Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Jogos mortais virou uma série B.

Está na cara que a intenção dos produtores é lucrar com o bando de adolescentes acéfalos' date=' que infelizmente infestam nossa sociedade.

O primeiro filme era apenas mediano, mas como hoje em dia, o mediano tornou-se maravilhoso... é uma pena,não?

Fico imaginando se a trilogia do Poderoso chefão fosse realizada nos dias de hoje.... essa geração maldita do Hip-Hop iria se apaixonar pelo primeiro filme e logo, os produtores iam lançar uma continuação por ano...

Percebem como a safra de filmes únicos(sem continuação) andam sumindo?

Depois me perguntam porquê não gosto de filmes modernos...rsrsrsr

 

MAD TIGER
[/quote']

 

Há uma certa generalização no post como um todo, o que não retira o mérito da declaração que eu grifei. Ótimo!

 

Não posso responder com propriedade à pergunta feita pelo Jail porque não fui masoquista o suficiente para ver Saw III no cinema. O primeiro filme eu considero muito esticado, raso demais para tanto auê. Ainda assim, interessante pelo visual estiloso.

 

O segundo eu acho muito fraco; à exceção da cena com as seringas, não me despertou interesse algum. Foi como ver a mesma estória, os mesmos personagens (todos com a espessura de uma cartolina, estão ali só pra serem eliminados um a um; pra me entreter, eu fiquei apostando qual seria a ordem das mortes, hehe), o mesmo tudo, desta vez supostamente amplificado ("se, no primeiro filme, o povo adorou aquele banheiro imundo, imagine uma casa inteira!") e sem a vantagem da novidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogos Mortais a cada ano piora, mas ainda assim, nunca alcançou o "ruim" ou o "mediano". O primeiro achei bastante interessante (essa é a palavra) pela idéia principal e pelo desenrolar da trama, que se encerra com um ótimo desfecho - justamente, o que me desagradou em excesso na continuação. Não suportei aquela revelação no final de Saw II, forçada demais. Tive a impressão que queriam surpreender de qualquer forma, como no antecessor, mas não funcionou. Entretanto, o desenrolar do filme é excelente, que apesar dos rasos personagens (o que, pra ser sincero, não incomoda tanto), é hostil até dizer chega. Fora a natureza do Jigsaw, bastante curiosa, uma vez que praticamente nos convence que seus jogos são benéficos aos participantes.

Não gostei também do desfecho do terceiro, mais uma vez quer surpreender e mais uma vez não convence totalmente. Mas os novos jogos de Jigsaw são de uma atrocidade bastante inspirada (talvez os melhores jogos da série estão nesse terceiro longa). Mas o negócio é o seguinte: tá desgastando sim! Todo Saw é aquela mesma direção de videoclipe, aquela mesma edição corriqueira... Tá tudo ficando a mesma coisa. Por mim parava no três, tô ficando cansado.

 

Quanto à pergunta principal: Se lembrarem de algum, será somente do primeiro.
JeFFs2006-11-23 18:34:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma nota interessante sobre o Mestre do Suspense:

 

Confira as pontas que Hitchcock fez em seus filmes

Por Marcelo Hessel
24/11/2006

envie_amigo.gif

hitchcameoumbarco.jpgSe você já passou um tempão assistindo a O Terceiro Tiro ou O Homem que Sabia Demais tentando achar a aparição relâmpago de Alfred Hitchcock, o site hitchcock.tv resolveu (quase todo) o seu problema.

Eles conseguiram catalogar 37 dos 41 cameos de Hitch em seus filmes. Célebre mestre da auto-promoção, o cineasta deu um jeito de enfiar a sua calva na maioria das produções que dirigiu. Até em Um Barco e Nove Destinos, totalmente ambientado em alto-mar, ele se enfiou (numa fotografia de jornal, veja ao lado).

Clique aqui e confira o resto. Falta achar as participações em Easy Virtue, Sabotador, Festim Diabólico e Sob o Signo de Capricórnio (o site não tem a imagem, mas nesse filme Hitch é o homem que aparece com cartola, sobretudo e gravata-borboleta branca).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o outro lado da moeda. Uma nota do Uwe Boll.

 

Continuação de BloodRayne vai mesmo sair; atriz é contratada

Por Marcelo Hessel
24/11/2006

envie_amigo.gif

natassiamalthe.jpg
Natassia Malthe

Quando disse no começo de outubro que pretendia rodar uma continuação de BloodRayne (2005), o alemão Uwe Boll não estava exercitando humor negro sobre a produção que custou 25 milhões e arrecadou 2. Ele estava falando sério.

A Brightlight Pictures anunciou que Natassia Malthe (a Mary Tifóide de Elektra) estrelará o filme, no lugar de Kristanna Loken, que por algum lampejo de sensatez decidiu não reprisar o papel de Rayne. A história adaptada dos videogames terá algumas mudanças na continuação - Boll quer fazer de BloodRayne 2: Deliverance uma mistura de vampiros com cowboys.

A Brightlight não aprendeu ainda - já colaborou com Boll em outro fracasso retumbante, Alone in the dark (2005), e produz ainda os inéditos In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale, Seed e Postal.

Se tudo isso não é calamidade suficiente para você, repare numa declaração recente do alemão: "Estou empolgado para fazer uma continuação de BloodRayne, agora no Velho Oeste. Sou um grande fã de Sergio Leone e John Ford".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por fim...

 

Black Christmas: assista ao novo trailer

Por Marcelo Hessel
24/11/2006

envie_amigo.gif

blackxmaspeq.jpgO remake de Black Christmas ganhou mais um trailer, o segundo completo e primeiro produzido para o mercado dos EUA.

Ao som de "Noite Feliz", o maníaco entra em ação na véspera de Natal atrás de uma "nova família". Assista aqui.

A dupla da bem-sucedida franquia Premonição, Glen Morgan e James Wong, é responsável pela nova versão do clássico de 1974. Originalmente dirigido por Bob Clark, o terror conta a história de um assassino que começa a fazer telefonemas ameaçadores e obscenos para uma fraternidade de universitárias às vésperas do Natal. A coisa pega quando ele entra em ação.

Morgan reescreveu e dirigiu a refilmagem, produzida por ele e Wong. Não é o primeiro remake da dupla - eles já fizeram um trabalho decente em 2003 com Willard.

Black Christmas estréia nos EUA no Natal. No Brasil, será lançado pela Paris Filmes provavelmente na mesma época.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma nota interessante sobre o Mestre do Suspense:

 

 

 

 

<TABLE cellSpacing=15 cellPadding=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR>

 

<TD colSpan=2>Confira as pontas que Hitchcock fez em seus filmes</TD></TR>

 

<TR>

 

<TD align=left width="75%">

 

</TD>

 

<TD align=right width=155>envie_amigo.gif </TD></TR>

 

<TR>

 

<TD colSpan=2>

 

<FONT face=verdana,arial>

 

<FONT face=Verdana>hitchcameoumbarco.jpg<FONT face=Verdana>Se você já passou um tempão assistindo a O Terceiro Tiro ou O Homem que Sabia Demais tentando achar a aparição relâmpago de Alfred Hitchcock, o site hitchcock.tv resolveu (quase todo) o seu problema.

 

<FONT face=Verdana size=2>Eles conseguiram catalogar 37 dos 41 cameos de Hitch em seus filmes. Célebre mestre da auto-promoção, o cineasta deu um jeito de enfiar a sua calva na maioria das produções que dirigiu. Até em Um Barco e Nove Destinos, totalmente ambientado em alto-mar, ele se enfiou (numa fotografia de jornal, veja ao lado).

 

<FONT face=Verdana>Clique [color=#0000ff size=2">aqui[/color"> e confira o resto. Falta achar as participações em Easy Virtue, Sabotador, Festim Diabólico e Sob o Signo de Capricórnio (o site não tem a imagem, mas nesse filme Hitch é o homem que aparece com cartola, sobretudo e gravata-borboleta branca).

</TD></TR></T></TABLE>
[/quote]

 

 

 

Desses filmes que faltam eu tenho Sabotador e Festim Diabólico...Acho que esse é um bom motivo para revê - los...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ui. Notícia quentinha e ótima sobre o próximo filme Halloween:

 

 

Halloween' date=' de Rob Zombie

pixel.gif

23/11/2006 04:00

pixel.gif

Halloween, de Rob Zombie

pixel.gif

O site Bloody-Disgusting conseguiu uma lista com a descrição dos personagens da refilmagem/pré-continuação de Halloween, dirigida por Rob Zombie. Na relação, utilizada para escolher o elenco, estão detalhes de cada pessoa que aparece na parte do filme que aborda a infância do assassino Michael Myers. Entre as informações estão idade, etnia, dados sobre o caráter e qual a participação do personagem na história. Não colocaremos a lista aqui devido aos spoilers contidos, mas os interessados podem acessá-la aqui.

 

O enredo da história também foi confirmado: após ficar preso por 17 anos em um manicômio, Myers é erroneamente liberado e retorna à cidade de Haddonfield em busca de sua ex-babá, Laurie Strode, pela qual é obcecado desde criança

 

[/quote']

 

Putz! A Laurie agora não é irmã, é uma ex-babá do Michael...17

 

Well, vamos lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Jogos Mortais: acho bom sim eles virarem uma franquia tipo "Sexta Feira 13". Lota as salas de cinema, pelo menos e os produtores ficam menos nervosos. 06 E além disso, nossos filhos, irmãos ou primos mais novos vão ter os seus clássicos da noite do SBT que nem aconteceu com "Sexta Feira 13" e "A Hora do Pesadelo"... 06

 

Em Festim diabólico' date=' Hitchcock não aparece fisicamente e sim sua logomarca, em um prédio, visto pela janela dos assassinos.

 

MAD TIGER
[/quote']
Isso mesmo!!! Bem Lembrado Mad!!!Agora falta rever "Sabotador" para saber onde ele aparece...

 

No IMDb (www.imdb.com) procura por "Alfred Hitchcock". Tem todos os filmes que ele fez, como diretor, produtor e ator. Estão catalogadas lá as aparições dele, não sei se todas.

 

Eu fiquei muito feliz uma vez, eu estava vendo "Intriga Internacional" pela primeira vez, e percebi ele! 06 Ele aparece perdendo um ônibus, logo depois dos créditos iniciais.

 

Mas em "Festim Diabólico" ele não aparece como pedestre, pela janela, no primeiro enquadramento? Eu achava que era isso, até revi a cena...
Link to comment
Share on other sites

Ui. Notícia quentinha e ótima sobre o próximo filme Halloween:

 

 

Halloween' date=' de Rob Zombie

pixel.gif

23/11/2006 04:00

pixel.gif

Halloween, de Rob Zombie

pixel.gif

O site Bloody-Disgusting conseguiu uma lista com a descrição dos personagens da refilmagem/pré-continuação de Halloween, dirigida por Rob Zombie. Na relação, utilizada para escolher o elenco, estão detalhes de cada pessoa que aparece na parte do filme que aborda a infância do assassino Michael Myers. Entre as informações estão idade, etnia, dados sobre o caráter e qual a participação do personagem na história. Não colocaremos a lista aqui devido aos spoilers contidos, mas os interessados podem acessá-la aqui.

 

O enredo da história também foi confirmado: após ficar preso por 17 anos em um manicômio, Myers é erroneamente liberado e retorna à cidade de Haddonfield em busca de sua ex-babá, Laurie Strode, pela qual é obcecado desde criança

 

[/quote']

 

Putz! A Laurie agora não é irmã, é uma ex-babá do Michael...17

 

Well, vamos lá.

 

Ué, mas eu li em outro site (não lembro qual), que ia continuar como irmã mesmo...Estranho 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês que entendem de terror, eu vou listar alguns filmes para decidirem se eles podem ou não fazer parte deste top:

 

O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan

Alien: O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme

A Vila, de M. Night Shyamalan

Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock

Corpo Fechado, de M. Night Shyamalan

 

São estes os que eu vi de suspense e gostei para ficar numa lista. Mas se entram neste tópico ou não, aí eu não sei...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês que entendem de terror' date=' eu vou listar alguns filmes para decidirem se eles podem ou não fazer parte deste top:

 

O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan

Alien: O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme

A Vila, de M. Night Shyamalan

Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock

Corpo Fechado, de M. Night Shyamalan

 

São estes os que eu vi de suspense e gostei para ficar numa lista. Mas se entram neste tópico ou não, aí eu não sei...
[/quote']

Cara, o TOP já acabou a séculos. Agora o Jailcante posta um assunto diferente por semana para ser debatido. Aparece por aqui algum dia destes. A discussão da semana acho que é a série Jogos Mortais.

 

Mas sobre os filmes que você postou:

 

Só não vi Janela Indiscreta, mas todos os outros são bons e nada impede que você ou qualquer outro discuta-os aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vocês que entendem de terror' date=' eu vou listar alguns filmes para decidirem se eles podem ou não fazer parte deste top:

 

O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan

Alien: O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme

A Vila, de M. Night Shyamalan

Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock

Corpo Fechado, de M. Night Shyamalan

 

São estes os que eu vi de suspense e gostei para ficar numa lista. Mas se entram neste tópico ou não, aí eu não sei...
[/quote']

 

Na lista do Conan, nenhum destes entra no gênero horror! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ASSUNTO DA SEMANA

POR MR. SCOFIELD

 

Avatar

 

Avalanche dos Filmes de Terror Adolescentes a partir da década de 90

 

panico-poster01.jpgeu-sei-o-que-voces-fizeram-poster01.jpg

 

Pânico e Eu sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado

 

bruxa-de-blair-poster06.jpg

 

A Bruxa de Blair (Terror Adolescente???)

 

 

O gênero ganhou com isso? Perdeu? Qual a importância desse subgênero para o crescimento das bilheterias' date=' sobrevivência do gênero, etc. O terror desapareceria se não fosse esse novo ímpeto?

 

[/quote']

 

Aí, está a sugestão de debate dessa semana feita pelo Mr. Scofield.

 

P.S.: Os cartazes dos filmes foram escolhidos por mim, Jailcante.

 

Podem começar a opinar!05
Jailcante2006-11-27 15:59:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Primeira consideração: na minha humilde opinião "A Bruxa de Blair" JAMAIS poderia ser jogado dentro desse balaio de gato... Aliás, estou surpreso pelo Scofa tê-lo feito (ou não foi ele? 09) considerando sua bagagem cinematográfica do gênero. Responde aí, Sílvio: por que você considera esse filme filme um exemplar desse sub-gênero a maioria das vezes idiota e minimizador do bom terror? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vocês que entendem de terror' date=' eu vou listar alguns filmes para decidirem se eles podem ou não fazer parte deste top:

 

O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan

Alien: O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme

A Vila, de M. Night Shyamalan

Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock

Corpo Fechado, de M. Night Shyamalan

 

São estes os que eu vi de suspense e gostei para ficar numa lista. Mas se entram neste tópico ou não, aí eu não sei...
[/quote']
Cara, o TOP já acabou a séculos. Agora o Jailcante posta um assunto diferente por semana para ser debatido. Aparece por aqui algum dia destes. A discussão da semana acho que é a série Jogos Mortais.

Mas sobre os filmes que você postou:

Só não vi Janela Indiscreta, mas todos os outros são bons e nada impede que você ou qualquer outro discuta-os aqui.

 

O Tópico é livre. Quem quiser fazer sua lista, ou comentar as listas já postadas (índice na página 13), esteja à vontade. Mas temos um novo tema de debate essa semana, e estamos esperando comentários.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Primeira consideração: na minha humilde opinião "A Bruxa de Blair" JAMAIS poderia ser jogado dentro desse balaio de gato... Aliás' date=' estou surpreso pelo Scofa tê-lo feito (ou não foi ele? 09) considerando sua bagagem cinematográfica do gênero. Responde aí, Sílvio: por que você considera esse filme filme um exemplar desse sub-gênero a maioria das vezes idiota e minimizador do bom terror? [/quote']

 

Não foi ele. Eu que pus as fotos... Sorry. 08 Eu o classificaria dentro desse subgênero, mas como quem propos o assunto foi o Mr. Scofield e ele talvez não o considera assim, vou tirar o cartaz.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ei, ei, ei!! Easy, Jailcante! A pergunta foi (in)direcionada ao Scofa, mas já que você o considera, gostaria de saber dos seus motivos para classificá-lo como tal. Posso não concordar, mas gostaria de ouvir sua opinião. E outra: não precisa editar o post retirando o cartaz. Gosto dele!! Me lembra uma das melhores cenas do filme...05 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. A Bruxa de Blair volta...06

 

Sobre o filme: Eu considero terror adolescente simplesmente que foi vendido para esse público. Veio logo depois do gênero ter resurgido (por causa do Pânico) e teve todo aquele marketing vindo da internet que visava esse muito esse público (que é quem sustenta o gênero, por bem ou por mal). E vendo o filme (revi ontem) não consigo clássificá-lo de outra maneira, mesmo ele se destacando no meio, ele é um "filme de terror adolescente" (pelo menos pra mim).
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

Respondendo ao Dead: também NUNCA consideraria A Bruxa de Blair como um filme adolescente (substituiria por filmes como Lenda Urbana, Amaldiçoados ou Premonição...quanto aos outros dois citados - Pânico e Eu Sei o Que Vocês Fizeram, concordo plenamente).

The Witch Blair Project foi vendido como um snuff movie (tudo estaria realmente acontecendo e a tal fita teria sido encontrada), que depois mostrou ser uma jogada de marketing. Na verdade, como já falamos, alguns fatores são semelhantes aos que ocorreram com o pesadíssimo Cannibal Holocaust - por exemplo, a filmagem tipo "caseira"e o perigo vivido pela equipe que filmava..(filme de 1980 que ocasionou uma investigação policial para saber sobre o paradeiro dos atores principais) e Cannibal não é filme pra público jovem de jeito nenhum.

O fato da Bruxa de Blair ser focado em uma violência notadamente psicológica, mesmo que diferentemente de CH, que é muito violento de modo explícito (especialmente com animais) e a violência psicológica é reduzida pelo efeito extremamente moralista da mensagem final (o que não prejudica o filme, entretanto) já é um indicativo claro que não estamos diante de um filme adolescente.

Eu saí do cinema literalmente perturbado pela espiral de eventos que se torna gradativamente mais sufocante e a imersão na atmosfera estranha e tensa onde os personagens parecem residir. Alguns amigos meus chegaram a dizer que não veriam mais filmes desse tipo.

Filmes como Eu Sei... e suas inúmeras continuações, normalmente têm personagens estereotipados ("o" chato, "o" incrédulo, etc) interpretados por atores com forte apelo diante do público jovem (ou que são tão bonitos que têm potencial para tal), possuem uma série de cenas desnecessárias, não raro escatológicas; alguns apresentam cenas de sexo ou exibicionismo dos corpos dos tais atores; momentos de humor apelativo ou que exigem pouco raciocínio; heroísmo (ou anti-heroísmo) declarado dos atores de apelo forte; violência "ridicularizada" (é tudo tão superficial e tolo que você ri, seja pelo exagero ou pela situação); um sem-número de clichês; dentre outras coisas.

Acredito que tais filmes não possuam a real intenção de deixar o público perturbado ou causar um forte impacto, mas apenas divertí-lo sem compromisso. O habituado ao gênero não fica com as cenas no subconsciente porque sempre há algo que diminui o impacto na mesma medida.

Pânico é uma exceção à regra (a quase totalidade dos filmes adolescentes é, na minha impressão, muito ruim), pois é declaradamente uma crítica aos filmes clichezentos de horror..e funciona assustadoramente bem como tal.

 

 

Mr. Scofield2006-11-27 20:34:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok. A Bruxa de Blair volta...06

 

Sobre o filme: Eu considero terror adolescente simplesmente que foi vendido para esse público. Veio logo depois do gênero ter resurgido (por causa do Pânico) e teve todo aquele marketing vindo da internet que visava esse muito esse público (que é quem sustenta o gênero' date=' por bem ou por mal). E vendo o filme (revi ontem) não consigo clássificá-lo de outra maneira, mesmo ele se destacando no meio, ele é um "filme de terror adolescente" (pelo menos pra mim).
[/quote']

 

Acho complicado isso... o fato do filme ter sido vendido como um terror adolescente significa que ele seja um terror adolescente? Don't think so... Basta lembrarmos de A Vila: o filme foi vendido como se fosse o novo Sexto Sentido, com aquela traminha básica que prende a atenção e um twist acachapante no final... E o que vemos em A Vila é exatamente o oposto.

 

Um outro exemplo é O Iluminado. Oras, em 1980 o gênero terror adolescente já estava chutando bundas com seus exemplares questionáveis... O Iluminado veio dois anos depois de Halloween e estreou na mesma semana que o primeiro Sexta-Feira 13!!! Por serem todos do mesmo gênero, posso considerar O Iluminado um terror adolescente?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...