Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 Mas deve-se ter cuidado com a "verossimilhança do romance". Kal El não se apaixona por Lois. Ele não se apaixona por ela após salva-la de uma avalanche ou coisa parecida. Lois se apaixona pelo Superman pelo fascinio. Mas Clark se apaixona por Lois pelo convivio. Não vejo isso acontecendo sem o "Clark classico". A não ser que a relação dos dois não chegue a esse nivel em MOS, o que não é um problema.

 

  Mas se chegar, acho que o "Clark classico" se faz necessario, se não corre o risco de se tornar artificial, como foi o romance visto em "THOR" que não convenceu ninguem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, minha defesa é de que "Man of Steel" pode construir a base para que Kal-El se sinta atraído por Lois e isso estimule, entre outros fatores, seu ingresso no Planeta Diário e na vida social de Metrópolis. E realmente o romance não é necessário em um primeiro filme. Diante disso, todo esse processo pode tranquilamente durar dois filmes, e não um. Vimos isso em "Homem de Ferro" e, confesso, torcer por Tony e Pepper em meio a essa espécie "será que vai?" foi muito mais bacana, seguro e sólido. Não que não se possa chegar a isso tudo em apenas um filme. Claro que pode.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Se o romance classico entre Lois e Clark não surgir neste 1º filme, ai sim acho que o clark classico poderia ser dispensado. Mas discordo deste ponto Metrópolis pode continuar sendo o cenário majoritário desse primeiro filme, mas com atuação de Kal-El, e não necessariamente do clássico Clark de óculos.

  Kal el atua em Metropolis por que Clark Kent escolheu essa cidade pra viver. Eu não consigo ver Metropolis tendo papel de destaque sem o Clark classico. Se não, por que Metropolis? Por que a base de opreaçãos do Superman é Metropolis e não Nova York ou Chicago? A resposta é por que Clark escolheu essa cidade pra viver. A fonte do amor do Superman por Metropolis não vem de Kal El, vem de Clark Kent. Sem o Clark classico, a cidade inevitavelmente perde importancia na historia. Pelo menos ao meu ver.



Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Metrópolis pode ter papel de destaque no primeiro filme simplesmente por ser a "capital do mundo". Nesse caso, a partir do segundo filme, Kal-El atua em Metrópolis aí sim porque o Clark clássico escolheu essa cidade pra viver. No primeiro filme, Superman não precisa ter amor por Metrópolis.

 
A cidade ganha importância no filme por ser o lar de Lois (que estará também no Ártico) e por ser a cidade onde a grande batalha do filme ocorre. Motivos podem ter aos montes, "Os Vingadores" e Nova York que o digam.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas Nova York existe e é conhecida mundialmente. O publico tem muito mais facilidade de se conectar. No caso de Metropolis, acho que essa conexão tem que acontecer através dos personagens mesmo. Não vejo Metropolis tendo a importancia que tem que ter no filme se o protagonista não tem nenhum tipo de conexão especial com a cidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse caso o espectador precisa ser apresentado à cidade por meio de Perry, Lois e o próprio Zod, claro. A diferença, no primeiro filme, é o fato de Kal-El ser ainda um visitante, bem como Thor e Hulk em relação a Nova York. Lembrando que o fato de Lois Lane não ter um poder meta não a faz menos digna de apresentar a cidade. O mesmo ocorre com Thor em seu filme solo. É Jane quem "apresenta" a cidadezinha ao público. Thor é o visitante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O caso do Hulk acho que não se aplica, pois se fosse Nova York ou São Francisco (como foi no filme do Ang Lee) não faria grande diferença. No caso do Hulk, as cidades não são importantes mesmo.

 

 Em THOR ok. Mas Jane apresenta a cidadezinha ao Thor, que é o protagonista. 

 

  No caso de MOS, é muito dificil pra mim imaginar a cidade com o papel importante que você indica se o Superman(que é o protagonista) não tiver ligação com esta cidade. O simples fato de Lois morar lá não me parece o bastante. Afinal, é a historia do Superman que estamos acompanhando aqui. 

 

 Não estou dizendo que Metropolis tenha que ter importancia na trama. Mas eu não vejo ela tendo importancia sem Clark Kent.
Questão2012-05-24 17:33:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não expliquei direito a parte do Hulk, perdão. Quis dizer que Hulk vai parar em Nova York em "Os Vingadores" (eis o que faltou no meu texto ali 05) porque a ação ocorre lá, bem como a ação em MOS pararia em Metrópolis no primeiro filme por conta de outras questões e não porque o Superman mora lá. Nova York ganha espaço em "Os Vingadores" por conta disso. Antes disso, ela é apresentada a nós por Tony e Pepper, bem como Metrópolis pode ser apresentada por Perry e Lois. O Planeta Diário é motivo mais que suficiente para centralizar informações sobre qualquer abacaxi que o nosso planeta esteja descascando.

Um bom indício de como isso pode se encaixar com a proposta deste primeiro filme é a série de "lares" pelos quais Kal-El passa. 1) Krypton 2) Smallville 3) Ártico / Mundo 4) Metrópolis. Todos eles têm um motivo, uma razão. E toda a trama de "Man of Steel" pode nos presentear com a razão para Metrópolis ser o que será para o personagem. Ao contrário do filme de 1978, cuja trama não entra nesse mérito, o novo filme mostraria, pelos problemas mostrados na trama, o motivo pelo qual, ao final, Metrópolis se torna o lar do herói. Uma escolha embasada e comprada pelo espectador e assinada embaixo com a inserção dos óculos: optar pelos óculos é a assinatura de Kal-El. É quando nas entrelinhas ele diz "-Descobri que aqui é meu lugar, o centro do mundo".

primo2012-05-24 17:59:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Hmmmm, isso faz muito sentido, PRIMO. Agora eu acho que entendo o que você quer dizer. De certa forma, a´pós descobrir ser um alienigena, Clark passa a procurar o seu lugar no mundo, sempre em movimento, sempre a procura de um lar. Até que ao final do filme, Clark (e nós) chegamos a conclusão de que o lar do Superman, o melhor lugar para Kal El consciliar todas as suas "vidas" é mesmo Metropolis.

 

 Claro que dentro desta proposta, Metropolis não teria a importancia que tinha nos filmes antigos do Super, ou não poderia ter seu nivel de importancia comparada a Gotham nos filmes do Batman ou Nova York nos filmes do Superman. Mas pra mim isso não chega a ser um problema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou ao contrário, a cidade ganha importância ainda maior, mas de um modo que estávamos condicionados a não enxergar, por conta de toda a abordagem mais simples em diversas mídias. Simples, mas coerente, claro. Defendo que Metrópolis é um personagem, e com muito potencial! Assim como toda a mitologia atrelada ao Superman oferece muito mais do que já foi mostrado até hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Ai eu já vou discordar de novo, PRIMO. Não vejo a cidade ganhando importancia ainda maior nesta proposta que você apresenta para um 1º filme, pelo contrario. Vejo a importancia da cidade diminuida. O que não é necessariamente um problema.

 

 Por exemplo, Nova York é muito mais importante na franquia HOMEM ARANHA do que é em VINGADORES, que foi seu exemplo comparativo. Por que? Por que o protagonista tem uma ligação com este cênario, o que nesta proposta só ocorreria no final do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sim sim, não expliquei direito de novo, desculpa de novo 05

Quis dizer uma importância maior não no filme, mas na franquia, pois a cidade passa a ter simbolismo um pouco maior para a trama e para o herói na comparação com a tetralogia iniciada em 78

primo2012-05-25 14:49:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa... procurando imagens no google lembrei d uma história onde apareciam vários Supermen, cada um de uma dimensão diferente... alguns uniformes parecidos com poucas modificações, outros uniformes TOTALMENTE diferentes e, lá atras, qse q escondido, o desenhista colocou o "Superman" do nosso mundo, desenhou esse cabra aqui:

 

 

 

910_dominican_superman.jpg

 

 

 

 

 

Pior q é sério... desenharam ele no meio dos outros Supermen.. uahuahua

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

13/07/201200h19

"Superman: O Homem de Aço" está entre os mais aguardados do segundo dia de Comic-Con

COMENTE

Do UOL, em São Paulo





  •  

Comunicar erroImprimir


  • Divulgação

    henry-cavill-como-superman-em-man-of-steel-novo-filme-de-zack-snyder-1312469401108_615x300.jpg
    Henry Cavill como o Super-Homem em "Homem de Aço"

O primeiro dia de Comic-Con, ocorrido nesta quinta (12) em San Diego, teve painéis de pesos-pesados como “Amanhecer – Parte 2” e “Mercenários 2”. O segundo dia ainda promete trazer novas informações de filmes muito aguardados.

Talvez o maior suspense esteja sobre “Superman: O Homem de Aço”, “reboot” da história do Super-Homem que teve poucas informações divulgadas até o momento. Com a aproximação do lançamento de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Homem de Aço” vai ser a grande aposta da Warner.

A ficção científica “Elysium”, com Matt Damon e Jodie Foster no elenco, mostra um mundo distópico dividido entre duas classes sociais. Os privilegiados habitam uma estação espacial, enquanto o restante da humanidade vive em uma Terra superpovoada. Também sabe-se pouco sobre o aguardado filme de batalhas entre robôs gigantes e monstros de Guillermo del Toro, “Pacific Rim”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obaaa o fórum está de volta!!! tava até deprimido , com falta de entrar aqui rssss

O pessoal alguém traduza por favor , corretamente , a entrevista do Zimmer.

 

http://www.dannygraydon.com/2012/07/exclusive-hans-zimmer-talks-superman-score-2/

a tradução do google é tosca e meu inglês tb ! rsrs

 

É amanha hein galera , Comic - con com o teaser

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...