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Superman: Man of Steel (2013)


joao_spider
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Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

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gostaria de levantar uma questão quanto ao saudosismo.

quando vimos superman - o filme pela primeira vez, eramos outros seres, mais inocentes.

é igual a primeira namorada.

porque se formos olhar para o filme original num todo, iremos achar várias falhas, não foi e não é nenhuma perfeição.

mas nos apaixonamos.

acredito que este novo filme fará o mesmo, de novo.

 

Acho que esse tipo de coisa acontece se revisarmos qualquer (ou a maioria...eu excluiria Godfather dessa lista) clássico "pop" antigo. Acharíamos falhas em Indiana Jones, em Starwars, em De volta para o futuro.

 

Cara, eu ainda me impressiono com o Superman de 78. Falhas existem, mas pra um filme de super-heróis, naquela época? O impacto deve ter sido tremendo...As cenas de Krypton são muito sóbrias, críveis! A composição do Clark. Eu tenho esperanças sim, nesse Man of Steel, mas acho que saudosismo não é defeito e sim, reconhecimento.

 

Se Man of Steel for bomba...cara, não mexam mais!

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gostaria de levantar uma questão quanto ao saudosismo.

quando vimos superman - o filme pela primeira vez, eramos outros seres, mais inocentes.

é igual a primeira namorada.

porque se formos olhar para o filme original num todo, iremos achar várias falhas, não foi e não é nenhuma perfeição.

mas nos apaixonamos.

acredito que este novo filme fará o mesmo, de novo.

 

Eu acho isso uma tremenda bobagem... Vi Superman O Filme quando era criança e vendo-o hoje ele só me impressiona mais, justamente por ser mais velho e captar coisas que uma criança não consegue captar. É óbvio que não é um filme perfeito, mas estabeleceu um padrão tão alto em quase todos os aspectos que o máximo que conseguiram depois com outros filmes foi atingir o mesmo padrão...

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Concordo que precisamos tocar o barco pra frente e deixar o filme de 78 quieto no altar dele (e não "esquecer", como estão pregando por aí)...

 

Mas confesso que fiquei arrepiado ao ver o teaser novo com a música de 78...

 

Vai ser difícil compor algo mais memorável, pois além de ser uma música maravilhosa, marcou a nossa infância. E isso não tem como "esquecer".

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A origem, eu nem preciso falar né?

Toda a vez que eu vejo a obra, ela vai ficando mais chutada. Toda a trama é muito rasa. Pense que todo o draminha do Cobb poderia ser resolvido com o michael Caine trazendo os filhos dele pra europa e pronto.

Ele pega a missão e é admirado pelo japonês, mesmo fazendo tudo errado.

Todas as missões dele que tem a ver com sonhos dão errado no filme, mas ele é o melhor no que faz. Sem contar que nada é explicado exatamente, como o limbo funcionaria, como a máquina funciona, como qualquer coisa funciona.

 

 

Grande truque, acho bom, mas tudo acontece da mesma maneira que qualquer filme dele.

 

No caso de Amnésia, o filme entra num círculo vicioso que ele mesmo cria e se resolve quando quer. O que é solução se torna solução quando vira conveniente terminar a obra.

 

TDK, já falamos inúmeros furos.

 

Batman begins, tem a arma que evapora o suprimento de água do inimigo, mas não afeta em nada o ser humano, que é feito em 65% de água. JÊNIO.

 

Enfim.

Eu acho que os filmes dele tem Muito acerto. Muito mesmo.

Mas não é essa coca cola toda. E a fórmula é sempre a mesma.

 

Como eu disse: Impactante, mas que não consegue vencer o tempo.

 

Bem, acho que a origem tem defeitos mesmo.

 

Para mim o maior defeito é ele tratar de um assunto sem definição por completo (que são os efeitos das projeções na consciência do mundo) usando outro assunto tão complexo e indefinido quando (o sonho) de forma fechada, determinada, didática, E CHEIA DE FUROS.

 

O filme é um entretenimento que aposta em uma temática mais profunda para gerar um entretenimento mais fundo, ele aborda as nossas projeções utilizando o sonho de forma. Até ai tudo bem, dá para fazer um pipoca abordando esses temas. O problema é que por ser um assunto muito profundo, ele comete o erro grotesco de definir tudo por tintim, fechando o conteúdo em uma ideia sem deixar para o público a responsabilidade de definir e explicar o que há. O resultado é uma abordagem simplista e explicadinha demais, que soa pretensiosa, acabando não abordando profundamente as projeções mentais e o sonho, e perdendo algum ritmo na história tendo que fazer explicações inúteis, deterministas (e portanto furadas) e que acaba fazendo o filme perder seu ritmo. Explicações essa que poderia deixar muito da responsabilidade para o público definir, por exemplo a explicação dos vários níveis de sonho. Poderia o filme apresentar de uma forma bem livre, sem determinar o que é o que, abordando o tema de forma que a confusão não atrapalhe no entendimento do desenrolar da história mas que deixe em aberto para várias explicações em vários níveis (filosófico, neurológico, fisiológico...). Acaba que essas explicações tornam superficiais os temas e enfadonho algumas partes do filme (não que estrague o filme como um todo, mas diminui-o)

 

E o filme é muito explicadinho, o que também perde um pouco o ritmo. Mas pra mim, o filme alcança seu objetivo, por mais que seja uma fração mínima e, colocando em casos específicos, distorcida, pois ele consegue através da experiência de ter suas projeções cabíveis de ser manipulada, logo, suas projeções serem falsas, gerar uma história envolvente que te leve a conviver com essas projeções nos sonhos dos personagens.

 

 

Na minha opinião, o problema não estava no Superman girar a Terra ao contravio pro tempo voltar e ele salvar a Lois. Como a LIV diz, existe um grande rômantismo nisso, pois ele joga fora a doutrina do seu pai de não interferir no destino da humanidade por amor. Até ai ok pra mim. O problema é que ele faz isso, e não existe nenhum tipo de consequencia drámatica. Tipo, ele gira o globo pra trás, e todos os conflitos de fazer ou não isso são esquecidos. Não há nenhum tipo de consequencia externa ou interna pro ato do Super, fora o fato de tudo ficar bem de novo.

 

Sei que muita gente respeita essa parte do filme, mas nunca me desceu.

 

A questão, me desculpe, mas o tempo voltando atrás devido a terra girar ao contrário é WTF!

 

Poderia encontrar outra solução para que o Super interferisse no destino da humanidade por amor sem ser tão apelativo.

 

Agora, se o filme colocasse os efeitos colaterais da terra girar ao contrário e do tempo voltar atrás, ai talvez deixasse a cena muito mais espetacular, atenuando ou mesmo anulando o efeito non sense do tempo voltar atrás devido a terra girar ao contrário.

 

Mas não posso negar, o poder dramático da cena, o Super, um Deus, se ajoelhando pela amada, e devido a tamanha dor quebrar uma regra imaculada pelo pai, supera a vergonha de ver uma solução da cena tão cartunesca.

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A origem, eu nem preciso falar né?

Toda a vez que eu vejo a obra, ela vai ficando mais chutada. Toda a trama é muito rasa. Pense que todo o draminha do Cobb poderia ser resolvido com o michael Caine trazendo os filhos dele pra europa e pronto.

Ele pega a missão e é admirado pelo japonês, mesmo fazendo tudo errado.

Todas as missões dele que tem a ver com sonhos dão errado no filme, mas ele é o melhor no que faz. Sem contar que nada é explicado exatamente, como o limbo funcionaria, como a máquina funciona, como qualquer coisa funciona.

 

 

Grande truque, acho bom, mas tudo acontece da mesma maneira que qualquer filme dele.

 

No caso de Amnésia, o filme entra num círculo vicioso que ele mesmo cria e se resolve quando quer. O que é solução se torna solução quando vira conveniente terminar a obra.

 

TDK, já falamos inúmeros furos.

 

Batman begins, tem a arma que evapora o suprimento de água do inimigo, mas não afeta em nada o ser humano, que é feito em 65% de água. JÊNIO.

 

Enfim.

Eu acho que os filmes dele tem Muito acerto. Muito mesmo.

Mas não é essa coca cola toda. E a fórmula é sempre a mesma.

 

Como eu disse: Impactante, mas que não consegue vencer o tempo.

 

 

 

Você ilustrou bem o meu ponto de vista quando mencionou o filme amnésia. Em TDK ,por exemplo, aquele homem que ameaçou a contar a identidade do Batman poderia não existe ( visto eu não move a trama ) , poderia aparecer no filme antecessor ( já que a primeira coisa que um herói precisa aprender é guardar sua identidade secreta ) ou sucessor , mas a trama é deturpada com a sua participação , pois o principal coringa está manipulando o duas caras e o coadjuvante Bruce não pode simplesmente sumir . Quando o Bruce então volta a entreter o coringa , o chatangista que ameaçou a contar o segredo do batman convenientemente some da mesma forma que surgiu ....

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o chatangista que ameaçou a contar o segredo do batman convenientemente some da mesma forma que surgiu ....

 

Mas o funcionário chantagista tinha a função de ser uma das ferramentas do Coringa para o caos. A motivação do funcionário foi meramente ego-financeira desde o início, mas depois ganhou uma dimensão maior a partir da intervenção do Coringa. Era o Coringa colocando lenha na fogueira do caos. A cidade ficou em polvorosa, e muitos queriam matar o cara, incluindo aí policiais com parentes em hospitais. Daí a justificativa de alguns policiais, como aquela que levou a Rachel pro abate. O funcionário "sumiu" da trama pois viu a dimensão caótica de sua postura, e por ter sido ajudado pelo próprio Bruce. A cena da entreolhada Bruce-funcionário é sutil e gritou tudo para o espectador.

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VOLTEEEEI... finalmente essa bagaca ta funfando.

 

 

quanto ao trailer.. ta foda.. foda foda... msm.. e olha q eu ainda to impactado pelo Batema ontem.

 

To colocando fe!

 

 

Quanto ao lance da cueca, soh pra incluir algo ae... uma boa sacada foi o que eles fizeram com o Super da Terra 2 do reboot

 

 

terra-2-earth-2-superman.jpg

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fui ver Batman ontem e....

sei lá...

o batman em si é foda demais!!!

mas acho que o trailer do super me deixou mais animado...

não me crucifiquem!

 

como disse o AlBERGONI, tudo em relação ao super, pelo menos para mim, vai sempre impressionar.

assisti também ontem, sábado, o RETURNS.

cara vou te falar, se for assistir o filme sem aquela expectativa por uma exibição de poderes, força e luta, o filme é bom ou seja EFEITOS.

mas tem sacrifício, levantar aquela ilha de cristais e KRIPTONITA, não deve ter sido fácil, enfim.

citações da relação pai e filho (que gosto muito), destino, aceitação, relação com a humanidade.

isso também é SUPER, e não pode faltar no MAN OF STEEL.

 

essa relação filosófica de JOR-EL E KAL-EL - CLARK E JONATHAN, relembra a relação DEUS - JESUS.

 

isso envolve: destino, escolha, messianismo, sacrifício

 

prá mim isso tudo: ÉDUKRALHO!

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Assisti ontem novamente o Superman II (versão editada pelo Donner).

 

Olha... concordo que os filmes antigos são sim um marco e foram por eles que tive meu primeiro contato com o Superman (antes mesmo dos quadrinhos).

 

Muitos defendem o não uso do CGI... mas a verdade é que a maioria das cenas de voo não são tão criveis, envelheceram mal.

 

Essa cena final do trailer ta foda, acho que quem reclama que parece "boneco" ta procurando pelo em ovo.

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Não é defender ou não uso do CGI, é algo do cinema moderno e não tem jeito, o problema é usar o CGI não crível, por exemplo, o horrendo uniforme do Lanterna Verde, parecia que alguém pegou uma foto do Ryan, pegou uma canetinha verde, preta e foi colorindo, alias parece o trailer de fã do Thundercats, já viram?

 

 

Talvez seja o mesmo cara do Lanterna Verde... "vimos seu video dos Thundercats, queremos você fazendo nosso Lanterna Verde"

 

Outra é o vôo, talvez com jogo de câmera se torne mais crível, mas isso dependerá do Snyder e com o tal Joe Letteri, fico mais tranquilo.

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Mas o funcionário chantagista tinha a função de ser uma das ferramentas do Coringa para o caos. A motivação do funcionário foi meramente ego-financeira desde o início, mas depois ganhou uma dimensão maior a partir da intervenção do Coringa. Era o Coringa colocando lenha na fogueira do caos. A cidade ficou em polvorosa, e muitos queriam matar o cara, incluindo aí policiais com parentes em hospitais. Daí a justificativa de alguns policiais, como aquela que levou a Rachel pro abate. O funcionário "sumiu" da trama pois viu a dimensão caótica de sua postura, e por ter sido ajudado pelo próprio Bruce. A cena da entreolhada Bruce-funcionário é sutil e gritou tudo para o espectador.

 

 

Sim Sim , ele se tornou um agente do caos , mas como agente do caos , o que ele fez se não forçar a participação do Bruce na trama ? Entenda-me, a meu ver, todo personagem tem que ter um desenvolvimento na trama , um clímax na trama e um desfecho na trama Primo, mas esse personagem chantagista que estou a mencionar, personagem qual eu inclusive acho que seria mais sensato ser desenvolvido num filme de origem, simplesmente Brota , cumpre a sua função de entreter o coadjuvante Bruce e sai ( o seu desenvolvimento , clímax e desfecho vão para o escambal ).

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Entendo.

É mais uma questão de sensação, certo?

Ele tinha importância, mas a trama deixou o cara de lado o filme todo e tal, acionou apenas para aquela participação (avaliar documentação, chantagear o Fox, ir pra TV e ser salvo pelo Bruce) e depois chutou a bunda dele, ok.

 

Senti algo parecido com o que vc sentiu, mas acho que isso poderia ser resolvido de modo simples: colocar o cara pra aparecer mais vezes no filme, mesmo que fazendo nada.

 

Afinal, ele não precisava de mais desenvolvimento, pois tinha um papel específico e não estava entre os personagens principais. Nesse caso, ele é apenas POUCO MAIS necessário e digno de nota do que o presidiário grandalhão que jogou pela janela da barca o detonador.

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Assisti ontem novamente o Superman II (versão editada pelo Donner).

 

Olha... concordo que os filmes antigos são sim um marco e foram por eles que tive meu primeiro contato com o Superman (antes mesmo dos quadrinhos).

 

Muitos defendem o não uso do CGI... mas a verdade é que a maioria das cenas de voo não são tão criveis, envelheceram mal.

 

Essa cena final do trailer ta foda, acho que quem reclama que parece "boneco" ta procurando pelo em ovo.

 

Bem vindo de volta, maxter! :)

 

Também não vi problema no boneco de CGI do teaser. Entretanto, torço para que, no filme, ocorra a famosa troca rápida e constante entre take fechado (ator com cabo etc.) e take aberto (CGI) pra enganar o olhar e, dessa forma, fazer a cena ficar aparentemente menos artificial. Faltou mais disso, por exemplo, na sequência do salvamento do avião em "Superman - o retorno".

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Bem vindo de volta, maxter! :)

 

Também não vi problema no boneco de CGI do teaser. Entretanto, torço para que, no filme, ocorra a famosa troca rápida e constante entre take fechado (ator com cabo etc.) e take aberto (CGI) pra enganar o olhar e, dessa forma, fazer a cena ficar aparentemente menos artificial. Faltou mais disso, por exemplo, na sequência do salvamento do avião em "Superman - o retorno".

 

perfeita análise.

se as partes de ação tiverem esse olhar, com uma mistura de slow acelara slow, ficará muito bom.

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Ficaremos na torcida!

 

 

aê, li no MBB estas possíveis novidades (com SPOILERS):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

icon_arrow.gif Além do General Zod e Faora, haverá um terceiro vilão no filme, criado em CGI e interpretado por um dublê. Além disso, outro criminoso Kryptoniano, Tor-An -- aparentemente interpretado por Rich Cerrone -- deve aparecer como membro do exército de Zod durante as cenas em Krypton. Cerrone também foi visto no set de Smallville.

 

icon_arrow.gif Zod irá chegar à Terra em uma espaçonave de guerra Kryptoniana que irá atacar Metrópolis durante a batalha final do filme.

 

icon_arrow.gif Durante o filme, Lois Lane está investigando uma misteriosa infecção que vêm assolando Metrópolis, aparentemente causada por rochas negras que foram primeiro avistadas em Smallville. Rochas similares foram fotografadas no set da chegada da espaçonave do bebê Kal-El à Terra.

 

manofsteel4112012.jpeg

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Se o Dent atirasse, matasse o coringa e continuasse o serviço (caos) eu pagaria muito pau. Sério, quando chegou esse momento do cinema eu fiquei boquiaberto, e pensei comigo que isso seria a cena mais genial e corajosa da vida. Aí o que acontece é que toda aquela tensão não serviu pra nada.

 

 

Desculpe Gust84, mas acho que é por isso que o Nolan foi o diretor....rsrsrs

Realmente seria algo bem corajoso, mas serviria para a história?

 

A tensão criada pelo Coringa foi um ponto chave no filme, pois ele, como um interprete do caos, decide pôr "pilha" no Cavaleiro Branco de Gotham. Mostrar que a maior esperança dos cidadãos (e do próprio Batman) também era passível de se corromper...e mais, de botar a culpa no Batman e no Gordon que foram os que mais contribuiram para que Dent se tornasse essa esperança. No fim, como todos sabem, o Coringa terminou com um leve sorriso de satisfação.

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Pessoal na cena do cofre , pelo menos pra mim, o impacto nao e ele jogado e sim logo depois, na queda ! Ele fica atordoado..a pancada foi forte, o momento da quase queda da o brilho especial pra cena, como se nos falasse que ele levou um soco pra valer de alguem tao forte qto ele.

Confesso que ja vi o teaser e as cenas da comic con umas 1000000000000 x.

To igual a crianca, louco pra ver esse filme.

 

Pessoal nao me lembro na vda de 37 anos kkkk ( veiiii rsrs). O qto fiquei tao empolgado e ancioso, nem na epoca de returns.

Com o que eu ja vi to babando feito cachorro louco ....

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