Jump to content
Forum Cinema em Cena

19 Dias de Horror


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Opção 2. Gosto bastante do Se7en, acho Alien3 e Clube da Luta bem interessantes. Mas é só. Aquela estética soberba do David Fincher ainda está devendo, pra mim, um pouco mais de verticalização nos dilemas que ele traz às telas.

 

Atmosferas espetaculares, consistência meio vaporosa. São minhas impressões do cinema do Fincher. Espero que ele me surpreenda agora, e positivamente.

 

Líder da Semana no BBBCeC
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como assim ltt' date=' "quase nunca vou ao cinema"? Tá doido, rapá? Cinema é essencial, maravilhoso, etc.[/quote']

 

Aqui há apenas duas salas de cinema - e dos podres - que estão passando A Família do Futuro e 300 desde a estréia... That's such a punch to me. A única chance é quando vou ao Rio de Janeiro' date=' contudo, isto não deve ocorrer muito nos próximos meses - apesar de eu pretender voltar ainda este mês e no começo de maio, para assistir a Homem-Aranha 3.[/quote']

 

Ah, sim, então está explicado. Mesmo caso que eu. Aqui onde estou agora nem tem cinema (glup!). Só depois viajar 1 hora, e mesmo assim não é tão satisfatório no que diz respeito ao que está passando. Ou então fica pra quando faço aquela visita no rio de Janeiro, que é onde me esbaldo e tiro o atraso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado peola colaboração de todos. Como disse antes, amanhã sai o resultado.

 

Uma pequena pausa aqui para lembrar os filmes do gênero que estreiam nessa semana nos cinemas. São 2 basicamente. Vamos à eles:

 

 

Colheita do Mal' date=' A (2007)

Reaping, The

 

3651.jpg

 

Uma desvendadora de mitos viaja para uma pequena cidade no Texas a fim de investigar eventos sobrenaturais que estariam relacionados às dez pragas da Bíblia.

 

[/quote']

 

 

Hannibal - A Origem do Mal (2007)

Hannibal Rising

 

hannibal%20rising_01.jpg

 

Em "O Silêncio Dos Inocentes" descobrimos como ele faz. Em "Dragão Vermelho" descobrimos quem ele é. Agora' date=' prepare-se para conhecer a "Origem do Mal". Ainda criança, ele assiste a sua família ser assassinada e promete vingança. O início da história do vilão mais refinado e cruel do cinema finalmente é revelado. Descubra a origem do ódio, do terror e da selvageria de Hannibal Lecter

 

[/quote']

 

Mais detalhes: www.cinemaemcena.com.br
Jailcante2007-04-20 13:37:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícia do portal Terra sobre Zodíaco:

 

 

Sexta' date=' 20 de abril de 2007, 17h11 relogio_noticias.gif Atualizada às 17h10
Jake Gyllenhaal vive policial no thriller 'Zodíaco'

 

494768-6112-cp.jpg

 

O filme Zodíaco, novo longa do diretor David Fincher, de Seven e Clube da Luta, é baseado na história real de um assassino em série que aterrorizou São Francisco na década de 70.

Zodíaco é baseado no livro de Robert Graysmith, vivido por Jake Gyllenhaal, um dos policiais envolvidos na investigação.

O "assassino do zodíaco", como ficou conhecido o criminoso na época, deixava mensagens enigmáticas nas cenas de seus crimes. Os quatro policiais envolvidos no caso construíram suas carreiras em torno da "caçada" ao matador.

O filme estreou no dia 2 de março nos Estados Unidos, e foi recebido bem pela crítica. O longa faz parte da competição oficial do festival de Cannes 2007.

Zodíaco estréia no Brasil no dia 1º de junho.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... Desculpe a demora. Aqui está o resultado:

 

O Hype de Zodíaco

news-post-zodiac1.jpg

 

 

Lembrando a pergunta e as opções:

 

Vocês está ansioso pelo novo filme de David Fincher, Zodíaco?

 

1) Sim! Estou muito ansioso.

2) Sim. Estou ansioso, mas não muito

3) Não estou ansioso.

4) Não. Nem sei se vou ver esse filme.

 

 

Resultado:

 

Opção 2: |||||||||||||||||||||||||||||||| 53,34 % - 8 votos

 

Opção 1: |||||||||||||||||| 40 % - 6 Votos

 

Opção 3: || 6,66 % - 1 Voto

 

Opção 4: 0%

 

(Total de votos: 15)

 

Opção 2: Hype Moderado

 

No geral, muitos confiam no diretor e qualquer filme dele gera grandes expectativas. Mas no caso de Zodíaco as expectativas cairam um pouco em muita gente por causa da demora no lançamento e o trailer que não ficou tão bom quanto o esperado.

 

Grato pela participação de todos.

 

Em breve, outro filme terá seu Hype medido aqui pelo 19 Dias de Horror.
Jailcante2007-04-26 18:29:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Medidor de Hype

 

Filme em Pauta nessa semanaGrindhouse (GrindHouse, Dir. Robert Rodriguez - Planet Terror; e Quentin Tarantino - Death Proof)

Previsão de Lançamento (Brasil): 31/12/2007 (2º Semestre de 2007)

 

Sinopse (By Cinema em Cena): Uma homenagem às antigas salas de cinema americanas especializadas em exibir filmes de terror baratos. Em `Planet Terror`, um casal tem que enfrentar um ataque de zumbis enlouquecidos. Já em `Death Proof`, um piloto-assassino persegue suas vítimas com um carro possante, usando-o como arma.

 

Cartazes (Americanos)

grindhouse_21.jpg

3705.jpg

 

 

3707.jpg

 

 

Imagens:

 

grindhouse19.jpg

 

grindhouse18.jpg

 

grindhouse_03.jpg

 

grindhouse_01.jpg

 

Última notícia (Cinema em Cena):

 

 

Filme de Tarantino confirmado na competição de Cannes

19/04/2007 16:26

 

Death Proof' date=' o segmento de Grindhouse dirigido por Quentin Tarantino, foi selecionado para a competição do 60º Festival de Cannes, que começa em 16 de maio. O trabalho do diretor irá concorrer à Palma de Ouro como um filme solo, adicionado de cerca de 15 minutos de cenas não incluídas na versão atualmente em exibição nos cinemas americanos.

A seleção de Death Proof vinha sendo especulada pela mídia desde a semana passada. Afinal, Tarantino tem um bom histórico em Cannes. Ele ganhou a Palma de Ouro com Pulp Fiction em 1994 e participou de outras edições do festival com Cães de Aluguel e Kill Bill, além de ter presidido o júri principal em 2002.

Tendo em vista a má performance de Grindhouse nas bilheterias dos Estados Unidos, a Weinstein Company estuda um relançamento durante a temporada americana de verão, com os dois filmes isolados. A versão de Death Proof exibida em Cannes provavelmente fará parte dessa estratégia.

No Brasil, Death Proof e Planet Terror, de Robert Rodriguez, serão lançados separadamente no segundo semestre, provavelmente entre setembro e outubro. A distribuição será feita pela Europa Filmes.

[/quote']

 

Novo filme dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez vindo por aí. Cada um dirigiu uma história de Grindhouse, mas como se pode ver na notícia acima em vários lugares os filmes vão ser lançados separademente (inclusive aqui no Brasil). Planet Terror foi dirigido por Rodriguez, responsável pela trilogia Mariachi (El MariachiA Balada do Pistoleiro e Era uma Vez no México), Um Drink no Inferno, Sin City e a trilogia Pequenos Espiões. Já Death Proof foi dirigido por Tarantino, bastante conhecido por seus trabalho em Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Jackie Brown e Kill Bill Vol. 1 e 2. A pergunta (mais uma vez) que se faz é simples:

 

Afinal, você está ansioso por esse novo filme de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, Grindhouse?

 

1) Sim! Estou muito ansioso.

2) Sim. Estou ansioso, mas não muito.

3) Não estou ansioso.

4) Não. Nem sei se vou ver esse filme.

 

Podem responder com uma das respostas acima, aqui mesmo no tópico, junto com comentários (se achar necessário). No próxima quinta-feira (03/05/2007) vou finalizar, somar tudo, tirar a porcentagem e ver por quantas andas o Hype desse novo filme.

 

Grato,

Jailcante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disseram na Variety (não posso afirmar com propriedade sobre eles, nunca acompanhei seriamente): Planet Terror é eficiente em homenagear os filmes. Death Proof tem problemas. Problemas em ser muito, mas muito melhor que os filmes que homenageia, enfim... o Mike D'Angelo disse que Death Proof é o melhor filme do Taranta, e ele gosta dos outros filmes.13

 

Blé, queria assistir o Grindhouse inteiro. 11

 

Bom, expectativas quilométricas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2) Sim. Estou ansioso, mas não muito.

 

 Tenho que parar com essa mania de ler sinopses 06 Seguinte, sobre Death Proof, eu não sei absolutamente NADA a não ser que tem um carro indestrutível. Sobre o filme do Rodriguez, não gosto dele e, mesmo se gostasse, não me interessei muito menos pela sinopse. Uma mulher com uma metralhadora é bizarro demais. Mas já que há o nome do Tarantino no meio, ficarei com a opção dois mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Disseram na Variety (não posso afirmar com propriedade sobre eles' date=' nunca acompanhei seriamente): Planet Terror é eficiente em homenagear os filmes. Death Proof tem problemas. Problemas em ser muito, mas muito melhor que os filmes que homenageia, enfim... o Mike D'Angelo disse que Death Proof é o melhor filme do Taranta, e ele gosta dos outros filmes.13

 

Blé, queria assistir o Grindhouse inteiro. 11

 

Bom, expectativas quilométricas.
[/quote']

 

 Lol! 0606 O Rodriguez é mesmo maluco. Como se as pessoas já não o comparassem com o Tarantino antes, agora é que irão faze-lo. E com ele ninguém pode.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha infelilzmente o grande problema de ZODIACO e GRINDHOUSE foram as bilheterias americanas que foram baixas, e vai acabar reflitindo aqui e atrasar o lançamento, mas acredito no potencial de ambos, afinal e o retorno do magistral David Fincher(Clube da Luta) e outro a grande brincadeira Tarantino e Rodriguez juntos, eu vou assistir numa boa03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha infelilzmente o grande problema de ZODIACO e GRINDHOUSE foram as bilheterias americanas que foram baixas' date=' e vai acabar reflitindo aqui e atrasar o lançamento, mas acredito no potencial de ambos, afinal e o retorno do magistral David Fincher(Clube da Luta) e outro a grande brincadeira Tarantino e Rodriguez juntos, eu vou assistir numa boa[img']03.gif

 

 

 

Foi exatamente o q aconteceu com "Maria Antonieta". Vou dar uma chance e dizer q o filme se reerguerá aqui e em outros países.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Sim! Estou muito ansioso.

 

Pena que, pelo visto, os dois filmes vão ser lançados separadamente aqui no Brasil, o que estraga toda a essência das seções de drive-in que eles almejavam. Mas, mesmo assim, promete ser divertido até dizer chega.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, quase ninguém aqui vai poder conferir Grindhouse, de fato. A maioria vai assistir mesmo é Planet Terror e Death Proof.

 

Comigo a opção é 1, com toda certeza. Espero de Grindhouse a coisa mais divertida do mundo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...