilmagem mesmo (P.S.: eu gostei dessa refilmagem08). Mas quando vão fazer uma nova versão de um filme mais clássico como A Profecia, deveriam ter mais cuidado. A Fox fez o filme de qualquer jeito só pra aproveitar a data (06/06/06), mas se o motivo era esse, então em vez de refilmar deveria ter feito mais uma continuação inútil (A Profecia V???), que ninguém ia ligar muito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
(Sobre Premonição 2) Muito' date=' muito, muiiiito melhor que o primeiro! Grata surpresa! Só a cena do tenebroso e detalhado acidente na via expressa valeu a locação.  [/quote']

 

Eu sempre achei essa cena um primor, pena que de maneira geral o filme não acompanhe a excelência dela. Mas concordo com você, é melhor que o primeiro.

 

 

Hm... o final de Premonição 2 até hoje não me desce. E olha que eu estava até gostando do filme.

 

Eu também. Gostei do clima, e das mortes, mas o final com aquelas regras de que uma nova vida vai dar fim ao plano da morte, não fez lá muito sentido... Enfim, mesmo assim o filme é bem legal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti semana passada A Profecia (2006) e que lixo é aquele ? Não chega nem nos pés do primeiro' date=' aliás, nem de perto da unha do primeiro......0906

 

Que lixo ! Aquele moleque não tem o carisma do ator mirím Harvey Stephens, o Damian, e não tem o peso da trilha sonora do clássico de 1976......14
[/quote']

 

O problema maior que vejo é isso: Quando vão refilmar algum filme como Horror em Amityville, tanto faz, já que o filme original não é lá grande coisa, então não dá pra esperar nada da refilmagem mesmo (P.S.: eu gostei dessa refilmagem08). Mas quando vão fazer uma nova versão de um filme mais clássico como A Profecia, deveriam ter mais cuidado. A Fox fez o filme de qualquer jeito só pra aproveitar a data (06/06/06), mas se o motivo era esse, então em vez de refilmar deveria ter feito mais uma continuação inútil (A Profecia V???), que ninguém ia ligar muito.

 

Quer uma idéia melhor ?!? Que relançassem então o primeiro remasterizado ! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou a favor de refilmar filmes ruins (mas que tinham potencial).


Por isso refilmem Last House on the Left urgente!!!

 

Este já está na fila...06

 

Notas do Omelete:

 

Aniversário macabro, outro Wes Craven que será refilmado

Por Marcelo Hessel
18/7/2005

envie_amigo.gif

aniversario_macabro.jpg

O cineasta Wes Craven não pára de produzir. Nesta semana seu novo filme, Amaldiçoados, estreou no Brasil. Mas o pai da série Hora do pesadelo também olha para trás. Nada bobo, Craven já começou a tirar do papel outra refilmagem de um longa seu dos anos 70. Além de Quadrilha de sádicos, Aniversário macabro (The last house on the left, 1972), seu filme mais maldito, odiado por uns e idolatrado por outros, também vai ganhar uma atualização nas telonas.

Um diretor está sendo procurado para comandar a história de duas garotas que se mudam para a cidade grande, mas acabam sequestradas por delinquentes numa noite que deveria ser de festa. São torturadas, sodomizadas e mortas, fato que motiva a vingança ensandecida das duas famílias das vítimas, uma das quais natural de uma cidadezinha interiorana, da tal "última casa à esquerda" do título.

Contratado pela New Line Cinema, o roteirista Mark Haslett - que participou do desenvolvimento de Freddy vs. Jason e Jason X - já começou a dar uma nova cara ao roteiro original, mesmo porque o sádico filme de 1972 não tinha meias palavras e acabou banido em diversos países - o que pode muito bem acontecer nestes novos tempos conservadores. O próprio Craven diz que o filme é "pesado, sinistro, cru e horrível".

A boa notícia é que remakes sempre acabam motivando o lançamento dos originais em DVD!

[/quote']

 

Dupla francesa pode dirigir remake de Aniversário macabro

Por Marcelo Hessel
28/6/2006

envie_amigo.gif

aniversario_macabro.jpgDa mesma maneira que escolheu o jovem cineasta parisiense Alexandre Aja para dirigir a refilmagem de Quadrilha de sádicos, Wes Craven está de olho em dois novos talentos para comandar o remake de Aniversário macabro (The last house on the left, 1972).

Segundo o site francês L'Hebdo Cinema, os compatriotas David Moreau e Xavier Palud negociam com o mestre do horror para dirigirem o controverso projeto. No original, provavelmente seu filme mais maldito, odiado por uns e idolatrado por outros, duas garotas se mudam para a cidade grande, mas acabam sequestradas por delinquentes numa noite que deveria ser de festa. São torturadas, sodomizadas e mortas, fato que motiva a vingança ensandecida das duas famílias das vítimas, uma das quais natural de uma cidadezinha interiorana, da tal "última casa à esquerda" do título.

Moreau e Palud chamaram a atenção de Craven depois que realizaram o horror Ils (Eles), que estreará na França em 19 de julho. A dúvida agora, além da confirmação da contratação dos dois, é se a dupla cuidará também do roteiro - já que Craven diz estar insatisfeito com a adaptação do roteiro encomendada a Mark Haslett (Freddy vs. Jason, Jason X).

A produção será da New Line Cinema. Enquanto isso, o novo Quadrilha de sádicos, renomeado Viagem maldita, tem previsão de estréia no Brasil para 28 de julho.

[/quote']

 

Remake de Aniversário Macabro tem novidades

Por Érico Borgo
17/8/2006

envie_amigo.gif

aniversario_macabro.jpgMudanças na refilmagem de Aniversário macabro (The last house on the left), filme que lançou o mestre do horror Wes Craven em 1972.

A produção saiu da New Line Cinema e agora está nas mãos da Rogue Pictures. O estúdio é o selo de gêneros "populares" da requintada Focus Features e atualmente se ocupa de outra refilmagem, A morte pede carona.

Craven, que escreveu e dirigiu o original, produzirá o novo Aniversário macabro ao lado dos colaboradores freqüentes Marianne Maddalena e Sean S. Cunningham (produtor do original).

No original, odiado por uns e idolatrado por outros, duas garotas se mudam para a cidade grande, mas acabam sequestradas por delinquentes numa noite que deveria ser de festa. São torturadas, sodomizadas e mortas, fato que motiva a vingança ensandecida das duas famílias das vítimas, uma das quais natural de uma cidadezinha interiorana, da tal "última casa à esquerda" do título.

As filmagens começarão no início de 2007.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti semana passada A Profecia (2006) e que lixo é aquele ? Não chega nem nos pés do primeiro' date=' aliás, nem de perto da unha do primeiro......0906

 

Que lixo ! Aquele moleque não tem o carisma do ator mirím Harvey Stephens, o Damian, e não tem o peso da trilha sonora do clássico de 1976......14
[/quote']

 

O problema maior que vejo é isso: Quando vão refilmar algum filme como Horror em Amityville, tanto faz, já que o filme original não é lá grande coisa, então não dá pra esperar nada da refilmagem mesmo (P.S.: eu gostei dessa refilmagem08). Mas quando vão fazer uma nova versão de um filme mais clássico como A Profecia, deveriam ter mais cuidado. A Fox fez o filme de qualquer jeito só pra aproveitar a data (06/06/06), mas se o motivo era esse, então em vez de refilmar deveria ter feito mais uma continuação inútil (A Profecia V???), que ninguém ia ligar muito.

 

Quer uma idéia melhor ?!? Que relançassem então o primeiro remasterizado ! 09

 

É, isso seria o ideal!05

 

Mas acho que a Fox não teve um resultado tão bom com o relançamento do Alien (quando fez 20 anos em 1999), e deve ter preferido refilmar em vez de relançar A Profecia. Fez uma péssima escolha já que a refilmagem é fraquíssima.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assunto da Semana:

Por Beckin Lohan

Avatar 

As (más) refilmagens prejudicam a memória dos originais?

profecia-2006-poster03.jpggrito-poster01.jpg

 

nevoa-poster01.jpgquando-um-estranho-chama-poster02.jpg

 

sacrificio-poster06.jpg

 

E aí' date=' o tema proposto pelo Beckin: Vamos falar das refilmagens. Elas estão afetando a memórias dos filmes originais, ou os filmes originais conseguem sobreviver apesar delas?

 

Opinem!05
[/quote']

 

Não deveria afetar os originais... Mas sei lá, depois que vi as 'idéias' do Rob Zombie para o novo Halloween fiquei com medo... Capaz do povo comprar as maluquices que foram anunciadas e taxarem o filme original de simplório...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Respondendo a pergunta da semana: Sabendo da visão que a maioria da população (pelo menso a brasileira) possui do cinema, acredito que sim, as más refilmaggens prejudicam a memória dos originais. É bem como o Dook disse: É bem capaz do povo que, porventura, assista a uma refilmagem ruim, achar que o original também não é lá essas coisas (como eu já ouvi de um amigo meu que "Psicose" do Hitch não é legal porquê a refilmagem também não foi...Ainda bem que eu mostrei o original e ele mudou radicalmente a sua opinião...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em refilmagens, acabei de ver uma muito boa...Não vi o original, mas se for nesse nível...

Viagem Maldita - Wow!!! Temos mais um jovem diretor bastante promissor do gênero. Ainda não vi Haute Tension (que dizem ser ótimo também), mas esse filme (que é uma refilmagem)  já é uma boa amostra do que Alexandre Aja é capaz. A tensão se desenrola muito bem nos 40 minutos iniciais, graças aos movimentos de câmera (simples, mas funcionais) e também a inóspiticidade do local (o deserto); isso até o ataque ao trailer (que é 16), a partir daí o filme (que já era bom) melhora sensívelmente. Além de sermos apresentados às criaturas deformadas (cujo trabaho de maquiagem foi sobrebo, sem falar que cada ator conseguiu imprimir uma particularidade a cada um dos mutantes), temos também uma transformação gradual de cada um dos personagens sobreviventes. Vou provurar Haute Tension para assistir o mais rápido possível.

 

Nota - 9/10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assunto da semana:

A Onda de Filmes "Terrir": Afinal, Humor combina com Terror?

 

233709.jpg sexta-feira-13-parte6-poster01.jpg210676.jpg

 

 

90452.jpg 1592796.jpg

 

 

seres-rastejantes-poster02.jpg

294005_4.jpg

 

Mais um assunto pra discussão: O filmes de terror que não se levam tão a sério, os que adotam o elementos de humor em suas histórias, e as autoparódias: Esses filmes valem a pena ou só desgastam o gênero?

 

Opinem!05
Jailcante2006-12-12 10:47:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim não prejudica em nada, se não cair no ridículo claro. Não prejudica o gênero não,pelo contrário apenas evidencia o seu ecletismo, contribuindo para que não exista um formato padrão de filme de terror.

O melhor deles, na minha opinião é "A Volta dos Mortos-Vivos",um clássico do "terrir". 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Combinar até combina, mas mesmo que o filme não vire uma sátira assumida dos filmes de Terror o longa perderá seu pontecial amendrontador. Isso, entretanto, pode gerar longas divertidos como "Uma Noite Alucinante III" e "Um Drink No Inferno" que possuem um humor mais escrachado e ambos beiram o trash. Também podem surgir longas interessantes, ainda que não causem medo, como "Premonição 2", onde o humor-negro reina. Por outro lado, a ridicularização de alguns elementos do gênero podem ridicularizar toda a produção, como no fraquíssimo "Amaldiçoados"

É aconselhável que um filme de Terror com a pretensão de assustar não aposte nessa união. Talvez um pouco de ironia, mas não no humor em si.
Link to comment
Share on other sites

 

 

Bom, eu acabei de perder sem querer todo o texto que vinha escrevendo a respeito do assunto discutido. Enfim, depois eu escrevo de novo. Vocês já sabem minha opinião, em suma ODEIO desesperadamente horror misturado com humor - únicas exceções: Fome Animal e Shaun of the Dead. Plot.  0606

Ia escrever um pouco sobre o segundo (porque é estupidamente superior e totalmente diferenciado de todos esses filmes horrorosos que o gênero produz), mas, com a perda do texto que vinha construindo...depois falo um pouco sobre ele.

Em tempo: acho a Volta dos Mortos Vivos péssimo bem como as continuações que vi e EvilDead II e III sofríveis.

Mr. Scofield2006-12-11 18:50:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei lá o que é pra postar aqui' date=' mas se querem horror, aí vai:

A Vingança de Jeniffer (I Spit on Your Grave, 1978)

Mulher é estuprada e vai atrás de vingança.

Várias fotos: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/jennifer.html
[/quote']

 

Sendo sobre filmes de terror/suspense, o tópico é livre. Pode postar o que quiser: Críticas de filmes, notícias, ou curiosidades. Esteja à vontade.05

 

Mas toda semana tem debate. Nessa semana é sobre os filmes "terrir".
Jailcante2006-12-15 20:18:05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...