Members Administrator Posted August 4, 2007 Author Members Report Share Posted August 4, 2007 O Monster voltou Conversei com ele, e ele realmente estava impossibilitado de participar, e parece que continua meio difícil pra ele acessar o fórum. Sem ressentimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Faéu Posted August 4, 2007 Members Report Share Posted August 4, 2007 Me desculpem pela demora' date=' mas está difícil de arrumar um tempinho... Escolho: Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema. e Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças? [/quote'] Filho da mãe... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Faéu Posted August 4, 2007 Members Report Share Posted August 4, 2007 Eu não gostei de "Antonia" não. Porquê ... SPOILERS Muito esquemático e encaixadinho. Tipo' date=' quando uma resolve sair do grupo na outra cena a outra tb e a outra tb. E quando uma resolve voltar, a outra tb e a outra tb. A história é previsível e as atuações medianas, embora elas tenham talento vocal. No mais, 2/5. [/quote'] Não acredito quando você diz que é esquemático , não me pareceu assim . Até porquê as saídas são bem diferentes e montadas de acordo com uma certa realidade . E na volta de cada uma delas , não é por acaso . Preta se vê sozinha , e por ela mesma começa a reunir as garotas . As atuações não são excelentes , é verdade , mas estão longe de medianas (exeto como citei , Thaíde) , além das quatro serem totalmente estreantes . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members The Fox Posted August 4, 2007 Members Report Share Posted August 4, 2007 Vi recentemente: Xeque-Mate Bem melhor do que eu pensei que fosse. Venderam o filme como se fosse uma comédia de ação... tá... tem um humor negro e algumas cenas de ação, mas não como o abitual. Boas atuações e um visual interessante. **** Pi Eeeeeita!! Que filme estranho! Tem uma história interessantíssima (e olha que eu não gosto de matemática) e um visual magnífico e bizarro, cuja fotografia opta por resaltar o preto e o branco, ou invés de deixar na "escala de cinza"... Darren Aronofsky já provava que tinha um grande talento.. e que puta atuação do Sean Gulle, hein? Por onde ele anda? **** Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 4, 2007 Author Members Report Share Posted August 4, 2007 Então tá, vamos por partes: Textos: Filme #10: Colateral Tema proposto: Filmes de Ação - Michael Mann vs Michael Bay. Filme #15: O Talentoso Ripley Tema proposto: O Talentoso Anthony Minghella ou uma Fraude no Oscar? Hoje assisti: O Terceiro Olho (The I Inside, EUA, 2003) Dir.: Roland Suso Richter. Com: Ryan Phillippe, Piper Perabo, Sarah Polley e Stephen Rea. Não posso falar muito. Estou em estado de choque. Não sei se gostei ou não (e mediano certamente o filme não é, pelo menos não para mim) e só posso dizer com certeza 3 coisas: 1) O clima psicótico criado pelo diretor é muito eficaz; 2) Melhor atuação de Phillippe que já vi (e quem diria, ele é um bom ator, afinal de contas); 3) O questionário é do Scofield, tenho certeza. E tá muito difícil. No mais, nem nota vou dar e por enquanto vou dar um descanso para voltar a vê-lo. Não acredito quando você diz que é esquemático ' date=' não me pareceu assim . Até porquê as saídas são bem diferentes e montadas de acordo com uma certa realidade . E na volta de cada uma delas , não é por acaso . Preta se vê sozinha , e por ela mesma começa a reunir as garotas . As atuações não são excelentes , é verdade , mas estão longe de medianas (exeto como citei , Thaíde) , além das quatro serem totalmente estreantes .[/quote'] Sim, concordo, mas Amaral errou a mão e tornou tudo muito episódico. Em uma passagem, todas saem do grupo e em outra todas voltam. Amaral poderia ter gasto mais tempo (afinal o filme só tem 90 minutos) para um clima mais fluído e desenvolver melhor a vida pessoal das quatro amigas. As atuações, em meu conceito, são medianas, devido a fraca construção de personagens feita pelo roteiro. Não é um "Dreamgirls" (ainda bem), mas certamente necessitava de um algo mais bem elaborado, especialmente, como você disse, por se tratar de atrizes estreantes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 5, 2007 Author Members Report Share Posted August 5, 2007 Nos cinemas: POSSÍVEIS SPOILERS, EMBORA A TRAMA SEJA BASTANTE PREVISÍVEL PARA ALGUÉM QUE JÁ VIU UMA NOVELA DE ÉPOCA. O Despertar de uma Paixão (The Painted Veil, EUA, 2006) Dir.: John Curran. Com: Edward Norton, Naomi Watts, Liev Schreiber, Toby Jones, Diana Rigg. É redundante falar sobre a competência técnica do filme, afinal (para mim) qualquer filme de época que se preze deve ter uma parte técnica considerável. Ainda assim devo fazer uma observação: a trilha sonora de Alexander Desplat é bonita sim, no entanto incômoda devido sua obsessão em comentar cada cena. Não existe uma única cena sem a intrusão da trilha (sem falar na passagem final, onde a utilização de vozes é péssima). No restante do tempo, o filme é muito enfadonho. A abundância de clichês é tamanha que chega a ser chato a imbecilidade de Curran: para quê a cena final com o personagem de Schreiber? Apenas para uma "vingança" de Kitty, pois sequer consegue definir se o filho é de Walter ou Charles. Sem falar na trama que é totalmente previsível: desde o começo é fácil deduzir que ambos se reconciliarão e justo no momento mais feliz que passam, Walter morrerá. Realmente patético. Sem falar nos estúpidos toques cômicos que Curran realiza, como a cena onde Walter, nu, recolhe-se envergonhado para seu quarto após acordar duma transa com Kitty. Perdendo seu foco em várias partes, a película também dilui sua força em tramas dispensáveis, como sr. Waddington e sua puta ou até mesmo o cenário de cólera utilizado pelo filme, afinal de contas o filme é sobre a reconciliação de um casal infeliz. E ainda por cima, o filme torna-se o cúmulo da breguice e do novelesco, sendo necessário expressar (o retorno d)a felicidade de Kitty ao reencontrar um piano e tocá-lo em meio a um bando de crianças órfãs ou a satisfação de Walter ao ver a esposa tocando o piano. "The Painted Veil" é uma completa decepção. Fui esperando uma obra de força devastadora, mas me deparei com um romancezinho água-com-açúcar, típica coisa de Anthony Minghella. No entanto, Edward Norton está incrível, utilizando olhares e limitando seu gesticular, humanizando Walter gradativamente (embora seu sotaque inglês seja pouco convincente em várias partes). Aliás, o mesmo vale para Naomi Watts, que juntos carregam o filme nas costas, tornando o longa uma experiência satisfatória até certo ponto. Mas, sei lá, como sou fã incondicional de ambos, talvez por isso o filme tenha se tornado melhor.3/5bern@rdo2007-08-06 11:42:48 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members The Cube Posted August 5, 2007 Members Report Share Posted August 5, 2007 Vi recentemente: Xeque-Mate Bem melhor do que eu pensei que fosse. Venderam o filme como se fosse uma comédia de ação... tá... tem um humor negro e algumas cenas de ação' date=' mas não como o abitual. Boas atuações e um visual interessante. **** Pi Eeeeeita!! Que filme estranho! Tem uma história interessantíssima (e olha que eu não gosto de matemática) e um visual magnífico e bizarro, cuja fotografia opta por resaltar o preto e o branco, ou invés de deixar na "escala de cinza"... Darren Aronofsky já provava que tinha um grande talento.. e que puta atuação do Sean Gulle, hein? Por onde ele anda? ****[/quote'] Não sei o nome do ator, mas me parece que o ator principal do PI morreu pouco depois do lançamento do filme. O outro matemático do filme, tem uma ponta no Réquiem para um Sonho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 5, 2007 Author Members Report Share Posted August 5, 2007 Sean Gulle participou apenas de "Pi", "Requiém Para um Sonho" e "Feliz Coincidência". Nada mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted August 5, 2007 Members Report Share Posted August 5, 2007 O Sétimo Selo ................ OK Blow Up ......................... OK Bergman ........................ Not OK Cinema Sueco ................ Not OK É legal porque é idiota ... Not OK Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Sim Troy, voltei. Bem como o Enxak já disse, foi dificil de acessar o fórum, e por enquanto ainda está, mas... estou aqui para desejar boa sorte a quem ficou e que achei interessante o retorno do Troy, Hal e o Dark, segunda chance é sempre bom. Falo isso pois já tive a minha quando fiz a cagada, por isso a usem bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Respondi no outro tópico mas ele sumiu! Enfim, vamos lá 1)Cite um personagem de algum filme que te marcou que gostaria de ser? Marty McFly. 2)E que filme revisto ficou melhor? Matrix Reloaded e Revolutions 3)Cite um filme surpreendente, pelo qual você não dava nada. Could Mountain. 4)Que filme revolucionou sua maneira de ver o mundo?Laranja Mecânica 5)Cite um filme que você acha que deve ser bom, mas que nunca viu. Touro Indomável 6)Cite um filme cuja continuação foi melhor do que a primeira versão. Mad Max 2 - A Caçada Continua. 7)De que filme você mudaria o final? Matrix Revolutions. 8)Qual filme dos últimos dez anos mais o marcou? A. I. Inteligência Artificial 9)Oscar ou Cannes? Oscar 10)Qual ator (ou atriz) o leva ao cinema, seja qual for o filme? Jude Law e Natalie Portman. 11)De qual filme, demolido pela crítica, você gostou? Sexta-feira 13 12)Quais os piores clichês do cinema? E os clichês indispensáveis? Pior: Final feliz forçado. O filme em si é que tem que dizer se precisa de um final feliz e não o "público". Indispensável: Não tem um específico. O filme é que tem que dizer qual é ou qual não é indispensável. 13)Qual o primeiro filme que você viu no cinema? Superman III 14)Que filme você gostaria de ter feito? De Volta para o Futuro II/III 15)Qual final feliz foi o mais feliz que você viu? Star Wars - O Retorno de Jedi 16)Qual o diretor de quem você gosta até em filmes ruins? Robert Zemeckis 17)Que filme brasileiro merece o Oscar? Central do Brasil 18)O melhor filme feito de um livro; e a pior adaptação de um livro? Melhor: Laranja Mecânica Pior: O Código da Vinci 19)Algum filme que voce adorou,mas todo mundo odiou?Qual? Jason X 20)Você gosta de programas arriscados: um filme trash, um filme bizarro, um melodrama descabelado? Sim. Maiores detalhes, leia as respostas acima... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 6, 2007 Author Members Report Share Posted August 6, 2007 ATENÇÃO: Dark, HAL2000 e Troy Atwood: Podem já escolher os 5 filmes do Bônus Track que desejam para a PROVA 6. Não há problema se os filmes se repetirem na lista que vocês elaborarem, já que só um de vocês irá participar desta prova, ok? Eis a lista completa: Bonus Track: O Rei Leão; Sexta Feira 13; Cubo; Os 12 Macacos; A Mão do Diabo; Moscow Contra 007; Bullit; Os Caça Fantasmas; Cada Um Vive Como Quer; De Volta Para o Futuro; Dublê de Corpo; A Fantástica Fábrica de Chocolate (Remake);Nazarín; Vamos Nessa;Star Wars V - O Império Contra-Ataca;Tropas Estelares; Vale Tudo; Hair;Madrugada dos Mortos;Aliens;Dr. Jivago; Vivendo no limite. A RESPEITO DOS BONUS TRACK E REDAÇÕES: Para incentivá-los a nos entregar estes questionários o quanto antes,dependendo da ordem de entrega dos questionários, ficará definido assim também a ordem de preferência para ESCOLHA DOS TEMAS PARA REDAÇÕES, assim como a ordem de preferência para ESCOLHA DOS FILMES BÔNUS TRACK. Explicando melhor: Podem ir enviando os questionários que forem concluindo, aos poucos. O primeiro a enviar, pelo menos 1 dos questionários respondidos, poderá já escolher os 2 temas para redações. Já o primeiro escolhido para selecionar os filmes que quiser do Bônus Track se dará de acordo com a ordem daquele que conseguir mandar antes de todos, os cinco questionários concluídos. A ordem seguinte a esse primeiro colocado será definida de acordo com o "Cinegame" que será proposto esta semana. Portanto, corram. Vai valer a pena. Enxak2007-08-06 13:21:51 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members The Fox Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Aniversário do Shyamalan!! O ator do Pi que morreu não é o protagonista... o protagonista é esse mesmo que fez uma ponta em Réquiem... putz... que pena que ele fez tão poucas coisas... gostei bastante do trabalho dele... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 6, 2007 Author Members Report Share Posted August 6, 2007 Comemorando o aniversário do M. Night Shyamalan, diretor de filmes como "O Sexto Sentido" e "A Vila", que tal fazermos um Top com seus filmes, seguido de um breve comentário? Fiquem a vontade. QUAL O MELHOR E O PIOR FILME DO SHY? PORQUE? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Meu top: 1) A Vila - 5/5 2) Corpo Fechado - 5/5 3) Sinais - 5/5 4) O Sexto Sentido - 5/5 5) A Dama na Água - 4/5 Pretendo rever a filmografia dele este ano aí o top estará mais atualizado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 My turn Corpo Fechado - 9,5/10 Sexto Sentido - 9,0/10 Sinais - 8,5/10 A Vila - 7,8/10 A Dama na Água - 7,0/10 Corpo Fechado é fantástico, é o ÚNICO do Shy que revi e não caiu no conceito, ao contrário, aumenta cada vez mais.... se continuar no ritmo, na próxima revisitada vira OP Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members The Fox Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Meu top: 1- Sinais 2- A Vila 3- O Sexto Sentido 4- Corpo Fechado 5- Olhos Abertos 6- A Dama Na Água Sinais foi meu filme preferido até ano passado (até eu conhecer um certo Alex...). Não só pela mensagem que o diretor passa no filme, mas também pelo ótimo clima de tensão e pela história que te prende o filme todo... A Dama Na Água eu gostei, mas achei o roteiro um pouco falho, com situações meio bobas... mas estou loco para rever... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 A Vila - 10O Sexto Sentido - 10Sinais - 10Corpo Fechado - 10A Dama na Água - 2 Mas preciso rever Corpo Fechado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 1 - O Sexto Sentido - 8/10; 2 - Corpo Fechado - 9,5/10; 3 - Sinais - 8,5/10 4 - A Vila - 9/10 5 - A Dama na Àgua - 7,5/10; A não muito tempo atrás, "O Sexto Sentido" era o favorito, mas foi perdendo força, e Corpo Fechado ganhou esse posto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 É pra dar notas, não? Bem... O Sexto Sentido - 3,5/4 Corpo Fechado - 3/4 Sinais - 3/4 A Vila - 2/4 A Dama na Água - 2/4 Mesmo quando ele está todo vixe-meu-deus-eu-sou-um-gênio, como aconteceu nos dois últimos filmes, ainda assim o sujeito sabe como manejar uma câmera. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 Cada Um Vive Como Quer; De Volta Para o Futuro; A Fantástica Fábrica de Chocolate (Remake); Hair; Vivendo no limite. Vão ser esses aí se eu passar. Detalhe, vou ter que (re)ver todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 1 - O Sexto Sentido 8/10 2 - Sinais 7/10 3 - Corpo Fechado 7/10 4 - A Vila 7/10 To com Hair em casa troy acabei de ver :}, achei o mais fraquin do Milos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 É pra dar notas' date=' não? Bem... O Sexto Sentido - 3,5/4 Corpo Fechado - 3/4 Sinais - 3/4 A Vila - 2/4 A Dama na Água - 2/4 Mesmo quando ele está todo vixe-meu-deus-eu-sou-um-gênio, como aconteceu nos dois últimos filmes, ainda assim o sujeito sabe como manejar uma câmera.[/quote'] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 1 - O Sexto Sentido 8/10 2 - Sinais 7/10 3 - Corpo Fechado 7/10 4 - A Vila 7/10 To com Hair em casa troy acabei de ver :}' date=' achei o mais fraquin do Milos. [/quote'] Hair é legal demais. Na primeira vez que eu vi, eu apaixonei. Na segunda, eu achei que o filme tinha uma aura meio trash, e isso me incomodou um pouco. Mas aquele final ainda é lindo! /o/ PS: Hair é longo demais também Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted August 6, 2007 Members Report Share Posted August 6, 2007 1- O Sexto Sentido (meu top 1) 5/5; 2- Corpo Fechado 5/5; 3- A Dama na Água 3,5/5; 3- A Vila (precisando de uma revisada) 3,5/5; 4- Sinais (precisando de uma revisada) 3/5. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts