Jump to content
Forum Cinema em Cena

18/03 Festa do 3º Prêmio do Fórum CeC (


Recommended Posts

  • Members

Mas não tem como negar que OS INFILTRAODS é um filme pipoca sem fundamento algum. Só feito para ganhar dinheiro e não para enaltecer nossa cultura. Ou seja OS INFILTRADOS pode até ser legal' date=' massa (eu achei-o massa) mas não nos trás nada de novo e a inutilidade do filme é óbvia. Só não entendo porque nunca quiseram premiar PIRATAS DO CARIBE... talvez seja por causa da direção (pouco conhecida). Mas gravem: se Scorsese dirigisse PIRATAS DO CARIBE e ficasse igual como ficou, ele concorreria pelo filme.

[/quote']

 

Só pra dizer, Pequena Miss Sunshine pode ser o filme mais importante/ relevante/ engajado/ 'inteligente'/ de utilidade pública cultural whatever, que ainda vou achá-lo MUITO inferior a Piratas do Caribe.

 

Não acredito que estou respondendo isso...

 

E tem como negar SIM que Os Infiltrados é um 'filme pipoca sem fundamento algum'. Só porque vc não enxerga o filme dessa maneira não quer dizer que os outros não podem negar.

 

Pra constar, eu acho Os Infiltrados 324 vezes mais importante/ relevante/ engajado/ 'inteligente'/ de utilidade pública cultural whatever que Pequena Miss Sunshine.

 

Pelo menos foi o que eu absorvi do filme, e pelo que parece, passou convenientemente desapercebido para todos os fãzóides de LMS.
rubysun2007-03-06 21:01:38
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 708
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Mas não tem como negar que OS INFILTRAODS é um filme pipoca sem fundamento algum. Só feito para ganhar dinheiro e não para enaltecer nossa cultura.

 

Como não rir diante de tal pérola (mais uma)? 06

 

Filmes não são feitos para enaltecer nada' date=' para ensinar nada... Filmes são uma expressão artística com o ÚNICO intuito de envolver emocional e sensorialmente o expectador. O que vier além disso é lucro.

 

Quer aprender alguma coisa? Vá à escola! Quer ver enaltecida a sua cultura? Vá à praia curtir as nossas bundas...

 

Incrível como ainda tem gente que não sacou o óbvio ululante... 07

 

E não vou nem entrar no mérito do que LMS 'enaltece' (a cultura do looser feliz com a própria imbecilidade)... Iria ficar pior para os fãzóides...

 

 

Ou seja OS INFILTRADOS pode até ser legal, massa (eu achei-o massa) mas não nos trás nada de novo e a inutilidade do filme é óbvia.

 

Parei de ler aí... puke.gif
Link to comment
Share on other sites

 

Mr. Scofield' date=' vc pode até ser uma pessoa justa e tudo mais, mas me refiro ao pessoal insinuar q LMS é uma bomba! Veja o Dook po exemplo: ele vive falando tudo de ruim dos filmes, sem nunca considerar os pontos positivos do filme. Eu sempre achei q ele era (e é) um cara q só gosta de filme pipoca (tipo "Os infiltrados)[/quote']

Quanto ao Dook, discordo totalmente. Basta ver os filmes que ele comenta no Cineclube e as discussões que gosta de participar. Quanto a ele não considerar os pontos positivos, discordo em absoluto, aliás, é um dos usuários que mais pondera sobre os vários elementos dos filmes aqui no CeC.

A propósito, muitas vezes discordo dele e JAMAIS entramos em atrito.

Já eu acho LMS um ótimo filme..tem gente que gosta demais, outros que acham mais ou menos, tem gente que acha uma bomba. Tem espaço pra todo mundo...é isso que faz do cinema uma arte com múltiplas interpretações (que inclusive interagem com seus gostos pessoais). Por exemplo, Má Educação é um dos filmes que mais detesto em todos os tempos, acho pavoroso. Aliás, não gosto de nada que assisti do Almodóvar. Ele é um dos diretores mais conceituados do cinema atual. Mas...e daí?

Se formos esquentar a cabeça com pessoas que têm opiniões diferentes das nossas...bom, já teríamos matado o Chiquinho... 06060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matar o Percebe? Nããããoooo... quem iria ser o bobo da côrte? 06

 

E outra: esse pessoal fãzóide de LMS que fica classificando tudo em 'cinema pipoca' e 'não-cinema pipoca', deveria passar umas temporadas no Cinema Sem Cena... Quem sabe voltariam para cá mais 'domesticados'...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
It' date=' eu concordo 100% com vc. A censura é fresca mesmo! Tenho um sobrinho q quase q me implora de joelhos pra ver "Os infiltrados" com ele, eu já tinha falado até com meu irmão e tudo, só q quando chegamos lá, o pai dele tinha q assinar um contrato pra ele poder ver o filme, daí acabou a festa dele! Mas eu tenho uma dica, q meu sobrinho me diz q faz pra ver os filmes q não são da idade dele: caso o cinema q vc freqüente não possua os "caras q recebem os ingressos" na frente da porta da sala, entre escondido. [/Quote']

E Primo It' date=' é só fugir das grandes redes, e etc. Só não vê filme censurado por aqui quem não quer, é o que dizem por aí... [/Quote']

 

Ah, muito já se falou aqui sobre a censura brasileira ou americana, da irritabilidade que temos para com elas, e eles fazem isso como se as novelas e séries fossem cortadas das crianças com TVs em casa... (quem, pelo menos lia a sinopse e via as propagandas de Cobras & Lagartos, das 19h, sabe o que estou falando). Claro que há como entrar em um filme qualquer, mas o problema não é meu; é de outras pessoas com quem tenho de ir...

 

"Dália Negra" ( 14.gif ) [/Quote]

PÔ! Dália Negra é show de bola. [mode Faustão OFF] 06  [/Quote]

 

Ô, loco, meu! 06 Desta vez, concordo com o rubysun. Dália Negra = filme mais subestimado do ano. Brian DePalma trilha o caminho de M. Night Shyamalan no referente ao gosto dos críticos e da platéia (média de 5.5 para o filme no IMDb).
ltrhpsm2007-03-06 21:46:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
It' date=' eu concordo 100% com vc. A censura é fresca mesmo! Tenho um sobrinho q quase q me implora de joelhos pra ver "Os infiltrados" com ele, eu já tinha falado até com meu irmão e tudo, só q quando chegamos lá, o pai dele tinha q assinar um contrato pra ele poder ver o filme, daí acabou a festa dele! Mas eu tenho uma dica, q meu sobrinho me diz q faz pra ver os filmes q não são da idade dele: caso o cinema q vc freqüente não possua os "caras q recebem os ingressos" na frente da porta da sala, entre escondido. [/Quote']

E Primo It' date=' é só fugir das grandes redes, e etc. Só não vê filme censurado por aqui quem não quer, é o que dizem por aí... [/Quote']

 

Ah' date=' muito já se falou aqui sobre a censura brasileira ou americana, da irritabilidade que temos para com elas, e eles fazem isso como se as novelas e séries fossem cortadas das crianças com TVs em casa... (quem, pelo menos lia a sinopse e via as propagandas de Cobras & Lagartos, das 19h, sabe o que estou falando). Claro que há como entrar em um filme qualquer, mas o problema não é meu; é de outras pessoas com quem tenho de ir...[/quote']

 

Entendo...

 

"Dália Negra" ( 14.gif ) [/Quote]

PÔ! Dália Negra é show de bola. [mode Faustão OFF] 06  [/Quote]

 

Ô' date=' loco, meu! 06 Desta vez, concordo com o rubysun. Dália Negra = filme mais subestimado do ano. Brian DePalma trilha o caminho de M. Night Shyamalan no referente ao gosto dos críticos e da platéia (média de 5.5 para o filme no IMDb).
[/quote']

 

mas só uma correção It: é o Shy que trilha o caminho do DePalma. O DePalma sempre foi meio um ame ou odeie, sempre que ele faz filmes mais pessoais ele é amado por uma parte, e esculachado por outra. Assim desde os 70, 80. Tem algumas poucas unanimidades (Missão Marte, o consenso de bomba geral; Os Intocáveis, geralmente o preferido de quem não é fã do diretor), mas quando ele resolve surtar, como em Dália Negra, Dublê de Corpo, Scarface (tem tbm Vestida Para Matar conhecido por isso). Não vi Vestida, mas tanto por esse, quanto por Scarface, quanto por Dublê de Corpo ele foi indicado ao Razzie de pior diretor (mas não chegou a vencê-lo como o colega indiano 06). Sendo que Dublê de Corpo é Obra-Prima, Scarface é quase isso, e Vestida Para Matar dizem que também é. É nesses filmes surtados aí que vc distingue quem curte e quem não curte ele. Que legal que parece que vc vai ser fã dele! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas só uma correção It: é o Shy que trilha o caminho do DePalma. O DePalma sempre foi meio um ame ou odeie' date=' sempre que ele faz filmes mais pessoais ele é amado por uma parte, e esculachado por outra. Assim desde os 70, 80. Tem algumas poucas unanimidades (Missão Marte, o consenso de bomba geral; Os Intocáveis, geralmente o preferido de quem não é fã do diretor), mas quando ele resolve surtar, como em Dália Negra, Dublê de Corpo, Scarface (tem tbm Vestida Para Matar conhecido por isso). Não vi Vestida, mas tanto por esse, quanto por Scarface, quanto por Dublê de Corpo ele foi indicado ao Razzie de pior diretor (mas não chegou a vencê-lo como o colega indiano 06). Sendo que Dublê de Corpo é Obra-Prima, Scarface é quase isso, e Vestida Para Matar dizem que também é. É nesses filmes surtados aí que vc distingue quem curte e quem não curte ele. Que legal que parece que vc vai ser fã dele! 16[/quote']

 

Eu me considero fã do de Palma, e Os Intocáveis é meu preferido dele, hehehe. Mas tb acho fodásticos Scarface, Dublê de Corpo, e adorei o trabalho dele em Carrie - A Estranha. Gostei até de Olhos de Serpente, hehehe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não tem como negar que OS INFILTRAODS é um filme pipoca sem fundamento algum. Só feito para ganhar dinheiro e não para enaltecer nossa cultura. Ou seja OS INFILTRADOS pode até ser legal' date=' massa (eu achei-o massa) mas não nos trás nada de novo e a inutilidade do filme é óbvia. Só não entendo porque nunca quiseram premiar PIRATAS DO CARIBE... talvez seja por causa da direção (pouco conhecida). Mas gravem: se Scorsese dirigisse PIRATAS DO CARIBE e ficasse igual como ficou, ele concorreria pelo filme.

[/quote']

 

16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não tem como negar que OS INFILTRAODS é um filme pipoca sem fundamento algum. Só feito para ganhar dinheiro e não para enaltecer nossa cultura.

 

 

 

Como não rir diante de tal pérola (mais uma)? http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Filmes não são feitos para enaltecer nada' date=' para ensinar nada... Filmes são uma expressão artística com o ÚNICO intuito de envolver emocional e sensorialmente o expectador. O que vier além disso é lucro.

 

 

 

Quer aprender alguma coisa? Vá à escola! Quer ver enaltecida a sua cultura? Vá à praia curtir as nossas bundas...

 

 

 

Incrível como ainda tem gente que não sacou o óbvio ululante... [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/07.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="07" />

 

De duas uma ... ou você não entendeu o que ele disse ou você não entendeu o que ele disse assim como não entende de mais nada .

 

 

 

Não acho que OS IONFILTRADOS seja pipoca ... MAS SIM! Um filme tem que trazer alguma coisa ... nem que a lição seja uma lição de cinema , ou um exercicio de logica ou qualquer coisa que nos faça estar ali assistindo .

 

 

 

E de uma uma :

 

 

 

Já que você constatou LMS como "a cultura do looser feliz com a própria imbecilidade" , va me desculpar mas nao existe nada mais looser ou/e mais imbecil do que esse tipo de frase que você usou ... aquelas coisas de gente triste de orkut/flogão : "Eu sou assim ... se você ñão gosta o probrema eh seu" ... "Gostou pega a fila" e Blá Blá Blá :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah não que vão trazer toda a discussão daquele tópico pra cá  height=17 alt=06 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" width=17 align=absMiddle>height=17 alt=06 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" width=17 align=absMiddle>

 

E que bobagem essa de deturpar os Infiltrados só porque gosta mais de outro filme height=17 alt=12 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/12.gif" width=17 align=absMiddle>

 

 

 

Muito obrigado :) Prefiro LMS a Infiltados

 

Mas não é por isso que INFILTRADOS é o pior filme ... é ruim ... sem duvidas nao e o melhor de Scorsesse mas nao eh ruim ...

 

O problema aqui é que a pessoa quer que seu filme ganhe , assim faz um mark. enorme posityivbo no seu e diminui os outros pra ajudar na campanha ... 18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enviei meus votos. Seguem os comentários:

Melhor Filme: Vi os 5 indicados. Boa lista, apesar de que eu teria cortado Munique e Boa Noite e Boa Sorte. Voto em O Segredo de Brokeback Mountain.

Melhor Diretor: Pecado mortal eu não ter visto Filhos da Esperança. Os outros 4 indicados eram muito bons e todos merecm o prêmio. Mas vou seguir a cartilha do Oscar, desta vez, e entregar o prêmio para Martin Scorsese.

 

Melhor Ator: Vi os 5. Todos estão ótimos, mas ninguém tasca o prêmio do Philip Seymour Hoffman, na minha concepção, além do quê, Capote é um dos meus filmes favoritos do ano e está é sua única chance de ganhar algo.

Melhor Atriz: Nem deveria votar, pois faltaram Volver e Transamérica. Portanto, moleza o prêmio ir para Meryl Streep na disputa com as outras duas, que nem apreciei tanto.

Melhor Ator Coadjuvante: Ausência única de Pequena Miss Sunshine. Este é o prêmio mais difícil de escolher, porque Jack Nicholson é hour-concour e Mark Whalberg também está excepcional no suspense policial de Scorsese. Desde o começo do ano, porém, fiquei absolutamente convicto de que a atuação do ano era a de Jake Gylenhaal por méritos próprios.

Melhor Atriz Coadjuvante: Infelicidade minha deixar Abigail Bresiln e Carmen Maura de fora pelo motivo de não ter visto. Como o show deve continuar, meu voto segue para Scarlett Johansson.

Melhor Roteiro: Tão difícil quanto melhor ator coadjuvante. Por que vocês não separaram emoriginal e adaptado para tornar as coisas mais fáceis? Munique, eu expulsaria do barco, para facilitar minha vida. Na final, ficariam Match Point e O Grande Truque, com vitória apertada do segundo.

Melhor Trilha Sonora: Achei a indicação de Os Infiltrados meremante para compôr o seu número indicações e liderar, à frente de O Segredo de Brokeback Mountain que, por sinal, é meu favorito nesta categoria.

Melhor Fotografia: Boa Noite e Boa Sorte, outra vitória praticamente garantida desde o início do ano; apesar de Emmanuel Lubezki ter ameaçado com O Novo Mundo.

Melhor Direção de Arte: Onde foi parar Memórias de uma Gueixa? E Orgulho & Preconceito? Não, Munique não... Até gostava do filme, mas pelo jeito houve uma campanha terrível por estas bandas para o filme, não?Deste jeito, nem vou lamentar a ausência de O Labirinto do Fauno na minha lista de filmes vistos... Direto, o prêmio vai para O Grande Truque.


Melhor Edição: Agora, ism. Desencanta Munique. Michael Kahn, outro arraso de edição, contra Thelma Schroomaker foi concorridíssimo. Para alegrar um pouco os fãs do Spielberg e do filme, Gustavo ou Cavalca, e pela forte edição do filme que não deixa o espectador se perder; vai Munique.

 

Em seguida, terminarei.
ltrhpsm2007-03-07 12:04:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só pra dizer' date=' Pequena Miss Sunshine pode ser o filme mais importante/ relevante/ engajado/ 'inteligente'/ de utilidade pública cultural whatever, que ainda vou achá-lo MUITO inferior a Piratas do Caribe.

 

Não acredito que estou respondendo isso...

 

E tem como negar SIM que Os Infiltrados é um 'filme pipoca sem fundamento algum'. Só porque vc não enxerga o filme dessa maneira não quer dizer que os outros não podem negar.

 

Pra constar, eu acho Os Infiltrados 324 vezes mais importante/ relevante/ engajado/ 'inteligente'/ de utilidade pública cultural whatever que Pequena Miss Sunshine.

 

Pelo menos foi o que eu absorvi do filme, e pelo que parece, passou convenientemente desapercebido para todos os fãzóides de LMS.
[/quote']

 

Que quando se tem um infiltrado é melhor matar todo mundo. Ótimo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas não tem como negar que OS INFILTRAODS é um filme pipoca sem fundamento algum. Só feito para ganhar dinheiro e não para enaltecer nossa cultura.

 

Como não rir diante de tal pérola (mais uma)? http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

Filmes não são feitos para enaltecer nada' date=' para ensinar nada... Filmes são uma expressão artística com o ÚNICO intuito de envolver emocional e sensorialmente o expectador. O que vier além disso é lucro.

 

Quer aprender alguma coisa? Vá à escola! Quer ver enaltecida a sua cultura? Vá à praia curtir as nossas bundas...

 

Incrível como ainda tem gente que não sacou o óbvio ululante... [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/07.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="07" />

De duas uma ... ou você não entendeu o que ele disse ou você não entendeu o que ele disse assim como não entende de mais nada .

Não acho que OS IONFILTRADOS seja pipoca ... MAS SIM! Um filme tem que trazer alguma coisa ... nem que a lição seja uma lição de cinema , ou um exercicio de logica ou qualquer coisa que nos faça estar ali assistindo .

E de uma uma :

Já que você constatou LMS como "a cultura do looser feliz com a própria imbecilidade" , va me desculpar mas nao existe nada mais looser ou/e mais imbecil do que esse tipo de frase que você usou ... aquelas coisas de gente triste de orkut/flogão : "Eu sou assim ... se você ñão gosta o probrema eh seu" ... "Gostou pega a fila" e Blá Blá Blá :)

 

Valeu. Economizei minhas palavras com o Dook.

 

ATENÇÃO: ele só gosta de filme pipoca, não tentem bater de frente. Para ele dinheiro faz cinema, então... nada a declarar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah não que vão trazer toda a discussão daquele tópico pra cá  height=17 alt=06 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" width=17 align=absMiddle>height=17 alt=06 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" width=17 align=absMiddle>

E que bobagem essa de deturpar os Infiltrados só porque gosta mais de outro filme height=17 alt=12 src="http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/12.gif" width=17 align=absMiddle>


Muito obrigado :) Prefiro LMS a Infiltados
Mas não é por isso que INFILTRADOS é o pior filme ... é ruim ... sem duvidas nao e o melhor de Scorsesse mas nao eh ruim ...
O problema aqui é que a pessoa quer que seu filme ganhe ' date=' assim faz um mark. enorme posityivbo no seu e diminui os outros pra ajudar na campanha ... 18.gif [/quote']

 

Eu só acho PEQUENA MISS SUNSHINE melhor que OS INFILTRADOS, isso á fazer campanha para PMS?

 

Reafirmo: GOSTEI DE OS INFILTRADOS (assim como gostei de PIRATAS DO CARIBE, X-MEN -só filmes para curtir, sem valor algum agregado neles-) MAS NÃO O ACHEI SUPERIOR A PEQUENA MISS SUNSHINE.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De duas uma ... ou você não entendeu o que ele disse ou você não entendeu o que ele disse assim como não entende de mais nada .

 

Caiu sem pára quedas na conversa criança... E' date=' claro, se estrupiou...

Não acho que OS IONFILTRADOS seja pipoca ... MAS SIM! Um filme tem que trazer alguma coisa ... nem que a lição seja uma lição de cinema , ou um exercicio de logica ou qualquer coisa que nos faça estar ali assistindo .

 

Boa sorte, vc vai se decepcionar com muitos filmes que, pela sua ótica, são considerados 'vazios'...

E de uma uma :

Já que você constatou LMS como "a cultura do looser feliz com a própria imbecilidade" ' date=' va me desculpar mas nao existe nada mais looser ou/e mais imbecil do que esse tipo de frase que você usou... aquelas coisas de gente triste de orkut/flogão : "Eu sou assim ... se você ñão gosta o probrema eh seu" ... "Gostou pega a fila" e Blá Blá Blá :)[/quote']

 

Obrigado por confirmar que a VERDADEIRA mensagem de LMS corrobora que o mundo é cheio de imbecis que sentem orgulho da própria idiotice...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito obrigado :) Prefiro LMS a Infiltados
Mas não é por isso que INFILTRADOS é o pior filme ... é ruim ... sem duvidas nao e o melhor de Scorsesse mas nao eh ruim ...

 

Pérolas de humor involuntário... 06

 

Kid, decida-se... Uma hora vc fala que o filme é ruim, depois fala que não é... Será que todo fãzóide LMS é tão inseguro assim?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ATENÇÃO: ele só gosta de filme pipoca' date=' não tentem bater de frente. Para ele dinheiro faz cinema, então... nada a declarar.
[/quote']

 

Encosta tua cabecinha no meu ombro e chooooooraaaaaaaa....... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse povo (DOOK) fanático e fãnzóide de um diretor (que sim fez muitos trabalhos bons, mas OS INFILTRADOS não é nada de especial) me deixa encabulado.

 

DOOK assuma: LMS é melhor que os INFILTRADOS!

 

E não sei aonde que você "entendeu" que a mensagem de LMS é "sinta orgulho das idiotices que você faz".

 

Ou você não entendeu a mensagem de LMS ou você é um fãnzóide cego do Scorsese que não aceita um trabalho de diretores estreantes "derrubar" um trabalho médio do Scorsese (médios vide GUANGUES DE NOVA YORK, O AVIADOR).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse povo (DOOK) fanático e fãnzóide de um diretor (que sim fez muitos trabalhos bons' date=' mas OS INFILTRADOS não é nada de especial) me deixa encabulado.

 

DOOK assuma: LMS é melhor que os INFILTRADOS!

 

E não sei aonde que você "entendeu" que a mensagem de LMS é "sinta orgulho das idiotices que você faz".

 

Ou você não entendeu a mensagem de LMS ou você é um fãnzóide cego do Scorsese que não aceita um trabalho de diretores estreantes "derrubar" um trabalho médio do Scorsese (médios vide GUANGUES DE NOVA YORK, O AVIADOR).
[/quote']

 

Alguém tem um gardenal aí para o nosso amigo? 06

 

Blood, quem abre tópicos para saber qual a melhor novela de 2006 não tem moral para chamar os outros de fãzóide, nem para desmerecer Os Infiltrados...
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...