Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homossexualidade


O que vocês acham do Homossexualismo?  

51 members have voted

  1. 1. O que vocês acham do Homossexualismo?

    • À favor
      37
    • Indiferente
      45
    • Contra
      16
    • Trato como uma doença
      10


Recommended Posts

  • Members

Uma pergunta Jack K: Você anda de mãos dadas com seu namorado na rua e o beija em qualquer lugar' date=' numa festa por exemplo?

 

[/quote'] Não, por dois motivos básicos: não quero ser mártir da luta pela igualdade e ele tem pavor de exposição, ao contrário de mim, que não me importo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É o que eu disse' date=' enquanto os gays continuarem à "defender a classe", continuarão à ser apenas uma minoria facilmente identificável e sofrerão com o preconceito.Vejam, eu não venho aqui contar minha vida, quantas minas eu comi, quando fiquei excitado a primeira vez, etc. Sabe porque? Porque eu não preciso convencer à todos que eu sou hetero comedor . Aliás, as pessoas nem precisavam saber se eu sou ou não hetero.O problema dos gays é que eles A-D-O-R-A-M expor suas vidas em busca do "entendimento".

 

[/quote'] Mas aproveitou para, inteligentemente, dar o seu recado, né? Até o momento, não me lembro de ter contado detalhes sobre a minha vida sexual, aliás não contei nada dela... vc leu os posts direito? Estávamos conversando sobre o que define orientação sexual, INCLUINDO a heterossexualidade. A menos que vc seja assexuado, neste caso, realmente, vc não caberia na discussão.

 

 

 

Não se esqueça que, em primeiro lugar, não somos nós que nos diferenciamos dos outros. OS OUTROS NOS DIFERENCIAM POR NÓS. Não tenho, por exemplo, a liberdade de expor minha libido em público (como fazem os hétero, ao chamarem uma mulher de gostosa na rua, por exemplo) e muito menos de demonstrar afeto por uma pessoa com quem me relaciono (a menos que estivesse disposto a brigar com todos o tempo inteiro, né?). Isto já me diferencia e não parte de mim, não é?

 

 

 

Até o momento, expus minhas idéias e não minha vida... a não ser no momento em que me declaro homossexual. Ou a minha orientação sexual também não é uma das minhas características?

 

 

 

A propósito, quem é vc?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Primeiramente, gostaria de perguntar se nao da pra conversar sem cair em agressões diretas... detesto brigas... coisa mais chata... credo

Qto à exposição de vidas q o Amfibio comentou... acho q é exatamente o contrario... O q se vê em manifestações, paradas GAY etc nao mostra a realidade da vida de um homossexual. Assim como a manifestação feminista de mulheres queimando sutiens nao mostra como as mulheres agem no seu dia-a-dia. Ou vcs acham que todo homossexual so anda travestido por aí, com cabelo e maquiagem feitos, salto alto e paetê???

Deve ser mto foda vc nao poder andar de maos dadas com a pessoa q vc gosta, nao poder beijar em público pq teria de caçar briga com o resto do mundo pra poder viver. O heterossexual, por outro lado, está a todo momento expondo sua sexualidade. Como o Jack falou ali em cima... chamando mulheres de gostosa na rua, beijando a namorada em público (alias tem uns q ate abusam disso), contando pros amigos e quem mais quiser ouvir com qtas meninas ficou numa noite ou qtas ja comeu. Claro q há excessões às regras... tem mto homem heterossexual q nao sai por ai se vangloriando de suas conquistas... mas que esses sao minoria, isso sao!!!

Qto às paradas e outro tipos de manifestação... eu tenho cá minhas dúvidas de se elas têm o efeito que desejavam... sei la, em alguns momentos, parece que so servem pra reafirmar o preconceito que a sociedade ja tem: de que todo homossexual é promíscuo e sai pela rua de maquiagem e salto alto. Talvez isso tenha mudado, ou talvez seja mesmo necessário chocar a sociedade! Ensinar esse povo que dois homens ou duas mulheres se beijando é tao aceitavel qto um casal heterossexual.

Bem... é isso... bjos pra vcs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' e outra... antes da gente encerrar nosso diálogo... Defenda seu ponto de vista, mas argumente de forma capaz de convencer as pessoas.

 

 

 

Prove o pq não é normal, ok? Vc conhece o conceito de normal? Vc conhece história, filosofia e autores que escrevem sobre esta assunto?

 

 

 

Me poupe, não tenho pq ficar perdendo meu tempo com gente pequena como vc... A minha argumentação está muito clara em todas as páginas deste tópico e no post da CMJ. Quer provar que seu ponto de vista é absoluto? Derrube a minha argumentação.

 

 

 

Além disso, segundo a crença católica, também não é 'normal' ser mãe solteira, perder a virgindade antes do casamento, divorciar-se e casar-se novamente, entre vários e vários dogmas. Espero que vc seja coerente com todos eles, tá? Pelo menos assim, vc pode usar a sua própria vida como exemplo.

 

 

 

E por favor, vai te catar. smiley7.gif [/quote']

Meu caro,

Não sei a quanto tempo vc frequenta isso aki mas o que não faltam são argumentos nos outros tópicos de homossexualismo que já houveram por aki, o que torna cansativo me tornar repetitiva neste.

Eu não pretendo derrubar a sua argumentação ou de qualquer outro que pense como vc, pra começar pra quem considera os outros preconceituosos falar que odeia é hilario, e como catolica eu te digo que o condenavel é o pecado e não o pecador, então odio é um sentimento em que pessoas como vcs tentam nos colocar nas costas para se sentirem os injustiçados! O preconceito que vcs nos atribui é tão mais facilmente identificado em vcs mesmo quando falam de outros gays, ou seja lá o alvo do que vc chama de odio como mulheres ou negros ou pobres ou seja lá qual for o seu.

E caso vc não saiba o que é normal, normal é o que está dentro da norma, o comum, o que está em maior número de ocorrências, o natural, coisa em que vcs não estão incluidos, vcs não estão dentro da norma então não pode ser considerado normal.

Quanto ao resto, bem, eu não sou mãe solteira, não sou divorciada, etc...e sim esses tb são atos que a igreja não aprova mas isso não serve de justificativa para o seu caso, apenas o tema aki é homossexualismo por isso estamos discutindo apenas esse. E já que vc cita esses problemas femininos, a mulher quando engravida solteira ou se apaixona por um homem comprometido ou de carater duvidoso ela sempre é recriminada pela a sua "escolha". Ora se nós mulheres "podemos" escolher a quem temos o direito de nos apaixonar creio que vcs tb podem não é mesmo? E olha que falo de heterossexuais.

A respeito de odio, não sei nada sobre esse assunto!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu caro' date=' essa é a questão. Normal é que não é. Eis um ponto que vcs ridicularizam pq não podem contestar.

 

[/quote'] Querida, me faça um grande favor...

 

 

 

Não converse comigo. Entenda aquele post da CMJ como um direito de resposta apenas, ok? A sua opinião nunca vai ser capaz de mudar a vida de ninguém, mesmo pq vc carece de argumantação boa suficiente para convencer. O mesmo asco que vc sente de pessoas como eu É totalmente proporcional ao que eu sinto com relação a pessoas como vc. Ou vc acha q só vc tem o direito de odiar?

 

 

 

Desculpe a sinceridade, mas já antevejo vc e sua vida. Deve ser uma mulher muito feia e mal amada, amargurada e cheia de inveja da liberdade dos outros. Seja livre vc também e esqueça as amarguras do passado. Se vc já foi ou é homossexual, foi traída por algum cara com OUTRO cara ou tem algum na família (ou que se suspeite que seja), resolva isto com seu psicanalista - esta transferência não vai t ajudar em nada, tá?

 

 

 

Faça-me este grande favor.

Carissimo,

o que me chamou atençaõ nesse post foi alguem ter quotado.

Primeiro que vc não tem direito de resposta alguma pq o que eu disse e foi postado na CMJ foi uma conversa no meu msn em que foi postada na cmj sem que eu soubesse e sem o meu consentimento onde não fiz nenhuma referencia a sua pessoa e pra ser sincera nem me lembro de vc. Foi uma conversa particular que deveria ter sido apenas entre eu e o Moviola.

Segundo, estou postando num forum e assim vou faze-lo quando me convier queira vc ou não, sinta vc ou não incluido ou excluido na conversa.

Sobre odio, ao contrário de vc, não sei nada a respeito e nem me interessa saber.

Terceiro, que vc é homossexual vc já falou mas que incorpora mãe Dinah ou qualquer outra vidente é novidade! o que vc antevê apenas demostra que vc deve ser uma biba invejosa, feia e que seu bofe ta te deixando no atraso. Fora isso jogue fora sua bola de cristal pq está ofuscando a sua tão já desfocada mente!

Acho que tb não preciso dizer quem precisa de analista, psiquiatra ou sei lá mais o que. se bem que depois de um determinado estagio, só milagre mesmo.

E retribuindo a gentileza, se vc puder ir a m.... tb não seria mal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Bom, eu seguirei o conselho do Serge, do Dook e dos outros amigos e vou sair fora dessa discussão...eu ainda acreditava, amigos, que existia alguma esperança, mas a ignorância e o preconceito suplantam totalmente quaisquer tentativas de resgatar um assunto importante e que poderia gerar um ótimo debate, reformular idéias e fazer as pessoas refletirem REALMENTE sobre suas posturas (e não ficar discutindo conceitos pré-definidos pela sociedade machista e destrutiva que vivemos como paradigmas ideais). Pessoas não têm coragem de rever seus conceitos não sei se por orgulho (não sei realmente pra que isso serve, mas, enfim...) ou por medo de abrir as mentes. É o não abrir sequer a possibilidade de pensar assim:

 

"Caramba, deixa eu pensar um pouco em porque adoto essa postura...eu penso realmente assim? E se penso, por que penso assim? Vou expor para o pessoal pra mostrar que meus argumentos são válidos e constituem simplesmente uma outra forma de avaliar as coisas OU mostrar por que estão errados (se assim o for) OU ainda reconhecer que estou errado, se for o caso"

 

As pessoas parecem simplesmente incapazes de analisar conceitos pré-definidos, que provavelmente não foram refletidos, não foram "processados", eles simplesmente lhe foram impostos. Lamento (se é que minha opinião faz alguma diferença) ao Jack, ao Rafal, ao Amfibio, a Prytty, ao Dook, ao Serge e ao pessoal que estava acompanhando de forma séria o que estava sendo escrito... mas pelo jeito seremos desviados para uma arena de combate e não para a discussão que realmente importa e o pessoal que me conhece aqui sabe que eu realmente não tenho paciência para barracos... Lamentável...

Melhor falar sobre Prison Break no novo tópico que o Jack Bauerrrrr abriu. smiley4.gif

 

Mr. Scofield2006-7-30 8:39:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahã!

 

 

 

Seguindo os conselhos, também prefiro não postar mais sobre este assunto.

 

 

 

Acho que os argumentos já foram lançados, basta lê-los. Dissertamos sobre a diferença entre desejo sexual e prática sexual, tentamos definir os componentes sociais e genéticos da formação primária da orientação sexual, postei a teoria mais bem aceita no momento da definição de orientação sexual (teoria da socialização cruzada). Dissertamos sobre o conceito de normalidade e a definição histórica de alguns padrões morais da sociedade contemporânea. Acho que já dava matéria boa pra uma grande discussão.

 

 

 

Entretanto, como bem disse Mr. Scofield, orgulho, medo e, talvez, falta de entendimento, fizeram com que houvesse um tremendo descompasso entre aquilo que estava escrito e a forma como as pessoas davam sequência à argumentação. Ou batiam na mesma tecla, sem argumentar ou argumentavam de forma truncada, alterando o sentido do publicado para incluir seus argumentos sem ser preciso contra argumentação. Desta forma não chegaremos mesmo a lugar nenhum, então, seria perda de tempo textos bem escritos, bem construídos e com excelente retórica para que, no próximo post, a discussão apenas se reinicie em ciclos.

 

 

 

Ai, peraí, tem alguma coisa zumbindo no meu ouvido... vixe, era uma Abelha... deixa pegar o chinelo... Um momento. PLAFT! Matei...

 

 

 

Bom, continuando, galera: foi ótimo participar deste tópico, mas este é meu último post aqui. Quem quiser leia os bons textos que já escrevi nas páginas anteriores. smiley17.gif

 

 

 

Beijão prá todos... Au revoir! smiley2.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ahã!

 

 

 

Seguindo os conselhos' date=' também prefiro não postar mais sobre este assunto.

 

 

 

Acho que os argumentos já foram lançados, basta lê-los. Dissertamos sobre a diferença entre desejo sexual e prática sexual, tentamos definir os componentes sociais e genéticos da formação primária da orientação sexual, postei a teoria mais bem aceita no momento da definição de orientação sexual (teoria da socialização cruzada). Dissertamos sobre o conceito de normalidade e a definição histórica de alguns padrões morais da sociedade contemporânea. Acho que já dava matéria boa pra uma grande discussão.

 

 

 

Entretanto, como bem disse Mr. Scofield, orgulho, medo e, talvez, falta de entendimento, fizeram com que houvesse um tremendo descompasso entre aquilo que estava escrito e a forma como as pessoas davam sequência à argumentação. Ou batiam na mesma tecla, sem argumentar ou argumentavam de forma truncada, alterando o sentido do publicado para incluir seus argumentos sem ser preciso contra argumentação. Desta forma não chegaremos mesmo a lugar nenhum, então, seria perda de tempo textos bem escritos, bem construídos e com excelente retórica para que, no próximo post, a discussão apenas se reinicie em ciclos.

 

 

 

Ai, peraí, tem alguma coisa zumbindo no meu ouvido... vixe, era uma Abelha... deixa pegar o chinelo... Um momento. PLAFT! Matei...

 

 

Bom, continuando, galera: foi ótimo participar deste tópico, mas este é meu último post aqui. Quem quiser leia os bons textos que já escrevi nas páginas anteriores. smiley17.gif

 

 

 

Beijão prá todos... Au revoir! smiley2.gif

 

 

 

[/quote']Hummmmm... Tem algo aki me cutucando... Um chifre! Minha nossa um veado!

Deixa eu pegar minha espingarda...Ploft!!! virou purpurina!smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai ai...final lamentável! Mas enfim, um final! (ou não?)

 

Parabéns ao Mr. Scofield, demonstra mais uma vez ser uma das pessoas mais sensatas deste Fórum...uma pena realmente não podermos entrar em uma discussão com a mente ao menos aberta para novas idéias, repensar conceitos e argumentar de forma menos ditatorial! Uma pena...mas nem tudo na vida está perdido, só a eleição do Alckmin! smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entao ta... vou tentar ser a menina do tópico com algo a dizer além de "estou de saco cheio dessa discussão".

Após ler (quase) completamente as 7 páginas até agora, vi que ainda há mta gente extremamente preconceituosa, embora essas pessoas nunca vão adimitir isso! E, sinceramente, acho que esse é o pior tipo de gente. Pessoas que fingem para si e tentam fingir para o resto do mundo que não são o que realmente são!smiley11.gif

Como já foi dito trilhões de vezes aqui, acredito que a homossexualidade não é uma questão APENAS de escolha ou genética.

Se fosse APENAS escolha, então deveria haver um belo dia que fazer-se-ia um comunicado ao mundo SOU HETERO ou SOU HOMOSSEXUAL! Se fosse APENAS genético, gêmeos idênticos deveriam de ter a mesma orientação sexual. (Inclusive há um estudo sobre isso, mas acho que ainda em fase de desenvolvimento.) O desejo é algo muito maior que essas duas palavras. Acredito estar ligado a algo que talvez nunca possamos definir. Não acredito que as pessoas nasçam hetero ou homossexuais, mas que talvez possa haver uma PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA, que será expressa ou não devido a uma gama enorme de fatores. E ISSO NÃO IMPLICA EM UMA ESCOLHA!!

Se eu gosto de chocolate, não é porque eu ESCOLHI gostar de chocolate, nem porque minha GENETICA me condicionou a gostar, meus pais, por exemplo, detestam chocolate!smiley2.gif

Tentarmos filosofar sobre o motivo de alguem ser homo ou heterossexual é complicado... vamos cair no velho dilema de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Alguns argumentarão ser o ovo, outros, a galinha. Cada um com seus argumentos e nao chegaremos a lugar algum!

Sei lá, talvez ninguém seja exclusivamente HOMO ou HETERO, mas tenha determinada orientação predominantemente. Não estou dizendo que todo mundo terá experiências homossexuais na vida. A grande maioria nunca vai chegar a praticar uma relação homossexual ou heterossexual, mas isso não impede que essa pessoa possa momentaneamente sentir-se atraído ou até mesmo seduzir outra pessoa que seja de gênero diferente de sua orientação predominante. Conheço heterossexuais que tiveram experiências homossexuais em algum momento de sua vida e nem por isso deixaram de ser heterossexuais ou passaram a ser bi. E também conheço homossexuais que em determinado momento tiveram relações hetero, mas que continuam sendo homossexuais. A bissexualidade, por esse raciocínio, seria aquela da pessoa que não tem orientação predominante, que se sente igualmente atraído por pessoas do mesmo gênero. O desejo, o sentimento, a paixão, assim como qualquer outro sentimento, é algo que nao tem como ser racionalizado. Por mais que tentemos, não há como controlar por quem nos apaixonamos, quem desejamos, assim como nao podemos controlar se estamos tristes ou alegres em determinado momento.

A orientação sexual, no meu ponto de vista, não está ligada APENAS ao ato sexual em si, mas envolve, também, sentimentos. Se sou heterossexual, eu não apenas desejo homens para o sexo, mas me apaixono por eles, desenvolvo um relacionamento afetivo. E, mesmo que estejamos falando de sexo casual, há, no momento, algum sentimento, alguma empatia pela pessoa.

Bem, a princípio era isso que eu tinha a dizer. Que venham os comentarios!!!

Abraços a todos!

[/quote']

putz...falou e disse, agora confessa ai, tu tem um bom conhecimento cientifico sobre o assunto...concordo em genero, numero e grau...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qto à exposição de vidas q o Amfibio comentou... acho q é exatamente o contrario... O q se vê em manifestações' date=' paradas GAY etc nao mostra a realidade da vida de um homossexual. Assim como a manifestação feminista de mulheres queimando sutiens nao mostra como as mulheres agem no seu dia-a-dia. Ou vcs acham que todo homossexual so anda travestido por aí, com cabelo e maquiagem feitos, salto alto e paetê???

(...)

Qto às paradas e outro tipos de manifestação... eu tenho cá minhas dúvidas de se elas têm o efeito que desejavam... sei la, em alguns momentos, parece que so servem pra reafirmar o preconceito que a sociedade ja tem: de que todo homossexual é promíscuo e sai pela rua de maquiagem e salto alto. Talvez isso tenha mudado, ou talvez seja mesmo necessário chocar a sociedade! Ensinar esse povo que dois homens ou duas mulheres se beijando é tao aceitavel qto um casal heterossexual.

[/quote']

Vc resumiu o que o Amfíbio quis dizer: as passeatas, as paradas gays expõem - sem necessidade de acordo com o nosso amigo - os gays... Reforçam estereótipos (os gays todos travestidos, pintados e fazendo bichices), indicam quantos são e quem são e só os tornam alvos de mais perseguições e preconceitos...

Às vezes, excesso de exposição indica auto-promoção e isso nunca é agradável ou aconselhável... Os homossexuais não serão melhores aceitos na base da pancada... Para tudo há uma aceitação sedimentada e assegurada no momento certo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe a sinceridade' date=' mas já antevejo vc e sua vida. Deve ser uma mulher muito feia e mal amada, amargurada e cheia de inveja da liberdade dos outros. Seja livre vc também e esqueça as amarguras do passado. Se vc já foi ou é homossexual, foi traída por algum cara com OUTRO cara ou tem algum na família (ou que se suspeite que seja), resolva isto com seu psicanalista - esta transferência não vai t ajudar em nada, tá?

Faça-me este grande favor.[/quote']

Além disso' date=' segundo a crença católica, também não é 'normal' ser mãe solteira, perder a virgindade antes do casamento, divorciar-se e casar-se novamente, entre vários e vários dogmas. Espero que vc seja coerente com todos eles, tá? Pelo menos assim, vc pode usar a sua própria vida como exemplo. [/quote']

Ouch... duplo.


avestruz-foto6a.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu Scofield,

Entendí a tua intenção,tudo começa no desejo e após estar ciente de seu desejo vc escolhe se vai seguir ou não.

Lí uma teoria de Freud que queria expor aqui,ele diz que o primeiro desejo SEXUAL de um menino é com a mãe certo?Então,homosexuais não passam por essa "fase"?

Vou postar essa teoria:

"Os principais aspectos destas descobertas são:
1. A função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes.
2. O período da sexualidade é longo e complexo até chegar a sexualidade adulta, onde as funções de reprodução e de obtenção de prazer podem estar associadas, tanto no homem como na mulher. Esta afirmação contrariava as idéias predominantes de que o sexo estava associado, exclusivamente a reprodução.
3. A libido, nas palavras de Freud, é a "energia dos instintos sexuais e só deles" (2).

Foi no segundo dos "Três ensaios de sexualidade" das obras completas, que Freud postulou o processo de desenvolvimento psicossexual, o indivíduo encontra o prazer no próprio corpo, pois nos primeiros tempos de vida, a função sexual está intimamente ligada à sobrevivência. O corpo é erotizado, isto é, as excitações sexuais estão localizadas em partes do corpo (zonas erógenas) e há um desenvolvimento progressivo também ligado as modificações das formas de gratificação e de relação com o objeto, que levou Freud a chegar nas fases do desenvolvimento sexual:

Fase oral (0 a 2 anos) - a zona de erotização é a boca e o prazer ainda está ligado à ingestão de alimentos e à excitação da mucosa dos lábios e da cavidade bucal. Objetivo sexual consiste na incorporação do objeto (3).

Fase anal (entre 2 a 4 anos aproximadamente) - a zona de erotização é o ânus e o modo de relação do objeto é de "ativo" e "passivo", intimamente ligado ao controle dos esfíncteres (anal e uretral). Este controle é uma nova fonte de prazer.

Acontece entre 2 e 5 anos o complexo de édipo, e é em torno dele que ocorre a estruturação da personalidade do indivíduo. No complexo de Édipo, a mãe é o objeto de desejo do menino e o pai (ou a figura masculina que represente o pai) é o rival que impede seu acesso ao objeto desejado. Ele procura então assemelhar-se ao pai para "ter" a mãe, escolhendo-o como modelo de comportamento, passando a internalizar as regras e as normas sociais representadas e impostas pela autoridade paterna. Posteriormente por medo do pai, "desiste" da mãe, isto é, a mãe é "trocada" pela riqueza do mundo social e cultural e o garoto pode, então, participar do mundo social, pois tem suas regras básicas internalizadas através da identificação com o pai. Este processo também ocorre com as meninas, sendo invertidas as figuras de desejo e de identificação. Freud fala em Édipo feminino (2).

Fase fálica - a zona de erotização é o órgão sexual. Apresenta um objeto sexual e alguma convergência dos impulsos sexuais sobre esse objeto. Assinala o ponto culminante e o declínio do complexo de Édipo pela ameaça de castração. No caso do menino, a fase fálica se caracteriza por um interessse narcísico que ele tem pelo próprio pênis em contraposição à descoberta da ausência de pênis na menina. É essa diferença que vai marcar a oposição fálico-castrado que substitui, nessa fase, o par atividade-passividade da fase anal. Na menina esta constatação determina o surgimento da "inveja do pênis" e o conseqüente ressentimento para com a mãe "porque esta não lhe deu um pênis, o que será compensado com o desejo de Ter um filho. (3)

Em seguida vem um período de latência, que se prolonga até a puberdade e se caracteriza por uma diminuição das atividades sexuais, como um intervalo.

Fase Genital - E, finalmente, na adolescência é atingida a última fase quando o objeto de erotização ou de desejo não está mais no próprio corpo, mas em um objeto externo ao indivíduo - o outro. Neste momento meninos e meninas estão conscientes de suas identidades sexuais distintas e começam a buscar formas de satisfazer suas necessidades eróticas e interpessoais. (1)

Referências bibliográficas:
(1) Fadiman, J e Frager, R - Teorias da Personalidade; Harbra editora
(2) Bock, A. M., Furtado, O. e Teixeira, M. L. - Psicologias - Uma Introdução ao estudo de Psicologia - Editora Saraiva
(3) Garcia-Roza,L.A. - Freud e o inconsciente - Jorge Zahar Editor

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal,

 

 

 

Eu falei q não iria postar mais... Mas como vc ARRASOU, então, vou abrir uma exceção.

 

 

 

Acho que, segundo a teoria psicanalítica, na verdade, não é que vc não PASSA por esta fase, se for homossexual. Vc NUNCA SAI DELA. Vc não resolve o complexo de Édipo e fica eternamente apaixonado pela sua mãe. Ela é a única mulher possível. Caso o pai seja ausente ou imprima em vc algum trauma relacionado à sua figura, vc deixa de elegê-lo como ideal de masculino. É a famosa teoria do pai ausente e mãe dominadora.

 

 

 

Mas vou procurar saber melhor sobre isto, tá?

 

 

 

Valeu pelo post, adorei.

 

 

 

Abração.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack,

Mas de acordo com Freud,depois de vc PASSAR por essa fase,vc passa a ter contato com a sociedade,certo?Então quem NUNCA PASSOU não têm contato com a sociedade certo?Porém os Homosexuais têm....

Um outro modo de pensar,é que o Homo ,biológicamente,não deixa de passar da fase anal(sem discriminação,por favor)..continua sentindo atração pelo própio Anus,porém,psicológicamente,sabe o que é sexo e passar a transferir seu prazer atravéz do Anus ao sexo.Quer dizer,o Homo não gosta de HOMEM e sim,de sentir prazer pelo anus....e liga isso ao sexo ou....ao homem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trato como doença. Radicalismo? Não, fato.

A população se preocupa em vê-los como pessoas boas e diferentes que só querem seu lugar na sociedade. Mas ninguém para pra pensar: o que leva alguém a ser homossexual? "Eu nasci assim". É o motivo que os gays dão a sua família e amigos quando se revelam. Mas esse é um método de explicar com palavras simplórias o que eles mesmos não sabem explicar. Um indivíduo nasce negro, gordo, doente, paralítico, baixo... mas nasce gay? Isso não faz sentido. Só há dois sexos: masculino (XY) e feminino (XX). Não há um alelo autossômico W ou Z, muito menos uma terceira pessoa na reprodução. Em nenhum ser vivo da Terra. É impossível nascer gay.

Outros levam como opção. "Eu escolhi assim". Como? Onde? Porque? Quando? É um motivo vago que nada esclarece. Daonde surgiu essa vontade de ser gay? A resposta é psicológica: a não aceitação de si mesmo. Poucas mulheres, e até homens, não estão satisfeitos consigo mesmos. Querem mudar o cabelo, a cor da pele e dos olhos. Isso acontece em 99% da população. Eu fui ao médico ano passado e descobri que minha altura jamais passará dos 1,60m. Essa altura é ridícula para um homem. Eu queria ser mais alto, porém aprendi a me aceitar como um baixinho, pois além disso o japão é líder em tecnologia e é feita de baixinhos como eu. Voltando ao assunto principal, ser gay é não aceitar ser homem ou ser mulher. Lógico. Mas se declarar ser do sexo oposto, agir como o sexo oposto e transar com alguém do mesmo sexo? Isso é uma compulsão. O gay tem tanta repugnância de si mesmo que busca de tudo para ser do sexo oposto. E nunca conseguirão, porque o gay não consegue engravidar e a lésbica não tem pênis para transar com sua parceira.

Por isso digo: ser gay não é opção nem característica genética. É a não aceitação de si mesmo elevado à compulsão. Não quero dizer que sou a favor do preconceito. Na verdade, o homossexualismo é uma doença psicológica como depressão, compulsão por compras, anorexia etc. O problema é que todos levam isso como algo bonito, revolucionário, que deve ser apoiado. O homossexualismo precisa ser visto como doença psicológica, porque ela é doença.

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...