Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2013)


Liv A.
 Share

Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?  

  1. 1. Qual vilão vc mais gostaria de ver no novo filme?

    • Lex Luthor
      8
    • Brainiac
      29
    • Darkseid
      7
    • Metallo
      2
    • Apocalypse
      22
    • Morgan Edge
      2
    • General Zod
      6
    • Parasita
      1
    • Mestre dos Brinquedos
      2
    • Lobo
      8
    • Mr. Mxyzptlk
      2
    • Bizarro
      4

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

aquela cena do menino com a capa acho que ser ap final do filme com o super ja estabelecido como heroi da terra,dai o lance do menino usando uma capa vermelha para imitar o heroi,e aquele dialogo da lois sobe caçar alguem que se esconde acho que sera tambem no final do filme,ela descrevendo como ele se sente na terra!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo que o Singer fez errado. Mas a verdade é que a visão dele não foi compreendida. Returns tem muitas falhas, mas não é o desastre que todos comentam. Quis fazer uma versão mais romântica do herói, mas se deparou com um público mais interessado em porrada. E foi aí que o diretor se deu mal. Eu acho o Super um personagem difícil de adaptar, principalmente por ser superpoderoso e ter toda aquela honestidade e bondade que as vezes enche o saco. Infelizmente o Singer não conseguiu. Deveria ter dirigido X3, pois está mais do que provado que a praia dele é filme de equipe. E é um diretor cuja característica principal é priorizar o roteiro e não somente cenas de ação. As cenas de ação em seus filmes funcionam como complemento. X2 e First Class seguem esse esquema. Eu ainda não vi Jack, mas a crítica diz que é um desastre. Suspeito que fez esse último apenas para cumprir contrato e de modo bem preguiçoso. Está muito mais interessado em Dias de Um Futuro Esquecido. Se depender das bem sucedidas investidas em X2 e First Class, acredito que fará um excelente novo filme dos X-Men. Sim, First Class é do Matthew Vaugh, mas a trama é do Singer. Enfim, entre o Bryan e o Snyder eu ainda prefiro o Singer. Vamos ver se com Homem de Aço o Snyder me convence. Aguardo ansiosamente e não tenho nada contra ele.       

 

Não, não é isso. 

 

O Singer errou porque quis fazer uma cópia ao primeiro filme, Superman O filme, e sem a força do mesmo. Acabou falhando na autenticidade. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duvido que se Nolan dirigisse faria um filme visualmente tão bonito e cenas de ação tão bem orquestradas quanto Snyder.

 

Nesses quesitos não dá pra negar que ele é muito competente.

 

Concordo. Não dá pra dizer que o cargo de diretor não tem relevância nenhuma... que não tem o dedo do Snyder no filme.

Tudo bem, a maioria de seus filmes não agradou a todos, mas e se dessa vez ele realmente entendeu a necessidade do personagem?

 

Não estou defendendo o Snyder, apenas tentando ser justo com o fato de que ninguém aqui sabe realmente o quanto o Nolan pôs o dedo na direção. Sabemos que ele criou a história com o Goyer (e o Goyer escreveu o roteiro) e serviu de consultor para o filme. Vale lembrar também que o Nolan não é o único produtor do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, não é isso. 

 

O Singer errou porque quis fazer uma cópia ao primeiro filme, Superman O filme, e sem a força do mesmo. Acabou falhando na autenticidade. 

 

Eu acho que o Singer não se definiu...ficou entre um filme-romântico, filme-tributo e continuação e não ficou em lugar nenhum.

 

Se ele seguisse a idéia do "O mundo não precisa de um Superman" de forma mais aprofundada e com um vilão de verdade, talvez agradasse mais pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Singer errou porque quis fazer uma cópia ao primeiro filme, Superman O filme, e sem a força do mesmo. Acabou falhando na autenticidade. 

 

Eu acho que o Singer não se definiu...ficou entre um filme-romântico, filme-tributo e continuação e não ficou em lugar nenhum.

 

 

Basicamente, os dois tão certos. Singer se prendeu muito nos filmes do Donner (fãzóidismo demais) e aí se perdeu e não soube lidar onde ficava o filme dele nessa história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando de Snyder, creio que esse seja melhor que os outros filmes HQ dele. Até porque eram HQs fechadas com histórias com começo, meio e fim, e aí Snyder simplesmente xerocopiou tudo (se tá tudo ali na HQ pra que se esforçar e fazer algo próprio que pode não agradar fãs, né? Vamos reciclar mesmo!). Com Superman é outra história. São várias fases, vários estilos, várias histórias que ele vai ter que selecionar e saber que usar exatamente. Vai ter que analisar o que pode e não dá certo. Vai ter que rebolar mais, digamos assim. Nisso a coisa pode dar certo.

 

No Madrugada dos Mortos, que era um remake, ele só usou a premissa básica do filme original (pessoas presas num shopping cercado por zumbis), e mostrou muita personalidade ali. Espero que nesse Super essa personalidade dele volte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo que o Singer fez errado. Mas a verdade é que a visão dele não foi compreendida. Returns tem muitas falhas, mas não é o desastre que todos comentam. Quis fazer uma versão mais romântica do herói, mas se deparou com um público mais interessado em porrada. E foi aí que o diretor se deu mal. Eu acho o Super um personagem difícil de adaptar, principalmente por ser superpoderoso e ter toda aquela honestidade e bondade que as vezes enche o saco. Infelizmente o Singer não conseguiu. Deveria ter dirigido X3, pois está mais do que provado que a praia dele é filme de equipe. E é um diretor cuja característica principal é priorizar o roteiro e não somente cenas de ação. As cenas de ação em seus filmes funcionam como complemento. X2 e First Class seguem esse esquema. Eu ainda não vi Jack, mas a crítica diz que é um desastre. Suspeito que fez esse último apenas para cumprir contrato e de modo bem preguiçoso. Está muito mais interessado em Dias de Um Futuro Esquecido. Se depender das bem sucedidas investidas em X2 e First Class, acredito que fará um excelente novo filme dos X-Men. Sim, First Class é do Matthew Vaugh, mas a trama é do Singer. Enfim, entre o Bryan e o Snyder eu ainda prefiro o Singer. Vamos ver se com Homem de Aço o Snyder me convence. Aguardo ansiosamente e não tenho nada contra ele.       

 

Assino embaixo. 

 

No geral, eu gostei de Returns. Pra mim os pontos fracos foram a atriz escolhida para Lois e os efeitos especiais que poderiam ter sido bem melhores, mas gostei do filme. 

 

 

Lendo Legado das Estelas. Goyer deve ter escrito o filme e acompanhado a produção com essa revista de baixo do braço, além de possivelmente All Star Superman, Superman Terra Um e O Homem de Aço do Byrne.

 

 

All Star Superman é uma história linda, mas ela é muito "nada a ver" mesmo nos quadrinhos. Colocam Superman praticamente onipotente, criando universos e tudo mais. A história não funcionaria num filme mas é possível que tenham utilizados alguns aspectos da história.

 

Superman Terra Um é boa história, mas eu gosto mesmo é do Superman de Byrne. Estou muito animado por ver que utilizaram as histórias de Byrne como referência para o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o Singer não se definiu...ficou entre um filme-romântico, filme-tributo e continuação e não ficou em lugar nenhum.

 

Se ele seguisse a idéia do "O mundo não precisa de um Superman" de forma mais aprofundada e com um vilão de verdade, talvez agradasse mais pessoas.

 

Você está certo, mas eu acho que isso é consequencia da má cópia que ele fez do Superman do Reeves, ele tentou copiar tudo mas num contexto novo,só que ficou essa coisa que não se aprofundava em nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei, talvez seja apenas a Fortaleza da Solidão nessa imagem. Mas se houver isso mesmo dos kryptonianos já terem visitado a Terra, seria interessante colocarem referências ao passado real da humanidade.

 

Seria lindo se insinuarem, por exemplo, que Hércules era um kryptoniano.

 

Seria muito bacana uma referência ao nosso passado real. Quem sabe até a relação amorosa entre um kryptoniano e uma terráquea há séculos não gerou ainda um ser híbrido com poderes mais fracos, e os genes foram se diluindo ou sofrendo mutações a cada geração. Aí teríamos uma base para os meta-humanos do universo DC.

 

Viajei, neh?  :D

Mas vai que uma premissa assim, mais bem cuidada, rende algo bacana para a Warner....

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked and pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...