Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom, eu já assisti ao filme...não aguentei de curiosidade!!!!

Devo dizer que o que irei escrever é SPOILER fortíssimo!!!!Logo, só irá ler quem quer....smiley2.gif

Início de SPOILER :

Os primeiros 20 minutos mostram Clark "caindo " em Smallville, Lex esperando a morte de uma velha senhora, só para pegar sua herança e indo para a fortaleza da solidão. Lá ele encontra a holografia de Jor-El, neste momento ele pede que o pai de super lhe diga tudo!!!

Após os 20 minutos a ação passa para Metrópolis. Daí vem a cena do resgate ao avião(ESPETACULAR)....o legal mesmo é o ato final do filme, onde Super passa por um espancamento digno de pena...(imagine a tortura de "A paixão de Cristo"...tire o sangue e é mais ou menos isso...) tudo isso nos leva ao grand-finale, e bota grand nisso.....Superman usa todos os seus recursos para carregar o continente criado por Lex,cheio de Kryptonita, para fora do planeta...é um momento lindo de sacrifício. Ao final, Super vai pro hospital, quase morre...outro momento emocionante. Sabendo que Jason é seu filho ele repete as palavras de Jor-el no primeiro filme..."O filho torna-se o pai...."....e o final é o mesmo dos filmes antigos...com sorriso moderado para a câmera.

FIM do SPOILER!!!!!

Eu AMEI o filme e mal posso esperar para vê-lo novamente!!!!!!!!

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

choraminga pela sua amada? aah' date=' vamos la dook, vc é capaz de fazer argumentos melhores!1[/quote']

Aguardo anciosamente os seus argumentos pró-Aranha

concordo que é uma incoerencia' date=' mas não é um erro tão grande como fazer a terra girar e por conta disso voltar no tempo smiley11.gif[/quote']

Defina 'erro' num contexto de filme de fantasia.

você pode argumentar que em outros filmes houve aberração fisica e ainda sim muitos ignoraram' date=' mas esse erro fisico compromete o andamento do filme, [/quote']

Compromete onde? Porquê? E nem perca seu tempo dizendo que 'compromete pq é contra a física'...

pera ai Dook' date=' o Homem Aranha apanhou do Doende Verde, apanhou do Octopus, o Superman só teve dificuldades com a criptonita smiley2.gif[/quote']

O Ock e o Duende tb apanharam do Aranha... 0 x 0 no placar.

é' date=' o lex foi realmente patetico no filme, se eu o visse na minha frente, dava um pedala robinho na careca dele smiley36.gif[/quote']

Se o Luthor de Hackman é patético, o Duende caricato do magistral Willem Dafoe é o quê?

o problema não é rodar a terra' date=' é o tempo voltar pra traz como consequencia da terra girar ao contrario smiley11.gif

pois é aceitavel o super em altissima velocidade, conseguir fazer a terra girar ao contrario, afinal ele tem super velocidade, super força e super voou, então até ai é aceitavel, o problema é fazer o tempo voltar smiley11.gif[/quote']

Conveniência, conveniência... Tudo é aceitável quando nos apetece... ai ai... smiley36.gif

aah' date=' pera la, nem Deus seria capaz de fazer o tempo voltar pra traz girando a Terra ao contrario, nem DEUS e nem ninguém!![/quote']

Ooopa, Deus seria capaz sim... se vc acredita nEle... Agora se vc for ateu, te dou um desconto...

smiley36.gif

errou' date=' fazer o tempo voltar girando a terra é uma fantasia sem sustentaculo algum no filme[/quote']

Prove.

Superman não tem poder pra isso' date=' ele tem super velocidade, super força, visão de raiox, voou, e mais algumas coisas, mas fazer o tempo voltar, ele não tem esse poder, e não é girando a Terra que ele irá conseguir fazer isso smiley2.gif!![/quote']

Quem disse que ele não tem poder para isso?

se ele tem esse poder' date=' o filme o ocultou, não o deixou minimamente claro, o que deixa até incoerente, pois sem esse poder ele conseguiu usar o poder? smiley5.gif!![/quote']

O filme estabelece que ele é Super, logo...

alem do erro futuro' date=' pois a Lois nunca morrerá, nem de velhice, pois bastará o Super girar a Terra ao contrario pra ter a Lois de volta smiley36.gif[/quote']

Reveja o filme e compreenda o contexto no qual ele traz a Lois de volta e vc entenderá (espero) que provavelmente ele nunca fará o que fez novamente

e uma coisa é o espirito poetico' date=' que ficou perfeito no filme, outra é o erro grotesco apresentado[/quote']

Qual a diferença entre 'espirito poético' (sic) e erro grotesco, no contexto do filme? Desenvolva por favor... 

 

Pensando melhor, se abstenha de fazer coments pró-Aranha... Se eu for me basear no que vc escreveu sobre Superman para imaginar o que virá a favor do Aranha chorão, sairão as melhores pérolas da história deste fórum...

smiley36.gif 

compromete onde e pq? ora, foi assim que o Super conseguiu fazer a Lois voltar a vida, então esse erro fisico foi presente no desenrolar da historia, interviu na historia do filme, não foi meros sons no espaço, que tendo som ou não, o raio sairá, a nave explodirá, a guerra ocorrerá. e mesmo assim o erro do dessa cena nao é pelo erro fisico somente, o Super poderia fazer o tempo voltar de uma forma meio sem explicação, bastava o filme deixar claro que o Super tinha esse poder, um poder espiritual, porque super voo, super força, super velocidade, raios x, são incapazes de fazer o tempo voltar, e principalmente fazer o tempo voltar girando a terra ao contrario!!

Deus não seria capaz, pq a Terra girando não faz o tempo voltar, ele voltaria o tempo de outra forma, usando o poder divino dele, mas NÃO fazendo a terra girar ao contrario(caso ele exista claro, como eu acredito que existe mas não dessa forma que muitos acreditam)!!

e se fantasia pode tudo, eu se fosse o Lex, invocaria o demonio e pediria pra ele matar o Superman smiley36.gif

não tem sustentaculo pq o filme não estabelece esse sustentaculo, ora, quando foi que o Super usou o poder espiritual dele? quando ficou CLARO QUE AQUILO ERA PODER ESPIRITUAL?

estou ansioso para saber a parte do filme que deixa claro tamanho poder smiley36.gif

não fará o que fez novamente?

hmmm, sei não, e se ele quiser quebrar a regra do pai dele? ora, é a amada dele, é a dor tão insuportavel dele, Lois, não se preocupe, vc nunca irá morrer, essa foi a mensagem do Super smiley36.gif

Aranha não tem tamanha aberração, só isso, e o choramingo dele é um dilema para ele, mas tbm não só o choramingo, como o perigo que sua tia sofre, na verdade, o dilme apara ele é querer levar uma vida normal como todo mundo, ter a possibilidade de fazer o que quer sem ter o peso do aranha em seus ombros!

mas o Super tem outros dilemas tão interessantes quanto, porem, esse arrombamento criativo smiley36.gif o fez perder pontos!!

na verdade, muito do que o Homem Aranha tem, ja teve no Super, pq o HA é inspirado no Super, só que o foco dos dilemas emocionais do personagem são diferentes, e nenhum dos dois são melhores, pq para o Super o dilema pessoal do Clark não o aflige, já que, como já disseram, o Clark é o disfarce do Super. Já o dilema pessoal do Peter Parker aflige o Homem Aranha pois o Homem Aranha é o disfarce do Peter Parker, as realizações pessoais do Peter são deveras importante para o Homem Aranha 

sobre o Doende Verde, ora, aquilo não era megalomaniaco azarado, ele não era  infantiloide, el era pertubado mentalmente, um psicotico, uma pessoa afetada pela toxina que usou!

ele falava consigo mesmo, ele tinha dupla personalidade, e dupla personalidade é um problema até perigoso realmente, a parte que ele fala sozinho foi uma das melhores cenas de filmes baseado em HQ!

me abster de que? vc ainda não se absteve de argumentar pro-Super smiley2.gif 

na minha infancia, esse recurso deu certo, amei o filme, é um filme que tenho excelentes lembranças, mas quando fui rever o filme, me doeu por demais essa cena!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pela ultima vez!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

O TEMPO NÃO VOLTA POR QUE O SUPER FAZ A TERRA GIRAR AO CONTRARIO!!!!!!!!!!!

 

Aquilo é uma representação do super cruzando o espaço tempo continuo, porra!

 

Enquanto vc insistir nessa bobagem, seus argumentos têm a validade de uma moeda de 100 cruzeiros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Falei antes e vou repetir: toda vez que o super voar no sentido contrario ao da rotacao da terra os relogios vao atrasar? ehehehhehehe

 

Se ele era capaz de dar a volta na terra em poucos segundos' date=' ele poderia ter salvo a Lois ja que a distancia entre eles seria ínfima para sua supervelocidade.

 

Furo. Saída estúpida, roteiro esdruxulo... eu nao sei qual escolher, mas acho que todos cabem. Minha opiniao, se nao concordam tudo bem, nao estou tentando impor isso como verdade.

 

Sobre os viloes caricatos, Luthor do Super antigo é risível. Ele realmente parecia um coringa mais contido, um palhaco que realmente nao dava pra temer.

 

E já que o Defoe foi citado, devo dizer que ele foi PERFEITO como o Duende Verde. A cena do monologo em frente ao espelho é digna de palmas. Raimi coloca a mascara em cima do sofa e Defoe a faz ganhar vida, como um demonio em sua mente enquanto ele tenta argumentar sobre seus proximos passos. Sem contar que ele tenta mesmo matar o aranha, e nao fica so na lenga lenga do Luthor de Gene.

 

Uma das minhas maiores preocupacoes a respeito desse novo filme era justamente o Luthor novo, tao baseado no falastrao dos filmes antigos.

 

E, ja que estou falando do filme novo, ja estou quase me arrependendo de ter deletado sem ver. O filme parece estar muito legal mesmo.

 

 

 

[/quote']

 

Não adianta repetir, repetir, repetir pq não vai entrar na sua cabeça... esse recurso de volta no tempo é recorrente em quadrinhos e até no universo star trek, falando nisso, em star trek essa fantasia é aceitável pq eles estão numa nave??? capitão kirk dá um volta em em alta velocidade em torno do sol e regressa 200 anos no passado... pq o super não pode correr em alta velocidade em torno da terra e voltar alguns minutos???? ahhhhhhhhhhhhhh paciência!!!

 

Ele não salvou a Lois pq não era dois... ele estava fazendo outras coisas e não ouviu... e isso tiraria a carga dramática do filme...faz uma coisa... esquece que ele fez isso, pelo bem da humanidade... imagina só que ele encontrou a Lois morta, correu para uma outra realidade chamada terra 4 em que lá ele não existia e Lois estava vivinha da Silva, daí seguiiu sua vida em frente.... pronto!! isso é plausivel pq nos quadrinhos isso ocorre sempre, já teve até encontro de vários Supermans de mundos paralelos... então isso é prontamente aceito!!!!

dornas2006-7-4 7:48:1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' eu já assisti ao filme...não aguentei de curiosidade!!!!

Devo dizer que o que irei escrever é SPOILER fortíssimo!!!!Logo, só irá ler quem quer....smiley2.gif

Início de SPOILER :

Os primeiros 20 minutos mostram Clark "caindo " em Smallville, Lex esperando a morte de uma velha senhora, só para pegar sua herança e indo para a fortaleza da solidão. Lá ele encontra a holografia de Jor-El, neste momento ele pede que o pai de super lhe diga tudo!!!

Após os 20 minutos a ação passa para Metrópolis. Daí vem a cena do resgate ao avião(ESPETACULAR)....o legal mesmo é o ato final do filme, onde Super passa por um espancamento digno de pena...(imagine a tortura de "A paixão de Cristo"...tire o sangue e é mais ou menos isso...) tudo isso nos leva ao grand-finale, e bota grand nisso.....Superman usa todos os seus recursos para carregar o continente criado por Lex,cheio de Kryptonita, para fora do planeta...é um momento lindo de sacrifício. Ao final, Super vai pro hospital, quase morre...outro momento emocionante. Sabendo que Jason é seu filho ele repete as palavras de Jor-el no primeiro filme..."O filho torna-se o pai...."....e o final é o mesmo dos filmes antigos...com sorriso moderado para a câmera.

FIM do SPOILER!!!!!

Eu AMEI o filme e mal posso esperar para vê-lo novamente!!!!!!!!

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

 

[/quote']

 

Spoiler:


Isso que gostei nesse filme, essa parte do Lex pegando a fortuna da velinha abre precedente para no próximo filme o Singer explorar um Lex rico, empresario e filantropo. Deixando de lado essa faceta de genio do crime de araque, pois a partir de agora ele é milionário. Vai ficar muito bom.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo, vc falou em 'poder espiritual' diversas vezes... Cheguei a vomitar aqui lendo parte de todo o seu texto inútil...

Desisto... esses papos com gente acéfala despertam meus instintos mais primitivos... smiley36.gif

Mais uma vez, vejo que a onda cool é ser IDIOTA... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu prefiro ignorar que entrar no mérito da discussão novamente... ficou envelhecendo à toa para tentar "convencer" um sujeito que já tem opinião ou pré-indisposiçõ formada.

 

Concordo!!!

então vamos falar do filme...

mais alguém cedeu à tentação de ver o filme na telinha com qualidade hiper mega ruim?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

compromete onde e pq? ora' date=' foi assim que o Super conseguiu fazer a Lois voltar a vida, então esse erro fisico foi presente no desenrolar da historia, interviu na historia do filme, não foi meros sons no espaço, que tendo som ou não, o raio sairá, a nave explodirá, a guerra ocorrerá. e mesmo assim o erro do dessa cena nao é pelo erro fisico somente, o Super poderia fazer o tempo voltar de uma forma meio sem explicação, bastava o filme deixar claro que o Super tinha esse poder, um poder espiritual, porque super voo, super força, super velocidade, raios x, são incapazes de fazer o tempo voltar, e principalmente fazer o tempo voltar girando a terra ao contrario!!

Deus não seria capaz, pq a Terra girando não faz o tempo voltar, ele voltaria o tempo de outra forma, usando o poder divino dele, mas NÃO fazendo a terra girar ao contrario(caso ele exista claro, como eu acredito que existe mas não dessa forma que muitos acreditam)!!

e se fantasia pode tudo, eu se fosse o Lex, invocaria o demonio e pediria pra ele matar o Superman smiley36.gif

não tem sustentaculo pq o filme não estabelece esse sustentaculo, ora, quando foi que o Super usou o poder espiritual dele? quando ficou CLARO QUE AQUILO ERA PODER ESPIRITUAL?

estou ansioso para saber a parte do filme que deixa claro tamanho poder smiley36.gif

não fará o que fez novamente?

hmmm, sei não, e se ele quiser quebrar a regra do pai dele? ora, é a amada dele, é a dor tão insuportavel dele, Lois, não se preocupe, vc nunca irá morrer, essa foi a mensagem do Super smiley36.gif

Aranha não tem tamanha aberração, só isso, e o choramingo dele é um dilema para ele, mas tbm não só o choramingo, como o perigo que sua tia sofre, na verdade, o dilme apara ele é querer levar uma vida normal como todo mundo, ter a possibilidade de fazer o que quer sem ter o peso do aranha em seus ombros!

mas o Super tem outros dilemas tão interessantes quanto, porem, esse arrombamento criativo smiley36.gif o fez perder pontos!!

na verdade, muito do que o Homem Aranha tem, ja teve no Super, pq o HA é inspirado no Super, só que o foco dos dilemas emocionais do personagem são diferentes, e nenhum dos dois são melhores, pq para o Super o dilema pessoal do Clark não o aflige, já que, como já disseram, o Clark é o disfarce do Super. Já o dilema pessoal do Peter Parker aflige o Homem Aranha pois o Homem Aranha é o disfarce do Peter Parker, as realizações pessoais do Peter são deveras importante para o Homem Aranha 

sobre o Doende Verde, ora, aquilo não era megalomaniaco azarado, ele não era  infantiloide, el era pertubado mentalmente, um psicotico, uma pessoa afetada pela toxina que usou!

ele falava consigo mesmo, ele tinha dupla personalidade, e dupla personalidade é um problema até perigoso realmente, a parte que ele fala sozinho foi uma das melhores cenas de filmes baseado em HQ!

me abster de que? vc ainda não se absteve de argumentar pro-Super smiley2.gif 

na minha infancia, esse recurso deu certo, amei o filme, é um filme que tenho excelentes lembranças, mas quando fui rever o filme, me doeu por demais essa cena!

[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Pérola do humor involuntário....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to com o filme desde semana passada no PC... não tem legenda para ele, mas a qualidade ruim de imagem e aúdio não me pressiona a assistí-lo.

Vou esperar pelo filme no cinema e quem sabe, vê-lo numa terça a noite, sem a correria da molecada! hehe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

no seu caso é complicado...

assisti pq sabia que no final das contas leria todos os spoilers e teria menos graça ainda... foi assim com o batman begins... li o tal roteiro que tinha vazado na net e achei que fosse de mentira... daí qdo vi o filme no cinema tava tudo lá... smiley5.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EXCLUSIVO: Omelete entrevista Brandon Routh, o novo Super-Homem

programacao_ic.gif
compre_ingresso_ic.gif

Por Érico Borgo
4/7/2006

envie_amigo.gif

poster8p.jpg

1p.jpg
A primeira foto divulgada de Routh
como o super-herói

3.jpg
Como o jornalista Clark Kent

singer_9.jpg
No set com Brandon Routh
e Kevin Spacey

8.jpg
A química entre os atores
funciona nas telonas

49.jpg
O herói volta à Terra depois de uma ausência de cinco anos

A primeira entrevista do Omelete no segundo dia de visita às filmagens de Superman - O retorno foi com o herói em pessoa, Brandon Routh.

Quando o ator entrou na sala, ficou evidente sua escolha para viver o personagem no cinema. A semelhança física com Christopher Reeve é inegável. Diferente do astro que encarnou o super-herói nos quatro filmes das décadas de 1970 e 1980, porém, Routh em pessoa é muito mais Clark Kent que Super-Homem. Ele pareceu bastante tímido, mas foi extremamente simpático e fez questão de cumprimentar todos os presentes - um por um - e saber seus veículos. Era uma das primeiras entrevistas que o ator fazia em sua vida, já que até então ele só tinha feito pontas em novelas e algumas séries - como Gilmore Girls, Will & Grace e Cold Case - e a divulgação de Superman ainda estava engatinhando.

Alto, bonito, vestido com jeans, camiseta e boné virado pra trás, o jovem ator (26 anos) usava um óculos que acentuava ainda mais a semelhança com o jornalista do Planeta Diário, levando a mão ao rosto diversas vezes para ajeitá-lo durante o bate papo, igualzinho ao icônico personagem. Por ser um novato naquilo tudo, suas respostas eram extremamente verdadeiras, nem um pouco floreadas ou blasé como as de alguns de seus colegas. Ele parecia verdadeiramente agradecido de estar ali, depois de tantos anos lutando em Hollywood. Superman - O retorno é a chance de sua vida e ao final da conversa de uma hora de duração, ficou a certeza de que Routh é um sujeito merecedor da honra de viver um dos mais amados personagens de todos os tempos. Veja o porquê na longa - e exclusiva - conversa abaixo!

Christopher Reeve disse certa vez que sua inspiração para viver Clark Kent foi Cary Grant em
Levada da Breca (Bringing Up Baby)
. E a sua? O quanto de Reeve você carrega no filme?

Brandon Routh: Obviamente a minha atuação tem influência de Chris [Christopher Reeve] porque estamos usando os filmes dele como uma referência vaga. Então estou seguindo um pouco daquele personagem. Para viver Clark, penso muito na relação dele com o Super-Homem. Qual é o propósito da existência de Clark para Kal-El e para o Super-Homem? E essa resposta depende da situação. Ele é uma espécie de espião, descobre o que Lois pensa do Super através de Clark. Ele é a mosca na parede. Mas ao mesmo tempo, Clark é o Super-Homem e não é uma invenção total. É parte dele. Assim como Clark é parte de mim e o Super-Homem é parte de mim. Não dá pra interpretar alguém sem tentar colocar um pouco de você nele. E Bryan [singer] me falou outro dia que às vezes minha interpretação fica igualzinha à de Chris e às vezes é totalmente minha. Então, é uma grande mistura.

Você assiste com Bryan aos copiões? Se vê atuando?

Sim, eu vejo sempre que quero ver. Isso ajuda bastante com as coisas do Super-Homem, com o vôo, principalmente. Preciso ver se estou passando a coisa direito, pois muitas das vezes nem estou pendurado em fios ou coisa do tipo. Estou só em pé sobre um caixote fazendo movimentos estranhos. Já as cenas com o Clark eu vejo mais para entender como as pessoas reagem às coisas que eu faço quando estou interpretando. Tem caretas no vídeo que passou na Comic Con que eu nem lembro de ter feito. Ahahaha.

Como está sendo pra você assumir esse papel que tem potencial para mudar sua vida? Como funciona isso?

Bom, claro que isso é algo em que penso bastante. Tento não ser dominado por isso tudo. O processo todo aconteceu bem lentamente, demorou bastante para acontecer. Em alguns momentos eu pensava "será que vou conseguir o papel?", "será mesmo que vou conseguir?", "putz, acho que vou conseguir" e, enfim, "eu consegui". Então tive um tempão para trabalhar essa mudança, para pensar bastante sobre ela. É uma tremenda responsabilidade não só viver o Super-Homem, mas assumir o manto deixado por Christopher. Minha prioridade é fazer justiça a ele e ao personagem e não me aproveitar de ambos.

Eu acho que, na verdade, esse papel entrou na minha vida logo que me mudei para Los Angeles. Meu primeiro empresário por lá me disse que eu parecia muito com o Christopher Reeve e que essa era a principal razão pela qual ele trabalharia comigo. "Se fizerem um filme do Super-Homem, ele é seu", ele sempre dizia. Isso foi há seis anos, acho. Nem trabalho mais com ele.

Sempre te acharam parecido com o Christopher Reeve?

Não, ele foi o primeiro a falar. Quando ele descobriu que Smallville [a popular série de TV] estava procurando elenco eu fiz testes para o papel. Fui chamado para testes adicionais e fiquei muito empolgado com a possibilidade. Mas quando não deu certo pensei "lá se vai minha chance. Nunca mais vão fazer outro Superman!". Então mudei para Nova York e fui fazer a novela One Life to Live. Estava por lá quando Smallville estreou e Tom Welling estava em todos os cantos. Fique bem... [faz uma careta e ri], mas depois melhorei e comecei até a assistir ao programa.

E você já encontrou o Tom Welling?

Não, mas quero muito.

Pra comparar os trabalhos?

Sim, ele deve ter ótimas histórias e pode me ajudar com algumas coisas. Ele tem interpretado o Clark há muito mais tempo que eu e já é parte desse universo.

E essa responsabilidade toda dá medo?

Não, não... pode parecer que eu estou em negação, já que a minha vida vai mudar radicalmente. Isso aqui por exemplo [aponta para a sala], não é algo com o qual eu esteja acostumado, sabe? Mas começou a acontecer e estou tentando lidar com isso e com outras mudanças, conforme elas acontecem.

Como você e Bryan Singer se conheceram?

Bem, foi um desses dias longos. Era uma sexta-feira e eu estava de cama, com enxaqueca. Eu não tinha que trabalhar. Às 10 de manhã o telefone tocou, mas eu preferi não atender por causa da dor de cabeça. Era a minha agente e ela insistiu e insistiu... até que eu atendi e ela disse "Bryan Singer quer encontrar você". Fiquei em choque e pensei "até que enfim!". Nos encontramos às 5 da tarde num café. Eu estava nervoso e ele também parecia um pouco. Falamos durante uma hora e meia sobre a minha experiência, o filme, como as coisas estavam caminhando. Ele foi bastante aberto sobre o personagem e quando terminamos ele me pediu que eu fosse fazer uma leitura do roteiro. Depois ele foi para a Austrália buscar locações. Foi um encontro muito, muito bom.

Quem é mais difícil de interpretar, Clark Kent ou o Super-Homem?

As pessoas que fizeram testes para o papel sempre dizem que Clark é bem mais difícil, mas eu sou bem parecido com ele. Estou ficando mais como o Super-Homem conforme o tempo passa, mais confiante. Clark pra mim é mais divertido, o Super-Homem carrega muita bagagem, tem toda a responsabilidade de salvar o mundo e tal... E tem ainda o Kal-El, o cara da fazenda, que só aparece quando está com a mãe, Martha. Esse também é um pouco diferente. É quase como o Super-Homem, mas ele não tem que se esconder, de atuar quando está lá. Neste filme ele não está necessariamente feliz na fazenda, mas é o Super-Homem sem as pressões que sofre quando está em público.

Como foi a preparação física para o papel?

Eu comecei a treinar em novembro de 2004 e isso durou uns quatro meses antes de começarmos a filmar as cenas com Clark. As coisas com o uniforme só começaram em abril ou maio, então eu tive uns 6 meses de treinamento antes de usá-lo. Mas eu ainda treino. Tive também um regime pra ganhar corpo, que agora já acalmou um pouco.

Quantas horas de treinamento?

Agora uma hora, uma hora e quinze. Antes, duas, duas horas e meia por dia. Depende do que estávamos fazendo.

Você era fã do Super-Homem quando pequeno?

Eu era! Quando eu tinha cinco ou seis anos fui ver pela primeira vez Superman no cinema. Fui vestindo meus pijamas do Super-Homem e uma capa. Minha mãe ainda tem eles. Na volta fiquei tão empolgado que fiquei pulando nos móveis e por toda a casa. Pulei tanto que tive dor de cabeça.... acho que dores de cabeça e o Super-Homem devem ter alguma relação. Então eu fui um grande fã dele quando pequeno. Também fui ver o segundo. O terceiro e o quarto eu revi recentemente, lembrava apenas da cena do ferro-velho, quando o Super-Homem enfrenta a versão do mal dele. Depois disso, conforme eu fui crescendo meu gosto mudou um pouco. Comecei a gostar mais de fantasia, Terry Brooks, Robert Jordan, Terry Goodkind e esses caras.

Você combinou com Bryan algum tipo de maneirismo para viver Super-Homem e Clark Kent?

Não. Eu já mexo nos meus óculos todo o tempo. Todo mundo que os usa possui manias do tipo, creio. Quanto à postura de Clark eu não precisei fazer nada... é instintivo. Já para o Super eu precisei de ajuda. Trabalhei com Terry Notary [leia entrevista com ele para o filme Planeta dos macacos], que é um instrutor de movimentos que me ensinou técnicas de alinhamento da coluna, como ficar confortável em certas poses, relaxar, sem forçar as costas. Não se trata de estufar o peito, porque isso dá na cara que é falso, é ter o alinhamento correto que faz a coisa acontecer.

E a entonação de voz?

Nós trabalhamos a voz no início dos testes de filmagem. Depois percebemos que não é só a voz que faz o truque [a mudança Clark/Super], é a intenção.

A maioria das pessoas consegue se relacionar bastante com Clark. Como você está fazendo para que elas criem uma conexão com o Super-Homem também?

Essa é uma ótima pergunta. O mais interessante sobre esse filme, e o roteiro, é que Clark - e vocês verão bastante o Kal-El, o Clark da Fazenda de que falamos há pouco - retorna de uma jornada... ele volta. Ele aprende coisas sobre o mundo que mudou. E ele não encontrou as coisas que buscava, então ele se sente sozinho. Ele nem tem certeza se quer continuar usando seus poderes, pois tentará conectar-se com a humanidade, a sua humanidade. Ele é um alienígena, mas também é humano. Vive aqui e quer ser parte desde mundo. Então ele usa pás, ferramentas humanas, para fazer coisas que ele faria facilmente com seus superpoderes. Então o filme é sobre humanidade. Além disso há a história de amor, que é algo com que todo mundo consegue se relacionar. Todo mundo perde amores e os retoma. O Super-Homem não tem medo de não conseguir fazer seu trabalho, de salvar pessoas. Seu único medo é perder Lois, seu amor por ela, pois isso é algo que ele não controla. É uma emoção muito forte, pois é a primeira vez que ele ama alguém assim. Bryan diz que o filme é uma história de amor com alguma ação e um carinha com superpoderes.

O que você está filmando agora?

Já faz um tempinho que não estou filmando cenas completas. Só estou gravando vôo. Mas terei algumas cenas com Kevin [spacey] na próxima semana. Nos últimos dois meses só tenho feito isso, cenas com tela verde. Coisas solitárias, então estou ansioso por esse trabalho com Kevin. Nos encontramos algumas vezes no estúdio. Ele é brincalhão, carrega por aí um boneco do Super-Homem acorrentado, que ele atira pelos lugares. E berra ao megafone "Super-Homem tem que morrer", ahahahaah, então eu tenho sentido sua presença bastante, ahahaahahaha.

E essa coisa toda do vôo, é muito difícil?

É uma experiência sem igual. Dolorosa às vezes. Fico horas e horas pendurado... às vezes é divertido, às vezes não. Não dá pra saber antes de começar o dia de trabalho. A parte mais legal é quando eu posso interagir de verdade - erguer coisas ou salvar alguém - porque tem menos tela verde e coloco as mãos em algo e posso ver o que estou fazendo sem ter que imaginar. Pelo menos um pedaço, já que na maioria das vezes eles criam uma parte de algo maior para que eu possa mexer e o restante é criado por computação gráfica. E também há diversas técnicas para o vôo - ora me penduram em arames, ora fico sobre um caixote, ora dentro de uma máquina construída para me girar. O arame é o mais legal, pois consigo sentir de verdade a ausência de gravidade quando sou arremessado para cima. Mas já faz quase um mês que não faço isso e estou sentindo falta. É bom poder se mexer bastante.

Terence Stamp, o General Zod de
Superman II
, disse em entrevista que ao atuar em um filme baseado em HQs, ele gosta de olhar os quadrinhos e tentar imaginar como aqueles personagens se mexem entre os quadros estáticos, para conseguir levar aquele movimento ao cinema. Você pensa nisso?

Isso é bem legal, mas não cheguei a pensar nessa técnica. Eu tenho a referência de Chris [Reeve] para me basear e criar a partir dali, para não ser uma cópia perfeita dele, o que seria meio bizarro e não faria justiça ao trabalho dele. Mas eu li os quadrinhos sim... li o Legado das estrelas - eu nem sabia que Lois e Clark se casaram - e alguns outros. Também vi os desenhos animados de Max Fleischer da década de 1940. Assistir a esses programas antigos me deu uma boa noção da evolução do personagem e como Chris tornou o herói mais real em 1978 [com o primeiro filme]. A partir daí também tivemos muitas mudanças e as HQs parecem mais realistas a cada minuto. E parte do que o novo filme deve fazer é seguir essa tendência, mas, claro, precisam existir mudanças na linguagem e na interpretação da história.

E As aventuras de Lois & Clark? Foi por causa desse programa que eles se casaram nos quadrinhos.

Eu assistia à série. Era divertido, mas nem tão realista. Quanto ao casamento, é muito legal que as mídias tenham esse poder de afetar uma a outra, gerando muito mais criatividade. É uma forma muito legal de evolução.

Fale sobre a primeira vez que você vestiu o uniforme.

Foi muito, muito legal. Tirando o fato que havia uma montanha de gente em volta me vendo colocar uma roupa supercolada. Eu estava em forma, mas nem tanto quanto estou agora. A experiência acabou meio... reveladora. Mas existe uma impressão de poder ao vesti-lo. É como malhar. Quando você se exercita, sente seu sangue pulsar, as veias crescem e tudo parece que fica... mais vivo. O uniforme potencializa isso. Fica apertado na pele, você se sente poderoso e confiante. Nunca me senti meio bobo, vestindo uma fantasia. Acho que eles fizeram um tremendo trabalho modernizando a roupa, especialmente a capa. Eu dispenso apenas o cinto, que não me traz nada, mas ele é visualmente importante, já que sem ele fica parecendo que estou, você sabe, de cueca. A coisa toda junta é extremamente poderosa e imponente. Eu sei disso porque às vezes, quando estou vestido com o uniforme, as crianças ficam um pouco assustadas. Mas não chega a ser algo assustador. É só a impressão de força.

Depois de tantos altos e baixos em sua carreira, qual a sua perspectiva daqui pra frente?

Eu aprendi muito desses altos e baixos. A experiência com as novelas foi interessante. Tenho certeza de que existem atores que a apreciam muito. É um bom aprendizado, pelo menos é o que dizem. Eu tive uns bons momentos por lá e aprendi bastante, mas não era a melhor fase da minha vida. Também fiquei muito bravo com a forma como fui mandado embora da novela que eu fazia, mas me acalmei com o tempo e todo esse percurso me trouxe até este momento. Então, hoje eu não olho com desprezo para as minhas experiências anteriores. Eu até era reconhecido na rua em Nova York na época da novela One Life to Live e ganhava um salário razoável. Mas aquilo acabou e tive que voltar pra Los Angeles. Aí resolvi me empenhar em conseguir algo melhor. Mas um ano se passou e não consegui nada. Aí tive que trabalhar "de verdade", numa empacotadora de amendoins por oito dólares a hora. Depois ia trabalhar num bar numa cidadezinha 40 minutos distante de L.A.. Era vazio, só com uns freqüentadores de sempre... lá eu ficava meio deprimido... "eu costumava morar em Nova York, eu era um ator". Você sabe...

Você ainda conversa com esses caras?

Eu mandei um e-mail para o cara com quem eu trabalhava com as caixas. Ele era muito bacana.

E você compra amendoins deles?

Ahahahahaha, não. Também não voltei ao bar, mas quero fazer isso qualquer dia.

Vestido de Super-Homem?

Bom, provavelmente não. Ahahahahahaha.

E como foi trabalhar com Bryan Singer?

Bryan é incrível! Ele deixa os atores serem criativos o tempo todo. Ele não é metido do tipo "eis como vou rodar esta cena, vocês têm que fazer isso, isso e isso e vão reagir dessa forma". Ele nunca faz isso. Eu gosto de agir de forma mais espontânea e planejar menos. Sinto que todas as vezes que planejo muito pareço engessado. É necessário ouvir o ator que está ao seu lado. Então ele realmente me ajudou muito, já que permite que trabalhemos assim. Especialmente com Clark, que é um divertido território a ser explorado. No máximo ele sugere abordagens, o que ajuda bastante.

Há algum improviso de diálogos?

Não, improviso não. No máximo pequenas alterações quando o texto não está funcionando na cena. Mas sempre pergunto aos roteiristas se eles estão de acordo. Ou o próprio Bryan resolve mudar porque a coisa não está funcionando.

E a química com Kate Bosworth? Você sentiu algo assim com ela já nos testes?

Sim. Fiz testes com cinco outras garotas no mesmo dia e não tenho certeza em que ordem ela entrou, mas com todas elas sempre fazíamos algum tipo de comentário pós-teste, depois que a atriz já tinha saído da sala. Com Kate foi diferente. Eu não consegui me segurar e disse "uau, isso foi...", e ela começou a rir. Ninguém mais falou nada, mas todo mundo sentiu a mesma coisa. Não soube dizer na hora o quê, mas agora já consigo determinar. Na hora ela simplesmente se encaixou. Aconteceu. Hoje eu sei que o que ela trouxe foi sinceridade. Ela realmente sentiu o relacionamento dos dois, o entendeu.

Você tem medo de ficar marcado pelo papel?

Sabe, me perguntam isso bastante e claro que foi uma das primeiras coisas que eu pensei quando me chamaram. Mas agora, depois de pensar bastante a respeito, eu não tenho medo. Existem tantas possibilidades pra mim agora, filme independentes e grandes, que eu tenho fé que, como ator, saberei superar este papel.

Para quantos filmes você está contratado?

Bem, contratos são estranhos, mas a Warner Bros. disse que são mais dois.

Quais as principais diferenças entre este e os demais Super-Homens?

A principal diferença são os vinte e cinco anos desde o primeiro... desde Chris. Desde Superman de 1978 porque é o que as pessoas conhecem melhor. Antes tivemos os seriados com Kirk Alyn, que passavam no cinema, mas o de Richard Donner foi o primeiro filme de verdade... um longa que era ótimo na época e continua ótimo hoje. Mas estamos em 2006 e a sociedade mudou. O Super-Homem muda com a sociedade. Ele se torna algo mais... ele se torna maior. Na década de 1950 ele era a América, a "Verdade, Justiça e o Modo Americano", mas agora não podemos ser simplistas a esse ponto. O Super-Homem veio para salvar o mundo e não só os Estados Unidos da América. Ele tem uma mensagem maior também. Não quer ajudar as pessoas apenas salvando coisas, mas se tornando um modelo, uma influência para o mundo.

Ok, então o Super-Homem é um cara criado nos Estados Unidos que sai por aí ajudando pessoas, mesmo quando elas não querem ser ajudadas. Porque algumas realmente não querem, como Lex Luthor ou a própria Lois Lane, que escreveu um artigo dizendo que o mundo não precisa do Super-Homem. Há um aspecto político aí?

Tenho certeza que sim. Há uma série de coisas que podemos encontrar no filme. Ele é relevante em vários níveis. Dá pra encontrar um paralelo com o nosso governo, como você está dizendo, com os EUA saindo por aí e fazendo coisas que muita gente não quer que façamos, pelo bem do mundo, como nós sempre dizemos. Nesse sentido há sim uma certa semelhança, mas a coisa com o Super-Homem é que ele não está machucando ninguém. Ele não faria nada que pudesse ferir pessoas. Ele não tem bombas, não há como as pessoas saírem feridas pelas ações dele. Seu uso da força não inclui dano colateral de espécial alguma. Ele tem uma clareza de pensamento que transcende a das pessoas normais.

Então você acredita que é possível separar o ícone cultural do personagem? Pra muita gente o Super-Homem ainda está conectado ao Imperialismo estadunidense.

Continuando a resposta anterior, acho que ele deveria ser visto como um personagem que evoluiu. Já faz tempo que ele não é panfleto da Segunda Guerra Mundial. O Super-Homem de hoje não tem mais aquela mente simplista e não se preocupa mais só com os EUA. Apesar de ter crescido no Kansas, em Smallville, e de ter sua vida numa cidade dos Estados Unidos, ele não está ocupando salvando apenas o seu país. Ele está salvando o mundo. Prova disso é o interesse que o planeta inteiro tem nele. Olhem só pra vocês, gente da imprensa internacional. O Super-Homem não seria o que é se não fosse mundial hoje. Bryan gosta de chamá-lo de o "Imigrante definitivo". As pessoas imigram de todo o mundo para a América e mantêm suas raízes.

Pra terminar, você lê o que os fãs escrevem sobre você na Internet?

Sim, eu faço isso. Eu conheço alguns dos seus sites e os visito. É muito divertido. Mas no começo as pessoas viviam dizendo "ele é muito fraco", e eu não estava nada fraco na época. Então fiquei meio na defensiva nas primeiras semanas, mas foi legal ver como as pessoas começaram a me defender com o tempo. E seus sites são tão bons que às vezes eu descubro coisas neles sobre o filme que eu ainda nem sabia! Ahahahahaha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não adianta repetir' date=' repetir, repetir pq não vai entrar na sua cabeça... esse recurso de volta no tempo é recorrente em quadrinhos e até no universo star trek, falando nisso, em star trek essa fantasia é aceitável pq eles estão numa nave??? capitão kirk dá um volta em em alta velocidade em torno do sol e regressa 200 anos no passado... pq o super não pode correr em alta velocidade em torno da terra e voltar alguns minutos???? ahhhhhhhhhhhhhh paciência!!!

 

Ele não salvou a Lois pq não era dois... ele estava fazendo outras coisas e não ouviu... e isso tiraria a carga dramática do filme...faz uma coisa... esquece que ele fez isso, pelo bem da humanidade... imagina só que ele encontrou a Lois morta, correu para uma outra realidade chamada terra 4 em que lá ele não existia e Lois estava vivinha da Silva, daí seguiiu sua vida em frente.... pronto!! isso é plausivel pq nos quadrinhos isso ocorre sempre, já teve até encontro de vários Supermans de mundos paralelos... então isso é prontamente aceito!!!!

[/quote']

 

Ué, e porque vc quer me convencer de alguma coisa? Achei q isso era um forum de discussoes, onde pessoas de opinioes difrentes colocam seus pontos de vista. Nao é que nao entre na minha cabeca, a questao é q eu nao concordo com a sua opiniao. Eu nao to tentando te convencer q a saída q deram é uma merda, ou estou?

 

Star Trek tem viagem no tempo. A mitologia criada pela serie da espaco para muito mais. O Super é o q ele é. E dentre seus poderes nao esta voltar no tempo ou girar a terra ao contrario (SIM, ele girou).

 

Vamos combinar uma coisa? Vamos ouvir a opiniao dos outros respeitando-as. Querer impor uma visao como a unica verdade é a maior besteira.

 

Pra mim foi uma saída pífia. Pra outros foi uma metafora super inteligente. Paciencia.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...