Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Para os sortudos que viram (e prestaram atenção): como é a trilha sonora?

 

A trilha está ótima.

Quanto a isso você pode ficar despreocupado.

E mais:

BORBS do Judão torce o nariz para RETURNS 03/07/2006 11:01
NÓS VIMOS: Superman - O Retorno
E não que é legal?! DAMN! =D
http://www.judao.com.br/8/texticulo.php?action=ler&id=40 52

Por Borbs

Vocês devem já saber o quanto eu não gosto do Super-Homem. Pra começar, quem, em sã consciência, se disfarçaria só com um óculos e um cabelo lambido? E, pra terminar: quem, em sã consciência, não iria reconhecer alguém que disfarça assim? =D

Eu também, pelos trailers, estava com um medo enorme desse filme. Achei que seria só mais uma coisa bonita, chata, sonolenta... Infelizmente, com muita dor no coração... Eu estava errado. =D

Eu não queria, eu lutei, eu me esforcei, mas não teve jeito. Eu gostei de Superman - O Retorno. Não simplesmente gostei com ressalvas. Gostei mesmo. É assaz. Mesmo. Porra, eu até me empolguei quando tocou a musiquinha tema do filme pela primeira vez! =D

A Lex está muito divertido, o Super não está gay (embora eu ainda ache que ele devia se esforçar um pouco mais e aquele uniforme ter mais vermelho) e, o mais impressionante, a Lois não me decepcionou. Pelo contrário. A única diferença (ou problema) é que ela é agora uma mãe de família... ALIÁS: Será que o Azulão é o pai do moleque?! Será que não é?! TCHANÃ! =D

À partir da semana que vem começa aqui no Judão o nosso especial do Supinho. O passado, presente, principais sagas... E, na quinta-feira, dia 13, a resenha completa do filme. =D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Texto tirado do review Sobrecarga:

 

"Embora, talvez, ele não seja tão perfeito assim: sua super-audição o

permite ouvir todos os sons emitidos na Terra. Mas, em pelo menos uma

cena, ele prefere ouvir conversas particulares entre Lois e o marido.

Claro, os roteiristas sempre podem dar a entender que, naquele momento,

nenhum (outro) crime estava sendo cometido na Terra. Uma desculpa

perfeita para quem acredita em Papai Noel."

 

Alguém avisa o mané que o Superman não tem o dever nem o DIREITO de salvar todo mundo! Ele não é DEUS. Nem todos querem ser salvos e afinal de contas, isso é cinema e não um documentário!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei o mesmo que você...

Omelete:

 

Da frigideira: Superman - O retorno

programacao_ic.gif
compre_ingresso_ic.gif

Por Érico Borgo
3/7/2006

envie_amigo.gif

teaser_1p.jpg

Superman - O retorno
Superman returns
EUA, 2006
Ação - 154 min.

Direção: Bryan Singer
Roteiro: Bryan Singer, Michael Dougherty, Dan Harris

Elenco: Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey, James Marsden, Parker Posey, Frank Langella, Sam Huntington, Eva Marie Saint, Marlon Brando, Kal Penn, David Fabrizio, Ian Roberts, Vincent Stone, Jack Larson, Noel Neill, Stephan Bender, Peta Wilson

8.jpg

6p.jpg

15p.jpg

Na clássica seção Da Frigideira o Omelete escreve sobre filmes aguardados no calor da saída do cinema, sem pensar muito, ainda sob o efeito narcótico da telona enquanto o crítico ainda está maquinando idéias e o fã já tem as suas na ponta da língua.

Não exista coisa pior para nós aqui no Omelete do que falar sobre um filme durante meses - anos até - para descobrir depois que ele é uma produção medíocre, que não merecia nem uma lasquinha dos nossos esforços prévios - e do tempo dos nossos omelenautas. Assim, a entrada na sessão de imprensa de Superman - O retorno era cheia de expectativa, afinal, trata-se de um dos filmes que tiveram a maior cobertura aqui no site em toda a nossa história.

Felizmente, só temos boas notícias pra vocês hoje. :-)

Bryan Singer, mais uma vez, acertou a mão. Nada como um supernerd apaixonado para ressuscitar uma franquia cinematográfica. As duas horas e trinta e quatro minutos do filme são recheadas de ação, romance, humor e drama. E o grande receio de todos os fãs, a escolha dos atores, se dissolve em minutos. Brandon Routh é surpreendentemente parecido com Christopher Reeve, mas soube dar sua própria contribuição ao personagem - especialmente nas cenas em que aparece como Clark Kent. Kate Bosworth, que parecia jovem demais para o papel, não é tão elétrica como a divertida Margot Kidder, mas convence como a jornalista - e mãe - Lois Lane. Já Kevin Spacey nem precisa ser exaltado. Trabalha com a competência de sempre e faz um Lex Luthor ao mesmo tempo engraçado e maligno.

Mas enquanto os astros enfrentam o peso dos filmes passados, a equipe técnica se esbalda. Os efeitos especiais e o design estão anos-luz de qualquer coisa que já tenha sido feita com o personagem nas telas. Há duas grandes cenas de ação no filme: a queda de um avião experimental que carrega um ônibus espacial no dorso e a efetivação do grande plano de Luthor. Ambas são fenomenais e mostram o herói como ele é nos quadrinhos e empregando todos os seus superpoderes até o limite.

O filme deve levantar também uma grande polêmica entre os fãs - algo que pode, ou não, migrar para os quadrinhos e abre uma centena de possibilidades criativas. Essa é talvez a grande contribuição de Singer para a mitologia do herói. E por falar em mitologia, o cineasta foi bastante seletivo ao escolher o que deveria e não deveria entrar em seu filme das produções passadas. Na nova aventura, Lois Lane não sabe que Clark Kent é o Super-Homem, por exemplo. E esse pinçamento funciona bastante bem.

Enfim, vamos ficando por aqui. Aguarde a crítica completa na semana da estréia do filme no Brasil e não deixe de conferir o Especial Superman - O retorno do Omelete que já está pegando fogo. Amanhã teremos a entrevista com Brandon Routh seguida pela de Kate Bosworth. Depois mais alguns artigos sobre o herói nas diversas mídias, mais entrevistas e a cobertura completa da passagem do elenco e do diretor pela Cidade do México!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sorry Chosen... não sei como um filme (ou dois) em que o herói só choraminga pela sua amada que está doida para dar para ele e ele fica com frescura pode ser eleito o melhor filme de super herói... Não vejo outra justificativa senão a estética visual esfuziante e a ação desenfreada' date=' o que, pra mim, não sustentam um filme (ou dois)...

Há emoção em HA? Sim, mas é chinfrim... Não se compara, no meu entender, a dor da perda do Superman em seu filme de estréia quando carrega o corpo de sua amada, depois de ter salvado o mundo da destruição. Ele, que é super, tem poderes inimagináveis, não conseguiu o mais importante: salvar a mulher que ama e, anteriormente, salvar seu pai adotivo da fatal realidade: as pessoas MORREM... Diante disto, a choradeira do Peter Parker parece coisa de Malhação.

[/quote']

choraminga pela sua amada? aah, vamos la dook, vc é capaz de fazer argumentos melhores!1

ao meu ver, V  é o melhor filme baseado em HQ, e acho o Homem Aranha2 um pouco melhor que o Superman1 e o 2

o Superman1 teve uma forçada de barra que chegou a doer os olhos e a agredir a razão!!

 

E em nenhum momento ela é exagerada.

Não disse que é exagerada' date=' disse que é piegas, chinfrim... o cara chora pela menina o tempo todo e quando ela resolve assumir que o ama ele fala que não quer mais... Ora, se a questão é colocar as pessoas que ele ama em perigo, como ele vê a questão da Tia May? Será que ele saiu de casa e foi morar de aluguel sozinho numa biboca para não colocá-la em perigo?

Incoerências, incoerências...

 

ChosenOne Escreveu:

 O problema de um heroi como o Super é que ele é quase um Deus. Fica dificil temer pelo personagem.

Vc temeu pelo Aranha? Em que momento dos dois HA vc achou que ele iria morrer? Sinceramente, o super herói não foi feito para vc temer a vida dele... É por isso que ele é mais que um simples herói, é super. A graça do super herói é ver como ele vai se sair das enrascadas em que se mete, pq é mais do que óbvio que ele irá sair.

Por isso que, nesse sentido, o final de X2 e X3 é simplesmente fodástico: Jean Grey morre para salvar seus amigos para voltar e morrer novamente nas mãos de Wolverine para ser salva... Essa inversão das coisas é extremamente fascinante e é algo que HA não tem.

[/quote']

concordo que é uma incoerencia, mas não é um erro tão grande como fazer a terra girar e por conta disso voltar no tempo smiley11.gif

você pode argumentar que em outros filmes houve aberração fisica e ainda sim muitos ignoraram, mas esse erro fisico compromete o andamento do filme, enquanto que o erro de StarWars de ter som no espaço não compromete em nada o andamento, o enredo!

sobre o Superman - o retorno acho que ele vai ser o que dizem ai, 8/10 ou 7/10

pera ai Dook, o Homem Aranha apanhou do Doende Verde, apanhou do Octopus, o Superman só teve dificuldades com a criptonita smiley2.gif

Nao vou quotar tudo pq é um saco' date=' mas enfim:

A relacao entre PP e MJ nao ocupa 60% do tempo do filme. Vc esta exagerando. Ela esta la e é bem usada para criar no cara algum conflito. A vida dele mudou completamente e ele tem q abrir mao de muita coisa. Agora ele se sente mais confiante para conquistar a sua amada, mas as demais obrigacoes acabam por torna-lo um "assento vazio" na vida dela. Só isso ja mostra um dilema moral. Qd ele resolve abandonar o Homem-Aranha em prol de uma vida normal ele comeca a se questionar a respeito das outras pessoas e dos perigos q todos à sua volta correm.

Quais momentos em Superman sao constrangedores? Pra mim comeca com Lex Luthor que é alguem tao ridiculamente patetico tentando fazer piadinhas o tmepo todo q nao da pra respeita-lo. Algumas frases do Super como "Luto pelo sonho americano" sao de doer. Clark se comporta feito um idiota, trombando nas coisas e falando feito alguem com necessidades especiais. O mais importante: parece que Superman é o alter ego de Clark, qd na verdade é o contrário. Acho q ta bom de exemplos.

Nao achei q o HA fosse morrer em momento algum. É óbvio q isso nao poderia acontecer. Mas Raimi cria uma empatia com o publico ao mostrar um heroi q nao é inatingivel. Ele tem duvidas, ele pega porrada, ele perde momentaneamente seus poderes (e os renega tb) e tem inimigos q podem realmente mata-lo.

E, por fim, acho  q Superman II é melhor que o I.


[/quote']

é, o lex foi realmente patetico no filme, se eu o visse na minha frente, dava um pedala robinho na careca dele smiley36.gif

mas isso eu não vejo como defeito, vejo como intenção do diretor, o diretor quis dar um ar comico ao vilão, e conseguiu, ficou meio infantil mas essa foi a intenção!!

podemos divergir sobre a opção dele, ai é nossa opinião contra a dele, mas não vejo como defeito do filme!

sobre a fala do Super, "lutar pelo sonho americano", o Spiderman fez pose para foto ao lado da bandeira americana, nesse quesito ambos foram ridiculos smiley11.gif 

Opa...outro momento constrangedor q eu esqueci de citar. Girar a terra ao contrario para fazer o tempo voltar é FOOOOODA.

Eu entendo q temos q ver o filme no estilo em q ele se encontra. E estamos falando de um filme de super-heroi' date=' onde um cara pode voar, é mais rapido q uma bala, etc, etc e etc...mas rodar a terra ao contrario é forçar a amizade.

Repito: Superman II é MUITO melhor q o I.
[/quote']

o problema não é rodar a terra, é o tempo voltar pra traz como consequencia da terra girar ao contrario smiley11.gif

pois é aceitavel o super em altissima velocidade, conseguir fazer a terra girar ao contrario, afinal ele tem super velocidade, super força e super voou, então até ai é aceitavel, o problema é fazer o tempo voltar smiley11.gif

 aah, pera la, nem Deus seria capaz de fazer o tempo voltar pra traz girando a Terra ao contrario, nem DEUS e nem ninguém!!

ou seja, isso não foi uma saida, foi um arrombamento, um erro!!

a não ser que o Super tenha um poder espiritual que envolva o tempo e o ligue ao material a ponto de fazer o tempo voltar junto com a Terra, porra, que saida fantardida, nem eu sabia desse poder do Superman smiley11.gif 

Chosen' date=' se vc sabe o que significa suspensão voluntária de descrença, então sabe onde eu a uso para embasar minhas opiniões...

Mas vou te iluminar: fantasia deve ser aceita incondicionalmente. Do contrário não se deve aceitá-la de forma alguma. Aceitar apenas aquilo que nos apetece é mais um sintoma do Mal da Conveniência e só demonstra o quanto os argumentos estão sustentados por uma base fraca... Vc critica a resolução de Superman I baseada na inverossimilhança da mesma, só que vc não justifica onde na estória do filme tal solução se mostra inverossímil que é o que interessa.

Dizer que é forçado pq 'não é possível que a terra seja girada e tal' é simplesmente absurdo vindo de quem acredita que um gorila de 8m se apaixone por uma loira; que hobitts ingênuos sejam capazes de destruir um artefato que pessoas muito mais instruídas não conseguiram; que um aborrecente possa ser picado por uma aranha e desenvolver poderes especiais.

Ou vc aceita a fantasia ou não a aceita. A fantasia é falha quando, NO FILME, ela não encontra sustentáculo para existir ou vai contra o que vinha sendo estabelecido anteriormente, o que não ocorre em NENHUM dos casos citados.

[/quote']

errou, fazer o tempo voltar girando a terra é uma fantasia sem sustentaculo algum no filme, Superman não tem poder pra isso, ele tem super velocidade, super força, visão de raiox, voou, e mais algumas coisas, mas fazer o tempo voltar, ele não tem esse poder, e não é girando a Terra que ele irá conseguir fazer isso smiley2.gif!!

se ele tem esse poder, o filme o ocultou, não o deixou minimamente claro, o que deixa até incoerente, pois sem esse poder ele conseguiu usar o poder? smiley5.gif!!

alem do erro futuro, pois a Lois nunca morrerá, nem de velhice, pois bastará o Super girar a Terra ao contrario pra ter a Lois de volta smiley36.gif

e uma coisa é o espirito poetico, que ficou perfeito no filme, outra é o erro grotesco apresentado, daria para fazer outra saida dando a ele o mesmo espirito!!

isso certamente ele nao vai fazer' date=' pq senao a gente faz o mesmo pra voltar e nao assisti-lo, se for uma bosta..smiley36.gif[/quote']

UAiAIuAIuIAuiAuiA

e se eu nao conseguir voltar no tempo, eu simplesmente saio do cinema na hora que passar a cena smiley36.gif

Gustavo Adler2006-7-3 16:15:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cambada de teimoso... não adianta falar nisso que não dá em nada!!!!!!

só uma coisa... ele não rodou a terra ao contrário, aquilo foi uma representação do tempo voltando.. e já ta ficando chato isso pq repeti isso três vezes nesse fórum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o problema não é rodar a terra' date=' é o tempo voltar pra traz como consequencia da terra girar ao contrario smiley11.gif

pois é aceitavel o super em altissima velocidade, conseguir fazer a terra girar ao contrario, afinal ele tem super velocidade, super força e super voou, então até ai é aceitavel, o problema é fazer o tempo voltar smiley11.gif

 aah, pera la, nem Deus seria capaz de fazer o tempo voltar pra traz girando a Terra ao contrario, nem DEUS e nem ninguém!!

ou seja, isso não foi uma saida, foi um arrombamento, um erro!!

a não ser que o Super tenha um poder espiritual que envolva o tempo e o ligue ao material a ponto de fazer o tempo voltar junto com a Terra, porra, que saida fantardida, nem eu sabia desse poder do Superman smiley11.gif 

errou, fazer o tempo voltar girando a terra é uma fantasia sem sustentaculo algum no filme, Superman não tem poder pra isso, ele tem super velocidade, super força, visão de raiox, voou, e mais algumas coisas, mas fazer o tempo voltar, ele não tem esse poder, e não é girando a Terra que ele irá conseguir fazer isso smiley2.gif!!

se ele tem esse poder, o filme o ocultou, não o deixou minimamente claro, o que deixa até incoerente, pois sem esse poder ele conseguiu usar o poder? smiley5.gif!!

alem do erro futuro, pois a Lois nunca morrerá, nem de velhice, pois bastará o Super girar a Terra ao contrario pra ter a Lois de volta smiley36.gif[/quote']

Aff...

Bom, o Super não tem o poder de voltar no tempo. Ele tem super velocidade e a usa para fazer o tempo voltar (volta no tempo, avanço no tempo, tudo isso que estamos cansados de ver nas revistas da Marvel... aliás o Flash, volta e meia, perambula pelo passado e pelo futuro usando a sua supervelocidade...´mas isso nunca é um problema quando convém.

Se você der uma rápida olhadinha no começo do filme, verá que o Super volta no tempo para salvar Lois apenas porque ele se sentia "culpado" de não ter salvo pai.

E não sei se você percebe também, mas é um recurso que nem mesmo o Super gostou de fazer. Ele se sentiu culpado também por interferir na história da humanidade, por isso aquele é o momento de catárse, superação onde ele até chora.

Agora me responda, com a Lois morta, como o Super poderia lhe devolver a vida sem ser voltando no tempo (ele não tem o poder de ressucitar, embora essa conflitante cena seja exatamente uma alegoria a Jesus Cristo...)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Texto tirado do review Sobrecarga:

 

"Embora' date=' talvez, ele não seja tão perfeito assim: sua super-audição o

permite ouvir todos os sons emitidos na Terra. Mas, em pelo menos uma

cena, ele prefere ouvir conversas particulares entre Lois e o marido.

Claro, os roteiristas sempre podem dar a entender que, naquele momento,

nenhum (outro) crime estava sendo cometido na Terra. Uma desculpa

perfeita para quem acredita em Papai Noel."

 

Alguém avisa o mané que o Superman não tem o dever nem o DIREITO de salvar todo mundo! Ele não é DEUS. Nem todos querem ser salvos e afinal de contas, isso é cinema e não um documentário!

 

[/quote']

 

Esse cara do sobrecarga não viu o mesmo filme que eu vi...

falou que as atuações estavam pessimas e o roteiro com falhas.. sei lá... o cara tá procurando chifre em cabeça de cavalo... aquela coisa, vc nao aceita algo pq não foi da forma que vc pensou... e as coisas não são assim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cara do Sobrecarga não leu a comic-book PEACE, de Alex Ross.

Nem todos os governos querem a ajuda do Superman.

Se vc é a sadomasoquista, gostaria de ver o Superman, enquanto apanha gostosamente de sua dominatrix????

HEHEHEHE

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

choraminga pela sua amada? aah' date=' vamos la dook, vc é capaz de fazer argumentos melhores!1[/quote']

Aguardo anciosamente os seus argumentos pró-Aranha

concordo que é uma incoerencia' date=' mas não é um erro tão grande como fazer a terra girar e por conta disso voltar no tempo smiley11.gif[/quote']

Defina 'erro' num contexto de filme de fantasia.

você pode argumentar que em outros filmes houve aberração fisica e ainda sim muitos ignoraram' date=' mas esse erro fisico compromete o andamento do filme, [/quote']

Compromete onde? Porquê? E nem perca seu tempo dizendo que 'compromete pq é contra a física'...

pera ai Dook' date=' o Homem Aranha apanhou do Doende Verde, apanhou do Octopus, o Superman só teve dificuldades com a criptonita smiley2.gif[/quote']

O Ock e o Duende tb apanharam do Aranha... 0 x 0 no placar.

é' date=' o lex foi realmente patetico no filme, se eu o visse na minha frente, dava um pedala robinho na careca dele smiley36.gif[/quote']

Se o Luthor de Hackman é patético, o Duende caricato do magistral Willem Dafoe é o quê?

o problema não é rodar a terra' date=' é o tempo voltar pra traz como consequencia da terra girar ao contrario smiley11.gif

pois é aceitavel o super em altissima velocidade, conseguir fazer a terra girar ao contrario, afinal ele tem super velocidade, super força e super voou, então até ai é aceitavel, o problema é fazer o tempo voltar smiley11.gif[/quote']

Conveniência, conveniência... Tudo é aceitável quando nos apetece... ai ai... smiley36.gif

aah' date=' pera la, nem Deus seria capaz de fazer o tempo voltar pra traz girando a Terra ao contrario, nem DEUS e nem ninguém!![/quote']

Ooopa, Deus seria capaz sim... se vc acredita nEle... Agora se vc for ateu, te dou um desconto...

smiley36.gif

errou' date=' fazer o tempo voltar girando a terra é uma fantasia sem sustentaculo algum no filme[/quote']

Prove.

Superman não tem poder pra isso' date=' ele tem super velocidade, super força, visão de raiox, voou, e mais algumas coisas, mas fazer o tempo voltar, ele não tem esse poder, e não é girando a Terra que ele irá conseguir fazer isso smiley2.gif!![/quote']

Quem disse que ele não tem poder para isso?

se ele tem esse poder' date=' o filme o ocultou, não o deixou minimamente claro, o que deixa até incoerente, pois sem esse poder ele conseguiu usar o poder? smiley5.gif!![/quote']

O filme estabelece que ele é Super, logo...

alem do erro futuro' date=' pois a Lois nunca morrerá, nem de velhice, pois bastará o Super girar a Terra ao contrario pra ter a Lois de volta smiley36.gif[/quote']

Reveja o filme e compreenda o contexto no qual ele traz a Lois de volta e vc entenderá (espero) que provavelmente ele nunca fará o que fez novamente

e uma coisa é o espirito poetico' date=' que ficou perfeito no filme, outra é o erro grotesco apresentado[/quote']

Qual a diferença entre 'espirito poético' (sic) e erro grotesco, no contexto do filme? Desenvolva por favor... 

 

Pensando melhor, se abstenha de fazer coments pró-Aranha... Se eu for me basear no que vc escreveu sobre Superman para imaginar o que virá a favor do Aranha chorão, sairão as melhores pérolas da história deste fórum...

smiley36.gif 

Dook2006-7-3 17:6:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calmai ai pessoal: Vamos baixar o tom nessa pendenga HA X SM.

É sabido por muitos que Stan Lee "copiou" muito de Superman no HA. Os proprios filmes do Aranha homenageiam muito os primeiros filmes do Super. O "roteirista" de Smallville escreveu HA-2.

Há uma grande corelação entre os personagens.

Outra coisa que está me irritando tb é aqueles que falam que não dá pra se identificar com o Super por causa de sua super-ioridade. Mas que bobagem!!!! Desde Aquiles da Iliada, os herois sempre são "semi-deuses" fora do normal.

Tb estou ficando puto com essa disputa de quem é o personagem mais sofrido. Como se isso fizesse diferença. Querém herois sofredores? Vejam as novelas mexicanas.

Quanto aos filme.

O dois primeiros HA são bons, mas não são uma maravilha. Primeiramente pq o segundo é quase idêntico ao primeiro, houve pouca evolução nos personagens.

PS: Gustavo, qual é a sua idade? Pq quando eu tinha 5 anos de idade eu tb acha va que o tempo voltava pq o Super girava a terra ao contrario.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

logo_ball.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

logo_text.gif

 

 

Superman - O Retorno é exibido para a imprensa em SP

É muito legal. Começa com a volta do Superman para Metropolis. Passaram-se cinco anos e o mundo mudou durante sua ausência

Luiz Carlos Merten

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação

1562006070316155815supermang.jpg

Brandon Routh parece clone mais jovem de Christopher Reeve

 

 

 

 

 

SÃO

PAULO - É um pássaro? É um avião? Você já ouviu essas perguntas tantas

vezes associadas à figura do Super-Homem que elas terminaram por perder

a eficácia. À luz da releitura que o diretor Bryan Singer, X-Men e X-Men 2, faz do personagem dos quadrinhos, convém substituí-las por outras - é um filme de aventuras? É um melodrama?

O

novo Superman teve sessão especial para a imprensa hoje de manhã. É

muito legal. Começa com a volta do Superman para Metropolis.

Passaram-se cinco anos e o mundo mudou durante sua ausência. Mudou

principalmente no foro íntimo - seu pai adotivo morreu, o que faz do

herói, como do Homem-Aranha de Sam Raimi, um órfão. Essa ausência do

pai não é fortuita, claro. Tem algo a ver com uma metáfora sobre a

América atual. O pai morreu, a amada se casou com outro e tem um filho.

É um choque e tanto para Clark Kent/Superman.

Quando

o herói regressa, Lois está para receber o Pulitzer justamente por uma

reportagem intitulada “Quem precisa do Super-Homem?” Ela expressa o

ceticismo de uma era, à qual Superman vai trazer, de novo, a esperança,

a crença em valores éticos, tudo aquilo que lhe ensinou seu pai de

Krypton, Kal-El, quando disse que a humanidade é basicamente boa, só

precisa de um impulso. É curioso assinalar que o vilão Lex Luthor

trabalha com especulação, não imobiliária, mas da própria Terra, usando

para isso o desequilíbrio ambiental - não pode ser mera coincidência,

já que a política ambientalista do presidente George W. Bush é uma das

principais bandeiras dos que lhe fazem oposição.

A

aventura é cheia de efeitos especiais, de humor. Rende uma

supermatinée. Mas há o lado melodrama. A volta do Superman o coloca no

vértice de um triângulo. O próprio Douglas Sirk, rei do melô, não

filmaria cena mais bela do que o reencontro de Superman e Lois no avião

que ele salvou, no início. A troca de olhares, o sobressalto, a

intensidade, tudo roça o sublime. É um filme de aventuras e um

melodrama. Equilibra o grandioso e o íntimo. Tudo isso é verdade, mas o

aspecto mais interessante, o mais ousado e original de Superman - O Retorno não está em piadinhas como a do Oscar (veja para saber qual é). Está na audácia de Singer ao definir o conceito de seu filme.

Ele mistura elementos de dois dos maiores blockbusters do ano e os coloca em perspectiva, O Código da Vinci e Poseidon. São os temas do sacrifício e da assunção, que conferem a Superman - O Retorno uma inesperada dimensão teológica.

No

barco que vai a pique, as pessoas estendem a mão, desesperadas, e

chocam-se com o vidro que as separa da vida. O herói intervém, mas ele

não é humano, embora tenha sido criado por humanos. Como o Cristo, ele

se oferece em sacrifício e há toda uma discussão sobre a relação entre

o Pai e o Filho. Dito tudo isso, como primeira impressão, só resta

falar do ator. Brandon Routh, que faz Superman, parece clone mais jovem

de Christopher Reeve, que já havia sido escolhido para o papel por sua

semelhança com o personagem dos comics. Justamente, os quadrinhos -

aquela cena em que Superman levanta o carro com as mãos é uma

homenagem. Era a capa da revista em que surgiu o herói, criado por

Schuster e Siegel em 1938.

maninhozinho2006-7-3 18:43:0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

UOL CinemaUOL Cinema

 

03/07/2006 - 16h42

"Superman - O Retorno" é a estréia mais lucrativa da Warner

efe.gif

 

 

 

 

 

 

<>

makePhoto(document.GetFoto.GetInfo.value);

makeBox();

BBhide();

 

 

x.gif

 

Los Angeles, 3 jul (EFE).- A estréia de "Superman - O Retorno"

nos Estados Unidos foi a mais lucrativa dos estúdios Warner, com um

faturamento de US$ 84,2 milhões em cinco dias.

 

O estúdio espera arrecadar US$ 110 milhões na primeira semana,

para um filme que custou US$ 250 milhões.

 

Entre os super-heróis, no entanto, Superman perde na capacidade

de gerar dinheiro. Enquanto que "Superman - O Retorno" arrecadou US$

21 milhões na estréia, o "Homem-Aranha 2" faturou US$ 40,4 milhões,

em 30 de junho de 2004.

 

Em seus primeiros cinco dias de projeção, "Homem-Aranha 2"

arrecadou US$ 152,4 milhões, quantia muito superior à do filme do

Superman. O homem de aço ganha, no entanto, de Batman. No ano passado, a

arrecadação dos cinco primeiros dias de "Batman Begins" foi de US$

72,8 milhões.

 

"Superman - O Retorno" marca a volta do super-herói às telonas

após 19 anos. Dirigido por Bryan Singer e protagonizado por um jovem

e desconhecido Brandon Routh, trata-se do quinto filme com aventuras

do homem de aço.

 

Tanto o primeiro, "Superman: O Filme" (1978), como "Superman II -

A Aventura Continua" (1980) foram grandes sucessos de público. Mas

os dois seguintes, "Superman III" (1983) e "Superman IV - Em Busca

da Paz", não tiveram uma boa bilheteria, apesar de ter Christopher

Reeve no papel principal.

 

No total, os quatro primeiros longas arrecadaram US$ 318,05

milhões, um número que "Superman - O Retorno" espera superar. Por

enquanto, o filme é projetado em 8.500 telas nos EUA.

 

Até agora, o filme faturou apenas US$ 19,8 milhões no exterior,

já que esperará o fim da Copa para estrear nos principais mercados

europeus.

 

A audiência de "Superman - O Retorno" foi 57% masculina e 43%

feminina, apesar da ênfase de seus criadores de apresentar o filme

como uma história de amor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou a WARNER pagou um JABAZÃO ou então o filme é fodástico meeeesmo!

 

 

 

E faltam só 11 dias! smiley36.gif

 

 

 

filmes.gif

 

 

03/07 Superman - O Retorno

 

 

 

Por Odair Braz Junior

 

 

 

supermanreturns_01_peq.jpg

Simplesmente fantástico. Mesmo sendo duas palavras tão claras, elas não são suficientes para demonstrar o que é Superman - O Retorno. O diretor Bryan Singer (o mesmo de X-Men 1 e 2)

conseguiu fazer um filme capaz de agradar todo mundo, desde adultos e

crianças, passando por nerds e não-nerds também. Não há o que reclamar

e só sendo muitíssimo chato para não gostar de alguma coisa.

 

 

Ao mesmo tempo em que é uma versão moderna do Azulão, o novo

longa-metragem tem um ar clássico, lembrando muitíssimo os dois

primeiros filmes com Christopher Reeve. Na verdade, O Retorno é uma grandiosíssima homenagem a essas duas produções do passado, além de ser uma continuação direta de Superman 2.

A história mostra o Homem de Aço voltando à Terra após cinco anos de

ausência. Ele foi embora após astrônomos terem descoberto vestígios de

Krypton, planeta natal do herói, e ninguém sabia para onde ele tinha

ido. Nesse meio tempo o mundo mudou muito e até Lois Lane tem

um filho e mora com outro homem. Por que o Superman foi embora? O que o

levou a isso? Por que voltou? São as grandes perguntas da história.

 

supermanreturns_02_peq.jpgO

herói demora um pouco para aparecer em toda sua plenitude, mas quando o

faz é de forma triunfal. A cena do avião caindo - que pode ser vista

numa pequena parte no trailer - é fantástica. O grande inimigo aqui é

novamente Lex Luthor (Kevin Spacey) que volta com um plano mirabolante e que vai dar um trabalho imenso ao Azulão.

 

 

O diretor reservou ótimas surpresas para serem degustadas ao longo da

projeção. Há várias referências aos quadrinhos que só quem lê é que vai

perceber e há citações claríssimas aos dois primeiros filmes (inclusive

os letreiros de abertura são iguaizinhos e a música também). Assistir a

Superman 1 e 2 vai fazer tudo ficar mais divertido, mas não é imprescindível.

 

supermanreturns_03_peq.jpgPor fim, Brandon Routh:

ele está muito bem como Clark/Superman. É inacreditável como até sua

voz lembra a de Christopher Reeve, sem falar nos trejeitos todos. O

uniforme, com um tom de vermelho mais escuro (e que gerou muitas

reclamações de fãs), é ótimo e funciona superbem. Enfim, Superman - O Retorno é uma excelente diversão, bastante fiel ao que é o super-herói da DC Comics. Um filmaço.

maninhozinho2006-7-3 21:35:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falei antes e vou repetir: toda vez que o super voar no sentido contrario ao da rotacao da terra os relogios vao atrasar? ehehehhehehe

 

Se ele era capaz de dar a volta na terra em poucos segundos, ele poderia ter salvo a Lois ja que a distancia entre eles seria ínfima para sua supervelocidade.

 

Furo. Saída estúpida, roteiro esdruxulo... eu nao sei qual escolher, mas acho que todos cabem. Minha opiniao, se nao concordam tudo bem, nao estou tentando impor isso como verdade.

 

Sobre os viloes caricatos, Luthor do Super antigo é risível. Ele realmente parecia um coringa mais contido, um palhaco que realmente nao dava pra temer.

 

E já que o Defoe foi citado, devo dizer que ele foi PERFEITO como o Duende Verde. A cena do monologo em frente ao espelho é digna de palmas. Raimi coloca a mascara em cima do sofa e Defoe a faz ganhar vida, como um demonio em sua mente enquanto ele tenta argumentar sobre seus proximos passos. Sem contar que ele tenta mesmo matar o aranha, e nao fica so na lenga lenga do Luthor de Gene.

 

Uma das minhas maiores preocupacoes a respeito desse novo filme era justamente o Luthor novo, tao baseado no falastrao dos filmes antigos.

 

E, ja que estou falando do filme novo, ja estou quase me arrependendo de ter deletado sem ver. O filme parece estar muito legal mesmo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...