Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Produtor diz que novo filme dos X-Men vem para corrigir erros do passado
Fox não quer ligar o filme a Bryan Singer
Por Edu Almeida - 20/04/2014 07:58
 

  fto_ft1_31682.jpg  

Daqui a pouco é hora de assistir à nova aventura dos mutantes da Marvel com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. E o filme chega num momento complicado por causa das acusações de estupro feitas contra o diretor Bryan Singer, que teria violentado um menor de idade há alguns anos. Com esta polêmica toda, Singer cancelou sua participação na convenção WonderCon, que está rolando neste fim de semana nos Estados Unidos. Em seu lugar foi o produtor e roteirista Simon Kinberg e ele falou sobre Dias de um Futuro Esquecido.

“A história que vemos neste filme e a saga da Fênix Negra são duas das mais famosas [dos X-Men]. E nós poderíamos ter feito melhor com a Fênix Negra. Esta é nossa tentativa de consertar os erros do passado”, disse Kinberg, segundo o Hollywood Reporter, referindo-se obviamente a X-Men: O Confronto Final, de 2006 e que teve direção de Brett Ratner.

Veja fotos do filme

Depois dos dois primeiros filmes dos mutantes, em 2000 e 2003, ambos com direção de Bryan Singer, o terceiro longa foi parar nas mãos de Ratner. Ele substituiu Singer, que foi comandar Superman: O Retorno. Enquanto os dois filmes iniciais foram altamente elogiados por fãs e crítica, o de Ratner não teve a mesma sorte. Deu dinheiro mas muitos fãs reclamaram, principalmente pelo fato de usar de maneira fraca a famosa saga da Fênix Negra, um dos maiores clássicos dos X-Men.

Agora com Dias de um Futuro Esquecido, a Fox pretende retomar o que foi perdido no passado. Claro que não dá para esquecer de X-Men: Primeira Classe, que é um ótimo filme e ajudou as pessoas a se esquecerem um pouco de O Confronto Final. A única questão é que o estúdio não quer que haja, pelo menos por enquanto, nenhuma relação de Bryan Singer com o filme. Tanto é que ele não foi nem mencionado na WonderCon, coisa que jamais aconteceria se ele não estivesse sendo alvo da acusação de estupro.
 

 

FONTE: OCAPACITOR

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Torço sinceramente que o lamentável episódio envolvendo o Singer seja apenas uma tentativa de suborno de um cara oportunista. E que nada daquilo tenha realmente ocorrido. Sou um admirador confesso do trabalho desse diretor e é extremamente decepcionante ver seu nome envolvido nesse suposto sórdido escândalo. Agora se tudo for devidamente provado, aí, meus amigos, a "casa cai" e acabou-se a carreira. :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E realmente um triste episódio na carreira do Singer que também considero um grande diretor, mas não e o caso primeiro escândalo sexual no cinema nos anos 70 e no auge do sucesso apos Chinatown  o polanes Roman Polansky abusou de uma menor 13 anos numa festa e ficou foragido dos E.U.A manteve o prestigio e ganhou o oscar de direção em o Pianista em 2003, só em 2009 ficou detido alguns meses e foi libertado. Agora no caso do Singer que e cidadão americano não tem para onde fugir se ele for culpado,

Mas confesso que e tão estranho a vitima se manifestar só agora, apos 14 anos pra mim ela foi bem conveniente com o "estrupo" ou quer mesmo fama e algum dinheiro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante que nas fotos das tais "orgias", não consigo ver menores de idade. As postadas aqui mesmo e em outras que já vi, nas matérias citando o provável ocorrido. Aquela dele abraçado com o garoto é da festa também? Vai saber.

 

O tal Jordan Chandler arrancou 25 milhões do Michael Jackson. Talvez por remorso, após a morte do cantor, confessou a farsa junto com seu pai. Mas era tarde e Jackson morreu como um "pedófilo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, por mais que o acusador esteja se aproveitando da oportunidade para queimar o Singer - e que tudo pode muito bem ser uma armação - é fato que essas "pool parties" acontecem em Hollywood envolvendo figuras do mais alto escalão. Se vocês lerem na íntegra a reportagem que o Big One postou na última página, este cara não é o primeiro a dar com a língua nos dentes sobre essas festinhas. Singer e Emmerich são homossexuais assumidos e homossexuais costumam (vejam bem, COSTUMAM, não estou acusando ninguém) estar envolvidos em escândalos desse tipo. 

 

E outra: o meio artístico é sexualmente promíscuo por natureza, no Brasil não é diferente.

 

E por fim, é só lembrar de Pânico 3 (alguém ainda lembra?), onde parte do mote da história toda envolve festinhas como essas que o Singer e o Emmerich bancam para levar ilustres desconhecidos ao estrelato onde abusos de natureza sexual são extremamente comuns. Wes Craven já cantou a bola há 15 anos atrás de algo que os tablóides denunciam há décadas, portanto não sejamos ingênuos. Não há inocência na terra do cinema yankee.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a reportagem que o Big One postou na última página, este cara não é o primeiro a dar com a língua nos dentes sobre essas festinhas. Singer e Emmerich são homossexuais assumidos e homossexuais costumam (vejam bem, COSTUMAM, não estou acusando ninguém) estar envolvidos em escândalos desse tipo. 

 

 

 

heim?

 

não conheço nenhum homossexual que costumam fazer pedofilia, e nem fazer festas com sexo entre várias pessoas (que não é errado).

 

Primeiro que pedofilia é uma coisa. Sexo com mais de um parceiro é outra coisa, o primeiro caso é crime, o segundo é desejo sexual de alguns.

 

Segundo que eu não conheço tantos homossexuais quanto há no mundo, mas conheci muitas pessoas homossexuais e nenhuma delas praticava comumente sexo com mais de uma pessoa ou pedofilia. 

 

Agora, algumas pessoas que praticam sexo com o mesmo sexo podem praticar sexo com mais de uma pessoa são homossexuais e outras não são, conheço alguns poucos casais héteros que já fizeram e alguns ainda fazem sexo com mais de um. 

 

Bem, concordo com o teor da sua mensagem, mas a explicação certa para o fenômeno é que pessoas cujo o trabalho e vida está ligado diretamente a indústria de hollywood, principalmente pessoas como diretores, cineastas, atores... tem, aparentemente (tirando como dado as fofocas que saem desse pessoal) como hábito festas onde várias regras morais da sociedade são rompidas (isso não quer dizer que seja ruim, orgia por exemplo, não é crime, não é imoral, e nem ilegal), e que para não sermos ingênuos pois muitas dessas pessoas praticam pedofilia (ai sim crime), e que esse não é o primeiro caso de acusação de pedofilia em pessoas "de hollywood".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, sorry, mas o crime citado aqui é pedofilia, e o fato do Singer ser ou não gay, não muda absolutamente nada. Você colocou isso no seu post como se fosse algo crucial, mas não creio que seja. Essas festinhas que você citou, diretores heteros também promovem pra pegar mulheres (menores ou não). Heteros também costumam muuuuito se envolver em escândalos sexuais.

 

 

Sobre o caso em si, é aquela máxima: Ele é inocente até que provem o contrário. O jeito é esperar a investigação e ver no que vai dar isso tudo. Sei lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma curiosidade o ator Evan Peter o Mércurio dos X-men trabalhou junto no excelente Kick Ass com o Aaron Taylor Jonhson onde eram melhores amigos nerds e o Aaron e o herói desajeitado, só que em 2 franquias completamente diferentes revi o Kick Ass e vi este lance interessante

 

 Quicksilver.jpg?resize=612%2C380

Os-Vingadores-2-set-25mar2014-20.jpg

 

kickass_11.jpg

 

Que vença o melhor Mércurio, o Evan Peters sai na frente com X-men mas com tantos mutantes em cartaz acho que o Aaron Taylor vai se sair melhor nos Vingadores 2 com o elenco mais moderado e mais espaço em cena

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre isso, as pessoas ficam reclamando que o Mercúrio de X-Men está ridículo, mas fica claro que, no filme, ele é retratado como um "simples" adolescente com roupas civis e bastante deslumbrado pelos seus novos poderes.

 

Voltando ao suposto escândalo sexual, li em outra matéria que diz que o tal do Egan viajou mais de uma vez com o Singer para o Havaí. Reclama que foi "estuprado" e, mesmo assim, repetiu as viagens?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

as pessoas ficam reclamando que o Mercúrio de X-Men está ridículo, mas fica claro que, no filme, ele é retratado como um "simples" adolescente com roupas civis e bastante deslumbrado pelos seus novos poderes.

 

No fim das contas, o motivo acaba não importando muito, mas, sim, se está bom ou ruim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...sem querer mudar o foco do fórum...eu acho dificil emitir qualquer opinião sobre esse caso do Singer, porque eu conheço a figura do diretor e não ele pessoalmente. Portanto, não dá pra dizer se ele seria capaz ou não de fazer isso...por outro lado, também não conheço o acusador pra saber se ele está contando a verdade ou não (o fato de contar agora não exime o fato - se é que existiu...tenho em minha família caso de violência sexual e posso afirmar que não é tão simples assim fazer uma denúncia...muito menos contra uma figura pública)...prefiro deixar pra policia americana checar os fatos.

 

Agora, fiquei surpreso com a FOX em nem mencionar o Singer. Uma coisa é eles não comentarem sobre o assunto (nada mais natural) outra é não mencionar o diretor do filme por uma suposta acusação...mas, fazer o que né...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bryan Singer responde às acusações de abuso sexual
24/04 - 17h54


O diretor Bryan Singer (Os Suspeitos, de 1995) rompeu o silêncio e divulgou uma declaração em resposta às acusações de abuso sexual que ele recebeu.
Neste mês, Michael F. Egan III iniciou um processo contra o cineasta, alegando que foi abusado diversas vezes por ele quando tinha apenas 17 anos de idade, em 1999. Além disso, Singer também teria forçado Egan a participar de “festas sexuais” e a usar drogas como cocaína.
“Essas acusações são ultrajantes, cruéis e completamente falsas. Eu não quero que essas declarações fictícias desviem qualquer atenção de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Esse fantástico filme é um trabalho de amor e uma das melhores experiências da minha carreira. Então, por respeito a todas as contribuições extraordinárias da minha talentosa equipe de produção, eu decidi não participar dos eventos de divulgação do longa. Porém, eu prometo que quando tudo acabar, os fatos mostrarão como essa situação é doentia. Agradeço aos fãs, amigos e família pelo incrível apoio”, afirmou Singer.

 

E isto aí quem não deve não teme, espero mesmo que o Singer seja inocente das acusações

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer ser o dono da verdade, mas eu acho que esse tal de Egan teve um "casinho de amor" com o diretor e de repente resolveu transformar esse caso num abuso sexual. Tá na cara que ele quer uma "pensão" por serviços prestados. Porque geralmente um pedófilo abusa de mais de uma pessoa. Então, porque outros ex-garotos não se manifestaram também?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido não terá a Feiticeira Escarlate
Bryan Singer diz que tirou a cena com a mutante.

 

Perguntado se a criança com Mercúrio na foto abaixo era a mutante, Singer foi taxativo. "Se é a Feiticeira? Não, não é, essa é a irmã mais nova dele. Eu cortei uma fala onde a mãe do Mercúrio diz para a menina: "Suba e vá importunar a sua irmã", em seguida a menina diz: 'Ela me incomoda!'. Você nunca vê a irmã mais velha, mas era pra dar a entender que existe uma irmã mais velha para os fãs de quadrinhos. Mas no fim acabei tirando [a cena]", revelou.

O diretor também falou sobre a importância de Mércurio em X-Men: Apocalipse e comparou a situação do seu filme com a de Os Vingadores 2, que também terá o personagem. "Nosso Mercúrio não é tão central à trama quanto o de Os Vingadores 2, mas ele é um personagem que eu me preocupo muito e quero aproveitá-lo em filmes futuros".

 

Bom ver que o Singer pode divulgar o filme ainda já que a visão geral da trama e dele mesmo, e acho legal manter o Mércurio na franquia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...