Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


joao_spider
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4


Recommended Posts

  • Members

PRIMO, essa cena citada pelo BELL teve tal poder em mim, que nem reparei no uniforme ruim do Capitão.

 

Eu tenho essa mania, Questão! Curto o filme, mas o lado produtor-nas-horas-vagas fica sempre martelando. Maldição duzinferno isso, mas não largo, até pq no fim das contas é divertido heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até acredito que um filme da Liga em 2015 possa ser um sucesso, mas não acredito que alcançaria o sucesso de "Os Vingadores". Isso porque foi exatamente o projeto iniciado calmamente em 2008, com "Homem de Ferro", que arrebatou fãs gradativamente para cada personagem e formou o inevitável imenso público para a posterior reunião dos personagens. Mas tem aquela coisa, né... a força icônica dos personagens da DC pode compensar isso, SE a Warner não deixar a faca cega e o queijo fora da geladeira.

 

É com isso que a Warner conta. Se o Batman sozinho já arrasta um monte de gente pro cinema imagina ele do lado do Superman,e ainda os demais a reboque, é muito potencial pra chegar as casa dos 2 bi!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com você Primo

 

Cara, eu vivo falando, só pelo fato de colocar o Super e o Batman num filme juntos, já arrebata e chega ou passa os Vingadores, adaptar aquela HQ dos dois com a Supergirl já seria o máximo, a DC faria uma coisa diferente do que levar todos o grupo como a Marvel fez no telão, acho até que resolveria muitos problemas que a DC tem para levar seus heróis juntos ao cinema, pouparia até tempo, primeiro que já temos até um filme, mesmo que seja clássico, da Supergirl, já temos o Batman do Nolan e agora este filme, um filme da Supergirl seria como um filme da Viúva Negra, depois, se precisar e se a personagem fizer sucesso junto com a dupla, o segundo que o Super e o Batman fazem uma dupla dinâmica melhor que o Batman e o Robin kkkkkk, porque enquanto o Batman está lidando com uma parte dos problemas, o Super com outra maior fora do alcance do Morcegão, a Supergirl daria um equilíbrio ou suporte a dupla, ou pode ser até a Mulher Maravilha, criatividade e historias por ai não faltam, só é preciso pegar o roteirista certo, que tenha uma ligação com os personagens como o Goyer que já esteve envolvido em HQ e como o Whedon.

 

O envolvimento de uma heroína na trama, evitaria que fizessem um filme duvidoso de uma heroína, porque sabemos que filmes de heroínas não funcionam como deviam, um filme de uma delas sendo introduzida junto com outros, seria uma saída, uma jogada chave, porque eles não pensam nisso, hein?, ah sei, os caras da WB não tinham conhecimento do potencial que se tem num filme desses..., a ignorância prevalecia sobre o assunto, acreditavam de que esse tipo de filme não funcionaria e não traria lucro porque é fantasia e para eles era para uma faixa especifica de idade, enganados estavam..., Vingadores abriu as portas para que possamos ver estes heróis no papel irem nas telas em grupo, agora é só questão de tempo, deveriam pegar o Nolan como um tipo de consultor e ele ficar com a responsabilidade de indicar quem deveria ou não ficar envolvido nestes filmes, que é o que parece que estão fazendo com este filme, já é o começo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra Warner fazer diferente da Disney com seu supergrupo, focar primeiro em duplas (Superman + 1) é realmente uma boa opção!

 

 

E inserindo participações que cresceriam gradativamente com as sequências. Entre as participações, minha eterna Shayera Hol (Mulher Gavião):

 

jessica-biel301.jpg

 

:)

 

Nesse caso, o filme nem precisa se chamar Liga da Justiça. Afinal, os mais recentes filmes do Superman e do Batman não têm o nome deles no título, neh não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em primeira instancia, esta abordagem não me apetece nem um pouco, PRIMO. Isso não só nivela os outros herois por baixo (Mulher Maravilha e Flash tem potencial pra otimos filmes solo, e não pra ser participação em filme do Super), como tambem tira espaço para a exploração dos varios personagens presentes no universo particular do proprio Super.

 

afinal, o universo da Liga Da Justiça nada mais é do que uma intersecção de universos. Até que me provem o contrario, não tem jeito. A Marvel Studios escontrou a maneira mais funcional de produzir este tipo de filme, . E não seguir tal modelo só pra "nao copiar" me parece tolice.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou a favor de filmes solo de Flash e Mulher Maravilha.

Questão, é bom frisar que não sou simplesmente contra a aplicação, pela Warner, do modelo usado pela Marvel Studios. Sou a favor, sim, do cinema se reinventar sempre. A favor da criação de modos alternativos de se trabalhar os temas, neste caso os supergrupos. É bom para o cinema como arte e abre outras possibilidades. A Marvel Studios encontrou um modo. Isso não impede a criação de um outro modo, que pode ser igualmente rentável e funcional, se bem planejado. A força dos ícones da DC pode ser o diferencial do qual a Warner precisa para criar esse novo modo, de ir além. Eu, como fã, ficaria ainda mais satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu pegaria alguns herois que já interagiram juntos em HQ, o que eu falei é um deles, Super, Batman e Supergirl (Apocalypse) que dos quadrinhos foram adaptados aos desenhos animados e porque não em um filme?, como não sou fã de quadrinhos, não sei que outros herois tiveram participações nas suas HQ, mas já iria formando um espaço de cada um desses em filmes, Já tivemos filmes solos em grupos, porque não em dupla ou trio?, alias nesse HQ aparece até a Mulher Maravilha, mas uma estoria entre eles, não precisa ser copiada da HQ, podem fazer uma outra adaptação.

 

Eu sei que fã de quadrinhos não engoliria fácil essa ideia, eles querem o grupo todo, mas grupo todo não dá para explorar todos, filme deles solos vai demorar uma barbaridade, a Marvel já preparou seus herois a um bom tempo para uma união nos seus filmes solos, aqueles famosos pós creditos com o Fury em Hulk, Ironman etc..., rumores dizem que no filme do Super vai ter uma ligação similar, mas são apenas rumores, também não acho que a DC vai querer fazer algo do tipo como se estivesse iniciando e copiando algo que a Marvel já fez, como se estivesse atrás... "finalmente eles estão fazendo isso"

 

Acho que para colocar estes heróis juntos, precisaria mais que um filme para explorar todos, e nem todos tem tanta popularidade hoje mesmo sendo heróis clássicos, mais importantes na cultura, Mulher Maravilha não é uma Viuva Negra e nem o Flash um arqueiro.

 

Entendam um outro lado, para quem não lê HQ, nem mesmo sabe quem é a Viuva Negra, muitos menos Gavião Arqueiro antes do filme, os fãs das HQ só veem pela perspectiva deles que é bem explorada e conhecem de pé a rabo cada um deles, então veem inumeras possibilidades, mas num filme é bem diferente e envolve tempo, tempo curto para explorar alguns que ainda não foram explorados no vídeo, além de envolver muito mais que algumas páginas, envolve milhões e muito tempo em produção, não é só desenhar e imprimir em massa, tem gente que investe nesses filmes para terem lucro e vendo o que acontecia com produções antes de Vingadores/Batman Nolan, nem todos queriam investir em algo duvidoso, como num filme do Super em Return, Lanterna Verde, Mulher Gato, muitas empresas envolvidas em filmes desse tipo acabam na falência, já ouvi por ai a uns anos atrás que até a Disney quase que entra na banca rota e que teve sua maior pérola em Vingadores mesmo que tenha pisado com o John Carter.

 

Complicado, é fácil falar eu li uma HQ e esta é uma historia que devia ser colocada em Live-Action, tem muita coisa envolvida.

 

Problemas em investidores, direção, roteiros, figurinos, cast diante de uma presidencia ou altos executivos da WB que não sabem porra nenhuma organizar e formar isso para este tipo de filme, se você pega um ator de nome, ele vai querer milhões, o do Iron e vingadores, o Downey como vimos teve um lucro na parte de bilheteria, deve ter sido por isso que ele aceitou o papel, vai saber..., a Warner acha que pegando um diretor qualquer que teve um filme de sucesso por ai acha que pode lidar com algo fantastico como num filme de super-herois, totalmente diferente, o diretor precisa ter uma perpectiva nerd e ter conhecimento do assunto antes de colocar a mão na massa, não é pegar um Joel Schumacher para Batman ou um Tim Burton para Superman onde o Nicolas Cage será o Kal-el, isso é um exemplo da ignorancia da cupula da WB sobre este tipo de filme e nos perguntamos, porque Vingadores deu certo?, porque pegaram um cara que a muito tempo está nessa de direção em seriados, que criou HQ proprios e que tem uma perspectiva do que os fãs em geral queriam ver na tela, e arrebentou, e eu nem acreditava na competencia do Josh Whedon, deu certo, foi um marco do cinema, gerou bilhão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o diretor precisa ter uma perpectiva nerd e ter conhecimento do assunto antes de colocar a mão na massa, não é pegar um Joel Schumacher para Batman ou um Tim Burton para Superman onde o Nicolas Cage será o Kal-el, isso é um exemplo da ignorancia da cupula da WB sobre este tipo de filme

 

Apesar de eu não ter base pra dizer se foi determinante no caso de "Os Vingadores", a escolha de um nerd para conduzir uma adaptação de quadrinhos oferece um benefício interessante à produção: é maior a chance do diretor levar mais a sério o tema e desejar que o público também leve a sério. Isso pode até evitar tom cartunesco demais, por exemplo. E quem gosta de quadrinhos tem também mais conhecimento sobre o pensamento do público nerd. Sabemos que se esse público ficar insatisfeito, o burburinho negativo alcança fácil o público civil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Luthor tá precisando mesmo é de uma repaginada nos cinemas. Chega de ver o canastrão do universo Donner, aquilo não funciona mais. Alias, na minha opinião nunca funcionou!

 

Claro que eu não estou dizendo que ele tem que ser o vilão da sequência! Eu torço pra ser o Brainiac, pois o Luthor que gostaria de ver nos cinemas, sempre funciona bem com o Brainiac computador de Krypton. É algo que se for bem trabalhado, ficaria lindo de se ver num filme. Tipo, Lex é um empresário corrupto com imagem de bonzinho, mas que também é sem escrupulos o bastante para usar tecnologia alien sem saber ou mesmo sabendo dos riscos que ela representa para o mundo.

 

Fora que, usar Brainiac computador de Krypton, pode servir de gancho para o Metallo num terceiro filme. Tipo, mesmo com a derrota de Brainiac, Luthor consegue a tecnologia para fazer um "exterminador do futuro" movido à Kryptonita. Talvez, como um projeto de defesa contra aliens como o Superman e usando o chaos que deve acontecer nesse reboot, com a invasão de Zod e Faroa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vingadores já começa com uma Marvel e uma Disney, Disney que é inteiramente envolvida no fantástico, imaginário, magia etc..., a seculos desde os primórdios do cinema, já começa por ai, seus representantes entendem de todo esse assunto, uma tendencia a sair algo assim de uma forma mais natural e digerível, o que fez com que um roteiro de um Whedon seja aceito e tivesse total criatividade sobre a produção, diferente do roteiro antes da Mulher Maravilha na WB, o Joss teve um caminho similar ao que o J.J Abrams teve e até foram durante anos, parceiros de emissora nas suas séries, na própria extinta WB Channel que virou CW, uma fusão de duas emissoras, a WB e a UPN, nesses anos os dois ganharam experiencia em séries, o Joss entrou no ramo de HQ (Fray) fazendo sua caçadora de vampiros, ele que criou a Buffy e fez de inicio um filme que virou a série que alguns conhecem, já o Abrams foi na Felicity, Alias, Lost, são os diretores do momento hoje, onde vemos claramente que eles são nerds, roteiristas, diretores agora experientes.

 

Já a WB é limitada e trabalha em todos os tipos de filme, não entende o lado que a Disney domina a muito tempo, então vemos diretores errôneos sendo escalados para determinadas produções, não estou falando que a Disney também não pisa na lama, Batman demorou para chegar a um acerto, acredito que os mesmos, Nolan e Goyer farão algo mais decente do que o Return com certeza, só tenho minhas duvidas sobre o Snyder que começou fazendo video-clips e sinceramente até então, não tem me agrado a visão que ele teve nos filmes dele.

 

Agora só aguardar, se o filme não preenche as expectativas, outras produções do gênero ficarão de novo em duvida, mas com Nolan e Goyer envolvidos, tem mais do que dar certo, mas caso não der, talvez algumas coisas ficarão ainda na geladeira e ficaremos mais uns anos na espera, se não conseguirem erguer o Super, o que eu diria uma Liga que envolve muito mais direitos e dinheiro, que com certeza alguns não irão se arriscar em investir, ainda mais em algum filme de heroína que estão atrasando o filme de um grupo, por isso a ideia de ir fazendo filme, nem que seja com um heroi de top com a presença especial de uma heroína, como suporte, para marcar território e ficar familiarizado com certos espectadores que tem uma certa visão, algo mais sério, alguns dos heróis dos Vingadores tiveram que ser adaptados ao vídeo, nem sempre um arqueiro, capitão estiveram com mascara na tela, a viúva não precisou de um decote mais ousado, o Thor não precisou de um capacete de touro no filme, assim como a Mulher Maravilha não precisa aparecer de tanga e poluidamente cheia de estrelas ou com um decote exagerado, a Supergirl não precisa de saia, pode ser um uniforme do super adaptado para ela, mais feminino, mas ainda tem fã que não entende que uma coisa é a visão no papel, outra é no video e para você ganhar todo tipo de espectador, é preciso mudar e adaptar alguns herois intocáveis onde hoje já não servem pelos inumeros outros herois na cultura, onde a massa se apegou mais e que estes herois intocaveis já estão defasados porque não foram adaptados aos filmes e são dificilmente adaptados e quando são podem beirar ao ridiculo e é isso o grande problema e que vem atrasando produções, alguem precisa passar por cima e fazer uma versão moderna e digerível, alguem por exemplo que diga, "olha, tirei a cueca do super e dai?""tirei o uniforme das mãos da Marta Kent e agora ficou mais futurista e alienígena, ela se forma no corpo do heroi" etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São as opiniões contrarias e as trocas de mensagens privadas, enfim, cada um com a sua opinião, mesmo que não se tenha razão,

 

Pena que o trailer será oficializado no final do ano, não sei porque esse povo quer privar os fãs de assistirem o trailer que vazou da Comic Con, acho que o trailer entrega muito, não vimos nem sinal do Luthor né?, acho isso perfeito, acho que o Super deveria combater um vilão a altura, não tem coisa mais excitante de que ver a ação de uma cidade sendo destruida em grande escala e surgir um herói para protegê-la, Lex não tem capacidade pra isso, a não ser que ele seja transformado numa maquina como no trailer do jogo online

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zack Snyder fala sobre O Homem de Aço

 

Diretor promete Superman mais humano e descarta usar trilha de John Williams

 

Natália Bridi

13 de Agosto de 2012

 

 

homemdeaco.jpg

Zack Snyder falou à Total Film sobre O Homem de Aço.

O diretor foi categórico ao afirmar que a clássica trilha de John Williams não terá espaço no novo filme: "Nós decidimos agir como se nenhum filme do Superman existisse - apesar de amarmos os filmes que foram feitos. Precisamos dizer que este é primeiro filme do Superman e então você não pode, 'Oh, vamos roubar um pouco dessa música'. Então, sim, a trilha original é incrível, mas Hans Zimmer vai fazer algo incrível".

Snyder também se mostrou ciente da responsabilidade em levar o herói ao cinema e prometeu uma versão mais humana do personagem: "Superman é uma grande responsabilidade, mas eu senti a necessidade de reintroduzi-lo a uma nova geração e achei que essa era uma ótima oportunidade. Temos um grande respeito pelo cânone. Eu diria que é um choque de histórias e ideias. Superman é meio que o pai de todos os super-heróis - para fazê-lo funcionar é uma grande coisa. O grande desafio é que se você pudesse fazer as pessoas sentirem 'O que você faria se fosse o Superman?'. Foi isso que tentamos fazer da melhor forma que pudemos Superman foi sempre o grande escoteiro azul em um trono que que ninguém podia tocar, então tentamos torná-lo em algo que as pessoas possam se relacionar".

 

 

FONTE:OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho muito boa esta ideia do super ser mais humano já no Superman Returns passou longe o cara ficou isolado e não tem praticamente uma cena legal com as pessoas. Eu boto fé neste roteiro "realista" do Nolan que vai trazer mais angustias e desafios pessoais ao Clark e fazer ele mais mundano(a barba e cara de poucos amigos já e um exemplo)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...o John Williams é fodão mesmo...

Eu acho que o Hans Zimmer fará um bom trabalho...mas superar o antecessor vai ser complicado.

 

O cara compôs além de Superman, Jurassic Park, ET, Star Wars, A Lista de Schindler (etc e tal), recebeu 47 indicações ao Oscar (ganhou 5), 21 indicações ao Globo de Ouro (ganhou 4) e trilhas das Olimpiadas de Los Angeles 1984, Seoul 1988 e Atlanta 1996.

 

Não é brinquedo não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zack Snyder fala sobre O Homem de Aço

 

Diretor promete Superman mais humano e descarta usar trilha de John Williams

 

Natália Bridi

13 de Agosto de 2012

 

 

 

homemdeaco.jpg

 

Zack Snyder falou à Total Film sobre O Homem de Aço.

O diretor foi categórico ao afirmar que a clássica trilha de John Williams não terá espaço no novo filme: "Nós decidimos agir como se nenhum filme do Superman existisse - apesar de amarmos os filmes que foram feitos. Precisamos dizer que este é primeiro filme do Superman e então você não pode, 'Oh, vamos roubar um pouco dessa música'. Então, sim, a trilha original é incrível, mas Hans Zimmer vai fazer algo incrível".

Snyder também se mostrou ciente da responsabilidade em levar o herói ao cinema e prometeu uma versão mais humana do personagem: "Superman é uma grande responsabilidade, mas eu senti a necessidade de reintroduzi-lo a uma nova geração e achei que essa era uma ótima oportunidade. Temos um grande respeito pelo cânone. Eu diria que é um choque de histórias e ideias. Superman é meio que o pai de todos os super-heróis - para fazê-lo funcionar é uma grande coisa. O grande desafio é que se você pudesse fazer as pessoas sentirem 'O que você faria se fosse o Superman?'. Foi isso que tentamos fazer da melhor forma que pudemos Superman foi sempre o grande escoteiro azul em um trono que que ninguém podia tocar, então tentamos torná-lo em algo que as pessoas possam se relacionar".

 

 

FONTE:OMELETE

 

 

Isso é até bom, pelo menos assim eles farão o filme deles, sem se colocar a pressão de superar o clássico.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Superman - O Homem de Aço 2 (CANCELADO)
  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One locked and unpinned this topic
  • Big One unpinned this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...