Jump to content
Forum Cinema em Cena

Esquadrão Suicida - (Suicide Squad, 2016)


Slash
 Share

Recommended Posts

  • Members

do JovemNerd..nem bom, nem ruim... :mellow:

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/critica-esquadrao-suicida/

Em Esquadrão Suicida, vilões são recrutados para ajudar em uma missão que muito provavelmente vai custar a vida de cada um deles e não há muita escolha além de obedecer. Só que eles não são muito bons em acatar ordens.O longa tem uma história mais coerente que certos filmes da DC lançados neste ano, mas ainda não sabe bem como contá-la. A linguagem é desconexa: começa com ares de clipe musical dos anos 90, com uma música pop para apresentar cada um dos personagens, intercala com momentos interessantes de ação que não conversam direito com o restante do filme.
Não há como apontar com certeza, mas é possível que tenham sido as refilmagens feitas poucos meses antes do lançamento que prejudicaram a narrativa, fazendo com que personagem seja apresentado várias vezes. Supostamente, as cenas adicionadas seriam para adicionar humor e deixar a história mais leve, mas se isso for verdade, o objetivo não foi alcançado com sucesso.
Time B
É preciso coragem para apostar em vilões que não são tão conhecidos pelo grande público, mas, com a exceção de um personagem que você sabe que está fadado à morte logo que entra em cena, até que o filme faz um bom trabalho em explicar as origens de cada um deles.
SUICIDE SQUAD
Arlequina (Margot Robbie) protagoniza alguns dos melhores momentos, com direito a homenagens à sua roupa clássica e piadas engraçadinhas. Só é um pouco desnecessária a quantidade de diálogos enfatizando que ela é pirada: as ações da personagem falam por si mesmas.Apesar disso, o maior problema na introdução dos personagens em Esquadrão Suicida, além da vibe de clipe musical, é a pressa para estabelecer que mesmo os piores dos piores têm um lado bom ou que também são vítimas. É compreensível querer que o público crie empatia com os personagens, mas o filme mostra o lado humano dos malvados antes mesmo de estabelecê-los como vilões de fato. É quase como se eles buscassem perdão antes mesmo de pecar.
Precisamos Falar Sobre o Coringa
O Coringa é um dos vilões mais notórios da DC. Seria difícil fazer um longa sobre os caras malvados e não incluí-lo de alguma forma, mas, da maneira como ele aparece nas telas, ele é só uma versão juvenil do louco que conhecemos.Coringa é costumeiramente caracterizado como um sociopata, um maluco que não se importa com ninguém além dele mesmo. E em todas as entrevistas com Jared Leto, ele enfatizava como esse aspecto do personagem o afetou, a ponto de o levar a fazer coisas como mandar animais mortos para os colegas de elenco. Porém, nas telonas, o personagem interpretado por Leto em Esquadrão Suicida passa longe de ser o homem perturbado que aparentava ser. Ele é apenas um adolescente mimado que está chateado por ter perdido um brinquedo ou uma namoradinha da escola, não um maníaco perigoso. Os flashbacks que retratam o relacionamento do Coringa com sua psiquiatra são necessários para contextualizar a transformação de Harleen Quinzel em Arlequina, mas toda a subtrama dele no presente é desnecessária, mesmo considerando fatores como fanservice. O foco do filme não é o Coringa e já existem tantos personagens que precisaram ser apresentados para o público que não conhece os quadrinhos que ele se torna apenas mais um na multidão. Jared Leto é provavelmente o pior coringa dos cinemas, desde a sua caracterização, até a história que David Ayer escolheu contar nesse roteiro.
Eles são mesmo os caras malvados?
Em um ano no qual o cinema foi inundado de filmes baseados em quadrinhos, Esquadrão Suicida não é o pior dos piores, só que para entregar o que prometeu, ele precisaria trabalhar melhor em deixar os vilões serem os caras malvados que são de verdade e menos em fazer clipes para canais de música.
Talvez o longa funcione bem como uma apresentação de alguns personagens no universo cinematográfico da DC, mas, sozinho, é só uma reunião de adolescentes revoltados tentando se rebelar contra os pais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este filme é a tábua de salvação da DC/Warner, um divisor de águas, muito maior que BvS pois tem uma premissa totalmente oposta da Marvel nos cinemas.

 

Sinceramente achava que tava entrando agua no titanic da DC, mas se esse filme for um sucesso, saindo um solo Batman AFFLECK, acho que a DC pode dar uma bela ajambrada na sua fundação...

 

 

Ziquei? rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o forista e ex-moderador Bruno gostou, mas incorre nos mesmos erros do Pablo: fala bem mas dá nota mediana.. :huh: 3/5

Esquadrão Suicida é a redenção da DC nos cinemas

Os inúmeros teasers, trailers, teasers dos trailers, pôsteres, spots e tudo mais deEsquadrão Suicida venderam um filme perfeito, alucinado e impossível. A necessidade comercial de se desvincular logo do flop chamado Batman v. Superman fez Warner e DC investir em uma campanha absurda e exagerada que só elevou ainda mais as expectativas para o longa de David Ayer, que jamais conseguirá superar o hype criado. Nenhum filme conseguiria.Felizmente essa inusitada parada antes de Mulher-Maravilha e Liga da Justiçatrouxe um necessário respiro para a sequência de exemplares sisudos que as empresas lançam desde O Cavaleiro das Trevas Ressurge (incluindo aí o fraco O Homem de Aço). Esquadrão Suicida carrega muitos problemas, mas ao menos cria um universo próprio e, principalmente, diferente do que o que estávamos vendo tanto na DC quanto na pasteurizada rival Marvel. Isso, por si só, já é um grande mérito de Ayer e dos realizadores.

Situado após os eventos de Batman v. Superman, o longa começa com o funeral do Superman e sumiço do Batman (o motivo é dado mais à frente), oportunidade perfeita para que a ambiciosa Amanda Waller (Viola Davis) ponha em prática o projeto de sua Força Tarefa X, recrutando as figuras mais asquerosas para lutar contra uma ameaça maior (que é fornecida pela própria Amanda, diga-se). Nesse quesito o filme se sai muito bem, criando uma justificativa plausível para a absurda premissa ao mesmo tempo em que, através de montagens eficientes, apresenta muito bem seus “heróis”, suas histórias de origem e as suas motivações, que ao contrário daquelas dos vilões Marvel, não são frívolas.Aí conhecemos um ensemble interessantíssimo de personagens, cujos destaques são Arlequina (Margot Robbie), Deadshot (Will Smith), Rick Flag (Joel Kinnaman), Magia (Cara Delevigne) e Diablo (Jay Hernandez) em composições inspiradas de seus intérpretes. Uma pena – e aqui o primeiro grande ponto negativo do filme – que o tão aguardado Coringa de Jared Leto não tenha absolutamente nenhuma função narrativa e mal podemos ver toda aquela loucura que os materiais de prévia (e o próprio ator) prometia. O título segue invicto com Heath Ledger.

Aliás, em termos de “loucura” e irreverência, Esquadrão Suicida fica devendo (e muito) ao que ele mesmo prometeu: o filme é destoante do restante do universo cinematográfico da DC, sim, mas não chega a tanto. Há piadas aqui e ali (muitas delas já entregues nos trailers, o que nos faz sempre retornar ao mesmo problema narrado no primeiro parágrafo), mas elas são mais comedidas que em filmes da Marvel, por exemplo. Já é um começo e uma interessante quebra de paradigma interno, contudo.Esquadrão se beneficia muito do trabalho em equipe, do empoderamento das personagens femininas (as mais fortes – Arlequina, Amanda e Magia) e das pontuais referências ao resto do universo DC, que também traz as “aparições” de grandes figuras como Flash e Batman. Infelizmente o que impede este de ser um ótimo filme são os constantes problemas de montagem e um terceiro ato que não faz jus aos dois primeiros, descambado para o já batido embate do vilão x mocinhos que vemos em todos os filmes de heroi lançados até hoje, com direito ao toque de megalomania e a destruição plástica de sempre que jamais nos faz temer por qualquer coisa.

Longe de ser a bomba que foi cada um dos últimos filmes de heroi da Warner/DC, Esquadrão Suicida traz a redenção do estúdio e a sinalização de que o caminho será menos tortuoso daqui pra frente, agora que aprenderam com os recentes erros. Ainda que apresente um filme problemático, Ayer conseguiu trazer cor, emoção, música e especialmente diversão para uma franquia que estava ficando empalidecida nas mãos do já cansativo Zack Snyder.

http://www.ligadoemserie.com.br/2016/08/critica-esquadrao-suicida-e-a-redencao-da-dc-nos-cinemas/#.V6DCptIrK1t

Link to comment
Share on other sites

  • Members

taí a diferenca maior entre Marvel/DC: o trato com os colegas profissionais...  :)

Marvel surpreende e sai em defesa do diretor do filme

O diretor criativo da Marvel Studios, Joe Quesada, teve uma atitude surpreendente ao defender o diretor David Ayer, que xingou a Marvel durante a première de Esquadrão Suicida. “Ei, fãs fiéis da Marvel, eu sei que vocês ficaram chateados, mas deem a @DavidAyerMovies um tempo, foi tudo apenas uma boa brincadeira. Mal posso esperar para ver Esquadrão Suicida, boa sorte David!”, escreveu Quesada no Twitter.
 
isso explicaria muita coisa.. :(
Filme teve duas versões editadas pelo estúdio, diz site
O Hollywood Reporter trouxe à tona detalhes inéditos dos bastidores de Esquadrão Suicida, que revelam a problemática produção do filme.Segundo a publicação, tudo começou com o roteiro, feito à toque de caixa pelo diretor David Ayer. A Warner Bros. marcou uma data de estreia antes mesmo de ter o script pronto, por conta disso, Ayer apressou o processo de escrita do roteiro, finalizando-o em apenas seis semanas.
Quanto às refilmagens, o HR confirma os rumores de que foram realizadas para tornar o filme mais divertido, como resposta às críticas ao sombrio Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Uma fonte do site disse que o chefe do estúdio, Kevin Tsujihara, ficou tão nervoso que a versão final de Esquadrão Suicida “não entregava o humor e o tom divertido prometido no primeiro trailer” que contratou a empresa responsável por editar o trailer, a Trailer Park, para trabalhar numa versão alternativa do filme enquanto David Ayer ainda editava a versão oficial.
Além disso, as duas versões, a “sombria” de Ayer e uma mais “leve”, aprovada pela Warner, foram testadas, com o público gostando de elementos de ambos os cortes. Em função disso, o estúdio gastou milhões de dólares com filmagens adicionais a fim de fazer uma versão reunindo as duas visões do filme. O resultado: uma chuva de críticas da imprensa mundial.
Apesar das críticas negativas, o filme bateu recorde de pré-venda nos EUA e estima-se que tenha uma abertura em torno dos US$ 140 milhões. Previsões iniciais de bilheteria apontaram uma arrecadação entre US$ 115 e US$ 120 milhões no primeiro fim de semana.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

taí a diferenca maior entre Marvel/DC: o trato com os colegas profissionais...  :)

 

 

 Isso é absolutamente verdade. Desde os tempos do Nolan, os profissionais da DC/Warner fazem comentários extremamente desnecessários em relação a concorrência, que sempre se demonstrou bem mais cortês.

 

 Em tempo, Quesada demonstrou muita classe. Baita tapa de luva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena pós-créditos é revelada

amanda-waller.jpg

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!
A cena pós-créditos de Esquadrão Suicida foi revelada no We Got This Covered, que viu uma pré-estreia do filme. A cena consiste em um diálogo entre Amanda Waller (Viola Davis) e Bruce Wayne (Ben Affleck).Segundo a descrição, os dois estão no escritório de Waller, e Bruce pede a ela os arquivos dos membros da Liga da Justiça que ele está tentando reunir. Em troca, ele tentará usar sua influência para colocar panos quentes no estrago feito pelo Esquadrão na missão de parar a Magia. Quando Wayne está saindo, ele faz uma piada sobre amizade.“Eu não acredito em amizade, acredito em chantagem”, responde Waller. “Você parece cansado. Deveria parar de trabalhar durante a noite”. Assim, Waller indica que sabe que Wayne é o Batman. “Se você não acabar com o Esquadrão Suicida, alguém vai vir acabar com ele por você”, responde Wayne, implicando que o Batman fará tudo para parar os vilões da próxima vez.
 
Em tempo, Leto na pré-estréia..
13932184_1080939515292894_1591896224_o-213898632_1080939451959567_684306901_o-29
seria uma referência?? :o  Capitas, me ajuda... :rolleyes:
Cesar-Romero-Joker.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo chegou a citar framboesa de ouro para um dos atores:

 

kkk..rachei o bico com a critica dele, na boa, nem com Transformers ele foi tão duro assim! :(  :D  Mesmo com o ato falho dele de chamar de George Romero o ator que interpretou o Coringa do seriado de tv.. :rolleyes:

Resumindo: pra que vou gastar meu suado din-dinpra depois ver uma versão "melhorada" do diretor?? Vou esperar baixar essa..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi agora. Achei bom, legalzinho e só. Nota - 2/4

 

Diferença desse pro BvS é que o filme do Snyder é uma montanha russa com alto e baixos, esse aqui vai reto do ponto a pro ponto b. Não cai muito, mas também não cresce. E aí que tá o problema: o filme não cresce. A gente fica na esperança de algum momento mais foda, mas não rola. Tudo fica na média. E como o filme foi vendido com esse hype todo, muita gente pode se decepcionar. Então, fiquem preparados para um filme, no máximo, "legal", não um filme "foda".

 

Personagem que se destaca é só a Arlequina mesmo. Mas você fica com vontade de ver esse personagem foda num filme foda, não num filme médio como esse. Aliás, ela é a única char aqui que queremos ver de novo num futuro filme, e talvez a personagem da Viola também, a Amanda Waller (com certeza, ela vai dar dor de cabeça pro pessoal da Liga). Todos outros, se sumirem ninguém sentirá falta... Nem o personagem do Will Smith se salva dessa até porque ele é vilão do Batman, e o Batman tem trilhão de vilões mais interessantes.

 

Mas e o Coringa? Bem, não dá pra dizer que ele é um personagem do filme, está mais pra uma entidade mesmo (que nem o Thanos é na Marvel). Aparece aqui e acolá, mas não dá pra ter muita impressão dele. Não dá pra dizer "Esse é um Coringa que quero ver num filme do Batman!", já que a aparição dele aqui não te dá essa base. Então, é esperar o filme do Batman mesmo pra saber se ele vai prestar ou não.

 

Não fiquei chateado com o filme, curti moderadamente até, talvez porque não fui hypado para vê-lo, mas é um filme que nitidamente poderia ser beeeem melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba,  o Pablo acabou com o filme. Talvez, sobre certo ponto de vista esse filme ainda tenha sido pior recebido que BvS , algo que considerávamos impossível. O filme inseriu piadas nas regravações e não funcionou provando que o problema não é o tom.

 

Agora é ver como a bilheteria vai ser ao longo das semanas. A abertura deve ser boa (para o mês de agosto) porém é capaz de acontecer grande queda de bilheteria no passar das semanas como foi com BvS. A Warner colocou a meta mínima de 800 milhões de bilheteria, alguns disseram que é muito alto porém os custos do filme aumentaram com as regravações. Dizem que o custo foi 175 milhões de produção por volta de 50 milhões de regravações e quase 100 milhões na massiva campanha de marketing o que daria um gasto final perto de 325 milhões, o que é menos que BvS que ficou em 400 porém ainda é muito alto para um filme do tipo. Tendo em vista que parte do valor dos ingressos fica com os distribuidores(isso varia mais é uma média de 50%) realmente esquadrão tem de fazer ai no mínimo do mínimo uns 600/700 milhões para respirar e a meta de 800 milhões já seria para dar algum lucro mínimo.

 

Se realmente aquela história de que os produtores contrataram a empresa "trailerpark" para fazer um outro corte do filme nas costas do Ayer for verdade, ai é sacanagem demais com o diretor e explicaria muitos problemas e porque o próximo filme do Ayer(Bright)parou no Netflix ao invés da Warner.

 

Repito: esse universo cinematográfico tem de ser rebootado.

 

NOTA: O filme está com 31% la no Rotten e deve cair cada vez mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Omelete está listando pelo menos 10 cenas que estavam nos trailers e não estão na versão do cinema.

 

Fico pensando o quanto a Warner meteu o bedelho demais nos filmes até agora... Se você contrata os diretores porque eles tem uma visão pessoal sobre determinada coisa, pra que sair cortando depois? Não dá, por experiencia, pra saber que os diretores fariam filmes com sua visão pro Universo DC?

 

Sério...fiquei indignado com o fato da versão estendida de Batman v Superman ter sido muito melhor. Não faz do filme uma obra prima, mas mostra que os executivos da Warner não sabem trabalhar com seus diretores... Será que vão cortar o corte final da diretora em Mulher Maravilha?  :huh:

 

Minha esperança é que isso tenha mudado com o Geof Johns...mas só saberemos no filme da Liga da Justiça

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca, vendo uma zoiada nas criticas de sites nerds até eles acharam o filme meia-boca... é, minha gente...ta dose acreditar que esteja acontecendo! :(  so quem ta no barco da DC ta achando lindo e maravilhoso, como a diretora do filme solo da Seriema que foi na premiere e diz "não entender o motivo das criticas negativas.."  Vai ver ela viu outro filme, quiçá a versão ultimate de antemão.. :rolleyes: Barryyyyyyyyyyy... :P

13920664_10210532122362217_1872190927696

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, o Pablo tá tirando com a cara de quem qdo ele diz que é patrocinado pela Marvel pra dar mais nota pros filmes da Marvel do que da DC? :P :P :lol: :lol:

 

Não sei porque o pessoal tem essa visão. Único filme da Marvel Studios que o Pablo elogiou mais foi o Guerra Civil. Todos os outros, ele sempre ficou com algum mimimi.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...