Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Trajes dos heróis serão expostos na Comic-Con Experience SP

A Warner Bros. do Brasil confirmou que Batman Vs Superman: A Origem da Justiça estará presente no painel do estúdio na Comic Con Experience 2015, realizada no Brasil.No estande, os fãs poderão conferir alguns dos figurinos originais criados por Michael Wilkinson para o filme, que ficarão expostos em todos os dias do evento. Os trajes já haviam sido mostrados na San Diego Comic Con deste ano. Além disso, dois figurinos da série Arrow, criadas por Colleen Atwood, também serão exibidos no painel da Warner.

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Comic Con SP (parece legal mas preço é salgado)

http://www.ccxp.com.br/?gclid=CNzxwP2ip8kCFZIWHwods7EATw

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rip Hunter apresenta as LEGENDS OF TOMORROW e o futuro no novo trailer da série! E cita a MORTE de Superman e Batman

 

verdade, Angellus.. pensei q só eu tinha captado essa referencia..é no 1:38 .. "I've seen Men of Steel die and Dark Knights fall..."     :o 

 

o capitas vai ficar orgulhoso da gente...kkkk

 

tumblr_mpe7qa3g9x1s6krrko1_500.gif

 

e pro Vandal Savage ter conseguido abater os dois maiores herois da DC ele merece este selo..

 

SELO%2BDIGDIN.jpg

 

9758cff1391f958f97f0bf2418d57313b4cf2fda

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O do Star Wars a "anti-informação" do fato rola no próprio filme/série (Obi-Wan falando que Vader matou o pai do Luke), tudo acontece na tela, in action. Público pega uma informação do filme e depois essa informação, se mostra falsa. No começo de um filme, se passa uma info, e só no final do filme posterior essa info é quebrada. Foi uma coisa bem trabalhada. O público teve tempo de se apegar a uma info e assim se chocar quando tudo é quebrado.

 

Já aqui não sei. Tão querendo passar toda "anti-informação" e "informação" num filme só. Passar a informação (Affleck é Bruce) no próprio filme e depois mais tarde ela se mostrar falsa (Bale é Bruce) - segundo a tese. Ao contrário do SW, todo esse processo tá sendo feito fora da tela, com o marketing da Warner insistindo e divulgando que a trilogia do Nolan não entra nessa nova etapa (e até contratando outro ator pro personagem), mas por debaixo do pano, trabalha (segundo a tese) o contrário. Não sei se isso funfa assim. É esperar pra ver.

 

Foi o que questionei. Em Star Wars, o plot-twist acontece dentro da trama do filme e não através de divulgação oficial.

 

O que estou levantando sobre Batman v Superman é que, se o plot-twist do filme for o fato do Batman não ser o Bruce Wayne, isso não irá decorrer na trama do filme, mas no marketing. Segundo o que traz a tese, a Warner teria colocado propositalmente (o que é bem diferente de spoiller vazado) elementos do plot-twist no trailer para os fã-super-sayajin saberem qual é o plot-twist .

 

Se a definição de plot-twist for uma reviravolta que acontece na trama, envolvendo os personagens (como em "O Grande Truque") e fazendo um nó na cabeça do telespectador (que estava envolvido na trama), então essa tese do Bruce Wayne não pode ser considerado um plot-twist.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

O v nos creditos esta em letra maiuscula.

 

Na verdade, nos créditos a fonte utilizada é em letra maiúscula. Até minha sobrinha de 1 ano perceberia isso. Todas as palavras estão em letras maiúsculas, não faz sentido colocar só o "v" em minúsculo...

 

creditos-oficiales-de-batman-vs-superman

 

 

No texto do site oficial é possivel ver a grafia como Batman v Superman: Dawn of Justice

http://www.batmanvsupermandawnofjustice.com/about.php

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi o que questionei. Em Star Wars, o plot-twist acontece dentro da trama do filme e não através de divulgação oficial.

 

O que estou levantando sobre Batman v Superman é que, se o plot-twist do filme for o fato do Batman não ser o Bruce Wayne, isso não irá decorrer na trama do filme, mas no marketing. Segundo o que traz a tese, a Warner teria colocado propositalmente (o que é bem diferente de spoiller vazado) elementos do plot-twist no trailer para os fã-super-sayajin saberem qual é o plot-twist .

 

Se a definição de plot-twist for uma reviravolta que acontece na trama, envolvendo os personagens (como em "O Grande Truque") e fazendo um nó na cabeça do telespectador (que estava envolvido na trama), então essa tese do Bruce Wayne não pode ser considerado um plot-twist.

 

Bem isso mesmo.

 

Usar o "fora tela" - marketing - como desenvolvimento do plot é ruim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wrong!

 

Isso daí é o Bizarro e o Deathstroke. Warner vendendo gato por lebre. Que feio, hein?  :ph34r:

 

Isso significa que não teremos os elementos de detetive do Batman no filme (ou o Slade é detetive também igual o Bruce Wayne...)?  :ph34r:

 

Vale acrescentar que, embora o Batman seja uma "entidade", um símbolo, as características dele vão mudar de acordo com quem estiver atrás da máscara.

 

Não dá pro Slade ter o mesmo conhecimento, faro detetivesco (falei bonito agora...kkkk), técnicas de luta e maneira de pensar/agir que o Bruce, pois, são vivências diferentes. Eu , particularmente, não quero um Batman mercenário no novo Universo DC...quero o Batman fodão dos desenhos da Liga (e esse é o Bruce Wayne!!!!!)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi o que questionei. Em Star Wars, o plot-twist acontece dentro da trama do filme e não através de divulgação oficial.

 

O que estou levantando sobre Batman v Superman é que, se o plot-twist do filme for o fato do Batman não ser o Bruce Wayne, isso não irá decorrer na trama do filme, mas no marketing. Segundo o que traz a tese, a Warner teria colocado propositalmente (o que é bem diferente de spoiller vazado) elementos do plot-twist no trailer para os fã-super-sayajin saberem qual é o plot-twist .

 

Se a definição de plot-twist for uma reviravolta que acontece na trama, envolvendo os personagens (como em "O Grande Truque") e fazendo um nó na cabeça do telespectador (que estava envolvido na trama), então essa tese do Bruce Wayne não pode ser considerado um plot-twist.

 

É a mesma coisa. aqui o plot só vai ser revelado no fillme.O que eles estão fazendo é pondo easter eggs para preparar o público.

 

O mesmo foi feito em star wars, se vc for ver o filme "a new hope" você verá que quando obi wan fala para luke que seu pai foi morto por vader ele faz uma cara de alguém que esta mentindo.Naquela época não tinha internet, se fosse hoje em dia certamente os fãs desconfiariam de algo relacionado a trama.

 

Isso significa que não teremos os elementos de detetive do Batman no filme (ou o Slade é detetive também igual o Bruce Wayne...)?  :ph34r:

 

Vale acrescentar que, embora o Batman seja uma "entidade", um símbolo, as características dele vão mudar de acordo com quem estiver atrás da máscara.

 

Não dá pro Slade ter o mesmo conhecimento, faro detetivesco (falei bonito agora...kkkk), técnicas de luta e maneira de pensar/agir que o Bruce, pois, são vivências diferentes. Eu , particularmente, não quero um Batman mercenário no novo Universo DC...quero o Batman fodão dos desenhos da Liga (e esse é o Bruce Wayne!!!!!)

O batman detetive é o bruce wayne.

 

E tendo o plot, o bruce wayne seria apresentado como o maior detetive da história pois ele esteve por detras de tudo o tempo todo, e como um bom detetive ninguém percebeu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O mesmo foi feito em star wars, se vc for ver o filme "a new hope" você verá que quando obi wan fala para luke que seu pai foi morto por vader ele faz uma cara de alguém que esta mentindo.Naquela época não tinha internet, se fosse hoje em dia certamente os fãs desconfiariam de algo relacionado a trama.

 

 

 

????

 

"faz cara de quem tá mentindo"  :wacko:

 

Essa é nova pra mim. tsc tsc tsc Ninguém na época diria isso, fi.

 

Vamos deixar claro, quem viu SW Ep. 4, na época, achava que o Vadder matou o pai do Luke. Fim. Não creio que alguém poderia imaginar que o Vadder seria pai do Luke. O filme passou uma informação que foi digerida pelo público.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a mesma coisa. aqui o plot só vai ser revelado no fillme.O que eles estão fazendo é pondo easter eggs para preparar o público.

 

 

O Cir-El tava falando justamente que não seria a mesma coisa. E não seria mesmo. O do SW tudo rolou DENTRO dos filmes, já desse BvS teria um desenvolvimento também FORA dos filmes, já que teria que ter essa campanha da Warner como essencial pra despistar o público.

 

E não sei como com esses easter eggs a Warner estaria "preparando o público" sendo que ninguém adivinhou ou suspeitou disso (a não ser você). Tudo é obscuro demais pra alguém (normal) começar a suspeitar de alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

????

 

"faz cara de quem tá mentindo"   :wacko:

 

Essa é nova pra mim. tsc tsc tsc Ninguém na época diria isso, fi.

 

Vamos deixar claro, quem viu SW Ep. 4, na época, achava que o Vadder matou o pai do Luke. Fim. Não creio que alguém poderia imaginar que o Vadder seria pai do Luke. O filme passou uma informação que foi digerida pelo público.

 

Exatamente. Foi uma construção dentro da trama do filme. Duvido que o Lucas iria brincar de mostrar pros fãs o maior de seus plot-twist...seria um tiro no pé...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os elementos

 

Separei elementos, citados na tese, que eu considero suspeitos:
 
Envolvimento do diretor da trilogia
Possibilidade 1: Warner gosta dele
Possibilidade 2: ser um indício
 
A afirmação da Ana Maria Bahiana
Possibilidade 1: equívoco da fonte
Possibilidade 2: indício
 
Exterminador nos boatos sobre os filmes de 2016
Possibilidade 1: mera especulação
Possibilidade 2: indício
 
Ausência do papel da Malone
Possibilidade 1: outra intenção
Possibilidade 2: indício
 
Apreço do Nolan por reviravolta
Possibilidade 1: não usarão aqui
Possibilidade 2: indício
 
As pichações Joe + Kay onde Affleck segura contemplativo um objeto
Possibilidade 1: presença aleatória
Possibilidade 2: indício
 
Maior proximidade entre as idades do Batman e do mordomo
Possibilidade 1: alusão à obra do Miller + mordomo badass
Possibilidade 2: indício
 
A família que teria morrido
Possibilidade 1: alusão ao Robin
Possibilidade 2: indício (família do Slade)
 
Batman desafio físico ao Superman
Possibilidade 1: armadura + kryptonita seriam suficientes
Possibilidade 2: indício (meta-humano)
 
Slade com o manto nos quadrinhos
Possibilidade 1: não foi inspiração
Possibilidade 2: indício
 
A frase que Slade diz no game
Possibilidade 1: coincidência
Possibilidade 2: indício
 
A política de silêncio total sobre a trama
Possibilidade 1: aprenderam com Age of Ultron
Possibilidade 2: indício
 
Batman assassino e torturador
Possibilidade 1: está amargurado
Possibilidade 2: indício
 
Importante frisar que o objetivo da postagem não é dizer que tais elementos apontam necessariamente na direção da reviravolta Bale. O objetivo é deixar claro que o patamar não é o mesmo de outros cenários, como o da Donna Troy e do Luthor. Inseri o campo “Possibilidade 1” exatamente para enfatizar que, isolado, cada elemento não seria indício. Ele ganha tal rótulo na minha percepção por conta da incidência em conjunto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O batman detetive é o bruce wayne.

 

E tendo o plot, o bruce wayne seria apresentado como o maior detetive da história pois ele esteve por detras de tudo o tempo todo, e como um bom detetive ninguém percebeu.

 

Sim. E por isso mesmo que eu detestaria ver o Batman do Affleck não sendo, já que ele não é Bruce Wayne segundo a tese...

 

Se bem que, por esse argumento, o Bruce Wayne não seria o maior detetive. Seria o maior manipulador da história...seria um quase Luthor...

 

Taí...será que esse é o plot-twist???? O Bruce Wayne na verdade é o Luthor pai!!!!!! :ph34r:

 

Ele aparecerá para o Lex filho e dirá: "Lex, eu sou seu pai"....kkkkkkkkkkk B)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Separei elementos, citados na tese, que eu também considero suspeitos:
 

 

 

Envolvimento do diretor da trilogia

Possibilidade 1: Warner gosta dele
Possibilidade 2: ser um indício
 
A afirmação da Ana Maria Bahiana
Possibilidade 1: equívoco da fonte
Possibilidade 2: indício
 
Exterminador nos boatos sobre os filmes de 2016
Possibilidade 1: mera especulação
Possibilidade 2: indício
 
Ausência do papel da Malone
Possibilidade 1: outra intenção
Possibilidade 2: indício
 
Apreço do Nolan por reviravolta
Possibilidade 1: não usarão aqui
Possibilidade 2: indício
 
As pichações Joe + Kay onde Affleck segura contemplativo um objeto
Possibilidade 1: presença aleatória
Possibilidade 2: indício
 
Maior proximidade entre as idades do Batman e do mordomo
Possibilidade 1: alusão à obra do Miller + mordomo badass
Possibilidade 2: indício
 
A família que teria morrido
Possibilidade 1: alusão ao Robin
Possibilidade 2: indício (família do Slade)
 
Batman desafio físico ao Superman
Possibilidade 1: armadura + kryptonita seriam suficientes
Possibilidade 2: indício (meta-humano)
 
Slade com o manto nos quadrinhos
Possibilidade 1: não foi inspiração
Possibilidade 2: indício
 
A frase que Slade diz no game
Possibilidade 1: coincidência
Possibilidade 2: indício
 
A política de silêncio total sobre a trama
Possibilidade 1: aprenderam com Age of Ultron
Possibilidade 2: indício
 
Batman assassino e torturador
Possibilidade 1: está amargurado
Possibilidade 2: indício
 

 
Importante frisar que o objetivo não é dizer que tais elementos apontam necessariamente na direção da reviravolta Bale. O objetivo é deixar claro que o patamar não é o mesmo de outros cenários, como o da Donna Troy e do Luthor. Inseri o campo “Possibilidade 1” exatamente para enfatizar que, isolado, cada elemento não seria indício. Ele ganha tal rótulo na minha percepção por conta da incidência em conjunto.

 

 

Ai é que tá...a maioria aqui no Fórum vê as possibilidades 1...como POSSIBILIDADES mais palpáveis.

A tese coloca as possibilidades 2 (indício) como certezas e não possibilidades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O batman detetive é o bruce wayne.

 

E tendo o plot, o bruce wayne seria apresentado como o maior detetive da história pois ele esteve por detras de tudo o tempo todo, e como um bom detetive ninguém percebeu.

Mas o fato de não perceber, mostraria o batman como um bom enganador,não detetive.

 

Ser bom detetive envolve saber investigar e resolver problemáticas, não esconder e enganar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...