Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Então PRIMO, mas acho que é melhor não ter essa intenção de fechamento. Pessoalmente acho contraproducente. Melhor que os filmes tenham tramas individuais mesmo. O Luthor sabe do Darkseid por que entrou na nave, viu os arquivos e pirou.

 

 Alias, momento confissão. Apesar dos muitos exageros, gostei do Luthor do Eisenberg. :D

 

 

Liga da Justiça | Site revela quatro possíveis títulos do filme
Por enquanto, trate tudo como rumores
03/06/2016 - 11:43 CAMILA SOUSA
LigaCapa_awuC2Sw.jpg

O site Heroic Hollywood divulgou quatro possíveis títulos do filme da Liga da Justiça. A novidade foi revelada durante o programa Heroic Insider e, conforme é destacado no vídeo (em 25:20), ainda não há nenhuma confirmação e tudo pode ser um rumor:

  • Justice League: United
  • Justice League: Angels and Demons
  • Justice League: Gods Among Us
  • Justice League Gods Among Men

Foram divulgadas também possíveis novas datas para mais filmes da DC: 2 de outubro de 2020;16 de abril de 20212 de julho de 2021 e 5 de novembro de 2021.

Liga da Justiça tem no elenco Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Willem Dafoe, em um papel ainda não divulgado.

 

FONTE: OMELETE

 

Pra mim só LIGA DA JUSTIÇA já tava bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses títulos para o filme da Liga me fazem imaginar o seguinte:

 

No filme "A origem da justiça", na cena em que Superman arranca o coração do Bruce no bunker, será realmente que:

Superman é o único "do mal" naquela realidade?

O Barry que visita Bruce vem daquela mesma realidade e linha temporal ou existe um Barry alternativo que também se "corrompeu"?

Estariam na equipe com o "evil Superman" outros membros da Liga, como Gadot e Momoa?

 

Em suma:

Snyder mostrará, no primeiro filme da Liga, ecos de Injustice antes mesmo de mostrar a Liga original formada?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Justice League - God Among Us" é sacanagem hein? rsrs O próprio criador do jogo (Injustice - Gods Among US), Ed Boon soltou um "WTF?!" no twitter.

 

Mas se o título for esse, tão basicamente assumindo que vão filmar aquela cena de sonho apocalíptico lá do Batman. E eu acho meio cedo pra isso... Os personagens nem se firmaram direito, aí já filmam aquele pardieiro todo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marvel vs DC | Stan Lee fala de chances de crossover no cinema

batman-vs-superman-e-guerra-civil.jpg?re

Fãs de quadrinhos já viram heróis e vilões da Marvel e da DC se cruzarem em numerosas oportunidades através dos anos, mas será que um dia veremos o mesmo acontecer nos cinemas? Segundo Stan Lee, não é tão provável quanto gostaríamos.
“Bom, é claro que isso seria absolutamente incrível”, disse Lee em um painel de perguntas e respostas com os fãs. “Nós fizemos, anos atrás, um gibi de Homem-Aranha vs Superman, um gibi em edição enorme que vendeu muito bem. E eu fiz o Homem-Aranha ganhar [risos]”.
“Eu não acho provável que vá existir um filme assim”, continuou a lenda viva dos quadrinhos. “Mais por causa dos advogados e dos executivos e dos contratos do que qualquer coisa. Eles nunca iriam conseguir pensar quem levaria qual crédito, qual nome viria primeiro nos pôsteres, etc. Mas se eles conseguissem, cara, eu acho que todo mundo iria querer assistir”.
Essa questão dos contratos travou até crossovers nos quadrinhos entre heróis das duas editoras em tempos mais recentes. As duas instâncias mais famosas aconteceram em Marvel versus DC (1996) e JLA/Avengers (2004).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assunto de interesse do filme da liga da justiça: a queda de bilheteria nos filmes de super heróis.
 
Vingadores 1 fez 1.5 bi, vingadores 2 1.4 bi, civil war (vingadores 2.5) adicionado do Homem aranha( o maior personagem da marvel) vai terminar por volta de 1.2 bi, o que é algo preocupante. Os custos dos filmes ficam cada vez mais altos e BvS,por exemplo, mal pagou tudo que devia (produção + marketing + distribuidores).
 
Vamos analisar agora a bilheteria do último fim de semana, a qual foi lançado tartaruga ninja 2 e X men apocalipse que esta apenas na segunda semana nos EUA :

1 new Teenage Mutant Ninja Turtle… Paramount Pictures $35,250,000 4,071 $8,659 $35,250,000 3
2 (1) X-Men: Apocalypse 20th Century Fox $22,325,000 -66% 4,153 $5,376 $116,498,232 10
3 new Me Before You Warner Bros. $18,270,000 2,704 $6,757 $18,270,000 3
4 (2) Alice Through the Looking G… Walt Disney $10,691,000 -60% 3,763 $2,841 $50,772,597 10
5 (3) The Angry Birds Movie Sony Pictures $9,775,000 -48% 3,484 $2,806 $86,677,726 17
6 (4) Captain America: Civil War Walt Disney $7,591,000 -51% 3,084 $2,461 $388,940,157 31
7 (5) Neighbors 2: Sorority Rising Universal $4,695,695 -50% 2,417 $1,943 $48,555,920 17
8 new Popstar: Never Stop Never S… Universal $4,632,130 2,311 $2,004 $4,632,130 3
9 (6) The Jungle Book Walt Disney $4,247,000 -40% 1,990 $2,134 $347,469,661 52
10 (7) The Nice Guys Warner Bros. $3,520,000 -46% 1,888 $1,864 $29,120,850 17

 

 

É um resultado muito ruim para os filmes de super heróis. X men apocalipse caiu 66% (quase igual BvS) e alguns dizem que não termina nem com 500 milhões no mundo todo, o que é bem menos que Days of future past . Mesmo tendo custos menores que o seu predecessor , a fox já deve ter chamado o Brian singer na xinxa para conversar...

 

Agora, a grande decepção é a abertura fraquíssima de tartarugas ninja 2 com míseros 35 milhões, tartaruga ninja 1 abriu com 65 milhões e lembrando sempre que as tartarugas também são super heróis de quadrinhos. Tal resultado ruim pode ser o início do fim do "império Michael bay".

 

Analisando as 10 maiores bilheterias do ano temos :

 

1 Captain America: Civil War BV $1,131.5

2 Zootopia BV $1,000.0

3 The Jungle Book (2016) BV $895.1

4 Batman v Superman: Dawn of Justice WB $871.9

5 Deadpool Fox $772.3

6 The Mermaid (Mei ren yu) Sony $553.8

7 Kung Fu Panda 3 Fox $518.1

9 X-Men: Apocalypse Fox $402.5

8 Monster Hunt FR $385.3

10 The Angry Birds Movie Sony $283.5

 

The jungle book(Mogly) ultrapassou BvS, o que é vergonhoso. Zootopia bateu 1 bilhão e Civil war apesar de boa bilheteria esta  abaixo das maiores bilheterias de todos os tempos incluindo vingadores 1, 2 e homem de ferro 3. Vemos ai uma evidente ascensão das animações enquanto os super heróis de quadrinhos experimentam uma queda, Deadpool foi a exceção a regra e mesmo assim ficou longe do bilhão o que não importa muito no caso dele pois o filme teve orçamento e marketing pequenos.

 

Se esta queda continuar será que a Disney continuará a investir bilhões em filmes de heróis ? sendo que essas animações são muito mais baratas e dão resultado melhor .Será que não foi um momento inoportuno para  DC / Warner lançar uma universologia de super heróis no cinema ? Muita coisa já poderá ser respondida a partir do resultado de Esquadrão suicida pois ele já tem custos altíssimos ( bem maiores que X men apocalipse) e a própria warner está evitando  falar o quanto é mas se estipula que somando tudo(produção + marketing) o filme já gastou 250/300 milhões de dólares. Se esquadrão flopar irá colapsar não só a DC no cinema como será mais uma prova do início do fim dos filmes de super heróis pelo menos por essa geração.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queria entender melhor essa queda nas bilheterias:

 

Capitão América 2 Soldado Invernal - 714 milhão

Capitão América Guerra Civil - 1,131 bilhão

 

 

Superman O Homem de Aço - 668 milhão

Batman vs Superman - 871 milhão

 

 

Alguém me explica, aí.  ;)

 

Eu espero que vc esteja brincando, não posso considerar tal argumento coisa séria.

 

No mundo inteiro já estão falando na queda de bilheteria dos filmes de heróis, discutindo se isto seria só um momento ou uma nova regra.

 

O que vc cita acima é absurdo pois vc esta comparando um filme solo do capitão america com um filme dos vingadores somados ao homem aranha .Vc também compara um filme solo do superman com um filme que é o aguardado primeiro encontro entre batman e superman sendo que ainda tem lex, mulher maravilha, liga da justiça e apocalipse. Óbvio civil war e bvs vão fazer mais que os filmes solos mas a comparação não é essa, a comparação é com filmes de equipes vingadores 1 e 2 onde se vê a queda acentuada.

 

Se vc quer comparar os filmes solos, podemos também fazer essa comparação :

 

Ironman 1 : $585 milhões

Homem formiga : $519 milhões

 

Sendo que homem formiga leva grande vantagem pois já vem com a Marvel estabelecida , com a marca dos vingadores que são citados no filme e outros personagens do universo marvel também aparecem lá.

 

Os filmes de heróis foram tendo uma ascensão até por volta de 2012 início de 2013, de lá para cá vem caindo enquanto os custos de atores, produção, câmeras, impostos só tem aumentado.Claro que isso pode ser momentâneo mas essa dúvida poderá ser tirado logo a frente. Além do esquadrão suicida , que eu citei acima, tem outros filmes ainda para vir como Dr.destino, guardiões 2 e Mulher maravilha sendo todos filmes considerados "difíceis" . A partir daí vai se poder concluir melhor se existe uma queda ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tivemos essa discussão.

 

Total doméstico dos filmes pré-avengers ajustado: 1.919 Bi.

Total de produção pré-avengers: 1.0 Bi

Diferença: 919 Mi.

 

Total doméstico dos filmes pós-avengers ajustados: 1.437 Bi

Total de produção pós-avengers: 1.0 Bi

Diferença: 437 Mi

 

Queda de 482 Mi, mas isso é somente EUA e Canada.

 

Bilheteria resto do mundo pré-avengers: 2.062 Bi

Bilheteria resto do mundo pós-avengers: 2.983 Bi.

 

Aumento de 921Mi.

 

Ou seja, no total fase 2 teve 439 Mi de aumento na bilheteria no mesmo orçamento (+/- 1Bi por fase).

 

 

Filmes que audiência não responde fazem menos dinheiro mesmo, isso é óbvio. Apocalypse tá morno com críticos, morno com público e morno na bilheteria. Deadpool e Civil War não.

 

Também é um ano particularmente competitivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu espero que vc esteja brincando, não posso considerar tal argumento coisa séria.

E os seus argumentos são sérios? Não me fala isso, porque cada post seu aqui com esses seus "argumentos" é digno de riso (ou de pena)...

 

 

Comparar Capitão América 2, com o 3 não serve de base, mas comparar Homem de Ferro com Homem Formiga, sim? Ah, claro, Homem Formiga é quase tão relevante e famoso como o Homem de Ferro...

 

Isso que tu chama de "argumento sério"? Então, parei por aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E os seus argumentos são sérios? Não me fala isso, porque cada post seu aqui com esses seus "argumentos" é digno de riso (ou de pena)...

 

 

Comparar Capitão América 2, com o 3 não serve de base, mas comparar Homem de Ferro com Homem Formiga, sim? Ah, claro, Homem Formiga é quase tão relevante e famoso como o Homem de Ferro...

 

Isso que tu chama de "argumento sério"? Então, parei por aqui.

 

Vc deve estar brincando de novo. Homem de ferro não era ninguém antes de 2008, a tal ponto que era visto como um personagem de 5º escalão. Tão pequeno que nem a fox, sony ou universal quiseram os direitos dele sendo que até narmor, motoqueiro fantasma ,demolidor e outros foram vendidos, menos o homem de ferro. O homem de ferro atual é um sucesso do marvel studios / disney, como o Rocket Raccoon 

/ guardiões da galáxia ou a Rey , Kylo Ren, Snooke e o Finn, todos personagens que só fizeram sucesso graças a Disney e sua maquina de marketing ( muitos deles nem existiam antes ).

 

O Homem formiga , antes do marvel studios era um personagem maior que o Homem de ferro. O Homem formiga foi o fundador dos vingadores nos quadrinhos, foi ele que criou o ultron nos quadrinhos e etc. Ele não foi colocado para iniciar o  MCU em 2008 devido as complexidades do CGI num filme do tipo, já que ele fica pequeno, grande e etc, e eles não disponibilizavam de tal tecnologia na época sendo o filme dele considerado difícil para iniciar um projeto desses. Tiveram de esperar alguns anos para fazer o filme solo dele mas repare que ele já teve um filme antes mesmo de uma penca de personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho uma tese de que o primeiro filme do MCU, na verdade deveria ser o Homem Formiga, mas depois abandonaram a empreitada pelo Homem de ferro.

Veja só Homem formiga = HF

Homem de ferro = HF

 

Isso prova que eles até economizaram no MKT, por que já tinha alguma coisa pronta disso, mas aproveitaram por conta dessas iniciais. Muito claro essa influência. No filme omem de ferro 1, ele fica numa caverna, como se fosse num túnel de formigas operárias, uma clara homenagem a verdadeira ideia de iniciar o MCU que era com o Homem Formiga. Ao final do filme o vilão tem uma armadura gigante, que na verdade seria o Homem formiga em tamanho grande, outro aproveitamento. Fica muito claro nessas partes do filme que eles fazem referência na verdade ao Homem Formiga.

 

Nao posso liberar mais sobre o assunto, mas depois tudo será explicado em vasta pesquisa na tese, que irei publicar num site, mas antes preciso registrar. Minha ideia é fazer um compilado como Kevin Smith fez sobre o filme que não saiu do Super.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...