Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/25/21 in all areas

  1. 4 points
  2. Filmes vistos em 2021: * Um pouco abaixo do habitual, 415 filmes. Para mim, o melhor filme de 2021 foi o controverso, Palma de Ouro em Cannes, "Titane", seguido de perto, pertíssimo, por "Ataque dos Cães". Mas, no geral, o melhor filme que vi em 2021 foi a obra-prima "Os Deuses Malditos" de 1969, do italiano Luchino Visconti. Falando em obras-primas, "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", de 1946, vencedor do Oscar de 1947, traz a frase irônica dos soldados que voltam da guerra sem reconhecimento "Ano passado era matar japoneses, neste ano é ganhar dinheiro". Em 2022, vai se dar o mesmo comigo. Vou dar um passo profissional enorme, assumir um grande desafio, e o farei com a mesma dose de quase obsessão que tenho por tudo de que gosto. Então não estarei por aqui, após tantos anos. Comecei em 2004 apenas lendo o movimentado Fórum. Tinha medo de participar. Pudera, os participantes quase se matavam. Só comecei a escrever pós-bug em 2011, quando tudo se acalmou, depois que a maioria ruidosa migrou para outras redes sociais. De lá para cá, escrevi diariamente aqui sobre filmes, livros, esportes, e, lateralmente, sobre mim. Em alguns dias, os ruins, a sensação que tive foi de "atirar pérolas aos poucos", já que pérolas e porcos não deveriam se encontrar nunca; nos bons dias, a grande maioria deles, a sensação foi de estar organizando a minha subjetividade, ou a minha forma de pensar. Foi muito bom gerir a seção do Oscar, durante anos, pois era nela que vinha buscar informações inéditas ou raras lá no princípio da coisa. Fiquei com a bandeira na mão. Agradeço a companhia e a atenção de vocês, especialmente, meu amigo, @Gust84, o sempre cortês @Big One, @Jorge Soto(sim, brow, você ganhou de mim! Encontrei uma pessoa que vê mais filmes do que eu, e, de quebra, ainda mais insana do que eu, com uma visão completíssima sobre outra parte da indústria. Te admiro!), @Jailcante, @Muviola@Questão, @primo...Todos me ajudaram a aumentar a minha percepção sobre o cinema. Lembro de eu, menino, sintonizando um esquecido canal da parabólica, TV Horizonte, para ouvir um jovem crítico chamado Pablo Villaça, tão inteligente e articulado, indicando o melhor do cinema. Me moldei muito no que ele dizia. Infelizmente, ele se voltou tanto para a política que largou o próprio site. Conforme por ele mesmo publicado, viu apenas 278 filmes em 2021. Ideias mil para salvar o país, mas nenhuma para arrumar a casa. Lamento. Não sou mais um fã. Cresci. Deu nisso. 1) "L`Apollonide: Os Amores da Casa de Tolerância" - 9.5 2) "Julia" (2008) - 9.7 3) "Nomadland" - 10! 4) "Let Them All Talk" - 8.8 5) "Promising Young Woman" - 9.5 6) "Almanaque de Outono" - 9.6 7) "News of the World" - 9.0 8 ) "Ser ou Não Ser" (1942) - 8.8 9) "Pieces of a Woman" - 9.5 10) "A Mulher do Lado" - 9.5 11) "Oleanna" - 8.6 12) "Cães Errantes" - 9.8 13) "Pret-à-Porter" - 9.0 14) "The-Forty-Year-Old Version" - 9.2 15) "Minha Terra, África" - 9.2 16) "Cops and Robbers"/ "Polícia e Ladrão" - 7.5 17) "One Night in Miami" - 8.9 18) "Deus Branco"/ "White God" - 8.9 19) "A Morte Passou por Perto" - 9.1 20) "Mamãe Faz 100 anos" - 9.0 21) "Minari" - 9.2 22) "Umbrella" - 8.7 23) "A Dama de Bacu" - 9.0 24) "A Time to Love and a Time to Die" / "Amar e Morrer" - 9.7 25) "Mal dos Trópicos" - 10! 26) "Isso não é um Enterro; É uma Ressurreição" - 8.9 27) "Caro Diário"/ "Querido Diário" - 9.1 28) "Moscou" - 9.5 29) "O Dia do Chacal" - 9.0 30) "As Montanhas se Separam" - 9.1 31) "Taurus" - 9.2 32) "Naked Lunch"/ "Mistérios e Paixões" - 8.7 33) "A Excêntrica Família de Antônia" - 9.5 34) "The Ruling Class"/ "A Classe Dominante"/ " A Classe Governante"/ "A Classe Dirigente" - 8.9 35) "Maria, Cheia de Graça" - 9.2 36) "Trono Manchado de Sangue" - 10! 37) "O Presidente"/ "O Juiz" - 9.8 38) "O Dono da Noite" - 9.6 39) "Antes que o Diabo Sabia que Você está Morto" - 9.8 40) "O Tigre Branco" - 9.2 41) "Feios, Sujos, e Malvados" - 9.7 42) "Vento Seco" - 9.0 43) "O Diabo, Provavelmente" - 9.8 44) "Nova Ordem" (2020) - 8.8 45) "ABC África" - 8.4 46) "O Charlatão" - 8.5 47) "The Little Things/ "Os Pequenos Vestígios" - 8.3 48) "A Lei do Desejo" - 9.7 49) "French Can Can" - 8.9 50) "O Amor em 5 Tempos" - 9.1 51) "O que Sophia Loren Faria?" - 7.7 52) "Malcom & Marie" - 9.0 53) "A Negra de..." - 9.8 54) " Trolls 2" - 8.7 55) "O Filho Eterno" - 8.8 56) "If Anything Happens I Love You" - 9.0 57) "Sun Children"/ "Crianças do Sol" - 8.9 58) "Medo e Desejo" - 8.6 59) "Vengeance is Mine"/ "Minha Vingança" - 9.9 60) "As Luzes de um Verão" - 8.6 61) "Eurovision Song Contest: The History of Fire Saga" - 7.8 62) "Burrow/ "Toca" - 9.2 63) "O Ladrão de Cavalos" - 9.2 64) "Welcome to Chechnya" - 9.7 65) "Dick Jonhson is Dead" - 9.7 66) "La Llorona" - 9.0 67) "Antes da Revolução" - 9.1 68) "O Filho" (2002) - 9.9 69) "Time" (2020) - 9.4 70) "I Care a Lot"/ "Eu me Importo" - 8.9 71) "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" - 5.8 72) "Lux Æterna" - 8.7 73) "Dias de Ira" (1943) - 9.8 74) "Salomé" - 9.0 75) "Judas e o Messias Negro" - 9.1 76) "Supernova" - 6.3 77) "Music" - 3.5 (Pior filme do ano) 78) "Framing Britney Spears" - 8.9 79) "America" (2019) - 8.4 80) "A Febre" - 9.8 81) "A Bela Junie"/ " La Belle Personne" - 8.7 82) "Amor à Tarde"/ "O Amor depois do Meio-Dia" - 9.8 83) "A Árvore de Guernica" - 9.8 84) "O Coro" - 9.4 85) "Tony Manero" - 9.4 86) "Milagre em Milão" - 9.3 87) "Kapaemahu" - 9.2 88) "A Revolução dos Bichos" (1999) - 8.8 89) "Dear Comrades!" - 9.3 90) "Raya e o Último Dragão" - 9.0 91) "Do Not Split" - 8.8 92) "Asia" - 9.0 93) "Abortion Helpline, This is Lisa" - 9.0 94) "A Love Song for Latasha" - 9.2 95) "The Speed Cubers"/ "Magos do Cubo" - 9.6 96) "A Concerto is a Conversation" - 8.8 97) "The Van" (2019) - 9.5 98) "Colette" - 9.4 99) "Call Center Blues" - 9.1 100) "The Snail and the Whale" - 9.6 101) "Out"/"Segredos Mágicos" - 9.3 102) "The Mauritanian" - 9.0 103) "Feeling Through" - 9.6 104) "The United States vs Billie Holiday" - 8.4 105) "Liga da Justiça" - 8.6 106) "The Letter Room" - 8.9 107) "Better Days" - 7.5 108) "O Homem que Vendeu Sua Pele" - 9.3 109) "White Eye" - 9.8 110) "Yes-People" - 9.2 111) "Hunger Ward" - 9.7 112) "The Present" - 9.4 113) "Opera" - 9.8 114) "The One and Only Ivan" - 8.8 115) "Two Distant Strangers" - 9.7 116) "Collective" - 9.7 117) "Genius Loci" - 8.1 118) "Greyhound: Na mira do Inimigo" - 8.8 119) "Pinóquio" (2020) - 9.2 120) "Viajo porque preciso, Volto porque te amo" - 9.7 121) "Babenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e dizer Parou" - 9.0 122) "The Father" (2020) - 9.8 123) "O Agente Duplo" - 9.3 124) "Da Yie" - 8.8 125) "Notturno" - 8.8 126) "The Human Voice" - 9.0 127) "Land" - 7.8 128) "Saint Maud" - 9.5 129) "Night of Kings" - 8.9 130) "Quatro Noites de um Sonhador" - 9.2 131) "Rambo: First Blood" / "Rambo: Programado Para Matar" - 9.5 132) "Rambo II - A Missão" / "Rambo: First Blood Part II" - 9.4 133) "Rambo III" - 8.3 134) "Rambo IV" - 7.2 135) "Rambo: Last Blood' / "Rambo: Até o Fim" - 8.6 136) "Cherry" - 6.5 137) "Como Era Verde o meu Vale" - 9.4 138) "Madre Joana dos Anjos" - 9.7 139) "Amor e Monstros" - 9.2 140) "O Raio Verde" - 10! 141) "Quo Vadis, Aida?" - 9.3 142) "Sleepers" - 8.9 143) "Não Cometerás Atos Impuros"/ "Não Cometerás Adultério" - 9.4 144) "A Carta" (1999) - 8.7 145) "O Sol por Testemunha" - 9.6 146) "Precauções Ante uma Prostituta"/ "Precauções diante de uma Prostituta Santa"/ "Cuidado com Essa Puta Sagrada" - 9.8 147) "Radioactive" (2019) - 8.9 148) "Os Homens Preferem as Louras" - 9.1 149) "Alphaville" - 9.8 150) "Os Quatro Paralamas" - 8.4 151) "Forrest Gump" - 9.3 152) "Harmada" - 7.0 153) "Burden of Dreams" - 9.8 154) "Madame Curie" (1943) - 9.1 155) "A Dança dos Vampiros" - 9.0 156) "Batalha no Céu" - 9.3 157) "His Girl Friday"/ "Jejum de Amor" - 9.8 158) "Cemitério do Esplendor" - 9.6 159) "A Última Nota" - 5.5 160) "A Família Mitchell e a Revolução das Máquinas" - 9.5 161) "O Tempo do Lobo"/ "Tempos de Lobo" - 9.1 162) "Gaviões e Passarinhos" - 9.2 163) "Era uma Vez na Anatólia" - 9.3 164) "A Via Láctea"/ "Via Láctea"/ "A Via Láctea ou O Estranho Caminho de São Tiago" - 9.1 165) "Artesão Pickpocket" - 9.7 166) "O Dinheiro" (1983) - 9.6 167) "Feelings" (1984) - 8.5 168) "Pickpocket"/ "O Batedor de Carteiras" - 9.7 169) "Amor, Palavra Prostituta" - 9.5 170) "Vitalina Varela" - 9.5 171) "Olhos Negros" - 9.4 172) "A Outra" (1988) - 9.9 173) "Tabu" (1982) - 7.6 174) "Trauma" (1993) - 9.3 175) "A Mulher na Janela" - 8.4 176) "O Resgate do Soldado Ryan" - 9.5 177) "Retrato de uma Garota no Fim dos Anos 60 em Bruxelas" - 9.2 178) "Oxygen" - 9.2 179) "Os Pornógrafos"/ "Introdução à Antropologia' - 9.7 180) "Fireworks Wednesday" - 9.3 181) "Nénette et Boni" - 9.9 182) "Os Vencidos" (1953) - 9.1 183) "Sonatine"/ "Adrenalina Máxima" - 9.6 184) "The Last Days" (1998)- 9.2 185) "Os Amantes Crucificados" - 9.8 186) "Fast Company"/ "Escuderia do Poder" - 8.7 187) "Balzac e a Costureirinha Chinesa" - 9.2 188) "Os Terroristas" (1986) - 9.4 189) "O Discípulo" (2020)- 9.4 190) "Lars and the Real Girl"/ "A Garota Ideal" - 9.0 191) "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas" - 8.2 192) "O Sol" (2005) - 9.9 193) "French Exit" - 7.4 194) "Eva" (1962) - 9.5 195) "They Live" - 9.1 196) "Os Assassinos" (1946) - 8.8 197) "O Ataque dos Vermes Malditos" - 9.2 198) "I Live in Fear"/ "Anatomia do Medo" - 9.6 199) "O Assado de Satã" - 8.7 200) "A Canção dos Pardais" - 9.1 201) "Pasqualino Sete Belezas" - 10! 202) "Kanal" (1957) - 9.9 203) "Alemão" (2014) - 8.8 204) "A Casa Monstro" - 9.1 205) "Cruella" (2021) - 9.6 206) "Cerimônia Solene" - 9.0 207) "Camille Claudel 1915" - 9.0 208) "Fuga"/ "Sinfonia Inacabada" - 9.1 209) "Filme Socialismo" - 9.0 210) "Segredos de Sangue (2013) - 7.8 211) "Proposta Indecente" - 8.9 212) "Din e o Dragão Genial" - 8.7 213) "Expedition Happiness/ "Destino > Felicidade" - 6.9 214) "Belle Epoque"/ "Sedução" - 9.1 215) "Um Dia, Um Gato" - 9.4 216) "Onde Andará Dulce Veiga?" - 8.2 217) "In the Heights"/ "Em um Bairro de Nova York" - 8.9 218) "Salaam Bombay!" - 9.6 219) "Alpes" (2011) - 9.0 220) "O Orfanato" (2007) - 8.9 221) "E não Sobrou Nenhum" / "O Caso dos Dez Negrinhos"/ "O Vingador Invisível" (1945) - 8.8 222) "Luca" - 9.0 223) "O Plano Perfeito" - 9.6 224) "Agonia Rasputin" - 9.3 225) "Um Filme de Cinema" - 9.3 226) "Ninho Familiar" - 9.4 227) "Sorte Cega" (1987) - 9.8 228) "Cinema, Aspirinas e Urubus" - 9.4 229) "E a Vida Continua" (1992) - 9.6 230) "Permanência" - 8.8 231) "Ayka" - 9.6 232) "Notas do Subsolo" (1996) - 8.9 233) "Marighella" - 9.2 234) "Jesus Cristo Superstar" - 9.5 235) "O Baile dos Bombeiros" - 8.9 236) "Rua do Medo: Parte 1: 1994 " - 7.6 237) "A Roda da Fortuna" (1994) - 9.3 238) "O Absolutismo: A Ascensão de Luiz XIV" - 8.4 239) "Durval Discos" - 9.4 240) "Filme Demência" - 9.3 241) "O Estranho Caso de Angélica" - 7.6 242) "Meus Irmãos e Irmãs do Norte" - 8.7 243) "O Homem de Mármore" - 9.8 244) "Rua do Medo: 1978 - Parte 2" - 6.6 245) "Trabalhar Cansa" - 9.2 246) "Viagens Alucinantes" - 9.5 247) "Europa" (1991) - 9.3 248) "Being There"/ "Muito Além do Jardim" - 9.0 249) "Os Noivos" (1963) - 9.9 250) 'O Posto"/"O Emprego" - 9.8 251) "O Silêncio" (1963) - 9.2 252) "Rua do Medo: 1666 - Parte 3" - 7.9 253) "A Regra do Jogo" (1939) - 9.1 254) "Amor e Anarquia" - 8.8 255) "Conto de Outono" - 9.8 256) "Muriel" - 9.4 257) "Cinema Novo" (2016) - 9.0 258) "2 ou 3 Coisas que Eu Sei Dela" - 9.2 259) "O Caso Mattei" - 9.7 260) "Água Quente sob uma Ponte Vermelha" - 8.8 261) "O Beijo no Asfalto" (1981) - 9.4 262) "Fort Apache/ "Sangue de Heróis" - 9.4 263) " A Faca na Água" - 9.4 264) "Diário de um Pároco de Aldeia" - 9.6 265) "A Cor da Romã" - 9,0 266) "Vive L`Amour (1994) - 9.7 267) "A Árvore dos Tamancos" - 9.8 268) "A Barraca do Beijo 3" - 5.4 269) "Oslo, 31 de Agosto" - 9.7 270) "História de Taipei" - 9.1 271) "Mamma Roma" - 9.8 272) "Chorão: Marginal Alado" - 8.8 273) "Longe deste Insensato Mundo" (1967) - 8.7 274) "Atrás da Porta" (2012) - 7.7 275) "Audácia!" (19700 - 9.1 276) "A Maldição da Flor Dourada" - 8.7 277) "Tristana" - 9.5 278) "Estrada Perdida" - 9.9 279) "Introduction" (2021) - 9.1 280) "Identificação de uma Mulher " - 9.2 281) "Amor à Terra" - 8.8 282) "Bethânia Bem de Perto- A Propósito de um Show" - 8.4 283) "Hunger" (2008) - 9.4 284) "Ele é Demais" - 5.5 285) "Pierrot le Fou"/ "O Demônio das Onze Horas" - 9.7 286) "Justiça em Família" - 6.3 287) "Plataforma" (2000) - 9.7 288) "O Amigo da Minha Amiga" - 9.6 289) "Halloween: A Noite do Terror" (1978) - 9.6 290) "Halloween II" - 9.3 291) "Viver e Morrer em Los Angeles" - 9.3 292) "India Song"- 9.4 293) "Os Deuses Malditos" - 10! (Melhor Filme do Ano!) 294) "Nômade: seguindo os passos de Bruce Chatwin" - 8.9 295) "Um Dia Quente de Verão" (1991) - 9.8 296) "Os Goonies" - 9.5 297) "O Medo do Goleiro diante do Pênalti" - 9.0 298) "Schneider vs. Bax" - 9.2 299) "Batalha Real" - 9.8 300) "Tangerine" (2015) - 9.7 301) "Amar Foi Minha Ruína"- 9.6 302) "Annette" (2021) - 9.9 303) "Contos da Era Dourada" - 9.2 304) "Bananas" (1971) - 9.6 305) "A Nuvem Rosa" - 8.9 306) "O Cavaleiro Verde" - 9.7 307) "CODA (2021) - 9.1 308) "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" - 8.8 309) "O Anjo Azul" (1930) - 9.2 310) "O Baile" (1983) - 9.7 311) "Bom Dia" - 9.8 312) "Vagina Dentada" - 9.2 313) "Halloween IV - O Retorno de Michael Myers" - 8.8 314) "Ghost in the Shell" (1995) - 9.0 315) "A Ilusão Viaja de Trem"/ "A Ilusão Viaja de Bonde" - 9.7 316) "A Que Distância" - 8.9 317) "Landru"/ "A Verdadeira História de Barba Azul" - 8.8 318) "Entre a Inocência e o Crime"/ "Cyclo" - 9.4 319) "O Padre Voador" - 8.6 320) "O Dia da Luta" - 8.6 321) "Cry Macho: O Caminho para Redenção" - 8.3 322) "Hospital" - 9.8 323) "491" - 9.6 324) "O Ciclista" (1989) - 9.9 325) "Trens Estreitamente Vigiados" - 9.3 326) "Hitler 3º Mundo"- 7.9 327) "Alice ou A Última Fuga" - 8.7 328) "O Culpado" (2021) - 8.7 329) "A Floresta para as Árvores" - 9.5 330) "Pais e Filhos" (1957) - 8.9 331) "O Grande Chefe" - 9.1 332) "A Mongolian Tale" - 8.9 333) "Cinzas e Diamantes" - 9.2 334) "Ex-Pajé" - 8.9 335) "Violência e Paixão" - 9.9 336) "Luz Depois das Trevas" - 9.2 337) "Matrix" - 10! 338) "Titane" - 10! 339) "Matrix Reloaded" - 7.1 340) "Cidade Oculta" - 6.8 341) "Dune" (2021) - 9.6 342) "Matrix Revolutions" - 6.3 343) "Pocilga" (1969) - 8.9 344) "Halloween Kills: O Terror Continua" - 9.3 345) "Fogo Sagrado!" - 8.9 346) "Sweetie" (1989) - 8.9 347) "Peel"/ "Um Exercício em Disciplina: Cascas" - 9.0 348) "Em Carne Viva" - 8.6 349) "After Hours" (1985) - 9.4 350) "The Water Diary" - 8.8 351) "Retratos de uma Mulher" - 9.0 352) "Bright Star"/ "Brilho de uma Paixão" - 9.3 353) "Os Olhos de Tammy Faye" - 9.0 354) "Starlet"/ "Uma Estranha Amizade" - 9.8 355) "A Sonata a Kreutzer" (1956) - 8.5 356) "O Jarro" - 9.3 357) "Vingança & Castigo"/ "The Harder They Fall" - 9.3 358) "Daguerreótipos" - 9.7 359) "Ball of Fire"/ "Bola de Fogo" - 9.0 360) "Minha Mãe"/ "Ma Mère" (2004) - 9.4 361) "Passing"/"Identidade" - 9.1 362) "Alerta Vermelho" (2021) - 8.6 363) "Lavoura Arcaica" - 9.1 364) "A Hora do Espanto" - 9.3 365) "Mahler, uma Paixão Violenta" - 9.2 366) "O Mar mais Violento daquele Verão" - 9.0 367) "7 Prisioneiros" - 9.2 368) "Um Lugar para os Amantes" - 8.9 369) "Tick, Tick...Boom!" - 9.3 370) "Portal do Paraíso" - 6.2 371) "Hanyo, a Empregada" - 9.6 372) "A Sombra de Stalin" - 8.8 373) "Sinais de Vida" - 8.7 374) "A Última Floresta" - 8.6 375) "Venom: Tempo de Carnificina" - 8.8 376) "Noite Passada em Soho" - 8.9 377) "Pavor na Cidade dos Zumbis"/ "City of the Living Dead" - 9.7 378) "Stillwater" - 9.1 379) "Um Toque de Pecado" - 9.7 380) "Ferida" (2020) - 8.4 381) "Encarnação do Demônio" - 9.2 382) "The Power of the Dog"/ Ataque dos Cães" - 10! 383) "Cavalo Dinheiro" - 9.4 384) "Antes do Amanhecer" - 10! 385) "O Comerciante das Quatro Estações"/ "O Mercador das Quatro Estações" - 8.8 386) "Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal" - 9.1 387) "The Rescue" (2021) - 9.0 388) "Amores Eletrônicos" - 9.4 389) "Medos Privados em Lugares Públicos" - 9.7 390) "King Richard: Criando Campeãs" - 9.0 391) "O Vício" (1995) - 8.6 392) "Não Levantarás Falso Testemunho" - 9.0 393) "Paranoid Park" - 9.3 394) "Meu Pai, um Estranho"/ "I Never Sang for my Father" - 9.5 395) "Belfast" (2021) - 9.1 396) "Imperdoável" (2021) - 8.0 397) "Spencer" - 8.5 398) "Free Guy: Assumindo o Controle" - 8;9 399) "Estrada para Perdição" - 9.1 400) "The Hand of God/ "A Mão de Deus" - 8.8 401) "Despedida de Ontem" - 8.9 402) "Capitu e o Capítulo" - 7.3 403) "Drive My Car" - 9.3 404) "O Homem do Vento Cortante/ "Morrer para Viver" - 8.9 405) "A Crônica Francesa" - 8.9 406) "I Shout Love" - 9.0 407) "A Mulher do Aviador" - 9.1 408) "Não Olhe para Cima" - 9.4 409) "Porto das Caixas" - 9.8 410) "A Casa Assassinada" - 9.2 411) "Dias" (2020) - 9.8 412) "Mississippi Masala" - 9.1 413) "007 - No Time to Die" - 8.8 414) "Accattone - Desajuste Social" - 9.9 415) "A Filha Perdida" - 9.5 Feliz 2022!! "Bons Filmes"!!!
    4 points
  3. Ghostbusters - Mais Além é a deliciosa sequencia do filme de 89 que parece ter sido feita no século passado pois tem todos os elementos mais memoráveis da franquia. O plot é basicamente o mesmo do original (salvar o mundo de um deus sumério!) com uma passada de manto pra nova geracao. Só achei que a atriz-mirim que faz a protagonista principal, a neta do Egon, bem fraquinha que parece nao se dar conta que tudo gira em torno dela. O resto do elenco ta apenas ok. Mas claro que foi a nostalgia falou mais alto diante das poucas deficiências: desde os acordes do tema principal do Elmer Bernstein (e nao a musica do Ray Parker Jr) até um momento bem Vingadores: Ultimato que faz gritar de alegria, fora o retorno de um certo personagem que leva as lágrimas. Só faltou mesmo a presenca do Rick Moranis pro fan service (muito bem feito) ficar completo! Atentar ás duas cenas pós-créditos: a primeira onde o Murray e a Ripley atualizam uma cena do original e a segunda, que aponta direcao da sequencia.. PS: este filme enterra de vez aquela m.. de 2016🤮😂 9-10
    4 points
  4. Saga S.

    Matrix cinco

    Pela sua vida.
    3 points
  5. Gust84

    X-Men (MCU)

    Censura woke? Meu senhor Soto, você tá nessa? Incel? Não caia nesse lerolero de gente que se mudar a cor da grama, morre de fome.
    3 points
  6. Ó eu postando de novo por aqui 😄 Breathing Happy (Shane Brady, 2022) ⭐️⭐️⭐️⭐️½ Um estranho pêndulo cujos movimentos oscilatórios não parecem limitados a dois pontos limítrofes, mas é bom indicativo da constância da energia despendida, por jamais estar em repouso. Esta é precisamente a impressão que o novo filme de Shane Brady (cujo protagonista é interpretado por ele mesmo, com a participação de dois dos meus diretores preferidos: Justin Beeson e Aaron Moorhead) transmite ao pretender conferir tons dramáticos aos pensamentos frenéticos e confusos de um jovem viciado em entorpecentes. Em meio aos detalhes minuciosos cuidadosamente arquitetados na estrutura é perceptível a ciência dos envolvidos na criação do enredo do fato de o vício ser uma situação-meio e, portanto, já consequente, na vida do personagem. Assim, os desastres e tragédias perspectivas têm caráter de reflexo e não de origem dos horríveis surtos com os quais se depara. Seja ora pelo drama, ora pelo suspense, ora pelo humor, como reflexos da sétima arte assimiláveis ao público, a sempre presente confusão mental tendente a esquizofrenia típica de um quadro de diagnose difícil, se insere na fotografia escura com raros momentos de vivacidade, na descrença de uma família exausta da doença, nos recorrentes quadros de crises que remetem às dificuldades de buscar ajuda tanto pela questão do “ser homem” e a masculinidade/fragilidade, quanto no desequilíbrio que rebate nos excessos emocionais em que lida com questões em que expõe agressividade ou tristeza. Pois, assim se escreve uma HISTÓRIA com personagens sólidos e interessantes. Aqui, a cada elemento novo apresentado no discurso de Dylan que recorre a seus instintos autodestrutivos, você reconhece em um momento anterior a origem indireta de uma marca no histórico reinterpretado pela mente que o levará precisamente àquele instante, como se fosse uma distorção de um cérebro doente. É um filme pesado e reflexivo, mas que, na proposta de montanha russa, tem seus momentos divertidos e/ou bizarros. Recomendável a quem gosta de mindblowing movies (não por finais inesperados mas pela estrutura e linguagem).
    3 points
  7. Vontade zero de assistir o filme, assim como todas as outras adaptações da Disney. Não assisto nem pagando. Mas sério, tem coisa mais ridícula do que marmanjo chorando por causa da aparência uma sereia de desenho infantil
    3 points
  8. Questão

    Lobisomem Na Noite

    Visto LOBISOMEM NA NOITE Na trama, um grupo de caçadores de monstros é convocado até a Mansão Bloodstone por Verussa Bloodstone (Harriet Sanson Harris) para homenagear o seu falecido marido, Ulysses Bloodstone, líder da ordem dos caçadores,e decidir quem vai assumir a liderança da ordem e a posse da Pedra De Sangue, um poderoso itém magico. Entre os presentes se encontra o enigmático Jack Russel (Gael Garcia Bernal) e Elsa Bloodstone (Laura Donnely) a filha de Ulysses de seu primeiro casamento. Com todos reunidos, Verussa anuncia que a posse da pedra será resolvida em uma caçada, onde o vencedor será aquele que matar um monstro escondido nos enormes jardins da mansão. LOBISOMEM NA NOITE, o primeiro especial de TV (Ou streaming, se preferir) da Marvel Studios é um experimento para o MCU em mais de um sentido. Primeiro pela escolha estética do diretor Michael Giacchino (mais conhecido por seu trabalho como compositor) em não só filmar o especial quase todo em preto e branco, mas também de emular a estetica dos filmes de terror da Universal dos anos 30 e 40, que passa por uma direçao de arte que abraça o teatral, e uma fotografia que faz o mesmo, incluindo a simulaçao dos velhos "Cigarretes burns" que marcavam a troca dos rolos de película no período. Segundo pelo próprio formato de um Média metragem, em oposição aos longas, séries e minisséries que Kevin Feige e Cia entregaram nos ultimos anos. O destaque deste especial com certeza é a direção de Giacchino, que constrói uma atmosfera mórbida, mas consciente de seu próprio anacronismo, usando-as inclusive tanto para o terror quanto para o humor. Gosto muito do trabalho de direção de arte, que ao emular as antigas produções dos anos 30 e 40 não temem soar fake ou teatral, e que em alguns momentos incluive colabora com a atmosfera, vide o grande número de efeitos práticos que temos aqui, especialmente no que envolve o personagem título, que felizmente é criado com um bom trabalho de maquiagem que referência o clássico O LOBISOMEM de 1941. Falando em horror, em um ano em que a Marvel vem flertando com o gênero, vide CAVALEIRO DA LUA e DOUTOR ESTRANHO: MULTIVERSO DA LOUCURA, LOBISOMEM NA NOITE acaba sendo a produção que mais se aproxima dele, seja pelas claras apropriações de signos do gênero, seja pela própria violência mais explícita, que é amenizada pelo preto e branco. A form como o diretor conduz as cenas de ação, como as lutas de Elsa Bloodstone contra outros caçadores (que naturalmente tentam se livrar da competição enquanto caçam o monstro), e o próprio momento em que o personagem título enfim se transforma são muito bem condzidos nao sendo aquelas passagens de ação picotadas que vemos muitas vezes. Entretanto, enquanto muitos tem dito que o especial é a prova de que a Marvel deveria abandonar os seus formatos de minisséries no Disney Plus, e apostar mais em especiais como esse, o roteiro de LOBISOMEM NA NOITE, indica que não é bem por ai. Embora tenha sim ótimos momentos de açao, horror e humor negro, parece faltar um coração dramático ao especial, que talvez um pouco mais de tempo poderia ter lhe concedido (ou não). Sim, a estética da ao média identidade, mas ele não parece se comprometer totalmente com a comédia macabra, com o terror, ou com a ação brutal, dando a impressão que a narrativa atira pra todo lado. Por mais estiloso que seja, o especial não nos dá realmente tempo de nos importar minimamente com qualquer personagem, o que é essencial nesse tipo de narrativa. No geral, esse primeiro projeto de Giacchino de maior calibre como diretor (ele havia dirigido apenas dois curtas antes) é uma grande vitrine para suas ambições diretoriais, e adorei a estética reverente ao horror da Universal dos Anos 30. A introdução do universo mais gótico horrorífico do MCU também é muito bem vinda, mas faltou algo mais para este especial ser realmente efetivo comigo.
    3 points
  9. Só digo isso. É deprimente um bando de marmanjo se doendo por causa da cor da pele de uma sereia de filme infantil.
    3 points
  10. Big One

    19 Dias de Horror

    Esse é tipo o carreta furacão dos caras. Kkk
    3 points
  11. O contexto é esse mesmo. Falaram que os atlantes são decendentes dos antigos astecas (ou maias). Claro, contexto é uma coisa, ficar bom é outra. Mas vai que em movimento fica bom?
    3 points
  12. pois é, o cara tava so juntando grana filmando qualquer coisa pra se aposentar de boas.. lembrando que o padrao de vida dele deve ser algo que a gente nunca vai conhecer em vida.. sem contar nos agregados e tals... sendo assim, fico ate com vontade de ver essas bombas que ele fez por uma "boa causa".. sqn..
    3 points
  13. O cara estava longe de casa, depois ficou sem volta pra casa e agora ficou fora do mapa... esse aí tá perdido 😂
    3 points
  14. Esse filme promete.... Olha isso. Kkkk
    3 points
  15. 388) E não é que é bom mesmo? Vi de madrugada esse "Amores Eletrônicos", do diretor de "As Tartarugas Ninja", Steve Barron, e me surpreendi bastante. Muita coisa boa nele. Além de cumprir muito bem sua proposta de ser uma comédia romântica sci-fi, com aquele carisma enorme dos anos 1980, ainda se mostra muito bem dirigido e montado. O trabalho de câmera é muito fluído ao redor do pc, rápido, criativo; bem como o design das telas de informática é muito bom para a época...Me surpreendi bastante. Muito boa a trilha sonora, também. Agora fiquei com inveja do Soto que a tem em vinil. Tem aquela influência dos teclados eletrônicos, de bases pré-gravadas... E que divertido no começo do filme o protagonista ir a uma loja e a vendedora lhe oferecer um produto da Apple, e ele não se anima! Risos Pessoalmente, me empolguei com a ótima cena de ele montando o pc pela primeira vez. Acho que é o primeiro filme que eu vejo que conseguiu demonstrar aquela sensação curiosa de alegria, de descoberta, e de um minireceio, que eu tive quando adquiri meu primeiro pc, no distante 1998. Ótima dica!
    3 points
  16. House of Gucci é um novelao enfadonho de mais de duas que nem seu gabaritado elenco estelar segura! Vai vendo, aqui tentam condensar as tramóias de três décadas dentro da familia em duas horas, nao dá certo! Muita enchecao de linguica e muita interpretacao caricata que beira teledramaturgia mexicana! Muito bem produzido tecnicamente, deste conto de fadas onde dá merda creio que única que se salva é a Lady Gaga, pois tudo gira em torno dela. Entre personagens que entram e se vao se dizer a que vieram, quica os únicos que tiveram potencial desperdicado foi o Pacino e o Leto. O Adam Driver, coitado, já é segunda barca furada do Ridley que ele entra. Na boa, o filme nao se decide se quer ser sério como Cassino ou Lobo de Wall Street, filmes dos quais bebe fonte, ou exagerado como Maria do Bairro... Nao via a hora de acabar, pelamordedeus! Tempo perdido assistir este filme! Ridley Scott aqui entrega mais uma vez um filme abaixo da mèdia, melhor ele ficar so na producao da proxima vez! 6-10 Spencer é outro conto de fadas ás avessas como o filme de cima! Aqui dramatiza os ultimos dias da Princesa Diana, por sinal muito bem interpretada pela crepusculete apática Kristen Steward, mas pra ser sincero.. nem isso salva este filme bocejante! Tem um clima forcado e pasmem, um final feliz que destoa do resto do longa...vai vendo, sendo que o plot da princesa infeliz transpira todo tempo! Provavelmente a Kristen seja indicada à estatueta mas como disse, o filme nao me fisgou em seu conjunto.. falta alguma coisa. E diferente do melhorzinho Jackie (2016), aqui é tudo da ótica da Diana o que infelizmente nao ajuda muito pois o filme parece um longo comercial de perfume de griffe. Pelo menos o sufoco tem menos de duas horas, nao encheram linguica como no filme acima. Meu, foi sorteado com duas bombas estes últimos dias! Culpa da patroa que me obrigou a assistir... Por isso devo retornar com tudo com minhas bagaceiras B a partir de amanha! 7-10
    3 points
  17. 375) Qualé, vou sair de moto à toda erguendo o dedo do meio pra você! Risos As piadas, como essa, funcionaram bem comigo. Muito, acredito, pela ótima dublagem da criatura alienígena. Adorei de verdade os primeiros trinta minutos, com aquela discussão de relacionamento, já que o filme é um caso extremo de "viver junto". Achei que o Tom Hardy mandou muito bem, pois se você for pensar bem, ele atua na verdade como "escada". Por outro lado, tem que se tomar cuidado com o excesso de piadas, em todo e qualquer momento, pois isso tem um quê infantilizador. Dito isso, a trama é muito pobre, de um caderno de rascunho, podia ter mais ambição... O final é que é dose, concordo totalmente com você. Mas por outra razão. Não aguento mais essas batalhas apoteóticas, hiperbarulhentas, de 15 minutos. Era de se esperar em um filme da Marvel, mas meu cérebro desliga nessas horas. Estou velho. Nem acho mais legal. A cená pós-crédito é excelente. Vem aí o encontro tão esperado, a razão original do personagem existir.
    3 points
  18. Achei o filme divertido. Gostei demais. Espero que faça um grande sucesso e tenha continuação. Esse filme pede uma sequência. A cena pós crédito achei fenomenal e dá essa deixa. Só algumas coisas que poderiam ter sido mais bem trabalhadas (SPOILERS): - Poderiam ter investido uns 5 minutos a mais na investigação sobre a cidade e a mina. Bem clichezão mesmo, do tipo de ir na biblioteca da cidade pesquisar (ficaria ainda mais anos 80). - O vilão poderia ter vindo em outra forma. Não precisava ser aquela versão. Alias toda aquela cena na fazenda poderia ter mais fantasmas rondando ali, até como forma de aumentar a sensação do perigo.
    3 points
  19. Benedetta é a última razoável incursao do diretor de Robocop depois do bacanudo Elle. Aqui ele satiriza dogmas da igreja com sua protagonista principal, uma freira sapata e rebelde, mas eu acho que faltou dosar melhor o sarcasmo típico do diretor com a seriedade que o tema requer. Antes tivesse optado algo do naipe de Vida de Brian, do Monty Python. Fora isso o filme é muito bem produzido e sua atriz principal manda bem, pois é muito boa (em todos os sentidos) e tem cenas bacanas de putaria clerical.. Se olhar por outro ângulo o filme critica a onda mimimi que toma conta das midias, mas eu prefiro ficar com a bela homenagem ao exploitation setentista de freiras lésbicas assassinas.. É legal sim, mas eu esperava mais do diretor. 8-10 Babysitter Must Die é um divertido filme B que consegue o que o último Esqueceram de Mim sequer chegou perto... divertir! É praticamente a mesma trama só que ao invés do Kevin é uma babá no exercicio do ofício defendendo um lar dum trio de invasores dispostos liberar o gramunhao pra dominar a Terra (!?)... sim é isso mesmo! E tome violência, sangue espirrando e muita inverossimilidade em tela! Feito com baixíssimo orcamento, este indie mistura clichês do home invasion, slasher e filmes demoníacos e os entorna aqui! Fora a precariedade da producao outro ponto baixo é a fraca protagonista principal, apesar de gostosinha e empoderada, faltou mais presenca em tela como badass.. atente pra cena pós-crédito que dá deixa pra sequencia. 8-10
    3 points
  20. 364) Não resisti a rever "A Hora do Espanto", de 1985, que a Netflix pôs em cartaz recentemente. Curioso que esse filme pode ser analisado como uma reação aos slashers em alta naquele momento, muito pela série "Halloween". Tanto que há uma frase específica sobre isso, uma crítica do apresentador de tevê ao interesse dos jovens pelos "assassinos com máscara de esqui". Ou seja, havia um objetivo de reabilitar os "monstros" clássicos do Terror, aqui, a figura do vampiro. Na minha história pessoal, tenho que dizer que, eu, criança, sem internet, sem muitos amigos fãs de cinema, confundia os títulos. Pois todos os representantes do gênero receberam o nome "Hora" de alguma coisa. Por anos, achei que "A Hora do Pesadelo" era uma continuação desse, e todos tivessem a ver um com o outro. Voltando ao filme, me surpreendem as insinuações ousadas dele. A insinuação homossexual, com a presença daquele mordomo idiota, mais que satisfeito em proteger o chefe; bem como a insinuação da perda da virgindade, com a menina dando um gritinho e escorrendo sangue ao ser mordida sexualmente... Mas o melhor de tudo são os efeitos visuais, competentes até hoje. Muito bacanas para a época, e feitos de uma maneira humorada. Primeiro filme de Tom Holland, um sucessão; para três anos depois vir com "Brinquedo Assassino". Ótimo.
    3 points
  21. Eternos foi um filme que assisti mesmo com todo hype negativo no cinema e pasmem.... gostei bastante! Na boa, não consigo entender todos esses reviews negativos que tão bombando por aí! De jeito nenhum esse filme ta entre os piores do MCU e não acho que fui só eu que me senti assim, na sala de cinema eu senti que as pessoas gostaram bastante também, até bateram palmas 2 vezes. Diferente do que dizem, não senti o filme arrastado, muito pelo contrario, em nenhum momento perdi o interesse pela trama e fiquei grudado à telona. No geral curti os personagens, achei as motivações deles muito bem construídas e as relações entre eles otimas. Visualmente é muito bonito mas a trilha sonora não é muito marcante. Tem bem mais ação do que eu esperava, muito bem distribuída durante o filme e ainda tem bastante humor, mas em quantidades menores. E ai que ta, acho que esse filme não se presta pra ter o “humorzinho Marvel” pois quebra o tesao que se constrói ate então. As cenas de ação são boas, mas nada de outro mundo que chegue a ser super memorável, uma vez que o ponto alto ta na relação dos personagens. Outro ponto negativo que é recorrente no MCU: os vilões, genéricos demais! Tem até uma cena de sexo normalissima, nao dura nem 15seg, que a galera ta causando sei la porque.. Resumindo: é um filme Marvel diferente e so por isso vale a pena. Não é aquele lixo que tão falando.. longe disso! É claramente um filme da Marvel, mas quem é safo reconhece o estilo da diretora aqui e ali.. 8.5-10 PS: assisti no cinema apenas com convite promocional na faixa de uma amiga que trampa com promocao e marketing de distribuidoras e nao pode utilizar o mesmo🤣.
    3 points
  22. Jorge Soto

    The Flash (2023)

    o marketing deste filme parece que vai ser interessante..🤣 WhatsApp Video 2021-09-30 at 19.50.51.mp4 NYiqhhZc9_SWIlbn.mp4
    3 points
  23. E quem seria esse ator?🙄🤣
    3 points
  24. aí, essa é pra vc @Jailcante @Gust84 @Questão..adivinhar os filmes nesse desenho.. eu ja achei vários.. O Iluminado Loucademia de Policia Fantasmas se divertem O Rapp(to) do Menino Dourado... que infame esse 🤣
    3 points
  25. 🤔 Se vc não fosse usuário antigo eu diria que vc é um clone do @Rick kkkkk.... Falando sério, acho que a Marvel não iria tão longe..eh aquele tipo de coisa que seria louco mas eles vão no feijão com arroz.
    3 points
  26. Os redneck vão conseguir atrasar os EUA do mundo. Tem notícia falando que o BR da massa, com um pateta negacionista no front, vai imunizar o país antes deles. E quando estávamos vacinando 70+ eles já estavam nos 18. Inacreditável.
    3 points
  27. OFF total.. enfim vacinado!😂😷 chicovacinafim.mp4
    3 points
  28. Video bem legal com Reitman pai e Reitman filho falando do filme original e do novo filme
    3 points
  29. Concordo! E manter ou ressignificar a tradição das belas paisagens (é só agora reparei nas quatro primeiras letras da palavra) junto ao recurso textual. O lance dessa relação com os pais ampliar os horizontes na visão do protagonista, nortear. Até o Snyder (apesar do chroma key em “Justice League”) manteve isso, presente pacas com Tim Sale, Richard Donner e Frank Quitely.
    2 points
  30. Jorge Soto

    Fracasso do DCEU

    faltou a opção "todas as alternativas acima" 😂
    2 points
  31. Não exatamente,Superman O Retorno.....é um filme chato até hoje,tentar continuar a partir dos filmes clássicos com uma trama careta de Lex Luthor com uma ilha de kryptonita foi meio desnecessário.....não acho que o mundo era tão cinico em 2006 quanto hoje em dia,mas o filme em si era chato sim muito monótono do tipo de filme que é bom ver para dormir sabe(os atores não tem culpa,mas o roteirista sim),não sei como a mensagem do novo Superman vai ressoar hoje em dia,após o Superman "sombrio" do Snyder,se eu fosse alguém na Warner tentaria abaixar as expectativas do novo filme ter que fazer 1 bilhão e tal,não é impossível,mas a Warner sabotou tanto a DC(embora Zack Snyder tenha sua parcela de culpa também,na minha visão)que pra isso respingar no próprio DCU é possível(mesmo se o filme for bom,consigo ver as viúvas de Snyder e Cavill tentarem sabotar o filme,embora eu ache que a maioria não tem essa capacidade,quem sabe),o que é foda porque não quero esperar ter 60 ou 70 anos para ver uma versão de universo cinematográfico da DC dar certo finalmente,o DCEU já foi decepção o suficiente. EDIT: O foda é que se der errado e for bom,só posso dizer que foi karma da Warner.
    2 points
  32. Scatman

    The Flash (2023)

    Se o Flashpoint for sucesso, vão querer o Ezra até se ele fundar uma seita alienígena de sequestro de mulheres... Mas, eu ainda acho que ele vai se suicidar em 2023...
    2 points
  33. Olá, pessoal! Saudades de todos! Aparecendo aqui para compartilhar minha listinha (bem no diminutivo...) de filmes apreciados em 2022. De longe, meu pior ano cinematográfico - uma vergonha! O melhor de 2022, para mim, foi o denso e maravilhosamente concebido "TÁR"; enquanto o melhor, no geral, foi o extraordinário e difícil de achar "Uma Canta, a Outra Não", da Agnès Varda, de 1977. Filmes vistos em 2022: 1) "Sem Essa, Aranha" - 9.2 2) "Os Imperdoáveis" - 9.6 3) "Asas do Desejo" - 9.6 4) "Cleópatra" (2007) - 9.2 5) "Buena Vista Social Club" - 9.6 6) "A Pior Pessoa do Mundo" - 9.8 7) "Lua de Papel" - 9.6 8 ) "Adivinhe Quem Vem para o Jantar" - 9.4 9) "Golpe de Mestre" - 9.0 10) "Minha Noite com Maud"/ "Minha Noite com Ela" - 9.1 11) "Além da Linha Vermelha" - 10! 12) "Ação entre Amigos" - 8.6 13) "C`mon, C`mon" / "Sempre em Frente" - 8.9 14) "Being the Ricardos"/ "Apresentando os Ricardos" - 9.1 15) "The Tender Bar"/ "Bar Doce Lar" - 8.7 16) "Encanto" - 9.5 17) "O Signo do Caos" - 9.1 18) "Eternos" - 8.9 19) "Mulheres da Noite" (1948) - 9.2 20) "The Queen of Basketball" - 8.8 21) "The Long Goodbye" (2020) - 7.4 22) "Os Nomes do Amor" - 9.8 23) "A Tragédia de Macbeth" - 9.7 24) "Us Again" - 9.4 25) "Seiva Bruta"/ "Under the Heavens" - 8.9 26) "When the Sun Sets" - 8.8 27) "Terror Contagion" - 9.2 28) "Matrix Resurrections" - 6.9 29) "Através de um Espelho" - 9.1 30) "Três Canções para Benazir" - 8.8 31) "The Dress" (2020) - 10! 32) "Camp Confidential: America`s Secret Nazis" - 8.8 33) "Reneepoptosis" - 9.3 34) "The Windshield Wiper" - 9.8 35) "A Sabiá Sabiazinha" - 9.0 36) "Les Grandes Claques"/ "Like the Ones I Used to Know" - 9.1 37) "Only a Child" - 8.9 38) "Memória" (2021) - 9.0 39) "The Velvet Underground" (2021) - 9.7 40) "Roda do Destino"/ "Wheel of Fortune and Fantasy" (2021) - 9.3 41) "Tala`vision" - 9.6 42) "Namoo (Tree of Life) " - 9.8 43) "Os 39 Degraus" (1935) - 8.9 44) "In Front of Your Face" (2021) - 9.2 45) "ABC da Greve" - 9.8 46) "Bixa Travesti" - 9.5 47) "Day of Rage" - 9.5 48) "Audible" (2021) - 9.0 49) "Nightmare Alley"/ "O Beco do Pesadelo" (2021) - 9.0 50) "Prayers for the Stolen"/ "A Noite do Fogo" - 9.5 51) "Ala Kachuu - Take and Run" - 9.4 52) "Flee" - 9.7 53) "Boxballet" - 9.3 54) "Lead me Home" - 7.9 55) "House of Gucci" - 8.1 56) "Um Herói" (2021) - 9.0 57) "Como me Apaixonei por um Gângster" - 7.3 58) "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" - 9.3 59) "Spider-Man: No Way Home" - 10! 60) "Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução não Pode Ser Televisionada)" - 9.0 61) "Maus Hábitos" (1983) - 9.7 62) "Bestia" (2021) - 9.5 63) "Pig - A Vingança" - 8.5 64) "Kika" (1993) - 9.7 65) "Licorice Pizza" - 9.6 66) "Mães Paralelas" - 9.2 67) "West Side Story" (2021) - 9.4 68) "Affairs of the Art" - 9.4 69) "Ascension" - 9.8 70) "Four Good Days" - 7.8 71) "Writing with Fire" - 9.3 72) "Um Príncipe em Nova York 2" - 8.7 73) "De Salto Alto" - 8.9 74) "Carne Trêmula" - 10! 75) "Lunana: a Yak in the Classroom" / "A Felicidade das Pequenas Coisas" - 8.9 76) "Attica" - 8.5 77) "When We Were Bullies" - 9.3 78) "A Ópera do Cemitério" - 9.5 79) "Please Hold" - 9.3 80) "Pânico 5" - 5.5 81) "Cidade Baixa" - 9.1 82) "Cyrano" (2021) - 8.7 83) "Deserto Particular" - 9.0 84) "Mass" - 8.9 85) "Hitchcock/ Truffaut" (2015) - 8.8 86) "Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial" - 9.2 87) "Os Mortos Não Morrem" - 6.9 88) "Petite Maman" - 9.3 89) "Metal Lords" - 8.7 90) "The Batman" - 9.5 91) "Conto de Verão" - 9.4 92) "Garota de Ipanema" (1967) - 9.2 93) "A Metamorfose dos Pássaros" - 9.1 94) "Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda" - 7.9 95) "O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas" - 8.9 96) "Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia" - 9.1 97) "Aos Nossos Amores" - 9.9 98) "Red Rocket" - 9.1 99) "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" - 9.5 100) "Masculino-Feminino" - 9.9 101) "Polícia" (1985) - 8.4 102) "A Concepção" - 5.4 103) "O Homem do Norte" - 8.9 104) "Nós não Envelheceremos Juntos" - 10! 105) "O Estudante" (2016) - 9.3 106) "Adeus, Primeiro Amor" - 9.1 107) "Os Emigrantes" (1971) - 10! 108) "Começar de Novo"/ "Reprise" - 9.1 109) "Miracle Mile" - 9.2 110) "Asako I & II" - 8.7 111) "Bete Balanço" - 8.4 112) "Poeira no Vento" (1986) - 8.9 113) "Loulou" - 9.3 114) "Eternamente Sua" - 9.8 115) "Eu, Tu, Ele, Ela" - 9.6 116) "Um Tempo para Viver, Um Tempo para Morrer" - 9.6 117) "Van Gogh" (1991) - 9.9 118) "Hausu" / "A Casa" (1977) - 8.7 119) "Depois da Vida" (1998) - 8.9 120) "Taxi Driver" - 10! 121) "Sob o Sol de Satã" - 9.2 122) "The Novelist`s Film" - 8.8 123) "Profissão: Repórter" - 9.6 124) "Delicada Atração"/ "Beautiful Thing" - 9.0 125) "Longtime Companion"/ 'Meu Querido Companheiro" - 9.2 126) "Partido Alto" (1976) - 9.0 127) "A Cidade das Tristezas/ "A Cidade do Desencanto" - 9.8 128) "O Joelho de Claire" - 9.4 129) "Arremessando Alto" - 8.6 130) "Sexy Beast" - 8.7 131) "Educating Rita"/ "O Despertar de Rita" - 9.0 132) "Columbus" (2017) - 9.1 133) "Sonho de Valsa" (1987) - 7.4 134) "Walesa" (2014) - 8.9 135) "Nitram" - 8.8 136) "O Morro dos Ventos Uivantes" (1939) - 8.7 137) "O Morro dos Ventos Uivantes" (1992) - 6.7 138) "Adeus, ao Sul" - 9.1 139) "À Sombra do Vulcão" - 8.6 140) "Discurso de um Proprietário"/ "Relato de um Proprietário" - 9.2 141) "Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo " - 9.1 142) "Margaret" (2011) - 9.8 143) "O Cheiro do Ralo" - 9.2 144) "Fogo contra Fogo" (1995) - 9.2 145) "Totalmente Selvagem" - 9.3 146) "8 Mulheres" (2002) - 9.0 147) "Um Homem, uma Mulher: 20 Anos Depois" - 9.2 148) "Bob & Carol & Ted & Alice" - 9.6 149) "O Processo" (1962) - 9.5 150) "James Dean" (2001) - 8.7 151) "Belíssima" (1951) - 9.0 152) "Yella" - 9.5 153) "O Parque Macabro" / "Carnival of Souls" - 9.8 154) "The Heartbreak Kid"/ "Corações em Alta"/ "O Rapaz que Partia Corações" (1972) - 9.3 155) "Werner Herzog Come seu Sapato" - 8.0 156) "Uma Mulher Descasada" - 9.8 157) "Blue Sky" (1991/1994) - 7.3 158) "Tom & Viv" - 8.7 159) "Simão do Deserto" - 9.0 160) "Os Viciados" (1971) - 9.2 161) "O Leopardo" - 9.8 162) "Rio, Zona Norte" - 9.8 163) "Anjos do Arrabalde" - 9.6 164) "Weekend"/ "Week-End à francesa" - 8.6 165) "Tempestade de Gelo" - 9.2 166) "Geração" (1954) - 9.6 167) "Elvis" - 9.2 168) "Top Gun: Maverick" - 9.7 169) "Nope"/ "Não! Não Olhe!" - 8.6 170) "Turning Red"/ "Red: Crescer é uma Fera" - 9.2 171) "Minha Vida de Cachorro" - 9.2 172) "M. Butterfly" (1993) - 8.9 173) "Eu Sei que Vou Te Amar" - 9.3 174) "O Telefone Preto" - 8.5 175) "Gabbeh" - 9.1 176) "Crimes do Futuro" - 8.0 177) "Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura" - 6.9 178) "Nós que nos Amávamos Tanto"- 10! 179) "Banzé no Oeste" - 9.8 180) "A Terceira Geração" - 9.0 181) "O Homem do Jazz" - 7.6 182) "Athena" - 9.4 183) "Blonde" - 9.3 184) "Senso"/ "Sedução da Carne" (1954) - 9.3 185) "A Segurança Interna" - 9.8 186) "A Tragédia de um Homem Ridículo" - 8.6 187) "Os Garotos de Fengkuei" - 9.7 188) "O Homem Sem Passado" (2002) - 9.3 189) "O Telefone do Sr. Harrigan" - 8.3 190) "As Harmonias de Wercmeister" / "A Harmonia Wercmeister" - 9.7 191) "Liberdade para as Borboletas" - 9.3 192) "Síndrome Mortal"/ "The Sthendal Syndrome" - 9.1 193) "Argentina, 1985" - 9.7 194) "Baal" - 8.8 195) "Ao Sul do meu Corpo" - 8.9 196) "The Good Nurse"/ "O Enfermeiro da Noite" - 9.0 197) "Nada de Novo no Front" (2022) - 9.2 198) "Rosa Luxemburgo" (1986) - 9.1 199) "Aconteceu no Fim de Tokugawa"/ "Why Not?" - 9.4 200) "That Most Important Thing: Love" / "O Importante é Amar" - 9.1 201) "Wendy & Wild" - 8.9 202) "Halloween Ends" - 7.1 203) "The Sandwich Man"/ "O Homem Sanduíche" - 9.4 204) "Filhos do Paraíso" - 9.8 205) "Um Verão na Casa do Vovô - 9.0 206) "28 Dias" - 5.3 (Pior filme que vi em 2022) 207) "Uma Canta, a Outra Não" - 10! (Melhor filme no geral) 208) "O Mensageiro" (1971) - 9.2 209) "O Fantasma do Paraíso" - 9.2 210) "Trago Notícias de Fernando" - 8.1 211) "TÁR" - 10! (Melhor filme de 2022) 212) "Triângulo da Tristeza" - 9.3 213) "One Second" (2020) - 8.5 214) "Katyn" - 8.6 215) "O Testamento de Orfeu" - 9.7 216) "Notícias de Casa" - 9.6 217) "Jeanne Dielman" - 9.8 218) "Filha do Nilo" - 8.7 219) "Policial Violento"/ "Violent Cop" - 9.1 220) "Pinóquio por Guilhermo del Toro" - 9.7 221) "RRR- Revolta, Rebelião, Revolução" - 9.9 222) "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" - 9.4 223) "BARDO, Falsa Crônica de Algumas Verdades" - 9.4 224) "Marte Um" - 7.1 225) "The Fabelmans" - 9.4 226) "Os Anos Verdes" - 7.7 227) "Ruído Branco" - 9.5 Como aprendemos lá atrás: "Bons Filmes!!"
    2 points
  34. Cara, não é possível que o melhor material do Adão Negro foi usado pra esse filme. Eu, que conheço muito pouco, achei muito forçado existir um país inteiro inventado, uma intergangue inventada, que não serve pra nada direito. O filme inteiro é monocromático, repleto de cgi e absolutamente apressado. Dentro dos lugares, fora deles, de dia ou a noite tá sempre escuro. Parece que estamos vendo o filme de óculos escuros, haha. A sociedade da justiça é um esquadrão suicida piorado, na questão de sua formação, e sua química. Pra resumir: tem um pequeno plot twist interessante, mas que de nada melhora o filme. Todo o arco do Adão é uma pobreza e entupido de coisa apressada sem explicar ou dar tempo de digerir. Só vendo pra entender. Eu nem sei direito como escrever algo com sentido porque fico lembrando de parte ruim do filme, hahaha.
    2 points
  35. boto fé.. Gaviao foi massa. provavelmente série pro hbo max
    2 points
  36. Até por que isso ela já fez. Ela foi a filha do vice presidente em HOMEM DE FERRO 3
    2 points
  37. a Lady Gaga dá voz à Lylla, a lontra que é par romantico do Rocket, cuja voz é do Bradley Cooper coincidentemente😍
    2 points
  38. Troll é um bom filme de monstro gigante, tipo King Kong ou Godzilla, só que norueguês. O legal é que aqui o bicho é um troll gigante e é explorada toda mitologia do monstro, que precisa ser parado antes de chegar á capital. Diferente de Godzilla, o núcleo humano de personagens aqui nao é infantil e descartável nos importamos com eles. O filme é muito bem feito e os efeitos sao ok vindo de paises nórdicos que ja troueram o ótimo Troll Hunter. A duracao é enxuta e sem muita enrolacao o filme termina, dando deia pra sequência na cena pòs-crédito. O diretor é o Roland Emerich nórdico pois sao dele os bons disaster movie A Onda e The Quake. 8.5-10 R I P D 2 - Rise of the Damned é a improvável sequencia que foi direto pra demand e assisti por gostar relativamente do filme original, um "Men in Black do além" . So que este aqui é uma merda por nao conter simplesmente o melhor daquele filme, que era ao menos divertido, o Ryan Reynolds e Jeff Bridges. Aqui puseram uns zé ninguem que nao seguram nem torcida de gincana! Já nao bastasse a producao porca, CGI vergonhoso, etc.. só se salva a mocinha, uma delicia..mas na boa, perdi meu tempo assistindo este trem que nao recomendo a ninguem. Vade retro! 4-10 The Friendship Game é mais um terror teen do naipe Sete Desejos que vai pro esquecimento por se levar a sério e se mostrar muito confuso. Comeca com um objeto maldito saido de Hellraiser que passa a testar a amizade de um quarteto de grandes amigos. O que poderia render uma boa alegoria da angustia adolescente se torna uma enfadonha jornada de tédio pro espectador, pois o filme é contado em capitulos sob a perspectiva de cada personagem, o que mais confunde que explica alguma coisa. E o pior, terror que é bom, nada. Só se salvam as sinceras interpretacoes de duas gurias e mais nada. 7.5-10 Guardioes da Galaxia - Especial de Natal é uma diversão bobinha e bem água-com-açúcar esse Especial Natalino...bem Marvel mesmo. O bom é que é enxuto em seus quase 40min, num plot similar ao Star Trek 4, so que eles vem pra Terra atrás do Kevin Bacon pra salvar o Natal ao invés de salvar a Terra raptando baleia. No entanto, o especial deveria se chamar Mantis & Drax Holiday Special pq o resto quase nem aparece...propaganda enganosa😂! O Kevin Bacon é a melhor coisa desse trem e a reviravolta final digna de dramalhão mexicano, da Mantis ser irmã do Peter era desnecessária... no mais, é melhor que o Especial de Natal do Star Wars🤣...PS: tem uma cena pós-credito bobinha sem ligacao com o futuro do MCU. 7.5-10
    2 points
  39. Foi! FAR FROM HOME. A mala de viagem que ele fecha pra ir à Veneza, é de Benjamin Parker. E em homecoming, dá a entender que a Tia May não pode sofrer mais com tudo que ela passou.
    2 points
  40. Com ou sem cabeça?
    2 points
  41. OFF BEN AFFLECK ACONSELHA HENRY CAVILL A EVITAR SER TORNAR MEME O meme “Ben Affleck triste”, mostrando o ator com uma expressão melancólica enquanto concede uma entrevista para seu filme no Universo Estendido da DC Comics, continua o perseguindo após todos esses anos. Por esse motivo, ele decidiu aconselhar seu colega Henry Cavill a evitar este mesmo destino. Durante uma entrevista para divulgar a nova temporada de The Witcher, o jornalista da Fox 5 transmitiu um recado de Ben Affleck para Henry Cavill. O intérprete do Batman transmitiu a mensagem um dia antes da entrevista, quando encontrou com o mesmo repórter para divulgar seu novo projeto. “Não desassocie enquanto estiver conversando, Henry, porque eles vão dar zoom na sua cara e colocar uma música de Simon & Gargunkel e você nunca mais terá uma vida,” disse Affleck. Cavill recebeu o recado com uma gargalhada e respondeu: “Mande um oi para o Ben Affleck. Sou um grande fã dele.” A segunda temporada de The Witcher chegou hoje na Netflix.
    2 points
  42. Eu acordei ontem e pensei, “foi um sonho?”. Acho q o Kevin Feige entrou na sala dos roteiristas e falou: - Oi - Oi - Sabe aquele papo de ser mais pé no chão, que eu sempre podo o fanservice de vcs que é exagerado? - Sim, sim, já sabemos. - Então, pro novo filme do Aranha esquece tudo isso. Bota pra fuder mesmo! Eu ainda não acredito q esse filme existe, esse é o sentimento que fica.🥰❤️😍🤩🕷️🕸️
    2 points
  43. Curioso que mostraram o Mads pra mostrar a substituição, mas também não deram muito foco nisso. Boa edição pra marketing.
    2 points
  44. cara, eu acho que a producao do filme ja ta bem avancada com ela no papel principal, dai a Marvel deve ta pensando duas vezes em mandar ela eembora e jogar todo investimento do filme pro ralo, porque so a substituicao dela a meio caminho quase dobra o orcamento, seja trocando rosto dela por cgi ou refazendo todas as cenas com outro ator ou atriz.. porque se a Marvel soubesse a enrascada que ela ia dar teria mandado ela embora ja na pré-producao... decisao dificil que de qualquer jeito vai onerar milhoes á empresa.. foda é que a atriz se queima assim pros demais estudios que por ventura estejam interessados nela.. queria ver se ela é tao orgulhosa co seus principios se tivesse este chefe aqui..🤣
    2 points
  45. Jailcante

    Demolidor (A Série)

    Keevin Feige confirma que Charlie Cox continua como Demolidor no MCU:
    2 points
  46. Nunca nem ouvi falar! Vou procurar. @Jailcanteé nosso mentor dos anos 1980!
    2 points
  47. Electric Dreams é um dos poucos filmes bacanudos que tenho prazer em reassistir a cada dez anos. Datado de 1984 (o @Jailcante deve conhecer!), é uma fantasia bem água-com-acucar que ja antecipava a revolucao digital, assim como seus contemporâneos Tron, War Games ou Mulher Nota Mil. Imagina aquele filme do Phoenix e a Johanson, Her, só que versao comédia romântica. Lembro que nem sabia que esse filme existia pois nunca foi pros cinemas e sim direto pras locadoras em VHS, onde o descobri depois de se tornar cult. É bem bobinho (um triângulo amoroso com um pc), bem anos 80 e por isso funciona que é uma beleza. As interpretacoes sao sofríveis e do elenco que desponta pro anonimato a única que seguiu carreira foi a mocinha, a Virginia Madsen. Mas o melhor é a trilha sonora (que tenho e vinil e cd!),que conecta todos os personagens. Desde a música instrumental do Giorgio Moroder até a trilha pop recheada de bandas new wave da época, como Culture Club, Jeff Lyne, Heaven 17 e claro a dancante que dá nome ao longa, do Philip Oakey, do Human League. De longe destaco a deliciosa cena do duelo de Bach, pau a pau com o duelo de banjos de Amargo Pesadelo. Revi pra mostrar pra patroa, que nao conhecia.. e adorou. 9-10
    2 points
  48. The zoeira never ends...
    2 points
×
×
  • Create New...