Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com um grupo de atores, sempre tem um que se destaca, assim se um acabar deslizando, este acaba preenchendo e levantando o filme, por exemplo, nos Vingadores tem muita gente que falaria que a Scarlett e o Evans são puramente produtos de Hollywood, beleza e tal mas que não são lá essas coisas na atuação, mas tem um experiente Downey para dar suporte assim como um Freeman, Cain e Neeson em um Batman que torna o filme mais sério.

 

O Bale é um bom ator, tem experiencia, ganhou Oscar, talentos tem por ai e seja quem for o Batman da Liga, só tem que ter um coadjuvante de peso, algo que deixe o desenrolar do filme equilibrado, na minha opinião.

 

O Bale acho que está esperando um cache alto, mas também pode ser que queira se livrar do personagem para mudar o rumo dele, variar um pouco.

 

Eu acho assim, ele só entraria se o Nolan entrasse. Como o Nolan tá fora ele não deve ir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não, ele nem sabe que diretor teremos para a Liga, simplesmente acho que é isso que falei, mas vai saber né, nunca se sabe, acho que aquele Oscar mudou as perspectivas dele e da carreira.

 

Agora com o Vingadores, gerando bilhão, o Downey ganhando parte dos lucros e muito mais que o Bale em Batman, o Bale com uma estatueta vai querer muito mais, talvez seja um jogo para que aumentem o salario dele, assim talvez ele acabe cedendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo, o Cavill acho que tem mais chances dele fazer o filme da Liga, teria que ter um nome de peso no top dos herois, pena que o Bale caberia bem nessa e não vai, fica pra nos colocar nomes dos atores que poderiam entrar como Batman nesta Liga, apesar que pra mim, Liga vai demorar muito.

 

Só sei de uma coisa, presença da Supergirl, Elisha Cuthbert na cabeça.

 

Sou mais Elisha que Scarlett

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A nossa limitada ciência com as suas partículas de bóson , com suas matérias negras , com suas energias escuras, com os seus galileons etc me parecem mais verossímil com o universo incrível dos vingadores , do que a realidade simplista, calvinista, preconceituosa e parcial qual se ressume a trilogia do nolan . Vide os exemplos dos MDM :

 

 

Top 9,5 forçadas de barra de Batman Rises!

 

Publicado em agosto 16, 2012 por Change em Cinema, DC, Top MdM

 

cavtreretL.jpg

 

Nossa, já escuto daqui os absorventes do Corto e dos Cuequinhas Verdes estourando…

 

Bom, saí do filme do Batman amarradão, falando que o filme era foda e tudo mais. Resolvi ver de novo, para analisar agora o novo filme do Batman sem tanta empolgação, com um olhar mais atento e crítico e, com isso, fiquei com algumas perguntas na cabeça, jã que muitas cenas eram uma forçação de barra tremenda.

E lembrem-se: NÃO ESTOU FALANDO QUE TUDO ISSO É NECESSARIAMENTE UM ERRO, MAS SIM QUE FOI TUDO UMA FORÇAÇÃO DE BARRA!

Então, fiquem aqui com as Top 9,5 forçadas de barra do novo filme da morcega:

9) Homens do Bane vs Policiais fudidos por três meses

Vamos lá. O Bane prende todos os policiais de Gotham em um buraco por TRÊS meses com comida só para sobreviverem e verem o caos de Gotham. Os homens do Bane tinham armas pesadas, treinamento da Liga dos Assassinos, atiravam pra matar, carros igual ao Bátema e eles e os policiais brigaram de igual pra igual!!! Como assim, porra?!!??!

Deveria ser um massacre! Os policiais não durariam nem um minuto. Forçado pacaralho!

8) Companheiros de cela legais pacaralho!

O Bane nasceu na prisão que, segundo suas palavras, era o inferno na Terra! Os prisioneiros eram assassinos brutais do mais baixo calibre da humanidade, que quebraram o Bane e quase assassinaram uma garotinha. MENOS os prisioneiros do lado do Bátema, que falam com ele, contam tudo o que está acontecendo, arrumam a sua coluna, cuidam dele e ainda vibram quando ele consegue sair!

Bem forçado!

7) Batman: priorização zero!

Tudo bem que o símbolo do morcego seria um símbolo de esperança para Gotham e toda a sua população sitiada. Porém, com uma bomba atômica prestes a explodir e com o Espantalho matando pessoas a todo o minuto, pintar aquele Morcego Flamejante na ponte de Gotham foi forçado bagaraio! O Espantalho deve ter matado umas 20 pessoas só enquanto ele pintava aquela porra de morcego!

6) A joelheira mágica!

Tudo bem que isso é um filme sobre quadrinhos, com soluções mágicas e tal, mas porra! Primeiro o Wayne tá andando só de bengala. Depois ele vai em um médico que diz que o joelho dele não tem nem mais cartilagem e, com apenas uma joelheira, ele passa de um fudido de bengala para um cara que quebra paredes com um roundhouse kicik do Chuck Norris?

Santa forçada de barra, Bátema! Foi muito pouco tempo pruma recuperação desse nível!

5) Bátema vai pro mano-a-mano com o Bane sem preparo

Bátema, o cara que é tão inteligente que sabe mais de máquinas que o Lucius Fox.

Bátema, o cara tão estrategista que conseguiu parar o Coringa.

Bátema, o cara que treinou por oito anos a arte ninja

Bátema, o cara que tem em seu cinto dardos com tranquilizantes, estrelas afiadas em forma de morcego, um arpéu pesado o bastante para levantar um ser-humano adulto

Bátema, o cara que não usa porra nenhuma para lutar com um cara mais forte, mais rápido e mais violento.

E não me venham com essa de “ai, ele esta autoconfiante demais, por isso não usou nada”. Foi uma forçada de barra do cacete!

4) Uma prisão com portas abertas! Mas heim?

Cara, quem DIABOS constrói uma prisão com um buraco imenso? Isso é como ter a estrela da morte com um buraco até o seu reator. Tudo bem que é para “quebrar o espírito dos prisioneiros”, mas se uma garotinha e um cara que estava sem andar a meses conseguiram sair dali a primeira coisa que eu pegaria seria uns tijolos e cimento pra fechar aquela porra de buraco! Fecha logo essaporraê!

3) John Blake mais foda que Sherlock Holmes!

Olha, eu gostei mesmo do personagem do John Blake. O lance dele ser uma mistura dos três Robins foi muito legal (ele é esquentadinho como o Jason Todd, teve os pais mortos como DIck Grason e conseguiu descobrir que o Bátema é o Bruce Wayne como o Tim Drake.

Mas porra! A maneira como o Blake descobre isso é forçada demais! Com todo o lance de se identificar porque também era um órfão e que via toda a raiva escondida por trás da expressão facial do Bruce foi forçado pacaralho!

2) A cura da coluna do Bruce Wayne

“Ai, mas a coluna dele não estava quebrada”

“Ai, a coluna dele estava deslocada”

“Ai, aquilo é possível”

“Ai, quero dar pro Bátema”

Porra, cuequinhas! Sério mesmo que vocês acharam que a cura da coluna do Bátema com um soco de um velho e mais um par de cordas NÃO FOI FORÇADO?

1) Batman, o maior caronista de todos os tempos!

De um lado, Gotham no inverno, temperaturas baixíssimas, neve até o talo. De outro, Bruce Wayne exausto, em um lugar com o clima completamente diferente (ou sejE, o lugar ela longe pra diabo), sem dinheiro e identidade.

Foi uma forçada de barra gigantesca fazer com que ele conseguisse chegar em Gotham em tempo récorde, sem nada disso. Me lembro da cena dos filmes dos Transformers. onde o Optimus Prime ia dirigindo dos EUA para o Egito ou o segundo filme do Quarteto, que deu a volta ao mundo brigando com o Doutor Destino na pranhca do Surfista.

Essa forçada de barra foi tão grande que foi quase do mesmo nível da engenharia reversa da bala estilhaçada de Batman The Dark Knight!

 

:o

 

Ok , eu achei alguns argumentos exagerados , mas um filme onde o herói tem um tanque de mais de 1 tonelada que anda por cima de uma telhado de algumas dezenas de quilogramas não pode ser chamado de realista .

 

Que venha uma ator que não desdenhe tanto dessa ficção que é pertinente ao personagem -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem erros ai, a galera lá que ataca os policia não é só o pessoal da Liga das Sombras, na verdade a maioria era o próprio povo de Gotham, os mais pobres (é só lembrar da parte que o dono do orfanato fala pro Blake que adolescentes de 16 anos saem do orfanato e vão procurar oportunidade no esgoto)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra, em VINGADORES não tivemos um novo Bruce Banner que mandou muito bem? Não vejo pq não poderiamos ter um novo Bruce Wayne em LIGA DA JUSTIÇA

 

Bale mandou muito bem como Batman, mas esta longe de ser insubstituivel.

 

 

Questão, meu amigo, se for pra comparar relevância de personagem em dois filmes de heróis (neste caso, "Os Vingadores" e o possível filme da Liga), creio ser mais adequado um embate Bruce Wayne-Tony Stark.

 

 

Guardadas as devidas proporções, Bale é tão relevante e para os fãs empolgante (além de comercialmente viável) quanto Downey Jr vem sendo para os filmes da Marvel Studios.

 

Bale pode até ser substituível, mas não tão substituível quanto Norton etc., por conta do personagem (tb seu papel no grupo) e da força que ganhou nos cinemas junto ao público.

 

Entretanto, porém, todavia, o mais importante é:

ver B​ale como Bruce Wayne em um filme da Liga SERIA SIMPLESMENTE MUITO BACANA! :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza, PRIMO, ver Bale como Wayne na Liga seria muito legal. Mas eu não compararia o Batman do Bale com o Homem De Ferro do Downey JR.

 

Bale mandou muito bem como Batman (especialmente no 3º filme, que pode não ser o melhor da trilogia, mas tem a melhor performance do Bale no papel do morcego). Mas o Downey JR se tornou o Stark., Ele não só melhorou o personagem original, como associação entre ator e personagem é muito mais imediata no caso do Downey JR do que no caso do Bale.

 

Em suma, pelo menos pra mim, é muito mais facil ver outro ator na pele de Bruce Wayne do que ver um Tony Stark que não seja o Downey JR.

 

E apesar de querer muito ver o Bale em um filme da Liga, se eu tivesse que apostar, não apostaria na sua presença. Ele declarou que só volta a vestir o uniforme do morcego de novo se o Nolan estiver envolvido no projeto. E o Nolan por sua vez declarou mais de uma vez que não tem interesse em LIGA DA JUSTIÇA;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns nomes que poderiam fazer o Batman da Liga?

 

 

Ryan Gosling

Johnny Depp

Josh Hartnett

Cillian Murphy (este ator acho que era a segunda opção no primeiro filme do Nolan, mas acho que acabou ficando com outro personagem)

Orlando Bloom

Ian Somerhalder (quase fica com o Bruce Wayne em Smallville)

 

Estou dando nomes espontâneos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem erros ai, a galera lá que ataca os policia não é só o pessoal da Liga das Sombras, na verdade a maioria era o próprio povo de Gotham, os mais pobres (é só lembrar da parte que o dono do orfanato fala pro Blake que adolescentes de 16 anos saem do orfanato e vão procurar oportunidade no esgoto)

 

Bom , como eu disse no final do texto , eu não concordo com tudo isso , mas eu coloquei o texto para o pessoal ter um idéia como o filme do batman é prepotente, arrogante e facilmente contestado .

 

 

!

Pessoal, lembrem que nem todos assistiram o filme, acho que esse post está cheio de spoilers e vai se espalhando em todos os topicos relacionados com o Batman

 

Bom , eu assisti Batman a pouco dias , mas desde então , nunca deixei de avisar sobre spoliers , quando toquei no assunto .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza, PRIMO, ver Bale como Wayne na Liga seria muito legal. Mas eu não compararia o Batman do Bale com o Homem De Ferro do Downey JR.

 

 

 

Mas destaco um fator fundamental que não pode ser ignorado:

 

Entre o público no fim da faixa dos 20 anos, as pessoas já viram como Bruce Wayne:

-Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer e Christian Bale, fora os desenhos animados mil

 

Entre esse mesmo público, as pessoas já viram como Tony Stark:

-Robert Downey Jr

 

ou sejE: muito difícil imaginar outro como Stark.

Downey é o Stark não apenas pela atuação (ótima), mas sim pq ele é a ponte pela qual o público foi conhecer o Tony

 

Bale só não é o Bruce pq tem muita referência pra competir, mas ainda está muito fresco para ser deixado pra trás (Henry Cavill será visto como Superman em intervalo menor que um ano ao Bale como Bruce).

 

A presença de Bale só faria bem para a Liga, seja com uniforme ou em trajes civis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho necessário e quase obrigatório, um ator de nome e familiarizado com o publico entre os top heróis. Como supostamente o Cavill já está com o papel do Superman e é um ator mediano, era necessário que o Batman tenha um ator com alguma vagagem e experiencia como o Downey é para os Vingadores, ainda tenho fé que o Bale possa retornar ao papel, e falo ainda que o Ryan Reynolds seja trocado por um ator negro no papel do Lanterna, como uma forma estratégica também, Wesley Snipes?, muito veio, Jamie Foxx? também, Michael Jai White? ficaria perfeito para o papel, pelo porte fisico, mas também é veio, Jesse Williams acho que é de pele morena, não sei se é negro, tem os dois traços, nos quadrinhos o Lanterna Negro é de pele mais escura, acharia muito bom ele no papel, tem o Lee Thompson Young que já fez o Cyborg em Smallville, mas ele baixinho, ou se o próprio Cyborg for introduzido no filme, o Lanterna pode ser o proprio Hal Jordan mesmo, enfim, espero só que evitem de colocar CGI no uniforme, pelo amor de Deus, um dos erros mais ridículos usados em filmes de heróis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

falo ainda que o Ryan Reynolds seja trocado por um ator negro no papel do Lanterna, como uma forma estratégica também, Wesley Snipes?, muito veio, Jamie Foxx? também, (...) espero só que evitem de colocar CGI no uniforme, pelo amor de Deus, um dos erros mais ridículos usados em filmes de heróis.

 

Sabe que eu até achei interessante a proposta do uniforme em CGI?

Não gostei foi da forma como foi feito ali. Enfim, sou a favor do Ryan Reynolds começar um filme como Lanterna e passar a bola para o Jamie Foxx

Robert Downey Jr nasceu em 1965 e Jamie Foxx, em 1967 - formou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho estranho o Ryan passando a bola pro Jamie, parece que o novato está dando a bola para um veio ao inves de ser ao contrario.

 

O fato do Downey estar com o Iron Man é que ele não precisa ficar na cena de ação, que é o que acontece quando ele está com a armadura em CGI, não precisa usar habilidades do tipo golpes em cena, acho que essa foi a vantagem, ele só precisa marcar a presença de ator que tem em cena.

 

mas se for colocar tudo em CGI, que façam logo um filme inteiramente computadorizado do tipo Tin tin, Final Fantasy, Avatar sem atores..., assim não precisam pagar salario de 50 milhões quase a metade do filme Final Fantasy.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho estranho o Ryan passando a bola pro Jamie, parece que o novato está dando a bola para um veio ao inves de ser ao contrario.

Pelo menos na minha humilde opinião, os dois passam fácil fácil como tendo a mesma idade. E a passagem do anel não precisa ser definitiva. O anel não é tipo cargo vitalício para a "questão idade" influenciar. Não é do tipo "Preciso de um substituto. Agora é com vc, Jamie..." rs

 

O fato do Downey estar com o Iron Man é que ele não precisa ficar na cena de ação, que é o que acontece quando ele está com a armadura em CGI, não precisa usar habilidades do tipo golpes em cena, acho que essa foi a vantagem, ele só precisa marcar a presença de ator que tem em cena.

esqueceram de avisar isso ao Ian McKellen na trilogia "O senhor dos anéis" então... :D entre outros exemplos, claro

 

mas se for colocar tudo em CGI, que façam logo um filme inteiramente computadorizado do tipo Tin tin, Final Fantasy, Avatar sem atores..., assim não precisam pagar salario de 50 milhões quase a metade do filme Final Fantasy.

Mas aí já seria um pensamento radical... rs

Enxerguei o efeito do uniforme do Lanterna no filme tal qual o corpo do Dr Manhattan. É energia? Então é CGI. Agora, se foi bem feito ou mal feito, aí são outros 500

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com creatividade, é possivel fazer um uniforme sem CGI, está aqui um exemplo do uniforme que o Tim Burton queria para o Superman que todos acharam ridiculo

 

 

Não estou falando que deva ser igual a esse, mas o uniforme pode ser comum mas com uns efeitos assim parecidos, camuflados no uniforme, como veias e arterias?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho ridículo, descaracteriza totalmente o herói nesse caso, mesmo dizendo que o Superman é alienígena e caberia bem nele, mas esteticamente pra mim não funciona, funcionaria para o lanterna que como foi dito, energia, mas não assim como esse uniforme do vídeo, apenas faria um uniforme comum e colocaria algumas linhas (como artérias e veias) de energia brilhando na cor verde apenas de uma forma suave e lenta sem exageros, sem que pareça um letreiro luminoso que pisca e pisca do tipo "aberto 24 horas"

 

Talvez esse uniforme funcione para algum outro personagem do Superman, para um vilão extraterrestre ou alguma criatura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com creatividade, é possivel fazer um uniforme sem CGI, está aqui um exemplo do uniforme que o Tim Burton queria para o Superman que todos acharam ridiculo

 

 

Não estou falando que deva ser igual a esse, mas o uniforme pode ser comum mas com uns efeitos assim parecidos, camuflados no uniforme, como veias e arterias?

 

tem certeza que você não preferiria algo desse tipo ?

 

Laterna verde - Poderia ser o Kyler Rayner;

lv09.jpg

 

 

 

A mulher maravilha poderia usar uma armadura high-tec com esta , porém com um design ,menos parrudo, pouco mais feministas , com capa , escudo e um corrente substituindo o laço mágico :

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tppkbtbkj8kEr1SiKXqwM4Sd0U8-cNSLTd-M6lkLbdiLndaNt4Ix2_lpgW62mwBua-3WcvDDFo81SsoqIOKeWVAJtU9VDKzxyL6gYy4ulbGTBDmeXglW3ZLA.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dentinho, não fale em armadura na MM que os nerds aqui irão te trucidar :D

Desculpe, nada a ver MM de armadura, que alias é uma arte conceitual do Robocop acho, mas gostei da foto do Lanterna que você colocou, ai a energia pode ser simbolizada no logo dele e no anel, pronto não precisa encher de CGI no personagem.

 

A escolha da equipe de figurino é importantíssimo, de quem cria as roupas, assim com os dos efeitos especiais.

 

Achei que o ator do Batman pode fazer um Lanterna Negro, o Daniel Sunjata, o Cap. Jones.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caras, o conceito da roupa do Lanterna ser em CGI, faz total sentido para a história, já que o Uniforme é feito da energia no Anel, ou seja, o uniforme é de energia. Acho que numa possível continuação do Lanterna ou num filme da Liga deviam manter esse conceito, porém melhor desenvolvida.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...