Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

 

E coincidentemente ele concorda com você.06

 

Se bem que o mundo discorda da Abelha. E o mundo está certo...

 

Se bem que ctrl V' date=' ctrl C da wikipedia viraram sinônimo de conhecimento no mundo...

 

 

 

[/quote']

 

Isso me lembra uns esperto que colocaram trechos do TCC na wiki, isso antes de apresentar o trabalho.

 

Não preciso dizer o que aconteceu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comportamentos naturais não são necessariamente moralmente corretos.

 

Alder não disse que comportamentos naturais são corretos.

 

Acho que você pegou o tema fora de contexto e não se tocou no problema abordado. Foi dito que o sexo e seus comportamentos estão diretamente ligados únicos e exclusivos a reprodução. Sendo que isto é um erro já que como Alder apontou que no reino animal o sexo pode ser um simples passatempo e pode ser até com indivíduos de mesmo gênero sexual. Onde está o erro ai? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comportamentos naturais não são necessariamente moralmente corretos.

 

 

 

 

 

 

concordo' date=' comportamentos naturais não tem nada haver com moral, a moral é uma decisão do homem. Apesar da moral ser parte da natureza humana (a necessidade de criar, certo e errado, bom e ruim é instintiva na nossa espécie)

 

 

 

Mas a minha intenção em expor o texto acima, não foi igualar a moral aos costumes naturais, e sim arrebentar a idéia de que homossexualismo é anti-natural.

 

 

 

Não é anti natural, e mesmo se fosse, E dai? uma coisa não tem nada haver com a outra, concorda?

 

 

 

mas quem diz que homossexualismo não é natural já está partindo de um pressuposto errado   03.gif .

 

E nem estou dizendo que o Homossexualismo é natural na especie humana porque é natural nas outras espécies, o que estou refutando é primeiro a idéia de que o homossexualismo é anti natural, ou seja, vai contra as leis da natureza, de reproduzir-se e multiplicar-se. Pois outros animais praticam sexo entre indivíduos do mesmo sexo a milênios e não foram extintos por conta disso, entendeu Nostromos?

 

 

 

Em outras espécies é natural criar estratégias para estreitar o laço, o sentimento de afeiçoar-se, se apegar a determinados indivíduos ultrapassa até a questão sexual, resultando em parcerias de mesmo sexo, RESULTANDO ATÉ EM ADOÇÃO DE FILHOTES DE OUTRA ESPÉCIE: http://stoa.usp.br/ebottoni/files/435/2179/2006_AJP_Izar%26al_FortunataAdoption.pdf)

 

 

 

 

E o mundo está certo...Se bem que ctrl V, ctrl C da wikipedia viraram sinônimo de conhecimento no mundo...

 

 

 

 

 

 

A wikipédia não é fonte confiável e a fonte que citei é tão confiável quanto, isso eu concordo.

 

 

 

mas se quiser se aprofundar mais:

 

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0003347210001855

 

 

 

tem um livro que fala de homossexualismo em animais.

 

Animal Homosexuality: A Biosocial Perspective

 

Por Aldo Poiani,A. F. Dixson‏

 

 

 

ou vasculhe a respeito no periódico científico Primates

 

http://www.springerlink.com/content/109670/

 

 

 

ou animal cognition

 

http://www.springerlink.com/content/101775/

 

 

 

Comportamentos naturais não são necessariamente moralmente corretos.

 

 

 

 

 

<SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">

 

Alder não disse que comportamentos naturais são corretos.

 

 

 

Acho que você pegou o tema fora de contexto e não se tocou no problema abordado. Foi dito que o sexo e seus comportamentos estão diretamente ligados únicos e exclusivos a reprodução. Sendo que isto é um erro já que como Alder apontou que no reino animal o sexo pode ser um simples passatempo e pode ser até com indivíduos de mesmo gênero sexual. Onde está o erro ai? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" =Msonormal><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt"><o:p> </o:p></SPAN>

 

 

 

Exatamente.

 

 

 

Eu não estou afirmando que homossexualismo é certo porque outras espécies fazem, ISSO POUCO IMPORTA. A vida de um ser humano não tem que se basear na vida dos outros animais E NEM MESMO NA VIDA DE OUTRO SER HUMANO.

 

 

 

 

 

 

 

Na verdade a origem da relação sexual por prazer tem haver com o estreitamento de laços. Muitas espécies de primatas e golfinhos tem vários códigos comportamentais criados de grupos para grupos, cujo os pesquisadores evolucionários chamam de convenções sociais, e que são fruto da transmissão social. A necessidade de criar laços para agir em cooperação na defesa contra predadores (inclusive alguns grupos de algumas espécies de primatas que vivem na Amazônia vivem se juntaram formando um super grupo de várias espécies), na obtenção de alimentos, na conquista de casta social para obter melhor comida e as melhores parceiras sexuais, e assim essa necessidade de criar laços em espécies criativas, gera essas convenções que são comportamentos distintos de grupo para grupo mas que aparentemente não servem pra nada, mas sempre são realizados em díades ou tríades...

 

 

 

Eu diria que a moral é uma convenção social, mas o bom e o ruim, o certo e o errado é fruto da razão humana, não tem NADA HAVER com natural ou não. A moral é uma necessidade da mente simbólica mas o que ela define é decorrência da experiência cultural dessa mente simbólica!

 

 

 

 

 

Gustavo Adler2011-07-03 16:48:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alder não disse que comportamentos naturais são corretos.[/Quote]

 

Certamente não disse dessa menira mas' date=' relendo os posts, tive a impressão de que implicitamente ele defende a posição de que não há nada errado no comportamento homossexual porque ele acontece na natureza. O texto que ele postou reforça essa minha impressão já que não vejo como os comportamentos sexuais de golfinhos e bonobos podem acrescentar muito à discussão que estava se desenvolvendo aqui.

 

Mas posso estar errado também, em geral não entendo muita coisa do que o Adler escreve.

 

Mas a minha intenção em expor o texto acima, não foi igualar a moral

aos costumes naturais, e sim arrebentar a idéia de que homossexualismo é

anti-natural.

 

 

 

Não é anti natural, e mesmo se fosse, E dai? uma coisa não tem nada haver com a outra, concorda?[/Quote]

 

É por isso que disse que a discussão com a Flower não levaria a lugar algum.

 

 

 

 

Moonsorrow2011-07-03 16:17:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comportamentos naturais não são necessariamente moralmente corretos.

 

Alder não disse que comportamentos naturais são corretos.

 

Acho que você pegou o tema fora de contexto e não se tocou no problema abordado. Foi dito que o sexo e seus comportamentos estão diretamente ligados únicos e exclusivos a reprodução. Sendo que isto é um erro já que como Alder apontou que no reino animal o sexo pode ser um simples passatempo e pode ser até com indivíduos de mesmo gênero sexual. Onde está o erro ai? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Além dos comportamentos dos bichos citados existem outros que não foram colocados aki. O Golfinho vive na água, se alimenta de outros peixes e algas e alguns fazem piruetas pra ganhar sardinhas, o Bonovo vive na selva pulando de galho em galho e comendo frutas, já a minhoca se arrasta sob o solo e come materia organica em decomposição.

Já que se quer ter a mesma vida sexual de um animal deveriam copiar suas outras caracteristicas tb. Se querem viver sexualmente como um bicho que se cocem, pulem de galho em calho, catem pulgas um nos outros. Façam gracinhas pra ganhar sardinha ou se arrastem sob o solo. Não estão se comparando a animais? Vão em frente... Ou só serve pra se igualar na parte que interessa? Quem quer o "bonus" tem que arcar com o onus!
flower2011-07-03 16:42:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falácia do Alder? Onde estão os erros nos argumentos dele? Acho que ele um dos poucos aqui que têm argumentos convincentes e conhecimento muito acima da média.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu me pergunto aonde ele acertou!06

Convincentes? a quem ele convenceu? Vc era de opinião diferente e ele o convenceu de alguma coisa?06

 

Conhecimentos acima da média? Fico me perguntando qual a média de conhecimento das pessoas que convivem com vc. Deve ser espantosa mesmo!13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E coincidentemente ele concorda com você.06

Se bem que o mundo discorda da Abelha. E o mundo está certo...

Se bem que ctrl V' date=' ctrl C da wikipedia viraram sinônimo de conhecimento no mundo...
[/quote'] O mundo não discorda de mim. Pq eu sou a favor do mundo! Isto aki é representado pela minoria das minorias e a maioria(mundo) que se acham minoria aki ficam intimidades de expor o que pensam!

Eu, JAMAIS!!!1616161616

PQ EU POSSO!!!!05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comportamentos naturais não são necessariamente moralmente corretos.

 

 

 

 

 

<SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt">

 

Alder não disse que comportamentos naturais são corretos.

 

 

 

Acho que você pegou o tema fora de contexto e não se tocou no problema abordado. Foi dito que o sexo e seus comportamentos estão diretamente ligados únicos e exclusivos a reprodução. Sendo que isto é um erro já que como Alder apontou que no reino animal o sexo pode ser um simples passatempo e pode ser até com indivíduos de mesmo gênero sexual. Onde está o erro ai? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><O:P></O:P></SPAN>

 

<P style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" ="Msonormal"><SPAN style="FONT-FAMILY: Verdana; FONT-SIZE: 9pt"><O:P> </O:P></SPAN>

Além dos comportamentos dos bichos citados existem outros que não foram colocados aki. O Golfinho vive na água' date=' se alimenta de outros peixes e algas e alguns fazem piruetas pra ganhar sardinhas, o Bonovo vive na selva pulando de galho em galho e comendo frutas, já a minhoca se arrasta sob o solo e come materia organica em decomposição.

 

Já que se quer ter a mesma vida sexual de um animal deveriam copiar suas outras caracteristicas tb. Se querem viver sexualmente como um bicho que se cocem, pulem de galho em calho, catem pulgas um nos outros. Façam gracinhas pra ganhar sardinha ou se arrastem sob o solo. Não estão se comparando a animais? Vão em frente... Ou só serve pra se igualar na parte que interessa? Quem quer o "bonus" tem que arcar com o onus!
[/quote']

 

 

 

quanto cinismo leão da montanha, fugindo da discussão?

 

 

 

não foi você quem disse que o homossexualismo vai contra a lei da reprodução, da perpetuação?

 

 

 

os Bonobos, os Golfinhos nariz de garrafa, alguns indivíduos elefantes, búfalos, alguns periquitos, papagaios e araras(que são monogâmicos, o que fazem suas relações serem por toda a vida),.... tem relações entre o mesmo sexo a MILÊNIOS, desde suas origens, e nem por isso foram extintos, sofreram no purgatório da mãe natureza, tiveram suas relações impedidas por leis obscuras de sua cabeça.

 

 

 

ou seja, relações sexuais não causa a extinção de nenhuma espécie, não causa prejuizos a nenhuma espécie, não é anomalia a nenhuma espécie.

 

 

 

 

 

E vem cá, você faz o que outras pessoas fazem? eu faço o que eu quero, independemente do que os outros fazem (sejam eles humanos ou não)

 

 

</span>Mas a minha intenção em expor o texto acima' date=' não foi igualar a moral

 

aos costumes naturais, e sim arrebentar a idéia de que homossexualismo é

 

anti-natural.

 

 

 

Não é anti natural, e mesmo se fosse, E dai? uma coisa não tem nada haver com a outra, concorda?[/Quote']É por isso que disse que a discussão com a Flower não levaria a lugar algum.

 

 

 

 

Moon, talvez é porque eu seja muito prolixo, vou tentar fazer uma metáfora:

 

 

 

imagiine que estamos discutindo sobre futebol, e alguém diz que o futebol é impossível se praticar porque a bola é verde.

 

 

 

ai eu rebato dizendo que pra começar a afirmativa de que a bola é verde já está errada. Segundo o futebol não se torna um esporte inviável ou errado porque a bola é verde, azul, branca, ou seja lá qual for a cor, uma coisa não tem nada haver com a outra.

 

 

 

Entendeu?

 

 

 

Realmente, eu li o que escrevi e ficou parecendo que eu estava me baseando nos comportamentos de outros animais para dizer o que é natural para espécie humana ou não. Me expressei mal, pois obviamente o que é natural para uma espécie não é natural para outra, para um morcego voar é natural, para um macaco voar não é natural.

 

 

 

O que eu estava querendo dizer é que outras espécies escolhem parceiros do mesmo sexo e isso não afeta a sobrevivência da espécie, isso não afeta EM NADA o dia a dia das espécies, e pelo que a Flower afirmou que o homossexualismo vai contra a lei da reprodução, esse fato derruba essa afirmação porque em outras espécies indivíduos adotam prática homossexual e mesmo assim a reprodução continua intacta.

 

 

 

E outra coisa que eu disse é que fazer escolhas é natural de várias espécies, inclusive a nossa. E que há em nossa espécie a necessidade inata de criar convenções simbólica (significante - significado - significancia) de certo e errado, bom e ruim, chato e legal, ou seja a moral é uma convenção social mas fruto de uma necessidade natural do homem.

 

 

 

Os Romanos e gregos não faziam a distinção conceitual-moral entre relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo e pessoas de sexo diferente. Ou seja, não era nem certo e nem errado optar por escolher um parceiro de mesmo sexo. Aonde quero chegar com isso? que ter relações sexuais com quem quer que seja é uma questão de opção da pessoa sob a influência social e da interpretação do ser humano, e nada tem haver com o instinto. Gustavo Adler2011-07-03 17:08:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É por isso que disse que a discussão com a Flower não levaria a lugar algum.


Como se alguma discussão com ela levasse a algum lugar... 06.gif06.gif06.gif
Os seus argumentos levam todos a algum lugar.

Ao facebook ou a qualquer outro lugar longe daki! 060606

Xau espanta!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu me pergunto aonde ele acertou!06

Convincentes? a quem ele convenceu? Vc era de opinião diferente e ele o convenceu de alguma coisa?06

 

Conhecimentos acima da média? Fico me perguntando qual a média de conhecimento das pessoas que convivem com vc. Deve ser espantosa mesmo!13

 

Para começar ele não mistura gênero sexual com opção. Coisa que até uma criança pode diferenciar.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

As opiniões são convincentes para as pessoas quem têm uma mente aberta diferente de você que é retrograda e estúpida.

 

As poucas pessoas que me referi acima da media são daqui e você concerteza não é uma delas para não perceber isto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu me pergunto aonde ele acertou!06

Convincentes? a quem ele convenceu? Vc era de opinião diferente e ele o convenceu de alguma coisa?06

 

Conhecimentos acima da média? Fico me perguntando qual a média de conhecimento das pessoas que convivem com vc. Deve ser espantosa mesmo!13

 

Para começar ele não mistura gênero sexual com opção. Coisa que até uma criança pode diferenciar.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

As opiniões são convincentes para as pessoas quem têm uma mente aberta diferente de você que é retrograda e estúpida.

 

As poucas pessoas que me referi acima da media são daqui e você concerteza não é uma delas para não perceber isto.

Genero, opção, orientação, nossa! Quanta coisa pra não dizer que só existem homens e mulheres. Alias coincidentemente tb 2 generos, masculino e feminino pq será né? opção? ué já não gritaram ai que não é opcional? decidam-se. Se escolheram ser gays não encham o saco querendo leis exclusivas pra vcs!

 

A minha mente é aberta pra coisas boas e produtivas, pro q não presta minha mente não faz questão de captar não. É graças a mente aberta de alguns e a dar ouvidos a ideias malucas que acabaram abrindo outras partes tb. Sou de opinião que o ser humano deve ser forte no seu carater e nas suas convicções e não dar ouvidos a terceiros quando a coisa não é lá muito louvavel. E de fato, aki ta cheio de gente de mente e outras coisas abertas! Falta de personalidade e radicalismo dá nisso!

 

Quanto a ser estúpida meu caro imbecil, Igualmente!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha sinceramente se vc é gay ou não, ou o q qualquer um faça entre 4 paredes com o consentimento do outro, não me importa a mínima.

Por mais estranho q te pareça eu tenho amigo gay tb.

Se alguém acha q pq o Bonovo dá o... ele tem q dar tb o problema da justificativa furada q ele está dando pra si mesmo é completamente dele. Mas a partir do momento q a coisa sai de 4 paredes e vão pras ruas e midias se manifestar o problema é da sociedade, que a meu ver tem todo o direito de se manifestar tb. Contra ou a favor sem ser coagida ou constrangida sendo chamada disto ou dakilo. Quem está na chuva é pra se molhar. Não foram se expor e fazer manifestação? Agora aquentem, pq nem todo mundo será a favor!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha sinceramente se vc é gay ou não' date=' ou o q qualquer um faça entre 4 paredes com o consentimento do outro, não me importa a mínima.

 

Por mais estranho q te pareça eu tenho amigo gay tb.

 

Se alguém acha q pq o Bonovo dá o... ele tem q dar tb o problema da justificativa furada q ele está dando pra si mesmo é completamente dele. Mas a partir do momento q a coisa sai de 4 paredes e vão pras ruas e midias se manifestar o problema é da sociedade, que a meu ver tem todo o direito de se manifestar tb. Contra ou a favor sem ser coagida ou constrangida sendo chamada disto ou dakilo. Quem está na chuva é pra se molhar. Não foram se expor e fazer manifestação? Agora aquentem, pq nem todo mundo será a favor!

 

[/quote']

 

 

 

Não entendeu, meeeu deus!

 

 

 

Leão da montanha, não foora você quem disse que união entre pessoas do mesmo sexo é anti-natural?

 

 

 

pois é, isso JÁ É uma premissa errada.

 

 

 

Agora, você se faz de estúpida ao não entender que ser natural ou não não tem nada haver, NADA HAVER, com a opção de sua vida!

 

 

 

Caso fosse, você não voaria em um ultra leve, em um avião, porque o homem naturalmente nasceu pra viver no chão smileys/07.gif" align="middle" />

 

 

 

Ai ai ai, quem disse que alguém vai se comportar x porque espécie x se comporta assim? andou faltando as aulas de interpretação filhota smileys/03.gif" align="middle" />

 

 

 

Mas se você quiser se esconder atrás desse seu mantra "nascemos homens e mulheres, por que será?"

 

 

 

E dook, vai pesquisar meu filho, existem vários periódicos científicos formidáveis para você ir atrás do assunto e saber se eu estou falando a verdade ou não.

 

 

 

Gustavo Adler2011-07-04 12:01:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook se não tem nada para acrescentar ao tópico é melhor nem postar. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Abelha sobre a sua opinião de os gays ficarem em seus devidos lugares, sem revelarem quem são e sem exigir direitos iguais vai de encontro do que disse antes de mentalidade retrograda e estúpida. E sim reconheço que você tem o direito de expor a sua "mentalidade" o problema que ela não pode passar por cima do direito do outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E dook' date=' vai pesquisar meu filho, existem vários periódicos científicos formidáveis para você ir atrás do assunto e saber se eu estou falando a verdade ou não.

[/quote']

 

E eu disse que vc está falando mentira?? 09

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...