Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Que disparate, o Bale fez o Batman ano passado. Ele poderia voltar numa boa.

 

 Obviamente são graus diferentes de "tempo passado". É uma coisa tão obvia que eu não achei que precisava explicitar isso.

 

Claro que Bale poderia voltar a ser Batman. Mas duvido e faço pouco que isso aconteça;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sequência de O Homem de Aço faz Cavaleiro das Trevas vender horrores


Postado em 14/08/2013, por Morcelli
Em: Cinema , Notícias
 
 

Quando o diretor Zack Snyder anunciou na San Diego Comic-Con que a sequência do filme O Homem de Aço seria um aguardado encontro de Superman e Batman, ele deixou claro que a obra Cavaleiro das Trevas de Frank Miller serviria como base, mas não seria adaptada totalmente. Isso não impediu que a obra original tivesse uma alta absurda nas vendas.

batmqansupermanlogobanner9696.jpg

Em nota do Comic Book Movie desta semana, as vendas digitais da graphic novel foram confirmadas com um aumento de 161%. Um aumento similar foi notado na versão impressa também. Com o filme saindo daqui a dois anos, é bem provável que a história mantenha este nível de vendas durante um bom tempo.

Superman vs Batman (ou Batman vs Superman) estreia em 2015, com direção de Zack Snyder e roteiros de Snyder e David S. Goyer. Estarão no elenco Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane) e Laurence Fishburne (Perry White).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Voltando ao Frank Miller, vai depender do diretor, ele foi consultor no Sin City e é um grande filme, ele participou do Robocop 2, uma bobagem sem tamanho. Sozinho ele fez Spirit, outra bobagem. Nas HQs ele dispensa comentários, tirando claro a própria continuação do Cavaleiro das Trevas Ressurge qu ele fez.

 

Quanto a HQ do Cavaleiro das Trevas Ressurge, leiam a HQ, se não puderem vejam a animação que saiu ano passo em duas partes. A segunda especialmente é show.

 

A pergunta é, o quanto vão utilizar da história, pois o Coringa que esta na HQ do Frank Miller se encaixa perfeitamente na história deixada por Nolan em TDK. Portanto este filme se encaixaria perfeitamente como uma continuação de TDK.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo, Big One! Apesar do mais importante ser a história contada, sabemos que ao redor há muitas variáveis. Em vista disso, confesso ter certa preferência em manter o Coringa imaculado, lá quietinho na lembrança com o Ledger em caso de continuidade da história contada por Nolan em TDK. Nada contra opiniões contrárias... apenas posição pessoal. Assim como existe muito potencial ainda com o Coringa, vejo igual benefício nas alternativas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu já tenho uma opinião inversa a do PRIMO. Se fossem dar continuidade a historia do Nolan, então era o momento de trazer o Coringa de volta. Caso seja reboot, melhor explorar outros vilões.

 

 Mas ainda duvido e faço pouco que deem continuidade a trilogia do Nolan, independente do Batman ser mais velho ou não. Não vejo como romper os cadeados do Nolan de forma satisfatória, narrativamente falando (e até agora, ninguém conseguiu ver também, embora as pessoas queiram isso).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei a historia do tal Batman "velho" nas HQ, se for uma saída para dar continuidade com outro Batman..., talvez o Bale aceite..., vai que ele se anima qdo falem em dar um fim logo ao personagem que interpretou de vez..., será que o Bale foi irônico em "não vamos ser gananciosos"? :D.

 

Mas convenhamos que se estão falando em outro Batman fora daquele mundo da trilogia Nolan, Bale estaria fora..., confundiria fãs mais leigos com o Batman Nolan e o Batman desta produção.

 

Eles tem um trabalho extremamente difícil que precisa de intensos cuidados e varias cabeças ai para não ferrar com tudo, acho que Nolan deveria estar se juntando mais a produção que se afastando pela importância histórica, estamos falando numa continuação (MOS) que sempre é difícil e com uma ressurreição de um personagem que fechou um ciclo com chave de ouro com Batman que depois de 20 anos em que finalmente acertaram tudo com uma trilogia de sucesso.

 

Está me soando como juntar o time do Flamengo e Fluminense contra o Barcelona e é preciso montar bem com seu esquema tático com cuidado e escalar bem para que a torcida dos dois lados não fiquem reclamando e assim ganhar o jogo. :D

 

Se falamos em Keaton, falamos em Jack Nicholson

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas convenhamos que se estão falando em outro Batman fora daquele mundo da trilogia Nolan, Bale estaria fora..., confundiria fãs mais leigos com o Batman Nolan e o Batman desta produção.

 

Creio que ninguém em sã consciência sugeriria isso, nobre Lestat! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu já tenho uma opinião inversa a do PRIMO. Se fossem dar continuidade a historia do Nolan, então era o momento de trazer o Coringa de volta. Caso seja reboot, melhor explorar outros vilões.

 

 Mas ainda duvido e faço pouco que deem continuidade a trilogia do Nolan, independente do Batman ser mais velho ou não. Não vejo como romper os cadeados do Nolan de forma satisfatória, narrativamente falando (e até agora, ninguém conseguiu ver também, embora as pessoas queiram isso).

 

acho que você está ingenuamente ignorando o efeito do lucro nas decisões da Warner. 

 

Qualquer vislumbramento de grandes lucros será suficiente para desfazer qualquer cadeado  :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não estou ignorando nada. Estou levando em conta tudo o que foi dito e mostrado até então, e tudo aponta para o caminho que eu digo. Claro que tudo pode mudar, mas até agora, é o que as evidências oferecem. Quanto ao efeito do lucro, claro que influencia, e levo isso em conta na minha avaliação também.

 

 Independente do que eu acredite que aconteça, estou falando mesmo do que eu acho que seja o melhor narrativamente falando, afinal, eles que pensem nos lucros. E narrativamente falando, o melhor parece ser um Batman reboot.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não estou ignorando nada. Estou levando em conta tudo o que foi dito e mostrado até então, e tudo aponta para o caminho que eu digo. Claro que tudo pode mudar, mas até agora, é o que as evidências oferecem. Quanto ao efeito do lucro, claro que influencia, e levo isso em conta na minha avaliação também.

 

 Independente do que eu acredite que aconteça, estou falando mesmo do que eu acho que seja o melhor narrativamente falando, afinal, eles que pensem nos lucros. E narrativamente falando, o melhor parece ser um Batman reboot.

 

desfazer o que disse é fácil, difícil é desfazer da tentação de obter mais hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, manja só a enquete q está rolando no SHH:

 

 

If Batman fights Superman in Zack Snyder's 2015 movie, who do you think will win?
  • Neitherpoll_bar.png41.4%
  • Batmanpoll_bar.png34.1%
  • Supermanpoll_bar.png24.6%

 

Hehehe, é lógico que eu votei no Morcegão...

 

 

Claro que em uma disputa de Batman vs Superman o Batman ganha. Afinal cérebro ganha de músculos como diria o Lex Luthor. E fãs também. :D

 

Batman-VS-Superman-Fanart.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava no Face agora, o Wes Bentley recomendado pelo Nolan?

 

http://movies.cosmicbooknews.com/content/exclusive-christopher-nolan-recommends-wes-bentley-new-batman-jake-gyllenhaal-luke-evans-ben

 

Olha até que pode ser, não sei pq me lembra o Cillian Murphy que dizem por ai era a segunda opção para viver o Morcegão depois do Bale, mas o Nolan o escolheu para outro papel.

 

Pena q pra mim seja um ator fraco...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava no Face agora, o Wes Bentley recomendado pelo Nolan?

 

http://movies.cosmicbooknews.com/content/exclusive-christopher-nolan-recommends-wes-bentley-new-batman-jake-gyllenhaal-luke-evans-ben

 

Olha até que pode ser, não sei pq me lembra o Cillian Murphy que dizem por ai era a segunda opção para viver o Morcegão depois do Bale, mas o Nolan o escolheu para outro papel.

 

Pena q pra mim seja um ator fraco...

 

 

Gradei naum...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não estou ignorando nada. Estou levando em conta tudo o que foi dito e mostrado até então, e tudo aponta para o caminho que eu digo. Claro que tudo pode mudar, mas até agora, é o que as evidências oferecem. Quanto ao efeito do lucro, claro que influencia, e levo isso em conta na minha avaliação também.

 

 Independente do que eu acredite que aconteça, estou falando mesmo do que eu acho que seja o melhor narrativamente falando, afinal, eles que pensem nos lucros. E narrativamente falando, o melhor parece ser um Batman reboot.

 

Bom...pensando que - de acordo com as noticias veiculadas - o Batman não estava nos planos originais do Goyer e do Snyder, ou seja, foi empurrado goela abaixo pela Warner, talvez o Batman que veremos possa ser influenciado por essa questão.

 

Independente do que achamos se seria bom ou não usar o Batman do Nolan no roteiro, o que será que a Warner quer?

 

Pode ser que a Warner queira o Batman do Nolan (por ter feito "só" alguns bilhões) e nesse caso, a conversa fica:

 

"Goyer e Snyder, se virem...não queremos saber se o Nolan trancou o Batman, arranjem um jeito de trazê-lo de volta".

 

Já pensaram nessa possibilidade?

Sempre gosto de pensar que não existem só fatores "roteirísticos" mas que também, o desejo do Estúdio fala muito alto (até grita as vezes)!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Goyer e Snyder, se virem...não queremos saber se o Nolan trancou o Batman, arranjem um jeito de trazê-lo de volta".

 

Já pensaram nessa possibilidade?

Sempre gosto de pensar que não existem só fatores "roteirísticos" mas que também, o desejo do Estúdio fala muito alto (até grita as vezes)!

 

Pois é...

os debates aqui passaram por esse assunto também e chegaram à avaliação dos pontos negativos e positivos de cada uma das duas posturas.

Às vezes a postura comercial apresenta problemas na parte criativa ("Homem Aranha 3"), às vezes não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRIMO e CIR EL, eu não estou ignorando o fator comercial nas minhas confabulações. Estou levando em conta o fato do Snyder ter se referido a um "novo Batman" e não em dar continuidade a trilogia do Nolan (s´´o uma das varias declarações que apontavam pra isso). Sei que a notícia pode ser lida de forma dubia, mas se era pra criar hype, abrir o jogo naquele momento da Comi Con seria muito mais vantajoso do ponto de vista do marketing do que esconder o jogo, o que me leva a crer que será reboot.

 

 Considero também o fato de que dar continuidade a trilogia do Nolan, significa provavelmente desagrada-lo. Atualmente, Nolan ocupa uma posição na industria que lhe permite ter ego inflado.Nolan tem sido fiel a Warner fazendo todos os seus projetos lá, por que tem ganhado relativa carta branca. Contrariar diretamente um projeto seu (TDKR), pode levar o Nolan a abandonar a Warner, e tenho certeza que a Fox, Universal, Sony, e por ai vai, adorariam que o Nolan chamasse sua empresa de "casa" como tem feito com a Warner. E a Warner não quer perder um nome forte como Nolan em seu cast.

 

 E volto a afirmar, eu não ignoro o fator lucro na minha linha de raciocínio, tanto que levo os fatos em consideração. Mas não fico pensando como um produtor ganancioso, por que eu não vou ganhar dinheiro com isso. O que eu quero saber é de uma boa historia, o que seria melhor pro filme. Eu nem acho que o melhor para um UDC cinematográfico seja um BATMAN E SUPERMAN. Preferia que cada um dos herois ganhassem mais um filme solo. Mas já que o caminho escolhido foi esse, acredito que o melhor caminho seja um Batman reboot neste filme. E as evidencias, pelo menos até agora, parecem caminhar junto com a minha crença; 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendi Questão...

 

É que a questão (sem trocadilhos...kkkk) a meu ver é que no fim das contas, vale o bolso cheio, infelizmente...

 

 "Considero também o fato de que dar continuidade a trilogia do Nolan, significa provavelmente desagrada-lo."

 

Eu não sei...os direitos do filme são da WB e não do Nolan...podem fazer o que bem entender do filme. Eu acho que a Warner ainda tá bem perdida e está tentando de tudo pra achar um jeito de fazer acontecer...só que no desespero...diferente da Marvel.

E esse desespero pode gerar ações que não levam em consideração os fatores artísticos das obras.

 

"Estou levando em conta o fato do Snyder ter se referido a um "novo Batman" e não em dar continuidade a trilogia do Nolan (s´´o uma das varias declarações que apontavam pra isso)."

 

Não questiono seus argumentos se deveriam ou não usar o Batman do Nolan, QUESTÃO, mas questiono as bases pra chegar a tais argumentos. 

 

Vale lembrar que o Snyder disse em entrevista em 2010 que o vilão do Superman não seria Zod...(a não ser que ele estava sendo metafórico e não percebi)...Então, não é lá muito parâmetro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É que a questão (sem trocadilhos...kkkk) a meu ver é que no fim das contas, vale o bolso cheio, infelizmente...

 

 "

 

 Do bolso deles, não do meu. Por isso, não uso o fator comercial como ponto de partida do meu racocínio, embora, como disse anteriormente, também não ignoro.

 

 

 

Entendi Questão...

 

 

Eu não sei...os direitos do filme são da WB e não do Nolan...podem fazer o que bem entender do filme. Eu acho que a Warner ainda tá bem perdida e está tentando de tudo pra achar um jeito de fazer acontecer...só que no desespero...diferente da Marvel.

E esse desespero pode gerar ações que não levam em consideração os fatores artísticos das obras.

 

 

 

 

 Sim, claro que legalmente os direitos são da Warner, e não do Nolan, e podem fazer com a franquia o que bem entenderem. Mas Nolan adquiriu uma influência gigantesca dentro do estúdio, e da industria cinematográfica em geral. Talvez, reutilizar o Batman do Nolan possa irrita-lo, e faze-lo entrar em conflito com a alta cúpula da Warner. Isso poderia (em teoria, é claro) fazer com que a Warner "perca" o Nolan para outro estúdio. É um risco comercial sim, já que a Warner quer o Nolan em seu cast de diretores, já que o nome dele em qualquer projeto, chama publico. Claro que o Nolan pode não se importar, mas ai entramos no terreno do "se"

 

 

 

 

 

Vale lembrar que o Snyder disse em entrevista em 2010 que o vilão do Superman não seria Zod...(a não ser que ele estava sendo metafórico e não percebi)...Então, não é lá muito parâmetro...

 

 De fato, ele mentiu sobre isso. Assim como Nolan mentiu sobre a presença de Talia em TDKR (duas grandes besteiras, na minha opinião, especialmente no segundo caso). Além do mais, uma coisa é desmentir boatos acertivos (que foi o que eles fizeram) outra é fazer uma afirmação que não é um rebate. Lembrando também que Snyder não foi o unico a dar a entender que o novo filme seria um reboot. E que iso não é exatamente uma informação nova. Se fala em reboot do Batman desde antes do lançamento de TDKR (que lucrou pra caramba, mas menos do que seu antecessor)

 

 E se vamos supor que tudo que vimos e ouvimos é mentira, então Zod, Jonathan Kent, e Harvey Dent podem voltar a qualquer momento.

 

 Como eu disse, não excluo a possibilidade de usarem o Batman do Nolan (embora seja contra em primeira instância), mas independente das minhas preferencias, não me parece um erro dizer que as evidências no momento apontem para um reboot e não para uma continuação da trilogia. Se isso mudar amanhã, já são outros quinhentos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...