Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Morre Kumar Pallana, o Pagoda de OS EXCÊNTRICOS TENENBAUMS
11/10/13 - 11h38
 
por Luísa Gomes

img52580e336c13e.jpg

Kumar Pallana, o ator indiano descoberto por Wes Anderson (Moonrise Kingdom), faleceu nessa quinta-feira, dia 10 de outubro, aos 94 anos, por um motivo ainda não divulgado. Kumar era dono de um café em Dallas, do qual Anderson e Owen Wilson (Meia-Noite em Paris) frequentavam quando estavam na faculdade.

A amizade entre eles rendeu a Pallana papéis em quatro dos sete longas que Anderson dirigiu. Um dos mais marcantes personagens dessa filmografia foi o calado Sr. Pagoda, fiel escudeiro de Royal Tenenbaum (Gene Hackman) em Os Excêntricos Tenenbaums.

Kumar Pallana também deu vida a personagens em O Terminal, Duplex e vários títulos indianos. O último trabalho de Pallana foi Snap Shot, projeto ainda em fase de filmagem.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 


Morre Lou Reed, aos 71 anos

Líder do Velvet Underground influenciou Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie
Natália Bridi
27 de Outubro de 2013
 

lou-reed.jpg 
 

 

velvet_.jpg

 

transformer.jpg

 

Lou Reed, cantor, guitarrista e compositor, morreu hoje aos 71 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, porém, em maio deste ano o cantor recebeu umtransplante de fígado e, em julho, foi hospitalizado por conta de uma desidratação severa.
Reed nasceu em 2 de março de 1942, em Nova York, no bairro do Brooklyn, em uma família  judia de classe média. Sua carreira como músico começou em 1964 como compositor contratado da Pickwick Records. Lá, conheceuo multi-instrumentista John Cale, com quem formou o grupo Primitives. Com a adição do guitarrista Sterling Morrison e da baterista Maureen “Moe” Tucker, a banda foi rebatizada como Velvet Underground. O grupo foi agenciado por Andy Warhol e marcava presença nos eventos multimídia do artista. Foi Warhol quem convenceu a banda a usar a modelo/atriz Nico nos vocais, com o primeiro álbum da banda, intitulado The Velvet Underground & Nico, sendo lançado em 1967. Apesar do indiscutível impacto na história da músicaThe Velvet Underground & Nico foi um fracasso de vendas, tendo comercializado 30 mil cópias ao longo de cinco anos.

Em 1972, Reed deu início a sua carreira solo. O primeiro álbum, Lou Reed, consistia em novas versões de músicas do Velvet Underground e contava com participações deRick Wakeman e Steve Howe. No mesmo ano, o músico lançou Transformer, com produção de David Bowie. Foi o primeiro sucesso de Reed, com “Walk on the Wild Side" estourando nas rádios e levando o disco ao TOP 40 da Billboard. “Satellite of Love” e “Perfect Day” também se tornaram conhecidas do público e o músico foi elevado ao mainstream.

 

Logo depois, Reed lançou Berlin (1973) e Sally Can’t Dance (1974). O último, um dos seus maiores sucessos comerciais, foi rejeitado pelo próprio músico: "Quanto pior eu fico, mais eu vendo. Se eu não estiver no próximo álbum provavelmente chegará ao primeiro lugar", declarou na época. Querendo se afastar do rock comercial, lançou o duplo Metal Machine Music (1975), sem canções, melodias ou instrumentação tradicional, sendo que o último lado do LP foi elaborado para repetir os segundos finais em um loop infinito. No mesmo ano, lançou Coney Island Baby, se voltando para algo mais convencional e conseguindo um sucesso moderado de vendas.

Em 1987, depois da morte de Warhol, Reed e Cale se reconciliaram para criar o álbum tributoSongs for Drella (1990), o que levou a uma reunião do Velvet Underground em 1993. A banda tocaria pela última vez em 1996, no show que marcou a sua entrada no Rock and Roll Hall of Fame.

 

Lançado em 2011, Lulu, colaboração do músico com o Metallica e seu último álbum de estúdio, se tornou o seu maior sucesso de vendas desde 1974.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


 

Morre Marcia Wallace, dubladora da Srta. Krabappel de Os Simpsons

Atriz, que participou de mais de 100 episódios da série animada, levou um Emmy por seu trabalho em 1992
Natália Bridi
26 de Outubro de 2013

 

Marcei-Wallace.jpg 
Marcia Wallace

 

edna.jpg

 

Marcia Wallace, atriz conhecida por dublar a professora Edna Krabappel de Os Simpsons, morreu nesta sexta, aos 70 anos. As informações são da Variety.

 

A atriz, que interpretou a recepcionista Carol Kester noThe Bob Newhart Show, ganhou um Emmy por seu trabalho em Os Simpsons e esteve em mais de 100 episódios da animação.

Al Jeanprodutor executivo da série, garantiu (via TMZ) que a Srta. Krabappel não é a personagem regular que morrerá na 25ª temporada. Ainda assim, com o falecimento de Wallace, a professora de Bart Simpson deve ser aposentada em homenagem à dubladora.

Na TV, a atriz também participou de ALFTrês é DemaisA FeiticeiraMurphy BrownThe Brady Bunch e Assassinato por Escrito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, já não ouviu a tempos atrás da greve dos dubladores do Simpsons por aumento de salario, o que fizeram?, demitiram todos e contrataram dubladores idênticos as vozes originais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então sinto informar, mas esta série nunca irá ser cancelada apenas pela morte de dublador...

 

Alias, odeio os Simpsons...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, já não ouviu a tempos atrás da greve dos dubladores do Simpsons por aumento de salario, o que fizeram?, demitiram todos e contrataram dubladores idênticos as vozes originais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então sinto informar, mas esta série nunca irá ser cancelada apenas pela morte de dublador...

 

Alias, odeio os Simpsons...

 

Isso foi aqui no Brasil... Queria ver acharem um dublador igual ao Dan Castelaneta para a voz do Homer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, sim! Ele tava falando na dublagem nacional. Mas essa não conta. Aqui o povo vira e mexe, muda as vozes dos desenho mesmo. Nos EUA, o buraco é mais embaixo.

 

E pelo que sei foi só o cara que fazia a voz do Homer que foi dispensado porque pediu mais dinheiro, aí a partir do filme de 2007, colocaram outro no lugar, mas os outros continuaram.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pasmo aqui!

 

 


 

 

Morre Paul Walker, ator de Velozes e Furiosos
 
Astro sofreu acidente de carro na Califórnia
Marcelo Forlani
01 de Dezembro de 2013
 
[Atualizado 01/12] O ator Paul Walker, famoso pela série Velozes e Furiosos, morreu em um acidente de carro na Califórnia. Representantes dele confirmaram a morte através da página oficial do astro no Facebook. O primeiro site a dar a notícia foi o TMZ.
 
Walker estava em Santa Clarita, na Califórnia, para um evento beneficente e sofreu um acidente em um Porsche Carrera GT de um colega - ele estava no banco do passageiro, o motorista também faleceu. O carro bateu em um poste e pegou fogo com ambos dentro. O evento do qual participavam era realizado em benefício de um fundo de solidariedade para as vítimas de um tufão nas Filipinas.
 
Paul Walker tinha 40 anos, nasceu em Glendale na Califórnia e estrelou, além da série Velozes e Furiosos, filmes como A Conquista da Honra, Linha do Tempo, No Rastro da Bala e Perseguição. Velozes e Furiosos 7, próximo filme da franquia mais rentável da Universal, estava sendo rodado nos Estados Unidos e ator já garantia um oitavo filme da série.
 
“Todos nós da Universal estamos de coração partido”, declarou o estúdio em comunicado especial. “Paul foi um dos membros mais amados e respeitados da nossa família por 14 anos e sua perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos nos filmes de Velozes e Furiosos e seus inúmeros fãs. Nossos sentimentos e mais sinceros pêsames para a família de Paul".
 
A página oficial do ator foi atualizada com a seguinte mensagem: "É com o coração verdadeiramente pesado que confirmamos que Paul Walker faleceu hoje vítima de um trágico acidente [...] Apreciamos sua paciência enquanto nós mesmos estamos ainda chocados e entristecidos além de qualquer descrição pela notícia. Obrigado por manter a família de Paul e amigos em suas orações nesse momento tão difícil. Estamos fazendo o possível para mantê-los atualizados sobre para onde enviar suas condolências".
 
Entre os filmes ainda inéditos de Walker estão Brick Mansions, Vehicle 19 e Hours, um drama ambientado nos dias que se seguiram ao furacão Katrina - cujo lançamento estava marcado para 13 de dezembro.
 
O ator estava na metade das filmagens de Velozes e Furiosos 7, atualmente em um hiato de fim de ano. A franquia de velocidade e ação é atualmente a mais lucrativa da Universal, que deve aguardar antes de declarar o que será feito do filme.
 
Amigos e colaboradores de Walker foram às redes sociais lamentar a morte:
 
"Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz" - Vin Diesel
 
"Senti seu espírito humilde desde o início. Onde quer que você tenha abençoado com sua presença, você deixou sua marca..." - Ludacris
 
"Paul era um cara bom. Consciente e nunca se deslumbrou com Hollywood. Ele sabia que havia mais do que isso na vida e vivia de acordo. Ótimo tê-lo conhecido, irmão" - Ryan Phillippe
 
"Eu sou abençoado por poder chamá-lo de amigo e uma luz maravilhosa acaba de se apagar. Te amo Paul" - Adam Shankman
 
"Extremamente triste pela morte de Paul Walker. RIP" - Roland Emmerich
 
"Meu coração está doendo tanto que não consigo acreditar que isso seja real" - Tyrese
 
"Quão frágeis nós somos. RIP Paul Walker" - Michael Chiklis
 
"Um dia muito triste. RIP Paul Walker. Minhas orações estão com você e a sua família" - Zoë Saldana
 
"Coração muito, muito pesado hoje. Pual Walker era um cara genuinamente bom, doce, com o pé no chão e adorável. Enviando muito amor à sua família" - Olivia Wilde
 
"Muito amo a Paul Walker. Muito triste. Ele nos trouxe muita alegria" - James Franco
 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Morre Peter O'Toole, aos 81 anos

15/12/13 - 17h14

 


por Renato Silveira








destaque_variedades_peterotoole01.jpg


Morreu nesse sábado, 14 de dezembro, aos 81 anos, o ator irlandês Peter O'Toole. A notícia foi dada por seu agente, Steve Kenis, neste domingo, dia15. De acordo com o jornal The Guardian, O'Toole estava doente há bastante tempo e faleceu no Hospital Wellington, em Londres. A causa exata da morte não foi divulgada. Ele teve câncer de estômago nos anos 70, quando tornou-se diabético.


Oito vezes indicado ao Oscar, O'Toole só recebeu uma estatueta honorária da Academia em sua carreira, pelo conjunto da obra em 2003. A última nomeação veio justamente após a homenagem, pelo filme Venus, em 2007.


img52ae01c7b5423.jpgSua primeira vez no Oscar foi por Lawrence da Arábia, de 1962, filme pelo qual ele é mais lembrado. Depois concorreu por Becket, o Favorito do Rei (1964), O Leão no Inverno (1968), Adeus, Mr. Chips (1969), A Classe Governante (1972), O Substituto (1980) e Um Cara Muito Baratinado (1982).


Outros trabalhos marcantes na carreira cinematográfica de O'Toole foram os filmes A Noite dos Generais (1967), O Homem de La Mancha (1972), O Último Imperador (1987), Troia (2004) e Ratatouille (2007), dublando o crítico gastronômico Anton Ego.


Ele foi premiado nos palcos, onde começou a trabalhar profissionalmente como ator, nos anos 50. Não demorou a atuar no cinema: já em 1960 fez uma ponta em O Dia em que Roubaram o Banco da Inglaterra, e foi escalado para a produção da Disney A Espada de um Bravo


Na TV, estreou em 1956, na série The Scarlet Pimpernel. Ganhou o Emmy pela minissérie Joana D'Arc, de 1999, e atuou na série The Tudors, em 2008, vivendo o Papa Paulo III.


O'Toole anunciou sua aposentadoria no ano passado, dizendo que sua carreira já havia preenchido sua vida emocional e financeiramente. No entanto, ele ainda deixou um filme inédito com lançamento previsto para 2014: Katherine of Alexandria, drama que se passa na Roma Antiga, onde ele interpreta um orador chamado Gallus.


O'Toole deixa duas filhas, Pat e Kate O'Toole, de seu casamento com a atriz Siân Phillips, e um filho, Lorcan O'Toole, que ele teve com Karen Brown


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre aos 96 atriz Joan Fontaine, musa de Alfred Hitchcock

 

16dez2013---atriz-joan-joan-fontaine-em-

 

Atriz Joan Joan Fontaine, em imagem de 3 de abril de 1978

 

 

A atriz britânico-americana Joan Fontaine, vencedora de um Oscar por seu papel em "Suspeita", morreu nesta segunda-feira (16) aos 96 anos de idade, informou seu assistente ao "Hollywood Reporter".

 

Fontaine, ícone do cinema nos anos 40, morreu em sua casa de Carmel (Califórnia).

 

A atriz foi indicada três vezes ao Oscar de melhor atriz e foi musa do diretor Alfred Hitchcock em "Rebecca, A Mulher Inesquecível" e "Suspeita", onde contracenou com Cary Grant.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Primeira grande perda do ano

 

 

James Avery, de Um Maluco no Pedaço, morre aos 65 anos Ator interpretava o Tio Phill no seriado
Thiago Romariz
01 de Janeiro de 2014

 

160
 

 

 

jamesavery.jpg
James Avery
 
jamesavery1.jpg
James Avery e Will Smith
 

[Atualização 01/01] Segundo a CNN, o agente de James Avery informou que o ator morreu ainda na terça-feira, após complicações de uma cirurgia que fez no coração. [Fim da atualização]

O ator James Avery, o Tio Phil da série Um Maluco no Pedaço, morreu nesta quarta-feira (01/01), segundo o TMZ.

De acordo com a CNN, a causa da morte foi uma complicação em uma cirurgia no coração, realizada no hospital de Los Angeles. Alfonso Ribeiro, companheiro de Avery em Um Maluco no Pedaço, publicou uma mensagem em seu Facebook lamentando o acontecido. "Apesar de ter interpretado meu pai na tela, ele era uma figura paterna muito importante na minha vida", escreveu o ator. Barbara Avery, mulher do artista, estava no hospital no momento da morte.

Além do seriado protagonizado por Will Smith, Avery também fez a voz do vilão Destruidor, no filme Tartarugas Ninja. Mais recentemente, o ator participou de séries como Grey's Anatomy e L.A. Law - além do longa Go, Bolivia Go!. O seu primeiro papel no filme The Blues Brothers, de 1980.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

 

 Tio Phil fez parte da minha infância. Descanse em Paz, James Avery.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre produtor de Um Estranho no Ninho, Amadeus e O Paciente Inglês Saul Zaentz levou o Oscar de Melhor Filme em três décadas diferentes

Natália Bridi

04 de Janeiro de 2014

 

1
 

 

 

Saul_Zaentz.jpg

Saul Zaentz
 
1_______________________________________
 

Saul Zaentz, produtor que levou o Oscar de Melhor Filme por Um Estranho no Ninho (1975), Amadeus (1984) e O Paciente Inglês (1996), morreu ontem, aos 92 anos.

Nascido em 28 de fevereiro de 1921, Zaentz começou como produtor musical, trabalhando nas turnês de grandes nomes do jazz, como Duke Ellington e Dave Brubeck, e sendo responsável pela gravadora que lançou o Creedence Clearwater Revival - o produtor inclusive passou anos em disputas judiciais com a banda de John Fogerty pelos direitos de uso do catálogo do grupo na sua gravadora.

No cinema, Zaentz também assinou a produção da versão animada de O Senhor dos Anéis (1978) e da adaptação A Insustentável Leveza do Ser (1988). Seu último trabalho foi novamente ao lado de Milos Forman, diretor de Um Estranho no Ninho e Amadeus, em Sombras de Goya (2006).

O produtor também recebeu o prêmio Irvig G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em 1996, e o prêmio honorário do Sindicato dos Produtores, em 1997.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...