Members Renato Posted July 4, 2006 Members Report Share Posted July 4, 2006 Superman -The Movie em 30 segundos... http://www.starz.com/features/bunnyclub/superman/index.htmlRrocha2006-7-4 19:3:58 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted July 4, 2006 Members Report Share Posted July 4, 2006 Rrocha, editei o post movendo as figuras de lugar... Estavam deformando por completo a página... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted July 4, 2006 Members Report Share Posted July 4, 2006 Eu percebi isso, valeu!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAXTER Posted July 4, 2006 Members Report Share Posted July 4, 2006 E esse topico que era o mais tranquilo, de uns tempos pra cah tem ocorrido muitas confusoes, heheh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted July 4, 2006 Members Report Share Posted July 4, 2006 Confusões hilárias, vc quer dizer... Nem no tópico de X3 eu ri tanto... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted July 4, 2006 Members Report Share Posted July 4, 2006 essa sua saida já está um pouco manjada dook! na proxima vez' date=' tente algo novo, será mais interessante [/quote'] Pode escolher... melhorou um pouco, mas continua sendo uma saida meio manjada, afinal a ideia é meio manjada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members dornas Posted July 4, 2006 Members Report Share Posted July 4, 2006 ainda me divirto mto no X3... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members joao_spider Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Superman - O retorno quebra barreira dos 100 milhões de dólares Com o feriadão prolongado nos Estados Unidos (ontem foi Dia da Independência por lá), Superman - O retorno somou 21,5 milhões de dólares aos 84,53 milhões que já havia conseguido de quarta a domingo. No total o filme já fez 106 milhões, superando a barreira dos 100 milhões em menos tempo que Batman begins. Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner Bros., comemorou. "Juntar-se ao clube dos 100 milhões em sete dias nos deixa orgulhosos. Batman begins foi um grande sucesso pra nós no ano passado e fez metade disso em sua primeira semana. Estamos satisfeitos". Mas o mercado garante que os valores decepcionam, afinal, o filme custou astronômicos 260 milhões de dólares. O valor, no entanto, soma os 40 milhões jogados pela janela com as tentativas prévias de tirar o filme do chão na última década. O filme ainda não abriu fora dos EUA, mas nos países em que ele já está sendo exibido fez 20 milhões de dólares. No Brasil o filme estréia em 14 de julho.Fonte: omelete.com.br Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Mais uma crítica positiva... do Universo HQ: O Homem de Aço volta em filme emocionante Por Sérgio Codespoti (04/07/06)Em junho de 1938' date=' surgia das mãos de Jerry Siegel e Joe Shuster um dos personagens mais duradouros dos quadrinhos, o Super-Homem.O Homem de Aço, como também é conhecido, já passou por todo tipo de mídia: revistas em quadrinhos, tiras diárias, desenhos animados, seriados de TV e cinema, filmes longa-metragens, jogos e videogames.Agora, 68 anos depois de seu nascimento o personagem volta a brilhar nas telonas, num filme emotivo e respeitoso, dirigido por Bryan Singer (de X-Men e X-Men 2), que tem tudo para cativar espectadores de todas as idades, assim como aconteceu com o filme de 1978, de Richard Donner, no qual o falecido Christopher Reeve interpretava o super-herói.Aliás, Superman - O Retorno é uma bela homenagem ao trabalho de Donner, adotando um roteiro parecido tanto na trama quanto nos conceitos. Outra semelhança está na ótima interpretação do novato Brandon Routh, que tirou de letra tanto Clark Kent, quanto Superman, e que vez por outra lembra a interpretação de Reeve. De Superman: O Filme, também se aproveitou a ótima música-tema, de John Williams, e algumas imagens e diálogos de Marlon Brandon como Jor-El, o pai do Superman.Em termos cronológicos, Superman - O Retorno está situado cerca de cinco anos após o término de Superman II, mas não é necessário ter assistido a nenhum outro filme do personagem para entender a história.Superman retorna após cinco anos de ausência e descobre um mundo que seguiu o seu caminho na ausência de seu maior herói. Até mesmo Lois Lane (interpretada por Kate Bosworth) mudou, tem um filho e vive um longo noivado com Richard White (James Marsden, que também fez o Ciclope, em X-Men), sobrinho de Perry White (Frank Langella), o editor-chefe do jornal Planeta Diário.Além disso, existem alguns flashbacks da sua infância e a origem do herói é recontada por seu pai, Jor-El. Para complicar tudo, Lex Luthor (papel muito bem desempenhado por Kevin Spacey) foi libertado da prisão e "herdou" uma enorme fortuna, que ele utiliza para se vingar do último filho de Krypton.Superman - O Retorno está longe de ser um filme "parado", mas não é um espetáculo centrado somente na ação. Esta, quando acontece, é espetacular e muito bem integrada à trama.Talvez o único senão do filme, para alguns espectadores, seja a ausência de um vilão mais físico, alguém com quem Superman pudesse trocar uns bons sopapos. Mas é quase certo que isto irá ocorrer na seqüência.A despeito disso, os efeitos especiais são sensacionais e a cena do acidente com o avião vai entrar para a história como uma das mais emocionantes (e bem feitas) dos filmes de aventura.Há também aqueles que certamente irão reclamar do romance entre Superman e Lois Lane, mas isto é parte intrínseca do personagem e de sua mitologia, e Singer soube explorar muito bem o tema, sem exageros. A versão atual do Super-Homem cinematográfico é conceitualmente muito fiel ao filme de Richard Donner, e também à Era de Ouro do personagem nos quadrinhos.Está tudo lá: Superman usa sua Visão de Raios-X, o Super Sopro, a Visão de Calor, isso sem falar nos poderes mais óbvios e típicos de alguém capaz de voar enquanto carrega toneladas. Ele é uma espécie de bom moço, um escoteiro, um sujeito de altos valores morais e enorme senso de dever. Curiosamente, os jovens de hoje, costumam reclamar que o personagem é meio "bobo". Superman é o oposto de Wolverine, um dos ícones modernos dos quadrinhos. Este retorno do personagem aos cinemas é como uma viagem no tempo, que trará muitas e boas lembranças a quem se emocionou assistindo ao filme de Reeve, em 1978.Quem lê quadrinhos vai sair do filme se perguntando por que o primeiro dos super-heróis anda sendo tão mal escrito e mal aproveitado nas HQs, se tem um potencial para histórias tão superiores, como Bryan Singer acaba de provar.Superman - O Retorno é imperdível e deve ser assistido no cinema - a telona é prato cheio para os belíssimos efeitos especiais. O filme estréia no Brasil dia 14 de julho. http://www.universohq.com/quadrinhos/2006/n04072006_09.cfm [/quote'] eu ja acho a critica do Sergio suspeita, ate pq o conehco pessoalmente (trampei com ele numa agencia).. é dificil ele achar qq adaptacao de super-heroi ruim.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted July 5, 2006 Administrators Report Share Posted July 5, 2006 Estu esperando os reviews dos criticos de cinema brazuca...ainda não saiu nada ne? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Rotten: 75% Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members zelele Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 São Paulo terá sua primeira sala de cinema em 3D A partir dessa idéia surgiu a rede de cinemas Imax -com formato gigante e exibições em 3D, hoje presente em 36 países-, da qual Steers é o representante no Brasil, onde a primeira sala do gênero será aberta em setembro do ano que vem, em São Paulo. "Se você tem uma tela tão grande que o público não consegue enxergar seus limites, ele se sente dentro da imagem", resume Steers. Além das proporções da tela, o formato Imax prevê também maior grau de inclinação da platéia, para que o espectador tenha visão total da tela e sinta-se próximo dela. Ou seja, o formato Imax é um empreendimento caro, com reflexo no preço dos ingressos, acima da média dos demais cinemas. Depois de sete anos de conversas, Steers convenceu o exibidor Adhemar Oliveira, das redes Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex, de que era hora de abrir um Imax no Brasil. A sala, com custo estimado em US$ 1,5 milhão (R$ 3,2 milhões), será construída no futuro Shopping Bourbon Pompéia, onde Oliveira abrirá também outras dez salas comuns, repetindo o perfil dos seus cinemas Arteplex. O preço dos ingressos que serão cobrados no Imax ainda não está definido. fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62098.sht ml --- É... poderemos ver Superman numa reprise! hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Estu esperando os reviews dos criticos de cinema brazuca...ainda não saiu nada ne? Tirando os sites Omelete, A Arca, Universo HQ, Sobrecarga e Herói... até agora nada de Pablo, Rubens, José Wilker.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Aproveitando o embalo do filme, vários quadrinhos vão pintar agora em julho.Dentre eles a adaptação oficial do filme: Superman: O Retorno – Adaptação Oficial do Filme Julho é o mês do Homem de Aço! Junto com a estréia de Superman – O Retorno, a Panini Comics lança duas edições que preparam todo mundo para o filme: Prelúdio para Superman – O Retorno: De Krypton à Terra (incluindo a aventura que conta o que aconteceu com Martha Kent) e Lex Luthor (incluindo a aventura que mostra o que aconteceu com Lois Lane) e também a adaptação oficial do longa! E também um dos melhores quadrinhos do Super de todos os tempos, As Quatro Estações... quem puder conferir, vale muito a pena: Grandes Clássicos DC 8: Superman – As Quatro Estações Antes da lenda… antes do ícone… antes do Homem de Aço… havia Clark Kent, um jovem aprendendo a lidar com o poder incrível que o destino lhe concedeu. Seja uma testemunha dessa história magnífica que mostra a transformação de um simples garoto do interior no maior herói do mundo! Superman – As Quatro Estações. Uma história de Jeph Loeb e Tim Sale, a dupla vencedora do prêmio Eisner e responsável por obras como Batman: O Longo dia das Bruxas e Batman – Vitória Sombria, com a espetacular colorização de Bjarne Hansen. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Direto do Bluetights.net 106 milhões Superman's Returns posted by Justin on 07/04/06 Well, I wanted to wait to write up anything about Superman Returns' earnings until the full holiday opener was complete, and we're finally here. Of course there are a few more showings going on tonight, but estimates for tuesday are in, and overall, Superman was really solid. BoxOfficeMojo is reporting that it looks like SR is going to come in at around 106 million domestically for the 7-day holiday opener, with another 20 million internationally - that's anything but a bad start. A couple people have sent me messages asking if it's really that good of a start, so look at it like this - the seven-day opening of Superman Returns is tracking higher than the first seven days of Fellowship of the Ring, Pirates of the Caribbean, Chronicles of Narnia, Finding Nemo, and Batman Begins, all of which went on to VERY successful runs. You couldn't ask for a better opening than that. For something a little more recent, SR is ahead of X3's opening earnings internationally. Also, don't forget that at 5 million dollars, Superman Returns is the highest-grossing IMAX opening on record. Super, indeed. Let's keep the Superman Returns fever going throughout the summer! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members dornas Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Aproveitando a onda: Lista de poderes toscos do Superman e kryptonianos: Superman II: levitação: Zod levita a arma do sherife usando a "força". Beijo mágico: o beijo que apaga a memória da Lois Holograma e estátua: Superman cria hologramas de si mesmo e até uma estátua de pedra na fortaleza da solidão. Simbolo celofane: Na fortaleza da solidão, Superman tira uma réplica do simbolo do peito e joga contra um dos kryptonianos, ele cresce e vira um superpapel celofane que enrola o bandido, desaparecendo depois. Raio branco: os kryptonianos soltam um raio branco da ponta do dedo e atacam superman, que contém o raio com a palma da mão e devolve aos bandidos. Vale dizer que esses poderes manifestados na fortaleza da solidão como os hologramas e o papel celofane gigante em forma do simbolo podem muito bem ser armadilhas criadas pelo Super enquanto estava na fortaleza da solidão esperando os kryptonianos, então podem ser consideradas tecnologia kryptoniana e não poderes do Superman. Superman IV: "A força": Ele usa a mente para reconstruir a muralha da china e quando está no quarto de hotel com Lois e Lacy, ele, com a mente, toca a campainha e elas abrem a porta, logo depois chega Clark. Vale dizer também que em Superman II ele tem um certo desvio de caráter, pois é fato que Superman nunca mata, isso já foi explorado nos nos quadrinhos e fica bem claro no primeiro filme. Ele pode até matar, mas somente em circunstâncias em que não tem outra alternativa. Então quando ele transforma os kryptonianos em humanos, ele esmaga a mão de Zod e o joga na parede, fazendo-o cair no precipício, depois os outros dois caem também de forma ridícula e Superman poderia ter salvo todos três se quisesse. dornas2006-7-5 11:37:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Ah, ontem fui ver Poseidon e nada de trailer, de novo!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Aproveitando a onda:Lista de poderes toscos do Superman e kryptonianos:Beijo mágico: o beijo que apaga a memória da Lois Sempre achei esse beijo muito maneiro... quer dizer' date=' eu sei que é meio tosco, mas remonta às histórias do príncipe encantado onde o beijo faz a donzela acordar... e depois, em outros tempos, a mocinha desmaiva com o beijo do galã e no Super, o beijo é tão poderoso, leva Lois tão para longe que faz ela esquecer de tudo... é claro que eu não sei se eles pensavam nisso quando fizeram... Holograma e estátua: Superman cria hologramas de si mesmo e até uma estátua de pedra na fortaleza da solidão.Simbolo celofane: Na fortaleza da solidão, Superman tira uma réplica do simbolo do peito e joga contra um dos kryptonianos, ele cresce e vira um superpapel celofane que enrola o bandido, desaparecendo depois.Raio branco: os kryptonianos soltam um raio branco da ponta do dedo e atacam superman, que contém o raio com a palma da mão e devolve aos bandidos.Vale dizer que esses poderes manifestados na fortaleza da solidão como os hologramas e o papel celofane gigante em forma do simbolo podem muito bem ser armadilhas criadas pelo Super enquanto estava na fortaleza da solidão esperando os kryptonianos, então podem ser consideradas tecnologia kryptoniana e não poderes do Superman. De todos os poderes toscos, eu sempre achei que esses realmente eram artimahas usadas na Fortaleza da Solidão... por isso ele atrai os outros kryptonianos para lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maximum Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Aproveitando a onda:Lista de poderes toscos do Superman e kryptonianos:Beijo mágico: o beijo que apaga a memória da Lois Sempre achei esse beijo muito maneiro... quer dizer' date=' eu sei que é meio tosco, mas remonta às histórias do príncipe encantado onde o beijo faz a donzela acordar... e depois, em outros tempos, a mocinha desmaiva com o beijo do galã e no Super, o beijo é tão poderoso, leva Lois tão para longe que faz ela esquecer de tudo... é claro que eu não sei se eles pensavam nisso quando fizeram... [/quote'] gosto tbm desta cena... Algo de mágico que funcionou naquela época que hj não sei se ficaria legal! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members dornas Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Hoje tá todo mundo cético, com os dois pés na realidade e qualquer coisa mais fantasiosa fica tosco... até os filmes de fantasia tem que ter sempre uma analogia ao mundo real ou ao Governo Bush, isso enche o saco... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 A quem possa interessar... Comentários retirados do site do REF e seu "cupincha" (Christopher Chen). Se metade das impressões dele forem verdadeiras e perceptíveis do modo como apresenta na sua crítica, temo que vem bomba por aí... (Apesar de saber que em muitos, muitos casos, o REF parece um Roger Ebert piorado...) By REF: "...Brandon Routh que é um clone de Christopher Reeve, piorado sem dúvida e prejudicado pelos efeitos digitais. Seu rosto principalmente sofreu um banho de digitalização de tal forma que ele virou um boneco, uma animação, perdendo suas características humanas. Não dá nem para dizer que ele é bom ou mau ator porque foi forçado a fazer uma imitação canhestra de Reeve. Sem personalidade. " "Em vez disso, temos uma narrativa lenta, com relativamente pouca ação." "...Lex Luthor, agora vivido por Kevin Spacey, que como disseram os críticos americanos faz uma imitação de Gene Hackman..." "Como ação o filme tem logo no começo uma boa seqüência (...) Mas dali em diante é tudo rotina e não especialmente engenhoso ou divertido." "Uma coisa importante: apesar das restrições, o novo Superman dá para ser visto sem problemas. É mais que razoável. Embora com teimosia, eu ainda fique com Smallvile." Caralho!!! Fudeu! Eu acho Smallville super (sem trocadilho) irregular à despeito do ator Tom Welling ter progredido no personagem e o cara ainda me vem com essa!! By Christopher Chen: "Nada é original neste filme que fica reciclando tramas icônicas do Superman, o filme, por tantas vezes até que nos aborrece." "Parece como um rotineiro filme de James Bond: novos rostos, novas cenas de ação, mas as situações, o design visual, até mesmo figurinos e musica permanecem a mesma, o que virtualmente se torna um problema para pessoas procurando por novo material dentro de uma franquia revivida." "Superman Returns é essencialmente Superman III version 2.0." - Aqui, encaro isso com uma certa alegria... "O problema maior deste novo Superman é que se trata de uma alongada homenagem ao primeiro filme. (...) Infelizmente este é um caso em que “lealdade” e “devoção” ao filme originalmente se torna um obstáculo (handicap) para este filme. Mas, essencialmente, o filme é altamente assistível, apesar de não ser uma obra-prima que tinha o potencial de ser. Por isso a frustração do público." Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members dornas Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 O que uns vêem como defeito, outros vêem como qualidade... pra mim essa homenagem ao primeiro filme, roteiro parecido e respeito aos primeiros filmes, isso tudo é o essencial de Superman Returns. dornas2006-7-5 13:42:10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members clark Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Lógico,já no próximo filme as algumas devidas liberdades poderão ser tomadas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Pra variar o REF falando dos atributos físicos do autor. Eu até gosto dele, ele saca pra caramba, mas ele sempre é chato com blockbusters.Mas o que esperar de um sujeito que prefere Smallville, ou mesmo Tom Welling como ator?Rrocha2006-7-5 14:27:20 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ChosenOne Posted July 5, 2006 Members Report Share Posted July 5, 2006 Smallville tem 4 episodios que valhem a pena por temporada. É uma série bem ruinzinha, embora esteja a anos-luz de Lois & Clark. Uma pena que a atuacao de Kevin Spacey seja tao calcada na de Gene Hackman. Alias, é uma pena que o roteiro de Kevin Smith nao tenha sido usado. Pelo o q eu li ate agora sobre SR, esse filme tá muito mais focado em homenagear os filmes antigos do que trazer o heroi para os dias de hj, como Batman Begins que deu novo folego à franquia. Ainda assim o filme parece ter mais pontos positivos que negativos e com certeza valerá à pena. O Super é um dos meus herois favoritos e Singer tem um respeito muito grande pela estoria. So pra constar, ja que eu falo tanto no quao mais interessante o roteiro do Smith é, vou posta-lo aqui, seguido do medonho roteiro que Tim Burton queria filmar. Superman Lives: O roteiro de Kevin Smith Por Marcus Vinicius de Medeiros 23/8/2002 Kevin Smith <> Em Superman lives, roteiro escrito por Kevin Smith em 1997 e recusado por Tim Burton (leia matéria sobre isso, aqui), encontramos elementos das sagas A Morte do Super-Homem e O Retorno do Super-Homem - dois momentos importantes dos quadrinhos do herói - com um diferente e complexo pano de fundo para a presença de Apocalypse e o motivo de seu confronto com o Super-Homem. BRAINIAC E A EXPLOSÃO DE KRYPTON Na trama preparada por Smith, o sistema de inteligência artificial Brainiac foi introduzido em Krypton, vindo de Colu, com o aparente propósito de policiar o planeta. No entanto, Jor -El descobriu seu verdadeiro intento com a ajuda do Erradicador, um computador vivo que ele sua mulher, Lara, haviam criado. Deu-se conta, então, que Krypton estava mesmo condenado, não por motivos naturais, mas porque Brainiac absorvia toda sua energia a fim de criar um corpo para si. Agora, sorvendo também os recursos do Erradicador, o vilão teria uma fonte inesgotável de força. Seu plano, todavia, foi frustrado quando as erupções começarem antes do previsto. A interrupção do processo resultou num Brainiac sem o poder do computador de Jor-El e sem o corpo inteiramente formado. <> O cientista e sua companheira conseguiram salvar o filho Kal-El, transformando o Erradicador num foguete que o levou para a Terra quando Krypton explodiu. Em nosso planeta, o pequeno sobrevivente foi adotado pelos Kents, desenvolveu poderes muito superiores aos dos humanos e tornou-se seu maior protetor, o Super-Homem. A ALIANÇA DOS SUPERVILÕES Assessorado pelo robô L-Ron - que os leitores conhecem da Liga da Justiça Internacional, de Keith Giffen - Brainiac tornou-se um parasita espacial, sugando a energia de pequenas naves para manter sua miserável forma antropomórfica, enquanto rastreava sinais do Erradicador. Sua sorte mudou quando seus receptores captaram uma mensagem da Terra, enviada por Lex Luthor. Nela, o inescrupuloso milionário dono da LexCorp mencionava um certo kryptoniano. Em Metrópolis, o magnata empenhava-se na aprovação do Wertham Act, projeto de lei para restringir a atuação de vigilantes uniformizados, mais especificamente do Super-Homem. Com este detalhe de roteiro, Kevin Smith pretendia "homenagear" o famigerado psiquiatra Fredric Wertham, que, nos anos cinqüenta, fez campanha contra os quadrinhos nos Estados Unidos. Como a governadora Bree era contrária à lei, Luthor contratou para que a matasse o Pistoleiro, velho inimigo de Batman e personagem cultuada por quem acompanhou o Esquadrão Suicida, de John Ostrander. O resgate de Bree marcou a primeira aparição do Homem de Aço no roteiro numa situação que mostra bem como Kevin Smith contornava as limitações impostas por <>Jon Peters. O produtor não queria, de forma alguma, que o herói voasse. Então, no texto, as cenas de vôo são descritas como um estrondo sônico seguido por um borrão azul e vermelho, imagem a que os leitores de quadrinhos estão habituados. A MORTE DO SUPER-HOMEM Quando Luthor e Brainiac finalmente se encontraram, um plano foi arquitetado. A estação espacial da Lexcorp, que deveria servir como condutor de energia solar a ser comercializada pela empresa, teve alterada sua função. Modificada pelo vilão espacial, a estrutura passou a bloquear a luz do Sol. Desta maneira, ao enfrentar o bestial Apocalypse, cria de Brainiac, Super-Homem esteve desconectado da sua fonte de poderes. A morte do herói enfrentando a criatura irracional, portanto, é bem mais convincente no roteiro de Smith do que nos quadrinhos. Durante o funeral, temos uma pequena participação de Batman, transmitindo, diretamente da batcaverna, uma mensagem de alento para a população de Metrópolis. O RETORNO Em seguida, veio a fraude orquestrada pelos vilões. Luthor apresentou ao povo Brainiac, dizendo ser ele o mestre do falecido Super-Homem e a única esperança da Terra contra a invasão de uma suposta frota alienígena. Na verdade, naves invasoras falsas haviam sido projetadas nos céus pelo equipamento da LexCorp e todos foram levados a crer que apenas a escuridão decorrente do bloqueio dos raios solares livrava o planeta de um ataque. <>Com o plano em andamento, Luthor tornou-se o único fornecedor de energia do mundo e Brainiac, transformado em herói, não se deparava mais obstáculos para atingir seu verdadeiro intento, apossar-se da energia infinita do Erradicador. Neste ínterim, o Erradicador despertou. Programado por Jor-El para que protegesse seu filho, o computador vivo foi ativado pela morte do Super-Homem. Imediatamente, detectou a presença de Brainiac na Terra. Conseguiu, então, teleportar o corpo do herói para a Fortaleza da Solidão e trazê-lo de volta à vida. Paralelamente, Lois Lane e Jimmy Olsen, do Planeta Diário, investigaram a fraude de Luthor e Brainiac, dispostos a expor ao mundo a verdade sobre seus pretensos salvadores. CHEWBACCA É FOFO A elaboração intricada do roteiro mostra como Kevin Smith aprimorou a saga da Morte e do Retorno do Super-Homem, mesmo tendo de enfrentar a interferência de Jon Peters. "Algumas vezes, tive de sucumbir à estupidez, fazendo, por exemplo, Brainiac lutar contra ursos polares perto Fortaleza da Solidão. Era constrangedor", esclareceu o roteirista."Ele (Peters) vivia dizendo que Brainiac devia dar um cachorro espacial para Luthor. Eu dizia: 'Esse elemento não acrescenta nada à história. Por que você quer isso?' E ele: 'Porque quero um Chewie'. Era época do relançamento de Star Wars, e Peters dizia 'Chewie é fofo, cara. Podemos fazer um brinquedo'". Smith prossegue contando que, após assistir a Procura-se Amy, Peters comentou: "aquele negro no seu filme fez um excelente trabalho. É o que precisamos em Superman. Precisamos desse tipo de atitude, dessa voz. Que tal L-Ron? Ele não pode ter uma voz assim? O robô não pode ser gay? Eu quero uma versão gay do R2D2<>". A despeito das intervenções de Peters, Kevin Smith conseguiu concluir o roteiro e elaborar uma história emocionante e fiel ao espírito da personagem. Mesmo de uniforme negro, sem poderes ou trajando o Erradicador na forma de vestimenta especial, seu Super-Homem é, do início ao fim, o verdadeiro Homem de Aço. Talvez aí, no esforço deste autor, apaixonado pelas HQs, esteja a prova de que um filme definitivo do herói ainda pode ser realizado e que os únicos obstáculos são os interesses de certos produtores de Hollywood. Para o alto e avante. Superman Lives: O fiasco de Tim Burton Por Marcus Vinicius de Medeiros 23/8/2002 Quando foi contratado pela Warner Bros. para escrever o roteiro de Superman lives, em 1996, Kevin Smith estava longe de ser o nome reconhecido que é hoje. Havia lançado apenas O balconista e Barrados no shopping. O filme Procura-se Amy, que realmente o consagrou junto a público e crítica, ainda estava em preparação. Apesar disso, a empolgação do então jovem cineasta ao comentar o projeto contagiava os fãs do Maior Herói de Todos os Tempos. O ex-balconista de loja de conveniência prometia uma das melhores adaptações dos gibis para as telas grandes, citando vilões cult do Universo DC e criticando o desenvolvimento das personagens do filme Batman eternamente, de Joel Schumacher. Dizia também que seu objetivo era escrever uma revista mensal da DC Comics. Em resumo, estava provado que Kevin Smith era grande fã dos quadrinhos de super-heróis, e que seu roteiro agradaria em cheio aos apreciadores do gênero. <> O roteiro completo de Smith, que precisou batalhar muito para excluir as idéias risíveis e infrutíferas do produtor de estimação da Warner, Jon Peters, foi bem recebido pela companhia; e já estava tudo pronto para iniciar a produção no verão de 1997. A PEDRA NO CAMINHO Passados os anos, convém expor o que deu errado e por que Superman lives nunca foi para a frente. O maior responsável pelo fiasco, que teve influência mais negativa do que a de Jon Peters ou do diretor executivo da Warner, Lorenzo DeBonaventura, foi o diretor escolhido para a película, Tim Burton. Contratado por conta de seu trabalho bem sucedido em Batman e Batman: o retorno, que deram nova vida aos super-heróis nos cinemas, rejeitou o roteiro de Kevin Smith, acredite, por considerá-lo muito fiel aos quadrinhos (!). NÃO É UM PÁSSARO, NÃO É UM AVIÃO... NÃO É O SUPER-HOMEM Tim Burton e Jon Petes estavam determinados a apresentar um Super-Homem desfigurado e irreconhecível aos olhos de qualquer fã. Peters considerava o uniforme azul e vermelho, o mais tradicional e emblemático da história dos quadrinhos, "muito alegre, muito afeminado", e preferia trajes negros. Também achava que o herói não deveria ter a habilidade de voar, pois detestara as cenas de vôo nos filmes anteriores, não importando se é esta uma das habilidades mais conhecidas da personagem e um sonho antigo da humanidade. Demonstrando desprezo pelos quadrinhos, Burton defendia o mesmo que Peters e chegou a definir sua visão da personagem. Em vez de voar, o Super-Homem teria um Supermóvel. Burton preferia o grande "S" estilizado da fase do herói com poderes elétricos, e apresentou vários planos para o uniforme, alguns inacreditáveis, como uma roupa transparente que deixaria visíveis os órgãos internos do Super, e uma armadura negra de aparência alienígena, cruzando Edward Mãos-de-Tesoura com um borg de <>Jornada nas estrelas. Os fãs de Burton - óbvio - aprovaram tudo. INVULNERÁVEL E HOMICIDA E o pior é que as ignomínias não param por aí. Para o papel de Super-Homem, Peters queria Sean Penn, pelos seus "olhos de assassino e o carisma de um animal enjaulado"; qualidades (?) inerentes ao último kryptoniano, sob a ótica distorcida do produtor. Quando o papel foi transferido para Nicolas Cage, Peters continuou a série de impropérios. Afirmou que "ser um estranho e sentir-se renegado são a essência do Super-Homem", e que, por isso, Cage interpretaria bem o lado alienígena do Super. Burton, por sua vez, asseverou, em entrevista a uma rádio do Texas, que seu objetivo era trabalhar um inexistente "lado mais sombrio e homicida do Super-Homem", e esperava que Cage estivesse à altura do desafio. Embora a escolha de Nicolas Cage para o papel título do filme cause estranheza e nunca tenha agradado aos fãs do herói, é importante dizer que o ator foi um dos maiores oponentes de Burton nos bastidores, combatendo suas idéias esdrúxulas e exigindo o uniforme tradicional e o poder de vôo. VENCE O BOM SENSO Roteiros ridículos como os que mostravam Jor-El criando Brainiac e desprezando o computador por ocasião do nascimento de seu filho Kal-El; o perverso cérebro eletrônico destruindo Krypton por ressentimento; sua fusão, na Terra, a Lex Luthor a fim de formar o vilão amálgama Lexiac, que deixavam Burton pulando de felicidade, foram sucessivamente recusados pela Warner.<> No final de 1998, Burton foi finalmente afastado pela companhia, que mostrou não ser totalmente desprovida de bom senso. Embora seja um diretor de talento e tenha realizado ótimos filmes como Edward Mãos-de-Tesoura, A lenda do cavaleiro sem cabeça e a refilmagem de Planeta dos macacos, devemos agradecer ao deus Rao pelo cancelamento de seu projeto com o Super-Homem. Certamente, seria a mais ofensiva transposição de um super-herói dos quadrinhos para o cinema, motivo para que Burton continue afastado da personagem e de qualquer outro super-herói da DC Comics. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.