Jump to content
Forum Cinema em Cena

Episódio VII: O Despertar da Força


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não creio que eles levem bilheterias muuuuuito em conta. SW vai ser indicado e vai levar alguns técnicos, mas Mad Max vem mais fortes nas críticas, tanto que deve ser indicado nas categorias principais.

 

Não ganhar nas categorias principais, deve fazer ele levar mais fácil as técnicas. Creio.

 

(eu prefiro que ele leve as principais, mas é bem difícil)

 

Mas pelo menos o prêmio de melhor diretor o George Miller deveria levar!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sobre o Snoke: Ele já deu as caras no universo expandido ou é um char totalmente novo?

 

Possíveis spoilers:

 

É que ele tá só o oco ali. Parte da boca tá quebrada, feridas everywhere, e deu pra ver um lance de metal brilhando no topo da cabeça dele (meio cibernético). Me parece alguém que nem o Anakyn que ficou só o oco no fim do Ep. III e o Palpatine o reconstruiu.

 

E ele deve saber muito sobre o Vader porque usou isso pra trazer o Kylo Ren pro lado do mal, então poderia ser alguém que poderia estava ali do lado do Vader. Me pergunto se ele não seria um char que apareceu em algum dos episódios anteriores, foi dado como morto, mas não morreu, porque alguém o pegou e reconstruiu.

 

Fisicamente, ele lembra o Peter Cushing.

 

4039-18163.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor fala sobre o grande momento de Kylo Ren em Star Wars Episódio VII!

8f8b7512831ee07c536930ef818958c2.jpg

Kylo Ren foi responsável por um dos atos mais hediondos da franquia Star Wars. Muitos de nós imaginávamos que isso aconteceria, mas ninguém estava realmente pronto para testemunhar aquela reviravolta.

SPOILERS, obviamente.

 

Em Star Wars: O Despertar da Força, nós dissemos adeus a um dos personagens mais emblemáticos e amados da história do cinema quando Han Solo foi morto por seu próprio filho, Kylo “Ben Solo” Ren.

Foi um momento devastador para os fãs de Star Wars, mas o diretor J.J. Abrams disse que sentiu que isso tinha que acontecer para a evolução do personagem. “Star Wars teve o maior vilão da história do cinema”. Disse Abrams. “Então, trazer um novo vilão para esse mundo é uma coisa muito complicada. Nós sabíamos que precisávamos fazer algo terrível”.

De acordo com o diretor, “A única razão pela qual Kylo Ren tem esperanças de ser um sucessor digno [para Darth Vader] é a perda de um dos personagens mais queridos. Muito antes de nós termos este título, a ideia de O Despertar da Força era de que seria sobre a evolução não apenas do herói, mas também do vilão – e não um vilão pronto, mas alguém que está evoluindo.” O diretor ainda falou sobre a luta diária em ser um pai e as dificuldades de cuidar de um filho, afirmando que o reflexo disso no filme é uma “versão insanamente extrapolada” do que acontece quando as coisas dão errado.

Em seguida, Abrams falou sobre a emoção do momento derradeiro de Han Solo. “Ver esses dois atores, eles não estavam nervosos durante a cena. Eles estavam fazendo isso de uma maneira que, francamente, era perturbadora.” disse o diretor à EW.“Ver Harrison se aproximar e tocar Adam. Eu sei que isso soa estúpido, mas ao ver aquilo, eu literalmente esqueci – Eu esqueci que ele não era seu filho. Ele fez isso muito bem”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sobre o Snoke: Ele já deu as caras no universo expandido ou é um char totalmente novo?

 

Possíveis spoilers:

 

É que ele tá só o oco ali. Parte da boca tá quebrada, feridas everywhere, e deu pra ver um lance de metal brilhando no topo da cabeça dele (meio cibernético). Me parece alguém que nem o Anakyn que ficou só o oco no fim do Ep. III e o Palpatine o reconstruiu.

 

E ele deve saber muito sobre o Vader porque usou isso pra trazer o Kylo Ren pro lado do mal, então poderia ser alguém que poderia estava ali do lado do Vader. Me pergunto se ele não seria um char que apareceu em algum dos episódios anteriores, foi dado como morto, mas não morreu, porque alguém o pegou e reconstruiu.

 

Fisicamente, ele lembra o Peter Cushing.

 

4039-18163.jpg

 

Seria um enorme retcon, dado que ele explodi com a Death Star.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é um ponto de vista:

 

SPOILERS

 

Tudo que não funcionou em Star Wars: O Despertar da Força

BY SORG · DEZEMBRO 22, 2015

 

Star Wars: O Despertar da Força é um filme legal. Fato. Mas talvez fosse só um filme ok se não fosse o nome Star Wars sustentando o mesmo. Eu saí da sessão com a sensação de OK, poderia ser muito melhor do que isso mas, para evitar os spoilers, deixei todos os pontos abaixo fora da resenha. Mas agora é hora de dissecar a porra toda e colocar o dedo na cara em tudo que não funcionou nesse filme.

A começar com o óbvio:

Remake.

Sim porque O Despertar da Força é um remake do episódio IV feito para a nova geração de fãs.

Parece que o J.J. Abrams fez o filme para ser o menos arriscado possível. Eu fiquei desapontado com isso. Não é possível que 30 anos depois as coisas continuem as mesmas.

Super

Até aí tudo bem, é a forma da Disney reviver a franquia e abrir as portas para os 9vim e eu como pai de filhos de idades distintas acho isso ótimo. Porém, para nós velhacos que se aproximam da casa dos 40 e perdem o lado negro das barbas e cabelos, o filme virou fan service. Só. Mas não somente isso. Deixemos de lado o hiato temporal entre O Retorno do Jedi e O Despertar da Força. Passou-se o que, 20, 30 anos? Não importa (quer dizer, importa mas enfim). O que a Aliança Rebelde fez depois da derrota ao Império? Não havia um plano ou um norte traçado para o reestabelecimento da democracia galática? Aparentemente não e, mesmo que houvesse, é óbvio que ele foi completamente incapaz. Novamente temos uma ordem ditadora, plenamente estabilizada e equipada, comandada por um ser (aparentemente) super poderoso e mão de ferro lutando contra rebeldes em condições precárias.

E a república? E o senado? E a democracia? Décadas de guerra, sacrifício e morte de inocentes não serviram de nada em prol da saída fácil dos roteirista em reciclar o primogênito de 1977.

Não existe a Nova República? A única justificativa que vejo para a existência dos Rebeldes seja que eles são inimigos da Primeira Ordem e da Nova República, o que seria um atestado monumental de incompetência da Leia (que seria perfeitamente plausível, já que a mãe dela, Padmé Amidala, já provou que pode ser tão incompetente quanto já que escolheu Jar Jar Binks como diplomata no Senado Galáctico).

Super

Rey

A Rey é o Luke desse remake, passando pela mesma jornada do herói que ele. É uma órfã abandonada em um planeta desértico, é um piloto nato e the force is strong in this one. Mas, mesmo Anakin (o maior Jedi de todos, TODOS TODOS) teve anos de treinamento com Obiwan. Mesmo Luke foi treinado. Aí porque sim a Rey consegue usar a força a ponto de dominar a mente de um Stormtrooper. Aí ela consegue fazer o sabre do “pai dela” ir para as suas mãos mais fácil do que um prato de guloseimas vai para a barriga do Inferno? Aí, na primeira vez que ela manuseia um sabre de luz, ela consegue lutar com Kylo Ren (tá, dá-se um desconto que ele já estava ferido pelo tiro do Chewie e pela luta com o Finn). Mas o uso da força pela Rey força a barra e muito.

Como uma pessoa (mesmo que tenha maior percentual de Midi-chlorian por ML de sangue de uma galáxia muito, muito distante), que imagina que “A Força” é só uma lenda e nunca teve qualquer tipo de treinamento além da “Escola da Vida” se mostra a maior mestra fodona dos poderes Jedi de uma hora pra outra. Porra Xuxu! Ela consegue, já na terceira frase, só usando seu sotaque britânico, fazer com que o Stormtrooper a liberte! Tudo bem que era o 007 ali mas, MENAS…

Oliver Queen.

Sério, eu nunca que vi uma forçação de barra como esta. As duas desculpas possíveis que consigo pensar até agora são a Rey ter mais Midi-chlorian (sim! Os Midi-chlorians!) no corpo do que sangue ou ela ser a reencarnação do Yoda.

Super

E ela é filha do Luke? Da Leia e do Han? Apostas?

O mapa com a localização do Luke

Então vamos lá: todo mundo odeia o chris quer saber onde o Luke está, right? Kylo Ren está em busca de BB-8 que guarda a última parte da localização do último Jedi. A aliança o tem como trunfo contra o Líder Supremo Snoke. R2D2 tem o mapa mas falta a parte que está com BB-8. Aí quando a bolinha finalmente chega na base rebelde, o mala do C3PO diz ah, isso não ajuda em nada porque é só parte do mapa. Oi? Ninguém sabia que só faltava aquela parte? Que R2 já tinha a porra toda? Ou o robô cansou de salvar todo mundo em 6 filmes, mandou geral se fuder e resolveu dormir? Aí quando chega o robozinhooiiiinnnnnnn da galera, ele resolve contar que já tinha quase tudo?

Sei lá, ou eu boiei nessa parte ou só ela é mal explicada mesmo.

Eles estavam procurando o resto do mapa da galáxia, daí do nada o R2D2 começa a funcionar e tem o mapa com ele (com exceção da pedrinha do quebra-cabeça que tava com…. outro dróide alívio cômico!). Mas deve ter tido uma explicação que eu deixei passar ou, mais provavelmente, sou burro e não percebi.

Oliver Queen

Essa não entendi. Eu perdi alguma coisa que explicasse o súbito despertar do R2D2? Ah! Já sei! É A Força.

Super

Luke

O aparecimento do Luke é uma das coisas mais anti clímax desse filme. A trama foca-se na procura por ele. O clima do filme é engendrado para que o espectador fique com a sensação será que ele aparece, será que não. Porém, quando o mesmo acontece, é, bem… Nhé.

Durante a sessão que fui, todo o cinema vinha abaixo com o fan service e com as referências à antiga trilogia. Quando Han e Chewie aparecem em cena pela primeira vez, o cinema veio abaixo, assim como a Millenium Falcon. Teve comoção até quando a cara cheia de botox da Leia pintou na tela. Porém, NINGUÉM esboçou reação alguma quando Luke Skywalker é mostrado. Dona patroa simplesmente detestou a cena, com a Rey com cara de paisagem entregando o sabre para ele, Luke com cara de pedófilo maníaco psicopata estauta e o filme se encerrar ali. A maioria do pessoal com quem conversei sobre achou bunda o aparecimento do personagem e deu N pitacos de formas muito melhores para ele ser inserido na trama.

Em tempo, como diabos aquela anã tinha o sabre dele que caiu da Cidade das Nuvens no episódio V?

A localização do Luke foi o MacGuffin do filme, isso é, o elemento da trama que move todos os personagens. Então o lendário Luke Skywalker aparece daquele jeito brochante.

Super

Kylo Ren

O Kylo é um emo de Primeira Ordem. Veste preto, 
revolts
 com os pais mesmo tendo tudo de mão beijada e sendo o queridinho do diretor (líder supremo) do colégio, tem achaques de bambi como criança mimada. Aliás, é o próprio filho de pais separados / ocupados / tô nem aí pro filho que compensam dando tudo que é brinquedinho (sabre de luz, máscara preta), memorabilia (capacete do vovô) e roupas da hora. É um emo coxinha, que quer a volta do Império da época que o vovô era General, tipo neto de milico querendo volta da ditadura.

Oliver Queen

O Mestre Kylo dos Cavaleiros de Ren é um personagem no mínimo problemático. O aprendiz do lado negro é um personagem divido, atormentado e seduzido pelo lado da luz da força (e isso eu achei bem legal). Mas não sei se o ator não ajuda ou a forma como os roteiristas escolheram para mostrar que ele é jovem e imaturo (ele faz birra e bate as coisas que nem meu filho de 3 anos) fez o personagem se tornar mediano.

Por mais que tentem, nunca vai haver outro personagem tão foda que nem o Vader.

Dona Patroa depois da sessão

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONTINUAÇÃO SPOILERS

 

 
a35bc86a-9d31-4c29-ab6b-2f3893beb911.jpg

Kylo sem a máscara

É consenso que o personagem perde metade do pouco carisma que tem depois que ele tira a máscara. E ele apanha do Finn (foda-se que ele tomou um tiro do Chewie. Aliás, ele dando soquinhos no ferimento não mostrou ele sendo badass. Achei aquilo idiota. Eu sei que tem sentido mas continua idiota). Resumo da ópera é que Kylo Ren podia ser muito melhor desenvolvido / trabalhado.

Starkiller

Gente, é uma arma do tamanho de um planeta! Como assim ninguém fazia ideia da existência dessa coisa. Imagine a logística! Como a Primeira Ordem conseguiu construir e testar algo daquele tamanho e ninguém reparar?

Super

Fora que nenhum roteirista pensou em nada mais criativo do que a terceira estrela da morte?

Capitão Phasma

Ela pode ter alguma importância nos próximos filmes (e no novo universo expandido), mas aqui ela é completamente descartável. Ela provavelmente será a antagonista do Finn no próximo filme. Aí rola uma tesão sexual entre os dois e se forma um triângulo amoroso entre o Finn, a Capitã Phasma e a Rey. O Finn é o Batman, a Capitã Phasma é a Mulher Gato e a Rey é o Robin. No terceiro filme rola um roteirismo, a Capitã Phasma morre nos braços do Finn ao se sacrificar para salvar a vida dele, como aconteceu com Shina de Cobra e o Seiya de Pégaso em Cavaleiros do Zodíaco. Restando ao Finn ficar com a rey como prêmio de consolação. Mas esse sou eu delirando.

Super

the_phasma_menace_by_izra-d9kvuul.jpg?reRest my case.

Finn

O cara liberta o piloto rebelde Poe Dameron porque “é a coisa certa a fazer”, então desiste de tudo no meio e quer dar o fora? Não me parece coisa de alguém que traiu os seus em nome de um ideal. Coisa que também é inconsistente com alguém que foi treinado desde a infância. Se fosse um cara que cumpria alistamento militar obrigatório aos 18 anos e depois visse que era uma furada tudo bem, faria sentido.

Alias seria uma motivação muito melhor que ser “a coisa certa a fazer”. Ele libertava o piloto Poe Dameron em toca dos rebeldes fazerem com que ele sumisse e nunca mais seja encontrado pela Primeira Ordem.

E condizente com alguém que mente se dizendo fazer parte da Resistência. Que assumisse que ele era egoísta e covarde a princípio!

Super

Fora que ele é uma metralhadora de gags que chega um ponto que cansa.

Alias, assistindo uma entrevista com Irvin Kershner, quando ele foi convidado para dirigir o Império Contra Ataca, ele disse a George Lucas que queria que o filme tivesse um pouco de comédia sem apelar para gags e romance sem ser água com açúcar e o resultado é o melhor filme da franquia. Em O Despertar da Força nós temos um exagero de gags que funcionam no decorrer da película mas depois você acaba percebendo que é um excesso absurdo. Não há espaço para nada subjetivo, tudo tem que ser explícito e exagerado.

A súbita amizade entre Fin e Poe Dameron

Sério que o melhor piloto dos Rebeldes aceitou de boa um Stormtrooper e conta que encontraram Luke? Será que Poe Dameron não pensou nem por um minuto que esse cara era um espião a mando do Bátimã?

Super

Ele viram BFF porque sim. Porque o Finn é um cara legal e o Poe também. Enfim…

Como disse o leitor Bicuinha, “é respeitoso até na pressa, se você prestar atenção, em toda saga Star Wars, soluções apressadas e conclusões fáceis como a destruição da base Starkiller e das Estrelas da morte são recorrentes. É um Star Wars de Fato, tanto nos erros quanto nos acertos”. A óbvia opção da Disney foi seguir pelo caminho mais fácil que agradaria gregos e troianos mas pela falta de ousadia e pelas decisões um tanto quanto duvidosas, eu realmente acredito e volto a afirmar que o Despertar da Força não seria um filme tão legal se não fosse sustentado pelo nome Star Wars.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor fala de cenas que não foram para o filme!

36fb4b38243a47628fa2056c30087020.jpg

Todos nós notamos diversos momentos dos trailers de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força que acabaram não indo parar nos filmes, como por exemplo a tomada de Kylo Ren ligando seu sabre de luz na floresta da Base Starkiller ou Maz entregando o sabre de Luke para Leia. Agora, J.J. Abrams explicou a razão desses cortes!

“Às vezes você descobre que algumas coisas que você precisou se esforçar muito para gravar no dia são absolutamente inconsequentes e muito menos impactantes caso você não as retire”, revelou o diretor para a Entertainment Weely. “Por mais que você tente filmar só o necessário – você não quer desperdiçar o tempo de ninguém – quando você está na sala de edição, percebe, por exemplo, que apresentar tal personagem ali diminui seu poder, ou dar essa informação distrai do que você realmente quer fazer. Ou então fazer esse momento acontecer ao mesmo tempo que o outro fazem ambos perderem a força. Esse tipo de coisa.”

Abrams então comentou especificamente a respeito da cena de Maz Katana. “Em um determinado momento, Maz continuava a agir com os personagens na Base da Resistência, mas percebemos que ela não tinha nada de valor para fazer lá, exceto ficar andando por aí. Lupita filmou cenas para essa sequência, mas pareceu desnecessário. Então acabamos deixando de fora”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e falando em teorias malucas...olha uma mais doida que a do Rick :rolleyes:

 

Esta brasileira divulgou a teoria de seu pai sobre “Star Wars” e ela é fantástica

ATENÇÃO: este post contém muitos spoilers e uso excessivo da tecla caps lock.

Esta é Letícia Piroutek. Ela é uma blogger brasileira de 23 anos que, há poucos dias, postou uma incrível teoria de fã sobre Star Wars: O Despertar da Força emseu Tumblr.
 
enhanced-25089-1450785522-8.png
Ao voltarem para casa depois de assistir ao mais recente filme de Star Wars, seu pai, Jimmy, um grande fã de Star Wars, mostrado na foto abaixo, contou-lhe sua própria teoria sobre quem é Kylo Ren e o que ele está tentando fazer.
 
enhanced-32752-1450787352-2.jpg
Letícia escreveu que Kylo Ren, na verdade, juntou-se aos Siths para, finalmente, matar Snoke:

 

OK. ENTÃO A GENTE ACABA DE SAIR DE NOSSA SEGUNDA SESSÃO DE O DESPERTAR DA FORÇA, MEU PAI TÁ DIRIGINDO O CARRO DE VOLTA PRA CASA E, DO NADA, FALA: ………………….meu Deus. E SE O KYLO REN ESCOLHEU IR PARA O LADO SOMBRIO PRA PODER AJUDAR O LADO LUMINOSO! EU PERGUNTEI: O QUÊ?! AÍ ELE DISSE: ME ESCUTA. E SE ELE TIVER IDO PRA O LADO SOMBRIO SÓ PRA PODER MATAR O SNOKE!!!!

POR ISSO QUE ELE VIVE EM CONFLITO E SENTE A TENTAÇÃO DO LADO LUMINOSO MAIS FORTE DO QUE A DO LADO SOMBRIO!!!!!

O pai de Letícia disse que acha que Kylo Ren está apenas tentando terminar o que Anakin Skywalker estava tentando fazer antes de ser seduzido pelo lado sombrio.
 
enhanced-buzz-26762-1450785658-8.jpg
LucasFilm
Por isso que Kylo Ren está sempre falando com o capacete de Darth Vader.
 
enhanced-buzz-30372-1450785709-20.jpg
LucasFilm
Isso também explica o que acontece na parte final deO Despertar da Força, quando Han Solo finalmente confronta Kylo Ren dentro da Base Starkiller.
 
enhanced-buzz-29767-1450785812-7.jpg
LucasFilm
Letícia escreveu que a conversa entre Han e Kylo tem muito mais mensagens implícitas do que você imagina. Kylo estava literalmente tentando confessar o que está fazendo.

 

ELE TEVE QUE SE AFASTAR COMPLETAMENTE DE SUA FAMÍLIA PRA PODER FAZER ISSO! PARA SE TORNAR UM VERDADEIRO SITH É PRECISO SACRIFICAR ALGUÉM QUE VOCÊ AMA MUITO, NO CASO DELE, HAN!

POR ISSO QUE ELE DIZ A HAN QUE SE SENTE DESTRUÍDO POR DENTRO, PORQUE ELE NÃO QUER FAZER AQUILO, MAS É O ÚNICO JEITO POSSÍVEL DE SE TORNAR UM SITH E CUMPRIR SUA MISSÃO!!!!! KYLO LITERALMENTE DIZ ESTAS PALAVRAS A HAN “VOCÊ VAI ME AJUDAR?”, E HAN RESPONDE “QUALQUER COISA QUE VOCÊ PRECISAR” (OU ALGO DO TIPO, QUE NÃO LEMBRO AGORA)! O QUE ELE ESTÁ PERGUNTANDO É SE HAN VAI MORRER PARA QUE ELE CUMPRA SUA MALDITA MISSÃO

É por isso também que Kylo Ren parece estar interessado em Rey. Se eles se unirem, serão literalmente o lado luminoso e o lado sombrio da força.
 
anigif_original-30305-1450786168-12.gif
LucasFilm
Conforme escreveu Letícia, Kylo Ren está tentando ser um Sith para poder se unir a uma Jedi.

 

ELES VIVEM LADO A LADO, POR ISSO ELE SE SENTE SEMPRE EM CONFLITO, POR ISSO SEU ESTILO DE LUTA NÃO TEM NADA A VER COM O DE UM SITH!!!!!!!!!!!

ELES SEMPRE DIZEM QUE O LADO SOMBRIO E O LADO LUMINOSO ESTÃO JUNTOS NA FORÇA.

É PRECISO A PERSONIFICAÇÃO DOS DOIS LADOS (KYLO E REY) PARA SER SUFICIENTEMENTE FORTE PARA DESTRUIR SNOKE!!!!!!!!!!!!!!

ELE LITERALMENTE TEM QUE SE TORNAR UM SITH PARA UNIR FORÇAS COM UMA JEDI

PORQUE O LADO LUMINOSO DELE É MUITO MAIS FORTE QUE O LADO SOMBRIO, E ELE PRECISA SE LIVRAR DISSO PRA PODER FAZER O QUE TEM QUE FAZER E SALVAR A GALÁXIA COM REY E LUKE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso significaria que o massacre da Ordem Jedi de Luke pode ter sido encenado também. Ele precisa do mapa para Luke, para poder impedir que a Primeira Ordem o encontre. E Rey, na verdade, estaria escondida em Jakku para que Snoke pensasse que ela tinha morrido no massacre.
 
anigif_original-25788-1450786204-1.gif
LucasFilm
Essa teoria não apenas faz bastante sentido, como também significa que Han Solo não teria sido assassinado sem motivo algum.
 
enhanced-buzz-10723-1450786321-8.jpg
LucasFilm
Segundo Letícia, essa teoria ligaria todos os pontos entre Rey, Luke e Kylo.

vocês sabem que um monte de gente anda dizendo: AH, MAS SE PARECE TANTO COM O EPISÓDIO IV!!!!!!!!!!!!!!!! SIM!!!!!!! EU SEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É DE PROPÓSITO!!!!!! PORQUE O RUMO QUE ELES VÃO TOMAR VAI SER COMPLETAMENTE DIFERENTE! O EPISÓDIO VII FOI LITERALMENTE SÓ UMA INTRODUÇÃO!!!! CALMA, PESSOAL. VAI SER FANTÁSTICO!

ESTAMOS FALANDO DE STAR WARS. UMA VIRADA DE ENREDO COMO ESSA É OBRIGATÓRIA. NÃO VAMOS TER “REMAKES” DA TRILOGIA ORIGINAL, PROMETO.

não sei se vcs curtem, mas acho TÃO INCRÍVEL SE ESSE FOR O MOTIVO. É A ÚNICA EXPLICAÇÃO POSSÍVEL NA MINHA CABEÇA.

POR QUE ALGUÉM QUE É FILHO DA LÉIA E DO HAN E SOBRINHO DO LUKE SKYWALKER IRIA PARA O LADO SOMBRIO, SACAM?

A MORTE DE HAN NÃO SERIA INÚTIL, ELE LITERALMENTE MORREU PARA QUE SUA FAMÍLIA PUDESSE TERMINAR DE SALVAR A GALÁXIA

REY, KYLO, LUKE, LÉIA, FINN E POE VÃO DESTRUIR O ÚLTIMO SITH JUNTOS E TRAZER EQUILÍBRIO PARA A FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Letícia contou ao BuzzFeed que está feliz que a teoria de seu pai esteja sendo bastante compartilhada. Ele é um super fã de Star Wars.

“Meu pai é o melhor pai do mundo e é fã de Star Wars desde sempre. Ele é extremamente inteligente, então estou feliz que tenha dado um bom uso pra essa inteligência”, contou. “Minha irmã e eu crescemos vendo esses filmes por causa de meu pai e de minha mãe. Ela também é uma super nerd, não importa o quanto tente fingir que não é. Ela chorou muito em O Despertar da Força e, no dia seguinte, peguei-a chorando de novo na sala!”

 
enhanced-30158-1450787725-1.png
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só eu fiquei com a sensação de que é o trabalho menos inspirado do JW na saga toda?

 

Não diria que é menos inspirado, mas certamente é um trabalho de alguém com idade avançada - Johnny está com 85... Então a impressão de ser algo mais "morno" mesmo... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coisa linda isso aqui... J.J. no play-it-safe-mode, mas mesmo assim tem um frescor de comida deliciosa saindo do forno. É um velho/novo universo. Há familiaridades mil, mas ainda assim uma sensação de maravilha como se estivéssemos sendo apresentado àquele universo pela primeira vez e tudo isso é possível por causa da Daisy Ridley, o aio entre o público iniciado ou iniciante e aquele universo tão conhecido, e ao mesmo tempo tão novo. A reação dela é a nossa, mesmo q vc já seja um fãzoide. Trágico, triste, com um tom de melancolia em certos momentos, mas ainda assim esperançoso, um filme de partidas e redenções, sobre problemas familiares. E é isso q faz dele algo tão especial. Contra apenas a caracterização over do Líder Snoke que flerta com o blockbuster genérico que Hollywood despeja às dezenas todo ano e a pressa em conduzir a trama sem dar um pouco mais de atenção a ideias fantásticas (base starkiller, por exemplo). Twist absurdamente genial, coisa que só o Lucas pensaria em seus melhores dias. Olhos marejaram legal em dois ou três momentos.

 

5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda vez que vejo menção a um twist. Do que estamos falando exatamente?

 

 

Se querem dizer a morte do Han Solo, isso aí tava nas cartas a tempos, é recurso comum em filmes, além disso a cena foi totalmente telegrafada (ao ponto de ser estragada eu diria).

Se estamos falando do Luke, foi realmente um twist? Dado que filme começa com "Luke Skywalker has vanished"?

 

Talvez Rey vencendo Kylo? Mas isso também estava "telegrafado"...

 

Maior twist que consigo imaginar é Sabre voando para mão de Rey ao invés de Kylo, mas ainda sim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda vez que vejo menção a um twist. Do que estamos falando exatamente?

 

 

Se querem dizer a morte do Han Solo, isso aí tava nas cartas a tempos, é recurso comum em filmes, além disso a cena foi totalmente telegrafada (ao ponto de ser estragada eu diria).

 

Se estamos falando do Luke, foi realmente um twist? Dado que filme começa com "Luke Skywalker has vanished"?

 

Talvez Rey vencendo Kylo? Mas isso também estava "telegrafado"...

 

Maior twist que consigo imaginar é Sabre voando para mão de Rey ao invés de Kylo, mas ainda sim...

 

 

A última frase, seguida do que vem depois. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O jogo de câmera é muito dinâmico, JJ filmou cada cena como se fosse sua favorita.

 

Realmente!

 

 

E se a Rey já foi treinada na força? Nota-se o flashback a grande surpresa dela com as próprias memórias.

 

 

O lance de apagar uma memória específica pode até ser batido e fácil, mas acaba neste caso tendo a função de proteção. Acho válido aqui, confesso.

 

 

Durante o interrogatório da Rey, Kylo vê na mente dela um oceano e uma ilha

 

 

Parece que 

Ben (Kylo) e Rey foram treinados na ilha, como primos e tal, mas a localização de Luke precisou ser apagada da memória de ambos. Como isso justifica a "Jedi Miojo"

, curto a idéia. Inclusive, linda a cena da Rey 

atraindo o sabre

na floresta.

 

Mas pelo menos o prêmio de melhor diretor o George Miller deveria levar!!

 

Muito justo.

 

falando em teorias malucas (...) "Kylo estava literalmente tentando confessar o que está fazendo".

 

Seria interessante.

 

é um ponto de vista:

(...) "Ou o robô cansou de salvar todo mundo em 6 filmes, mandou geral se fuder e resolveu dormir?"

 

Pensando aqui:

Creio que simplesmente o Luke não queria ser encontrado pela Primeira Ordem, e por isso 

bloqueou o R2D2, liberando o bloqueio

quando a "barra limpou".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Pensando aqui:

Creio que simplesmente o Luke não queria ser encontrado pela Primeira Ordem, e por isso

bloqueou o R2D2, liberando o bloqueio

quando a "barra limpou".

 

Parece ser a teoria prevalente.

 

Star_Wars_The_Force_Awakens_Teaser_2_mkv

 

AInda sim, achei desnecessária e súbito demais. Qual problema com boa e velha conexão com a força?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler alert!

 

Finn[/size]

Fora que ele é uma metralhadora de gags que chega um ponto que cansa.

O cara liberta o piloto rebelde Poe Dameron porque “é a coisa certa a fazer”, então desiste de tudo no meio e quer dar o fora? Não me parece coisa de alguém que traiu os seus em nome de um ideal. Coisa que também é inconsistente com alguém que foi treinado desde a infância. Se fosse um cara que cumpria alistamento militar obrigatório aos 18 anos e depois visse que era uma furada tudo bem, faria sentido.

Alias seria uma motivação muito melhor que ser “a coisa certa a fazer”. Ele libertava o piloto Poe Dameron em toca dos rebeldes fazerem com que ele sumisse e nunca mais seja encontrado pela Primeira Ordem.

E condizente com alguém que mente se dizendo fazer parte da Resistência. Que assumisse que ele era egoísta e covarde a princípio!

 

Esse não prestou atenção no filme... O Finn não libertou o Poe porque "era a coisa certa a fazer", ele o libertou o Poe, porque precisava de um piloto pra fugir dali (ele não ouviu esse diálogo entre os 2?).

 

Sobre a parte em negrito: Pois é, a situação do Finn era essa. Alguém que foi jogado ali, mas não queria fazer parte daquilo, e só pensava em fugir dali. O filme deixou isso claro várias vezes.

 

 

O cara me escreve um textão e nem prestou atenção direito no filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler Alert!

 

e falando em teorias malucas...olha uma mais doida que a do Rick :rolleyes:

 

Esta brasileira divulgou a teoria de seu pai sobre “Star Wars” e ela é fantástica

Até curti essa teoria deles. E não acho que seria algo tão inimaginável assim, mas o problema seria o porquê do surgimento dessa teoria... 

 

Com certeza, ambos ouviram muita gente falando mal do vilão, porque ele era "chorão" ou "frágil" ou qualquer coisa do tipo e resolveu criar isso pra justificar essas críticas. Da minha parte, não vi problemas no Kylo. O filme deixou claro que é alguém que ainda está se formando na "profissão", não é alguém "pronto" como era o Darth Vader na TC. Então, normal ele não parecer tão "fodão" quando tira a máscara, e pareça mais frágil que possa parecer (porque no fim, acho que ele é mais frágil mesmo).

 

Enfim, se forem por esse lado aí, não acharia ruim se for algo que já estava planejado, acharia ruim se forem por aí pra justificar o vilão em cima das críticas que possa ter recebido, aí já não acho tão bom. Espero que o pessoal tenha um pouco mais de confiança no que estão fazendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Achei bem interessante esse post de como os poderes da Rey afloraram.

 

"(colaboração do @HANOFF do Twitter)

No momento que o Kylo invade a mente da Rey, ele ativa algo que estava adormecido. O corpo dela percebe algo agressivo atacando ela e começa a reagir. (na vida real nosso corpo reage assim! por que nao na vida ficticia?)

Dai esse mecanismo de defesa qual é? Contra-atacar. Ela consegue, por fim, rebater essa invasão. Entra na mente dele.

Ele sai correndo assustado. Dai ela, que já ouviu MUITAS historias sobre os poderes Jedis, junta uma coisa a outra e tenta usar o poder no Daniel Craig...

 

Texto extraído do Viber do Jovem Nerd. By Afonso. "

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...