Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pode estar positivo no RT, mas a média de nota é 6.3. Se 5 é medíocre, 6.3 não é muito acima disso.

 

5 não é medíocre. E no top critic a média é 7/10. Nota 7 não é boa? Aproveitamento de 70%! Vc não gostava de tirar 7 nas provas da escola? Kkkkk

 

De qualquer forma, estaria para a média de um filme 3 estrelas, conforme vem sendo recebido pela crítica americana... Daí para "uma bosta" (by Pablito, Omelete, etc) tem uma distância considerável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

5 não é medíocre. E no top critic a média é 7/10. Nota 7 não é boa? Aproveitamento de 70%! Vc não gostava de tirar 7 nas provas da escola? Kkkkk

 

De qualquer forma, estaria para a média de um filme 3 estrelas, conforme vem sendo recebido pela crítica americana... Daí para "uma bosta" (by Pablito, Omelete, etc) tem uma distância considerável.

 

5 de 10 é literalmente medíocre (MEDÍOCRE = Que está no meio ou entre dois extremos. = MEÃO, MEDIANO).

 

Só tem 10 reviews contados dos top critics, esperar para ver onde esse numero ainda vai.

 

Por que a divergência dos críticos do RT com os brasileiros, aí sei lá.  No geral RT parece estar acompanhando o Prometheus, que foi um filme divisivo, então tá aí...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esses RT deveriam ser divididos em classes, bom, pelo menos é isso que aparenta que eles fazem.

 

a classe dos filmes que querem se levar a sério, os que agradam e os que não...

 

e os filmes com a veia mais para a diversão/aventura, que conseguem e os que não....

 

talvez entre para ambas as classes um fator que seria empatia com algum ponto (ator, estúdio, gênero...etc...)

 

porque é como vocês disseram, se for colocar tudo no mesmo balaio não da pra entender qual a lógica adotada, a não ser gosto/expectativa pessoal.

 

viajei né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é gosto/expectativa pessoal mesmo... Aliado à questões culturais e etc. Brasileiro para filme é mais sisudo mesmo. Veja qual a principal crítica do brasileiro médio para com 007 (exceto os filmes do Craig): "muito forçado". Isso é simplesmente estúpido. Mas é como o brasileiro vê essas coisas, no geral. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Impressionante mesmo... se tem uma falha grosseira no conceito do filme é a forma pedestre com que o Lindelof e o Scott abordam questões da fé... Não há nada mais ignorante e anti-fé do que a afirmação chave (e estúpida) sobre esse assunto: "foi o que eu escolhi acreditar"... Please, bitch!

 

O que me atrai em Prometheus é justamente a ideia de que o xenomorfo é apenas a ponta do iceberg de algo muito maior e com implicações mil. 

 

 E aí, Dook? Tudo bem? Cara, não sei se seu comentário está alicerçado em algum outro que fez aqui ou mesmo lá no tópico de "Prometheus", mas quando comenta sobre a forma como as questões de "fé" (sic) são abordadas no filme... Se refere à "Covenant" ou "Prometheus"? Fiquei confuso...SE for em "Covenant", não posso opinar nada (não vi o filme e nem pretendo). Mas, se for em relação à "Prometheus" poderia (posso) e...bem... Fiquei curioso sobre essa leitura uma vez que não vi NADA que abordasse algum aspecto sobre a fé nesse filme. Além disso, gostaria de te fazer uma pergunta objetiva bem como ler de um breve argumento seu sobre: você gostou de "Prometheus"? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E aí, Dook? Tudo bem? Cara, não sei se seu comentário está alicerçado em algum outro que fez aqui ou mesmo lá no tópico de "Prometheus", mas quando comenta sobre a forma como as questões de "fé" (sic) são abordadas no filme... Se refere à "Covenant" ou "Prometheus"? Fiquei confuso...SE for em "Covenant", não posso opinar nada (não vi o filme e nem pretendo). Mas, se for em relação à "Prometheus" poderia (posso) e...bem... Fiquei curioso sobre essa leitura uma vez que não vi NADA que abordasse algum aspecto sobre a fé nesse filme. Além disso, gostaria de te fazer uma pergunta objetiva bem como ler de um breve argumento seu sobre: você gostou de "Prometheus"? 

 

Oi Dead... me refiro à Prometheus ao qual gostei, exceto essa parte da fé... Não vi Covenant, ainda...

 

Achei pedestre a forma como eles colocam a questão, foi pra deixar todo o universo do Alien mais "ishperto", "esotérico" ou sei lá o quê, sem necessidade... Bastava apenas "subverter a história da Criação" - coisa que o roteiro faz muito bem, IMO - sem ficar com bobagens como "eu creio nisso porque eu escolhi acreditar"... Pára... E depois, quando a Shaw descobre quem são os Engenheiros, é confrontada pelo namorado que diz para ela tirar a cruz pois eles já tinham encontrado seus criadores... E ela responde: "e quem os criou?"... Ou seja, o roteiro torna a fé um objeto irracional, estúpido, sem sentido algum e ainda zomba dos que crêem, quando na verdade é um processo muito mais complexo, que envolve uma análise de fatos e dados e depois a pessoa decide se crê ou não.

 

Felizmente o filme não é só isso e ainda bem que investe na expansão daquele universo, mostrando que o Alien é apenas a ponta de um iceberg muito maior. Descobrir que seus criadores não passam de "cientistas fazendo experiências" poderia ser banal, mas considerando a cadeia de eventos que se sucedem desde quando eles entram naquela câmara, passando pelas mutações e pela chocante cena da cesárea, mais o David tentando processar tudo aquilo - a criatura criada por outra criatura agora em contato com o Criador - tenho pra mim que Scott conseguiu em parte o que queria: fazer um filme "original" expandindo aquele universo. Só não precisava ser tão pretensioso. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me metendo na conversa.

 

 Vi PROMETHEUS uma vez só, mas não tinha umas questões sobre como ficava a fé diante da possibilidade de termos sido criados por alienígenas?

 

Sim. A protagonista é cristã e é confrontada em certo ponto na sua crença por causa disso. O problema é que o roteiro é tão vagabundo nesse particular que sequer desenvolve se ela esperava encontrar Deus ali em LV-223 ou outra coisa. Aí ela me dá aquela respostinha besta "quem criou o Criador" - o que é cosmologicamente impossível, pois o mais viável é tudo convergir para a Causa não-causada, a origem de todas as causas. E ainda abandona a questão dos desenhos nas cavernas. Como a humanidade representou esses engenheiros se, pelo visto, eles só aportaram aqui uma única vez e o único que pisou aqui morreu logo depois que chegou? Não ficou ninguém pra passar adiante. Enfim, essas coisas no filme são broxantes. Fico com a parte boa - que é bem boa, IMO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aquela respostinha besta "quem criou o Criador" - o que é cosmologicamente impossível

 

Mas, nesse caso, o questionamento acima tinha o papel de colocar em cheque o próprio ceticismo, não? Digo, tiraria o aspecto de impossível. A intenção do questionador seria manter em aberto o conceito de divindade, que teria criado um ser não-divino, que por sua vez, criou o primeiro humano. Seria algo assim?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi Dead... me refiro à Prometheus ao qual gostei, exceto essa parte da fé... Não vi Covenant, ainda...

 

Achei pedestre a forma como eles colocam a questão, foi pra deixar todo o universo do Alien mais "ishperto", "esotérico" ou sei lá o quê, sem necessidade... Bastava apenas "subverter a história da Criação" - coisa que o roteiro faz muito bem, IMO - sem ficar com bobagens como "eu creio nisso porque eu escolhi acreditar"... Pára... E depois, quando a Shaw descobre quem são os Engenheiros, é confrontada pelo namorado que diz para ela tirar a cruz pois eles já tinham encontrado seus criadores... E ela responde: "e quem os criou?"... Ou seja, o roteiro torna a fé um objeto irracional, estúpido, sem sentido algum e ainda zomba dos que crêem, quando na verdade é um processo muito mais complexo, que envolve uma análise de fatos e dados e depois a pessoa decide se crê ou não.

 

Felizmente o filme não é só isso e ainda bem que investe na expansão daquele universo, mostrando que o Alien é apenas a ponta de um iceberg muito maior. Descobrir que seus criadores não passam de "cientistas fazendo experiências" poderia ser banal, mas considerando a cadeia de eventos que se sucedem desde quando eles entram naquela câmara, passando pelas mutações e pela chocante cena da cesárea, mais o David tentando processar tudo aquilo - a criatura criada por outra criatura agora em contato com o Criador - tenho pra mim que Scott conseguiu em parte o que queria: fazer um filme "original" expandindo aquele universo. Só não precisava ser tão pretensioso. 

 

 Entendo. Bem... Vimos filmes "diferentes". Até porque devo dizer que sequer percebi questões de fé ali... No mais, ainda que olhando pelo viés dessa importante questão/ leitura (levantada por você) e relembrando o filme aqui; não vejo como o pedantistmo do diretor/roteirista quanto a essa abordagem afetaria, para o bem ou para o mal, qualquer aspecto no desenvolvimento e qualidade (ou não) da história mostrada. Em outras palavras: achei o filme TODO pedestre. Parafraseando o Pablo, "uma bosta". Queria eu, de coração, que a intenção de expansão daquele universo tivesse funcionado, mas...comigo essa tentativa não rolou.  Aliás, poucos filmes me deixaram revoltados, com a sensação de ter sido enganado, desrespeitado enquanto fã e cinéfilo como "Prometheus"; pois vi ali apenas um diretor/roteirista que tratou a plateia como ignobil, idiota... Até por isso, não pretendo conferir Covenant no cinema e encher os bolsos já empapuçados do Scott com o meu suado vil metal.     

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente o filme é fraquinho. Vi ontem. Não é essa merda que tão pintando mas deixa a desejar e ta cheio de defeitos se comparada com o resto.  Por exemplo, o alien de borracha é muito mais convincente que este aqui. Resumidamente, o filme é um "slasher espacial" em que se sabe de cor quem vai pro saco por antecedência, não responde nenhuma pergunta deixada no filme anterior (que praticamente não serviu pra nada) e tem uma reviravolta sem vergonha nos finalmentes, que se avista de longe. É bem feitinho sim, mas parece ter direção do Michael Bay e não pelo Scott. Quem quer ver um filme B feito com milhões vai gostar, mas eu realmente esperava mais. Diverte? Sim, mas eu esperava mais. Os dois primeiros e até Prometheus são melhores. Nota? 7,5/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente o filme é fraquinho. Vi ontem. Não é essa merda que tão pintando mas deixa a desejar e ta cheio de defeitos se comparada com o resto.  Por exemplo, o alien de borracha é muito mais convincente que este aqui. Resumidamente, o filme é um "slasher espacial" em que se sabe de cor quem vai pro saco por antecedência, não responde nenhuma pergunta deixada no filme anterior (que praticamente não serviu pra nada) e tem uma reviravolta sem vergonha nos finalmentes, que se avista de longe. É bem feitinho sim, mas parece ter direção do Michael Bay e não pelo Scott. Quem quer ver um filme B feito com milhões vai gostar, mas eu realmente esperava mais. Diverte? Sim, mas eu esperava mais. Os dois primeiros e até Prometheus são melhores. Nota? 7,5/10

 

Hummm...  <_<  Nope, thanks! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir Alien Covenant e achei excelente, da mesma forma como achei Prometheus excelente. Dou uma nota 9 para ambos. Atuação espetacular de Fassbender. 

Tem uns 10 anos que não entro nesse fórum e hoje vim aqui só para falar que ODEIO críticos de cinema, principalmente brasileiros. Eu deixei de assistir Prometheus no cinema por causa deles, e depois me arrependi. Dessa vez não cometi o mesmo erro.

 

Espero que Ridley Scott continue o excelente trabalho, e que venham mais filmes da franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ideia original do filme era completamente diferente e iria gerar outra franquia

Contém spoiler
Com a estreia de Alien: Covenant várias revelações sobre o filme estão sendo divulgadas, tanto pelo diretor Ridley Scott, quanto por outros membros da equipe. O roteirista Jon Spaihts, responsável por Prometheus, disse que a ideia original do filme era completamente diferente da versão que foi para o cinema. Segundo ele, Prometheus seria o pontapé inicial para uma nova franquia. “Este filme tem dois filhos: Uma dessas crianças cresce para ser Alien, mas a outra criança ainda vai crescer e Deus sabe o que acontece com ela. E isso é o que a sequência de Prometeu seria. O plano inicial era para Prometheus gerar sua própria franquia separada, ainda mais desconectado de Alien”, disse. Sequência de Prometheus, Alien: Covenant é o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ideia original do filme era completamente diferente e iria gerar outra franquia

Contém spoiler
Com a estreia de Alien: Covenant várias revelações sobre o filme estão sendo divulgadas, tanto pelo diretor Ridley Scott, quanto por outros membros da equipe. O roteirista Jon Spaihts, responsável por Prometheus, disse que a ideia original do filme era completamente diferente da versão que foi para o cinema. Segundo ele, Prometheus seria o pontapé inicial para uma nova franquia. “Este filme tem dois filhos: Uma dessas crianças cresce para ser Alien, mas a outra criança ainda vai crescer e Deus sabe o que acontece com ela. E isso é o que a sequência de Prometeu seria. O plano inicial era para Prometheus gerar sua própria franquia separada, ainda mais desconectado de Alien”, disse. Sequência de Prometheus, Alien: Covenant é o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

 

 

ou seja, ninguém sabe direito de onde isso veio ou pra onde vai.... só que tem haver com alien.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vi o filme e... bem... o filme parece as experiências conduzidas por David naquele planeta. Uma aberração. Há beleza nela, há algo a se contemplar, mas ainda assim, é uma aberração. Scott deforma sua criação, distorce, num desses casos clássicos onde o diretor faz exatamente o que o seu protagonista faz no filme. 

 

3/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bilheteria do filme cai 80% na segunda semana

Uma das estreias mais polêmicas do mês com certeza foi a de Alien: Covenant. O filme era esperado por diversos fãs da franquia, mas acabou decepcionando parte do público e da crítica. E como resultado, o que ocorreu foi uma queda de 80% da bilheteria apenas na segunda semana de estreia do filme. Enquanto Alien faturou US$ 15 milhões na sexta passada, o resultado dessa semana inteira foi de apenas US$ 3 milhões, pondo em risco a possibilidade de uma continuação da franquia. Sequência de Prometheus, Alien: Covenant é o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Bom, era esperado, dado que a primeira leva foram de fans, o filme foi muito mal recebido e critica até por fans..então a idéia do Ridley de fazer mais 200 Aliens, não sei não....o pior eh que ele acabou tirando as chances do reboot do Neil Blomkamp.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que não rolou esse filme do Blomkamp. 

 

E não credito totalmente ao Scott terem cancelado esse reboot. O Blomkamp só tem Distrito 9 no currículo, os outros dele floparam feio, então não tiveram confiança nele mesmo e, consequetemente, no projeto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...