Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Que eu saiba' date=' "A Piada Mortal" é a origem oficial sim, pois não faz parte da linha elseworld. Prova disso é o que o Alexander Bell já mencionou: a paralisia de Bárbara Gordon.[/quote']

Pois é... Também é o que eu penso. Mas... Quando dá de aparecer uns "donos da verdade"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que eu saiba' date=' "A Piada Mortal" é a origem oficial sim, pois não faz parte da linha elseworld. Prova disso é o que o Alexander Bell já mencionou: a paralisia de Bárbara Gordon.[/quote']

Pois é... Também é o que eu penso. Mas... Quando dá de aparecer uns "donos da verdade"...

Pois é...e outra coisa né, que importância faz se é oficial ou não na cronologia? Se consensualmente se entende assim, é isso que vale...mesmo pq Joe Chill assassino dos pais do batman n é oficial segundo a cronologia...

Cronologia é uma coisa que sempre muda e que não deve-se levar muito a sério, o que deve-se levar em conta é a tradição do personagem, mas não necessariamente detalhes específicos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Que eu saiba' date=' "A Piada Mortal" é a origem oficial sim, pois não faz parte da linha elseworld. Prova disso é o que o Alexander Bell já mencionou: a paralisia de Bárbara Gordon.[/quote']

Pois é... Também é o que eu penso. Mas... Quando dá de aparecer uns "donos da verdade"...

Pois é...e outra coisa né, que importância faz se é oficial ou não na cronologia? Se consensualmente se entende assim, é isso que vale...mesmo pq Joe Chill assassino dos pais do batman n é oficial segundo a cronologia...

Cronologia é uma coisa que sempre muda e que não deve-se levar muito a sério, o que deve-se levar em conta é a tradição do personagem, mas não necessariamente detalhes específicos...

 

Pergunto:O tiro que originou a paralisia de Barbara Gordon(tá certo que este foi o conto que trouxe a popularidade pra essa ideia) só é mostrado em  A piada Mortal? Quem leu ,sabe que em A Piada Mortal há muito mais que só o tiro ,a Barbara Gordon foi mesmo violentada pelo Coringa(em varios sentidos)!Mas em relação a cronologia oficial ,é mais mantido e considerado mesmo só o tiro que detonou a coluna de Barbara!Por isso esta ideia foi aproveitada em outras historias ,SENDO MOSTRADA NOVAMENTE,ai sim a partir deste momento ,fazendo o ajuste ,ai sim o fato foi relevado!Mas aquela historia do Coringa sobre o que ele era,é mostrado novamente em outra historia?NÂO! Por isso é fadado somente em A piada Mortal mesmo!

 

Quanto a questão de não importar se é OFICIAL ou não ,é meio incoerente de quem diz isso ...oras vi comentarios dizendo "o Coringa tem que cair num tanque de acido (ou produtos quimicos)"...oras isso não precisa acontecer não, até porque a DC COmics mesmo não coloca isso como Oficial,portanto contar essa origem desta forma depende do diretor do filme ,se ele achar legar ,ele conta como foi mostrado em A piada Mortal.exatamente...mas se ele não quiser,ele não precisa ,não tem isso de "tem que"...

 

A questão de ser OFICIAL ou não ,é sim sazonal,HOJE A Piada MOrtal é considerado um otimo conto pelos fãs ,mas não cativou a DC COmics a coloca-lo como OFICIAL,isso não tira o mérito da historia ,mas sim do ponto de vista da editora não considera-lo oficial é um artificio ,pra em um momento posterior, poder considerar outra historia que faça mais sucesso ,como oficial pra origem do Coringa! Ou até mesmo A piada Mortal poderá ser considerada oficial.Mas HOJE não se pode dizer que ela é OFICIAL e "tem que seguir" o que é mostrado nela!

 

E quando for oficial,ai essa "liberdade poética" que cada diretor tem hoje é mais restrita.O Sam Raimi não podia chegar e dizer que Peter Parker surgiu porque Aliens o abduziram e construiram no corpo dele um endoesqueleto de uma aranha......se o Sam Raimi fosse filmar isso ,teria que entrar em acordo com a Marvel Comics! O mesmo vale pro filme do SUPERMAN que o Tim Burton queria fazer ,ele queria mudar coisas que são OFICIAIS da DC COmics,ai o que aconteceu é que foram tantas mudanças que ele depois foi limado do projeto....

 

Por isso existe e faz sim muita diferença ,determinada historia fazer parte ou não da CRONOLOGIA de um personagem quando este é colocado nas telas!Cronologia é sazonal mas é um critério de organização de enredo pra futuras historias ,senão teria quadrinista criativo querendo que os pais de Bruce tivessem sido levados pro espaço por Aliens.....smiley36.gif..é por isso que a DC COmics organiza isso!

 

E mais ,visitando foruns americanos sobre personagens DC Comics há sim discursão quanto ao nivel de fantasionismo do Coringa contando aquela historia ,até roteiristas da DC Comics já comentaram isso que o "palhaço do crime " poderia estar muito bem divagando ,isso é claro ,eles deixam a coisa em aberto ,pra depois aproveitarem em outra historia.....

 

E não quero ser dono da verdade,quem acha que A piada Mortal é sim OFICIAL e o diretor que não seguir isso que morra...não tem porquê levar isso adiante,morre aqui o assunto!

 

 

Zombie2006-8-11 17:57:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueçam o tanque de produtos químicos, isto é criação para o filme do Burton. Isto é por causa da lógica que o diretor queria construir: Batman foi o responsável pela criação do Coringa assim como o Coringa (Jack Napier) foi o responsável pela criação do Batman, assassinando os pais de Buce Wayne.

Mas não quer dizer que o Cris Nolan vá seguir alguma idéia dos quadrinhos. No filme dele também tem uma lógica por uma história. E pode acontecer semelhante ao caso do Ra's Al Aghul, que não seguiu as histórias dos quadrinhos.

O importante é que não importa se segue ou não as histórias dos quadrinhos, mas que funcione no filme! =)

Conan o bárbaro2006-8-12 10:53:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acompanhei a discussão sobre a origem do Coringa e recomendo uma visita ao site da DC Comics, na seção "Secret Files".

http://www.dccomics.com/secret_files/

Há vários arquivos com origens de diversos personagens, entre eles, o Coringa.

Acho que encontrarão suas respostas ali.

A origem do Coringa É aquela contada em "A Piada Mortal". A DC reconhece esta origem. O homem que se tornaria o Coringa, usando o disfarce do Capuz Vermelho, tenta um crime e é perseguido pelo Batman. Na fuga, ele cai (ou se joga) em um tanque com produtos químicos, que modificam sua pele e cabelos, levando-o à insanidade. ESTA É A ORIGEM DO CORINGA. A única dúvida que sobra, conforme o arquivo, é se o Coringa já era um criminoso antes, ou se foi induzido ao crime, como mostrado em "A Piada Mortal".

Segue o arquivo direto para download:

http://www.dccomics.com/secret_files/pdfs/joker.pdf

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Que eu saiba' date=' "A Piada Mortal" é a origem oficial sim, pois não faz parte da linha elseworld. Prova disso é o que o Alexander Bell já mencionou: a paralisia de Bárbara Gordon.[/quote']

Pois é... Também é o que eu penso. Mas... Quando dá de aparecer uns "donos da verdade"...

Pois é...e outra coisa né, que importância faz se é oficial ou não na cronologia? Se consensualmente se entende assim, é isso que vale...mesmo pq Joe Chill assassino dos pais do batman n é oficial segundo a cronologia...

Cronologia é uma coisa que sempre muda e que não deve-se levar muito a sério, o que deve-se levar em conta é a tradição do personagem, mas não necessariamente detalhes específicos...

 

Pergunto:O tiro que originou a paralisia de Barbara Gordon(tá certo que este foi o conto que trouxe a popularidade pra essa ideia) só é mostrado em  A piada Mortal? Quem leu ,sabe que em A Piada Mortal há muito mais que só o tiro ,a Barbara Gordon foi mesmo violentada pelo Coringa(em varios sentidos)!Mas em relação a cronologia oficial ,é mais mantido e considerado mesmo só o tiro que detonou a coluna de Barbara!Por isso esta ideia foi aproveitada em outras historias ,SENDO MOSTRADA NOVAMENTE,ai sim a partir deste momento ,fazendo o ajuste ,ai sim o fato foi relevado!Mas aquela historia do Coringa sobre o que ele era,é mostrado novamente em outra historia?NÂO! Por isso é fadado somente em A piada Mortal mesmo!

 

Quanto a questão de não importar se é OFICIAL ou não ,é meio incoerente de quem diz isso ...oras vi comentarios dizendo "o Coringa tem que cair num tanque de acido (ou produtos quimicos)"...oras isso não precisa acontecer não, até porque a DC COmics mesmo não coloca isso como Oficial,portanto contar essa origem desta forma depende do diretor do filme ,se ele achar legar ,ele conta como foi mostrado em A piada Mortal.exatamente...mas se ele não quiser,ele não precisa ,não tem isso de "tem que"...

 

A questão de ser OFICIAL ou não ,é sim sazonal,HOJE A Piada MOrtal é considerado um otimo conto pelos fãs ,mas não cativou a DC COmics a coloca-lo como OFICIAL,isso não tira o mérito da historia ,mas sim do ponto de vista da editora não considera-lo oficial é um artificio ,pra em um momento posterior, poder considerar outra historia que faça mais sucesso ,como oficial pra origem do Coringa! Ou até mesmo A piada Mortal poderá ser considerada oficial.Mas HOJE não se pode dizer que ela é OFICIAL e "tem que seguir" o que é mostrado nela!

 

E quando for oficial,ai essa "liberdade poética" que cada diretor tem hoje é mais restrita.O Sam Raimi não podia chegar e dizer que Peter Parker surgiu porque Aliens o abduziram e construiram no corpo dele um endoesqueleto de uma aranha......se o Sam Raimi fosse filmar isso ,teria que entrar em acordo com a Marvel Comics! O mesmo vale pro filme do SUPERMAN que o Tim Burton queria fazer ,ele queria mudar coisas que são OFICIAIS da DC COmics,ai o que aconteceu é que foram tantas mudanças que ele depois foi limado do projeto....

 

Por isso existe e faz sim muita diferença ,determinada historia fazer parte ou não da CRONOLOGIA de um personagem quando este é colocado nas telas!Cronologia é sazonal mas é um critério de organização de enredo pra futuras historias ,senão teria quadrinista criativo querendo que os pais de Bruce tivessem sido levados pro espaço por Aliens.....smiley36.gif..é por isso que a DC COmics organiza isso!

 

E mais ,visitando foruns americanos sobre personagens DC Comics há sim discursão quanto ao nivel de fantasionismo do Coringa contando aquela historia ,até roteiristas da DC Comics já comentaram isso que o "palhaço do crime " poderia estar muito bem divagando ,isso é claro ,eles deixam a coisa em aberto ,pra depois aproveitarem em outra historia.....

 

E não quero ser dono da verdade,quem acha que A piada Mortal é sim OFICIAL e o diretor que não seguir isso que morra...não tem porquê levar isso adiante,morre aqui o assunto!

 

 

 

No tempo em que participo do fórum, sendo eu mais frenquente nos tópicos de filmes de personagens DC, aprendi que não podemos em hipótese alguma usarmos frases como "morre aqui o assunto"... Filmes são adaptações, não são transposições... Nunca se esqueça disso... Se Nolan quiser mudar a origem do Coringa, ele tem todo o direito... Ele mudou muitas coisas na origem do Batman em Batman Begins, e todas as alterações se mostraram muito interessantes...

 

Cuidado com as coisas que escreve meu caro...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      1 - Vejo aqui duas idéias sobre a origem do Coringa no filme : A primeira sobre o albinismo e a segunda sobre seguir à risca os quadrinhos . Sendo que , se notarem bem , uma coisa não impede a outra , ou seja , o nosso caro Zombie deixou bem claro em seu post anterior que o albinismo poderia ser algo decorrente de uma fonte misteriosa , seja lá um banho químico , ou qualquer outro motivo . E , por que não um albinismo diferente do que vemos por aí e mais próximo das revistas ? Viram como essa discussão é inútil , já que ambas as idéias se casam perfeitamente ? A aura de mistério em torno de seu passado , como disse Zombie , contudo dando a entender através de algumas pistas veladas que houve um acidente químico , seria perfeito .

      2 - Agora vc vai me desculpar , Zombie , mas em nenhum momento a história mostra o Coringa narrando aqueles flashbacks . Sequer , nos dá a entender isso . Creio com absoluta certeza que tenha sido um conto à parte narrado pelo autor , apenas isso . Um "prólogo" que percorreu ao longo da trama , técnica muito utilizada em filmes e livros (Agatha Christie que o diga .) .

      3 - Meu camaradíssimo , tudo o que não oficial , a DC faz absoluta questão de se manifestar para esclarecer , coisa que nunca aconteceu com "A Piada Mortal" , por exemplo .

      4 - Mas , se tem uma coisa que certamente eles podem e devem usar no filme , é o fato do Coringa não ser apenas um louco dando gargalhadas , e sim um sujeito extremamente culto e intelectual , que se aproveita da loucura para fazer severas críticas políticas e históricas .

 

     

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas enfim, de qualquer forma, o final de Batman Begins já muda algo importante (ou faz uma adaptação) na cronologia dos quadrinhos: em A Piada Mortal, Batman é responsável pela origem do Coringa, e ele carrega essa culpa pelo resto da vida. O final de Batman Begins dá a entender que o Coringa já tinha surgido, sem interferência do homem morcego. Portanto, creio (com muito medo) que irão mudar totalmente a origem do Coringa mesmo (a não ser que mostrem, por flashbacks, que o Batman derrubou - sem querer - um criminoso no tanque de produtos químicos, e a revelação sobre o Coringa só veio depois...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas enfim' date=' de qualquer forma, o final de Batman Begins já muda algo importante (ou faz uma adaptação) na cronologia dos quadrinhos: em A Piada Mortal, Batman é responsável pela origem do Coringa, e ele carrega essa culpa pelo resto da vida. O final de Batman Begins dá a entender que o Coringa já tinha surgido, sem interferência do homem morcego. Portanto, creio (com muito medo) que irão mudar totalmente a origem do Coringa mesmo (a não ser que mostrem, por flashbacks, que o Batman derrubou - sem querer - um criminoso no tanque de produtos químicos, e a revelação sobre o Coringa só veio depois...)[/quote']

Sei lá...mas esta história da piada mortal seria um repeteco do filme do Burton, no qual Batman lava a alma no final. smiley36.gif Passa a batata quente para o Coringa dizendo que ele foi o responsável pela sua existência.

Mas não acho que Nolan vá colocar flashbacks. Ficaria muito artificial, parecendo sequência forçada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso
======================================

 

Ola queridos amigo, me chamo Karls Eduardo, estava navegando e sem querer entrei num link que deu neste forum e achei interessante o debate de vocês e resolvi me registrar e dizer algumas coisas porque parece que vocês estão embolando as bolas ai.

 

Sou muçulmano(convertido ao islam) não ligo muito pra quadrinhos, mais aprendi a ler alguns com meu falecido avô que morreu aos 93 anos(ano passado) que adorava quadrinhos, com ele aprendi muito e tambem fico sempre ligado nestes assuntos para ver o teor anti-islamico dos meios de comunicação norte-americanos por isto sei um pouco destes assuntos.

 

Primeiro que o usuario que disse que "a piada mortal" não é oficial , esta certo, oficial são quadrinhos escritos por ordem de cronologia que geralmente recebem um jogo da velha # ao seu lado.O fato de usar o aleijamento da batgirl em outras historias não torna o quadrinho oficial, isto ocorre porque alguns desenhos e outros quadrinhos e até a DC Comics se influenciou e reverenciou a historia, mais não a "canonizou", tanto que em batman do futuro ,onde wayne treina terry maguires , a antiga batgirl é comissaria de gotham e não é aleijada(em "batman do futuro", o oraculo portanto nunca existiu), ai a versão não foi reconhecida, entendem ?

 

No site da DC Comics esta mostrando a origem do coringa como sendo a de caindo num poço de produtos quimicos , porque essa é a "origem" dada a ele se não me engano em 1951(que foi copiada em partes por alan moore em a piada mortal).A panini tem essa historia aqui com o nome se não me engano " o homem por detras do elmo vermelho".O coringa apareceu primeiro em 1941 mais ficou 10 anos afastado das historias do batman.

 

Nesta historia, o bandido "capuz ou elmo vermelho/ red hood" vai roubar a industria quimica de gotam porem batman e robin estão na sua cola, até que cercado ele não ve alternativa a não ser pular , então ele pula num rio verde(dentro da industria quimica) que é um produto quimico, ele cai nele e começa a nadar , nadar até conseguir escapar de batman e robin então ele encontra uma borda e sai do rio verde.Ao sair percebe que sofreu "mutações" e que só sobreviveu devido a roupa, a luva e ao capacete vermelho que ele usou.Porém quando ele o tira e olha para o rio verde(num reflexo do seu rosto no liquido), repara que seu rosto ficou branco e seu cabelo verde, e seus musculos foram paralisados , quando se da conta de tudo isto fica louco e nasce o coringa.

 

Allan moore copiou a mesma historia para "a piada mortal" porem bem menos detalhada, mostra o homem que seria o coringa como um comediante fracassado e falido que tem de roubar para salvar sua mulher gravida e pagar seu aluguel, pressionado por "amigos do mal caminho" ele vai roubar e passa pela industria quimica tambem e seus amigos bandidos o fazem finger ser o "capuz ou elmo vermelho/ red hood" , que na piada mortal seria outra pessoa, o pre-coringa iria usar a roupa dele para ele levar a culpa, bom, como a historia é adptada do original de 1951 não tem o robin , é só o batman que o cerca e o pre-coringa pula e olha pro rio verde e enlouquece.Nesta parte uma mera copia da versão de 51, talvez porque alan moore estivesse escrevendo o monstro do pantano na epoca.

 

Sobre o usuario que falou que beggins ja modificou a origem por mostrar que o coringa ja existia durante o filme na cena final, se enganou, porque no quadrinho reconhecido e autorizado pela DC Comics, batman ano um de frank miller , a cena final é identica ao de batman beggins só não aparece a carta do baralho, o gordon diz : tem um louco querendo explodir o reservatorio de gotham e dizem que o nome dele é coringa, ainda bem que eu tenho um amigo pra me ajudar, e aparece o batman.Dando igual a beggins a alusão que o coringa ja existia durante o quadrinho batman ano um.

 

Para tentar resolver este problema todo a DC Comics que não possuiu uma origem real do coringa ela recriou o primeiro encontro do batman com o coringa(agora tambem sem o robin, porque o original da decada de 40 tinha o robin), nesta nova versão chama-se " o homem que ri" faz uma junção de "batman ano" um com a "piada mortal", é uma sequencia de "ano um" porem batman encontra o coringa pela primeira vez e tenta descobrir sua origem, mais fica na duvida se ele é o capuz ou elmo vermelho/ red hood ou não ,afirmando que se ele for , ele batman teve participação na sua criação mais que ele não sabe e que a origem do coringa é um misterio, que as digitais não são reconhecidas pelo sistema, dando abertura ai até pra ele ser um estrangeiro(numa intepretação, ou o poço as destruiu).

 

Certamente porém no "realismo" do diretor nolan muita coisa vai ter que ser explicado como o cabelo verde do coringa, vamos supor que ele caiu no poço e ficou com o cabelo verde, mais e os fios que vão crescer vão nascer verde ? ou preto natural ? obviamente teriam de nascer preto(igual quando se pinta o cabelo), para nascer verde o poço quimico teria de ter alterado o DNA do coringa ai sim eles nasceriam verdes, ou então o coringa ficou careca e usa peruca ou fez um implante  com os cabelos verdes que sobraram, algo assim.Como explicar isto no realismo de nolan ? é um grande desafio.

 

Para o pai do personagem "coringa" ele diz que se baseu no ator conrrad do filme "o homem que ri" e na carta de baralho "coringa" e odeia esta historia de poço ou versões de sua origem, para o criado ou pai do personagem, ele deveria ficar sempre sem origem.O coringa tambem não tem nome nos quadrinhos, apenas um quadrinho cita o termo "ja" que poderia ser jack, jason ou etc, e que sua familia seria melvin.O nome jack naiper vem , do "ja"  dos quadrinhos e naiper em homenagem ao ator que interpretou o alfred no seriado de 66 e que o faria de novo no filme de 89 só que morreu meses antes das gravações, seu nome era alan naiper, então em homenagem a ele o nome do coringa no filme de 89 ficou jack naiper, com certeza nolan não vai usar isto.

 

Uma coisa que me deixa triste em relação ao coringa é que no auge da guerra ira-iraque(guerra produzida pelos EUA que patrocinavam sadam hussein), o ayatollah komeiny é visto como um vilão porque enfrenta o heroi sadam ! e no quadrinho do batman , "morte em familia" em que o coringa mata o jason tood , o ayatolah komeiny nomeia o coringa como embaixado do iran na onu ! dando a ele imunidades diplomaticas, que absurdo, quem diria que o sadam seria no futuro o vilão em.. ahahahha diria o coringa..

 

Bom no final de tudo a origem do coringa rende muito dinheiro pros cofres da DC e sera com certeza abordada no proximo filme, talvez um albinismo(que ja foi citada como doença no quadrinho batman e houdini, coringa era chamado de albino), ja imaginaram uma descedencia da albania ! ja que sua digital em "o homem que ri" não é conhecida !, bom ai o coringa seria um guerrilheiro islamico da minha religião ja que a albania é quase 100% muçulmana, que doidera em , tem muito pano pra manga nesta historia.Seria uma boa adaptação para esses tempos.

 

Vou ver se posto outras vezes neste forum.Foi um prazer encontra-los, e se vivemos muitas vezes chorando, é realmente melhor morrer sorrindo como diz o coringa.

keduardo2006-8-13 2:23:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Que eu saiba' date=' "A Piada Mortal" � a origem oficial sim, pois n�o faz parte da linha elseworld. Prova disso � o que o Alexander Bell j� mencionou: a paralisia de B�rbara Gordon.[/quote']

Pois �... Tamb�m � o que eu penso. Mas... Quando d� de aparecer uns "donos da verdade"...

Pois �...e outra coisa n�, que import�ncia faz se � oficial ou n�o na cronologia? Se consensualmente se entende assim, � isso que vale...mesmo pq Joe Chill assassino dos pais do batman n � oficial segundo a cronologia...

Cronologia � uma coisa que sempre muda e que n�o deve-se levar muito a s�rio, o que deve-se levar em conta � a tradi��o do personagem, mas n�o necessariamente detalhes espec�ficos...

 

Pergunto:O tiro que originou a paralisia de Barbara Gordon(t� certo que este foi o conto que trouxe a popularidade pra essa ideia) s� � mostrado em  A piada Mortal? Quem leu ,sabe que em A Piada Mortal h� muito mais que s� o tiro ,a Barbara Gordon foi mesmo violentada pelo Coringa(em varios sentidos)!Mas em rela��o a cronologia oficial ,� mais mantido e considerado mesmo s� o tiro que detonou a coluna de Barbara!Por isso esta ideia foi aproveitada em outras historias ,SENDO MOSTRADA NOVAMENTE,ai sim a partir deste momento ,fazendo o ajuste ,ai sim o fato foi relevado!Mas aquela historia do Coringa sobre o que ele era,� mostrado novamente em outra historia?N�O! Por isso � fadado somente em A piada Mortal mesmo!

 

Quanto a quest�o de n�o importar se � OFICIAL ou n�o ,� meio incoerente de quem diz isso ...oras vi comentarios dizendo "o Coringa tem que cair num tanque de acido (ou produtos quimicos)"...oras isso n�o precisa acontecer n�o, at� porque a DC COmics mesmo n�o coloca isso como Oficial,portanto contar essa origem desta forma depende do diretor do filme ,se ele achar legar ,ele conta como foi mostrado em A piada Mortal.exatamente...mas se ele n�o quiser,ele n�o precisa ,n�o tem isso de "tem que"...

 

A quest�o de ser OFICIAL ou n�o ,� sim sazonal,HOJE A Piada MOrtal � considerado um otimo conto pelos f�s ,mas n�o cativou a DC COmics a coloca-lo como OFICIAL,isso n�o tira o m�rito da historia ,mas sim do ponto de vista da editora n�o considera-lo oficial � um artificio ,pra em um momento posterior, poder considerar outra historia que fa�a mais sucesso ,como oficial pra origem do Coringa! Ou at� mesmo A piada Mortal poder� ser considerada oficial.Mas HOJE n�o se pode dizer que ela � OFICIAL e "tem que seguir" o que � mostrado nela!

 

E quando for oficial,ai essa "liberdade po�tica" que cada diretor tem hoje � mais restrita.O Sam Raimi n�o podia chegar e dizer que Peter Parker surgiu porque Aliens o abduziram e construiram no corpo dele um endoesqueleto de uma aranha......se o Sam Raimi fosse filmar isso ,teria que entrar em acordo com a Marvel Comics! O mesmo vale pro filme do SUPERMAN que o Tim Burton queria fazer ,ele queria mudar coisas que s�o OFICIAIS da DC COmics,ai o que aconteceu � que foram tantas mudan�as que ele depois foi limado do projeto....

 

Por isso existe e faz sim muita diferen�a ,determinada historia fazer parte ou n�o da CRONOLOGIA de um personagem quando este � colocado nas telas!Cronologia � sazonal mas � um crit�rio de organiza��o de enredo pra futuras historias ,sen�o teria quadrinista criativo querendo que os pais de Bruce tivessem sido levados pro espa�o por Aliens.....smiley36.gif..� por isso que a DC COmics organiza isso!

 

E mais ,visitando foruns americanos sobre personagens DC Comics h� sim discurs�o quanto ao nivel de fantasionismo do Coringa contando aquela historia ,at� roteiristas da DC Comics j� comentaram isso que o "palha�o do crime " poderia estar muito bem divagando ,isso � claro ,eles deixam a coisa em aberto ,pra depois aproveitarem em outra historia.....

 

E n�o quero ser dono da verdade,quem acha que A piada Mortal � sim OFICIAL e o diretor que n�o seguir isso que morra...n�o tem porqu� levar isso adiante,morre aqui o assunto!

 

 

 

No tempo em que participo do f�rum, sendo eu mais frenquente nos t�picos de filmes de personagens DC, aprendi que n�o podemos em hip�tese alguma usarmos frases como "morre aqui o assunto"... Filmes s�o adapta��es, n�o s�o transposi��es... Nunca se esque�a disso... Se Nolan quiser mudar a origem do Coringa, ele tem todo o direito... Ele mudou muitas coisas na origem do Batman em Batman Begins, e todas as altera��es se mostraram muito interessantes...

 

Cuidado com as coisas que escreve meu caro...

 

Sunderhus

 

Cuidado?Ta pensando em uma retalização com "vias de fato"?smiley2.gifsmiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gif

 

Eu falei pra morrer aqui o assunto ,porque fui ironico com quem queria já matar o diretor que não seguisse A piada mortal, justamente porque vi que não valia a pena discutir algo que nem vc nem ninguem aqui sabe qual origem vai ser mostrada,por isso resolvi "matar" este assunto de discutir ou não se o conto de Alan MOore é ou não é oficial senão deturpava a lógica de discursão sobre o filme em si(se tivessemos num forum dequadrinhos ai sim ia levar longe isso ,mas um forum sobre O FILME,não tem porque se levar adiante isso já que a opção do diretor em fazer a origem ,depende dele e nem foi feita)

 

Sundethus,tu leu o que eu escrevi? Releia a parte em vermelho e perceberá que não tem sentido este alerta que tu deu ,é justamente isso que estou discutindo aqui! Não estou discutindo se "A piada Mortal" é uma origem ruim e que o bom é o Albinismo(podendo ser causado por simples exposição a produtos e não imersão, apesar de que eu acho que Nolam vai querer fugir da origem de 89) ,mas sim que o conto de Alan Moore não é considerada oficial AINDA e portanto o NOlan baseia-se nela se quiser!Contrastando com comentarios de gente aqui dizendo "ele tem que cair num tanque como em A piada Mortal",ou "ela é sim a origem do Coringa"

Zombie2006-8-13 3:21:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso
======================================

 

Ola queridos amigo, me chamo Karls Eduardo, estava navegando e sem querer entrei num link que deu neste forum e achei interessante o debate de voc�s e resolvi me registrar e dizer algumas coisas porque parece que voc�s est�o embolando as bolas ai.

 

Sou mu�ulmano(convertido ao islam) n�o ligo muito pra quadrinhos, mais aprendi a ler alguns com meu falecido av� que morreu aos 93 anos(ano passado) que adorava quadrinhos, com ele aprendi muito e tambem fico sempre ligado nestes assuntos para ver o teor anti-islamico dos meios de comunica��o norte-americanos por isto sei um pouco destes assuntos.

 

Primeiro que o usuario que disse que "a piada mortal" n�o � oficial , esta certo, oficial s�o quadrinhos escritos por ordem de cronologia que geralmente recebem um jogo da velha # ao seu lado.O fato de usar o aleijamento da batgirl em outras historias n�o torna o quadrinho oficial, isto ocorre porque alguns desenhos e outros quadrinhos e at� a DC Comics se influenciou e reverenciou a historia, mais n�o a "canonizou", tanto que em batman do futuro ,onde wayne treina terry maguires , a antiga batgirl � comissaria de gotham e n�o � aleijada(em "batman do futuro", o oraculo portanto nunca existiu), ai a vers�o n�o foi reconhecida, entendem ?

 

No site da DC Comics esta mostrando a origem do coringa como sendo a de caindo num po�o de produtos quimicos , porque essa � a "origem" dada a ele se n�o me engano em 1951(que foi copiada em partes por alan moore em a piada mortal).A panini tem essa historia aqui com o nome se n�o me engano " o homem por detras do elmo vermelho".O coringa apareceu primeiro em 1941 mais ficou 10 anos afastado das historias do batman.

 

Nesta historia, o bandido "capuz ou elmo vermelho/ red hood" vai roubar a industria quimica de gotam porem batman e robin est�o na sua cola, at� que cercado ele n�o ve alternativa a n�o ser pular , ent�o ele pula num rio verde(dentro da industria quimica) que � um produto quimico, ele cai nele e come�a a nadar , nadar at� conseguir escapar de batman e robin ent�o ele encontra uma borda e sai do rio verde.Ao sair percebe que sofreu "muta��es" e que s� sobreviveu devido a roupa, a luva e ao capacete vermelho que ele usou.Por�m quando ele o tira e olha para o rio verde(num reflexo do seu rosto no liquido), repara que seu rosto ficou branco e seu cabelo verde, e seus musculos foram paralisados , quando se da conta de tudo isto fica louco e nasce o coringa.

 

Allan moore copiou a mesma historia para "a piada mortal" porem bem menos detalhada, mostra o homem que seria o coringa como um comediante fracassado e falido que tem de roubar para salvar sua mulher gravida e pagar seu aluguel, pressionado por "amigos do mal caminho" ele vai roubar e passa pela industria quimica tambem e seus amigos bandidos o fazem finger ser o "capuz ou elmo vermelho/ red hood" , que na piada mortal seria outra pessoa, o pre-coringa iria usar a roupa dele para ele levar a culpa, bom, como a historia � adptada do original de 1951 n�o tem o robin , � s� o batman que o cerca e o pre-coringa pula e olha pro rio verde e enlouquece.Nesta parte uma mera copia da vers�o de 51, talvez porque alan moore estivesse escrevendo o monstro do pantano na epoca.

 

Sobre o usuario que falou que beggins ja modificou a origem por mostrar que o coringa ja existia durante o filme na cena final, se enganou, porque no quadrinho reconhecido e autorizado pela DC Comics, batman ano um de frank miller , a cena final � identica ao de batman beggins s� n�o aparece a carta do baralho, o gordon diz : tem um louco querendo explodir o reservatorio de gotham e dizem que o nome dele � coringa, ainda bem que eu tenho um amigo pra me ajudar, e aparece o batman.Dando igual a beggins a alus�o que o coringa ja existia durante o quadrinho batman ano um.

 

Para tentar resolver este problema todo a DC Comics que n�o possuiu uma origem real do coringa ela recriou o primeiro encontro do batman com o coringa(agora tambem sem o robin, porque o original da decada de 40 tinha o robin), nesta nova vers�o chama-se " o homem que ri" faz uma jun��o de "batman ano" um com a "piada mortal", � uma sequencia de "ano um" porem batman encontra o coringa pela primeira vez e tenta descobrir sua origem, mais fica na duvida se ele � o capuz ou elmo vermelho/ red hood ou n�o ,afirmando que se ele for , ele batman teve participa��o na sua cria��o mais que ele n�o sabe e que a origem do coringa � um misterio, que as digitais n�o s�o reconhecidas pelo sistema, dando abertura ai at� pra ele ser um estrangeiro(numa intepreta��o, ou o po�o as destruiu).

 

Certamente por�m no "realismo" do diretor nolan muita coisa vai ter que ser explicado como o cabelo verde do coringa, vamos supor que ele caiu no po�o e ficou com o cabelo verde, mais e os fios que v�o crescer v�o nascer verde ? ou preto natural ? obviamente teriam de nascer preto(igual quando se pinta o cabelo), para nascer verde o po�o quimico teria de ter alterado o DNA do coringa ai sim eles nasceriam verdes, ou ent�o o coringa ficou careca e usa peruca ou fez um implante  com os cabelos verdes que sobraram, algo assim.Como explicar isto no realismo de nolan ? � um grande desafio.

 

Para o pai do personagem "coringa" ele diz que se baseu no ator conrrad do filme "o homem que ri" e na carta de baralho "coringa" e odeia esta historia de po�o ou vers�es de sua origem, para o criado ou pai do personagem, ele deveria ficar sempre sem origem.O coringa tambem n�o tem nome nos quadrinhos, apenas um quadrinho cita o termo "ja" que poderia ser jack, jason ou etc, e que sua familia seria melvin.O nome jack naiper vem , do "ja"  dos quadrinhos e naiper em homenagem ao ator que interpretou o alfred no seriado de 66 e que o faria de novo no filme de 89 s� que morreu meses antes das grava��es, seu nome era alan naiper, ent�o em homenagem a ele o nome do coringa no filme de 89 ficou jack naiper, com certeza nolan n�o vai usar isto.

 

Uma coisa que me deixa triste em rela��o ao coringa � que no auge da guerra ira-iraque(guerra produzida pelos EUA que patrocinavam sadam hussein), o ayatollah komeiny � visto como um vil�o porque enfrenta o heroi sadam ! e no quadrinho do batman , "morte em familia" em que o coringa mata o jason tood , o ayatolah komeiny nomeia o coringa como embaixado do iran na onu ! dando a ele imunidades diplomaticas, que absurdo, quem diria que o sadam seria no futuro o vil�o em.. ahahahha diria o coringa..

 

Bom no final de tudo a origem do coringa rende muito dinheiro pros cofres da DC e sera com certeza abordada no proximo filme, talvez um albinismo(que ja foi citada como doen�a no quadrinho batman e houdini, coringa era chamado de albino), ja imaginaram uma descedencia da albania ! ja que sua digital em "o homem que ri" n�o � conhecida !, bom ai o coringa seria um guerrilheiro islamico da minha religi�o ja que a albania � quase 100% mu�ulmana, que doidera em , tem muito pano pra manga nesta historia.Seria uma boa adapta��o para esses tempos.

 

Vou ver se posto outras vezes neste forum.Foi um prazer encontra-los, e se vivemos muitas vezes chorando, � realmente melhor morrer sorrindo como diz o coringa.

[/quote']

 

PERFEITO!

 

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifCara volte sempre,pelo visto sempre é bom aprender! Eu mesmo achei que era o Moore que tinha criado aquilo de cair em tanque ,sempre os fãs citam "A piada Mortal" colocando num status tal como sendo a origem definitiva,e esquecem de obras de 1951 do mestre Bob Kane que já mencionavam isso tudo que foi bem costurado na boa historia de Alan Moore.....

 

 

Zombie2006-8-13 3:36:29

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Belo texto Keduardo, bem informativo, eu não sabia desta homenagem ao ator que interpretou o Alfred em 1966. Sem dúvida o Coringa rende muito assunto, eu também não sabia que o final de Batman: Ano Um era

idêntico ao final Batman Begins.

 

Acho que para o Dark Knight, seria interessante o Coringa ter uma doença na pele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava revendo Batman Begins, será que tem alguma chance do Espantalho dar as caras de novo no filme? O próprio comissário Gordon diz que ele ainda está a solto, e além do mais, devido ao gás ele estava em estado alterado, totalmente insano. E será que o surgimento do Coringa poderia ter algo relacionado ao Espantalho? (eu acho pouco provável).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dois insanos no mesmo filme...Num sei naum.Acho q o Nolan vai explorar nesse segundo filme a história do Coringa,para num terceiro trazer o Harvey Dent já como Duas Caras.

Agora já q temos o Coringa nesse próximo filme,será q teremos a oportunidade de ter a Arlequinasmiley25.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

<span style="font-weight: bold;">Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso</span><br style="font-weight: bold;"><span style="font-weight: bold;">======================================</span&gt ;Ola queridos amigo, me chamo <span style="font-style: italic;">Karls Eduardo</span>, estava navegando e sem querer entrei num link que deu neste forum e achei interessante o debate de vocês e resolvi me registrar e dizer algumas coisas porque parece que vocês estão embolando as bolas ai.Sou muçulmano(convertido ao islam) não ligo muito pra quadrinhos, mais aprendi a ler alguns com meu falecido avô que morreu aos 93 anos(ano passado) que adorava quadrinhos, com ele aprendi muito e tambem fico sempre ligado nestes assuntos para ver o teor anti-islamico dos meios de comunicação norte-americanos por isto sei um pouco destes assuntos.Primeiro que o usuario que disse que "a piada mortal" não é oficial , esta certo, oficial são quadrinhos escritos por ordem de cronologia que geralmente recebem um jogo da velha # ao seu lado.O fato de usar o aleijamento da batgirl em outras historias não torna o quadrinho oficial, isto ocorre porque alguns desenhos e outros quadrinhos e até a DC Comics se influenciou e reverenciou a historia, mais não a "canonizou", tanto que em batman do futuro ,onde wayne treina terry maguires , a antiga batgirl é comissaria de gotham e não é aleijada(em "batman do futuro", o oraculo portanto nunca existiu), ai a versão não foi reconhecida, entendem ?No site da DC Comics esta mostrando a origem do coringa como sendo a de caindo num poço de produtos quimicos , porque essa é a "origem" dada a ele se não me engano em 1951(que foi copiada em partes por alan moore em a piada mortal).A panini tem essa historia aqui com o nome se não me engano " o homem por detras do elmo vermelho".O coringa apareceu primeiro em 1941 mais ficou 10 anos afastado das historias do batman.Nesta historia, o bandido "capuz ou elmo vermelho/ red hood" vai roubar a industria quimica de gotam porem batman e robin estão na sua cola, até que cercado ele não ve alternativa a não ser pular , então ele pula num rio verde(dentro da industria quimica) que é um produto quimico, ele cai nele e começa a nadar , nadar até conseguir escapar de batman e robin então ele encontra uma borda e sai do rio verde.Ao sair percebe que sofreu "mutações" e que só sobreviveu devido a roupa, a luva e ao capacete vermelho que ele usou.Porém quando ele o tira e olha para o rio verde(num reflexo do seu rosto no liquido), repara que seu rosto ficou branco e seu cabelo verde, e seus musculos foram paralisados , quando se da conta de tudo isto fica louco e nasce o coringa.Allan moore copiou a mesma historia para "a piada mortal" porem bem menos detalhada, mostra o homem que seria o coringa como um comediante fracassado e falido que tem de roubar para salvar sua mulher gravida e pagar seu aluguel, pressionado por "amigos do mal caminho" ele vai roubar e passa pela industria quimica tambem e seus amigos bandidos o fazem finger ser o "capuz ou elmo vermelho/ red hood" , que na piada mortal seria outra pessoa, o pre-coringa iria usar a roupa dele para ele levar a culpa, bom, como a historia é adptada do original de 1951 não tem o robin , é só o batman que o cerca e o pre-coringa pula e olha pro rio verde e enlouquece.Nesta parte uma mera copia da versão de 51, talvez porque alan moore estivesse escrevendo o monstro do pantano na epoca.Sobre o usuario que falou que beggins ja modificou a origem por mostrar que o coringa ja existia durante o filme na cena final, se enganou, porque no quadrinho reconhecido e autorizado pela DC Comics, batman ano um de frank miller , a cena final é identica ao de batman beggins só não aparece a carta do baralho, o gordon diz : tem um louco querendo explodir o reservatorio de gotham e dizem que o nome dele é coringa, ainda bem que eu tenho um amigo pra me ajudar, e aparece o batman.Dando igual a beggins a alusão que o coringa ja existia durante o quadrinho batman ano um.Para tentar resolver este problema todo a DC Comics que não possuiu uma origem real do coringa ela recriou o primeiro encontro do batman com o coringa(agora tambem sem o robin, porque o original da decada de 40 tinha o robin), nesta nova versão chama-se " o homem que ri" faz uma junção de "batman ano" um com a "piada mortal", é uma sequencia de "ano um" porem batman encontra o coringa pela primeira vez e tenta descobrir sua origem, mais fica na duvida se ele é o capuz ou elmo vermelho/ red hood ou não ,afirmando que se ele for , ele batman teve participação na sua criação mais que ele não sabe e que a origem do coringa é um misterio, que as digitais não são reconhecidas pelo sistema, dando abertura ai até pra ele ser um estrangeiro(numa intepretação, ou o poço as destruiu).Certamente porém no "realismo" do diretor nolan muita coisa vai ter que ser explicado como o cabelo verde do coringa, vamos supor que ele caiu no poço e ficou com o cabelo verde, mais e os fios que vão crescer vão nascer verde ? ou preto natural ? obviamente teriam de nascer preto(igual quando se pinta o cabelo), para nascer verde o poço quimico teria de ter alterado o DNA do coringa ai sim eles nasceriam verdes, ou então o coringa ficou careca e usa peruca ou fez um implante  com os cabelos verdes que sobraram, algo assim.Como explicar isto no realismo de nolan ? é um grande desafio.Para o pai do personagem "coringa" ele diz que se baseu no ator conrrad do filme "o homem que ri" e na carta de baralho "coringa" e odeia esta historia de poço ou versões de sua origem, para o criado ou pai do personagem, ele deveria ficar sempre sem origem.O coringa tambem não tem nome nos quadrinhos, apenas um quadrinho cita o termo "ja" que poderia ser jack, jason ou etc, e que sua familia seria melvin.O nome jack naiper vem , do "ja"  dos quadrinhos e naiper em homenagem ao ator que interpretou o alfred no seriado de 66 e que o faria de novo no filme de 89 só que morreu meses antes das gravações, seu nome era alan naiper, então em homenagem a ele o nome do coringa no filme de 89 ficou jack naiper, com certeza nolan não vai usar isto.Uma coisa que me deixa triste em relação ao coringa é que no auge da guerra ira-iraque(guerra produzida pelos EUA que patrocinavam sadam hussein), o ayatollah komeiny é visto como um vilão porque enfrenta o heroi sadam ! e no quadrinho do batman , "morte em familia" em que o coringa mata o jason tood , o ayatolah komeiny nomeia o coringa como embaixado do iran na onu ! dando a ele imunidades diplomaticas, que absurdo, quem diria que o sadam seria no futuro o vilão em.. ahahahha diria o coringa..Bom no final de tudo a origem do coringa rende muito dinheiro pros cofres da DC e sera com certeza abordada no proximo filme, talvez um albinismo(que ja foi citada como doença no quadrinho batman e houdini, coringa era chamado de albino), ja imaginaram uma descedencia da albania ! ja que sua digital em "o homem que ri" não é conhecida !, bom ai o coringa seria um guerrilheiro islamico da minha religião ja que a albania é quase 100% muçulmana, que doidera em , tem muito pano pra manga nesta historia.Seria uma boa adaptação para esses tempos.Vou ver se posto outras vezes neste forum.Foi um prazer encontra-los, e se vivemos muitas vezes chorando, é realmente melhor morrer sorrindo como diz o coringa.[/quote']

 

 

 

Seja bem vindo ao fórum. Suas informações são muito interessantes. Vamos debater alguns pontos: pelo que vc diz, a história do "tanque de ácido" já era muito antiga; tudo bem, então Alan More pode não ter primado pela originalidade, no entanto essa origem do Coringa já era aceita anteriormente, e é mais difundida do que o suposto "albinismo". Na cabeça dos fãs, mudar a origem do Coringa de "tanque de produtos químicos ou ácido" para "albinismo" seria o mesmo que tirar a origem Kriptoniana do Superman. A origem do Coringa já é algo conhecido e aceito pela maioria das pessoas, e creio que uma mudança nesse sentido seria radical e incômoda. Não seria uma mera "adaptação pra funcionar melhor nas telas". Seria ruim mesmo. Minha opinião.

 

 

 

E sobre o final de Batman-Ano Um, existe uma diferença fundamental desse final para o fim do filme Batman Begins: a história em quadrinhos mostra um lapso de tempo maior, mostra Batman combatendo criminosos esparsos, e não criminosos que fazem parte de um mesmo grande plano (como no filme); ou seja, a história em quadrinhos dá a entender que Batman enfrentou muitos vilões que não foram mostrados, ou seja, dá margem a interpretação que, em algum momento, Batman derrubou o Capuz Vermelho no tanque de produtos químicos, e este ressurgiu semanas depois como o Coringa.

 

 

 

No filme Batman Begins, Batman enfrenta apenas os asseclas do Espantalho e do Rhas'a Gull, e logo ao fim da ameaça, ele se encontra com o personagem do Comissário Ghordon, que fala para ele da ameaça do Coringa. Pessoalmente, não vi nada ali que indicasse um lapso temporal, nem qualquer indicação de que Batman já havia enfrentado outros bandidos até aquele momento. Portanto, a impressão que temos é que o Coringa já existia ou começava a existir, independente do Batman. Mas ainda creio que alguns Flashbacks podem consertar isso no próximo filme.

 

 

 

Mas não sei pq me preocupo tanto... duvido que o Heath Leader vá fazer um trabalho que preste.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

<span style="font-weight: bold;">Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso</span><br style="font-weight: bold;"><span style="font-weight: bold;">======================================</span&gt ; ;Ola queridos amigo, me chamo <span style="font-style: italic;">Karls Eduardo</span>, estava navegando e sem querer entrei num link que deu neste forum e achei interessante o debate de vocês e resolvi me registrar e dizer algumas coisas porque parece que vocês estão embolando as bolas ai.Sou muçulmano(convertido ao islam) não ligo muito pra quadrinhos, mais aprendi a ler alguns com meu falecido avô que morreu aos 93 anos(ano passado) que adorava quadrinhos, com ele aprendi muito e tambem fico sempre ligado nestes assuntos para ver o teor anti-islamico dos meios de comunicação norte-americanos por isto sei um pouco destes assuntos.Primeiro que o usuario que disse que "a piada mortal" não é oficial , esta certo, oficial são quadrinhos escritos por ordem de cronologia que geralmente recebem um jogo da velha # ao seu lado.O fato de usar o aleijamento da batgirl em outras historias não torna o quadrinho oficial, isto ocorre porque alguns desenhos e outros quadrinhos e até a DC Comics se influenciou e reverenciou a historia, mais não a "canonizou", tanto que em batman do futuro ,onde wayne treina terry maguires , a antiga batgirl é comissaria de gotham e não é aleijada(em "batman do futuro", o oraculo portanto nunca existiu), ai a versão não foi reconhecida, entendem ?No site da DC Comics esta mostrando a origem do coringa como sendo a de caindo num poço de produtos quimicos , porque essa é a "origem" dada a ele se não me engano em 1951(que foi copiada em partes por alan moore em a piada mortal).A panini tem essa historia aqui com o nome se não me engano " o homem por detras do elmo vermelho".O coringa apareceu primeiro em 1941 mais ficou 10 anos afastado das historias do batman.Nesta historia, o bandido "capuz ou elmo vermelho/ red hood" vai roubar a industria quimica de gotam porem batman e robin estão na sua cola, até que cercado ele não ve alternativa a não ser pular , então ele pula num rio verde(dentro da industria quimica) que é um produto quimico, ele cai nele e começa a nadar , nadar até conseguir escapar de batman e robin então ele encontra uma borda e sai do rio verde.Ao sair percebe que sofreu "mutações" e que só sobreviveu devido a roupa, a luva e ao capacete vermelho que ele usou.Porém quando ele o tira e olha para o rio verde(num reflexo do seu rosto no liquido), repara que seu rosto ficou branco e seu cabelo verde, e seus musculos foram paralisados , quando se da conta de tudo isto fica louco e nasce o coringa.Allan moore copiou a mesma historia para "a piada mortal" porem bem menos detalhada, mostra o homem que seria o coringa como um comediante fracassado e falido que tem de roubar para salvar sua mulher gravida e pagar seu aluguel, pressionado por "amigos do mal caminho" ele vai roubar e passa pela industria quimica tambem e seus amigos bandidos o fazem finger ser o "capuz ou elmo vermelho/ red hood" , que na piada mortal seria outra pessoa, o pre-coringa iria usar a roupa dele para ele levar a culpa, bom, como a historia é adptada do original de 1951 não tem o robin , é só o batman que o cerca e o pre-coringa pula e olha pro rio verde e enlouquece.Nesta parte uma mera copia da versão de 51, talvez porque alan moore estivesse escrevendo o monstro do pantano na epoca.Sobre o usuario que falou que beggins ja modificou a origem por mostrar que o coringa ja existia durante o filme na cena final, se enganou, porque no quadrinho reconhecido e autorizado pela DC Comics, batman ano um de frank miller , a cena final é identica ao de batman beggins só não aparece a carta do baralho, o gordon diz : tem um louco querendo explodir o reservatorio de gotham e dizem que o nome dele é coringa, ainda bem que eu tenho um amigo pra me ajudar, e aparece o batman.Dando igual a beggins a alusão que o coringa ja existia durante o quadrinho batman ano um.Para tentar resolver este problema todo a DC Comics que não possuiu uma origem real do coringa ela recriou o primeiro encontro do batman com o coringa(agora tambem sem o robin, porque o original da decada de 40 tinha o robin), nesta nova versão chama-se " o homem que ri" faz uma junção de "batman ano" um com a "piada mortal", é uma sequencia de "ano um" porem batman encontra o coringa pela primeira vez e tenta descobrir sua origem, mais fica na duvida se ele é o capuz ou elmo vermelho/ red hood ou não ,afirmando que se ele for , ele batman teve participação na sua criação mais que ele não sabe e que a origem do coringa é um misterio, que as digitais não são reconhecidas pelo sistema, dando abertura ai até pra ele ser um estrangeiro(numa intepretação, ou o poço as destruiu).Certamente porém no "realismo" do diretor nolan muita coisa vai ter que ser explicado como o cabelo verde do coringa, vamos supor que ele caiu no poço e ficou com o cabelo verde, mais e os fios que vão crescer vão nascer verde ? ou preto natural ? obviamente teriam de nascer preto(igual quando se pinta o cabelo), para nascer verde o poço quimico teria de ter alterado o DNA do coringa ai sim eles nasceriam verdes, ou então o coringa ficou careca e usa peruca ou fez um implante  com os cabelos verdes que sobraram, algo assim.Como explicar isto no realismo de nolan ? é um grande desafio.Para o pai do personagem "coringa" ele diz que se baseu no ator conrrad do filme "o homem que ri" e na carta de baralho "coringa" e odeia esta historia de poço ou versões de sua origem, para o criado ou pai do personagem, ele deveria ficar sempre sem origem.O coringa tambem não tem nome nos quadrinhos, apenas um quadrinho cita o termo "ja" que poderia ser jack, jason ou etc, e que sua familia seria melvin.O nome jack naiper vem , do "ja"  dos quadrinhos e naiper em homenagem ao ator que interpretou o alfred no seriado de 66 e que o faria de novo no filme de 89 só que morreu meses antes das gravações, seu nome era alan naiper, então em homenagem a ele o nome do coringa no filme de 89 ficou jack naiper, com certeza nolan não vai usar isto.Uma coisa que me deixa triste em relação ao coringa é que no auge da guerra ira-iraque(guerra produzida pelos EUA que patrocinavam sadam hussein), o ayatollah komeiny é visto como um vilão porque enfrenta o heroi sadam ! e no quadrinho do batman , "morte em familia" em que o coringa mata o jason tood , o ayatolah komeiny nomeia o coringa como embaixado do iran na onu ! dando a ele imunidades diplomaticas, que absurdo, quem diria que o sadam seria no futuro o vilão em.. ahahahha diria o coringa..Bom no final de tudo a origem do coringa rende muito dinheiro pros cofres da DC e sera com certeza abordada no proximo filme, talvez um albinismo(que ja foi citada como doença no quadrinho batman e houdini, coringa era chamado de albino), ja imaginaram uma descedencia da albania ! ja que sua digital em "o homem que ri" não é conhecida !, bom ai o coringa seria um guerrilheiro islamico da minha religião ja que a albania é quase 100% muçulmana, que doidera em , tem muito pano pra manga nesta historia.Seria uma boa adaptação para esses tempos.Vou ver se posto outras vezes neste forum.Foi um prazer encontra-los, e se vivemos muitas vezes chorando, é realmente melhor morrer sorrindo como diz o coringa.[/quote']

 

 

 

Seja bem vindo ao fórum. Suas informações são muito interessantes. Vamos debater alguns pontos: pelo que vc diz, a história do "tanque de ácido" já era muito antiga; tudo bem, então Alan More pode não ter primado pela originalidade, no entanto essa origem do Coringa já era aceita anteriormente, e é mais difundida do que o suposto "albinismo". Na cabeça dos fãs, mudar a origem do Coringa de "tanque de produtos químicos ou ácido" para "albinismo" seria o mesmo que tirar a origem Kriptoniana do Superman. A origem do Coringa já é algo conhecido e aceito pela maioria das pessoas, e creio que uma mudança nesse sentido seria radical e incômoda. Não seria uma mera "adaptação pra funcionar melhor nas telas". Seria ruim mesmo. Minha opinião.

 

 

 

E sobre o final de Batman-Ano Um, existe uma diferença fundamental desse final para o fim do filme Batman Begins: a história em quadrinhos mostra um lapso de tempo maior, mostra Batman combatendo criminosos esparsos, e não criminosos que fazem parte de um mesmo grande plano (como no filme); ou seja, a história em quadrinhos dá a entender que Batman enfrentou muitos vilões que não foram mostrados, ou seja, dá margem a interpretação que, em algum momento, Batman derrubou o Capuz Vermelho no tanque de produtos químicos, e este ressurgiu semanas depois como o Coringa.

 

 

 

No filme Batman Begins, Batman enfrenta apenas os asseclas do Espantalho e do Rhas'a Gull, e logo ao fim da ameaça, ele se encontra com o personagem do Comissário Ghordon, que fala para ele da ameaça do Coringa. Pessoalmente, não vi nada ali que indicasse um lapso temporal, nem qualquer indicação de que Batman já havia enfrentado outros bandidos até aquele momento. Portanto, a impressão que temos é que o Coringa já existia ou começava a existir, independente do Batman. Mas ainda creio que alguns Flashbacks podem consertar isso no próximo filme.

 

 

Mas não sei pq me preocupo tanto... duvido que o Heath Leader vá fazer um trabalho que preste.

 

Não podemos nem afirmar que houve nem que não houve... Acredito que houve um pequeno lapso sim, talvez de alguns dias, no máximo umas duas semanas, mas isso não dá pra afimar com total certeza...

 

Quanto a questão do Ledger... Resolvi parar de implicar com o cara... Vou esperar pra ver... Acho que o melhor que tds nós temos a fazer...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não caindo no mérito do qual origem do Coringa é melhor ou pior (cada um tem sua própria opinião), mas qual delas vocês acham que vai aparecer no novo filme?

Eu voto no tanque de produtos químicos ou numa não explicação, comos e o Coringa simplesmente fosse assim...Qto a um possível flashback explicando a origem no filme, isso pode ficar interessante sim, basta lembrar de filmes como Amnésia e Insônia, do Nolan, que possui muitos flashbacks e mesmo assim, n destoa com a história...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não caindo no mérito do qual origem do Coringa é melhor ou pior (cada um tem sua própria opinião)' date=' mas qual delas vocês acham que vai aparecer no novo filme?

Eu voto no tanque de produtos químicos ou numa não explicação, comos e o Coringa simplesmente fosse assim...Qto a um possível flashback explicando a origem no filme, isso pode ficar interessante sim, basta lembrar de filmes como Amnésia e Insônia, do Nolan, que possui muitos flashbacks e mesmo assim, n destoa com a história...

[/quote']

Não acho que flashbacks sobre um possível relacionamento do batman com o pre-coringa funcionaria. Ficaria artificial. Como se estivesse tenando encaixar algo que não se tinha pensado antes. Eu ainda acho que pode entrar algo dos experimentos do Espantalho no primeiro filme para explicar a insanidade do Coringa...talvez...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mesmo, não tinha pensado nisso...mas acho pouco provável...

Tem outra, o filme podia começar por um prólogo...do batman enfrentando o pré-Coringa, antes do desfecho do Begins... 

Eu estou muito curioso com o roteiro, querendo ou não, mudou o roteirista e possivelmente sentiremos mudanças no filme...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...